Janini de Oliveira Dias da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6421754084144099
  • Última atualização do currículo em 06/06/2018


Estudante do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Jaguariúna - UniFAJ Participante do Projeto MASSUr - Mobilidade e Acessibilidade Sustentáveis em Saúde Urbana (UniFAJ - Centro Universitário Jaguariúna/UM - Universidade de Michigan) Participante do Grupo de Estudos de Mobilidade e Acessibilidade para Cidades Saudáveis (GEMOBIAS), Grupo de Estudos Mais Marias (GEMM), Grupo de Estudos MOMENTO e Grupo de Estudos Saneamento e Ambiente (GESA) Aluna do Programa de Iniciação Científica da UniFAJ, com os projetos de pesquisa " Mobilidade e Acessibilidade para um campus Saudável - Faculdade Jaguariúna" (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Janini de Oliveira Dias da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, J. O. D.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário de Jaguariúna, Centro Universitário de Jaguariúna, Campus II.
Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), Km 127
Tanquinho Velho
13820000 - Jaguariúna, SP - Brasil
Telefone: (19) 38378500
Ramal: 576


Formação acadêmica/titulação


2014
Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo.
Faculdade Jaguariúna, FAJ, Brasil.
2010 - 2012
Ensino Médio (2º grau).
Escola São Paulo, E.S.P., Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Ouvinte, Enquadramento Funcional: Participante ouvinte, Carga horária: 3


Centro Universitário de Jaguariúna, UNIFAJ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Características e conexões multidimensionais do Planejamento Urbano Saudável
Descrição: O planejamento urbano é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento ordenado das cidades, orienta o processo de urbanização as vezes rápido e caótico. A política urbana deve orientar as funções sociais de uma cidade. Estudiosos da área referem que na falta de planejamento a urbanização pode trazer dificuldades ao ambiente urbano, sejam físicos ou sociais, deteriorando-o, gerando desemprego, carência de habitação, problemas de saneamento básico, além de mudanças no uso do solo e modificações na paisagem urbana. Uma das formas de se pensar o planejamento das cidades deve ser com o enfoque no Saudável, que segundo Santana (2005, p.40), significa ordenar os espaços urbanos a partir da necessidade,proporcionando saúde, qualidade de vida e bem-estar; Sperandio (2013) e Francisco Filho (2014) corroboram com esse pensamento e acrescenta necessidade do desenvolvimento do planejamento urbano com bases nos seguintes aspectos: equidade, cooperação intersetorial, envolvimento, participação da comunidade e sustentabilidade, com intuito de criar espaços que promovam saúde, a qualidade de vida. Estes temas têm sido eixos de discussões e abordagens no Grupo de Estudo de Planejamento Urabano e Cidades Saudáveis e do Grupo de Pesquisa Planejamento Urbano Saudável ambos vinculados ao Laboratório de Investigações Urbanas (LABINUR) da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Arquitetura e Urbanismo.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Planejamento Urbano e Regional.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: História da Arquitetura e Urbanismo.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
1º Lugar no I Concurso de Fotografia Realizado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo, Centro Universitário de Jaguariúna.
2014
1º Lugar no Concurso de Logo do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFAJ, Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Rosa, A. A. C.2017 Rosa, A. A. C. ; SILVA, J. O. D. . CONFORTO AMBIENTAL EM ESPAÇOS URBANOS ABERTOS: SUA CORRELAÇÃO COM O PLANEJAMENTO DE CIDADES. INTELLECTUS. REVISTA ACADÊMICA DIGITAL DA FACULDADE DE JAGUARIÚNA, v. 38, p. 45, 2017.

2.
Sperandio, A. M. G.2015Sperandio, A. M. G. ; SILVA, J. O. D. . PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DO PLANO DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE DA CIDADE DE CONCHAL 2015. Intellectus. Revista Acadêmica Digital da Faculdade de Jaguariúna, v. 4, p. 89-119-119, 2015.

3.
Sperandio, A. M. G.2015 Sperandio, A. M. G. ; SILVA, J. O. D. . DESENVOLVIMENTO DE MATRIZ DO PROJETO MASSUR COMUNICAÇÃO DE PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Intellectus. Revista Acadêmica Digital da Faculdade de Jaguariúna, v. 132, p. 120-122, 2015.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Sperandio, A. M. G. ; SILVA, J. O. D. . Building a healthy campus: Essay at Faculdade Jaguariuna. In: 14th International Conference on Urban Health, 2017, Coimbra. Building a healthy campus: Essay at Faculdade Jaguariuna, 2017.

2.
SILVA, J. O. D.; Sperandio, A. M. G. . ELABORAÇÃO DE MATRIZ PARA DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS E EVOLUÇÕES DO PROJETO MASSUR.. In: 22° Conferência Mundial de Promoção da Saúde, 2016, Curitiba. 22° Conferência Mundial de Promoção da Saúde, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, J. O. D.. ARQUITETURA CLÁSSICA - GRECIA E ROMA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
Sperandio, A. M. G. ; SILVA, J. O. D. . DESENVOLVIMENTO DE MATRIZ DO PROJETO MASSUR- AMOCAMPUS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
Sperandio, A. M. G. ; SILVA, J. O. D. . DESENVOLVIMENTO DE MATRIZ DO PROJETO MASSUR- AMOCAMPUS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 6:35:30