Danielle Shiotoko Motta

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5654718751040533
  • Última atualização do currículo em 21/03/2016


Atualmente (2016) cursa graduação de Artes Visuais (Faculdade Mozarteum de São Paulo). Possui pós graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasil, pós graduação em Direito Educacional pela Faculdade Brasil (2012), pós graduação em Psicopedagogia pelo INPG (2011), graduação em Pedagogia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2004), graduação em Letras Português/Espanhol pelo Instituto Superior de Educação Alvorada Plus (2009) e graduação em Letra Português/Inglês pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (2014). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Lecionou em redes de ensino particular (ed. infantil, ens, fundamental I e II, ens, médio) e na rede pública no município de Taboão da Serra (como professora de ens. fund I e II e na coordenação do Projeto Mais Educação em parceria com o Governo Federal). Atualmente é professora efetiva no Estado de SP (PEB II,), no município de São Paulo (ed. infantil e ens. fund. I), leciona no curso de Pedagogia da FPA (Faculdade Polis das Artes) e atua como psicopedagoga clínica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Danielle Shiotoko Motta
Nome em citações bibliográficas
MOTTA, D. S.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Polis das Artes.
Rua Tancredo Neves, 90
Jardim Santa Emília
06820221 - Embu das Artes, SP - Brasil
Telefone: (11) 47824835


