Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9839206328822509
  • Última atualização do currículo em 16/12/2018


Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Francês e Português pela Universidade de São Paulo (1988) e mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1997). É doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, na área de Educação e Tecnologias (2011). Professora de Leitura e Produção de Textos, Comunicação e Expressão presencial e on-line, Literaturas Brasileira e Portuguesa e Metodologia do Ensino desde 1991 em diversas universidades e uma das responsáveis pelas primeiras turmas de Oficinas de Formação de Professores online na Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente trabalha como professora no curso de pós-graduação Inovação em Tecnologias Educacionais, da Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha também como consultora, conteudista e tutora de cursos de educação on-line, além de desenvolver projetos e pesquisas em Educação a Distância e orientar trabalhos de TCC. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak
Nome em citações bibliográficas
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2011
Doutorado em Educação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A construção dos saberes dos professores e as contribuições do mapeamento conceitual, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Stela Conceição Bertholo Piconez.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: pesquisa qualitativa; mapeamento conceitual; formação continuada do professor em serviço; tecnologias da informação e da comunicação; competências em TIC.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Tecnologia Educacional.
Setores de atividade: Educação.
1992 - 1997
Mestrado em Educação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A hierarquia das trocas verbais na relação professor-aluno em sala de aula - o papel fundador da linguagem,Ano de Obtenção: 1997.
Orientador: Alice Vieira.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Linguagem; relação professor-aluno; trocas verbais; educação.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Linguagem e Didática.
Setores de atividade: Educação Média de Formação Geral.
1984 - 1988
Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Francês e Português.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.




Formação Complementar


2006 - 2006
Formação de Tutores on-line. (Carga horária: 20h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2006 - 2006
Workshop for online faculty. (Carga horária: 30h).
Laureatte Education, Inc., LEI, Estados Unidos.
2002 - 2002
Blackboard Plataforma Para Cursos On Line. (Carga horária: 24h).
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
2001 - 2001
Educação a Distância - Videoconferência. (Carga horária: 24h).
Redlands Community College, RCC, Estados Unidos.
1999 - 1999
Novos Caminhos Para o Ensino da Gramática da Língu. (Carga horária: 32h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1993 - 1993
Tópicos de Sociolingüística. (Carga horária: 16h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4

Atividades

10/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , CnPq, .


Faculdade de Educação da USP, FE/USP, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4
Outras informações
Monitora de turmas do curso de Pedagogia na disciplina Metodologia de Ensino e Estágio Supervisionado, ministrada pela Profa. Dra. Stella Piconez na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.


Universidade da California, Berkeley, UCB, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisadora colaboradora
Outras informações
Atuação como pesquisadora colaboradora no grupo de pesquisas on-line do Departamento de Inteligência Colaborativa, dirigido pelo Prof. Dr. Americ Azevedo. http://theknowledgelab.net/collaborative-intelligence

Atividades

08/2003 - 06/2004
Pesquisa e desenvolvimento , Univ. da California, Berkeley, Departamento de Inteligência Colaborativa, .

Linhas de pesquisa
Educação a Distância

Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor N III R6, Carga horária: 30

Atividades

08/2004 - 06/2007
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de desenvolvimento Tecnológico, .

8/2002 - 06/2007
Ensino, Sequenciais on-line, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Leitura e Produção de Textos on-line
8/2000 - 06/2007
Ensino, Turismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1998 - 06/2007
Ensino, Dependência e Adaptação on-line, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão on-line
8/1998 - 06/2007
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/2002 - 6/2002
Ensino, Publiciade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/2002 - 6/2002
Ensino, Rádio e Tv, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/2001 - 12/2001
Ensino, Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/2001 - 12/2001
Ensino, Moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/2001 - 12/2001
Ensino, Arquitetura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/2001 - 12/2001
Ensino, Química, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1999 - 12/2001
Ensino, Designer, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
3/2001 - 8/2001
Direção e administração, Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico, Vila Olímpia.

