Renata Daniele Vechini Dal Bon

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0497578266953696
  • Última atualização do currículo em 08/03/2016


Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo (1999). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Curso de Especialização em PSICOPEDAGOGIA e em GESTÃO EDUCACIONAL. É GESTORA das Escolas do Campo do município de São José do Rio Pardo e coordenadora pedagógica do Colégio Santa Inês - Sistema de Ensino Poliedro. Desenvolve trabalhos sobre a gestão democrática participativa procurando elevar a qualidade do ensino das escolas, analisando e discutindo suas bases, seus elementos e princípios, sua estrutura. Compartilhando decisões e informações, preocupando sempre com a qualidade da educação, com a relação custo-benefício, transparência envolvendo a comunidade escolar e local. Acredita nesse trabalho e é uma educadora consciente do seu papel na sociedade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Renata Daniele Vechini Dal Bon
Nome em citações bibliográficas
BON, R. D. V. D.

Endereço


Endereço Profissional
Colégio Santa Inês.
Avenida Deputado Eduardo Vicente Nasser 1020
centro
13720000 - São José do Rio Pardo, SP - Brasil
Telefone: (019) 36084995


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Especialização em Gestão Educacional. (Carga Horária: 390h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Escolas do Campo e a gestão democrática participativa.
Orientador: Profº Sérgio Antonio da Silva Leite..
1999 - 2001
Especialização em Psicopedagogia. (Carga Horária: 582h).
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, FFCL, Brasil.
Título: Escola e Comunidade.
Orientador: Profª Lia Leme Zaia.
1997 - 1999
Graduação em Geografia.
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, FFCL, Brasil.




Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2012
Munícipio que Educa, Undime.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
BON, R. D. V. D.; BON, R. D. V. D. . A Gestão Democrática Participativa nas Escolas do Campo do Município de São José do Rio Pardo.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1º Reunião Técnica do Comitê Territorial de Educação Integral.1º Reunião Técnica do Comitê Territorial de Educação Integral. 2015. (Outra).

2.
Brigada de Incêndio.Brigada de Incêndio. 2015. (Outra).

3.
4ª Semana da Educação.4ª Semana da Educação. 2014. (Outra).

4.
A ação local norteando a construção de Políticas Públicas para Educação Integral.A ação local norteando a construção de Políticas Públicas para Educação Integral. 2014. (Outra).

5.
Aprendendo com a Leitura e com a Escrita.Aprendendo com a Leitura e com a Escrita. 2014. (Outra).

6.
3ª Semana da Educação.3ª Semana da Educação. 2013. (Seminário).

7.
2ª Semana da Educação.2ª Semana da Educação. 2012. (Seminário).

8.
9º Congresso Regional de Educação. 9º Congresso Regional de Educação. 2012. (Congresso).

9.
Curso de Padaria Artesanal.Curso de Padaria Artesanal. 2012. (Outra).

10.
II Encontro Temático Município que Educa: Educação Integral e Sustentabilidade.II Encontro Temático Município que Educa: Educação Integral e Sustentabilidade. 2012. (Encontro).

11.
Mesa Redonda sobre a Educação do Campo.Gestão Democrática Participativa e as escolas do Campo de São José do Rio Pardo. 2011. (Encontro).

12.
Metodologia do Programa Escola Ativa (Módulo I).Metodologia do Programa Escola Ativa (Módulo I). 2010. (Encontro).

13.
Ensinando e aprendendo com as TIC.Ensinando e aprendendo com as TIC. 2009. (Outra).

14.
Fórum de Educação 2009.Fórum de Educação 2009. 2009. (Outra).

15.
A natureza da Paisagem - Energia.A natureza da Paisagem - Energia. 2008. (Outra).

16.
Tecnologia da Educação.Tecnologia da Educação. 2008. (Outra).

17.
A escola e a formação do professor.A escola e a formação do professor. 2007. (Outra).

18.
Ler ou contar histórias. Não é tudo a mesma coisa?.Ler ou contar histórias. Não é tudo a mesma coisa?. 2007. (Oficina).

19.
Jornada de Formação do Programa de Aprimoramento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo.Jornada de Formação do Programa de Aprimoramento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo. 2006. (Outra).

20.
Programa de Formação Continuada na área de Matemática.Programa de Formação Continuada na área de Matemática. 2006. (Outra).

21.
"Contatos com a Arte": Grupo de Estudos para Professores."Contatos com a Arte": Grupo de Estudos para Professores. 2005. (Outra).

22.
Programa de Formação de Professores Alfabetizadores.Programa de Formação de Professores Alfabetizadores. 2003. (Outra).

23.
II Simpósio Municipal de Educação Infantil.II Simpósio Municipal de Educação Infantil. 2001. (Simpósio).

24.
I Simpósio Municipal de Educação Infantil.I Simpósio Municipal de Educação Infantil. 2000. (Simpósio).

25.
Qualificação profissional na área de ensino básico profissionalizante.Qualificação profissional na área de ensino básico profissionalizante. 2000. (Outra).

26.
1929 - 1999: 70 anos de crise.1929 - 1999: 70 anos de crise. 1999. (Outra).

27.
Mapeamento Físico de São José do Rio Pardo.Mapeamento Físico de São José do Rio Pardo. 1999. (Outra).

28.
Projeto Monitoria voluntária de reforço e recuperação.Projeto Monitoria voluntária de reforço e recuperação. 1999. (Outra).

29.
86ª Semana Euclidiana.86ª Semana Euclidiana. 1998. (Outra).

30.
O Psicodrama na sala de aula.O Psicodrama na sala de aula. 1997. (Outra).

31.
Encontro Regional de Educação. Encontro Regional de Educação. 1996. (Congresso).

32.
III Semana do Magistério.III Semana do Magistério. 1995. (Seminário).

33.
Treinamento de estimulação de crianças de 3 a 5 anos.Treinamento de estimulação de crianças de 3 a 5 anos. 1994. (Outra).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
BON, R. D. V. D.; BON, R. D. V. D. . A Gestão Democrática Participativa nas Escolas do Campo do Município de São José do Rio Pardo.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Outras informações relevantes


Desenvolve trabalhos com os Conselhos Escolares das Escolas do Campo que são bem atuantes e realiza, Projetos como: Janela de Oportunidades :Empreendedorismo e Artesanato nas escolas do Campo de São José do Rio Pardo. Mestre que Ensina, Saúde na Escola parceria PSF e Educação, Inter Pais no Campo, Período Integral no Campo, terça Literária e Sexta Socializada. 
Trabalha com os Cantinhos de Aprendizagem nos Espaços Interdisciplinar com Colegiado Estudantil: Comitês, Assembléias nas comunidades campesinas e com a Escola e a comunidade e suas diversas formas de participações.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 3:44:46