Ionizete Garcia da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5021551669347602
  • Última atualização do currículo em 22/02/2018


Possui graduação em: Ciências Biológicas, Tecnólogo em Saneamento Ambiental e Licenciatura Plena em Construção Civil, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialização em Protozoologia e Helmintologia (UFG), Mestrado e Doutorado em Entomologia pela Universidade Federal do Paraná. Professor titular (UFG), trabalha com Culicinae, Anophelinae, Triatominae e Phlebotominae e produtos naturais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ionizete Garcia da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Instituto de Patologia Tropical e Saúde Publica, Departamento de Imunologia Microbiologia Parasitologia e Patologia.
Rua Delenda Rezende de Melo s/n esquina com a 1a. Avenida
Setor universitário
74605-050 - Goiania, GO - Brasil - Caixa-postal: 131
Telefone: (62) 2612077
Fax: (62) 2612077
URL da Homepage: www.ufg.br


Formação acadêmica/titulação


1983 - 1985
Doutorado em Ciências Biológicas (Entomologia).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Influência da temperatura na biologia de 18 espécies de triatomíneos e no xenodiagnóstico, Ano de obtenção: 1985.
Orientador: Ênnio Luz.
Palavras-chave: Triatomíneos; Doença de Chagas; Xenodiagnóstico.
Grande área: Ciências Biológicas
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Entomologia e Malacologia de Parasitos e Vetores / Especialidade: Entomologia Médica.
Setores de atividade: Saúde Humana.
1981 - 1983
Mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Influência da temperatura na biologia de Triatoma rubrovaria,Ano de Obtenção: 1983.
Orientador: Ênnio Luz.
Palavras-chave: Triatomíneos; BIOLOGIA.
Grande área: Ciências Biológicas
Setores de atividade: Desenvolvimento de Produtos Tecnológicos Voltados Para A Saúde Humana.
1979 - 1979
Especialização em Especialização Em Helmintologia. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Estudo dos parasitos intestinais da população de São Paulo do Potengi, Rio Grande do Norte.
1978 - 1978
Especialização em Especialização Em Protozoologia. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1978 - 1980
Graduação em Licenciatura Plena Em Construção Civil.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1974 - 1977
Graduação em Tecnólogo Em Saneamento Ambiental.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1971 - 1976
Graduação em Ciências Biológicas.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - Atual
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1985 - 1995
Vínculo: Professor adjunto, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1983 - 1985
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assitente, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1978 - 1981
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/1995 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Patologia Tropical e Saúde Publica, Departamento de Imunologia Microbiologia Parasitologia e Patologia.

2/1981 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Patologia Tropical e Saúde Publica, Departamento de Imunologia Microbiologia Parasitologia e Patologia.


Escola Técnica Federal de Goiás, ETFG, Brasil.
Vínculo institucional

1976 - 1983
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20



Linhas de pesquisa


1.
Biologia e Controle de Agentes Transmissores de Doenças Infecciosas e Parasitárias

Objetivo: Desenvolver atividades sobre o controle químico, biológico e microbiológico de vetores da doença de Chagas, do dengue, febre amarela e da leishmaniose. Além disso, desenvolvimento de estudos sobre moléculas bioativas de plantas e microrganismos entomopatogênicos do Cerrado.
Grande área: Ciências Biológicas
Palavras-chave: Doença de Chagas; Triatomíneos; BIOLOGIA.
2.
Aspectos Biológicos da Relação Parasito-hospedeiro nas Doenças Infecciosas e Parasitárias

Objetivo: Desenvolver atividades sobre o controle químico, biológico e microbiológico de vetores da doença de Chagas, de dengue, febre amarela e leishmaniose. Além disso, prospecção de moléculas inseticidas de plantas e microrganismos entomopatogênicos do Cerrado, visando o controle de insetos transmissores de doenças humanas e animais..
3.
Biodiversidade de Agentes Transmissíveis Provenientes do Ambiente e Alimentos
4.
Inseticidas de origem Botânica


Projetos de pesquisa


2008 - 2010
: Prospecção da atividade inseticida de plantas do Cerrado e aplicação das substâncias isoladas, visando o controle de Aedes aegypti e Culex quinquefasciatus
Descrição: Os mosquitos da família Culicidae constituem o maior grupo de hematófagos entre os insetos que molestam o homem e os animais, tanto em áreas urbanizadas quanto nas rurais. Após a adaptação de algumas espécies desses insetos ao ambiente antrópico, iniciaram-se problemas na saúde pública, como é o caso das epidemias de dengue. Na luta entre o homem e esses vetores, a principal arma tem sido os inseticidas, porém, como era de se esperar, o uso continuado desses leva ao aparecimento de resistência em algumas espécies. Isto motiva a procura de novas alternativas de controle ou combate, sendo, uma delas, a prospecção de princípios ativos inseticidas de origem botânica. Atualmente, o dengue é considerado a arbovirosehumana mais importante, acometendo cerca de 100 milhões de pessoas por ano no mundo, com cerca de 40% da população mundial vivendo em áreas de risco, sendo endêmico em todos os continentes, com exceção da Europa, e a febre hemorrágica do dengue ocorre na Ásia, nas Américas e em algumas ilhas do Pacífico. No Brasil, há transmissão de dengue em 24 estados brasileiros, com circulação dos sorotipos Den-1, 2 e 3. A. aegypti apresenta sucesso reprodutivo em ecótopos artificiais das áreas urbanizadas. Esta condição tem facilitado o adensamento desse mosquito nas cidades situadas na faixa cosmotropical, e a conseqüência é o aumento dramático dos casos de dengue. No Brasil, esse mosquito encontra-se em todos as unidades federadas sem perspectiva de erradicação, contribuindo para o aparecimento e as repetições de epidemias de dengue. Como ainda não há vacina pronta para dengue, o controle dessa doença está restrito às ações antivetoriais. Estas têm mostrado vários problemas, dentre eles o aparecimento de resistência do A. aegypti aos inseticidas, motivando estudos de novas alternativas, dentre estas as substâncias de plantas, ativas para insetos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Ionizete Garcia da Silva - Coordenador.
2006 - 2007
Estudo comparativo da eficácia de inseticidas sintéticos e naturais no controle de Aedes aegypti
Descrição: O Aedes aegypti é mosquito mais importante na transmissão do dengue e da febre amarela urbana no Brasil. Apresenta uma extraordinária capacidade adaptativa a diversos criadouros existentes no ambiente antrópico e tem se dispersado ativa e passivamente, acompanhando a movimentação humana. Esta condição tem facilitado o adensamento desse mosquito nas áreas urbanizadas. A conseqüência tem sido o aumento da transmissão. Atualmente, esse mosquito encontra-se distribuído em quase todo território brasileiro, evidenciando a dimensão e a complexidade do problema de saúde e saneamento no país, pois no Brasil, até o ano de 2001 já havia transmissão do dengue em 24 das 27 unidades federadas (MS 2001). Na luta entre o homem e mosquitos, a principal arma tem sido os inseticidas, e com o uso continuado fez surgir a resistência. Isto motivou a procura de novas alternativas de controle ou combate, através da prospecção e formulação de princípios ativos inseticidas de origem botânica. No século XIX, extratos vegetais foram usados para combater insetos, antes do aparecimento dos inseticidas sintéticos. A partir de 1939 o piretro passou a ser utilizado e comercializado em muitos países. Na década de 50, uma molécula análoga à da piretrina foi sintetizada e esses inseticidas foram denominados de piretróides. Em função do custo e volume de produção e comercialização, eles substituíram por algumas décadas os produtos naturais e os organoclorados e organofosforados. Com aparecimento da resistência dos insetos aos inseticidas químicos sintéticos em uso, associada à preservação do meio ambiente, pesquisas com produtos naturais retornam em várias partes do mundo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Ionizete Garcia da Silva - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Apoio à Pesquisa - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 1
2005 - 2007
Estudo da Entomofauna Anofélica em Municípios com Autoctonia de Malária no Estado de Goiás
Descrição: A malária está entre as seis doenças mais prevalentes do mundo, acometendo, mais gravemente, gestantes e crianças menores de cinco anos. Essa doença trouxe muitos prejuízos ao desenvolvimento sócio-econômico das áreas endêmicas de vários países, desencadeando a migração de pessoas dessas áreas para outras regiões, contribuindo para o surgimento de surtos em diversos locais. No Brasil, isso ocorreu nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A região Amazônica é área endêmica de malária no Brasil com 97% dos casos. A posição geográfica do Estado de Goiás favoreceu a instalação de surtos de malária. O grande fluxo de pessoas oriundas da região endêmica, muitas vezes assintomáticas, migrando à procura de trabalho, foi fator determinante para o aparecimento de surtos em áreas com espécies primárias, como o Anopheles darlingi. A inexistência de uma carta anofélica em Goiás, de estudos sobre essa entomofauna e da autoctonia da malária, motivaram este estudo. Apresenta-se a freqüência de espécies de Anopheles em municípios com risco e autoctonia, no período de 1999 a 2006. Capturaram-se 2.867 exemplares de 11 espécies de Anopheles, em 26 municípios, e as freqüências de Anopheles evansae, An. darlingi; An. albitarsis, An. argyritarsis, An. parvus, An. galvaoi e An. oswaldoi foram estatisticamente iguais, porém, significativamente maiores do que as espécies An. mediopunctatus, An. maculipes, An. braziliensis e An. kompi (p<0,05). As espécies que apresentaram a maior distribuição geográfica foram An. darlingi e An. evansae, seguidas das espécies An. argyrytarsis e An. albitarsis. O número de casos de malária, no período estudado, foi de 1.018 casos importados e 23 casos autóctones. Dos casos autóctones diagnosticados, 21,7% foram causados por Plasmodium falciparum e 78,3% por P. vivax. Em relação aos casos importados, a freqüência da malária foi muito similar aos autóctones, sendo, respectivamente, de 27,2 e 72,8% pa.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Ionizete Garcia da Silva - Coordenador.
2000 - 2001
Prospecção da atividade inseticida de plantas do Cerrado e estudos da formulação e aplicação das substâncias isoladas Tin277 Mp311, visando combater o Aedes aegypti.
Descrição: O Aedes aegypti é mosquito mais importante na transmissão do dengue e da febre amarela urbana no Brasil, apresenta uma extraordinária capacidade adaptativa a diversos criadouros existentes no ambiente antrópico e tem se dispersado ativa e passivamente, acompanhando a movimentação humana. Esta condição tem facilitado o adensamento desse mosquito nas áreas urbanizadas. A conseqüência tem sido o aumento da transmissão. Atualmente, esse mosquito encontra-se distribuído em quase todo território brasileiro, evidenciando a dimensão e a complexidade do problema de saúde e saneamento no país. Esses fatos estimularam estudos objetivando combater o Ae. aegypti em vista das dificuldades e as poucas perspectivas encontradas. Com base nesta realidade a investigação dos recursos naturais pode ser uma alternativa para o combate, utilizando os recursos que dispomos na região Centro-Oeste. O primeiro trabalho com extratos de Magonia pubescens mostrou ação larvicida para o A.aegypti (SILVA et al., 1996a). Isto criou perspectivas de aplicação desse produto sobre outras espécies, e principalmente, aquelas que coabitam os mesmos criadouros. Posteriormente, SILVA et al., (1997b) identificaram as frações e as subfrações bioativas da M.pubescens. Neste projeto propõe-se a formulação dos princípios ativos já isolados, síntese em laboratório, a prospecção de outros extratos vegetais de outras plantas do Cerrado, produção em laboratório, formulação e testes biológicos para verificar a atividade larvicida em laboratório e campo. Além disso, aproveitando a infra-estrutura de laboratórios já montados, ampliar a prospecção de substâncias inseticidas, com outras plantas da família Sapindaceae. Isso criou a perspectiva de um estudo longitudinal com frações, subfrações, substância ou molécula ativa, avançar na prospecção de outras plantas, bem como em síntese dos ingredientes ativos, e posteriormente, caracterizar essas substâncias até o nível da estrutura química com tentativa de sínte.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Ionizete Garcia da Silva - Coordenador.
1999 - 2001
FORMULAÇÃO DE PRINCÍPIOS ATIVOS INSETICIDAS ISOLADOS DE PLANTAS EM VERMICULITA
Descrição: Verificar a bioatividade larvicida de algumas espécies da família Sapindaceae, como Sapindus saponaria, Dilodendron bipinnatum, com base no sucesso obtido da Magonia pubescens (Tinguí-do- Cerrado), da mesma família, como larvicida para as espécies de mosquitos: Aedes aegypti, A.albopictus, Culex quinquefasciatus. Propõe-se neste projeto avançar no desenvolvimento de inseticidas botânicos, através de ensaios biológicos para definir as frações e sufrações bioativas, e posteriormente, caracterizar essas substâncias até o nível da estrutura química com tentativa de síntese. Propõe-se também, estudos de controle integrado de várias espécies de mosquitos que têm apresentado hábitos sinantrópicos e antropofílicos em áreas urbanas e periurbanas, na perspectiva de se encontrarem novas opções a serem implementadas em ações de controle, usando recursos naturais existentes em abundância no estado de Goiás e Mato Grosso do Sul, em áreas de Cerrado, bem como, estabelecer e consolidar uma linha de pesquisa promovendo a formação de investigadores, aproveitando a infra-estrutura de quatro laboratórios para a entomologia e um para fitoquímica, montados recentemente no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública/UFG. Os surtos epidêmicos de dengue ocorridos em Goiânia em 1994/95/96/97, a permanência do A.aegypti nesta cidade, o surgimento da outra espécie vetora, A.albopictus, a presença de outras espécies com hábitos hematofágicos, antropofílicos e sinantrópicos; aparecimento de resistência dos mosquitos ao principal inseticida utilizado no combate (SILVA et al., 1997d) e o clima favorável para o adensamento em curto espaço de tempo, são fatores que exigem estudos na busca de novas opções estratégicas para eliminação de mosquitos. Em vista destas considerações, propõe-se neste trabalho avançar na caracterização da bioatividade larvicida das subfrações (213-239) da M. pubescens, tendo como base os excelentes resultados de SILVA et al., (1996a) e SILVA et al., (1997a) como larvici.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Ionizete Garcia da Silva - Coordenador.