Cargo ou função
Coordenadoria de Ensino a Distância.
8/2000 - 12/2000
Ensino, Produção Editorial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação
2/2000 - 6/2000
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1999 - 12/1999
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1998 - 12/1999
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/1999 - 6/1999
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/1999 - 6/1999
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação
Leitura Crítica
2/1999 - 6/1999
Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação
8/1998 - 12/1998
Ensino, Recreação e Lazer, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão

Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor universitário, Carga horária: 8

Atividades

8/2000 - 12/2000
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Literatura Brasileira
Literatura Portuguesa
8/2000 - 12/2000
Ensino, Turismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/2000 - 6/2000
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa
2/2000 - 6/2000
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/2000 - 6/2000
Ensino, Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1999 - 12/1999
Ensino, Ciências da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/1999 - 6/1999
Ensino, Engenharia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
2/1999 - 6/1999
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1998 - 12/1998
Ensino, Arquitetura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão
8/1998 - 12/1998
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expresão

Faculdades Integradas Alcântara Machado, FIAM, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1997
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor universitário, Carga horária: 4

Atividades

8/1997 - 12/1997
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Publiciária

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: doutoranda-pesquisadora, Enquadramento Funcional: pesquisadora, Carga horária: 2
Outras informações
Grupo de pesquisa ALPHA da FE/USP, sob coordenação científica da prof. Dra. Stela Piconez, cujo propósito é investigar e produzir conhecimentos na área de formação de professores, educação de jovens e adultos e ensino a distância.

Vínculo institucional

1996 - 1996
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador, Carga horária: 12
Outras informações
Projeto de coordenação pedagógica.


Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor universitário, Carga horária: 12

Atividades

2/1994 - 6/1997
Ensino, Tradutor e Intérprete, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Publicitária
Literatura Brasileira
2/1994 - 6/1997
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Publicitária
Língua Portuguesa

Colégio São Bento, CSB, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1992
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

Atividades

2/1992 - 12/1992
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Francesa
Técnicas de Redação

Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1995
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor universitário, Carga horária: 12

Atividades

2/1991 - 12/1995
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Prática de Ensino
Estágio Supervisionado
Língua Portuguesa
2/1991 - 12/1995
Ensino, Administração Comércio Exterior, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa
Língua Francesa
2/1991 - 12/1995
Ensino, História, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Literatura Brasileira

Escola Estadual de 1o e 2o Graus Professor Daniel Paulo Verano Pontes, EEPSGPDPVP, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1998
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

2/1988 - 6/1998
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa
Língua Inglesa

Artesanato Educacional, AE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: tutora convidada, Enquadramento Funcional: tutora online
Outras informações
Atuo junto a Artesanato Educacional como tutora em cursos online de especialização.


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações
Membro de Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais - GPTed - PUCSP



Linhas de pesquisa


1.
Formação de Professores para o Ensino a Distância
2.
Educação a Distância
3.
NPTE - Núcleo de Pesquisas e Tecnologias Educacionais


Projetos de extensão


1996 - 1996
Curso de aperfeiçoamento O Coordenador Pedagógico: Identidade em Construção
Descrição: Curso de aperfeiçoamento O Coordenador Pedagógico: Identidade em Construção - 2a. fase, promovido pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak - Coordenador.Financiador(es): Universidade de São Paulo - Cooperação.


Projetos de desenvolvimento


1998 - 2003
Pesquisa e desenvolvimento de conteúdo para cursos on-line
Descrição: Produção de conteúdo para curso on-line de Comunicação e Expressão para a Universidade Anhembi Morumbi, num total de 18 aulas..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak - Coordenador / Sílvia Ferreira Lima - Integrante.Financiador(es): Universidade Anhembi Morumbi - Auxílio financeiro.


Membro de corpo editorial


2013 - Atual
Periódico: Artesanato educacional


Membro de comitê de assessoramento


2017 - Atual
Agência de fomento: sociedade brasileira de computação
2014 - Atual
Agência de fomento: Associação Brasileira de Educação a Distância


Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: Greener Journals
2014 - Atual
Periódico: EAD em Foco - Revista de Educação a Distância
2018 - Atual
Periódico: REVISTA EDUCAONLINE
2018 - Atual
Periódico: TECCOGS: REVISTA DIGITAL DE TECNOLOGIAS COGNITIVAS


Revisor de projeto de fomento


2013 - Atual
Agência de fomento: SENAC


Áreas de atuação


1.
Grande área: Outros / Área: Multidisciplinar / Subárea: Educação a Distância/Especialidade: Educação a Distância.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Expressão/Especialidade: Comunicação e Expressão.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira/Especialidade: Literatura Brasileira.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas/Especialidade: Língua Francesa.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Produção de Textos/Especialidade: Produção de Textos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2018
1a. colocada no processo seletivo para Formação de Mediadores Digitais em EaD - nead, UNESP.
1997
Mestre em Linguagem e Didática, FEUSP.
1988
Bacharel Francês/Português, FFLCHUSP.
1988
Licenciada Francês/Português, FFLCHUSP.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
Czeszak, Wanderlucy Angélica Alves Corrêa (1997)  Data: 20/03/2009

Artigos completos publicados em periódicos

1.
MATTAR, J.2018MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Mestrados e doutorados profissionais: espaços para pesquisas em educação a distância. Educação e Cultura Contemporânea, v. 15, p. 86-114, 2018.

