Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado

Maria Aline Rodrigues de Moura. Empatia e Apego: Influencias e correlações sobre o comportamento e o julgamento moral de crianças do semiárido nordestino.
Início: 2016. Tese (Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco. (Orientador).

Ana Iza Gomes da Penha Sobral. Efeitos do Treinamento com Biofeedback na perfmormance cognitiva de idosos.
Início: 2015. Tese (Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco. (Orientador).
Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
Ariane Siqueira Barboza Souza. Islamismo e terrorismo: representação social entre universitários brasileiros e turcos.
2018.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Edilson Feliciano da Silva. Os Estilos de Apego Adulto de mães e cuidadores com filhos com microcefalia e a interação com suas Experiências Subjetivas.
2018.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Ingrid Michélle de Souza Santos. Avaliação da Consciência Fonológica e das Funções Executivas em Crianças com Desenvolvimento Esperado no Início do Processo de Escolarização.
2018.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Tatiane Galvão de Azevêdo. Síndrome de Burnout, Apego e Saúde Mental em docente de escola pública e particular.
2018.
Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Leonardo Mohandas Pantoja de Aquino. Challenge Based Learning: Uma análise do treinamento de competências profissionais em empreendedores.
2018.
Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Andresa Ventura Marques. Criatividade: Um Estudo Comparativo entre Diferentes Formas de Criação.
2014.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Laila Barbosa de Santana. Empatia, Competência social: um estudo das relações de resiliência, fator de risco e proteção de crianças em situação de risco.
2014.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Maria Aline Rodrigues de Moura. Atitudes morais, Agressividade e Empatia: um estudo com atletas que participam de competições.
2014.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Pâmela Rocha Bagano Guimarães. Construção e Testagem de um instrumento de reconhecimento de expressões faciais Emocionais.
2014.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Debora Kardozo Rabelo Matos. Os Modelos Operativos Internos e o Desempenho Escolar em Alunos da Educação Infantil.
2013.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Thais Sampaio Furtado de Vasconcelos. A Influência das Relações de Apego entre Pais e Filhos na compreensão das emoções pelos Filhos.
2013.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Winnie Gomes da Silva. A Floresta Amazônica está aqui e Lá: um estudo sobre a Percepção Ambiental com Universitários de Manaus e Recife.
2013.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Jacqueline Travassos de Queiroz. Uma Investigação sobre a natureza da relação entre Consciência Morfológica, Leitura e Escrita.
2012.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Maria da Conceição Ferreira de Lima. Emoções de Desempenho na Matemática e suas Relações com Autoconceito Acadêmicos, Autoimagem e Autoconsciência.
2012.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Mona Oliveira Ramos. Avaliando o Desenvolvimento da Empatia e da Teoria da Mente em Crianças e a possível relação destes processos.
2012.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Josélia de Mesquita Costa. O Amor e sua Relação com os Valores Humanos e a Iniciativa Sexual.
2012.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Franciela Félix de Carvalho Monte. Valores Humanos, Julgamento Moral, Empatia e Atos Infracionais cometidos por Adolescentes.
2012.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Monilly Ramos Araújo. Avaliação do Desenvolvimento Cognitivo e Linguistico em Crianças Escolarizadas e Não Escolarizadas.
2011.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Yves de Albuquerque Gomes. Valores de Crianças: A Validação de um Instrumento Pictórico no Brasil.
2011.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Renato Guedes dos Santos. Construção e Validade da Versão Sistematizada da Prova de Raciocínio da ECCOS 4/10.
2011.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Monica Gomes Teixeira Campello de Souza. Processos Cognitivos em Crimes Violentos.
2010.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Marcílio Angelo e Silva. O Comportamento do Consumidor Adolescente: A propaganda como influência determinante na sua decisão de "compra".
2009.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