Revisor de periódico


2006 - Atual
Periódico: Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical
2006 - Atual
Periódico: Revista de Patologia Tropical


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Entomologia e Malacologia de Parasitos e Vetores.
2.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Helmintologia de Parasitos.
3.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Protozoologia de Parasitos.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Fitoquímica.


Idiomas


Inglês
Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

SciELO
Total de trabalhos:20
Total de citações:20
ionizete  Data: 12/05/2011

SCOPUS

Outras
Total de trabalhos:70
Total de citações:70
ionizete  Data: 12/05/2011

Artigos completos publicados em periódicos

1.
ALVES DE CAMARGO, FERNANDA2018ALVES DE CAMARGO, FERNANDA ; ALINE ROMANO, CAMILA ; NATALINA ELIAS, CARMECI ; HELENA GARCIA DA SILVA, HELOISA ; GARCIA DA SILVA, IONIZETE . SINANTHROPIZATION OF TRIATOMINES (HEMIPTERA: REDUVIIDAE) IN THE ITUMBIARA MUNICIPALITY, GOIÁS, BRAZIL. REVISTA DE PATOLOGIA TROPICAL (ONLINE), v. 46, p. 339, 2018.

2.
SANTIAGO, P. B.2018SANTIAGO, P. B. ; ARAUJO, C. N. ; CHARNEAU, S. ; BASTOS, I. M. D. ; ASSUMPCAO, T. C. F. ; QUEIROZ, R. M. L. ; PRACA, Y. R. ; CORDEIRO, T. M. ; GARCIA, C. H. S. ; SILVA, I. G. ; RAIOL, T. ; MOTTA, F. N. ; OLIVEIRA, J. V. A. ; SOUSA, M. V. ; RIBEIRO, J. M. C. ; SANTANA, J. M. . Exploring the molecular complexity of Triatoma dimidiata sialome. Journal of Proteomics, v. 174, p. 47-60, 2018.

3.
SANTIAGO, PAULA BEATRIZ2016SANTIAGO, PAULA BEATRIZ ; ASSUMPÇÃO, TERESA C. F. ; ARAÚJO, CARLA NUNES DE ; BASTOS, IZABELA MARQUES DOURADO ; NEVES, DAVID ; SILVA, IONIZETE GARCIA DA ; CHARNEAU, SÉBASTIEN ; QUEIROZ, RAYNER MYR L. ; RAIOL, TAINÁ ; OLIVEIRA, JOÃO VICTOR DE ARAÚJO ; SOUSA, MARCELO VALLE DE ; CALVO, ERIC ; RIBEIRO, JOSÉ M. C. ; SANTANA, JAIME M. . A Deep Insight into the Sialome of Rhodnius neglectus, a Vector of Chagas Disease. PLoS Neglected Tropical Diseases, v. 10, p. e0004581-4606, 2016.

4.
ARAÚJO DE OLIVEIRA, JAYRSON2016ARAÚJO DE OLIVEIRA, JAYRSON ; GARCIA, LÍVIA ; HELENA GARCIA DA SILVA, HELOISA ; GARCIA DA SILVA, IONIZETE . TOXICITY OF HEXANIC AND METHANOLIC FRACTIONS FROM Copaifera reticulata DUCKE (LEGUMINOSAE - CAESALPINOIDEA) AGAINST Aedes aegypti LINNAEUS (DIPTERA - CULICIDAE), IN FIELD ASSAYS. Revista de Patologia Tropical (Online), v. 45, p. 203, 2016.

5.
OLIVEIRA, J. A.2015OLIVEIRA, J. A. ; GARCIA, F. ; Silva, H.H.G. ; SILVA, I.G. . Activity of hexanic and methanolic fractions of Copaifera langsdorffii desf. (Leguminosae-Caesalpinoideae) on larvae of Aedes aegypti, in field assays. REB: Revista Eletrônica de Biologia, v. 8, p. 218-232, 2015.

6.
BARRETO VALOTTO, CLEYDE FERREIRA2014BARRETO VALOTTO, CLEYDE FERREIRA ; CAVASIN, GLÁUCIA ; GARCIA DA SILVA, HELOISA HELENA ; GERIS, REGINA ; DA SILVA, IONIZETE GARCIA . ATIVIDADE LARVICIDA DO ÁCIDO 3-?-ACETOXYLABDAN-8(17)-13-DIEN-15-ÓICO ISOLADO DA PLANTA MEDICINAL COPAIFERA RETICULATA (LEGUMINOSAE) SOBRE AEDES AEGYPTI (DIPTERA, CULICIDAE) EVIDENCIADA PELAS ALTERAÇÕES MORFOHISTOLÓGICAS. Revista de Patologia Tropical (Impresso), v. 43, p. 375-384, 2014.

7.
GUISSONI, A.C.P.2013GUISSONI, A.C.P. ; SILVA, I.G. ; Geris, R. ; CUNHA, L.C. ; SILVA, H.H.G. . Atividade larvicida de Anacardium occidentale como alternativa ao controle de Aedes aegypti e sua toxicidade em Rattus norvegicus. Revista Brasileira de Plantas Medicinais (Impresso), v. 15, p. 363-367, 2013.