2.
MATTAR, J.2017MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Gamificação como um novo componente da indústria cultural. InterSaberes Revista Científica, v. 12, p. 60-67, 2017.

3.
DUARTE, D. W. A.2017DUARTE, D. W. A. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Educação e Linguagem. EDUCAÇÃO & LINGUAGEM (ONLINE), v. 20, p. 47-60, 2017.

4.
BARTOCZECK, F. K.2016BARTOCZECK, F. K. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa ; MATTAR NETO, J. A. . Um exemplo de sabedoria digital: a aprendizagem baseada em games. Paidéi@ (Santos), v. 8, p. 2-27, 2016.

5.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa2014CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; SALOMAO, P. . O IMPACTO DO MAPEAMENTO CONCEITUAL PARA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS EM ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. Tecnologia Educacional, v. 205, p. 73-89, 2014.

6.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa2014CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Tipos de interação: de Moore a Hirumi. TECCOGS: REVISTA DIGITAL DE TECNOLOGIAS COGNITIVAS, v. 1, p. 86-88, 2014.

7.
GALA, A. C. O. S.2013GALA, A. C. O. S. ; ITHOURALD, I. ; BENTO, M. C. M. ; MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Produção de Material Didático para uma Educação a Distância Flexível. Tecnologia Educacional, v. 201, p. 79-88, 2013.

8.
Izabel Leão2008Izabel Leão ; Jaciara de Sá Carvalho ; José Erigleidson da Silva ; SOARES, S. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Educação na Cibercultura: Comunidades de Aprendizagem para Mobilização da Inteligência Coletiva. Revista Udesc Virtu@l, v. 1, p. 1-8, 2008.

9.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa2007CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Qual o Perfil da Educação Pós-Moderna?. Revista e-duc@ção - EAD: Novas Técnicas, Novos Métodos de Ensinar, v. 1, p. 1/08-11, 2007.

10.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa2005CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Uma releitura de Foucault para a formação e orientação adequadas do professor on-line. UNOPAR - Ciências Humanas e Educação, 2005.

11.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa2003CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Educação a Distância - o papel do Educador na relação Professor-Aluno. Domínios da Linguagem III - Práticas Pedagógicas 2, 2003.

12.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa2003CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. A Re-reading of Foucault for a Better Formation and Orientation of the On-line Teacher. ? CalMatrix - The Knowledge Lab - Collaborative Intelligence Laboratory, 2003.

13.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa1997CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. O Conceito de Representação de Henri Lefebvre e a questão do diálogo na relação professor/aluno. Integração ? Ensino-Pesquisa-Extensão, 1997.

14.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa1993CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Saber Formal ? Saber Informal em Pesquisa Participante. Horizontes, 1993.

Capítulos de livros publicados
1.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Design de atividades e interações em Educaç]ão a Distancia. In: Jan Edson Rodrigues Leite; Hercílio Medeiros Sousa; Estevão Domingos Soares de Oliveira. (Org.). Tecnologias em EaD: Métodos e Práticas. 1ed.João Pessoa: ufpb, 2015, v. 1, p. 29-54.

2.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa ; Dias, Daniele ; Almeida, Filipe ; Cornélio, Melânia . Avaliação em Educação a Distância. In: Faria, Maria B.; Sousa, Hercílio de M.; Fernandes, Terezinha A.. (Org.). Educação a Distância: textos aplicados a situações práticas. 1ed.João Pessoa: F&A, 2013, v. 1, p. 73-98.

3.
Freire, Valéria Pinto ; Linhares, Ronaldo Nunes ; Dória, Rosângela ; Santos, Edméa ; Castro, Eunice ; Romão, Eliana Sampaio ; Mattos, Maria Olivia Oliveira ; Borges,, Fabrícia Teixeira ; Caixeta, Juliana Eugênia ; Fontes, Adriana Rocha ; Scarelli, Giovana ; Versuti, Andrea Cristina ; Moura, Tauane Oliveira ; Bruno, Adriana Rocha ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . O mapeamento conceitual na investigação da ótica dos professores do ensino fundamental sobre ensino, aprendizagem e avaliação e a inserção das tecnologias no espaço escolar. In: Ronaldo Nunes Linhares;Simone de Lucena Ferreira. (Org.). Educação a distância e as tecnologias da inteligência: novos percursos de formação e aprendizagem. 1ed.Maceió: Editora da Universidade Federal de Alagoas, 2011, v. 1, p. 209-234.

