Fabricio Stocker

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  • Última atualização do currículo em 15/08/2018


Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) ênfase em Estratégia Corporativa. Mestre em Administração na linha de Estratégia e Análise Organizacional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), MBA Executivo em Estratégia Empresarial e Pós-MBA em Executive Management pela London Business School - University of London - UK. Graduado em Ciências Econômicas e Secretariado Executivo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e em Administração pela Universidade Paulista. Pesquisador membro dos Grupos de Pesquisa de Stakeholders & Networks (FEA/USP), Estratégia e Processo Decisório (UFPR). Atualmente é Gestor Editorial na Revista Brasileira de Gestão de Negócios (RBGN-Qualis/A2). Experiência em Pesquisa e Docência na Graduação e Pós-Graduação, presencial e à distância, nas áreas de Gestão e Planejamento Estratégico, Gestão para Stakeholders, Competitividade e Desempenho Empresarial, Processo Decisório, Redes de Negócios e Negócios Internacionais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fabricio Stocker
Nome em citações bibliográficas
STOCKER, F.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Departamento de Administração - USP.
Avenida Professor Luciano Gualberto - 908 - Prédio FEA 4
Butantã
05508010 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 30915960
URL da Homepage: https://www.fea.usp.br/administracao/pos-graduacao


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: João Maurício Gama Boaventura.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: estratégia; stakeholders; networks.
2015 - 2016
Mestrado em Administração.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: O Gerenciamento do Risco no Processo de Internacionalização de Cervejarias Artesanais Born Globals,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Gustavo Abib.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2014 - 2015
Especialização em Pós-MBA in Executive Management in Human Resources Strategy. (Carga Horária: 180h).
London Business School - University of London, LBS, Inglaterra.
Título: Executive expatriation in emerging countries.
Bolsista do(a): British Council - UK, BCUK, Inglaterra.
2011 - 2013
Especialização em MBA Executivo em Estratégias Empresariais. (Carga Horária: 360h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Gestão Estratégica de RH e a implantação de Plano de Cargos e Salários.
2016
Graduação em andamento em Administração.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2012 - 2014
Graduação em Ciências Econômicas.
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
2008 - 2011
Graduação em Secretariado Executivo.
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
Orientador: Fabiana Regina Veloso, Dra..




Formação Complementar


2018 - 2018
Extensão universitária em Global Volunteering - Decent Work and Economic Growth. (Carga horária: 240h).
Ain Shams University in Cairo - Egypt, ASU, Egito.
2018 - 2018
Social Issues in Management - Doctoral Consortium AOM. (Carga horária: 20h).
Academy of Management, AOM, Estados Unidos.
2017 - 2017
Structural Equation Modeling - variance (Smart PLS) and covariance (lavaan). (Carga horária: 45h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2017 - 2017
Doing and Publishing Qualitative Research. (Carga horária: 45h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2016 - 2016
Leaders of Learning. (Carga horária: 30h).
Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.
2016 - 2016
International Business Environment and Global Strategy. (Carga horária: 24h).
Indian Institute of Management - Bangalore, IIMB, Índia.
2015 - 2015
Extensão universitária em Normatização de Trabalhos Acadêmicos. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Pesquisa em Base de Dados Científicos. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Capacitação Acadêmica em Pesquisa. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Pesquisa no Portal de Periódicos da Capes. (Carga horária: 20h).
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2015 - 2015
Elaboração de material didático para EAD. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
English Course. (Carga horária: 88h).
The English Studio - London/UK, ENGLISH STUDIO, Inglaterra.
2015 - 2015
Instrumentos de Abordagem Qualitativa: Focus Group. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2015 - 2015
O Processo Editorial de Revistas Científicas. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação para elaboração de itens. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2013 - 2013
Gestão da Qualidade - Lean e Kaizen na Produção. (Carga horária: 18h).
Real Consultoria Tecnologia & Qualidade, REAL, Brasil.
2013 - 2013
Exportações e Negócios Internacionais. (Carga horária: 8h).
Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel, FUNDETEC/PR, Brasil.
2013 - 2013
Formação na Prática: Módulo de Departamento Pessoa. (Carga horária: 40h).
SESCAP - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, SESCAP, Brasil.
2012 - 2012
English Adult Course (Avançado Inglês). (Carga horária: 114h).
Centro Cultural Anglo Americano - CCAA, CCAA, Brasil.
2011 - 2011
Desenvolvimento e Atualização Profissional. (Carga horária: 58h).
Centro de Integração Empresa-Escola CIEE do Paraná, CIEEPR, Brasil.
2009 - 2009
Intermediate English (Inglês Intermediário). (Carga horária: 108h).
Cultural Norte Americano, CNA, Brasil.
2008 - 2008
Oratória - Como Falar em Público. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR, SENAC/PR, Brasil.
2008 - 2008
Departamento Pessoal e Direito do Trabalho. (Carga horária: 25h).
Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, LIBERTAS, Brasil.
2007 - 2007
Treinamento da Norma Regulamentadora NR5 - RH. (Carga horária: 20h).
Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, LIBERTAS, Brasil.
2007 - 2007
Matemática Financeira com HP12C. (Carga horária: 20h).
Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, LIBERTAS, Brasil.
2006 - 2006
Basic English (Básico em Língua Inglesa). (Carga horária: 108h).
Cultural Norte Americano, CNA, Brasil.
2004 - 2005
Curso Avançado em Língua Espanhola. (Carga horária: 320h).
Centro de Línguas Estrangeiras Modernas, CELEM, Brasil.
2004 - 2004
Informática Avançada e Recursos Tecnológicos. (Carga horária: 88h).
Cendática Informática, CENDÁTICA, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria Didática, Carga horária: 6
Outras informações
PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino na Graduação em Administração (FEA/USP)

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Organização Acadêmica do XX SemeAd, Carga horária: 30

Atividades

07/2017 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria Didática na Disciplina de Planejamento Estratégico (Turmas do 4º e 6º semestres)
02/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Administração - USP, .

Linhas de pesquisa
Stakeholders & Networks
02/2017 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Administração - USP, Departamento de Administração - USP.

Atividade realizada
Coordenação acadêmica do XX SemeAd - Seminários em Administração PPGA/FEA/USP.
02/2017 - 07/2017
Ensino, Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA - Mestrado e Doutorado, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Monitoria na Disciplina Managing for Stakeholders (master's and doctoral degree)

Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Assessor, Enquadramento Funcional: Gestão Editorial, Carga horária: 20

Atividades

02/2018 - Atual
Serviços técnicos especializados , Pró-Reitoria de Extensão - RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios, .

Serviço realizado
Assessor Editorial da RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Bolsista pesquisador de Doutorado CAPES-PROEX, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista-Pesquisador, Carga horária: 40


Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Monitor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Coordenação científica de eventos, Carga horária: 20


Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Iniciação Científica, Grupo de Pesquisa.

06/2016 - 07/2017
Ensino, MBA Gestão Estratégica, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Professor Tutor em Comportamento Organizacional e Gestão Estratégia de Operações e Serviços
Professor Tutor em Estratégia de Marketing e Comportamento do consumidor
Professor Tutor em Estratégia Organizacional e Economia Internacional (MBA em Gestão Estratégia).
Professor Tutor em Gestão Estratégica de Finanças Organizacionais, Cadeia de Suprimentos, Tecnologia e Inovação (MBA em Gestão Estratégia).
Professor Tutor em Gestão Estratégica de Pessoas (MBA em Gestão Estratégia).
Professor Tutor em Sistemas de Informação e Processo Decisório (MBA em Gestão Estratégia).
Tutor em Metodologia Científica (MBA em Gestão Estratégica)
02/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Internacional de Negócios e Estratégias de Internacionalização (4º ano)
07/2015 - 07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Secretaria de Órgãos Colegiados.

Cargo ou função
Representante Discente do Mestrado no Colegiado do PPGADM.

Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor conteudista, Enquadramento Funcional: Professor Conteudista, Carga horária: 10
Outras informações
Professor elaborador de conteúdo das disciplinas de Consultoria e Desenvolvimento Organizacional e Gestão Empresarial para as modalidades Ensino à Distância (EaD), presencial e semipresencial.


Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Obrigatório, Carga horária: 20
Outras informações
Estágio Curricular obrigatório na Coordenação do curso de Secretariado Executivo

Atividades

02/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , GPSEB - Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo, .

Linhas de pesquisa
Gestão em Organizações
07/2011 - Atual
Serviços técnicos especializados , Conselho de Administração e Desenvolvimento, .

