Emanuele Naiara Quadros

Bolsista de Extensão no País do CNPq - Nível C

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  • Última atualização do currículo em 23/11/2018


Possui graduação em Licenciatura Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014) e especialização em Neuropsicologia Educacional pela Universidade Positivo (2018). Atualmente é aluna do Bacharelado em Educação Física na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (NuPAF), integrante do Laboratório de Estudos em Ambiente, Mudança de Comportamento e Envelhecimento (LAMCE) da UFSC e colaboradora do Grupo de Pesquisa em Ambiente, Atividade Física e Saúde (GPAAFS) da UTFPR. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Emanuele Naiara Quadros
Nome em citações bibliográficas
QUADROS, E. N.;QUADROS, Emanuele Naiara;QUADROS, Emanuele N.;QUADROS, Emanuele;Quadros, E.


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Educação Física.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Orientador: Tânia R. Bertoldo Benedetti.
Grande área: Ciências da Saúde
2015 - 2017
Especialização em Neuropsicologia educacional.
Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
Título: A Fase Maturacional Neural Dos Aspectos Motores Da Criança Com Síndrome De Down.
Orientador: Marcelo de O. Rosário.
2016
Graduação em andamento em Educação Física.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2011 - 2014
Graduação em Educação Física.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: A formação e atuação do profissional de Educação Física na Recreação Hospitalar Infantil na Cidade de Curitiba.
Orientador: Prof. Dr. João Eloir Carvalho.
Bolsista do(a): Governo Federal, PROUNI, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Curso Básico de Sistema de Informações Geográficas com o Software QGIS. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2018 - 2018
Treinamento para Multiplicadores do Programa Vida Ativa Melhorando a Saúde. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2018 - 2018
O espectro das investigações e pesquisas qualitativas.. (Carga horária: 4h).
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2017 - 2017
Atuação Multiprofissional na Atenção Básica. (Carga horária: 4h).
XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, XI CBAFS, Brasil.
2017 - 2017
Avaliação de Programas de Promoção da Atividade Física. (Carga horária: 8h).
XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, XI CBAFS, Brasil.
2017 - 2017
Introdução ao StatisticalPackage for the Social Sciences (SPSS). (Carga horária: 9h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPRR, Brasil.
2017 - 2017
Pesquisa em Gestão do Esporte. (Carga horária: 6h).
8º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, 8º CBGE, Brasil.
2016 - 2017
Inglês. (Carga horária: 240h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2016 - 2016
Medicina do Sono. (Carga horária: 10h).
Instituto do Sono de Curitiba, ISC, Brasil.
2016 - 2016
Avanços no Treinamento de Força e Hipertrofia. (Carga horária: 20h).
VII Symposium on Applied Neuromechanics, VII SNA, Brasil.
2014 - 2014
Árbitros de Nado Sincronizado Internacional. (Carga horária: 52h).
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, CBDA, Brasil.
2013 - 2013
Arbitragem em Nado Sincronizado. (Carga horária: 24h).
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, CBDA, Brasil.
2013 - 2013
Preparação Física para Esportes de Combate. (Carga horária: 11h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2012 - 2012
Natação infantil: tendências na aprendizagem e ape. (Carga horária: 12h).
Korppus, KORPPUS, Brasil.
2012 - 2012
1º Workshop de Lutas PUCPR: da pedagogia a prepara. (Carga horária: 8h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2012 - 2012
Iniciação a Ginástica Body System. (Carga horária: 20h).
Body System, BDS, Brasil.
2011 - 2011
Dança de salão: Tango, salsa, zouk, forro, samba d. (Carga horária: 9h).
Korppus, KORPPUS, Brasil.
2011 - 2011
Capacitação em Recreação em Hotéis e Resorts. (Carga horária: 24h).
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20


Laboratório de Estudos em Ambiente, Mudança de Comportamento e Envelhecimen, LAMCE, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20


Grupo de Pesquisa em Ambiente, Atividade Física e Saúde, GPAAFS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 15


Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida, GPAQ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 10


Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 20
Outras informações
Monitoria em Fisiologia do Exercício.


Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBID, Carga horária: 8


Grupo de pesquisa em Lazer e Ludicidade - GPELL, GPELL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20


Digitron, DGT, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora de Ginástica Laboral, Carga horária: 4


Ergoquali, EQ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 8



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Recomendações de atividade física para a saúde a partir das práticas exitosas desenvolvidas no Sistema Único de Saúde
Descrição: O objetivo deste estudo é elaborar recomendações de atividade física para serem realizadas com usuários da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde no Brasil. Os objetivos específicos: 1) Elaborar, testar e validar um check list para identificação das práticas exitosas em atividade física, capazes de identificar aquelas que geram impacto sobre a saúde da população; 2) Elaborar escores, a partir do check list para classificação de êxito das práticas exitosas em atividade física identificadas; 3) Elaborar mapas temáticos sobre a distribuição dos programas e/ou projetos com práticas exitosas de atividades físicas desenvolvidos no contexto da atenção básica no SUS no Brasil e suas características; 4) Propor as recomendações para as práticas exitosas em atividades físicas para serem aplicadas no contexto do SUS. O delineamento do projeto apresenta um método misto (ou pesquisa multi-método), tendo característica avaliativa, do tipo observacional e de levantamento. O projeto abrange os 5.570 municípios brasileiros dos 26 estados, distribuídos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste, Nordeste e Norte. Farão parte do projeto gestores municipais, estaduais, federais, coordenadores e profissionais envolvidos na Atenção Básica. Os procedimentos ocorrerão em quatro etapas, sendo a primeira constituída da participação dos profissionais do Ministério da Saúde, gestores de municípios e coordenadores de unidades básicas de saúde que atuam diretamente com o público nas áreas de programas e projetos. Nesta etapa será utilizado a entrevista e grupo focal, para obtenção de informações sobre a percepção dos profissionais quanto o entendimento de práticas exitosas na Atenção Básica. A análise dos dados se dará por transcrição dos grupos focais e posteriormente análise de conteúdo. Na segunda etapa, a partir do aceite do Município na pesquisa, os coordenadores e profissionais da saúde das Unidades Básicas de Saúde responderão um instrumento em plataforma via web com perguntas abertas e fechadas criado com base na ferramenta RE-AIM, a fim de avaliar a qualidade, velocidade e o impacto de programas em cinco domínios: alcance, adoção, efetividade, implementação e manutenção. A análise destes dados ocorrerá por meio de análise de conteúdo (questões abertas) e análises descritivas (questões fechadas). Na terceira etapa, do total de programas identificados 10 serão selecionados para a compreensão da implementação das práticas exitosas. Estas informações serão obtidas por meio de um roteiro de entrevista baseada na ferramenta PARIHS (composta por três dimensões: evidência, contexto e facilitação) aplicado aos coordenadores e/ou gestores das Unidades Básicas. Posteriormente, estas ações serão acompanhadas por 6 meses e os gestores, trabalhadores e usuários envolvidos serão entrevistados com a finalidade de identificar barreiras e facilitadores da implementação do programa. Ainda, estas 10 ações identificadas serão reaplicadas em cada uma das Regiões do Brasil (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste). Por fim, na quarta etapa será elaborada recomendação para a prática de atividade física que poderão ser implementados na Atenção Básica do SUS..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (4) .
Integrantes: Emanuele Naiara Quadros - Integrante / Camila Tomicki - Integrante / Tânia Rosane Bertoldo Benedetti - Coordenador / Cassiano Ricardo Rech - Integrante / Lisandra Maria Konrad - Integrante / Cezar G. Ribeiro - Integrante / Paula Sandreschi - Integrante / Giovana Zarpellon Mazo - Integrante / Lucélia Justino Borges - Integrante / Fabio Almeida - Integrante / Fabiana Almeida Brito - Integrante / Inês Amanda Streit - Integrante / Sofia Wolker Manta - Integrante / Braulio Cézar de Alcantra Mendonça - Integrante / Danielle Keyla Alencar Cruz - Integrante.
2018 - Atual
VAMOS - Vida Ativa Melhorando a Saúde
Descrição: O projeto VAMOS traz uma proposta inovadora, criativa e com grande potencial no Brasil. Utilizando a ferramenta RE-AIM , tem como objetivo comparar as vantagens e desvantagens de um programa tradicional de exercício físico com um programa baseado em evidência de mudança de comportamento para promover estilo de vida ativo entre idosos em Centros de Saúde. A amostra será composta por todos os idosos cadastrados nos CS. O design envolve dois tipos de programas (grupo de exercícios físicos e grupo de mudança de comportamento) e um grupo controle. No recrutamento organizacional serão selecionados os lugares de atuação, o tipo de programa e explicação do estudo à equipe de cada CS. Para o recrutamento individual serão utilizadas diferentes estratégias de divulgação para melhor alcance do público alvo. O programa será avaliado pela ferramenta do RE-AIM , desenvolvida para avaliar com qualidade e velocidade o impacto de programas na saúde pública em cinco domínios: R = Alcance da população alvo (Reach); E = Eficácia ou efetividade (Effectiveness ou efficacy); A = Adoção (Adoption); I = Implantação (Implementation); M = Manutenção (Maintenance). Para aplicação das etapas previstas no RE-AIM , será criado um check list de cada etapa e uma planilha com os valores financeiros despendidos em cada programa. Também será criado um guia sobre aplicação das intervenções para que cada profissional do CS possa coordenar os programas. A coleta de dados será realizada em diferentes etapas, respeitando as fases previstas no RE-AIM . O estudo de intervenção terá três meses e acompanhamento de um ano. Após a avaliação final dos programas, serão realizados todos os ajustes necessários para a realidade dos idosos brasileiros. O referido programa poderá ser testado e ajustado em outras regiões do Brasil. Palavras-chave: adulto; idoso; mudança de comportamento; exercício físico...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (9) .