4.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; Jean Lauand ; Chie Hirose ; Tiago Rozante ; Thais Silva Mascarenhas ; Roberto C.G. Castro . A formação continuada e a distância do professor à luz de alguns conceitos de Tomás de Aquino. In: Jean Lauand. (Org.). Filosofia e Educação. 1ed.São Paulo: Factash, 2007, v. 2, p. 75-86.

5.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação no livro: Educação a Distância - 50 temas e 50 dias on-line. In: Carmem Maia;Elizabeh Rondelli;Fernanda Furuno. (Org.). Educação a Distância - 50 temas e 50 dias on-line. 1ed.São Paulo: Anhembi Morumbi, 2005, v. 1, p. -.

6.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Educação a Distância - o papel do Educador na relação Professor-Aluno. In: G. Fromm e M.C. Lima Hernandes. (Org.). Domínios da Linguagem III - Práticas Pedagógicas 2. São Paulo: , 2003, v. 2, p. -.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MATTAR, J. ; RODRIGUES, L. M. M. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa ; GRACIANI, J. S. . Metodologias para pesquisas sobre competências e funções de tutores online em EaD. Momento: diálogos em educação, Rio Grande do Sul, p. 19 - 41, 11 jun. 2018.

2.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Ensino Domiciliar. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 3 - 3, 28 jul. 2008.

3.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Por que investir na Formação Continuada do Professor. Webartigos.com, internet, 01 ago. 2007.

4.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Uma releitura de Foucault para a formação e orientação adequadas do professor on-line. Revista Científica UNOPAR - Ciências Humanas e Educação, Paraná, 01 jun. 2005.

5.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. O conceito de representação de Henri Lefebvre e a questão do diálogo na relação professor-aluno.. Integração - Ensino-Pesquisa-Extensão, Universidade São Judas Tadeu, , v. 8, 01 fev. 1997.

6.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Saber Formal - Saber Informal em Pesquisa Participante. Revista de Ciências Humanas Horizontes, Universidade São Francisco, , v. 2, 13 jul. 1993.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SUAREZ, E. J. C. ; SALINAS, E. R. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Ambientes de aprendizaje exitosos a partir de buenas prácticas en la gestión de cursos virtuales usando estándares e-Learning. In: Virtual Educa, 2018, Bahia. Virtual Educa Bahia 2018, 2018.

2.
GUIMARAES, M. C. C. C. ; COELHO, D. C. ; FILIPE, M. A. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . A Cachoeira das Almas no Tarumã e a Educação Ambiental. In: V Seminário Internacional em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, 2018, Manaus. Seminário Internacional em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, 2018. v. 5.

3.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Ações efetivas para o uso de tecnologias digitais na educação fundamental. In: TICEduca - V Congresso Internacional TIC e Educação, 2018, Lisboa. TIC Educa 2018 Technology Enhanced Learning. Lisboa: Instituo de Educação da Universidade de Lisboa, 2018. v. 1. p. 232-243.

4.
José Erigleidson ; Izabel Leão ; SOARES, S. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Inteligência Coletiva: uma necessidade para a educação on-line. In: I Seminário de Web Curriculum PUC São Paulo, 2008, São Paulo. I Seminário Web Curriculum PUC-SP, 2008.

5.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; José Erigleidson da Silva ; Jaciara de Sá Carvalho ; Izabel Leão ; SOARES, S. ; Tavares, R.S. . Comunidades virtuais de aprendizagem: vivências reais. In: 13o. Congresso Internacional de Educação a Distância, 2008, Santos - SP. 13o. Congresso Internacional de Educação a Distância, 2008.

6.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Formação Continuada e a Distância do Professor: Novos Tempos. In: 13o. Congresso Internacional de Educação a Distância, 2007, Curitiba. 13o. Congresso Internacioal de Educação a Distância, 2007.

7.
Paulo Quadros ; Silvana A.P. Leodoro ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . O Ambiente Moodle na Universidade de São Paulo: a experiência do Grupo Alpha de estudos e pesquisa em tecnologia e educação da Faculdade de Educação. In: Primeiro MoodleMoot Brasil, 2007, São Paulo. I MoodleMoot Brasil. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2007. v. 1. p. 172-180.