Serviço realizado
Responsável Técnico do Portal de Informação do Curso de Secretariado Executivo.
02/2014 - 03/2015
Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estágio Supervisionado em Secretariado Executivo II (4º ano)
Gestão e Comportamento Organizacional (3º ano)
Marketing (2º ano)
Planejamento e Gestão Estratégica (4º ano)
Técnicas de Secretariado Executivo II (2º ano)
02/2014 - 03/2015
Estágios , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Curso de Secretariado Executivo.

Estágio realizado
Orientação de Estágio Supervisionado I e II aos alunos de Secretariado Executivo..
02/2014 - 03/2015
Extensão universitária , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, .

Atividade de extensão realizada
Coordenador do Projeto de Extensão: Ciclo de Visitas Técnicas.

Infasa Indústria de Farinhas, INFASA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor de Recursos Humanos, Carga horária: 44
Outras informações
Encarregado do setor de Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção de pessoal. Admissão e Recisão, Responsável pela implantação e gerenciamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Avaliação de Desempenho.


Leão Engenharia S.A, LEÃO ENGENHARIA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Encarregado Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações
Responsável Administrativo das Filiais do Oeste do Paraná. Administrativo (controle de notas, pagamentos e emissão de relatórios) Acompanhamento orçamentário (planejamento e controle de orçamento) Compras (cotações, orçamentos e planejamento de compras) Recursos Humanos (seleção e contratação, controle ponto, refeição, holerites)


Centro de Integração Empresa Escola do Paraná, CIEE - PR, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Recrutamento e Seleção - RH, Carga horária: 40
Outras informações
Agente de Estágio / Recursos Humanos no Escritório Regional de Cascavel Atendimento ao público (empresas, estudantes e instituições de ensino) Recrutamento e seleção de estagiários Abertura de vagas de estágio e emissão de contratos Assistência às empresas sobre o programa de estágio


Claudineia Ferronato Eurich, C.F.E - EVENTOS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Assessor, Enquadramento Funcional: Planejamento, Gestão e Assessoria de Eventos, Carga horária: 12
Outras informações
Atividades de assessoria no planejamento e organização de eventos, congressos, feiras e festas. Responsável pelas atividades de cerimonial, protocolo e etiqueta. Mestre de Cerimônias.


Softpharma, Softpharma, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Gestão e Suporte Pleno, Carga horária: 44
Outras informações
Analista de Sistema Suporte a inovações tecnológicas do sistema Apoio aos clientes sobre a gestão nas farmácias Análise de fluxo de processos e rotinas das empresas


Brasimed - Distribuidora de Medicamentos, BRASIMED, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Ass. Administrativo - Comercial, Carga horária: 44
Outras informações
Auxiliar Administrativo / Comercial Apoio administrativo à diretoria e gerência Auxiliar de marketing, financeiro e comercial Auxiliar nas atividades departamento pessoal (contratações e treinamentos)



Linhas de pesquisa


1.
Gestão em Organizações

Objetivo: O objetivo deste Grupo de estudos e pesquisa (GPSEB - Unioeste) é apresentar informações, análises técnicas e artigos científicos referentes as principais variáveis e indicadores relativos ao Secretariado Executivo nas áreas de Gestão das organizações, gestão secretarial e comunicação empresarial..
2.
Estratégia e Processo Decisório

Objetivo: O objetivo do grupo de pesquisa é compreender o processo decisório de executivos em situações que geram consequências relevantes para os resultados organizacionais, ou seja, decisões estratégicas. O foco da pesquisa é o executivo enquanto tomador de decisões estratégicas, considerando as experiências observáveis e os fatores psicológicos que determinam a forma como o executivo interpreta a situação estratégica e toma a decisão por determinado curso de ação..
3.
Risco e Internacionalização

Objetivo: O foco de pesquisa em processos de internacionalização de empresas brasileiras, considerando o ambiente institucional e as características de um país de economia emergente, tendo como foco a percepção e gerenciamento do risco no processo estratégico dessas organizações..
4.
Stakeholders & Networks

Objetivo: O escopo de pesquisa do grupo abrange a network theory of stakeholders (Rowley, 1997), a teoria dos stakeholders (Freeman, 1984) e teorias de redes. No campo da teoria dos stakeholders o grupo desenvolve pesquisas relacionadas à corporate social performance - CSP; corporate social responsability - CSR; gestão de stakeholders; estratégia de stakeholders; e saliência, priorização e dominância de stakeholders. No campo das teorias de redes os estudos do grupo consideram principalmente as fundamentações teóricas de redes sociais (Granovetter, 1973, 1985) e da nova economia institucional, mais especificamente, da teoria dos custos de transação (Willianson, 1985). Diversos são os conceitos e modelos estudados, tais como: governança em redes (Jones, Hesterly e Borgatti, 1997); competitividade de redes (Zaccarelli et al., 2008); e clusters (Porter, 1990)..


