Lucas Urach Sudati

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3223125734815895
  • Última atualização do currículo em 14/11/2018


Bacharel em Administração (URI), Especialista em Finanças e Controladoria Gerencial (URI), e Mestre em Engenharia de Produção (UFSM). Atualmente é sócio da NCA Consultoria credenciada pelo SENAI/RS e SEBRAE/RS e professor no curso de Administração da URI Campus Santiago. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lucas Urach Sudati
Nome em citações bibliográficas
Sudati, Lucas Urach;SUDATI, L.U.


Formação acadêmica/titulação


2017 - 2018
Mestrado em Engenharia de Produção.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Ferramenta Híbrida para Otimização da Produção Seriada Utilizando o Controlador Fuzzy,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Nattan Roberto Caetano.
2015 - 2017
Especialização em Finanças e Controle Gerencial. (Carga Horária: 507h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
Título: Mapeamento Do Fluxo De Valor (MFV) Como Ferramenta Para Otimização Produtiva Em Uma Microempresa De Manufatura Do Ramo Coureiro-Calçadista.
Orientador: Lucineide de Fátima Marian.
2004 - 2008
Graduação em Administração.
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Empretec. (Carga horária: 80h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado Rio Grande do Sul, SEBRAE, Brasil.
2012 - 2012
Recursos Humanos. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012 - 2012
Introdução ao Private Equity e Venture Capital. (Carga horária: 40h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2014 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Extensionista, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Consultor Organizacional no Programa Extensão Produtiva e Inovação - Núcleo Vale do Jaguari, Fronteira Oeste e Central - SDECT (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul) Foco de Atuação: Sistema Toyota de Produção com ênfase na Redução de Desperdícios

Atividades

07/2018 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Inovação e da Mudança
Administração Financeira
01/2018 - 06/2018
Pesquisa e desenvolvimento , URI Campus de Santiago, .


Núcleo de Consultoria Aplicada e Treinamentos Ltda, NCA CONSULTORIA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações
Consultoria empresarial e treinamentos


XP Investimentos CCTVM S.A., XP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Agente Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessor de Investimentos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


NH Calçados Ltda, NH, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Administrativo, Carga horária: 40


Luca Indústria e Comércio de Calçados Ltda, LUCA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Aux. Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Linhas de pesquisa


