Alison Gonçalves Francisco

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  • Última atualização do currículo em 30/01/2019


Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Teresa D`Ávila (2016). Atualmente é enfermeiro coordenador - MPP CLINICA MED E SERV DE REMOÇÕES SOCIEDADE LDTA. É instrutor de primeiros socorros em RCP E DEA com suporte basico de vida credenciado junto NATIONAL SAFETY COUNCIL - NSC. Experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: docentes, prevenção acidentes, emergências e saúde escolar. Aluno de Pós Graduação Stricto Senso em Design, Tecnologia e Inovação pela Unifatea e concluiu a pós graduação lato sensu a distancia em docência em Enfermagem pela -IBRA e concluiu pós graduação lato senso em MBA em Gestão de Marketing e Negócios. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Alison Gonçalves Francisco
Nome em citações bibliográficas
Francisco, Alison G


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado profissional em andamento em MESTRADO PROFISSIONAL EM DESIGN, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
Título: , Ano de Obtenção: .
Orientador: CLAUDIA LYSIA DE ARAUJO.
2018
Especialização em andamento em DOCENCIA EM ENFERMAGEM. (Carga Horária: 620h).
instituto brasil de ensino, IBRA, Brasil.
Título: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA REDE DE ENSINO..
Orientador: HERCULES DE OLIVEIRA CARMO.
2017
Especialização em andamento em MBA GESTÃO DE MARKETING E NEGÓCIOS.
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2012 - 2016
Graduação em Enfermagem.
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2000 - 2002
Ensino Médio (2º grau).
escola estadual joaquim ferreira pedro, EEJFP, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
PROGRAMAS DE TREINAMENTO AHA; BLS; RCP; ELLU BRASIL DE FIRTS AID. (Carga horária: 16h).
ELLU SEU FUTURO CONTINUA AQUI, ELLU, Brasil.
2017 - 2017
SUPORTE APH RCP/DEA NIVEL II. (Carga horária: 20h).
CTILSB ACADEMY TRAINING, CTILSB, Brasil.
2017 - 2017
INSTRUCTOR CARD NSC FIRST AID. (Carga horária: 24h).
RESCUE TRAINING INTERNATIONAL, RTI, Brasil.
2016 - 2016
REANIMAÇÃO NEONATAL EM SALA DE PARTO - TEORICO E PRATICO. (Carga horária: 8h).
ELLU SEU FUTURO CONTINUA AQUI, ELLU, Brasil.
2016 - 2016
REANIMAÇÃO NEONATAL EM SALA DE PARTO - TEORICO E PRATICO. (Carga horária: 8h).
ELLU SEU FUTURO CONTINUA AQUI, ELLU, Brasil.
2016 - 2016
SUPORTE BASICO DE VIDA PARA PROFISSIONAIS DA SAUDE E DE RESGATE. (Carga horária: 8h).
NSC CPR COURSE, NSC CPR COURSE, Brasil.
2016 - 2016
PRIMEIROS SOCORROS, RCP E DEA NSC. (Carga horária: 8h).
NSC FIRST AID COURSE, NSC FIRST, Brasil.
2014 - 2014
SALESIANIDADE. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
PLANO DE CONTIGENCIA PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES COM SUSPEITA DE EBOLA. (Carga horária: 1h).
COMPLEXO HOSPITALAR DO VALE DO PARAIBA (HOSPITAL REGIONAL DE TAUBATE), CHVP, Brasil.
2014 - 2014
PLANO DE CONTIGENCIA PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES COM SUSPEITA DE EBOLA. (Carga horária: 1h).
COMPLEXO HOSPITALAR DO VALE DO PARAIBA (HOSPITAL REGIONAL DE TAUBATE), CHVP, Brasil.
2014 - 2014
COLETA DE ESCARRO. (Carga horária: 1h).
COMPLEXO HOSPITALAR DO VALE DO PARAIBA (HOSPITAL REGIONAL DE TAUBATE), CHVP, Brasil.
2014 - 2014
SUSRTENTABILIDADE NA ARQUITETURA. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
EDUCAÇÃO TECNOLOGICA. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
PORTUGUES NOVA ORTOGRAFIA. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
PLANO DE CONTIGENCIA PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES COM SUSPEITA DE EBOLA. (Carga horária: 1h).
COMPLEXO HOSPITALAR DO VALE DO PARAIBA (HOSPITAL REGIONAL DE TAUBATE), CHVP, Brasil.
2014 - 2014
ESTADO DE CHOQUE, MONITORIZAÇÃO HEMODINAMICA E DROGAS VASOATIVAS. (Carga horária: 1h).
COMPLEXO HOSPITALAR DO VALE DO PARAIBA (HOSPITAL REGIONAL DE TAUBATE), CHVP, Brasil.
2014 - 2014
ANOTAÇÃO DA ENFERMAGEM. (Carga horária: 1h).
COMPLEXO HOSPITALAR DO VALE DO PARAIBA (HOSPITAL REGIONAL DE TAUBATE), CHVP, Brasil.
2014 - 2014
FARMACIA CONCEITOS BASICOS. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
TRABALHO CONCLUSÃO DE CURSO. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2014 - 2014
PRODUÇÃO ACADEMICA. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
2013 - 2013
DISTURBIOS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS DO CLIENTE NA CLINICA. (Carga horária: 30h).
Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.