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Stakeholders & Networks
Descrição: O escopo de pesquisa do grupo abrange a network theory of stakeholders (Rowley, 1997), a teoria dos stakeholders (Freeman, 1984) e teorias de redes. No campo da teoria dos stakeholders o grupo desenvolve pesquisas relacionadas à corporate social performance - CSP; corporate social responsability - CSR; gestão de stakeholders; estratégia de stakeholders; e saliência, priorização e dominância de stakeholders. No campo das teorias de redes os estudos do grupo consideram principalmente as fundamentações teóricas de redes sociais (Granovetter, 1973, 1985) e da nova economia institucional, mais especificamente, da teoria dos custos de transação (Willianson, 1985). Diversos são os conceitos e modelos estudados, tais como: governança em redes (Jones, Hesterly e Borgatti, 1997); competitividade de redes (Zaccarelli et al., 2008); e clusters (Porter, 1990). Grupo de pesquisa cadastrado no CNPq.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (5) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Coordenador / João Maurício Gama Boaventura - Integrante / Cristina Espinheira Costa Pereira - Integrante / Greici Sarturi - Integrante / Keysa Manuela Cunha de Mascena - Integrante / Eduardo Armando - Integrante / Adriano Augusto Costa Carnauba - Integrante / Ana Cláudia Azevedo - Integrante / Fernanda Rosalina da Silva Meireles - Integrante / Raissa de Azevedo Barbosa - Integrante / Simone Ruchdi Barakat - Integrante.
2017 - Atual
Priorização de Stakeholders
Descrição: A teoria dos stakeholders tem se desenvolvido nas três últimas décadas e seu emprego encontra-se cada vez mais presente em diversos campos da área de Administração. Em que pese o incontestável avanço da teoria, até o momento este não foi suficiente para resolver alguns pontos obscuros, carentes de teses e evidências empíricas, pontos que se encontram no limite da teoria. Phillips (2003), mais recentemente ratificado por Freeman et al. (2010), delimitou os limites enfrentados pela teoria dos stakeholderse entre eles apontou a carência de um procedimento para a distribuição dos recursos da empresa junto aos stakeholders. Este gap teórico, ou seja, se e como deveria haver uma priorização dos stakeholders, norteia esta pesquisa. O objetivo principal da pesquisa é prover esclarecimento teórico amparado em evidências empíricas acerca de uma possível priorização de stakeholders..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (7) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Coordenador / João Maurício Gama Boaventura - Integrante / Greici Sarturi - Integrante / Keysa Manuela Cunha de Mascena - Integrante / Fernanda Rosalina da Silva Meireles - Integrante / Raissa de Azevedo Barbosa - Integrante / Simone Ruchdi Barakat - Integrante.
2016 - 2018
Processo Decisório de Demissão
Descrição: Tomar decisões constitui uma função essencial dos gestores organizacionais. Dentre estas, decisões sobre a admissão e a demissão de empregados são recorrentes no cotidiano organizacional. Várias pesquisas têm como foco o processo de admissão de empregados, mas estudos sobre decisões de demissão são escassos, em particular na realidade brasileira. Concomitante à escassez de estudos acerca das decisões de demissão, a relevância de pesquisas científicas direcionadas à compreensão destas decisões está relacionada com as consequências de um processo de demissão, que ultrapassam as fronteiras organizacionais e os aspectos profissionais do indivíduo demitido; seus efeitos são refletidos nas esferas individual, familiar, social, econômica. Uma das consequências da atual crise econômica brasileira é o crescimento dos níveis de desemprego. Segundo economistas, a previsão de cenário para 2015 antevia que os segmentos da indústria de transformação, mão de obra, construção civil, comércio e serviços iriam anunciar cortes de vagas (ALVES, 2014). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego indicam o fechamento de 95.602 vagas formais de emprego no mês de setembro de 2015 no Brasil. Segundo os dados do CAGED, o acumulado do ano de 2015 chega a um decréscimo de 657.761 empregos e, nos últimos doze meses, a redução foi de 1.238.628 empregos, resultando uma variação negativa de 2,96%. As previsões são de agravamento deste cenário no ano de 2016. Fernandes (2015) relata que, para a Organização Internacional do Trabalho, a taxa de desemprego no Brasil deve ser de 7,3% em 2016. Especialistas afirmam que cerca de dois milhões de pessoas estarão desempregadas entre 2015 e 2016 no Brasil, em decorrência de uma média de 7 demissões por minuto (KOJIKOVSKI, 2015). Neste contexto, compreender o processo decisório de demissão constitui um problema de pesquisa que, ao ser investigado, pode gerar conhecimentos sobre um processo de gestão organizacional que gera repercussões em vários âmbitos da sociedade. Deste modo, o objetivo do projeto de pesquisa é compreender o processo decisório de gestores sobre a demissão de empregados. Em alinhamento com este objetivo, pretende-se realizar pesquisas com os seguintes objetivos: 1 caracterizar o conteúdo de decisões de demissão; 2 identificar os motivos que levam à decisões de demissão; 3 identificar a hierarquia de critérios utilizados em processos decisórios de demissão; 4 analisar as influências de valores pessoais dos tomadores de decisão nos processos de demissão; 5 compreender os impactos do sensegiving nos processos de demissão; 6 analisar o processo decisório de demissão de empreendedores em situações de crise. Além destas, outras pesquisas relacionadas ao objetivo deste projeto serão identificadas no decorrer do seu desenvolvimento. Em função dos objetivos propostos, as investigações serão realizadas com base em pesquisas de natureza quantitativa (estudos qualitativos básicos) e qualitativa (análise hierárquica AHP). Como principais contribuições dos resultados deste projeto espera-se: a) melhor compreensão do processo decisório de demissão sob o ponto de vista dos demissores; b) produção científica sobre processos decisórios; c) produção científica sobre demissão por iniciativa das organizações; d) identificação de critérios objetivos e subjetivos envolvidos em processos demissionários; e) mapeamento de motivos e situações que acarretam em demissões; f) aporte de conhecimentos dos pesquisadores sobre práticas e rotinas organizacionais; g) orientações para os gestores e demais membros das organizações para a condução de processos demissionais; h) indicações para os membros das organizações acerca de quais critérios são mais relevantes para a escolha de quem será demitido(a)..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Integrante / Gustavo Abib - Integrante / Karina de Déa Róglio - Coordenador / Queila Regina Souza Matitz - Integrante / Jansen Maia Del Corso - Integrante / Rosilene Marcon - Integrante / Natalia Rese - Integrante / José Eduardo Pécora Junior - Integrante / Carolina Walger - Integrante / Eduardo Guedes Villar - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2016 - 2018
Processo Decisório Estratégico
Descrição: Descrição: o objetivo deste projeto é compreender o processo decisório de tomadores de decisões estratégicas. Deste objetivo geral, derivam outras pesquisas com os objetivos de:  Identificar as influências de aspectos observáveis dos decisores (idade, formação, tenure...) no processo decisório.  Entender as influências de características psicológicas dos decisores (valores, modelos cognitivos, elementos da personalidade...) no processo decisório.  Compreender os processos e funções macrocognitivas presentes no processo decisório.  Analisar o processo de aprendizagem gerado a partir de decisões que produzem resultados inesperados.  Compreender o processo decisório como uma prática social..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (3) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Integrante / Gustavo Abib - Integrante / Karina de Déa Róglio - Coordenador / Natalia Rese - Integrante / Carolina Walger - Integrante / Eduardo Guedes Villar - Integrante.
2015 - 2018
Estratégia e processo decisório
Descrição: As decisões constituem elemento essencial no processo de gestão das organizações. O objetivo deste grupo de pesquisa é compreender os processos decisórios em organizações, de que forma influenciam e são influenciados pelas estratégias organizacionais. A compreensão desses processos se dará no âmbito individual, organizacional e/ou ambiental, dependendo do foco de cada investigação. As pesquisas em andamento são: (1) Análise das influências da prática reflexiva sobre os resultados do processo decisório de executivos; (2)Análise das decisões estratégicas de empresas industriais e dos bancos no Brasil na década de 2000, com base na avaliação da influência das mudanças no ambiente econômico nestas decisões; (3) Análise em profundidade do papel da dimensão social presente no processo de alinhamento estratégico e suas implicações práticas no dia-a-dia dos gestores; (4) Análise dos critérios utilizados pelos gestores no processo decisório na demissão de pessoas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
O Fenômeno do Risco no Processo Estratégico
Descrição: Crises e escândalos financeiros nos últimos anos têm chamado a atenção de organizações, pesquisadores e gestores sobre a necessidade de maior estudo e rigor na gestão do risco no mundo corporativo (FRIGO, ANDERSON, 2011). Frigo (2009) aponta que, apesar do tema não ser uma novidade nas organizações, a prática da gestão do risco tem sido, historicamente, tratada de forma isolada. O autor advoga pela integração do risco no processo de formação da estratégia. Convergente com a ideia, Courtney, Kirkland e Viguirie (1997) destacam a necessidade de maior inserção de questões relacionadas ao risco na estratégia organizacional: para os autores, pode ser temerário adotar abordagens tradicionais do planejamento estratégico sob condições de incertezas. Em recente revisão literária sobre a intersecção entre risco e processo decisório estratégico, Bromiley e Rau (2010) identificam três ramos principais: i) estudos que investigam as relações entre o paradoxo risco-retorno na organização (BOWMAN, 1980; BETTIS, HALL, 1982; PARK, 2007); ii) pesquisas que examinam a percepção ou propensão ao risco de gestores e executivos seniors, com análises na dimensão individual (MACCRIMMON, WEHRUNG (1985, 1990); SITKIN, PABLO, 1992); e iii) análise da influência do risco em decisões corporativas. Enquadram-se neste ramo estudos sobre o risco em alianças estratégicas (DAS, TENG, 2001), no desenvolvimento de novos produtos (KEIZER, HALMAN, 2007) e na internacionalização de empresas (MILLER, 1992; BROUTHERS, 1995; LIESCH, WELCH, BUCKLEY, 2011), dentre outros temas. Este projeto aborda intersecções de três campos teóricos da literatura organizacional, a saber: i) risco, com ênfase sobre a gestão do risco organizacional; ii) estratégia, especificamente sobre o processo estratégico; e iii) internacionalização, abordando os campos de Negócios Internacionais. Dessa forma, objetiva-se investigar, no nível organizacional, como o risco é interpretado e gerenciado no processo estratégico (ex. Internacionalização).
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Integrante / Gustavo Abib - Coordenador / Gabrielle Ribeiro Rodrigues da Silva - Integrante / edro Braga Sotomaior Karam - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.


Projetos de extensão


2015 - 2017
Ação Social - Junior Achievement Paraná
Descrição: O projeto de extensão em parceria do PPGADM - Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná com a Junior Achievement Paraná, tem como objetivo fazer a inserção social de pesquisadores bolsistas de mestrado para desenvolver os programas "As Vantagens de Permanecer na Escola" para alunos do 9º ano e "Introdução ao Mundo dos Negócios" voltado para alunos do 6º ano de Escolas Públicas Estaduais. O projeto com a Junior Achievement pretende envolver aproximadamente 13 mestrandos voluntários e beneficiar aproximadamente 125 jovens divididos em diferentes turmas de escolas públicas municipais e estaduais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (13) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Coordenador / Ana Maria Machado Toaldo - Integrante.
2014 - 2014
I Ciclo de Visitas Técnicas
Descrição: O I Ciclo de Visitas Técnicas do Curso de Secretariado Executivo da da UNIOESTE, Campus de Toledo, tem por objetivo contribuir com a formação profissional do acadêmico, por meio da observação de atividades práticas e situações reais de trabalho. O ciclo de visitas visa ainda aproximar a teoria científica das temáticas apresentadas com a parte prática desenvolvida nas organizações. Essa atividade é voltada para os acadêmicos do 2º ano do curso de Secretariado Executivo matriculados na disciplina de Técnicas de Secretariado II, disciplina essa que tem como objetivo: propiciar ao acadêmico uma vivência mais prática com os processos de eventos, cerimonial e protocolo. Proporcionar conhecimento sobre etiqueta profissional, etiqueta social, e etiqueta à mesa, para que os acadêmicos estejam preparados para lidar com situações enfrentadas no ambiente social e profissional. Identificar os recursos, sistemas, métodos e técnicas necessários ao planejamento, administração e utilização do arquivo..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (40) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Coordenador.
2014 - 2014
Preparando para o Primeiro Emprego
Descrição: O projeto envolve a participação de 9 professores e 24 acadêmicos e tem por objetivo principal a oferecer oficinas profissionalizantes para preparação de adolescentes antes de sua inserção no mercado de trabalho. O público alvo são adolescentes entre 14 e 17 anos de idade, que frequentam entidades assistenciais no município de Toledo/PR. Visando a preparação para o mercado de trabalho, são oferecidas oficinas com conteúdos das disciplinas do curso de Secretariado Executivo. Associada às oficinas será realizada uma pesquisa junto às empresas locais para identificar os conteúdos e características esperadas pelo mercado quer possam valorizar os candidatos sem experiência profissional...
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (24) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Coordenador.
2013 - 2014
Conhecendo a Unioeste
Descrição: Projeto destinado a divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade, além de promover a integração da comunidade acadêmica com a externa, possibilitando, assim, aos alunos conhecerem o ambiente universitário e obterem mais informações sobre os todos os cursos de graduação...
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (60) / Mestrado acadêmico: (10) / Doutorado: (10) .
Integrantes: Fabricio Stocker - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2018 - Atual
Periódico: RBGN-Revista Brasileira de Gestao de Negocios


