Sasha Catarine da Rocha Soares

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1842359254441189
  • Última atualização do currículo em 06/07/2016


Engenheira Ambiental pela Universidade Federal do Amazonas, com Especialização em Auditoria Perícia Ambiental. Mestranda em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais - PPGCA pela Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Sedimentologia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sasha Catarine da Rocha Soares
Nome em citações bibliográficas
SOARES, S. C. R.


Formação acadêmica/titulação


2015
Mestrado em andamento em Ciências Ambientais.
Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil. Orientador: Francimara Souza da Costa.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM, Brasil.
2015
Especialização em andamento em Especialização em Auditoria e Perícia Ambiental. (Carga Horária: 320h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2006 - 2012
Graduação em Engenharia Ambiental.
Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Título: Influência da precipitação na geração de lixiviado em lisímetro.
Orientador: Aldecir Almeida dos Santos.




Atuação Profissional



Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de extensão


2014 - 2015
Sistema de Aproveitamento da Água da Chuva na Escola Estadual Duque da Caxias No Munícipio de Humaitá
Descrição: A superfície do nosso planeta é composta por 70% de água. Essa água tem um ciclo natural, que começa com sua evaporação, formando as nuvens que depois vão retornar para a terra através das chuvas. Porém, de toda água existente no planeta, 97,5% estão nos oceanos e dos 2,5% restantes, 1,5% estão nos pólos (geleiras e icebergs), ficando apenas 1% disponível para nosso consumo, sendo que a maior parte esta em leitos subterrâneos, atmosfera, plantas e animais. Atualmente usamos para nosso consumo as águas de nascentes, lagos, rios e extrações de leitos subterrâneos, os aqüíferos. Com a poluição cada vez maior do ar, da terra, das nascentes, dos lagos, dos rios e dos oceanos, essas águas estão ficando contaminadas, exigindo uma enorme preocupação para sua preservação, pois sem água natural a vida como conhecemos não tem como existir..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos/Especialidade: Sedimentologia.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I SIMPÓSIO DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL E DE MERCADOS.A fragilidade da Organização Social na luta pelo acesso à água potável: o caso do assentamento Paciá, Lábrea, AM.. 2016. (Simpósio).

2.
I Workshop Clima, Biodiversidade e Uso da Terra no Interflúvio Madeira Purus. 2012. (Outra).



Outras informações relevantes


I- Participação na terceira atividade de educação ambiental da floresta nacional do jatuarana no amazonas, que ocorreu no período de 09/05 à 13/05/2011, com carga horária de 30 horas no município de Apuí/Am, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
II- Participação no mini curso ' Introdução ao uso de Energias Alternativas', realizado no período de 16 a 21 de novembro de 2008, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização, por intermédio dos Departamentos de Engenharia Ambiental, Agronomia, Biologia/Química, Matemática/Física do Instituto de Agricultura e Ambiente, da Universidade Federal do Amazonas, com carga Horária total de 15 horas.
III- Treinamento em hidrometria, com carga horária equivalente a 32 horas, realizado na PCE Engenharia em Porto Velho - RO, no período de 10 a 13 de setembro de 2012.
IV- Participação na comissão organizadora da III Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental, realizada na UFAM, No período de 24 a 26 de agosto de 2011, com carga horária total de 30 horas.
V- Participação no curso de boas práticas ambientais do Programa Extrativismo Mineral Familiar realizado em humaitá-Am, no dia 03 e 04 de junho de 2010.
VI- Participação no mini-curso de Licenciamento Ambiental, com carga horária de 6 horas, durante a III Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental, realizado na UFAM, no período de 24, 25, e 26 de agosto de 2011.
VII- Estagio na empresa PCE engenharia, no período de 01 de setembro a 21 de dezembro de 2011.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 20:59:07