1.
Estratégias Organizacionais
2.
Contabilidade, Controladoria e Finanças


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Avaliação da Qualidade do Setor de Saúde do Município de Santiago
Descrição: A qualidade sobre a prestação de serviços é apontada como sendo a base do sucesso e do desenvolvimento para muitas empresas em diversos setores, assim, é necessário identificar os aspectos de maior influência sobre a prestação do serviço. Por outro lado, a qualidade efetiva em serviços de utilidade pública, bem como serviços de saúde, não deve ser abordada levianamente, pois se coloca em risco o bem-estar e a qualidade de vida de uma determinada população. No entanto, o fato gerador que incentivou a aplicação do estudo, justifica-se pela insatisfação da população brasileira com relação aos diversos tipos de serviços públicos voltados a saúde. Ou seja, o serviço público de saúde sempre foi caracterizado pela morosidade no desenvolvimento das atividades. O objetivo deste projeto é de verificar a situação da qualidade do serviço de saúde do município de Santiago por meio da ferramenta Servqual e propor melhorias no sistema a fim de maximizar a qualidade no serviço prestado. Para isso, serão aplicados questionários a população a fim de absorver as informações necessárias para o gerenciamento das ações de melhorias. As entrevistas serão realizadas por meio de aplicação direta aos entrevistados em questionário com perguntas fechadas na escala likert e repassadas para um banco de dados através do software Microsoft Office Excel®. Com isso, espera-se que sejam estimuladas ações que visem o aprimoramento do serviço da saúde no município, combate à desigualdade e que a pesquisa desenvolvida sirva de modelo para outras cidades..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Lucas Urach Sudati - Integrante / Liane Maria Panerai Gavioli - Integrante / Francine Minuzzi Görski - Coordenador / Lucineide de Fátima Marian - Integrante / IANE MARIA APARECIDA DE VARGAS RAMOS - Integrante / FABIANA GOULART - Integrante / JOÃO GABRIEL DOS SANTOS GUERRA - Integrante / KAMILA LAZZERI MANZONI - Integrante.
2017 - Atual
Termômetro Municipal: Indicadores de desempenho econômico para o município de Santiago: identificação, análise e construção de um banco de dados.
Descrição: A preocupação com o acompanhamento da economia dos municípios faz com que os administradores públicos e privados busquem alternativas de avaliação, novos indicadores que mostrem de forma clara da evolução econômica da cidade. O objetivo do projeto é de analisar, (capacitar) qualificar e divulgar os indicadores econômicos e financeiros junto à gestão municipal para fins de planejamento e formulação de políticas públicas e divulgação do potencial do município de Santiago/RS. Com isso, espera-se que sejam estimuladas ações que visem o desenvolvimento do município, o combate à desigualdade e que a metodologia desenvolvida sirva de modelo para ser replicada em outras cidades da região, além de também fornecer subsídios para publicações científicas e propulsão do nome da Universidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Lucas Urach Sudati - Integrante / Tiago Gorski Lacerda - Integrante / Francine Minuzzi Görski - Integrante / Lucineide de Fátima Marian - Coordenador / FABIANA GOULART - Integrante / KAMILA LAZZERI MANZONI - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - 2017
Termômetro Municipal - Indicadores de desempenho econômico para o município de Santiago: identificação, análise e construção de um banco de dados.
Descrição: Análise da evolução dos indicadores econômicos do município. Indicadores de desempenho econômico para o município de Santiago: identificação, análise e construção de um banco de dados. 1) Desenvolver metodologia para coleta e análise da evolução dos indicadores econômicos do comércio, indústria, serviços, agropecuários e endividamento das famílias do município de Santiago/RS. 2) Coletar e analisar a evolução dos indicadores do comércio, indústria, serviços e agropecuária do município de Santiago/RS; 3) Coletar e analisar a evolução da inadimplência dos consumidores no comércio local; 4) Coletar e analisar os dados da cesta básica com base na metodologia DIEESE;.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Lucas Urach Sudati - Integrante / Tiago Gorski Lacerda - Integrante / Yúri Concentino Perufo - Integrante / Francine Minuzzi Görski - Integrante / Lucineide de Fátima Marian - Coordenador.
2015 - 2017
Projeto Negócio a Negócio
Descrição: Oferecer atendimento gratuito para Empreendedores Individuais (EI) formalizados e microempresas gaúchas com faturamento bruto anual de até R$ 360.000,00. Realizar um diagnóstico empresarial e implantar um plano de ação para a a melhoria da empresa atendida através da adoção de ferramentas de gestão. Ampliar o atendimento às microempresas e aos empreendedores individuais através do atendimento continuado, visando a melhoria da gestão..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) .
Integrantes: Lucas Urach Sudati - Integrante / Tiago Gorski Lacerda - Integrante / Francine Minuzzi Görski - Coordenador / Maria Eunice de Carvalho Lacerda - Integrante / Lucineide de Fátima Marian - Integrante.Financiador(es): Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado Rio Grande do Sul - Outra.
2014 - 2018
Projeto Extensão Produtiva e Inovação
Descrição: O Projeto Extensão Produtiva e Inovação, instituído pela lei estadual nº 13.839/2011, é um instrumento da Política Industrial do Estado com o objetivo de aumento da produção, do emprego e de renda. Visa a eficiência e a competitividade das empresas do setor industrial por meio da assistência direta para implantação de soluções e melhorias. Proporciona o estreitamento de uma relação continuada das empresas com instituições locais e apoia a formulação de projetos para expansão, modernização e inovação. O projeto atua de forma regionalizada, por meio de 13 Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação, constituídos em parceria entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e instituições universitárias e tecnológicas. Cada núcleo - unidade básica do projeto - é formado por extensionistas, profissionais formados nas áreas de Administração, Engenharia, Ciências Contábeis e Economia, entre outras, que auxiliam a empresa na solução de problemas e implantação de melhorias..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SANTOS, B. M.2018SANTOS, B. M. ; PRATO NETO, C. R. ; PEREIRA, M. S. ; SUDATI, L.U. ; GODOY, L. P. . ANÁLISE DE INOVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM PEQUENAS DO SETOR DE LATICÍNIOS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL. IJIE ? Iberoamerican Journal of Industrial Engineering, v. 9, p. 164-181, 2018.