José Arturo Costa Escobar. Observação e Exploração da Percepção Visual e do Tempo em Indivíduos sob o Estado Ampliado de Consciência após o Consumo de Cogumelos Mágicos.
2008.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Hilda Freire e Assunção Bayma. O abandono escolar no ensino fundamental brasileiro: Alguns factores familiares.
2008.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Coimbra, . Orientador: Antonio Roazzi.
Lilian Ferreira Muniz. Desempenho do Processamento Temporal em Crianças Portadoras de Desvio Fonológico.
2007.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Daianne Araújo Costa Targa. A Transformação da Igualdade por Correspondência Temporal Um-a-um como Mediador da Conservação.
2007.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Alena Pimentel Melo Cabral Nobre. Realismo Nominal e Consciência Metalínguistica no Processo de Alfabetização.
2007.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Marcílio Lira de Souza Filho. Sugestionabilidade: Suas Características e Correlações com Outras Variáveis Psicológicas.
2007.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Santana Maria da Silva de Moura. Julgamento de Lances Futebolísticos na Perspectiva do Árbitro de Futebol de Campo.
2006.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Leonardo Rodrigues Sampaio. O Desenvolvimento da Justiça Distributiva em Crianças.
2004. 150 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Alexandre Jose Araujo Pereira. Uso de Bebidas Alcoolicas na Adolescencia: Investigação Fundamentada na Teoria da Ação Racional (TAR).
2004. 98 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Rafaella Asfora Siqueira Campos Lima. O Efeito Preditor das Habilidades Fonológicas sobre a Leitura e a Escrita.
2003. 280 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Sílvia Maria Ferreira. O Raciocínio de Probabilidades Condicionais: O Outro Lado do Debate entre os Teóricos Heurísticos e os Teóricos Frequentistas.
2003. 105 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Geyser Paes Barreto Ribeiro. O Efeito das Variáveis Habilidade de Leitura e DPAC sobre o Teste de Consciência Fonológica utilizado no Exame do Processamento Auditivo.
2003. 125 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Suely de Melo santana. Teoria da mente e desenvolvimento cognitivo.
2002. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Pompéia Villachan. Estilos de Apego, Pecularidades Interacionais e a Aquisição da Teoria da Mente.
2002. 450 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Edilaine Lins Gouveia. Compreensão das noções de condicionalidade e temporalidade por adultos.
2001. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Alda Batista. A representação social da doença de nervos na classe popular.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Bruno Campello de Souza. Hipercultura e pensamento: Tecnologia da informação e mediação cognitiva.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Antonia Dalva Carvalho. Insatisfação escolar e burnout em professores.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
Ana Karina Moutinho Lima. A representação social da amamentação.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Nazineide Brito. Compreensão de texto em contadores de histórias.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Rita de Cassia Brandao. Poder médico e Aids.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Cláudio Frederico da Silveira Clêrton. A influência das estratégias heurísticas na prática pedagógica: Alunos bons x alunos maus solucionadores de problemas.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
Gilda Lisboa Guimarães. O efeito da interação social na aprendizagem de gráficos de barra.
2000. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Maria do Socorro Santos Leal Paixão. Aquisição da linguagem escrita e discriminação escolar: O encaminhamento e o processo ensino-aprendizagem nas classes especiais.
1999. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.

Ana Váleria Marques Fortes Lustosa. Julgamento moral, empatia e maquiavelismo em crianças e adolescentes em situação de rua.
1998. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
Maria Divina Ferreira Lima. Práticas pedagógicas de análise e produção de textos e consciência pragmática: Um estudo de intervenção.
1998. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
José Marcelino Bandim. Autoestima, memória e rendimento escolar em crianças deprimidas.
1997. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Marisa Sá Leitão de C. Soares. A satisfação com a vida em contexto de insalubridade: Estudo antropológico em um lixão.
1997. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Márcia Regina Barbosa. Semântica e sintaxe: Relações com leitura e escrita.
1996. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.

