Jackelin Wertheimer Cavalcante

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2357866043854630
  • Última atualização do currículo em 30/01/2017


Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007). Atualmente é mestra pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, ergologia e gêneros do discurso. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jackelin Wertheimer Cavalcante
Nome em citações bibliográficas
WERTHEIMER, J. C.


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Blogs e sua inserção na atividade de trabalho,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Maria Cecília Pérez de Souza e Silva.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Análise do Discurso; Ergologia; Gêneros do Discurso.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
2003 - 2007
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Plano de Marketing: Tetra Pak.
Orientador: Oswaldo Hattori.




Formação Complementar


2012 - 2012
Extensão universitária em Análise do Discurso: o que é, como se faz? Leitura.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2008 - 2009
Marketing.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.


Atuação Profissional



Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante



Projetos de pesquisa


2013 - 2015
Blog e sua inserção na atividade de trabalho
Descrição: Dissertação de mestrado baseada nos pressupostos teóricos da Análise do Discurso Francesa e da Ergologia.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Jackelin Wertheimer Cavalcante - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Hebraico
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
WERTHEIMER, J. C.2016 WERTHEIMER, J. C.. Blogs e sua inserção na atividade de trabalho. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), v. 45, p. 830, 2016.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
WERTHEIMER, J. C.. Brincadeira de Criança (2.0) Até que ponto os fenômenos sociais on-line. Revista Sociologia, Editora Escala, p. 60 - 63, 01 out. 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
WERTHEIMER, J. C.. Blogs e sua inserção na atividade de trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
WERTHEIMER, J. C.. UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA E ERGOLÓGICA SOBRE A ATIVIDADE DE TRABALHO DOS BLOGS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
WERTHEIMER, J. C.. Blogs e sua inserção na atividade de trabalho. Saarbrücken, Alemanha: Novas Edições Acadêmicas, 2016 (E-book).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Figuras da Alteridade. 2015. (Seminário).

2.
GEL.Blogs e sua inserção na atividade de trabalho. 2015. (Simpósio).

3.
SiDIS. 2015. (Simpósio).

4.
ALED. 2014. (Outra).

5.
Terceiro Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários. UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA E ERGOLÓGICA SOBRE A ATIVIDADE DE TRABALHO DOS BLOGS. 2014. 2014. (Exposição).

6.
19o Intercâmbio de Pesquisa e Linguística Aplicada. 2013. (Seminário).

7.
5o Seminário Internacional de Linguística (5o SIL). 2013. (Seminário).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 2:40:09