8.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Por que investir na formação do professor on-line. In: 4o. Congresso Virtual Educa Brasil, 2006, São José dos Campos. 4o. Congresso Virtual Educa Brasil, 2006.

9.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Por que investir na formação continuada do professor on-line. In: VII Encontro Virtual Educa, 2006, Bilbao. VII Encontro Virtual Educa, 2006.

10.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Oficina on-line - Abordagens Pedagógicas Interativas. In: 12o. Congresso Internacional de Educação a Distância, 2005, Florianópolis. Oficina on-line - Abordagens Pedagógicas Interativas, 2005.

11.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Using the Web to Learn Communication Skills. In: Virtual Educa 2001- Enfoque Iberoamericano, perspectiva global, 2001, Madrid. Anais do Virtual Educa 2001- Enfoque Iberoamericano, perspectiva global, 2001.

12.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Interação Professor-Aluno em Sala de Aula. In: 21o. Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos, 1994, São Paulo. Anais do 21o. Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos, 1994.

13.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Perfil Sociolingüístico da Clientela Universitária. In: IV InpLA - Intercambio de Pesquisas em Lingüística Aplicada, 1993, São Paulo. Anais do IV InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada. São Paulo: Perfil sociolingüístico da clientela universitária, 1993.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; Piconez, Stela C.B. . Relato de uma experiência do ambiente Moodle como apoio em uma disciplina de graduação. In: II Moodle Moot Brasil, 2008, São Paulo. Moodle Moot Brasil 2008, 2008.

2.
José Erigleidson da Silva ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa ; Izabel Leão ; SOARES, S. . Relato de uma experiência do uso do ambiente moodle em uma comunidade virtual de aprendizagem. In: MoodleMoot, 2008, São Paulo. MoodleMoot 2008, 2008.

3.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Capacitação de Professores. In: 3o. Congresso Virtual Educa Brasil, 2005, São José dos Campos. 3o. Congressos Virtual Educa Brasil, 2005.

4.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Educação a Distância - O Papel do Educador na Relação Professsor-Aluno. In: VIII Reunião da Red ? Pop, 2003, Léon. Educação a Distância - O Papel do Educador na Relação Professor-Aluno, 2003.

Apresentações de Trabalho
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Construção colaborativa de um modelo de autoavaliação em uma turma on-line de pós-graduação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; MATTAR, J. . Estudo de diferentes tipos de interação a partir da experiência em um curso online de formação de professores. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Educação e Novas Tecnologias. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Contribuições do mapeamento conceitual para a formação do professor no uso pedagógico das tecnologias. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; Piconez, Stela C.B. . CONCEPTUAL MAPPING IN THE INVESTIGATION OF THE VIEW OF ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS ABOUT TEACHING, LEARNING AND EVALUATION AND THE INSERTION OF THE TECHNOLOGIES IN THE SCHOOL SPACE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; Piconez, Stela C.B. . O mapeamento conceitual na educação escolar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
José Erigleidson da Silva ; Izabel Leão ; SOARES, S. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Comunidades virtuais de aprendizagem: vivêcias reais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; MATTAR, J. . Editorial Revista ABT. São Paulo, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

2.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; MATTAR, J. . Três tipos de interação - American Journal fo Distance Education - Three types of Interaction. São Paulo: PUC, 2014. (Tradução/Artigo).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Questões vivenciadas no campo da pesquisa com alunos de EaD. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Formação de Professor e Tecnologias. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. O uso de redes sociais na educação. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Redes sociais aliadas da aprendizagem. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. A Construção dos Saberes dos Professores. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Educação e Tecnologias: Principais Iniciativas e Tendências. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Redes Sociais na Educação. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produção de disciplina on-line).

2.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Inovação,, Criatividade e Tecnologias - Tecnologias Digitais: estratégias didático-pedagógicas. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produçãodedisciplinaon-line).

3.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . MOOC Língua Portuguesa. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . MOOC LP2. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Formação de Tutores On-line. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Formação de Tutores para EaD. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Novas Tecnologias para Educação a Distância. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produçãodedisciplinaon-line).

8.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Prática Docente em Educação a Distância. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produçãodedisciplinaon-line).

9.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Tecnologia Digital Aplicada a Educação. 2013. (Avaliação de projeto de pesquisa).

10.
MATTAR, J. ; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa . Guia de Auto-Estudo. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual para orientação de estudos).