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2013
Especialização em DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR. (Carga Horária: 420h).
FACULDADE BRASIL, FB, Brasil.
Título: ?ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS E SUAS INFLUÊNCIAS NA ÁREA EDUCACIONAL?.
Orientador: Edna Maria De Lima Santiago Souza.
2012 - 2012
Especialização em DIREITO EDUCACIONAL. (Carga Horária: 420h).
FACULDADE BRASIL, FB, Brasil.
Título: ?ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A RELEVÂNCIA DA DIDÁTICA NA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO E O USO DE DIFERENTES RECURSOS PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO?.
Orientador: Edna Maria De Lima Santiago Souza.
2010 - 2011
Especialização em PSICOPEDAGOGIA. (Carga Horária: 400h).
INPG - INSTITUTO NACIONAL DE POS-GRADUACAO, IINP_PPROV, Brasil.
Título: FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA.
Orientador: Maria Lúcia Marques.
2015
Graduação em andamento em Artes.
Faculdade Mozarteum de São Paulo, FAMOSP, Brasil.
2012 - 2014
Graduação em Letras - português/inglês.
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, FALC, Brasil.
2006 - 2009
Graduação em LETRAS.
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ALVORADA PLUS, ISEAP, Brasil.
2002 - 2004
Graduação em Pedagogia.
Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN, Brasil.
Título: ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - SEGUNDO O.
Orientador: GODIVA ACCIOLY.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em Aperfeiçoamento em Direito Educacional II. (Carga horária: 180h).
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, FALC, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Aperfeiçoamento em Direito Educacional I. (Carga horária: 180h).
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, FALC, Brasil.
2014 - 2014
I FORUM CULTURA AFRO BRASILEIRA. (Carga horária: 1h).
ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS E MUTIRÃO E CIDADANIA, AAMCESP, Brasil.
2014 - 2014
BULLYING. (Carga horária: 40h).
Prime Cursos, PRIME, Brasil.
2014 - 2014
RECREAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Carga horária: 40h).
Faculdades XV de Agosto, XV AGOSTO, Brasil.
2014 - 2014
REFLEXÕES SOBRE A EDUC ESCOLAR E EDUC PRISIONAL. (Carga horária: 8h).
Faculdade Polis das Artes, FPA, Brasil.
2014 - 2014
EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO NÃO FORMAL. (Carga horária: 3h).
Faculdade Polis das Artes, FPA, Brasil.
2013 - 2013
EDUCAÇÃO PARA DIVERSIDADE ETNO-RACIONAL. (Carga horária: 3h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA, SECT, Brasil.
2013 - 2013
COMO TRABALHAR COM PROD TEXTUAL E ORTOGRAFIA. (Carga horária: 3h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA, SECT, Brasil.
2013 - 2013
WORKSHOP - TRIBOS INDIGENAS REG NORTE E NORDESTE. (Carga horária: 2h).
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO TABOÃO DA SERRA, SCTTS, Brasil.
2013 - 2013
A RESILIENCIA NO ENSINO E APREDIZAGEM. (Carga horária: 40h).
FACULDADE BRASIL, FB, Brasil.
2013 - 2013
GESTÃO ESCOLAR NA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS. (Carga horária: 40h).
FACULDADE BRASIL, FB, Brasil.
2013 - 2013
INTROSUÇÃO A ALFABETIZAÇÃO INFANTIL. (Carga horária: 45h).
Prime Cursos, PRIME, Brasil.
2012 - 2012
A RESILIENCIA NO ENSINO E APREDIZAGEM. (Carga horária: 8h).
CENTRO DE ENSINO PANORAMICA, CEPAN, Brasil.
2012 - 2012
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO. (Carga horária: 40h).
Prime Cursos, PRIME, Brasil.
2012 - 2012
EDUCAÇÃO INCLUSIVA LIBRAS. (Carga horária: 50h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA, SECT, Brasil.
2012 - 2012
O PAPEL DO ENSINO SUP NA FORMAÇÃO DE FORMADORES. (Carga horária: 8h).
CENTRO DE ENSINO PANORAMICA, CEPAN, Brasil.
2012 - 2012
CRIANÇA MAIS SEGURA NA INTERNET. (Carga horária: 11h).
Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2012 - 2012
DE ARCORDO COM O NOVO ACORDO. (Carga horária: 10h).
Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2012 - 2012
OFICINA DE PRODUÇÃO DE TEXTO. (Carga horária: 180h).
FACULDADE BRASIL, FB, Brasil.
2012 - 2012
CAPACITAÇÃO - PESPECTIVAS PARA A EDUC BASICA. (Carga horária: 39h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA, SECT, Brasil.
2011 - 2011
PALESTRA GERAÇÃO Y. (Carga horária: 5h).
UNIVERSITARIO SISTEMA EDUCACIONAL, USE, Brasil.
2011 - 2011
AS TRES MANEIRAS DE SE ENSINAR COMPETENCIAS. (Carga horária: 2h).
UNIVERSITARIO SISTEMA EDUCACIONAL, USE, Brasil.
2011 - 2011
AVALIAÇÃO POR COMPETENCIAS. (Carga horária: 2h).
UNIVERSITARIO SISTEMA EDUCACIONAL, USE, Brasil.
2011 - 2011
REDES SABERES E IDENTIDADES. (Carga horária: 3h).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA, SECT, Brasil.
2009 - 2009
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCADORES. (Carga horária: 6h).
ETICO INTERAGE, ESE, Brasil.
2008 - 2008
INSTRUMENTOS DIAGNOSTICOS E INTERVENÇÃO. (Carga horária: 7h).
Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPP, Brasil.
2008 - 2008
INSTRUMENTOS DIAGNOSTICOS E INTERVENÇÃO. (Carga horária: 21h).
Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPP, Brasil.
2007 - 2007
PAPEL EDUCATIVO DO BRINCAR MULTIPLAS INTELIGENCIA. (Carga horária: 8h).
SINDICATO DOS ESTABELECIMENTO DE ENSINO SP, SIESP, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Polis das Artes, FPA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Curso - Pedagogia


Governo do Estado de São Paulo, GOVERNO/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor - PEB II


Secretaria de Educação - Taboão da Serra, SEDUC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor - PEB I, Carga horária: 30


Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de ed. infantil e ens. fundamental, Carga horária: 30



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Sistemas Educacionais.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
MOTTA, D. S.. ?Formas de intervenção psicopedagógicas em dificuldade de leitura e escrita?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MOTTA, D. S.. ?Vivenciando o processo de alfabetização através do GAP (Grupo de Apoio Pedagógico)? na categoria Compartilhando Experiência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Congresso de Educação, Compartilhando Saberes: Sonhos, Experiências E Possibilidades,. ?Formas de intervenção psicopedagógicas em dificuldade de leitura e escrita?. 2015. (Congresso).

2.
I Congresso de Educação, Compartilhando Saberes: Sonhos, Experiências E Possibilidades,. ?Vivenciando o processo de alfabetização através do GAP (Grupo de Apoio Pedagógico)? na categoria Compartilhando Experiências. 2015. (Congresso).

3.
II Simpósio Internacional de Psicopedagogia - Instrumentos de intervenção: novas práticas Psicopedagógicas. 2008. (Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/11/2018 às 21:26:18