Integrantes: Emanuele Naiara Quadros - Integrante / Camila Tomicki - Integrante / Tânia Rosane Bertoldo Benedetti - Coordenador / Cassiano Ricardo Rech - Integrante / Lisandra Maria Konrad - Integrante / Fabio Araújo Almeida - Integrante / Cezar G. Ribeiro - Integrante / Wojtek C. Zajko - Integrante / Aline Mendes Gerage - Integrante / Paula Sandreschi - Integrante.
2016 - 2017
Healthy Urban Living and Ageing in Place: Physical Activity, Built Environment and Knowledge Exchange in Brazilian Cities (HULAP)
Descrição: Este projeto irá desenvolver ferramentas políticas, parcerias e evidências para o aumento da atividade física (AF), os níveis de adultos mais velhos nas cidades brasileiras, uma questão preventiva fundamental para garantir o futuro da saúde e bem-estar. Ele reúne uma equipe internacional e multidisciplinar de pesquisadores retirados de estudos de saúde pública, geografia, planejamento e gestão, bem como um conjunto de intervenientes-chave que são centrais para promover esta agenda política no Brasil, Reino Unido e internacionalmente. Adotamos uma abordagem comparativa Brasil-Reino Unido que se baseia na pesquisa anteriormente financiado pelo ESRC, CAPES, CNPq e outros. Nosso objetivo é capturar o PA de uma amostra de idosos em Curitiba (Brasil) e Belfast (Reino Unido) e medir atributos do ambiente construído, o que pode influenciar isso. Vamos desenvolver e testar novos protocolos de metodologias para fazer isso que tem mais ampla relevância internacional. Nós vamos investigar as associações entre medidas objetivas e percebidos de ambiente com o funcionamento físico de adultos mais velhos. Nós também irá mapear comparativamente os contextos de governança do Brasil e do Reino Unido envolvidos no envelhecimento e ambientes tranquilas e avaliar a capacidade dessa abordar estrategicamente a estes desafios. Trabalhando com as principais partes interessadas, o projeto irá sintetizar os resultados da investigação para desenvolver uma gama de ferramentas e orientações políticas que podem ser usados para fazer intervenções concretas nas cidades brasileiras. O projeto irá, portanto, fazer uma contribuição para a economia e o bem-estar do Brasil, destacando uma estratégia preventiva chave para a saúde dos idosos nas cidades brasileiras, e por meio do engajamento com as comunidades-chave praticante irá criar um círculo virtuoso de pesquisa-implementação-investigação...
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Emanuele Naiara Quadros - Integrante / Bruno Czestschuk - Integrante / Ciro Romélio Rodriguez Añez - Integrante / Rogério Cesar Fermino - Integrante / Adriano Akira Ferreira Hino - Coordenador / Leonardo Augusto Becker - Integrante / Hermes Koller de Paiva - Integrante / Edina Maria de Camargo - Integrante / Adalberto Lopes - Integrante.Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2013 - 2014
Os benefícios das atividades lúdicas e suas relações com a atuação profissional, nos ambientes hospitalares
Descrição: O hospital é um ambiente no qual nenhuma criança gostaria de frequentar ou ter que permanecer. Entretanto, a realidade para muitas é a vivência diária disto. Recentemente os hospitais estão introduzindo as classes e a recreação hospitalar, trazendo à realidade sofrida um pouco de cultura, diversão, alegria, lazer, educação e arte colorindo assim, suas vidas. Levando em consideração a discussão anterior, o presente estudo buscou verificar a formação e qualificação dos profissionais que atuam na área da educação e recreação hospitalar, identificar o processo pedagógico e os métodos utilizados, assim como qual a influência dos mesmos na saúde das crianças. Para isso se fez o uso de uma pesquisa qualitativa dividida em três etapas: 1) revisão sistemática da literatura; 2) Identificação das instituições hospitalares que possuem intervenções de recreação; 3) Aplicação do questionário com os profissionais atuantes a recreação hospitalar infantil. Foram encontrados nove artigos e dois livros que serviram como base para o trabalho, 45 instituições hospitalares que possuem intervenções de recreação e os dados do questionário foram tabulados e analisados usando o programa IBM SPSS v.20. Com essa analise e cruzamento dos dados pode-se concluir que os profissionais da área devem investir em cursos e capacitações para melhor atenderem a demanda e requisitos necessários para esta atuação. Não existe um padrão nos métodos utilizados durante as intervenções. E a melhora no quadro clínico das crianças que participam dessas intervenções é satisfatória. Nota-se ainda que se faz necessário um aprofundamento do tema nesta área e tal fato se justifica pelo numero de profissionais atuantes na recreação hospitalar infantil na região do Sul do país..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Emanuele Naiara Quadros - Integrante / João Eloir Carvalho - Coordenador.Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
2.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Atividade física e saúde.
3.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Envelhecimento.
4.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2015
Marcelino Champagnat, Puc Pr.
2014
Jogos Ativos - Game Jam, Puc Pr.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MOURA, G. ; QUADROS, E. N. ; KOGUT, M. C. . A Educação Física sob o ponto de vista de estudantes do Ensino Superior. In: XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, 2013, Curitiba. FORMAÇÃO PARA MUDANÇAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO: políticas, representações sociais e práticas.. Curitiba: Champagnat, 2013. v. 1.

