Anelise Sacks Schein

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7390468546434670
  • Última atualização do currículo em 08/10/2018


Possui graduação em Administração pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai das Missões(2018) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Estadual de Educação Básica Eugênio Frantz(2013). Atualmente é Assistente de Secretaria da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai das Missões. Tem experiência na área de Administração. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Anelise Sacks Schein
Nome em citações bibliográficas
SCHEIN, A. S.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
Rua Daltro Filho
Centro
97900000 - Cerro Largo, RS - Brasil
Telefone: (55) 33591613


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Graduação em Administração.
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai das Missões, URI, Brasil.
Título: Uma Proposta de Procedimento Operacional Padrão (POP) para a Secretaria da URI CERRO LARGO.
Orientador: Roberto Schuster Ajala.
2011 - 2013
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual de Educação Básica Eugênio Frantz, FRANTZ, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
X SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DA URI. (Carga horária: 20h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2018 - 2018
VII CICLO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES. (Carga horária: 20h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2015 - 2018
Extensão universitária em EMPRESA URI JÚNIOR. (Carga horária: 60h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2017 - 2017
VI CICLO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES. (Carga horária: 10h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2017 - 2017
IX SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DA URI. (Carga horária: 20h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2016 - 2016
VIII Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI. (Carga horária: 20h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2016 - 2016
V Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica. (Carga horária: 10h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2015 - 2015
VII Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI. (Carga horária: 20h).
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai das Missões, URI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Secretaria, Carga horária: 40



Projetos de pesquisa


2015 - 2017
A Utilização das Ferramentas Administrativas nas Micro e Pequenas Empresas
Descrição: Atualmente, para as Micro e Pequenas empresas alcançar o sucesso desejado é extremamente necessário conhecer e utilizar as ferramentas administrativas para atuar de maneira eficaz. Essas empresas devem estar preparadas para disponibilizar, o que os clientes necessitam, e elaborar estratégias para atender as necessidades destes. Para isso, é importante ter a competência necessária para oferecer serviços e produtos diferenciados e com qualidade, sempre observando as mudanças no cenário competitivo e, consequentemente, mudanças irão ocorrer no ambiente interno das organizações. A importância de saber utilizar as ferramentas corretas, no momento certo e de maneira adequada é o que define um futuro de sucesso para a empresa. Para se alcançar essa conquista o caminho é conhecer as ferramentas administrativas e saber utilizá-las no momento certo, e adaptá-las a necessidade da organização. Diante deste cenário, justifica-se a realização deste estudo para investigar como estão sendo utilizadas, e a importância do desenvolvimento dessas ferramentas que são imprescindíveis no aumento da produtividade e contribuem com a competitividade das Micro e Pequenas Empresas da cidade de Cerro Largo/RS e região..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Anelise Sacks Schein - Integrante / Roberto Schuster Ajala - Coordenador.