Atuação Profissional



COMPANHIA OPERADORA DE RODOVIAS, CCR NOVA DUTRA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AGENTE ATENDIMENTO APH SOCORRISTA, Carga horária: 44


MPP CLINICA MED E SERV DE REMOÇÕES SOCIEDADE LDTA, VIGOR LOGISTICA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO COORDENADOR



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2013
Sindrome de Burnout em acadêmicos de enfermagem entre melhores trabalhos apresentado EIC 2013 faculdades integradas teresa D'ávila, Fatea.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Francisco, Alison G2017 Francisco, Alison G; CARMO, H. O. ; SOUZA, R. C. O. ; ARAUJO, C. L. O. . Atitudes dos docentes de educação infantil em situação de acidente escolar. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro, v. v.7/2017, p. 1573, 2017.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
Francisco, Alison G; FRANCISCO, M. A. L. . SÍNDROME DE BURNOUT: FATORES QUE POSSAM DESENCADEAR A SÍNDROME EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM 1° E 4° ANO DO INTERIOR DE SÃO PAULO. In: xv mostra de produçao cientifica, 2015, americana. SÍNDROME DE BURNOUT: FATORES QUE POSSAM DESENCADEAR A SÍNDROME EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM 1° E 4° ANO DO INTERIOR DE SÃO PAULO. lorena: editora unisal. p. 32-32.

2.
Francisco, Alison G; FRANCISCO, M. A. L. . A Interdisciplinaridade rompendo estruturas institucionais: Uma parceria entre Unisal e Fatea, contribuindo para alunos matriculados no EJA de uma escola estadual situada em uma cidade do Vale do Paraíba. In: xv mostra de produçao cientifica, 2015, americana. xv mostra de produçao cientifica. unisal: editora unisal, 2015. v. 2015. p. 75-75.

Demais trabalhos
1.
Francisco, Alison G. REPRESENTANTE DE CLASSE NA GRADUAÇÃO ENFERMAGEM. 2016 (REPRESENTANTE DOS GRADUANDOS) .



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PROGRAMA DA TECHTARS. 2016. (Feira).

2.
GESTÃO HOSPITALAR E HUMANIZAÇÃO NO SISTEMA DE SAUDE. 2015. (Encontro).

3.
II FORUM INTERNACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. II FORUM INTERNACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. 2015. (Exposição).

4.
II MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITARIA DA FATEA.II MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITARIA DA FATEA. 2015. (Simpósio).

5.
PROGRAMA ESTRADA PARA A SAÚDE. 2015. (Exposição).

6.
TREINAMENTO CONDUÇÃO DO VEICULO MB SPRINTER 515. 2015. (Oficina).

7.
TREINAMENTO CONDUÇÃO DO VEICULO RESGATE R FORD 815-E. 2015. (Oficina).

8.
TREINAMENTO PARA CONDUÇÃO DE VEICULOS DE INTERVENÇÃO RAPIDA - VIR PALIO WEEKEND. 2015. (Oficina).

9.
V CONGRESSO INTEGRADO DE CONHECIMENTO. V CONGRESSO INTEGRADO DE CONHECIMENTO. 2015. (Congresso).

10.
V CONGRESSO INTEGRADO DO CONHECIMENTO. V CONGRESSO INTEGRADO DO CONHECIMENTO. 2015. (Congresso).

11.
XV MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTIFICA. A INTERDISCIPLINARIEDADE ROMPENDO ESTRUTURAS INSTITUCIONAIS: UMA PARCERIA ENTRE UNISAL E FATEA. 2015. (Exposição).