2.
QUADROS, E. N.; DEUS, G. A. ; FREITAS, D. F. . PIBID uma nova perspectiva na formação de professores. In: XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, 2013, Curitiba. FORMAÇÃO PARA MUDANÇAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO: políticas, representações sociais e práticas.. Curitiba: Champagnat, 2013. v. 1.

3.
QUADROS, E. N.. Estudo do Estado Nutricional com Crianças de 6 anos. In: XI Congresso Nacional de Educação, 2013, Curitiba. XI Congresso Nacional de Educação, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
RIBEIRO, C. G. ; SOUZA, P. V. ; KONRAD, L. M. ; TOMICKI, C. ; MANTA, S. W. ; QUADROS, E. N. ; MACIEL, E. C. ; BENEDETTI, T. R. B. . INFLUÊNCIA DO PROGRAMA VIDA ATIVA MELHORANDO A SAÚDE (VAMOS) NO NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO DE TRABALHADORES. In: 41º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2018, São Paulo. 41º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2018.

2.
QUADROS, E. N.; SANDRESCHI, P. ; MANTA, S. W. ; MENDES, M. S. ; RECH, C. R. ; BENEDETTI, T. R. B. . BOUTS DE ATIVIDADE FÍSICA MODERADA E VIGOROSA COMO PREDITOR DA CIRCUNFERÊNCIA DA CINTURA DE IDOSOS. In: Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade, 2018, Porto Alegre. XIV Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade, 2018.

3.
BEZERRA, J. B. ; QUADROS, E. N. ; KONRAD, L. M. ; TOMICKI, C. ; RIBEIRO, C. G. ; BENEDETTI, T. R. B. . AVALIAÇÃO DA MASSA CORPORAL E DA SATISFAÇÃO COM A SAÚDE DE IDOSAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA VAMOS. In: Seminário Internacional de sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade, 2018, Porto Alegre. XIV Seminário Internacional de sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade, 2018.