2.
GORSKI, F. M.2018GORSKI, F. M. ; ROSA, C. B. ; GAVIOLI, L. M. P. ; SUDATI, L.U. ; QUERUBIM, R. G. ; LACERDA, T. G. ; PERUFO, Y. C. . AVALIAÇÃO DO PROJETO EXTENSÃO PRODUTIVA E INOVAÇÃO NO NEPI VALE DO JAGUARI. Estudos DEPLAN, v. 9, p. 109-118, 2018.

3.
BIDINOTO, M. C.2017BIDINOTO, M. C. ; SOUTO, A. J. P. ; NAIMER, S. C. ; SUDATI, L.U. ; PERDONA, I. I. ; GODOY, L. P. . Análise da gestão de resíduos em uma Unidade fabril coureiro calçadista: utilização da perspectiva de Bardin. GEPROS.Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 12, p. 3, 2017.

4.
SOUTO, A.J.P.2015SOUTO, A.J.P. ; DALONGARO, R.C. ; NAIMER, S.C. ; SUDATI, L.U. ; PERDONÁ, I.I. . A Perspectiva Neoendógina no Empreendedorismo Rural em São Borja/RS. Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, v. 2, p. 55-65, 2015.

5.
FRANCO, J. M.2010 FRANCO, J. M. ; COLPO, K. D. ; SUDATI, L.U. ; LAVARDA, R. A. B. . ANÁLISE DAS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS PARA UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO AMBIENTAL (SGA) ESTUDO DE CASO NA ECT ? AGÊNCIA DE SANTIAGO - RS. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis (Impresso), v. 15, p. 63-74, 2010.

Capítulos de livros publicados
1.
GAVIOLI, L. M. P. ; WBATUBA, B. B. R. ; GORSKI, F. M. ; SANSONOWICZ, J. I. ; SUDATI, L.U. . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA GESTÃO EMPRESARIAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS - ESTUDO DE CASO NA EMPRESA ND BISCOITOS EM SANTIAGO-RS. In: Gabriella de Menezes Baldão. (Org.). Inovação, Gestão Estratégica e Controladoria nas Organizações. IIIed.Ponta Grossa: Atena, 2018, v. 2, p. 258-273.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BERTONCELLI, C. Z. ; MARIAN, L. F. ; SUDATI, L.U. ; ZANINI, L. G. . CAPACITAÇÃO SOCIAL E ECONOMICA DOS COOPERADOS DA ASSOCIAÇÃO DOS RECICLADORES PROFETAS DA ECOLOGIA DE JAGUARI - ARPEJ. In: Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, 2018, Horizontina. Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, 2018.

2.
SUDATI, L.U.; CAETANO, N. R. ; GORSKI, F. M. ; GAVIOLI, L. M. P. . CONTROLE DA EFICIÊNCIA E QUALIDADE: ESTUDO DE CASO EM UMA MICROEMPRESA CALÇADISTA. In: Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, 2018, Horizontina. Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, 2018.

3.
SUDATI, L.U.; PERDONA, I. I. ; GUILLET, V. M. M. ; MACHADO, H. M. F. . ANÁLISE DO PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE FROTA EM UMA PREFEITURA DA REGIÃO DO VALE DO JAGUARI/RS. In: Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, 2018, Horizontina. Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, 2018.