Projetos de extensão


2017 - 2018
Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação através do Modelo de Negócios CANVAS
Descrição: Ensinar não é apenas desempenhar um caminho correto, ensinar é também vascular coisas novas, abrigando de bom grado ideias criativas e inovadoras, incentivando aos demais a busca do conhecimento além do que é desejado. O presente projeto visa o Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação Através do Modelo de Negócio CANVAS, aos alunos do ensino médio da região de Cerro Largo. Preservar a cultura da nossa região é algo extremamente necessário, mas além de tudo isso, é preciso cada vez mais preparar nossos jovens, para que se sintam acolhidos e tenham a preparação adequada para o desenvolvimento local e cultural. Essa é a finalidade principal de nosso projeto, apresentar o conhecimento avançado e necessário desde cedo, envolvendo assuntos como inovação, empreendedorismo e modelos de negócio CANVAS. O trabalho apresenta o seguinte problema de pesquisa: qual a contribuição de empreendedorismo e inovação na formação e desenvolvimento dos alunos do ensino médio? Considerando o objetivo geral do projeto, pretende-se fomentar o empreendedorismo e inovação nas escolas, através da utilização do Modelo de Negócio CANVAS. Ainda, aos objetivos específicos temos: ? Revisar a bibliografia sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócio CANVAS. ? Elaborar uma cartilha de orientação sobre a utilização do Modelo CANVAS, sendo disponibilizadas para os alunos participantes. ? Qualificar os alunos do ensino médio, para a utilização do modelo CANVAS. ? Desenvolver o senso de inovação e empreendedorismo dos alunos. ? Desenvolver uma competição empreendedora entre as escolas participantes..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Anelise Sacks Schein - Integrante / Roberto Schuster Ajala - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
AJALA, R. S. ; SCHEIN, A. S. ; SCHERER, L. ; BORGHETTI, R. D. . Utilização de Ferramentas Administrativas em Micro e Pequenas Empresas. Inovação, Gestão Estratégica e Controladoria nas Organizações. 00ed.Ponta Grossa - PR: ATENA EDITORA, 2018, v. , p. 00-.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
AJALA, R. S. ; SCHEIN, A. S. ; BOLZAN, E. ; BORGHETTI, R. D. ; SCHERER, L. . Utilização de Ferramentas Administrativas em Micro e Pequenas Empresas. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA E CONTROLADORIA DE ORGANIZAÇÕES - III CIGECO, 2017, SANTO ÂNGELO. III CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA E CONTROLADORIA DE ORGANIZAÇÕES - III CIGECO, 2017.

2.
SCHEIN, A. S.; BORGHETTI, R. D. ; AJALA, R. S. . Pesquisa de Satisfação Realizada em uma Universidade Brasileira Comunitária. In: IVº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI, 2017, POSADAS. Anales IVº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI, 2017.

3.
SCHEIN, A. S.; AJALA, R. S. ; ZORZO, L. S. . A utilização das ferramentas administrativas nas Micro e Pequenas Empresas. In: IIIº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI, 2016, Posadas. Anales IIIº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI, 2016.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SCHEIN, A. S.; AJALA, R. S. . A Utilização das Ferramentas Administrativas nas Micro e Pequenas Empresas. In: XXIII SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017, ERECHIM. SIIC A CIÊNCIA É POP ANAIS, 2017.

2.
SCHEIN, A. S.; AJALA, R. S. . A Utilização das Ferramentas Administrativas nas Micro e Pequenas Empresas. In: XXII SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2016, FREDERICO WESTPHALEN. XXII SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - ANAIS, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
SCHEIN, A. S.; AJALA, R. S. ; ZORZO, L. S. . A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA E CONTROLADORIA DE ORGANIZAÇÕES - III CIGECO. UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2017. (Congresso).

2.
IVº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI. PESQUISA DE SATISFAÇÃO REALIZADA EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA COMUNITÁRIA. 2017. (Congresso).

3.
IVº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI. 2017. (Congresso).

4.
XXII SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICAI.A Utilização das Ferramentas Administrativas nas Micro e Pequenas Empresas. 2017. (Seminário).

5.
IIIº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI. A Utilização das Ferramentas Administrativas nas Micro e Pequenas Empresas. 2016. (Congresso).

6.
XXII SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. 2016. (Seminário).

7.
XXII SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.A Utilização das Ferramentas Administrativas nas Micro e Pequenas Empresas. 2016. (Seminário).

8.
IIº CONGRESO LATINOAMERICANO DE ADMINISTRACION y VIº ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AMINISTRACIÓN DE LA REGION JESUITICO GUARANI. 2015. (Congresso).

9.
XVI Semana Acadêmica - URI. 2015. (Outra).

10.
XXI SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. 2015. (Seminário).

11.
XII CIDEAD. 2014. (Outra).

12.
XV Semana Acadêmica - URI. 2014. (Outra).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 5:11:21