8.
BORGES, R. A.2012BORGES, R. A. ; ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Mecanismos da ação larvicida do diflubenzuron sobre Aedes aegypti evidenciados pelas alterações ultraestruturais. Revista de Patologia Tropical (Impresso), v. 41, p. 222-232, 2012.

9.
ROCHA, L. F.2011ROCHA, L. F. ; SILVA, I. G. ; LUZ, C. . Activity of some hypocrealean fungi collected in a Cerrado ecosystem against Rhodnius spp. (Hemiptera: Rediviidae) under laboratory conditions. Acta Tropica, v. 118, p. 63-66, 2011.

10.
Valotto2011Valotto ; SILVA, H. H. G. ; CAVASIN, G. M. ; Geris, R. ; RODRIGUES FILHO, É. ; SILVA, I. G. . Alterações ultraestruturais em larvas de Aedes aegypti submetidas ao diterpeno labdano isolado de Copaifera reticulata (Leguminosae) e a uma fração rica em taninos de Magonia pubescens (Sapindaceae). Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso), v. 44, p. 194-200, 2011.

11.
CARVALHO, G. H. F.2011CARVALHO, G. H. F. ; SILVA, H. H. G. ; CUNHA, L. C. ; SILVA, I. G. . Atividade inseticida do extrato bruto etanólico de Persea americana (Lauracea) sobre larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). Revista de Patologia Tropical (Impresso), v. 40, p. 348-361, 2011.

12.
SOUZA, S. S.2010SOUZA, S. S. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Associação entre incidência de dengue, pluviosidade e densidade larvária de Aedes aegypti, no Estado de Goiás. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso), v. 43, p. 152-155, 2010.

13.
MANOEL, E. R.2010MANOEL, E. R. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Espécies de Anopheles (Diptera, Culicidae) em municípios com risco e autoctonia de malária no estado de Goiás. Revista de Patologia Tropical (Impresso), v. 39, p. 137-144, 2010.

14.
Valotto2010Valotto ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, H. H. G. ; GERIS, M. R. ; SILVA, I. G. . Alterações morfo-histológicas em larvas de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae) causadas pelo tanino catéquico isolado da planta do cerrado Magonia pubescens (Sapindaceae). Revista de Patologia Tropical (Impresso), v. 39, p. 309-321, 2010.

15.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE2009SILVA, I. G.; Costa, L.C. ; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; ELIAS, C. N. . Estudo do comportamento de oviposição no campo e ciclo de vida de Aedes albopictus (Skuse, 1894) (Diptera: Culicidae em laboratório. Revista de Patologia Tropical, v. 38, p. 355-361, 2009.

16.
Geris, R.2008 Geris, R. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; BARISON, A. ; RODRIGUES FILHO, É. ; Antonio Gilberto Ferreira . Diterpenoids from Copaifera reticulata Ducke with larvicidal activity against Aedes aegypti. Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, v. 50, p. 25-28, 2008.

17.
Geris, R.2008 Geris, R. ; RODRIGUES FILHO, E. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Larvicidal effects of fungal meroterpenoids in the control of Aedes aegyptiL., the main vector of dengue and yellow fever. Chemistry & Biodiversity, v. 5, p. 341-345, 2008.

18.
ARRUDA, W.2008ARRUDA, W. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, I. G. . Estudo ultra-estrutural do efeito da toxicidade do extrato da Magonia pubescens (St. Hil.) no mesêntero de larvas de Aedes aegypti (L.) (Diptera: Culicidae). Revista de Patologia Tropical, v. 37, p. 191-208, 2008.

19.
RASSI, A.2007 RASSI, A. ; LUQUETTI, A. O. ; RASSI JÚNIOR, A. ; RASSI, G. G. ; Rassi, S. G. ; SILVA, I. G. ; RASSI, A. G. . Specific treatment for Trypanosoma cruzi: lack of efficacy of allopurinol in human chronic phase of Chagas disease. American Journal of Tropical Medicine and Hygiene, v. 76, p. 58-61, 2007.

20.
OLIVEIRA, A. W. S.2007OLIVEIRA, A. W. S. ; SILVA, I. G. . Distribuição geográfica e indicadores entomológicos de triatomíneos sinantrópicos capturados no Estado de Goiás. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 40, p. 204-208, 2007.

21.
ABED, R. A.2007ABED, R. A. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, H. H. G. ; Geris, R. ; SILVA, I. G. . Alterações morfológicas em larvas de Aedes aegypti (Linnaus, 1762) (Diptera, Culicidae) causadas pela atividade larvicida do óleo-resina de da planta medicinal Copaifera reticulata Ducke (Leguminosae). Revista de Patologia Tropical, v. 36, p. 75-78, 2007.

22.
SILVA, H. H. G.2007 SILVA, H. H. G. ; Geris, R. ; RODRIGUES FILHO, É. ; ROCHA, C. ; SILVA, I. G. . Larvicidal activity of oil-resin fractions from the brazilian medicinal plant Copaifera reticulata Ducke (Leguminosae-Caesalpinoideae) against Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 40, p. 264-267, 2007.

23.
FERNANDES, F. F.2007FERNANDES, F. F. ; LELIS, R. N. ; SILVA, I. G. ; FREITAS, E. P. E. S. . Larvicidal potencial of Sapindus saponaria (Sapindaceae) against Rhipicephalus sanguineus (Latreille, 1806) (Acari: Ixodidae). Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia (Online), v. 59, p. 145-149, 2007.

24.
BARRETO, C. F.2006BARRETO, C. F. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Estudo das alterações morfo-histológicas em laras de Aedes aegypti submetidas ao extrato bruto etanólico de Sapindus saponaria. Revista de Patologia Tropical, v. 35, p. 37-57, 2006.

25.
ZANON, V. O. M.2006ZANON, V. O. M. ; SILVA, H. H. G. ; SANTOS, R. M. G. ; SILVA, I. G. . Atividade larvicida do extrato etanólico bruto da casca do caule de Magonia pubescens St.Hil. sobre Culex quinquefasciatus Say (Diptera,Culicidae). Acta Biologica Paranaense, v. 35, p. 185-195, 2006.

26.
FERNANDES, F. F.2005FERNANDES, F. F. ; FREITAS, E. P. E. S. ; COSTA, A. C. ; SILVA, I. G. . Larvicidal potential of Sapindus saponaria to control the cattle tick Boophilus micropilus. Pesquisa Agropecuária Brasileira, v. 40, p. 1243-1245, 2005.

27.
LUZ, C.2004LUZ, C. ; ROCHA, L. F. ; SILVA, I. G. . Pathogenicity of Evlacchovaea sp. (Hyphomycetes), a new species isolated from Triatoma sordida, in Chagas disease vector. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Brasil, v. 37, p. 189-191., 2004.

28.
MARTINS, F.2004MARTINS, F. ; SILVA, I. G. . Avaliação da atividade inibidora do diflubenzuron na ecdise das larvas de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Cuicidae). Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Brasil, v. 37, n.2, p. 135-138, 2004.

29.
SILVA, H. H. G.2004SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SANTOS, R. M. G. ; RODRIGUES FILHO, E. ; ELIAS, C. N. . Atividade larvicida de taninos isolados de Magonia pubescens St. Hil. (Sapindaceae) sobre o Aedes aegypti. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Brasil, v. 37, n.5, p. 396-399, 2004.

30.
BORGES, R. A.2004BORGES, R. A. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, I. G. ; ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; SILVA, H. H. G. ; MARTINS, F. . Mortalidade e alterações morfológicas provocadas pela ação inibidora do diflubenzuron na ecdise de larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 33, n.1, p. 91-104, 2004.

31.
ARRUDA, W.2003ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, G. M. C. ; SILVA, I. G. . Alterações morfológicas observadas em larvas do Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) submetidas a ação do extrato bruto etanólico da casca do caule da magonia pubescens St. Hil.. Entomologia y Vectores, Rio de Janeiro, v. 10, n.1, p. 47-60, 2003.

32.
ARRUDA, W.2003ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, G. M. C. ; SILVA, I. G. . Toxicidade do extrato etanólico de Magonia pubescens sobre larvas de Aedes aegypti. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Brasil, v. 36, n.1, p. 17-25, 2003.

33.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE2003SILVA, I. G.; GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, C. G. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; MADY, C. M. ; SILVA, V. V. M. E. ; NERY, A. P. ; COSTA, K. R. ; ROCHA, C. ; ISAC, E. . Efeito larvicida e toxicológico do extrato bruto etanólico da casca do caule de Magonia pubescens sobre o Aedes aegypti (Diptera, Culicidae), em criadouros artiifciais. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 32, n.1, p. 73-86, 2003.

34.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE2003SILVA, I. G.; ZANON, W. O. M. ; SILVA, H. H. G. . Larvicidal activity of Copaifera reticulata Ducke oil-resin against Culex quiquefasciatus Say (Diptera: Culicidae). Neotropical Entomology, v. 32, n.4, p. 729-731, 2003.

35.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE2003SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; LIMA, C. G. . Ovipositional behavior of Aedes aegypti (Diptera, Culicidae) in different strata and bioligical cycle. Acta Biologica Paranaense, Brasil, v. 32, n.1, p. 1-8, 2003.

36.
FRANCO, Y. B. A.2002FRANCO, Y. B. A. ; SILVA, I. G. ; RASSI, A. ; ROCHA, A. C. R. G. ; SILVA, H. H. G. ; RASSI, G. G. . Correlação entre a positividade do xenodiagnóstico artificial e a quantidade de sangue e triatomíneos utilizados no exame, em pacientes chagásicos crônicos. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Brasil, v. 35, n.1, p. 29-33, 2002.

37.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE2002SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; ELIAS, C. N. ; LIMA, C. G. . Atividade de espécies de culicíneos sinantrópicos em uma cidade brasileira com transmissão de dengue. Entomologia y Vectores, Rio de Janeiro - Brasil, v. 9, n.1, p. 15-24, 2002.