4.
CARVALHO, J. E. ; QUADROS, E. N. . Os benefícios das atividades lúdicas e suas relações com a atuação profissional, nos ambientes hospitalares. In: 3º Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-graduação, 2014, Curitiba. 3º Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-graduação, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
KONRAD, L. M. ; RIBEIRO, C. G. ; TOMICKI, C. ; SOUZA, P. V. ; MANTA, S. W. ; SANDRESCHI, P. ; QUADROS, Emanuele Naiara ; BENEDETTI, T. R. B. . Programa Vida Ativa Melhorando a Saúde - VAMOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
ALBUQUERQUE, L. R. ; EYNG, A. M. ; QUADROS, Emanuele Naiara ; DEUS, G. A. ; FREITAS, D. F. . PIBID uma nova perspectiva na formação de professores. In: O PIBID na formação de professores de EDUCAÇÃO FÍSICA pressupostos e experiências. Maringá: TEC IMAGEM, 2013 (Colaboração no capítulo do livro).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
BENEDETTI, T. R. B. ; KONRAD, L. M. ; RIBEIRO, C. G. ; QUADROS, E. N. . Treinamento para Multiplicadores do Programa Vida Ativa Melhorando a Saúde ? VAMOS. 2018.

Redes sociais, websites e blogs
1.
MOURA, G. ; QUADROS, Emanuele Naiara ; LABES, G. ; CARVALHO, J. ; CLAMER, M. . LSA Licenciatura. 2012; Tema: Lutas. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
MANTA, S. W. ; TIMBO NETO, F. ; QUADROS, E. N. . Boletim Informativo NuPAF. Ano 23 nº62, 2018.. 2018. (Editoração).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BENEDETTI, T. R. B.; TOMICKI, C.; FREITAS, C. L. R.; KONRAD, L. M.; QUADROS, E. N.. Participação em banca de André Augusto Vieira.Efetividade do Programa "Vida Ativa Melhorando a Saúde"- VAMOS nos indicadores antropométricos em usuários de unidades básicas de saúde de Florianópolis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
BENEDETTI, T. R. B.; SANDRESCHI, P.; MATIAS, T. S.; MANTA, S. W.; QUADROS, E. N.. Participação em banca de LUCAS MACHADO SANTIAGO SILVA.MOTIVAÇÃO DE PRATICANTES DE PILATES: Estudo baseado na Teoria da Autodeterminação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
QUADROS, E. N.. TAF - Agente de Execução para o cargo de Educador Social. 2014. Universidade Estadual de Londrina.

2.
QUADROS, E. N.. TAF do DPRF - Departamento da Polícia Rodoviária Federal. 2013. Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Fórum de Metodologia da Pesquisa em Educação Física. 2018. (Outra).

2.
I Seminário Anual de Extensão do Centro de Desportos.VAMOS- Vida Ativa Melhorando a Saúde. 2018. (Seminário).

3.
8º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte. 2017. (Congresso).

4.
XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. 2017. (Congresso).

5.
2º Seminário de Inovação Tecnológica no Esporte e na Saúde. 2016. (Seminário).

6.
VII Symposium on Applied Neuromechanics. 2016. (Simpósio).

7.
3º Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação e XXII Seminário de Iniciação Científica da PUCPR. 2014. (Congresso).

8.
Conferência Municipal de Esporte e Lazer. 2014. (Simpósio).

9.
Jogos Ativos. 2014. (Outra).

10.
Jogos Ativos.Game Jam. 2014. (Outra).

11.
X Seminário Internacional de Educação Física Lazer e Saúde - SIEFLAS. 2014. (Seminário).

12.
IV Festival de mini-handebol PUCPR.Arbitragem. 2013. (Outra).

13.
VI Encontro do Lazer do Paraná (ELAP).TAPETE DAS SENSAÇÕES UM TRABALHO POSSÍVEL EM DIVERSAS REALIDADES - RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2013. (Encontro).

14.
XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. 2013. (Congresso).

15.
XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da PUCPR.As concepções do professor de educação física sobre a sua prática pedagógica. 2013. (Seminário).

16.
10ª Semana Acadêmica de Educação Física. 2012. (Outra).

17.
IV Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. 2012. (Seminário).

18.
World Leisure Congress. 2012. (Congresso).

19.
X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. 2011. (Congresso).

20.
XXXIX OLIMBLIND. 2011. (Olimpíada).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
QUADROS, E. N.; FARIAS, G. O. ; FREITAS, C. L. R. . II Fórum de Metodologia da Pesquisa em Educação Física. 2018. (Outro).

2.
UBIRANATI, K. S. ; QUADROS, E. N. . Preparação Física para Esportes de Combate. 2013. (Outro).



Outras informações relevantes


Aprovada no Concurso Público - Profissional do Magistério - Docência II - Educação Física da Prefeitura Municipal de Curitiba (2014)

Aluna Ouvinte - Neuromecânica aplicadada - PUCPR (2014) e Análise de dados em Atividade Física e Saúde - UTFPR (2017)



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