4.
SUDATI, L.U.; MARIAN, L. F. ; CAETANO, N. R. ; SILVA, D. J. C. ; PERDONA, I. I. . MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR (MFV) COMO FERRAMENTA PARA OTIMIZAÇÃO PRODUTIVA EM UMA EMPRESA CALÇADISTA. In: XVII SEPROSUL, 2017, Santa Maria. Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana, 2017.

5.
SERPA, N. P. ; ROSA, K. S. ; SILVA, D. J. C. ; SUDATI, L.U. ; GODOY, L. P. . APLICAÇÃO DO MÉTODO LEC (LOTE ECONÔMICO DE COMPRA) EM UMA CERVEJARIA LOCALIZADA NA REGIÃO CENTRAL DO RS, COMO ALTERNATIVA PARA GESTÃO DE ESTOQUES.. In: XVII SEPROSUL, 2017, Santa Maria. Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana, 2017.

6.
SANTOS, B. M. ; PRATO NETO, C. R. ; PEREIRA, M. S. ; SUDATI, L.U. ; GODOY, L. P. . ANÁLISE DE INOVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM PEQUENAS EMPRESAS DO SETOR DE LATÍCINIOS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL. In: XVII SEPROSUL, 2017, Santa Maria. Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana, 2017.

7.
SUDATI, L.U.; SUDATI, B. U. ; GORSKI, F. M. ; SILVA, D. J. C. ; MISSAGGIA, A. B. ; GODOY, L. P. . AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE CALÇADOS: UM ESTUDO DE CASO PARA A REDUÇÃO DO RETRABALHO. In: 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017, Santa Maria. 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017.

8.
POLTOSI, M. D. ; MARIAN, L. F. ; SUDATI, L.U. ; SANTOS, A. M. ; GORSKI, F. M. ; LACERDA, T. G. . RELEVÂNCIA DO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO COMO AGENTE DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO REGIONAL: UM ESTUDO NA SICREDI VALE DO JAGUARI. In: 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017, Santa Maria. 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017.

9.
MARCUZZO, R. ; FRACARI, L. O. ; SANTOS, A. M. ; SILUK, J. C. M. ; SUDATI, L.U. ; MARIAN, L. F. . ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA DE SUBSTITUIÇÃO DE UM VEÍCULO EM UMA TRANSPORTADORA DE CARGAS FRIGORIFICADAS DE SANTA MARIA. In: 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017, Santa Maria. 6º FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2017.

10.
CALEGARO, C. P. ; LACERDA, T. G. ; SUDATI, L.U. ; SANTOS, A. M. ; GORSKI, F. M. ; MARIAN, L. F. . CONTABILIDADE AMBIENTAL: ESTUDO DE CASO PARA A VIABILIDADE ECONÔMICA DE UM PROJETO DE ENERGIA SOLAR EM UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA. In: Fórum Internacional Ecoinovar, 2016, Santa Maria - RS. 5º Fórum Internacional Ecoinovar, 2016.

11.
PARISE, F. E. ; MARIAN, L. F. ; SUDATI, L.U. ; SANTOS, A. M. ; PERUFO, Y. C. ; LACERDA, T. G. . GOVERNANÇA CORPORATIVA: UNA ANÁLISE DE SUA APLICABILIDADE NA COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS VALE DO JAGUARI RS. In: Fórum Internacional Ecoinovar, 2016, Santa Maria - RS. 5º Fórum Internacional Ecoinovar, 2016.

12.
SANTOS, J. C. P. ; LACERDA, T. G. ; SANTOS, A. M. ; SUDATI, L.U. ; GORSKI, F. M. ; MARIAN, L. F. . ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA CONTROLADORIA DE DESPESAS EM UMA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS. In: 2o Fórum Internacional Conecta PPGA, 2016, Santa Maria. 2o Fórum Internacional Conecta PPGA, 2016.

13.
DEPONTI, R. C. ; MARIAN, L. F. ; SUDATI, L.U. ; GORSKI, F. M. ; KOCHHANN, S. C. . SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES: ALAVANCA PARA O SUCESSO DE UMA EMPRESA. In: Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organização, 2015, Santo Ângelo. II CIGECO, 2015. v. II.