Revisor de periódico


2015 - Atual
Periódico: REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
2017 - Atual
Periódico: Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM)
2017 - Atual
Periódico: REVISTA EXPECTATIVA
2017 - Atual
Periódico: REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO
2017 - Atual
Periódico: Revista Gestão e Tecnologia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégia e Organizações.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Negócios Internacionais.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2018
Menção Honrosa de Melhores Artigos na categoria Gestão de Negócios Internacionais - Congresso Internacional de Administração - ADM, ADM Bolivia.
2018
Menção Honrosa de Melhores Artigos na categoria Estudos Organizacionais - Congresso Internacional de Administração, ADM Bolivia.
2017
Prêmio de Melhor Pesquisa Acadêmica - ABRH - Oswaldo Checchia 2017 - em Gestão de Pessoas - CONARH - Congresso Nacional de Recursos Humanos - ABRH Brasil, ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos.
2017
Menção Honrosa de Melhores Artigos na categoria Gestão de Negócios Internacionais - Congresso Internacional de Administração - ADM, Congresso Internacional de Administração.
2016
1º Lugar - Prêmio de Melhor Pesquisa Acadêmica ABRH-Paraná - Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton, ABRH-PR Associação Brasileira de Recursos Humanos.
2016
Honra ao Mérito - Melhor Pesquisa Acadêmica pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, UFPR - Universidade Federal do Paraná.
2015
Aprovado no Concurso Público do CRO/PR Conselho Regional de Odontologia do Paraná, CRO/PR Conselho Regional de Odontologia do Paraná.
2015
Aprovado no Concurso Público para Analista Organizacional da Companhia Paranaense de Gás Natural - Compagás, Companhia Paranaense de Gás Natural - Compagás.
2015
Aprovado para o Programa "Advanced Business Strategy", University of La Verne - Califórnia/USA.
2014
Aprovado em 1º lugar no Concurso Público da UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão/PR.
2014
Aprovado no Concurso Público de Agentes Universitários Nível Superior da UNIFESP, UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo.
2014
Aprovado no Concurso Público de Agentes Universitários Nível Superior da UNILA, UNILA - Universidade da União Latino Americana - Foz do Iguaçu/PR.
2013
Aprovado em 1º lugar no Concurso Público de Agentes Universitários Nível Superior da Universidade Estadual do Oeste do Paraná Campus de Cascavel, UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Reitoria Cascavel.
2013
Aprovado em 1º Lugar para Professor Colaborador do curso de Secretariado Executivo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Toledo,, UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Campus de Toledo/PR.
2011
Menção Honrosa por Participação em Atividades Sociais do Ministério da Saúde, Governo Federal do Brasil - Palácio do Itamaraty - Brasília/DF.
2006
1º Lugar Destaque Cultural no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná - Categoria Juvenil, Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR).
2004
1º Lugar Destaque Cultural pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - Categoria Mirim, Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG).
2001
1º Lugar Destaque Cultural no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná - Categoria Mirim, Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR).


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
STOCKER, F.2018STOCKER, F.; VILLAR, E. G. ; ROGLIO, K. D. ; ABIB, G. . DISMISSAL: IMPORTANT CRITERIA IN MANAGERIAL DECISION-MAKING. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 116-129, 2018.

2.
VILLAR, E. G.2018VILLAR, E. G. ; WALGER, C. ; ABIB, G. ; ROGLIO, K. D. ; STOCKER, F. . Deciding: decision-making as a social practice. INTERNATIONAL JOURNAL OF MANAGEMENT AND DECISION MAKING, v. 17, p. 279-298, 2018.

3.
STOCKER, F.2018STOCKER, F.; ABIB, G. ; DINIZ, A. G. ; PRATES, R. C. . Institutional Environment and Internationalization: The Case of Brazilian Agency. BUSINESS AND ECONOMICS JOURNAL, v. 09, p. 349-355, 2018.

4.
STOCKER, F.2018STOCKER, F.; ABIB, G. . Risk Management in Born Globals: the Case of Brazilian Craft Breweries. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 14, p. 100, 2018.

5.
STOCKER, F.2018STOCKER, F.; ABIB, G. ; FURBINGER, G. V. ; LOURENCO, M. L. . Virtual Teams and Multiculturality: differences and impacts of organizational culture in an I.T company. REBRAE. REVISTA BRASILEIRA DE ESTRATÉGIA (ELETRÔNICA), v. 11, p. 35-55, 2018.

Capítulos de livros publicados
1.
STOCKER, F.; VILLAR, E. G. ; ROGLIO, K. D. ; ABIB, G. . Critérios de demissão: A hierarquia no processo decisório de demissão na perspectiva dos gestores. In: Roglio, K.; Abib, G.; Rese, N; Matitz, Q.. (Org.). Preciso demitir... e agora? Reflexões baseadas em experiências de demissão. 01ed.Jundiaí: Paço Editorial, 2018, v. 01, p. 21-33.

2.
VILLAR, E. G. ; WALGER, C. ; ROGLIO, K. D. ; STOCKER, F. ; MATITZ, Q. R. S. . Dimensões da decisão de demissão: Explorando as Demissões motivadas por Corte de Custos e Desinvestimento nas Organizações Brasileiras. In: Roglio, K.; Abib, G.; Rese, N; Matitz, Q.. (Org.). Preciso demitir... e agora? Reflexões baseadas em experiências de demissão. 01ed.Jundiaí: Paço Editorial, 2018, v. 01, p. 51-65.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; BOAVENTURA, J. M. G. ; MASCENA, K. M. C. . Stakeholder Engagement Strategy: a Cross-Country Study of Social Responsibility Reports. In: SMS - Strategic Management Society Special Conference, 2018, São Paulo. SMS, 2018.

2.
JHUNIOR, R. O. S. ; ABIB, G. ; VILELA, N.G.S. ; STOCKER, F. . Percepção de Risco no Contexto Prévio À Internacionalização: um Estudo de Caso. In: Congresso Internacional de Administraçao, 2018, Sucre. ADM 2018, 2018.

3.
VILELA, N.G.S. ; JHUNIOR, R. O. S. ; STOCKER, F. . Produção Científica Internacional Sobre Born Global: Uma Análise Bibliométrica Entre 2008 E 2017. In: Congresso Internacional de Administraçao, 2018, Sucre. ADM 2018, 2018.

4.
STOCKER, F.; MASCENA, K. M. C. ; BOAVENTURA, J. M. G. ; JHUNIOR, R. O. S. ; VILELA, N.G.S. . A Evolução Da Abordagem De Redes De Stakeholders. In: Congresso Internacional de Administraçao, 2018, Sucre. ADM 2018, 2018.

5.
STOCKER, F.; MASCENA, K. M. C. ; JHUNIOR, R. O. S. ; VILELA, N.G.S. . Modelagem Estrutural Para Avaliação Do Risco Na Internacionalização De Born Globals. In: Congresso Internacional de Administraçao, 2018, Sucre. ADM 2018, 2018.

6.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; MASCENA, K. M. C. . Stakeholder Engagement Strategy: Evaluation of Quality, Focus and Extension. In: 78th Annual Meeting of the Academy of Management, 2018, Chicago. AOM, 2018.