11.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Oficina on-line - Abordagens Pedagógicas Interativas. 2006. .

12.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Oficina on-line - Abordagens Pedagógicas Interativas. 2005. .

13.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Oficina on-line - Abordagens Pedagógicas Interativas. 2004. .

14.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Comunicação e Expressão. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produção de disciplina on-line).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
MATTAR, J.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; HESSEL, A. M. G.. Participação em banca de Ivone Ithourald Silviano. Serious games: objetos de aprendizagem para o ensino superior. 2014. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
MATTAR, J.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; SANTOS, M. S.. Participação em banca de Tania Filomena Knittel. A utilização de dispositivos móveis como ferramenta de ensino-aprendizagem em sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

3.
MATTAR, J.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; SANTOS, M. S.. Participação em banca de Dayse Alvares de Morais Silva. Coletivo Uttopia 21: um estudo a respeito das mutações dos corpos cibernéticos. 2014. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificações de Doutorado
1.
HESSEL, A. G.; MATTAR, J.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Neide Aparecida Arruda de Oliveira. A metodologia ativa "Aprendizagem baseada em projetos" na formação dos alunos do curso de licenciatura em Letras na IES Salesiana: contribuições na formação docente. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
MATTAR, J.; HESSEL, A. G.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Maria Cristina Marcelino Bento. Ambientes Virtuais de Aprendizagem Institucionais e Não Insitucionais - um estudo de caso com professores do Ensino Superior Salesiano. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificações de Mestrado
1.
MATTAR, J.; HESSEL, A. G.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Josiane Camacho Laurentino. Recursos educacionais abertos: o cenário do Brasil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
MATTAR, J.; BASBAUM, S.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Dayse Alvares de Morais Silva. Coletivo Uttopia 21: Mudando o Moodle. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa; HANASHIRO, D. C.. Participação em banca de Daniela Cantarino Hanashiro. Utilização de games no ambiente corporativo: análise do uso no segmento hospitalar para potencializar o desenvolvimento dos profissionais. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

2.
MELO, D. O.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Danilo de Oliveira Melo. Aplicação de jogos digitais em treinamentos corporativos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

3.
ANDREAZZI, D. B.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Denise Brugnerotti Andreazzi. O impacto do fórum de discussão como ferramenta na aprendizagem colaborativa. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

4.
GIACON, S. Z.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Silmara Zarnauskas Giacon. Comparação da efetividade da aplicação do treinamento linear x gamificado de EaD no ambiente corporativo. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

5.
SILVA, E. V.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Elaine Vieira da Silva. Avaliação da aprendizagem a distância da língua inglesa em uma empresa nacional de seguros. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

6.
MIRANDA, E. B.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Elvira Barbosa Miranda. Planejamento de um curso de Especialização em imagenologia médica de Ressonância Magnética por EaD para nível tecnológico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

7.
PEREIRA, E. R.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Érica Ribeiro Pereira. A experiência de um serviço de saúde especializado no atendimento a pacientes indígenas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

8.
OKAGAWA, F. S.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Fabiana Silva Okagawa. Treinamento avançado no moodle e recursos multimidia para criação de cursos online: percepção dos enfermeiros de educação continuada. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

9.
MATEUS, F. L.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Fernanda Lombardozo Mateus. A teoria da evolução: uma investigação que começa no fundo do mar. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

10.
CARVALHO, S. A.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Simone Alves de Carvalho. EaD em Relações Públicas: uma análise dos cursos similares oferecidos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

11.
PEREIRA, G. C.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Gisele Cristina Pereira. Análise da viabilidade de utilização do game Perguntados como complemento de estudos para o ENEM. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

12.
GARBE, G. G.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Gisele Grinevicius Garbe. A evasão de alunos, curso de especialização a distância em Saúde Indígena. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

13.
CASTRO, G. M.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Graziela Marques de Castro. Reflexos da era web 2.0 nas universidades corporativas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

14.
PIOTTO, K. D. B.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Katherine Derlene Batagin Piotto. A avaliação da aprendizagem na modalidade de ensino semipresencial. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

15.
QUEIROZ, L. M. R.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Laura Mafei Rabelo Queiroz. Design para a educação online:da interação à interatividade com o modelo ADDIE. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

16.
DONATO, L. G.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Lucilia Gomes Donato. Ensino híbrido na aprendizagem de matemática no ensino fundamental II. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

17.
SALGADO, R. B. A.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Rosimara Beatriz Arci Salgado. Avaliação Extrema de Cursos de Graduação a Distância no Brasil. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