Francisco Newton de Freitas. A influência do nível de representação no desenvolvimento de habilidades multiplicativas de proporção simples.
1996. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
Rosana Delmar de L. Arcoverde. Teoria de Mente, classe social e habilidades lingüísticas: estudo evolutivo sobre a aquisição de verbos mentais em crianças.
1995. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Ruth Marcela Bown. O desenvolvimento do conceito de proporção.
1995. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Paulo Rômulo Frota. Quando surge a noção de tempo como integração da distância e da velocidade.
1995. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
Luís Carlos Sales. Estudo, trabalho e mobilidade profissional: Uma investigação sobre as relações entre expectativas profissionais e limites escolares.
1995. 150 f.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Piauí, . Orientador: Antonio Roazzi.
Fátima Lúcia Soares Ribeiro. Consciência metalingüística: Um modelo teórico em questão.
1994. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Ana Cláudia Marinho Harten. O comportamento da influência da habilidade de leitura no desenvolvimento da consciência fonológica.
1994. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Maria Helena Cordeiro Vilares. O uso de pistas grafo-fonéticas na aquisição de leitura e sua relação com conhecimento de letras, consciência fonológica e concepções de escrita.
1994. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Gilda Guimarães de Oliveira. A importância do significado na aquisição da escrita ortográfica.
1994. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Antonio Roberto Rocha Santos. O efeito de ações cognitivas através da prática mental no desempenho de uma habilidade esportiva do voleibol.
1993. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Telma Ferraz Leal. Uso do contexto na aquisição de leitura.
1993. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Maria do Rosário de Fátima Carvalho. Leitura e Consciência Metalinguística: Estudo das relações entre fluência na leitura e a segmentação de orações em unidades lexicais.
1990. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Benedito Barros de Lima Filho. Comparação de Razões e Quantidades Intensivas.
1990. 0 f.
Dissertação (Mestrado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Tese de doutorado

Franciela Félix de Carvalho Monte.
Julgamento social sobre o tráfico de drogas e suas relações com a empatia e valores humanos de adolescentes em conflito com a lei.
2016. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Josiane Golin.
Teoria da Mente, Funções Executivas e Competência Social em Crianças em Risco para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
2016. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Guilherme Ribeiro Eulálio Cabral.
Julgamentos Distributivo em Contextos de Trabalho Cooperativo e de Uso de Propriedade.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Antonio Roazzi.

José Vicente Neto.
Ruminação, Cognição e Metacognição no contexto do Transtorno Depressivo Maior.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Mônica Gomes Teixeira Campello de Souza.
Cultura da Honra e Homícidios em Pernambuco: um novo modelo psicocultural.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Renato Guedes dos Santos.
Eccos 4/10: do papel ao teste adaptativo computadorizado.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Yves de Albuquerque Gomes.
Desenvolvimento de Valores em Crianças: estrutura, transmissão, personalidade e religiosidade.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Rebeca Oliveira Duarte.
Do Nós em Nós: um estudo acerca das categorizações raciais com crianças de ensino fundamental em Camaragibe/PE.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Mussa Abacar.
Burnout em Docentes do Ensino Básico em Escolas Moçambicanas e Brasileiras.
2015. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Daniele da Costa Cunha Borges Rosa.
Teorias sobre a Floresta e Funções de Apego: um estudo sobre a relação das pessoas com a "Amazônia".
2014. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Alena Pimentel Mello Cabral Nobre.
O Realismo Nominal e a Arbitrariedade Simbólica na aquisição dos Sistemas Notacionais.
2013. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Monilly Ramos Araújo Melo.
Análise Multidimensional do Desempenho Cognitivo-Linguistico de Escolares dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: atualizações a partir da Teoria das Facetas.
2013. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Lysia Rachel Moreira Basílio Rodrigues.
A Dialética de Transformação do self e do Autoconceito: Dimensões autorefletidas no Cárcere Feminino.
2013. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Auxiliadora Baraldi Pacheco.
O Estilo Cognitivo Verbal e das Imagens Objeto Espacial: Três dimensões psicológicas apontando caminhos para a compreensão de aspectos da resolução de problemas matemáticos.
2013. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Genoveva Chagas de Azevedo.
Representações Sociais de Florestas e Mudanças Climáticas por Professores do Amazonas: uma contribuição para a formação continuada.
2013. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolv. Científico e Tecnológico - MA. Orientador: Antonio Roazzi.

Marcílio Angêlo e Silva.
O Efeito combinado dos Estilos de Apego dos Pais no Estabelecimento dos Estilos de Apegos de seus Filhos.
2013. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

José Arturo Costa Escobar.
Ayahuasca e Saúde: Efeitos de uma beberagem Sacramental Psicoativa na Saúde Mental de Religiosos Ayahuasqueiros.
2012. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Nemésio Dario Vieira de Almeida.
O Consumo de Bebidas Alcoolicas na Condução de Veículos: Investigação Fundamentada na Teoria da Ação Racional.
2010. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Hilda Freire e Assunção.
Abandono Escolar no Ensino Médio Público Brasileiro: Factores Pessoais e Familiares.
2010. Tese
(Doutorado em Grupo de Estudos Anglo-Americanos) - Universidade de Coimbra, . Orientador: Antonio Roazzi.