38.
MARTINS, F.2002MARTINS, F. ; SILVA, I. G. ; BEZERRA, W. A. ; MACIEL, I. J. ; SILVA, H. H. G. ; LIMA, C. G. ; CANTUÁRIA, P. B. ; RAMOS, O. S. ; RIBEIRO, J. B. ; SANTOS, A. S. . Diversidade e freqüência da fauna flebotomínea (Diptera, Psychodidae) em áreas com transmissão de leishmaniose, no Estado de Goiás. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 31, n.2, p. 211-224, 2002.

39.
FERNANDES, F. F.2001FERNANDES, F. F. ; FREITAS, E. P. E. S. ; SILVA, O. R. ; SILVA, I. G. ; SILVA, J. R. V. . Efeito toxicológicos e ineficiência in vitro de deltametrina sobre larvas de Rhipicephalus sanguineus, em Goiânia, Goiás, Brasil.. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Brasil, v. 34, n.2, p. 159-165, 2001.

40.
GOMES, A. B.2001GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos.XXII. Triatoma picturata usinger, 1939 (Hemiptera, Reduviidae). Entomologia y Vectores, Rio de Janeiro, v. 8, n.2, p. 217-228, 2001.

41.
GUIMARÃES, V. P.2001GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; ROCHA, C. . Atividade Larvicida do extrato bruto etanólico da casca do caule de Magonia pubescens St. Hil. sobre o Aedes albopictus (Skuse, 1894) (Diptera, Culicidae).. Revista de Patologia Tropical, v. 30, n.2, p. 243-249, 2001.

42.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE2001SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; LIMA, C. G. ; PEREIRA, A. L. ; RODRIGUES FILHO, E. ; ROCHA, C. . Prospecção da atividade inseticida de plantas do Cerrado, visando ao combate do Aedes aegypti.. Informe Epidemiológico do SUS, Brasília, v. 10, p. 51-52, 2001.

43.
SILVA, H. H. G.2001SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SOUZA, S. S. ; GUIMARÃES, V. P. ; ELIAS, C. N. ; PIMENTA, J. F. . Estudo comparativo da eficácia das técnicas de ultra baixo volume e termonebulização no controle de Aedes aegypti. Informe Epidemiológico do SUS, Brasília, v. 10, p. 45-46, 2001.

44.
CARVALHO, L. A. F.2000CARVALHO, L. A. F. ; SILVA, I. G. . Avaliação longitudinal da atividade do temephos a 1% sobre o Aedes aegypti (Linnaeus, 1762). Entomologia y Vectores, v. 7, n.2, p. 191-201, 2000.

45.
PIMENTA, F.2000PIMENTA, F. ; ITO, I. ; GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, I. G. . Avaliação da atividade antimicrobiana do extrato bruto etanólico de Magonia pubescens St.Hil.(tingui-do-Cerrado). Revista de Patologia Tropical, v. 29, n.1, p. 35-43, 2000.

46.
SILVA, H. H. G.2000SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Estudo do ciclo evolutivo de Aedes aegypti a partir de ovos com 4 meses de estocagem em laboratório. Revista de Patologia Tropical, v. 29, n.1, p. 95-100, 2000.

47.
GOMES, A. B.2000GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . Ciclo evolutivo de Triatoma jurberg Carcavallo, Galvão e Lent. Revista de Patologia Tropical, Goiânia, v. 29, n.1, p. 53-57, 2000.

48.
BADAUY, R. C.2000BADAUY, R. C. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; DIAS, C. M. S. . Relação interespecífica entre Dipetalogaster maximus Uhler (Hemiptera, Reduviidae) e a cepa Y do Trypanosoma cruzi (Kinetoplastida, Trypanosomatidae). Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 29, n.4, p. 659-666, 2000.

49.
LUZ, C.1999LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; CODEIRO, C. ; TIGANO, M. . Beauveria bassiana on cadaver of Triatoma infestans after infection at different temperatures and doses of inoculum. Journal of Invertebrate Pathology, Estados Unidos, v. 73, p. 223-225, 1999.

50.
LUZ, C.1999LUZ, C. ; MAGALHÃES, J. B. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, M. ; TIGANO, M. . Control of Triatoma infestans with Beauveria bassiana: preliminary assays on formulation and application in the field.. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Paraná, v. 28, n.1, p. 101-110, 1999.

51.
SILVA, H. H. G.1999SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Influência do período de quiescência dos ovos sobre o ciclo de vida de Aedes aegypti em condições de laboratório. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 47, p. 349-355, 1999.

52.
BADAUY, R. C.1999BADAUY, R. C. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Diminuição da sobrevivência do Dipetalogaster maximus pela infecção da cepa Y de Trypanosoma cruzi em condições de jejum absoluto. Revista de Patologia Tropical, v. 28, n.1, p. 56-63, 1999.

53.
LUZ, C.1999LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. ; TIGANO, M. . Sporulation of Beauveria bassiana on cadaver of Triatoma infestans after infection at different temperatures and doses of inoculum.. Journal of Invertebrate Pathology, v. 73, p. 223-225, 1999.

54.
FERNANDES, F. F.1999FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. . Eficiência da deltametrina sobre o Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) aplicada em ultra-baixo- volumena dosagem de 1,0g/ha. Entomologia y Vectores, Rio de Janeiro, v. 6, n.6, p. 581-589, 1999.

55.
SILVA, H. H. G.1999SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; OLIVEIRA, C. L. N. S. ; ELIAS, C. N. . Adaptação do Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) em criadouros artificiais com água poluída. Revista de Patologia Tropical, Rio de Janeiro, v. 6, n.4, p. 383-391, 1999.

56.
CARVALHO, L. A. F.1999CARVALHO, L. A. F. ; SILVA, I. G. . Atividade larvicida do temephos a 1% sobre o Aedes aegypti (Lin., 1762) em diferentes criadouros. Revista de Patologia Tropical, Goiânia, v. 28, n.2, p. 211-232, 1999.

57.
LUZ, C.1998LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. ; TIGANO, M. . Beauveria bassiana as a possible agent biological control Chagas disease. Journal of Medical Entomology, Estados Unidos, v. 35, p. 977-979, 1998.

58.
ALZOGARRAY, R.1998ALZOGARRAY, R. ; LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; LECUONA, R. ; TIGANO, M. . Effects of flowable deltametrin germination and virulence of Beauveria bassiana and on its virulence to Triatoma infestans exposed sublethal concentration of the inseticide.. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Paraná, v. 27, n.4, p. 625-629, 1998.

59.
LUZ, C.1998LUZ, C. ; TIGANO, M. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. ; ALJANABI, S. . Selection of Beauveria bassiana and Metharhizium anisopliae isolates to control Triatoma infestans. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, v. 93, n.6, p. 839-846, 1998.

60.
SILVA, H. H. G.1998SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Metodologia de criação, manutenção de adultos e estocagem de ovos de Aedes aegypti em condições de laboratório. Revista de Patologia Tropical, Goiânia, v. 27, p. 53-63, 1998.

61.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1997SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, H. H. G. ; IRATA, Y. ; ANTUNES, S. M. . Provas biológicas para verificar a suscetibilidade do Aedes aegypti ao Cythion. Revista de Patologia Tropical, Goiânia, v. 26, n.1, p. 31-35, 1997.

62.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1996SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; LUQUETTI, A. O. ; REZENDE, J. M. . Positividade do xenodiagnóstico de acordo com a faixa etária, sexo e a forma clínica da doença de Chagas.. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 29, n.1, p. 133-134, 1996.

63.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1996SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; SANTOS, A. H. . Ciclo evolutivo de Triatoma williamiI, Galvão, Souza e Lima, 1965 em condições de laboratório.. Revista Goiana de Medicina, v. 41, p. 32-38, 1996.

64.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1996SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. ; FERRI, P. H. ; ALVES, C. N. ; MERO, R. L. ; PEIXOTO, L. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; ISAC, E. ; LIRA, K. S. ; CAMARGO, M. F. . Ação larvicida do extrato bruto etanólico de Magonia pubescens St.Hil. (tingui-do-cerrado) sobre o Aedes aegypti, principal vetor da dengue e da febre amarela. Revista de Patologia Tropical, v. 25, n.1, p. 51-59, 1996.

65.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1996SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; FERNANDES, F. F. ; IRATA, Y. ; ANTUNES, S. M. ; SILVA, H. H. G. . Teste de sensibilidade do Aedes aegypti ao Cythion. Revista de Patologia Tropical, Goiânia, v. 41, p. 32-38, 1996.

66.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1996SILVA, I. G.; FERNANDES, F. F. ; ELIAS, M. ; SANTOS, A. H. . Dispositivo para testes biológicos com inseticida na formulação de UBV e termonebulização. Revista Goiana de Medicina, Goiânia, v. 41, p. 17-22, 1996.

67.
ELIAS, C. N.1995ELIAS, C. N. ; CAMARGO, M. F. ; SILVA, I. G. ; FERNANDES, F. F. ; IRATA, Y. . Modificação da suscetibilidade de Aedes aegypti ao temephos.. Revista de Patologia Tropical, v. 24, n.2, p. 31-40, 1995.

68.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1995SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; ISAC, E. ; SANTOS, A. H. . Metodologia de criação de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae).. Revista Goiana de Medicina, v. 39, p. 23-26, 1995.

69.
SILVA, H. H. G.1995SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. M. ; LEMOS, S. P. S. ; ROCHA, A. P. . Idade fisiológica dos ovos de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae).. Revista de Patologia Tropical, v. 24, n.2, p. 269-273, 1995.

70.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1995SILVA, I. G.; ARAUJO, E. P. . Preservação do Trypanosoma cruzi em triatomíneos alimentados em galinha e camundongo.. Revista de Patologia Tropical, v. 24, n.2, p. 199-204, 1995.