14.
SOUTO, A. J. P. ; DALONGARO, R. C. ; SUDATI, L.U. ; PERDONA, I. I. . EMPREENDEDORISMO (OU A FALTA DE) NA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO EM SÃO BORJA. In: Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organização, 2015, Santo Ângelo. II CIGECO, 2015. v. II.

Artigos aceitos para publicação
1.
SILVA, D. J. C. ; GODOY, L. P. ; GODOY, T. P. ; WEGNER, R. S. ; SUDATI, L.U. . UTILIZAÇÃO DA ESCALA SERVQUAL PARA MENSURAÇÃO DA QUALIDADE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO. ReA UFSM, 2018.



Patentes e registros



Programa de computador
1.
OLANDA, R. F. ; AVILA, D. F. ; PERUFO, Y. C. ; GORSKI, F. M. ; SUDATI, L.U. . Bola Pro Futuro. 2016.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512016000901-2, data de registro: 14/07/2016, título: "Bola Pro Futuro" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
Sudati, Lucas Urach; CAETANO, N. R. ; SANTOS, A. M. ; GORSKI, F. M. . SOLP-Linhas. 2018.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512018001263-9, data de registro: 01/03/2018, título: "SOLP-Linhas" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MACHADO, H. M. F.; MARIAN, L. F.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de PATRICK ARICIL KORB FLORES.PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA MICROCERVEJARIA EM SANTIAGO/RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

2.
GORSKI, F. M.; SANTOS, J. P.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de ALANA GUIMARÃES AIRES.O SISTEMA TRIBUTÁRIO BRASILEIRO: ANALISE DA SONEGAÇÃO FISCAL NAS EMPRESAS BRASILEIRAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

3.
GORSKI, F. M.; SANTOS, A. M.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de MAURA ARAGON.A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL PARA A TOMADA DE DECISÃO: ESTUDO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

4.
GORSKI, F. M.; SANTOS, A. M.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de CRISTIAN MACHADO.CONTABILIDADE GERENCIAL: UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

5.
GORSKI, F. M.; SANTOS, A. M.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de ETIEL ROCHA DA SILVA.A IMPORTÂNCIA DO CONTADOR NA GESTÃO DOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES RURAIS: ESTUDO DE CASO NA REGIONAL MISSÕES II.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

6.
GORSKI, F. M.; SUDATI, L.U.; MENEZES, F. R.. Participação em banca de MIRIAN DA SILVA BENITES.ATUAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NO MUNICÍPIO DE MANOEL VIANA ? RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

7.
GORSKI, F. M.; MENEZES, F. R.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de PATRICIA SILVA MOLINA COGO.OS DESAFIOS DA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO NA GAVIOLI EQUIPAMENTOS.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

8.
GORSKI, F. M.; SUDATI, L.U.; MENEZES, F. R.. Participação em banca de THAÍS CADAVAL CORRÊA.ANÁLISE DE INVESTIMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA SIERRA HAMBURGUERIA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

9.
MARIAN, L. F.; SUDATI, L.U.; SANTOS, J. P.. Participação em banca de ANDRE LUIZ DE SOUZA COURTES.ANÁLISE DA RENTABILIDADE DO CULTIVO DE NOGUEIRAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

10.
SANTOS, J. P.; MARIAN, L. F.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de ANDREI SALBEGO COSTACURTA.A RELEVÂNCIA EM TER UMA IMPLANTAÇÃO DE CONTROLE DE CUSTOS NA PEQUENA PROPRIEDADE RUAL CHÁCARA DO CHAPADÃO.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

11.
MARIAN, L. F.; SANTOS, J. P.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de CRISTIANE SALLES VARGAS.A RELEVÂNCIA DO GERENCIAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE: ESTUDO DE CASO REALIZADO NA EMPRESA FARMACÊUTICA FARMASSIS NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS-RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

12.
MARIAN, L. F.; SANTOS, A. M.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de EVANDRO ARAGON CALDEIRA.A CONTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO ACERCA DA RELEVÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS NO BRASIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

