Marcos de Carvalho Isidio Santana

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9749848931441050
  • Última atualização do currículo em 14/03/2018


Atualmente participa de uma bolsa estágio, um convênio entre a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina e a AMUNESC - Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina. Nessa bolsa é responsável por dar apoio técnico na elaboração de planos de mobilidade urbana para os municípios associados. Também é aluno do curso de Engenharia de transportes e logística da UFSC, está na última fase e busca conhecimento na área de seu estágio. Possui grande interessa na área de planejamento urbano. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcos de Carvalho Isidio Santana
Nome em citações bibliográficas
SANTANA, M. C. I.


Formação acadêmica/titulação


2011
Graduação em andamento em Engenharia de Transporte e Logística.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Posville, PV, Brasil.




Formação Complementar


2018
Curso de autoinstrução diretrizes para o CTM. (Carga horária: 32h).
Ministério das Cidades, MC, Brasil.
2017 - 2017
Curso a distância de autoinstrução Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV. (Carga horária: 30h).
Ministério das Cidades, MC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 30
Outras informações
Bolsa-Estágio na UFSC em convênio com a AMUNESC - Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina. Projeto na área de mobilidade urbana.



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Planos de Mobilidade de Municípios do Nordeste Catarinense
Descrição: Descrição: A mobilidade urbana é um dos principais desafios das cidades na atualidade. Desde 2012 a Lei 12.587-12, que instituiu as diretrizes para a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNUM), orienta os municípios a planejar o sistema de transporte e de infraestrutura viária para circulação de pessoas e cargas. Nesse contexto, esta pesquisa busca a sistematização das etapas de elaboração do Plano de Mobilidade para as diferentes realidades de oito municípios do nordeste catarinense, de modo a atender à Lei específica. Para tanto, a pesquisa conta com a participação de professores e alunos do Centro de Engenharias da Mobilidade da Universidade Federal de Santa Cataria, da sociedade (com a participação da população e dos representantes de diferentes grupos dos oito municípios), do Poder Público (secretarias e órgãos de cada Prefeitura), bem como de representantes da Associação dos Municípios do Nordeste Catarinense ? AMUNESC. O projeto tem como objetivo traçar uma visão metodológica no estudo das etapas de elaboração dos planos de cada uma das cidades, considerando suas diversas particularidades. Ao fim, pretende-se fornecer as diretrizes para a elaboração do Plano de Mobilidade Regional a partir da integração dos Planos Urbanos dos oito municípios junto com o Plano de Joinville, aprovado recentemente...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (5) .
Integrantes: Marcos de Carvalho Isidio Santana - Integrante / Guilherme Laux Kolling - Integrante / Silvia Lopes de Sena Taglialenha - Integrante / Amanda Dognini - Integrante / Bruno Henrique Rocha Veiga - Integrante / Elyelton Cesar de Souza Lima - Integrante / Natan Bissoli - Integrante / Renata Cavion - Coordenador / Simone Becker Lopes - Integrante / Christiane Wenck Nogueira Fernandes - Integrante / Andrea Holz Pfutzenreuter - Integrante.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 18:14:49