Juliana Irani Villanueva dos Reis

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5765100439473002
  • Última atualização do currículo em 18/10/2018


Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza - PPGEN ? pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2016; É Especialista em Educação Especial pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio-Pr (FAFICOP) em 2004, atual Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com Estudos Adicionais na Área da Deficiência Mental; Possui Graduação em Pedagogia pela Faculdade Alfa América de Praia Grande - SP (ALFAMERICA) em 2018 Possui Graduação em Letras/Inglês pela FAFICOP em 2002; Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva; Atualmente integra, como Coordenadora, a equipe de Educação Especial do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Educação em Londrina, respondendo pelas áreas da Deficiência Intelectual, Deficiência Física Neuromotora e Altas Habilidades/Superdotação; Docente em cursos Pós-Graduação no Instituto Rhema e Universidade Norte do Paraná-UNOPAR nas áreas da Deficiência Intelectual, Deficiência Física Neuromotora, Alfabetização e Linguística e Dificuldade de Aprendizagem É Docente do Curso de Graduação em Pedagogia do Instituto de Ensino Superior de Londrina (INESUL), desde 2013. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Irani Villanueva dos Reis
Nome em citações bibliográficas
REIS, Juliana I. V.;REIS, JULIANA IRANI VILLANUEVA DOS

Endereço


Endereço Profissional
Núcleo Regional de Educação de Londrina, Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
Avenida Maringá 209 Jardim Dom Bosco
Jardim Quebec
86050000 - Londrina, PR - Brasil
Telefone: (43) 33711350


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2016
Mestrado em Mestrado em ensino.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: Processo de Formação Para Professores de Sala de Recurso Multifuncional Sobre as Tecnologias Assistivas Para Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Vanderley Flor da Rosa.
Palavras-chave: Formação de Professores; Educação Especial; Salas de Recursos Multifuncional; Tecnologia Assistiva; Necessidade Educacional Especial.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação / Especialidade: Educação Especial.
Setores de atividade: Educação.
2003 - 2004
Especialização em Educação Especial: Formação e Apoio Específico. (Carga Horária: 360h).
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do sul, FAFIJAN, Brasil.
Título: Inserção de Pessoas com Síndrome de Dow: Inclusão e Exclusão.
Orientador: Cleumir Aparecida Scharo.
2017 - 2018
Graduação em Pedagogia.
Faculdade Alfa América, ALFAMERICA, Brasil.
Título: O Aluno com deficiência visual e as tecnologias educacionais.
2000 - 2002
Graduação em Letras - Português e Inglês.
Faculdade de Jandaia do Sul, FAFIJAN, Brasil.
Título: Práticas de ensino em Inglês e Português nos ensinos Fundamental e Médio.




Formação Complementar


2013 - 2013
Avaliação e Planejamento Educacional. (Carga horária: 32h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2011 - 2011
Uso de Softwares Educacionais na Prática Pedagógic. (Carga horária: 40h).
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do sul, FAFIJAN, Brasil.
2011 - 2011
Formação de Professores em EaD. (Carga horária: 48h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2011 - 2011
O que um Educador precisa saber p /ser bom Diretor. (Carga horária: 70h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2010 - 2010
As Necessecidades da Escola: Limites e Avanços. (Carga horária: 24h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2009 - 2009
Disseminação da Polít. Curricular e Gestão Escolar. (Carga horária: 16h).
Secretaria de Estado da Educação do Paraná, SEED, Brasil.
1997 - 1998
Estudos Adicionais - Deficiência Mental. (Carga horária: 1005h).
Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras de Cornélio Procópio, FAFICOP, Brasil.


Atuação Profissional



Secretaria de Estado da Educação do Paraná, SEED, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Quadro Próprio do Magistério - QPM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 24
Outras informações
Professora do curso de pós-graduação na área de educação especial, com a disciplina Atendimento educacional do aluno com Deficiência física Neuromotora e Legislação da educação especial.


Faculdade Rhema, RHEMA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 10
Outras informações
Disciplinas de pós-graduação (especialização) na área de educação especial.


Instituto de Ensino Superior de Londrina, INESUL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações
Docente do Curso de Graduação em Pedagogia.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PRAIS, JACQUELINE LIDIANE DE SOUZA2017PRAIS, JACQUELINE LIDIANE DE SOUZA ; REIS, JULIANA IRANI VILLANUEVA DOS ; DUTRA, ALESSANDRA ; ROSA, VANDERLEY FLOR DA . A Webquest como recurso pedagógico no curso de Pedagogia. TEXTO LIVRE, v. 10, p. 164, 2017.

2.
REIS, JULIANA IRANI VILLANUEVA DOS2017 REIS, JULIANA IRANI VILLANUEVA DOS; PRAIS, J. L. S. ; GUSSI, S. L. A. ; OLIVEIRA, J. . Empreendedorismo e a Pessoa com Deficiencia Física: dificuldades e barreiras no processo de inclusão. REVISTA DE CIÊNCIAS GERENCIAIS, v. 21, p. 63-70, 2017.


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
REIS, JULIANA IRANI VILLANUEVA DOS; PAULA, A. B. S. ; CONEGLIAN, A. L. ; TORRES, E. C. . Educação Inclusiva: reflexões sobre o ensino e aprendizagem na Educação Básica. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Grupo de Trabalho em Rede - GTR 2013. 2014. (Outra).

2.
Avaliação e Planejamento Educacional: por uma Educação de qualidade. 2013. (Outra).

3.
II Curso de Atualização em Sala de Recursos Multifuncional - Tipo I de EaD. 2013. (Outra).

4.
Uso do Tablet Educacional para Professores da Rede Estadual de Ensino. 2013. (Outra).

5.
Escola Pública: Um espaço de promoção da aprendizagem. 2012. (Outra).

6.
O Atendimento Educacional Especializado na Deficiência Física Neuromotora. 2012. (Outra).

7.
Capacitação de Professores no Contexto da Deficiência Intelectual. 2011. (Outra).

8.
Grupo de Trabalho em Rede - GTR / 2010. 2011. (Outra).

9.
I Curso de Formação Continuada de Professores do Prodocência: Enfrentando os Desafios. 2011. (Outra).

10.
Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais - Atividade PDE. 2011. (Outra).

11.
O que um Educador precisa saber para ser um bom Diretor. 2011. (Outra).

12.
As Necessidades da Escola a partir de seus limites e avanços.. 2010. (Outra).

13.
I Encontro para Profissionais que atuam na Educação de Alunos com Deficiência Física Neuromotora. 2009. (Outra).

14.
Formação Continuada em Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos - Descentralizada. 2008. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/02/2019 às 17:41:54