13.
MARIAN, L. F.; SANTOS, A. M.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de GABRIEL GURSKI MACHADO.INVESTIMENTOS FINANCEIROS: PERFIL E KNOW-HOW DO INVESTIDOR NO MUNICÍPIO DE SANTIAGO/RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

14.
MARIAN, L. F.; SANTOS, A. M.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de JANIELI GONZATTO DE MOURA.ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA SANTOS E POSSA LTDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

15.
MARIAN, L. F.; MENEZES, F. R.; SUDATI, L.U.. Participação em banca de RAPHAEL DE MEDEIROS CORTES.A RELEVÂNCIA DO AGRONEGÓCIO PARA A ARRECADAÇÃO PÚBLICA DO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS/RS.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

16.
MARIAN, L. F.; SUDATI, L.U.; MENEZES, F. R.. Participação em banca de PAMELLA SOARES NICOLA.PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: UM CASE NA EMPRESA PÁPRICA CALÇADOS E CONFECÇÕES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

17.
SANTOS, J. P.; SUDATI, L.U.; MENEZES, F. R.. Participação em banca de PATRICK THOMAS MESADRI GUINALIA.A RELEVÂNCIA DA ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS NA TOMADA DE DECISÕES DA ATUAL GESTÃO DA URI CÂMPUS SANTIAGO/RS.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário de Revisão da Metodologia do Projeto Extensão Produtiva e Inovação. 2014. (Seminário).

2.
Seminário de Revisão da Metodologia do Projeto Extensão Produtiva e Inovação - Módulo Produtivo e Inovação. 2014. (Seminário).

3.
V Congresso Mundial de Administração. Gestão Ambiental: Correios e sustentabilidade - um estudo de caso. 2008. (Congresso).

4.
XV Encontro Latino-Americano de Administração. Gestão Ambiental: Correios e sustentabilidade - um estudo de caso. 2008. (Congresso).

5.
Aprender a Empreender - Sebrae. 2007. (Oficina).

6.
XIII Semana Acadêmica da Administração. 2007. (Seminário).

7.
II Seminário de Empreendedorismo. 2006. (Seminário).

8.
XII Semana Acadêmica Integrada Administração e Ciências Contábeis. 2006. (Seminário).

9.
III CIDEAD - Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul. 2005. (Seminário).

10.
X Semana Acadêmica Integrada de Administração e Ciências Contábeis e II Jornada da Qualidade. 2004. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Sudati, Lucas Urach; QUERUBIM, R. G. ; PERUFO, Y. C. ; GAVIOLI, L. M. P. ; FUMACO, C. I. . Desvendando a Tributação. 2017. (Outro).

2.
SUDATI, L.U.. Case Grupo Nicola. 2016. (Outro).

3.
SUDATI, L.U.. Workshop Análise Swot. 2016. (Outro).

4.
SUDATI, L.U.. Transformando Resíduos em Alternativas Sustentáveis. 2015. (Outro).



Inovação



Programa de computador registrado
1.
Sudati, Lucas Urach; CAETANO, N. R. ; SANTOS, A. M. ; GORSKI, F. M. . SOLP-Linhas. 2018.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512018001263-9, data de registro: 01/03/2018, título: "SOLP-Linhas" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
GORSKI, F. M.2018GORSKI, F. M. ; ROSA, C. B. ; GAVIOLI, L. M. P. ; SUDATI, L.U. ; QUERUBIM, R. G. ; LACERDA, T. G. ; PERUFO, Y. C. . AVALIAÇÃO DO PROJETO EXTENSÃO PRODUTIVA E INOVAÇÃO NO NEPI VALE DO JAGUARI. Estudos DEPLAN, v. 9, p. 109-118, 2018.


Programa de Computador registrado
1.
Sudati, Lucas Urach; CAETANO, N. R. ; SANTOS, A. M. ; GORSKI, F. M. . SOLP-Linhas. 2018.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR512018001263-9, data de registro: 01/03/2018, título: "SOLP-Linhas" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 16:56:45