71.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1995SILVA, I. G.; G, S. H. H. ; LUQUETTI, A. O. ; REZENDE, J. M. . Positividade do xenodiagnóstico de acordo com a faixa etária, sexo e a forma clinica da doença de Chagas.. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 24, n.2, p. 193-197, 1995.

72.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1995SILVA, I. G.; FERNANDES, F. F. ; SILVA, H. H. G. . Infestação de vetores da tripanosomíase americana no ambiente domiciliar em Goías.. Revista de Patologia Tropical, v. 24, p. 41-47, 1995.

73.
SANTOS, A. H.1995SANTOS, A. H. ; SILVA, I. G. ; RASSI, A. . Estudo comparativo entre o xenodiagnóstico natural e o artificial em chagásicos crônicos. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Uberaba, v. 28, p. 367-373, 1995.

74.
ANDRADE, A. L. S.1995ANDRADE, A. L. S. ; ZICKER, F. ; SILVA, I. G. ; SOUZA, J. M. ; MARTELLI, C. M. T. . Risk factors for Trypanosoma cruzi infections among children in Central BrazilL: A case-control study in vector control settings.. American Journal of Tropical Medicine and Hygiene, v. 52, n.2, p. 183-187, 1995.

75.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; SALHA, L. A. . Aspectos da suscetibilidade de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi na busca de uma espécie modelo experimental.. Revista de Patologia Tropical, v. 23, n.1, p. 93-100, 1994.

76.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; ELIAS, C. N. ; ISAC, E. . Ocorrência de triatoma pseudomaculata Correa & Espíndola, 1964.. Revista de Patologia Tropical, v. 22, n.1, p. 99-100, 1994.

77.
SILVA, H. H. G.1994SILVA, H. H. G. ; SANTOS, A. H. ; ISAC, E. ; SILVA, I. G. . Eliminação de epimastigotase de tripomastigotas estimada através da leitura do xenodiagnóstico. Revista de Patologia Tropical, v. 23, n.1, p. 101-106, 1994.

78.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; BADAUY, R. C. ; SANTOS, L. G. P. . Ciclo evolutivo de Triatoma delpontei Romanha & Abalos, 1947.. Revista de Patologia Tropical, v. 23, n.1, p. 107-111, 1994.

79.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; SANTOS, L. G. P. ; NAKANO, R. ; BADAUY, R. C. . Capacidade de replicação da cepa Y de Trypanosoma cruzi em diferentes espécies de Triatomíneos.. Revista de Patologia Tropical, v. 23, n.2, p. 197-204, 1994.

80.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. . Ciclo evolutivo de Culex quinquefasciatus. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 23, n.2, p. 191-195, 1994.

81.
ELIAS, C. N.1994ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. ; CAMARGO, M. F. . Índice de infestação de triatomíneos pelo Trypanosoma cruzi capturados no ambiente domiciliar no estado Goiás.. Revista de Patologia Tropical, v. 23, n.2, p. 169-174, 1994.

82.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; SILVA, H. H. G. ; GUIMARAES, F. L. ; OLIVEIRA, A. W. S. E. M. . Estudo da eficácia do cythion no combate ao Aedes aegypti e ao Culex quinquefasciatus. Revista Goiana de Medicina, v. 39, p. 13-16, 1994.

83.
SANTOS, A. H.1994SANTOS, A. H. ; SILVA, I. G. . Suscetibilidade da cepa Y de Trypanosoma cruzi em diferentes espécies de triatomínes.. Revista Goiana de Medicina, v. 39, p. 17-22, 1994.

84.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; NAKANO, H. ; SILVA, H. H. G. ; NAKANO, R. . Estudo da suscetibilidade de diferentes espécies de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi .. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 23, n.3, p. 495-501, 1994.

85.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1994SILVA, I. G.; SALHA, L. A. . Aspectos da suscetibilidade de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi na busca de um modelo experimental. Revista de Patologia Tropical, v. 23, p. 93-100, 1994.

86.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; LUZ, E. . Influênica da temperatura na biologia de triatomíneos. XX.Triatoma maculata (Erichson, 1848).. Acta Biologica Paranaense, v. 22, n.1, p. 77-82, 1993.

87.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; LUSTOSA, E. S. . Biologia de Psammolestes tertius Lent & Jurberg, 1965 (Hemiptera, Reduviidae). Revista de Patologia Tropical, v. 22, n.1, p. 29-42, 1993.

88.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; SILVA, I. F. ; NAKANO, H. ; SILVA, E. ; MOURA, A. F. ; ISAC, E. ; QUEIROZ, A. L. S. J. L. . Efeito residual da deltametrina (K-Othrine) no controle de triatomíneos. Revista de Patologia Tropical, v. 22, n.2, p. 253-257, 1993.

89.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, M. ; ELIAS, C. N. . Ciclo evolutivo de Aedes aegypti.. Revista de Patologia Tropical, v. 22, n.1, p. 43-48, 1993.

90.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; SILVA, H. H. G. . Ocorência de Anopheles darlingi naárea urbana de Goiânia, Goiás.. Revista de Patologia Tropical, v. 22, n.1, p. 95-96, 1993.

91.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; GARIBALDI, I. M. ; ISAC, E. . Infecção de Dipetalogaster maximus por coprofagia. Revista de Patologia Tropical, v. 21, n.2, p. 251-254, 1993.

92.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. III. Panstrongylus megistus. Revista Brasileira de Entomologia, Brasil, v. 37, n.3, p. 489-496, 1993.

93.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; LUQUETTI, A. O. ; SILVA, H. H. G. . Importância do método de obtenção das dejeções de triatomíneos na avaliação da parasitemia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 26, n.1, p. 19-24, 1993.

94.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; GUIMARÃES, F. L. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, M. ; OLIVEIRA, A. W. S. . Estudo da eficácia da deltametrina (K-Othrine UBV a 0,4% e 1%) no combate ao Aedes aegypti e ao Culex quinquefasciatus. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 22, p. 49-56, 1993.

95.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ISAC, E. . Ocorrência de Anopheles nimbus no ambiente domiciliar, na área urbana de Goiânia, Goiás, Brasil. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 22, n.1, p. 101-102, 1993.

96.
CAMARGO, M. F.1993CAMARGO, M. F. ; SILVA, I. G. . Ocorrência de Anopheles galvoi na área urbana de Goiânia, Goiás, Brasil. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 22, n.1, p. 107-108, 1993.

97.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Ocorrência de Panstrongylus geniculatus em Goiânia, Goiás. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 22, n.2, p. 265-266, 1993.

98.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1993SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Suscetibilidade de 11 espécies de triatomíneos à cepa Y de Trypanosoma cruzi. Revista Brasileira de Entomologia, v. 37, p. 459-463, 1993.

99.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1992SILVA, I. G.; ELIAS, M. ; CAMARGO, M. F. . Dispositivo para ensaios com inseticidas no combate ao Aedes aegypti. Revista de Patologia Tropical, v. 21, n.2, p. 199-201, 1992.

100.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1992SILVA, I. G.; ELIAS, M. ; SILVA, H. H. G. . Invasão de Cavernicola pilosa Barber, 1973 (Hemiptera, Rediviidae) em habitação humana na periferia de Goiânia.. Revista de Patologia Tropical, v. 21, p. 263-264, 1992.

101.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1992SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, M. . Ocorrência de Triatoma williami colonizando habitação no município de Fazenda Nova, Goiás, Brasil.. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 21, n.1, p. 267-268, 1992.

102.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1992SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; SILVA, H. H. G. ; CAMARGO, M. F. ; MOURA, A. F. ; ELIAS, M. ; SANTOS, A. H. . Distribuição dos vetores da tripanosomíase americana capturados no ambiente domicilair, no Estado de Goiás, no período de 1984/88. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 21, n.2, p. 139-154, 1992.

103.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1991SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. XVI. Panstrongylus herreri. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 20, n.2, p. 277-281, 1991.

104.
SILVA, H. H. G.1991SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Ciclo evolutivo de Triatoma dimidiata capitata Usinger,1944. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 20, n.2, p. 404-410, 1991.

105.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1991SILVA, I. G.; CANTUÁRIA, P. B. ; SILVA, H. H. G. ; ARAÚJO, E. S. O. . Ocorrência de Aedes aegypti em Goiânia. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 20, n.2, p. 459-460, 1991.

106.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1991SILVA, I. G.. Dispositivo para realização do xenodiagnóstico artificial. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 20, n.1, p. 35-38, 1991.

107.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1991SILVA, I. G.; CANTUÁRIA, P. B. ; SILVA, H. H. G. ; ARAÚJO, E. S. O. . Distribuição de Aedes aegypti em Goiânia. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 20, n.1, p. 1-5, 1991.

108.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1991SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; SILVA, J. L. ; CAMARGO, M. F. ; NAKANO, H. ; ELIAS, M. ; SAHLA, L. A. . Distribuição dos vetores da Tripanosomíase americana capturados no ambiente domiciliar, no Estado do tocantins, no período de 1984/88. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 20, n.2, p. 165-171, 1991.

109.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. VI. Triatoma brasiliensis Neiva, 1913. Revista Brasileira de Entomologia, Brasil, v. 34, p. 307-311, 1990.

110.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneo. XIII. Dipetalogaster maximus Uhler, 1894. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 19, n.1, p. 111-119, 1990.

111.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.; ASILVA, H. H. G. D. . Influência da temperatura na biologiad e triatomíneos. XV. Rhodnius ecuadoriensis lent e Léon,1958. Revista Goiana de Medicina, Brasil, v. 36, p. 49-54, 1990.

112.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Ocorrência de Panstrongylus megistus colonizando habitação em Goiânia. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 19, n.2, p. 163-165, 1990.