7.
STOCKER, F.; ABIB, G. ; DINIZ, A. G. ; PRATES, R. C. . International Business and Institutions: Case Study in an Emerging Economy. In: AIB-LAT - 7th Annual Conference - Academy of International Business - Chapter Latin America, 2017, Lima - Perú. AIB-LAT - 7th Annual Conference - Academy of International Business - Chapter Latin America, 2017.

8.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Internacionalização de Born Globals: análise do contexto das cervejarias artesanais brasileiras. In: 3 Es - Encontro de Estudos Estratégicos da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2017, Curitiba. Internacionalização de Born Globals: análise do contexto das cervejarias artesanais brasileiras, 2017.

9.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Risco em Born Globals: análise da internacionalização de cervejarias artesanais brasileiras. In: 3 Es Encontro de Estudos Estratégicos da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2017, Curitiba. Risco em Born Globals: análise da internacionalização de cervejarias artesanais brasileiras, 2017.

10.
VELOSO, F. R. ; STOCKER, F. . Perspectiva Construcionista Social & Dimensão Cultural: Possibilidades De Pesquisa Para O Secretariado. In: V Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo, 2017, São Paulo. ENASEC, 2017.

11.
STOCKER, F.; ABIB, G. ; JHUNIOR, R. O. S. . Internacionalização de empresas: análise e evolução da produção científica no Brasil na última década. In: Congresso Internacional de Administração, 2017, Ponta Grossa. ADM, 2017.

12.
STOCKER, F.; JHUNIOR, R. O. S. . Estratégias de Internacionalização e Redes Organizacionais: discussão e contribuições teóricas. In: Congresso Internacional de Administração, 2017, Ponta Grossa. ADM, 2017.

13.
STOCKER, F.; ABIB, G. ; SANCHES, F. C. . Brazilian microbreweries and internationalization process: the born global perspective. In: Conferência Internacional em Gestão de Negócios, 2017, Cascavel. II CINGEN, 2017.

14.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Perception and risk management in internationalization process: study in Brazilian born globals. In: Conferência Internacional em Gestão de Negócios, 2017, Cascavel. II CINGEN, 2017.

15.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; BOAVENTURA, J. M. G. . Stakeholder Engagement: analysis of the Engagement Level in Corporate Sustainability Reporting. In: XLI ENANPAD - Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Administração, 2017, São Paulo. PDW-ESO-MKT, 2017.

16.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. . Stakeholder Engagement: analysis of the Engagement Level in Corporate Sustainability Reporting. In: XX SemeAd - Seminários em Administração FEA-USP, 2017, São Paulo. XX SemeAd, 2017.

17.
FIORAVANTI, V. S. L. ; MACAU , F. ; STOCKER, F. . Redes Interorganizacionais e Caracterização de Clusters: evidenciação dos pressupostos de competitividade do Parque Tecnológico de São José dos Campos. In: XX SemeAd - Seminários em Administração FEA-USP, 2017, São Paulo. XX SemeAd, 2017.

18.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Risk Management in Born Globals: the case of Brazilian Microbreweries. In: XX SemeAd - Seminários em Administração FEA-USP, 2017, São Paulo. XX SemeAd, 2017.

19.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; BOAVENTURA, J. M. G. . Engagement and Communication Strategy in Global Reporting Initiative (GRI): a stakeholder approach. In: ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2017, São Paulo. Anais do Evento .... XIX ENGEMA, 2017.

20.
STOCKER, F.; DINIZ, A. G. ; PRATES, R. C. . Aspects and impacts of the institutional environment in fostering the internationalization process - case of APEX-Brasil. In: 6th LAEMOS LATIN AMERICAN AND EUROPEAN MEETING ON ORGANIZATION STUDIES, 2016, Viña del Mar - Chile. 6th LAEMOS LATIN AMERICAN AND EUROPEAN MEETING ON ORGANIZATION STUDIES, 2016.

21.
BRANDALISE, P. ; SANCHES, F. C. ; STOCKER, F. . Marketing Institucional: um estudo de caso em uma empresa de acabamentos para construção de Marechal Cândido Rondon-Pr. In: VIII Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado ? ENESEC, 2016, Florianópolis. ENESEC, 2016.

22.
VILLAR, E. G. ; WALGER, C. ; ABIB, G. ; ROGLIO, K. D. ; STOCKER, F. . Decision-making as a Social Practice: Contributions of the Strategy-as-Practice for Decision Process. In: European Academy of Management, 2016, Paris - França. Euram 2016.. Paris: Euram, 2016. v. 1. p. 1-21.

23.
STOCKER, F.; VILLAR, E. G. ; ROGLIO, K. D. ; ABIB, G. ; PECORA JUNIOR, J. E. . Dismissal Decision-Making: the Hierarchy of Dismissal Criteria in the Perspective of the Managers. In: XL EnANPAD - Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2016, Costa do Sauípe - BA. XL EnANPAD - Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2016.

24.
VILLAR, E. G. ; WALGER, C. ; ROGLIO, K. D. ; STOCKER, F. . Preciso Demitir e Agora...? Uma Investigação sobre o Processo Decisório de Demissões realizadas por Corte de Custos e Desinvestimento nas Organizações Brasileiras.. In: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD, 2016, Bahia. Anais... XL EnANPAD, 2016.

25.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C. . Portal de Informação e Comunicação de Marketing: estudo de caso no curso de Secretariado Executivo da Unioeste - Campus de Toledo. In: 4º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo - ENASEC, 2015, Londrina-PR. Pesquisa Secretarial: construção de conhecimento e sociedade, 2015.

26.
STOCKER, F.; FURBINGER, G. V. ; LOURENCO, M. L. ; ABIB, G. . Cultura Organizacional em um contexto internacional: análise das diferenças multiculturais de Times Virtuais em uma Multinacional de T.I. In: XVIII - SEMEAD - Seminário em Administração da FEA/USP, 2015, São Paulo-SP. XVIII SEMEAD, 2015.

27.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C. . Redes organizacionais e internacionalização de empresas: uma análise teórica sobre a complementaridade entre as teorias organizacionais. In: I CINGEN - Conferência Internacional em Gestão de Negócios, 2015, Cascavel-Brasil. ., 2015.

28.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C. . E-Leadership: reflexões e desafios da liderança empresarial contemporânea. In: I CINGEN - Conferência Internacional em Gestão de Negócios, 2015, Cascavel-Brasil. ., 2015.

29.
STOCKER, F.; FERNANDES, M. ; SCHAVARIS, N. T. . Estudo sobre a satisfação no trabalho na Cooperativa Sicoob. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Estudo sobre a satisfação no trabalho na Cooperativa Sicoob, 2014.

30.
STOCKER, F.; PEREIRA, F. H. ; MILANI, J. S. . Fundamentos do Comportamento em Grupo: Influência e Tomada de Decisão. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Fundamentos do Comportamento em Grupo: Influência e Tomada de Decisão, 2014.

31.
STOCKER, F.; BLOEMER, L. ; BRANDALISE, P. . Assédio Sexual e Moral: Abuso do Poder no Ambiente Organizacional. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Assédio Sexual e Moral: Abuso do Poder no Ambiente Organizacional, 2014.

32.
STOCKER, F.; SANTOS, D. A. ; GRAEFF, T. Z. . Grupos e Equipes de Trabalho: Comparação entre duas Empresas Públicas. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Grupos e Equipes de Trabalho: Comparação entre duas Empresas Públicas, 2014.

33.
STOCKER, F.; LIPSCH, P. L. . Análise das Teorias Clássicas de Motivação no Ambiente de Trabalho Atual. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Análise das Teorias Clássicas de Motivação no Ambiente de Trabalho Atual, 2014.

34.
STOCKER, F.; BONACH, E. D. ; SOUZA, P. A. L. S. . Programas Motivacionais Aplicados a Empresa Tectron - Nutrição e Saúde Animal. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Programas Motivacionais Aplicados a Empresa Tectron - Nutrição e Saúde Animal, 2014.

35.
STOCKER, F.; GAMBETTA, A. K. . Ferramenta 5S como melhoria na Gestão da Qualidade da área hospitalar. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Ferramenta 5S como melhoria na Gestão da Qualidade da área hospitalar, 2014.

36.
STOCKER, F.; SILVA, E. H. ; TAVARES, K. A. . Liderança Contemporânea: As diferenças de liderança face-a-face e liderança on-line. In: XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2014, Toledo. Liderança Contemporânea: As diferenças de liderança face-a-face e liderança on-line, 2014.