12.
ATENDIMENTO PRE HOSPITALAR DO POLITRAUMA. 2014. (Encontro).

13.
COREN EDUCAÇÃO: ATALUAIZAÇÃO NO ATENDIMENTO A PARADA CARDIORRESPIRATORIA. 2014. (Seminário).

14.
III SEMINARIO DE EXTENSÃO DO UNISAL.SINDROME DE BURNOUT: FATORES QUEM POSSAM DESENCADEAR A SINDRME EM ACADEMICOS DE ENFERMAGEM. 2014. (Seminário).

15.
IV SIMPOSIO DE ENFERMAGEM.SINDROME DE BURNOUT: FATORES QUEM POSSAM DESENCADEAR A SINDRME EM ACADEMICOS DE ENFERMAGEM. 2014. (Simpósio).

16.
IV SIMPOSIO DE ENFERMAGEM.SABERES DOS DOCENTES EM ENSINO INFANTIL SOBRE ATUAÇÃO EM SITUAÇÕES DE EMERGENCIA ESCOLAR. 2014. (Simpósio).

17.
IV SIMPOSIO DE ENFERMAGEM.A INTERDISCIPLINARIEDADE ROMPENDO ESTRUTURAS INSTITUCIONAIS: UMA PARCERIA ENTRE UNISAL E FATEA. 2014. (Simpósio).

18.
IV SIMPOSIO DE ENFERMAGEM - PERPESCTIVA DE TRABALHO NA ENFERMAGEM.IV SIMPOSIO DE ENFERMAGEM - PERPESCTIVA DE TRABALHO NA ENFERMAGEM. 2014. (Simpósio).

19.
ORIENTAÇÃO TECNICA: PROJETO COOPERAÇÃO NA SAUDE, JOGOS COOPERATIVOS E JOGOS TRADICIONAIS. 2014. (Exposição).

20.
SEMINARIO DE EXTENSÃO DO UNISAL - DIREITOS HUMANOS, CULTURAS, MEIO AMBIENTE.A INTERDISCIPLINARIEDADE ROMPENDO ESTRUTURAS INSTITUCIONAIS: UMA PARCERIA ENTRE UNISAL E FATEA. 2014. (Seminário).

21.
XIV MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTIFICA.SINDROME DE BURNOUT: FATORES QUEM POSSAM DESENCADEAR A SINDRME EM ACADEMICOS DE ENFERMAGEM. 2014. (Simpósio).

22.
XIV MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTIFICA. A INTERDISCIPLINARIEDADE ROMPENDO ESTRUTURAS INSTITUCIONAIS: UMA PARCERIA ENTRE UNISAL E FATEA. 2014. (Exposição).

23.
CAMPANHA SAÚDE NA ESTRADA. 2013. (Exposição).

24.
I FORUM INTERNACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. I FORUM INTERNACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. 2013. (Exposição).

25.
IV CONGRESSO INTEGRADO DO CONHECIMENTO. IV CONGRESSO INTEGRADO DO CONHECIMENTO. 2013. (Congresso).

26.
X ENCONTRO INICIAÇÃO CIENTIFICA E VIII MOSTRA PÓS GRADUAÇÃO. SINDROME DE BURNOUT: FATORES QUEM POSSAM DESENCADEAR A SINDRME EM ACADEMICOS DE ENFERMAGEM. 2013. (Exposição).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Francisco, Alison G. OFICINA DE PREVENÇÃO E CUIDADOS COM SAUDE: ORIENTAÇÃO E AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL E GLICEMIA CAPILAR. 2016. .

2.
Francisco, Alison G. PALESTRA HIGIENE CORPORAL NA ADOLESCENCIA. 2016. .

3.
Francisco, Alison G. PALESTRA PRIMEIROS SOCORROS. 2016. (Exposição).

4.
Francisco, Alison G. A INTEGRAÇÃO DE DIFERENTES DISCIPLINAS EM TORNO DA DISCUSSÃO A SAUDE. 2015. (Exposição).

5.
Francisco, Alison G. PALESTRA DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS. 2015. (Exposição).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
Francisco, Alison G2017 Francisco, Alison G; CARMO, H. O. ; SOUZA, R. C. O. ; ARAUJO, C. L. O. . Atitudes dos docentes de educação infantil em situação de acidente escolar. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro, v. v.7/2017, p. 1573, 2017.




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