113.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.. Nova técnica para leitura do xenodiagnóstico. Revista Goiana de Medicina, Brasil, v. 36, p. 35-40, 1990.

114.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.; FERREIRA, I. R. . Influência da fonte sanguínea na multiplicação da cepa Y de Trypanosoma cruzi em Triatoma infestans e Rhodnius neglectus. Revista Goiana de Medicina, Brasil, v. 36, p. 41-48, 1990.

115.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíeos. XVIII. Rhodnius pictipes Stal, 1872. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 19, n.2, p. 151-157, 1990.

116.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1990SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. XVII. Triatoma tibiamaculata (PInto, 1926). Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 19, n.2, p. 151-157, 1990.

117.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1989SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biolgia de triatomíneos. VIII. Triatoma matogrossensis Leite e Barbosa ,1953. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 18, n.1, p. 91-94, 1989.

118.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1989SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos.IX. Rhodnius nasutus Sta, 1859. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, Brasil, v. 84, n.3, p. 377-382, 1989.

119.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1989SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Estudo comparado do ciclo evolutivo de triatomíneos a duas temepraturas.. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, Brasil, v. 84, p. 499-500, 1989.

120.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1989SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. XII. Triatoma platensis Neiva, 1913. Revista de Patologia Tropical, bRASIL, v. 18, n.1, p. 15-18, 1989.

121.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1989SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologiad e triatomíneos. XIV. triatoma protracta Uhler,1894. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 18, n.1, p. 77-80, 1989.

122.
SANTOS, L. G. P.1989SANTOS, L. G. P. ; SILVA, I. G. ; DOURADO, M. E. S. ; CAMPOS, E. . Ocorrência de Aedes fluviatillis (Diptera, Culicidae) em Goiânia.. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 18, n.1, p. 191-192, 1989.

123.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1988SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos.II. Rhodnius neglectus Lent, 1954. Revista Goiana de Medicina, Goiânia, v. 34, p. 29-37, 1988.

124.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1988SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. V. Triatoma sordida (Stal, 1859). Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 17, p. 133-144, 1988.

125.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1988SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos.VII. Rhodnius prolixus Stal, 1859. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 17, p. 145-155, 1988.

126.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1988SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. iv. Triatoma infestans Klug,1834. Anais da Sociedade Entomológica do Brasil, Brasil, v. 17, n.2, p. 443-454, 1988.

127.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1988SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomineos.X. Triatoma vitticeps Stal, 1859. Revista Goiana de Medicina, Brasil, v. 34, p. 39-45, 1988.

128.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1988SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. XI. Rhodnius robustus larrousse, 1927. Revista Goiana de Medicina, Brasil, v. 34, n.3-4, p. 145-154, 1988.

129.
SILVA, I. G.;SILVA, I.G.;DA SILVA, IONIZETE GARCIA;SILVA, IONIZETE GARCIA DA;GARCIA DA SILVA, IONIZETE1985SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. I. Triatoma rubrovaria (Hemiptera, reduviidae). Revista Goiana de Medicina, Goiânia, v. 31, p. 1-37, 1985.

130.
LUSTOSA, E. S.1983LUSTOSA, E. S. ; DOURADO, M. E. S. ; CARNEIRO, J. R. ; SILVA, I. G. . Artrópodes parasitos dos animais domésticos do estado de Goiás. Revista de Patologia Tropical, Brasil, v. 12, n.1, p. 1-4, 1983.

Capítulos de livros publicados
1.
Geris, R. ; Ribeiro, P R ; BRANDAO, M. S. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Bioactive Natural Products as Potential Candidates to Control Aedes aegypti, the Vector of Dengue. In: Atta-ur-Rahman, FRS. (Org.). Studies in Natural Products Chemistry. Studies in Natural Products Chemistry. 37ed.Amsterdã: Elsevier, 2012, v. 37, p. 277-377.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SILVA, I. G.. Aedes aegypti: um mosquito com hábitos diferentes. Jornal da UFG, Goiânia - GO, p. 8 - 9, 01 jul. 2009.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
GUISSONI, A. C. P. ; SILVA, I. M. M. B. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, H. H. . Atiivdade larvicida de extratos de Anacardium occidentale sobre larvas de Aedes aegypti em laboratório. In: V Congresso de Pesquisa , Ensino e Extensão - UFG, 2008, Goiânia. CD Room do V CONPEEX - UFG, 2008.

2.
GUISSONI, A. C. P. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Estudo fitoquímico e avaliação da atividade larvicida do óleo-resina de Copaifera langsdorffi sobre Culex quinquefasciatus. In: IV Congresso de Pesquisa, Ensino e exensão., 2007, Goiânia. Anais eletrônicos do IV CONPEEX, 2007.

3.
FERREIRA, F. S. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Atividade de princípios ativos inseticidas, isolados de Magonia pubescens e de frações de Copaifera reticulata formulado em vermiculita, visando o controle de Aedes aegypti. In: XI Seminário de Iniciação Científica, 2005, Goiânia. CD Room, 2005.

4.
CAVALCANTE, L. M. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. . Atividade de formulados em vermiculita de princípios ativos inseticidas isolados de Copiafera langsdorffii, Copaifera reticulata e Magonia pubescens, visando o controle de Aedes aegypti. In: X Seminário de Iniciação Científica, 2004, Goiânia. CD-ROOM, 2004.

5.
CAVALCANTE, L. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. . Atividade de formulados em vermiculita de princípios ativos inseticidas isolados de Copaifera langsdorffi, C.reticulta e Magonia pubescens, visando o controle de Aedes aegypti.. In: X Seminário de Iniciação Científica, 2004, Goiânia. Cd Room, 2004.

6.
OLIVEIRA, J. H. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; FORTES, A. V. S. . Atividade larvicida das frações e subfrações de Paepalanthus speciosa, Sapindus saponaria e Talisia escullenta, para Aedes aegypti e aedes albopictus, principais vetores de dengue e febre amarela. In: XIX Seminário de Iniciação Científica, 2003, Goiânia. CD-ROOM, 2003.

7.
SILVA, V. V. M. E. ; SILVA, I. G. . Estudo do efeito larvicida e toxicológico das frações e subfrações isoladas de Copaifera langsdorffii, Copaifera reticulata e Magonia pubescens para o controle de Aedes aegypti e Aedes albopictus. In: XIX Seminário de Iniciação Científica, 2003, Goiânia. CD-ROOM, 2003.

8.
LIMA, C. G. ; SILVA, I. G. . Atividade larvicida do extrato bruto etanólico da casca do caule de Callisthene minor e Paepalanthus speciosa sobre o Aedes aegypti. In: VII Seminário de Iniciação Científica, 2001, Goiânia. CD-ROOM, 2001.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Vieira ; CARVALHO, G. H. F. ; GUISSONI, A. C. P. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Efeito larvicida do extrato bruto etanólico de Buchenavia tomentosa (Combretacea), sobre larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010, Foz do Iguaçu, Paraná. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010.

2.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. M. B. M. ; GUISSONI, A. C. P. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. . Avaliação da atividade larvicida de Anacardium occidentale em criadouros de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762). In: XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010, Foz do Iguaçu, Paraná. CD-rom Medtrop 2010, 2010.

3.
OLIVEIRA, E. S. F. ; ARRUDA, W. ; SILVA, H. H. G. ; OLIVEIRA, G. C. ; SILVA, I. G. . Atividade larvicida de plantas do cerrado e avaliação histológica do seu efeito no tubo digestivo de de Aedes aegypti. In: XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010. CD ROOM MedTrop 2010, 2010.

4.
ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Estudo histológico comparativo de ovos de Aedes aegypti e Aedes albopictus. In: XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010, Foz do Iguaçu - PR. CD ROOM Medtrop 2010, 2010.

5.
ARRUDA, W. ; CAVASIN, G. M. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Avaliação histológica do efeito do óleo de Anacardium occidentale no tubo digestório de larvas de Aedes aegypti. In: XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010, Foz do Iguaçu - PR. CD Room MedTrop 2010, 2010.

6.
ARRUDA, W. ; CAVASIN, G. M. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Avaliação histológica do efeito do óleo de Copaifera langsdorfii no tubo digestório de larvas de Aedes aegypti. In: XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2010, Foz do Iguaçu -PR. CD ROOM MedTrop 2010, 2010.

7.
OLIVEIRA, J. A. ; SILVA, H. H. G. ; SOUZA, S. S. ; GARCIA, F. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. . Efeito larvicida do ólro-resina de Copaifera reticulata planta medicinal brasileira, e de suas frações metanólicas, sobre Aedes aegypti, em criadouros artificiais. In: XXI Congresso Brasileiro de Entomologia, 2006, Recife. CD room - XXi Congresso Brasileiro de Entomologia, 2006.

8.
SILVA, H. H. G. ; SANTOS, R. M. G. ; BARBOSA NETO, M. F. ; GARCIA, F. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. . Atividade larvicida de extratos do óleo-resina de Copaifera langsdorffii sobre Aedes aegypti. In: XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2006, Teresina. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2006. v. 39. p. 69-69.

9.
BARBOSA NETO, M. F. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Atividade lavicida do óleo-resina de Copaifera langsdorffii, planta medicinal brasileira, e de suas frações, sobre Aedes aegypti. In: V Seminario em Patologia Tropical e Saúde Publica, 2006, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 2006. v. 35. p. 25-26.

10.
MANOEL, E. R. ; SILVA, I. G. . Identificação e distribuição geográfica de anofelinos em municípios goianos com autoctonia de malária, 1999 a 2003. In: V Seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública, 2006, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 2006. v. 35. p. 30-31.

11.
BARRETO, C. F. ; SILVA, I. G. ; CAVASIN, G. M. ; OLIVEIRA, J. H. . Estudo das alterações morfológicas em larvas de Aedes aegypti submetidas ao extrato bruto etanólico da planta Sapindus saponaria. In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópolis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005. v. 38. p. 35-35.