37.
RINALDI, R. N. ; MULLER, R. ; STOCKER, F. . Marketing Educacional: O caso do curso de Secretariado Executivo da Unioeste. In: I ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo, 2010, Toledo. Marketing Educacional: O caso do curso de Secretariado Executivo da Unioeste, 2010.

38.
STOCKER, F.; SALA, V. S. . Perfil do consumidor de calças jeans no Oeste Paranaense. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Perfil do consumidor de calças jeans no Oeste Paranaense, 2009.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
STOCKER, F.; ARAUJO, L. G. . Reflexão sobre as Empresas Juniores no Brasil: a importância na formação do profissional de Secretariado Executivo. In: 4º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo - ENASEC, 2015, Londrina - PR. Pesquisa Secretarial: construção de conhecimento e sociedade, 2015.

2.
STOCKER, F.; SBARDELOTTO, A. C. ; SANTOS, J. T. . O Profissional de Secretariado Executivo e sua Atuação fora da Área de Atuação. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. O Profissional de Secretariado Executivo e sua Atuação fora da Área de Atuação, 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; BOAVENTURA, J. M. G. ; MASCENA, K. M. C. . Stakeholder Engagement Strategy: a Cross-Country Study of Social Responsibility Reports. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
STOCKER, F.; ABIB, G. ; DINIZ, A. G. ; PRATES, R. C. . International Business and Institutions: a Case Study in an Emerging Economy. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Risco em Born Globals: análise da internacionalização de cervejarias artesanais brasileiras. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Internacionalização de Born Globals: análise do contexto das cervejarias artesanais brasileiras. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
STOCKER, F.; ABIB, G. ; SANCHES, F. C. . Brazilian microbreweries and internationalization process: the born global perspective. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Perception and risk management in internationalization process: study in Brazilian born globals. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; BOAVENTURA, J. M. G. . Stakeholder Engagement: analysis of the Engagement Level in Corporate Sustainability Reporting. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
STOCKER, F.; ABIB, G. . Risk Management in Born Globals: the case of Brazilian Microbreweries. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
FIORAVANTI, V. S. L. ; MACAU , F. ; STOCKER, F. . Redes Interorganizacionais e Caracterização de Clusters: evidenciação dos pressupostos de competitividade do Parque Tecnológico de São José dos Campos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. . Stakeholder Engagement: analysis of the Engagement Level in Corporate Sustainability Reporting. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
STOCKER, F.; ARRUDA, M. P. ; BOAVENTURA, J. M. G. . Engagement and Communication Strategy in Global Reporting Initiative (GRI): a stakeholder approach. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
VELOSO, F. R. ; STOCKER, F. . Perspectiva Construcionista Social & Dimensão Cultural: Possibilidades De Pesquisa Para O Secretariado. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
STOCKER, F.. Gestão de Carreira em tempos de crise. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C. . Portal de Informação e Comunicação de Marketing: estudo de caso no curso de Secretariado Executivo da Unioeste - Campus de Toledo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
STOCKER, F.; ARAUJO, L. G. . Reflexão sobre as Empresas Juniores no Brasil: a importância na formação do profissional de Secretariado Executivo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
STOCKER, F.; FURBINGER, G. V. ; LOURENCO, M. L. ; ABIB, G. . Cultura Organizacional em um contexto internacional: análise das diferenças multiculturais em times virtuais em uma Multinacional de T.I. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
STOCKER, F.; LIPSCH, P. L. . Uma Análise das Teorias Clássicas de Motivação no Ambiente de Trabalho Atual. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

18.
STOCKER, F.; RINALDI, R. N. ; MULLER, R. . Marketing Educacional: O caso do curso de Secretariado Executivo da Unioeste - Toledo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
STOCKER, F.; SBARDELOTTO, A. C. ; SANTOS, J. T. . O Profissional de Secretariado Executivo e sua Atuação fora da Área de Atuação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

20.
STOCKER, F.; SALA, V. S. . Perfil do consumidor de calças jenas no Oeste Paranaense. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
STOCKER, F.. Planejamento, Gestão e Assessoria de Eventos. 2012.

2.
STOCKER, F.. Gestão da Qualidade. 2012.

3.
STOCKER, F.. Comunicação Organizaiconal e Redação Comercial. 2012.

Trabalhos técnicos
1.
STOCKER, F.. Parecer Científico - Revista G&T - Gestão & Tecnologia. 2018.

2.
STOCKER, F.. Parecer Científico - Revista GESEC - Revista de Gestão e Secretariado. 2018.

3.
STOCKER, F.. Parecer Científico - Revista Expectativa - Revista de Gestão, Secretariado e Comunicação. 2018.

4.
STOCKER, F.. Avaliador/ Reviewer - EURAM 2018 - European Academy of Management - Track Business for Society. 2018.

5.
STOCKER, F.. Avaliador/ Reviewer - EURAM 2018 - European Academy of Management - Track International Management. 2018.

6.
STOCKER, F.. Avaliador do Prêmio Ruy Leme - Melhores TCCs do Curso de Administração - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/USP. 2018.

7.
STOCKER, F.. Avaliador/ Reviewer - EIBA 2018 - European International Business Academy - Track Entrepreneurs. 2018.

8.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - XXI SemeAd - Seminários em Administração FEA/USP - Área de Estratégia das Organizações - Tema de Estratégia Corporativa e Stakeholders. 2018.

9.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - ADM Congresso Internacional de Aministracao - Bolivia - Área de Estratégia das Organizações e Estudos Organizacionais. 2018.

10.
STOCKER, F.. Parecer Científico - Revista RCA - Revista de Ciencias da Administração. 2018.

11.
STOCKER, F.. Parecer Científico - Revista REGEPE - Revista de Gestão e Empreendedorismo de Pequenas Empresas. 2018.

12.
STOCKER, F.. valiação de Artigos - EnAnpad - Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pos Graduacao em Administração - Área de Mensuracao de Desempenho. 2018.

13.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - Academy of International Business AIB-LAT 2017 Meeting - Track Entrepreneurship & Family Business. 2017.

14.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - Academy of International Business AIB-LAT 2017 Meeting - Track Institutions and International Business. 2017.

15.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - Academy of International Business AIB-LAT 2017 Meeting - Track International Business in Latin American & the Caribbean. 2017.

16.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AOM 2017 - 77th Annual Meeting of the Academy of Management - Track: Human Resources. 2017.

17.
STOCKER, F.. Avaliador/ Reviewer - EURAM 2017 - European Academy of Management - Entrepreneurship General Track. 2017.

18.
STOCKER, F.. Avaliador - Trabalhos de Conclusão de Curso TCC II - 1º Semestre - Curso de Administração - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/USP. 2017.

19.
STOCKER, F.. Avaliador de Artigo - REGEPE - Revista de Gestão e Empreendedorismo de Pequenas Empresas (Track Estratégia Empresarial). 2017.

20.
STOCKER, F.. Avaliador de Artigos - XX SemeAd - Seminários em Administração FEA/USP (Tema de Estratégia e Negócios Internacionais). 2017.

21.
STOCKER, F.. Avaliador - Trabalhos de Conclusão de Curso TCC II - 2º Semestre - Curso de Administração - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/USP. 2017.

22.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - XX SemeAd - Seminários em Administração FEA/USP - Área de Estratégia das Organizações - Tema de Estratégias de Internacionalização. 2017.

23.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AOM 2017 - 77th Annual Meeting of the Academy of Management - Track: International Management. 2017.

24.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - EURAM European Academy of Management - Track Expatriate Management. 2016.

25.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - EURAM European Academy of Management - Track Organizational Behaviour. 2016.

26.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - EURAM European Academy of Management - Track Human Resources Management. 2016.

27.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - EURAM European Academy of Management - Track International Management. 2016.

28.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - AOM Academy of Management 2016 Annual Meeting - USA - International Management (IM) division. 2016.

29.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - AOM Academy of Management 2016 Annual Meeting - USA - Human Resources (HR) division. 2016.

30.
STOCKER, F.. Avaliação de Artigos - AOM Academy of Management 2016 Annual Meeting - USA - Strategizing Activities and Practices (SAP) division. 2016.

31.
STOCKER, F.. Avaliador de Artigo - REGEPE - Revista de Gestão e Empreendedorismo de Pequenas Empresas (Track Empreendedorismo Internacional). 2016.

32.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AIB 2017 DUBAI - Academy of International Business - Track The internationalization process and international entrepreneurship. 2016.

33.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AIB 2017 DUBAI - Academy of International Business - Track Organization strategy and management. 2016.

34.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AIB 2017 DUBAI - Academy of International Business - Track International business policy. 2016.

35.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AIB 2017 DUBAI - Academy of International Business - Track Human resource management. 2016.