Estefania Elida da Silva Gusmão.
Estilos de Apego e Raciocínio Moral em Adolescentes.
2009. 0 f. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Claúdia Nascimento Guaraldo Justi.
A Contribuição do Processamento Fonológico da Consciência Morfológica e dos Processos subjacentes a Nomeação Seriada rápida para a Leitura e a Escrita no Portugues Brasileiro.
2009. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Francis Ricardo dos Reis Justi.
O Efeito de Vizinhança Ortográfica no Portugues Brasileiro: Uma comparação de diferentes tarefas.
2009. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Marcia Regina Barbosa.
"Agora vejo com meus olhos": A alfabetização na vida de adultos do Programa Xingó.
2009. Tese
(Doutorado em Psicologia da Educação) - Universidade do Porto, . Coorientador: Antonio Roazzi.
Alexsandro Medeiros do Nacimento.
Autoconsciência, Imagens Mentais, Religiosidade e Estados Incomuns da Consciência: Um estudo sócio-cognitivo.
2008. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

LEONARDO RODRIGUES SAMPAIO.
Produtividade, Necessidade e Empatia: Relações entre Julgamentos Distributivos, Consideração Empática, Angústia Pessoal e Tomada de Perspectiva.
2007. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Antonio Roazzi.

Rafaella Asfora Siqueira Campos Lima.
Tradução, Adaptação e Validade do TVIP - Teste de Vocabulário de Imagens Leabody.
2007. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.

Bruno Campello de Souza.
A Teoria da Mediação Cognitiva: os impactos cognitivos da Hipercultura e da mediação digital.
2004. 250 f. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Telma Ferraz Leal.
Produção de Texto na Escola: A Argumentação em Textos Escritos por Crianças.
2004. 200 f. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Jitka Soskova.
Inferências da Lógica Mental Predicativa na Compreensão de Texto.
2003. 114 f. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.

Bianca Arruda Manchester de Queiroga.
O Conhecimento de Aspectos Morfossintáticos da Ortografia do Português em Adolescentes e Adultos Escolarizados.
2003. 253 f. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Erika dos Reis Gusmão de Andrade.
O Fazer e o Saber Docente: A Representação Social do Processo de Ensino-Aprendizagem.
2003. 210 f. Tese
(Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . Coorientador: Antonio Roazzi.
Laêda Bezerra Machado.
O que é Construtivismo? Estudo de Representações Sociais com Professores da Cidade do Recife.
2003. 200 f. Tese
(Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . Coorientador: Antonio Roazzi.

