Cláudio Djohnnatha Duarte Lourenço

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0348036074904477
  • Última atualização do currículo em 23/05/2016


Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação. Trabalhando com back-end e um pouco de front-end com linguagens especificas. Tendo conhecimento em linguagens como, ruby on rails, java, jsf (Java para web, noção em hibernate e primefaces, servidores tomcat e jboss), C e linguagens web como JQuery, javascript e AngularJs e atualmente começando uma pesquisa na área de realidade aumentada. Trabalhando em dois ambientes de desenvolvimento, linux e windows. Experiencia em alguns projetos utilizando o github, bitbucket e subversion. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cláudio Djohnnatha Duarte Lourenço
Nome em citações bibliográficas
LOURENÇO, C. D. D.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal da Paraíba.
Universidade Federal da Paraíba - Campus I
Castelo Branco
58051900 - João Pessoa, PB - Brasil


Formação acadêmica/titulação


2012
Graduação em andamento em Ciência da Computação.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2007 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Exato Colegio e Curso, EX, Brasil.




Formação Complementar


2012
Inglês. (Carga horária: 3h).
Coopeativa Cultural Universitária da Paraíba, CODISMA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de extensão


2011 - Atual
PAMIN
Descrição: Patrimônio, memória e interatividade O Patrimônio, Memória e Interatividade (Pamin) parte da constatação de que o patrimônio cultural e artístico local é pouco conhecido da sociedade, mesmo quando ele é objeto de políticas públicas: a visão elitista corrente da "arte" e "cultura" desautoriza o "popular" no reconhecimento e definição de suas próprias estratégias, dificultando a expressão de suas experiências e visões de mundo socialmente inscritas. Conectado a experiências locais - comunidades em realidades de criação e produção -, o Pamin colabora para a "emergência" de grupos, pessoas, processos e movimentos artísticos e culturais em atividade no Brasil, democratizando o acesso à suas produções. A perspectiva do Pamin é de conhecer as experiências artístico-culturais locais através de um dispositivo tecnológico - o site Pamin - onde a própria "periferia" informa o "centro", localizado numa rede de comunicação digital interativa. O Pamin integra a antropologia, a informática e áreas afins no campo da cultura digital, congregando professores, alunos, servidores e pesquisadores através da extensão universitária associada à pesquisa e ao ensino. Propõe uma abordagem social e tecnológica para as questões relativas à difusão e conservação de informações do patrimônio cultural e artístico através de uma ferramenta colaborativa que contempla os protagonistas destas atividades assim como gestores públicos, instituições governamentais, produtores culturais e pesquisadores com acervos e registros diversificados e dispersos..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (13) .
Integrantes: Cláudio Djohnnatha Duarte Lourenço - Integrante / Guido Lemos de Souza Filho - Integrante / Tatiana Aires Tavares - Integrante / Luciana de Oliveira Chianca - Coordenador / Alisson Vasconcelos de Brito - Integrante / Rostand Edson Oliveira Costa - Integrante / Alexandre Nóbrega Duarte - Integrante / Geovânia Toscano - Integrante / Lincoln David - Integrante / Abner David - Integrante / Eduardo Queiroga - Integrante / Letícia Ismael Lacerda Machado - Integrante / Joyce Carvalho - Integrante / Mohana Morais - Integrante / Patrícia de Araújo - Integrante / Edyelton Marinho - Integrante / Lucas Neiva Peregrino - Integrante / Aldenise Batista - Integrante / Marinalda Pereira - Integrante / Breno Alaff de Azevedo Oliveira - Integrante / Tiago José Lima de Oliveira - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2014
CineGuide: uma aplicação multimídia com realidade aumentada para informativo de cinema, Prêmio de Melhor Artigo Científico, .


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SALES, A. ; SIEBRA, B. ; LOURENÇO, C. D. D. ; FERREIRA, W. ; TAVARES, T. A. . CineGuide: uma aplicação multimídia com realidade aumentada para informativo de cinema.. In: XI Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC) do Webmedia, 2014, João Pessoa. Anais do XI Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC), 2014., 2014.


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
LOURENÇO, C. D. D.; LIRA JUNIOR, J. A. . Aplicativo da tocha olimpica culturi.. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Expotec. Uso da videocolaboração 4K. 2015. (Congresso).

2.
GDG DevFest Nordeste 2014. 2014. (Congresso).

3.
Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia).CineGuide: uma aplicação multimídia com realidade aumentada para informativo de cinema. 2014. (Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 8:21:00