36.
STOCKER, F.. Avaliador / Reviewer - AIB 2017 DUBAI - Academy of International Business - Conference track: The contribution of MNEs to building sustainable societies. 2016.

37.
STOCKER, F.. Avaliador de Artigo - REGEPE - Revista de Gestão e Empreendedorismo de Pequenas Empresas (Track Gestão de PME's). 2015.

38.
STOCKER, F.. Elaboração de Material para Pós em Assessoria Executiva - Unioeste. 2015.

39.
STOCKER, F.. Avaliador na Comissão Científica do XVI Encontro Regional de Secretariado Executivo e Semana Acadêmica UNIOESTE. 2014.

40.
STOCKER, F.. Desenvolvimento e Implantação do Portal Eletrônico do curso de Secretariado Executivo. 2011.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
STOCKER, F.. Palestra Magna 'Desafios da Administração: Globalização, Competitividade e Sustentabilidade'. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
STOCKER, F.. Palestra e Oficina sobre 'O papel do jovem no desenvolvimento da Sociedade: reflexões sobre atuação na pesquisa, ensino e extensão?.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
STOCKER, F.. Palestra sobre Iniciação ao Conhecimento Científico - Unioeste. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

4.
STOCKER, F.. Palestra Gestão de Carreira em tempos de crise. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
STOCKER, F.. Palestra no II Seminário Interdisciplina da Faculdade Campo Real - Guarapuava/PR. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

6.
STOCKER, F.. Entrevista e Participação Acadêmica de Psicologia do Centro Universitário UniBrasil - Curitiba/PR. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
STOCKER, F.. Palestra no II Seminário Interdisciplinar da Universidade Federal da Fronteira Sul UFFS. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

8.
STOCKER, F.. Palestra na Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Tecnologia da Faculdade Sul Brasil. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

9.
STOCKER, F.. Palestra no Evento dos Acadêmicos de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Londrina - Paraná. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

10.
STOCKER, F.; MOURA, P. S. ; ARENHART, A. ; AUGUSTINHO, S. . Mesa Debates - Perspectivas e Atuação do Profissional de Secretariado Executivo na Região Oeste XVI Encontro Regional de Secretariado Executivo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

11.
STOCKER, F.; ENTSCHEV, B. . Mesa Redonda V Coquetel com RH:Realidades e Tendências na Gestão de Recursos Humanos. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

12.
STOCKER, F.. Palestra na Semana Acadêmica Integrada de Comunicação Social da Faculdade Assis Gurgacz. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

13.
STOCKER, F.; MULLER, R. ; SCHNEIDER, L. . Mesa Redonda - Experiência Acadêmica no curso de Secretariado Executivo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
STOCKER, F.. Implantação do Site Estratégia e Decisão - UFPR. 2016; Tema: Grupo de Pesquisa Estratégia e Decisão - UFPR. (Site).

2.
STOCKER, F.. Responsável Técnico e Gerenciador do Portal de Comunicação de Secretariado Executivo. 2014; Tema: Portais de Informação. (Site).

3.
STOCKER, F.; BISCOLI, F. R. V. . Desenvolvimento e Implantação do Portal de Comunicação de Secretariado Executivo. 2011; Tema: Portais de Informação. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
SANCHES, F. C. ; STOCKER, F. . Oficina de Padronização E Normalização De Trabalhos Científicos: Dos Desafios À Prática. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
STOCKER, F.; ABIB, G. . O Risco e a Internacionalização das Cervejarias Artesanais Brasileiras. 2017. (Relatório de pesquisa).

3.
STOCKER, F.. Desenvolvimento de Banco de Questões - Gestão e Administração de Escritórios. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DesenvolvimentodeMaterialDidático).

4.
STOCKER, F.. Desenvolvimento de Material Didático (EAD e presencial) Consultoria Empresarial e Desenvolvimento de Projetos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DesenvolvimentodeMaterialDidático).

5.
STOCKER, F.. Desenvolvimento de Material Didático ( (EAD e presencial) Gestão e Administração de Escritórios. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DesenvolvimentodeMaterialDidático).

6.
STOCKER, F.. Comunicação Empresarial. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
STOCKER, F.. Processo de Recrutamento e Seleção. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
STOCKER, F.. Material Didático - Projeto de Extensão Oficina de Entrevista e Currículo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático).

9.
STOCKER, F.. Material Didático - Projeto de Extensão Oficina de Atendimento Pessoal e Telefônico. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático).

10.
STOCKER, F.. Material Didático - Projeto de Extensão Oficina de Comunicação e Relação Empresarial. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático).

11.
STOCKER, F.. Material Didático - Projeto de Extensão e Oficina de Informática e Novas Tecnologias. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático).

12.
STOCKER, F.. Manual de Manutenção e Atualização do Portal de Secretariado Executivo. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de utilização de Portal Eletrônico).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
STOCKER, F.; KLEIN, D. J.; BERNARDON, M.. Participação em banca de Edineide dos Santos Brum.Ações de Marketing para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Unidade de Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

2.
STOCKER, F.; PRZYBYSZEWSKI, V.; BERNARDON, M.. Participação em banca de Géssica Daiana Quiosi.Desenvolvimento De Um Blog Para A Empresa Jóder Photographia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

3.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C.; MOTTER, F. L.. Participação em banca de Alex Rodrigues Lima.Elaboração De Um Projeto De Intercâmbio Para O Curso De Secretariado Executivo Da Universidade Estadual Do Oeste Do Paraná ? Unioeste Campus De Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

4.
STOCKER, F.; MOTTER, F. L.; BORDIN, A.. Participação em banca de Andressa Figueiredo De Abreu.Estratégias De Marketing Na Internet Aplicadas No Curso De Engenharia De Pesca Da Unioeste-Campus De Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

5.
STOCKER, F.; BORGES, V. L.; BORDIN, A.. Participação em banca de Aline Flemming Molina.Estratégias De Marketing Para A Empresa Fashion A?lle. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

6.
STOCKER, F.; SCHMIDT, C. M.; BERNARDON, M.. Participação em banca de Ane Karoliny Gambetta.Implantação De Um Sistema De Gestão De Qualidade A Partir Da Utilização Da Ferramenta 5s Na Hoesp De Toledo - Pr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

7.
STOCKER, F.; BORGES, V. L.; PRZYBYSZEWSKI, V.. Participação em banca de Vanessa Marques Dos Santos De Souza.Manual De Procedimentos Da Casa Do Servidor ? Toledo/ Pr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

8.
STOCKER, F.; BORGES, V. L.; MOTTER, F. L.. Participação em banca de Daniele Rita Lenz.Marketing De Relacionamento: Estudo Da Satisfação Dos Clientes Na Picolucho Modas De Entre Rios Do Oeste - Paraná.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

9.
STOCKER, F.; BERNARDON, M.; MOTTER, F. L.. Participação em banca de Aline Kerber Da Silva.Proposição De Ações De Marketing De Relacionamento Na Empresa Hispanotur ? Toledo/Pr.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

10.
STOCKER, F.; SCHMIDT, C. M.; VIGORENA, D. A. L.. Participação em banca de Ana Paula de Oliveira.Reestruturação Do Arquivo Inativo Do Setor De Compras Da Unioeste/Campus De Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

11.
SANCHES, F. C.; SCHMIDT, C. M.; STOCKER, F.. Participação em banca de Jocelaine de Oliveira Motta.Implantação de um sistema de informação operacional e de um manual de normas e procedimentos para a empresa RL Modas de Tupãssi-PR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

12.
WILLERS, E. M.; STOCKER, F.; KLEIN, D. J.. Participação em banca de Lucimara Salvalagio.Manual de Processos e Procedimentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

13.
BATTISTI, P. S. S.; VIGORENA, D. A. L.; STOCKER, F.. Participação em banca de Dahiane Locatelli de Souza.Implantação de Gestão Documental e Arquivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

14.
GOEBEL, M.; SANCHES, F. C.; STOCKER, F.. Participação em banca de Micheli Simone Lohmann.Sistemas de Gestão para Controle Financeiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
SCHMIDT, C. M.; GOEBEL, M.; STOCKER, F.. Processo Seletivo para Professor de Administração para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas ? CCSA. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Outras participações
1.
STOCKER, F.. Comissão Avaliadora - Concurso de Destaque Cultural, Tradição, Folclore e Projetos Sociais no MTG-PR. 2016. Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3 Es - Encontro de Estudos Estratégicos da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Processo de Internacionalização e Análise do Risco em Born Globals: análise do contexto das cervejarias artesanais brasileiras.. 2017. (Congresso).