Gilda Lisboa Guimarães.
Interpretando e Construindo Gráficos de Barras.
2002. 350 f. Tese
(Doutorado em Psicologia Cognitiva) - Universidade Federal de Pernambuco, . Orientador: Antonio Roazzi.
Fábio Sager.
Representações Sociais do ambiente físico da pré-escola.
2002. 0 f. Tese
(Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . Coorientador: Antonio Roazzi.
Antonio Roberto Rocha Santos.
Espírito esportivo: Um estudo com adolescentes da população brasileira.
1999. 0 f. Tese
(Doutorado em Educação Física) - Universidade do Porto, . Orientador: Antonio Roazzi.
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
Josélia Saraiva e Silva.
Avaliando a consciencia ambiental dos estudantes do curso de licenciatura plena em geografia da UFPI.
2000. 0 f.
Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação) - Universidade Federal do Piauí. Orientador: Antonio Roazzi.
Iniciação científica
Adrielle Tayany de Souza Pedrosa.
A Relação Indivíduo-Organização: Um estudo sobre os impactos da religiosidade com pessoas do Sexo Feminino e de mesmo nível de escolaridade (Ensino Médio).
2018.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Camila Maria de Aguiar Pereira.
A relação indivíduo-organização: Um estudo sobre os impactos da religiosidade com pessoas do sexo masculino e de mesmo nível de escolaridade (Ensino Médio).
2018.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Mario Pereira Lima.
A Relação Indivíduo-Organização: um estudo sobre os impactos da religiosidade com pessoas do sexo masculino e de mesmo nível de escolaridade (ensino fundamental).
2017.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Joicy Leide de Franca Santos.
A Relação Indivíduo-Organização: Um Estudo sobre os Impactos da Religiosidade com pessoas do Sexo Feminino e de mesmo Nível de Escolaridade (Ensino Fundamental).
2016.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Maria Eugenia Freire Saraiva dos Santos.
A Relação Indivíduo-Organização: Um Estudo sobre os Impactos da Religiosidade com pessoas do Sexo Masculino e de mesmo Nível de Escolaridade (Ensino Fundamental).
2016.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Mario Pereira Lima.
A Relação Indivíduo-Organização: um estudo sobre os impactos da religiosidade com pessoas do sexo feminino e de mesmo nível de escolaridade (ensino fundamental)..
2016.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Dayana Mirtha Aranda de Souza.
Preditores de Risco associados a Gravidez na Adolescência: Um estudo com adolescentes de 11 A 13 anos.
2015.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Maria Eduarda Araujo Goncalves.
Preditores de Risco associados a gravidez na Adolescência: Um estudo com adolescentes de 14 a 16 anos da Cidade do Recife.
2015.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Débora Henrique Bezerra.
Preditores de Risco Associados a Gravidez na Adolescência: Um Estudo com Adolescentes da Cidade do Recife em Escolas Públicas.
2014.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Maria Eduarda Araujo Goncalves.
Preditores de Risco Associados a Gravidez na Adolescência: Um Estudo com Adolescentes da Cidade do Recife em Escolas Particulares.
2014.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Camylla Sales da Silva.
O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS COGNITIVOS EM CRIANÇAS DE 8 A 10 ANOS DE ESCOLAS PÚBLICAS.
2013.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Carolina Lucena Adelino de Lima.
O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS COGNITIVOS EM CRIANÇAS DE 8 A 10 ANOS DE ESCOLAS PARTICULARES.
2013.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Camylla Sales da Silva.
O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS COGNITIVOS EM CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS DE NSE BAIXO.
2012.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Carolina Lucena Adelino de Lima.
O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS COGNITIVOS EM CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS DE NSE BAIXO.
2012.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Nathalia Della Santa Melo Dantas.
Abordagens sobre desenvolvimento de habilidades cognitivas e Emoções em crianças e pré-adolescentes.
2012.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Isis Mauricio Coelho.
O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS COGNITIVOS EM CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS DE NSE MÉDIO.
2011.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Amanda Maria de Albuquerque Holanda.
O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS COGNITIVOS EM CRIANÇAS DE 6 A 7 ANOS DE NSE MÉDIO.
2011.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Catarina Burle Viana.
O Desenvolvimento dos Processos Cognitivos em Crianças de 6 a 7 anos de NSE médio.
2011.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Clarissa Silva de Mendonça.
Conhecimento e Controle das Emoções primárias: Um estudo em Crianças de 4 a 5 anos de NSE médio.
2010.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Cecília Gardênia de Sales.
O Desenvolvimento dos Processos Cognitivos em Crianças de 8 a 9 anos de NSE médio..
2009.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Marina Ferreira da Silva Costa.
Conhecimento e Controle das Emoções primárias: Um estudo em Crianças de 4 a 5 anos de NSE Baixo.
2009.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Débora Maria Cruz Mota.
Percepção de Risco e Estilos de Apego: Explorando a dimensionalidade da Representação do Risco em ?Não - Especialistas?.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Marina Ferreira da Silva Costa.
Percepção de Risco e Estilos de Apego: Explorando a dimensionalidade da Representação do Risco em ?Especialistas?.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Paloma Freire dos Santos.
Percepção de Risco e Estilos de Apego: Explorando a dimensionalidade da Representação do Risco em ?Especialistas?.
2008.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Vanessa Souza Eletherio de Oliveira.
Percepção de Risco e Estilos de Apego:Explorando a Dimensionalidade da Representação do Risco em ?Especialistas?.
2007.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Débora Maria Cruz Mota.
