Amanda Haydn

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3112401556066260
  • Última atualização do currículo em 25/10/2018


Mestre em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-SP. É membro do Grupo de Pesquisa História das Instituições e dos Intelectuais da Educação no Brasil. Especialista em Políticas Públicas de Educação (FAMOSP/2014). Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (2008). Possui Extensão Universitária em Tópicos Essenciais em Educação Básica e Diretrizes Curriculares X Realidade Escolar pela FAMOSP. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Amanda Haydn
Nome em citações bibliográficas
HAYDN, A.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Uma liderança feminina no laicato católico:a trajetória política e intelectual de Amélia de Rezende Martins na Ação Social Brasileira (1918-1932),Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Mauro Castilho Gonçalves.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2013 - 2014
Especialização em Políticas Públicas de Educação. (Carga Horária: 360h).
SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR MOZARTEUM, SESM_PPROV, Brasil.
Título: A legislação e a Instrução Popular(1822-1920).
Orientador: Profº Ms Célia Sandra Evelyn Camacho.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2005 - 2008
Graduação em Pedagogia.
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, UniÍTALO, Brasil.
Título: Instrução das Classes Populares do Império à Primeira República.
Orientador: Drª Lizandra Guedes Baptista.




Formação Complementar


2014 - 2014
Extensão universitária em Diretrizes curriculares X Realidade Escolar. (Carga horária: 100h).
SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR MOZARTEUM, SESM_PPROV, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Tópicos essenciais em educação Básica. (Carga horária: 100h).
SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR MOZARTEUM, SESM_PPROV, Brasil.
2014 - 2014
Desenvolvimento cognitivo da criança de 0 a 6 anos. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Formação de Conselheiros Escolares, Módul. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2014 - 2014
Política, Imaginação e Arte. (Carga horária: 30h).
Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, FAFE/SP, Brasil.
2014 - 2014
Currículo e Avaliação na Educação Infantil. (Carga horária: 6h).
Sindicato dos Professores de São Paulo, SINPRO-SP, Brasil.
2013 - 2013
CEFAI: Possibilidades de Intervenção Pedagógica.
Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2005 - 2005
Fundamentos para uma Pedagogia da Infância. (Carga horária: 16h).
Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2005 - 2005
Estimulação e Movimento para crianças de 0 a 3. (Carga horária: 10h).
Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.


Atuação Profissional



Customizze Soluções Tecnológica e de Internet, CSTI, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Consultor Pedagógico, Carga horária: 20
Outras informações
Consultora Pedagógica para desenvolvimento de Plataforma de Ensino à Distância (EAD) para empresa Customizze Soluções Tecnológica e de Internet


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.


Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Infantil, Carga horária: 30



Projetos de pesquisa


2011 - Atual
História das Instituições e dos Intelectuais da Educação no Brasil
Descrição: História das Instituições e dos Intelectuais da Educação no Brasil O projeto investiga itinerários institucionais relacionados à educação escolar e a outras organizações sociais, religiosas e culturais que se ocuparam com a formação de sujeitos e grupos específicos, no período que se estendeu desde a proclamação da República até o final da década de 1990. Examina, ainda, ideias e práticas de intelectuais que exerceram influência na configuração e na apropriação de modelos culturais que acabaram por exercer influência na elaboração de políticas e no cotidiano das instituições...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
HAYDN, A.. A trajetória política e intelectual de Amélia de Rezende Martins na Ação Social Brasileira. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
HAYDN, A.. Uma liderança feminina no laicato católico: A trajetória política e intelectual de Amélia de Rezende Martins. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
HAYDN, A.; WERNECK, L. . Anchieta:A configuração de um herói na trajetória política de Amélia de Rezende Martins. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
HAYDN, A.. Da herança à militância: a trajetória de formação e o itinerário político de Amélia Rezende Martins(1910-1930). 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XIII Congreso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana. CIHELA-2A. A trajetória política e intelectual de Amélia de Rezende Martins na Ação Social Brasileira(1918-1932). 2018. (Congresso).

2.
VI Encontro do Grupo de Pesquisa Intelectuais da Educação Brasileira: Formação, Ideias e Ações. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. PUC/SP.. 2017. (Encontro).

3.
I Seminário de História da Educação: balanço e desafios. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. PUC/SP.. 2016. (Seminário).

4.
V Encontro do Grupo de Pesquisa Intelectuais da Educação Brasileira.Formação, Ideias e Ações. FEUSP..V Encontro do Grupo de Pesquisa Intelectuais da Educação Brasileira.Formação, Ideias e Ações.. 2016. (Encontro).

5.
III Ciclo de Estudos:A construção de Projetos de Pesquisa.Atuação e Pensamento Educacional de Amélia Rezende Martins. 2015. (Seminário).

6.
III Seminário de Pesquisa e Integração do EHPS. 2015.. 2015. (Seminário).

7.
Seminário "Práticas e saberes docentes: os anos iniciais em foco". 2015. (Seminário).

8.
I Seminário de Educadores do Colégio da Polícia Militar ?Mitos e Desafios da Educação no 3º Milênio?.. 2006. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/12/2018 às 11:46:28