2.
AIB-LAT - 7th Annual Conference - Academy of International Business - Chapter Latin America. International Business and Institutions: a case study in an emerging economy. 2017. (Congresso).

3.
Conferência Internacional em Gestão de Negócios. Perception and risk management in internationalization process: study in Brazilian born globals. 2017. (Congresso).

4.
Congresso Internacional de Administração. Internacionalização de empresas: análise e evolução da produção científica no Brasil na última década. 2017. (Congresso).

5.
II Fórum Temático sobre Redes Organizacionais. 2017. (Seminário).

6.
V Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo. Perspectiva Construcionista Social & Dimensão Cultural: Possibilidades De Pesquisa Para O Secretariado. 2017. (Congresso).

7.
Workshop - Redes entre organizações: Uma abordagem estratégica. 2017. (Oficina).

8.
XIX ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão empresarial e Meio Ambiente.XIX Engema. 2017. (Encontro).

9.
XLI ENANPAD - Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Administração. Stakeholder Engagement: Analysis Of The Engagement Level In Corporate Sustainability Reporting. 2017. (Congresso).

10.
XX SemeAd - Seminários em Administração FEA-USP. Stakeholder Engagement: analysis of the Engagement Level in Corporate Sustainability Reporting. 2017. (Congresso).

11.
Brazil Management Week - Simpósio Internacional de Estratégia e Competitividade na era das empresas em rede. 2016. (Simpósio).

12.
4º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo ENASEC. Pesquisa Secretarial: construção de conhecimento e sociedade. 2015. (Congresso).

13.
Exposição Internacional HSM ExpoManagement. 2015. (Exposição).

14.
III Seminário de Comércio Exterior e Indústria CIN/FIEP. 2015. (Seminário).

15.
Semana Acadêmica de Administração - UFPR. 2015. (Simpósio).

16.
Seminário GEM - Global Entrepreneurship Monitor - Brasil. 2015. (Seminário).

17.
Seminário Internacional "The value of sponsorship: an international stock market perspect". 2015. (Seminário).

18.
Seminário Internacional Electronic Petitioning: New Directions in Digital Democracy (e-. 2015. (Seminário).

19.
XVIII SEMEAD - Seminário em Administração da FEA/USP.Cultura organizacional em um contexto internacional: análise das diferenças multiculturais de times virtuais em uma Multinacional de T.I. 2015. (Seminário).

20.
VI Coquetel com RH Coach e o Gerenciamento de Equipes. 2014. (Encontro).

21.
XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo.Apresentação Oral de Trabalhos científicos. 2014. (Encontro).

22.
XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo.Avaliador da comissão científica. 2014. (Encontro).

23.
Congresso Estadual de Recursos Humanos e Encontro Estadual de de Capacitação de Gestores de RH. Formação de Gestores de Recursos Humanos. 2013. (Congresso).

24.
V Coquetel com RH Realidade e Tendências na Gestão de Recursos Humanos.Realidade da Gestão de Pessoas no Oeste do Paraná. 2013. (Encontro).

25.
Workshop Gestão da Empresa a partir do Fluxo de Caixa. 2013. (Oficina).

26.
Workshop O Mercado e as Organizações de Pequeno Porte. 2013. (Oficina).

27.
III Coquetel com RH: Gestão de Pessoas e Subjetividade.Gestão de Pessoas e Subjetividade. 2011. (Encontro).

28.
XXIV Semana Acadêmica XIII Encontro Regional e Secretariado Executivo.O Secretariado Executivo e a diversidade profissional. 2011. (Encontro).

29.
I ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo.Marketing Educacional: O caso do curso de Secretariado Executivo da Unioeste - Toledo. 2010. (Encontro).

30.
II Coquetel com RH Gestão de Conflitos.Comunicação e Gerenciamento de Conflitos. 2010. (Encontro).

31.
Oficina do Núcleo de Gestão Social - Visita técnica. 2010. (Oficina).

32.
Workshop Empreendedorismo. 2010. (Oficina).

33.
X SEU - Seminário de Extensão da Unioeste. 2010. (Seminário).

34.
I Coquetel com RH: Competências Organizacionais onde o homem se enquadra nesse contexto?.Competências Organizacionais: onde o homem se enquadra nesse contexto. 2009. (Encontro).

35.
IX SEU - Seminário de Extensão da Unioeste. 2009. (Seminário).

36.
XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo.Gestão do Conhecimento como fator de competitividade. 2009. (Encontro).

37.
I Seminário de Desenvolvimento Regional e Agronegócio X Encontro Regional de Secretariado Executivo XXI Semana Acadêmica de Secretariado Executivo XVIII Semana de Economia Brasileira.Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental: Políticas Públicas e Organizações. 2008. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BOAVENTURA, J. M. G. ; STOCKER, F. . XX SemeAd - Seminários em Administração FEA-USP. 2017. (Congresso).

2.
STOCKER, F.. Aula Magna do Curso de Secretariado Executivo. 2014. (Outro).

3.
VIGORENA, D. A. L. ; STOCKER, F. . Conhecendo a Unioeste/ Campus de Toledo. 2014. (Exposição).

4.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C. ; SCHMIDT, C. M. . XVI Encontro Regional e XXVII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. 2014. (Congresso).

5.
STOCKER, F.; SANCHES, F. C. . VI Coquetel com RH Coach e o Gerenciamento de Equipes. 2014. (Outro).

6.
STOCKER, F.. I Ciclo de Visitas Técnicas do curso de Secretariado Executivo. 2014. (Outro).

7.
VIGORENA, D. A. L. ; STOCKER, F. . Conhecendo a Unioeste/ Campus de Toledo. 2013. (Exposição).

8.
STOCKER, F.; BISCOLI, F. R. V. . III Coquetel com RH: Gestão de Pessoas e Subjetividade. 2011. (Outro).

9.
PORTELA, L. C. Y. ; STOCKER, F. ; VIGORENA, D. A. L. . Conhecendo a Unioeste/ Campus de Toledo. 2011. (Exposição).

10.
STOCKER, F.; BISCOLI, F. R. V. . II Coquetel com RH: Gestão de Conflitos. 2010. (Outro).

11.
BISCOLI, F. R. V. ; STOCKER, F. . I ENASEC - Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo. 2010. (Congresso).

12.
STOCKER, F.; SALA, V. S. . I Coquetel com RH: Competências Organizacionais. 2009. (Outro).

13.
BISCOLI, F. R. V. ; STOCKER, F. . XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. 2009. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ane Karoliny Gambetta. Implantação De Um Sistema De Gestão De Qualidade A Partir Da Utilização Da Ferramenta 5s Na Hoesp De Toledo - Pr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

2.
Alex Rodrigues Lima. Elaboração De Um Projeto De Intercâmbio Para O Curso De Secretariado Executivo Da Universidade Estadual Do Oeste Do Paraná ? Unioeste Campus De Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

3.
Aline Flemming Molina. Estratégias De Marketing Para A Empresa Fashion A?lle. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

4.
Ana Paula De Oliveira. Reestruturação Do Arquivo Inativo Do Setor De Compras Da Unioeste/Campus De Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

5.
Andressa Figueiredo De Abreu. Estratégias De Marketing Na Internet Aplicadas No Curso De Engenharia De Pesca Da Unioeste-Campus De Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

6.
Daniele Rita Lenz. Marketing De Relacionamento: Estudo Da Satisfação Dos Clientes Na Picolucho Modas De Entre Rios Do Oeste - Paraná.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

7.
Edineide dos Santos Brum. Ações de Marketing para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Unidade de Toledo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

8.
Géssica Daiana Quiosi. Desenvolvimento De Um Blog Para A Empresa Jóder Photographia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

9.
Vanessa Marques Dos Santos De Souza. Manual De Procedimentos Da Casa Do Servidor ? Toledo/ Pr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

10.
Maycon Douglas Da Luz. Sistema de marketing de serviço para a Confortex. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.

11.
Aline Kerber Da Silva. Proposição De Ações De Marketing De Relacionamento Na Empresa Hispanotur ? Toledo/Pr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Orientador: Fabricio Stocker.



Outras informações relevantes


Bolsa de Estudos pelo British Council - UK, para Intercâmbio Internacional no Pós-MBA pela London Business School - University of London, LBS, United Kingdom (2015). Aprovado para Bolsa de Estudos no Programa "Advanced Topics in Business Strategy" na University of La Verne - Califórnia/USA (2016). Bolsista CAPES durante o Mestrado no PPGADM-UFPR. Bolsista de Doutorado CAPES-PROEX - PPGA - FEA/USP.



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