18.
SIQUEIRA, A. L. F. C.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Ana Lucia Farão Carneiro de Siqueira. A formação de professores-tutores no cenário da EaD: experiência da universidade do oeste paulista. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

19.
TROIANO, S. V.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Selma Vidal Troiano. Os professores e a adoção das TIC no processo educativo. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

20.
ARAUJO, E. P.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Eduardo Pereira de Araujo. Simulador de Orçamentos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

21.
SILVA, S. H. M.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Silvia Helena Moreira da Silva. Jogo das Profissões. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

22.
SOUZA, G. G.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Geisa Golebrusco de Souza. Avaliação do curso de gerenciamento online na perspectiva dos egressos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

23.
MARONI FILHO, V.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Vasco Maroni Filho. Desenhos instrucionais para capacitação dos agentes do Terceiro Setor: uma experiência com a escola. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

24.
MARONI FILHO, V.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Vasco Maroni Filho. Desenhos instrucionais para capacitação dos agentes do Terceiro Setor: uma experiência com a escola. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

25.
FORBECK, V. L. A.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Vera Lucia Almeida Forbeck. Avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem por uma técnica quantitativa com resultados analisados por enfoques pedagógicos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

26.
OSHIRO, C.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Celso Oshiro. Programas de correção de prova EaD. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

27.
MORAES, U. C.; CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Participação em banca de Ubirajara Carnevale de Moraes. Ensino híbrido: metodologia inovadora com tecnologias digitais. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Concurso de Escriturário da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.. 1993. Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

2.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Concurso de Escriturário da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.. 1992. Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

3.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Concurso de Escriturário da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. 1989. Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

4.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Concurso de Escriturário da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.. 1988. Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Outras participações
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Euclides da Cunha - Vida e Obra. 1996. Universidade São Judas Tadeu.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1o. Congresso Online de Metodologias Ativas. Metodologia ativas: mapas mentais e mapas conceituais. 2018. (Congresso).

2.
24o. Congresso Internacional de Educação a Distância. Experiência do curso de pós-graduação de metodologias ativas e tecnologias inovadoras. 2018. (Congresso).

3.
5o. Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia.A Cachoeira das Almas no Tarumã e a Educação Ambiental. 2018. (Seminário).

4.
V Congresso Internacional TIC e Educação. Ações efetivas para o uso de tecnologias digitais na educação fundamental. 2018. (Congresso).

5.
23o. Congresso Internacional de Educação a Distância. 2017. (Congresso).

6.
ENFOC.Formação do tutor online em educação a distância. 2017. (Encontro).

7.
ENFOC.Competências, habilidades e funções do tutor online em educação a distância. 2017. (Encontro).

8.
Moodle Moot Brasil 2016. Estudo de diferentes tipos de interação a partir de um curso online de formação de professores. 2016. (Congresso).

9.
10o. Seminário Nacional de Educação a Distância.Mesa Redonda Voice Designer. 2014. (Seminário).

10.
20o, CIAED. Inovação em Tecnologias Educacionais e EaD. 2014. (Congresso).

11.
JOVAED 2013 - Jornada Virtual ABED de EaD.EaD - o futuro da arte. 2013. (Outra).

12.
II Jornada Educação a Distância: o Futuro da Arte. 2012. (Congresso).

13.
I Jornada Educação a Distância: o Futuro da Arte. 2011. (Congresso).

14.
A incorporação curricular de interfaces da WEB 2.0. 2010. (Oficina).

15.
CMC Concept Map Conference. Conceptual mapping in the investigation of the view of Elementary School teachers about teaching, learning and evaluation and the insertion of the technologies in the school space. 2010. (Congresso).

16.
II Seminário Web Currículo PUC-SP.O mapeamento conceitual na educação escolar. 2010. (Seminário).

17.
8a. Oficina do Centro de Estudos em Teleenfermagem - CETEnf - EEUSP.Formação de Professores para EaD. 2009. (Oficina).

18.
Evento Regional ABEN/COREN-SP Formação Pedagógica.Mapas Conceituais - ferramentas de apoio no processo de ensino-aprendizagem. 2009. (Oficina).

19.
14o. Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Comunidades Virtuais - Vivências Reais. 2008. (Congresso).

20.
Aula Vox Educação e Negócios.A formação pedagógica do professor on-line. 2008. (Oficina).

21.
EAD - Ensino a Distância - International Business Communications. 2008. (Seminário).

22.
II Moodle Moot Brasil.Relato de uma experiência do ambiente Moodle como apoio em uma disciplina de graduação. 2008. (Encontro).