12.
ISAC, E. ; SILVA, I. G. ; CAVALCANTE, L. M. . Atividade larvicida de madex sobre larvas de terceiro estádio de Aedes albopictus, Skuse 1984 (Diptera, Culicidae). In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópolis. Revista da SOciedade Brasilçeira de Medicina Tropical, 2005. v. 38. p. 53-53.

13.
MANOEL, E. R. ; SILVA, I. G. ; MARTINS, F. ; ALMEIDA, R. P. . Diversidade e distribuição geográfica de anofelinos em municípios goianos com autoctonia de malária, de 1999 a 2003.. In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópolis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005. v. 38. p. 57-57.

14.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, A. W. S. ; LOIOLA, L. O. ; MARINHO, F. E. . Freqüência de triatomíneos sinantrópicos e índice de infecção pelo Trypanosoma cruzi, no período de 200 a 2003.. In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópolis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 38. p. 67-67.

15.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SANTOS, R. M. G. ; RODRIGUES FILHO, E. ; ELIAS, C. N. . Larvicidal activity of oil-resin fractions from the brazilian medicinal plant Copaifera reticulata Ducke against Aedes aegytpi (Diptera Culicidae). In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópolis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005. v. 38. p. 84-85.

16.
OLIVEIRA, J. A. ; PIMENTA, F. C. ; SILVA, H. H. G. ; FERNANDES, T. T. ; SILVA, I. G. . Atividade antimicrobiana dos extrato bruto etanólico de Stryphynodendron adstrigens e Qualea grandiflora. In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópólis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005. v. 38. p. 125-125.

17.
FERREIRA, N. R. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; CÂMARA, C. P. . Atividade larvicida do extrato etanólico da semente de Ricinus communi sobre larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005, Florianópolis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2005. v. 38. p. 69-69.

18.
ALVES, R. B. ; OLIVEIRA, G. M. C. ; SILVA, I. G. ; ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; SILVA, H. H. G. ; MARTINS, F. . Mortalidade e alterações morfológicas provocadas pela ação inibidora do diflubenzuron na ecdise de larvas de Aedes aegypti. In: XL Congresso Brasileiro da Sociedade de Medicina Tropical, 2004, Aracaju. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004. v. 37. p. 184-184.

19.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, V. V. M. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; OLIVEIRA, J. H. ; CAVALCANTE, L. M. ; ISAC, E. . As medidas alternativas utilizadas pela população apresentam eficácia no controle de Aedes aegypti?. In: XL Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004, Aracaju. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004. v. 37. p. 165-165.

20.
SOUZA, S. S. ; SILVA, I. G. . Correlação entre a prevalência de dengue em Goiás e o índice de infestação predial larvário de Aedesa aegypti. In: Xl Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004, Aracaju. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004. v. 37. p. 444-445.

21.
OLIVEIRA, J. H. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; FORTES, A. V. S. ; ELIAS, C. N. ; CAVALCANTE, L. M. . Atividade larvicida e toxicológica de frutos de Sapindus saponaria para Culex quiquefasciatus. In: XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004, Gramado. Anais do XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004. p. 470-470.

22.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, J. H. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; FORTES, A. V. S. ; ISAC, E. ; CAVALCANTE, L. M. . Efeito larvicida e toxicológico do extrato bruto etanólico do fruto de Sapindus Saponaria sobre o Aedes albopictus. In: XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004, Gramado. Anais do Congresso Brasileiro de Entomologia. p. 470-470.

23.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SANTOS, R. M. G. ; RODRIGUES FILHO, E. ; ELIAS, C. N. . Atividade larvicida de taninos isolados da Magonia pubescens St. Hil. (Spindaceae) sobre o Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004, Gramado. Anais do XX Congresso Brasileiro de Entomologia. p. 482-482.

24.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; COSTA, A. C. ; DÁLESSANDRO, W. B. ; LOPES, D. V. ; CASTRO JÚNIOR, L. C. ; BESSA, P. A. D. ; LELIS, R. N. . Larvicidal activity of Copaifera reticulata (Leguminosae, Caesalpinoidea) oil-resin to control of the ticks Rhipicephalus sanguineus (Latrteille, 1806) and Boophilus micropilus. In: XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004, Gramado. Anais do XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004. p. 485-485.

25.
OLIVEIRA, A. W. S. ; SILVA, I. G. ; LOIOLA, L. ; MARINHO, F. . Estudo da freqüência de triatomíneos sinantrópicos no Estado de Goiás, no período entre 2000 e 2003.. In: XL Congresso da Sociedade de Medicina Tropical, 2004, Aracaju. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004. v. 37. p. 177-177.

26.
SILVA, I. G.; GUIMARÃES, V. P. ; LIMA, C. G. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; MADY, C. M. ; SILVA, V. V. M. E. . Efeito larvicida e toxicológico do extrato bruto etanólico da casca do caule da Magonia pubescens sobre Aedes aegypti (Diptera, Culicidae), em criadouros artificiais. In: XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003, Belém. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003. v. 36. p. 399-400.

27.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; OLIVEIRA, J. H. ; CAVALCANTE, L. . Comportamento de oviposição de Aewdes aegypti (Lin. 1762) (Diptera, Culicadae) em estratos e o desenvolvimento de seu ciclo biológico. In: XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003, Belém. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003. v. 36. p. 399-400.

28.
SILVA, I. G.; ZANON, V. O. M. . Atividade da Copaifera langsdorffii sobre o Culex quinquefasciatus (Diptera, Culicidae). In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 87-87.

29.
GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Atividade larvicida do extrato bruto etanólico da casca do caule da Magonia pubescens St. Hil. sobre o Aedes albopictus (Diptera, Culicidae). In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foa de Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 35. p. 88-88.

30.
MARTINS, F. ; SILVA, I. G. . Avaliação da atividade inibidora do diflubenzuron na ecdise das larvas de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae) em diferentes criadouros. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 88-88.

31.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SILVA, V. V. M. ; ELIAS, C. N. ; GUIMARÃES, V. P. ; MOREIRA, B. C. . Criação em grande escala e manutenção de Aedes albopictus(Skuse, 1894) em condições de laboratório. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 90-90.

32.
PEREIRA, A. L. ; NERY, A. P. ; SOUZA, J. S. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Estudo do comportamemto de oviposição de Aedes albopictus (Diptera, Culicidae). In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 96-96.

33.
SILVA, R. O. ; SILVA, N. R. ; SILVA, I. G. . Estudo sobre o efeito de larvicidas à base de fungos em Aedes aegypti e Culex quinquefasciatus. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 2002. v. 35. p. 97-97.

34.
MOREIRA, B. C. ; SILVA, V. V. M. ; TOMAZETTI, P. K. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. . Viabilidade e ciclo biológico de ovos de Aedes aegypti colocados na superfície da água. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 106.

35.
NERY, G. V. ; SILVA, N. R. ; SILVA, I. G. ; LUZ, C. . Atividade de bioinseticidas à base de fungos sobre Triatoma infestans. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 167-167.

36.
ZANON, V. O. M. ; SILVA, I. G. . Atividade larvicida do extrato bruto etanólico da casca do caule de Magonia pubescens St. Hil. sobre o Culex quinquefasciatus. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 35. p. 226-226.

37.
VINAUD, M. C. ; MENDES, J. M. ; BEZERRA, J. C. B. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Bioação das plantas do Cerrado, Dimorphandra molis e Qualea grandiflora em Biomphalaria glabrata hospedeiro intermediário de Schistosoma mansoni. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 227-227.

38.
SILVA, L. L. ; VINAUD, M. C. ; MENDES, J. L. ; BEZERRA, J. C. B. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Bioatividade de plantas do Cerrado sobre cercárias de Schistosoma mansoni. In: XXXVIII Congresso da Sociedade de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 228-228.

39.
MARTINS, F. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; SOARES, A. . Atividade inibidora do methoprene no desenvolvimento larvário de Aedes aegypti (Linaeus, 1762) (Diptera, Culicidae) em criadouros urbanos preferenciais. In: 19° Congresso Brasileiro de Entomologia, 2002, Manaus. Anais do 19° Congresso Brasileiro de Entomologia. Manaus: Instituto Nacional da Amzônia, 2002. p. 111-111.

40.
SILVA, I. G.; COSTA, K. R. ; MADY, C. M. ; SILVA, A. L. P. ; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; SOUZA, S. S. ; PIMENTA, J. F. . Atividade de plantas do Cerrado sobre o Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: 19° Congresso Brasileiro de Entomologia, 2002, Manaus. Anais do 19° Congresso Brasileiro de Entomologia. Manaus: Instituto Nacional da Amazônia, 2002. v. 1. p. 50-50.

41.
SILVA, I. G.; GUIMARÃES, V. P. ; ASILVA, H. H. G. D. . Atividade larvicida de óleo de Copaifera reticulata sobre o Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: 19° Congresso Brasileiro de Entomologia, 2002, Manaus. Anais do 19° Congresso Brasileiro de Entomologia. Manaus: Instituto Nacional da Amazônia, 2002. v. 1. p. 120-120.

42.
VINAUD, M. C. ; MENDES, J. M. ; SILVA, L. ; BEZERRA, J. C. B. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Bioatividade de Pterodon emarginatus e Magonia pubescens, flora do Cerrado, sobre Biomphalaria glabrata, hospedeiro intermediário de Schistosoma mansoni. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 228-228.

43.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SOUZA, S. S. ; ELIAS, C. N. ; OLIVEIRA, J. H. . Estudo comparativo da eficiência das técnicas de Ultra-baixo-volume (UBV) e termonebulização (FOG) no combate ao Aedes aegytpi. In: XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002, Foz do Iguaçu. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2002. v. 35. p. 95-95.