Percepção de Risco e Estilos de Apego:Explorando a dimensionalidade da Representação do Risco em ?Não - Especialistas?.
2007.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Jucele Gomes de Sales.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS?: uma investigação sobre o conhecimento e as formas de transmissão em adolescentes de Escolas Particulares..
2007.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Jucele Gomes de Sales.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre as atitudes, opiniões e crenças dos adolescentes de escolas particulares acerca da AIDS.
2006. 0 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Yves de Albuquerque Gomes.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre o conhecimento e as formas de transmissão em adolescentes de Escolas Particulares.
2006. 0 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Rejane Maria da Silva.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre as a percepção do risco focalizando as reações/atitudes em relação aos portadores do vírus da AIDS em adolescentes de escolas particulares.
2006. 0 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Viviane Neves da Silva.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre as a percepção do risco focalizando as reações/atitudes em relação aos portadores do vírus da AIDS em adolescentes de escolas particulares.
2006. 0 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Eduardo Melo França.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre as atitudes, opiniões e crenças dos adolescentes de escolas públicas acerca da AIDS.
2005. 26 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Diego Arthur de Moura.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre o conhecimento e as formas de transmissão em adolescentes de Escolas Públicas.
2005. 35 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Eduardo Peretti.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre as atitudes, opiniões e crenças dos adolescentes de escolas públicas acerca da AIDS.
2005. 32 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Amanda Leite Salomão.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre o conhecimento e as formas de transmissão em adolescentes de Escolas Particulares.
2005. 28 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Sayuri Matsumiya Alves Arruda.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre as atitudes, opiniões e crenças dos adolescentes de escolas particulares acerca da AIDS.
2004. 15 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Amanda Leite Salomão.
A REPRESENTAÇÃO DOS JOVENS SOBRE AIDS: uma investigação sobre o conhecimento e as formas de transmissão em adolescentes de Escolas Particulares.
2004. 20 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Alexandre José Araújo Pereira.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades.
2004. 50 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Nelson Ferreira Júnior.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades.
2004. 50 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Emanuellita de Assis Pedrosa.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades em escolas públicas.
2002. 20 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Luciana de Santana Cavalcanti.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades em escolas particulares.
2002. 23 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Lúcia de Medeiros Sales.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades em escolas públicas.
2002. 23 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Emanuellita de Assis Pedrosa.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades.
2001. 25 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Ferreira Carvalho.
Psicologia Escolar: A Relação entre o Auto-Conceito das Crianças enquanto Aprendizes e a Percepção do Professor acerca de suas Habilidades.
2001. 32 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Isabella Brandão de Aguiar Machado.
Raciocínio lógico e pragmático na tarefa de seleção de Wason.
2000. 19 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Lúcia de Medeiros Sales.
Raciocínio Lógico e Pragmático na Tarefa de Seleção de Wason.
2000. 32 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Dias Alencar.
O Desenvolvimento de Habilidades de Raciocínio Lógico: sua implementação em indíviduos e em grupos.
2000.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Ana Carolina Chianca de Oliveira Aquino.
Lógica mental no raciocínio lógico e processamento do discurso em crianças.
1999. 20 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Ferreira Carvalho.
Raciocínio individual e grupal em problemas complexos.
1999. 20 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Fabiana da Silva Soares.
Lógica mental no raciocínio lógico e processamento do discurso em crianças.
1999. 18 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Dias Alencar.
Raciocínio individual e grupal em problemas complexos.
1999. 22 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Antonio Roazzi.
Renata Silva de Lyra Menezes.
Mal estar e stress ocupacional na profissão docente: Insatisfação, burnout, carga de trabalho e percepção do papel profissional em professores de primeiro e segundo grau.
1999. 30 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Patricia V Guimarães.
Mal estar e stress ocupacional na profissão docente: Insatisfação, burnout, carga de trabalho e percepção do papel profissional em professores de primeiro e segundo grau.
1999. 30 f.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.
Amanda Tarita Pereira Duarte.
Como Crianças Pequenas discriminam o Real do que é Pensado.
1993.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Ana Elizabeth Barreto de Barros.
Como Crianças Pequenas discriminam o Real do que é Pensado.
1993.
Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Pró Reitoria Para Assuntos de Pesquisa e Pós Graduação da Ufpe. Orientador: Antonio Roazzi.
Orientações de outra natureza
Alexandre José Araújo Pereira.
Escola e Aids: O Uso da Camisinha no contexto da sala de aula.
2007. 0 f.
Orientação de outra natureza. (Psicologia) - Universidade Federal de Pernambuco,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Antonio Roazzi.