23.
I Seminário de Web Curriculum PUC São Paulo.Inteligência Coletiva: Uma necessidade para a Educação on-line. 2008. (Seminário).

24.
Seminário de Preparação Pedagógica. 2008. (Seminário).

25.
13o. Congresso Internacional de Educação a Distância. Formação Continuada e a Distância do Professor: Novos Tempos. 2007. (Congresso).

26.
Encontro CIEE com Educadores - Capacitaçào do estudante. 2007. (Encontro).

27.
Primeiro MoodleMoot Brasil.O ambiente Moodle na Universidade de São Paulo: a experiência do Grupo Alpha de estudos e pesquisas em tecnologia e educação na Faculdade de Educação. 2007. (Encontro).

28.
Tecnologia para IES Privadas Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação..Workshop Educação a Distância - Formação de Professores. 2007. (Oficina).

29.
V Semana da Educação - A Universidade de São Paulo e a Formação Docente.As novas tecnologias e a educação escolar: potencialidades e desafios. 2007. (Encontro).

30.
Por que investir na formação continuada do professor on-line.VII Encontro Virtual Educa. 2006. (Encontro).

31.
Simpósio ABED.Simpósio ABED. 2005. (Simpósio).

32.
. Online Learning. 2003. (Congresso).

33.
O papel fundamental do professor na relação professor-aluno. VIII Reunião da Red - Pop - XII Congresso Nacional de SOMEDICyT. 2003. (Congresso).

34.
.Parâmetros de Educação a Distância. 2001. (Seminário).

35.
.Palestra de representantes do Ministério de Educação e Cultura. 2001. (Outra).

36.
Using the web to learn communication skills.I Virtual Educa 2001 - Enfoque Iberoamericano, Perspectiva mundial. 2001. (Encontro).

37.
.2. Simpósio Brasileiro de televisão, criança e imaginário - o cotidiano infantil violento: marginalidade e exclusão social. 1998. (Simpósio).

38.
. Comunicação e Educação. 1997. (Congresso).

39.
.Os meios de comunicação e a integração regional. 1997. (Seminário).

40.
.Palestra da prof. Dr. Ivani Fazenda. 1997. (Oficina).

41.
.Palestra da prof. Dr. Dirce Josette Brauer. 1997. (Outra).

42.
.Estudos Linguísticos. 1994. (Seminário).

43.
.Palestra do prof. Dr. Frederic Erickson. 1993. (Outra).

44.
.Palestra do prof. Dr. Angel Pinho. 1993. (Outra).

45.
.Palestra do prof. Dr. Antônio Faundes. 1993. (Outra).

46.
Interação Professor-Aluno em Sala de Aula.21o. Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos. 1993. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Mylene Glaucia Queiroz de Oliveira. Games na Educação. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Flavio Kulevicz Bartoszeck. Aprendizagem baseada em games - um exemplo de sabedoria digital. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

2.
Mylene Glaucia Queiros Oliveira. Cidadania, direitos humanos e segurança pública sob a ótica da educação a distância. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

3.
Patricia Pereira. Apontamentos teóricos para a discussão do conceito de lugar na metodologia para construção de jogos. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

4.
Marcelo Freitas Tenfen. Elaboração de uma metodologia para desenvolvimento de um jogo digital com características de um simulador de negócios. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

5.
Bruno Costa Teixeira. Elementos de games aplicados aos processos de avaliação da aprendizagem jurídica. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

6.
Maristela Alves. A música como opção pedagógica para o ensino de inglês. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação e Gestão em EaD USP) - Inovação e Gestão em EaD USP. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

Iniciação científica
1.
Silvia Regina B.L. Mataruko. Breve estudo sobre o discurso do professor em sala de aula. 2000. Iniciação Científica - Universidade Nove de Julho. Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.

2.
Maria Auxiliadora Fernandes. Perfil sociolinguistico da clientela universitaria. 1993. Iniciação Científica - Academia Paulista Anchieta - UNIBAN (Universidade Bandeirante). Orientador: Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Contribuições do mapeamento conceitual para a formação do professor no uso pedagógico das tecnologias. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
CZESZAK, Wanderlucy A. A. Corrêa. Inovação,, Criatividade e Tecnologias - Tecnologias Digitais: estratégias didático-pedagógicas. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - produçãodedisciplinaon-line).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 20:01:29