44.
SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. ; GUIMARÃES, V. P. . Ciclo biológico de Toxorhynchites sp e ação predatória sobre larvas de Aedes aegypti em condições de laboratório. In: XIX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2002, Manaus. Resumos - 16° Congresso Brasileiro de Entomologia, 2002. p. 66-66.

45.
SILVA, I. G.; GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, H. H. G. . Atividade larvicida do óleo de Copaifera reticulata sobre Aedes aegypti. In: XIX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2002, Manaus. Resumos - 16° Congresso Brasileiro de entomologia, 2002. p. 120-120.

46.
SILVA, I. G.; FRANCO, Y. B. A. ; RASSI, A. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. . Correlação entre a positividade do xenodiagnóstico artificial e a idade do chagásico crônico. In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 124-124.

47.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; LIMA, C. G. . Atividade larvicida das subfrações (277, 304 e 311) da casca do caule da Magonia pubescens St Hil. sobre o Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 281-282.

48.
LIMA, C. G. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; ROCHA, C. . Toxicologia das sufrações bioativas (277, 304 e 311) da casca do caule da Magonia pubescens para larvas de Aedes aegypti, utilizando modelos experimentais, ratos e coelhos. In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 292-293.

49.
SOUZA, S. S. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; TA, J. F. P. ; MARTINS, F. ; ELIAS, C. N. . Barreiras que interferem na eficiência do inseticida e na mortalidade do Aedes aegypti , em aplicações espaciais de ultra-baixo-volume. In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 479-479.

50.
GUIMARÃES, V. P. ; ELIAS, C. N. ; MARTINS, F. ; PIMENTA, J. F. ; SILVA, I. G. . Estudo do comportamento de oviposição do Aedes albopictus (Diptera, Culicidae), em diferentes substratos, no município de Bonfinópolis. In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 489-489.

51.
ZANON, V. ; SILVA, I. G. ; VIEIRA, T. . Fertilidade, fecundidade e longevidade do Culex quinquefasciatus (Say, 1823) em laboratório. In: XXXVII COngresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 493-493.

52.
GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . Influência da temperatura na biologia de Triatoma picturata. In: XXXVII Congrsso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 495-495.

53.
MARTINS, F. ; SILVA, I. G. . Avaliação da atividae inibidora do diflubenzuron na ecdise das larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). In: XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 282-283.

54.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; LIMA, C. G. ; PEREIRA, A. L. ; ROCHA, C. ; COSTA, K. R. ; MADY, C. M. . Atividade larvicida das subfrações da casca do caule de Magonai pubescens sobre Aedes aegypti. In: XXXVI i Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da sociedade Brasileira de medicina tropical, 2001. v. 34. p. 281-281.

55.
PIMENTA, J. F. ; SILVA, I. G. ; MARTINS, F. ; ELIAS, C. N. . Eficiência da cipermetrina sobre Aedes aegypti em aplicações de ulta-baixo-volume nas cidades de Aparecida de Goiânia e Trindade, Goiás.. In: XXXVI I Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001. v. 34. p. 285-285.

56.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; SOUZA, S. S. ; GUIMARÃES, V. P. ; ELIAS, C. N. . Monitoramento da suscetibilidade do Aedes aegypti em dierentes criadouros artificiais, nas cidades de Anápolis, Bonfinópolis e Senador canedo, Goiàs.. In: XXXVI I Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 2001. v. 34. p. 286-287.

57.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. . Efeito de Beauveria bassiana numa formulação oleosa, sobre Triatoma infestans em condições de campo. In: XXXVI I Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical, 2001, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 2001. v. 34. p. 486-486.

58.
AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, A. C. R. G. ; RASSI, A. ; SILVA, A. P. R. ; SILVA, I. G. . Estudo comparativo entre a positividade do xenodiagnóstico artificial realizado co 10 ml e 40 ml de sangue. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 32. p. 325-325.

59.
GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . Biologia de Triatoma picturata (Hemiptera, Reduviidae) em condições de laboratório. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasilieira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 32. p. 328-329.

60.
ROCHA, A. C. R. G. ; RASSI, A. ; AZEVEDO, Y. B. ; SILVA, I. G. . Aplicação do xenodiagnóstico artificial em chagásicos crônicos com a forma cardíaca, em estudo longitudinal.. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 32. p. 329-329.

61.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. M. T. ; TIGANO, M. S. . Impact of abiotic and factors prevalailing during host on the saprophytic development of Beauveria bassiana on cadaver of Triatoma infestans. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 2000. v. 32. p. 340-340.

62.
ROCHA, A. C. R. G. ; RASSI, A. ; AZEVEDO, Y. B. ; SILVA, A. P. R. ; SILVA, I. G. . Xenopositividade de chagásicos crônicos em estudo logitudinal. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 125-125.

63.
SILVA, I. G.; AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, A. C. R. ; RASSI, A. ; SILVA, A. P. R. . Suscetibilidade de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi obtida pelo xenodiagnóstico artificial, aplicado em chagásicos crônicos. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 129-130.

64.
AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, A. C. R. G. ; RASSI, A. ; SILVA, A. P. R. ; SILVA, I. G. . Correlação da positividade do xenodiagnóstico artificial, com idade do paciente e a quantidade de sangue utilizada no exame. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 138-139.

65.
GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . Ciclo evolutivo de Triatoma Jurbergi Carcavalo, Galvão e Lent. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 167-167.

66.
LIMA, C. G. ; GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, I. G. . Toxicologia do extrato bruto etanólico de Magonia pubescens. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasilieira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 169-169.

67.
ALVES, F. M. ; SILVA, I. G. ; LUZ, C. . Infection of Triatoma sordida and Rhodnius neglectus with Beauveria bassiana and Metarizhium anisopliae. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 173-173.

68.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; GUIMARÃES, V. P. . Ciclo evolutivo de Aedes albopictus (Skuse, 1894) realizado à temperatura de 28°C, umidade relativa de 80± 5% e fotofase natural. In: XXXVI Congresso da Soceiedadfe Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 174-175.

69.
ZANON, V. O. M. ; SILVA, I. G. ; LIMA, C. G. . Viabilidade dos ovos de Culex quinquefasciatus após exposição à dessecação em diferentes temperaturas. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000. v. 33. p. 185-186.

70.
GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. ; LIMA, C. G. ; LIRA, K. S. . Estudo da quiescência dos ovos e da eclosão das larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae)em criadouros com temephos e extrato bruto etanólico da Magonia pubescens.. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Rev.Soc.Bras.Med.Trop., 2000. v. 33. p. 187-187.

71.
ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, G. C. ; SILVA, I. G. . Açãodo extrato da planta Magonia pubescens no tubo digestivo de larva Aedes aegypti. In: XIX Congresso Brasileiro de Anatomia, 2000, Goiânia. Brasilian Journal Morfology Sciences, 2000. v. 17. p. 79-79.

72.
BORGES, R. ; CAVASIN, G. M. ; ARRUDA, W. ; SILVA, I. G. ; OLIVEIRA, E. S. F. . Ação do diflubenzuron nas células do tubo digestivo de larvas de Aedes aegypti. In: IX Congresso Luso Brasileiro de Anatomia, 2000, Goiânia. Brazilian Journal of Morphological sciences, 2000. v. 34. p. 78-78.

73.
LUZ, W. C. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. ; TIGANO, M. . Infection of triatomines bugs with the entomopatogenic fungus, Beuaveria bassiana and sporulation on cadaver.. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista da Sociedade Brasileira Medicina troical, 1999. v. 31. p. 235-235.

74.
GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . Biologia de Triatoma picturata Mazzotti,1939 (Hemiptera, Reduviidae) em condições de laboratório.. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999. v. 32. p. 328-328.

75.
AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, A. C. R. G. ; RASSI, A. ; SILVA, A. P. R. ; SILVA, I. G. . Estudo comparativo entre a positividade do xenodiagnóstico realizado com 10 ml e 40 ml de sangue.. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999. v. 32. p. 325-325.

76.
ROCHA, A. C. R. G. ; AZEVEDO, Y. B. ; SILVA, A. P. R. ; RASSI, A. ; SILVA, I. G. . Aplicação do xenodiagnóstico artificial em chagásicos crônicos com a forma cardíaca, em estudo longitudinal.. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista da Sociedade Brasileira Medicina Tropical, 1999. v. 32. p. 329-329.

77.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; OLIVEIRA, A. W. . Estudo da eficiência da cipermetrina 250 CE em ultra-baixo-volume no combate ao Aedes aegypti. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999. v. 32. p. 377-377.

78.
GUIMARÃES, V. P. ; SILVA, H. H. G. ; LIRA, K. S. ; LIMA, C. G. ; ZANON, V. O. M. ; SILVA, I. G. . Estudo do comportamento de oviposição de Aedes aegypti em coleções de água com características químicas diferentes em condições de laboratório. In: XXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 1999. v. 32. p. 380-380.

79.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. ; TIGANO, M. . Impact of abiotic and biotic factors prevailing during host infection on the saprophytic development of Beuaveria bassiana on cadavers of triatoma infestans. In: XXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1999, Guarapari. Revista da Sociedade Brasileria de Medicina Tropical, 1999. v. 32. p. 340-340.

80.
SILVA, H. H. G. ; OLIVEIRA, C. L. S. N. ; MELO, R. L. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. . Adaptação do Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) em criadouros artificiais com água poluída. In: XXXV Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, 1999, São Luis. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 2000. v. 32. p. 375-376.

81.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ROCHA, C. ; LIRA, K. S. ; MELO, R. L. ; LIMA, C. G. . Atividade larvicida da Magonia pubescens como alternativa no combate ao Aedes aegypti. In: XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1998, Manaus. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1998. v. 31. p. 240-240.

82.
AZEVEDO, Y. B. ; SILVA, I. G. . Correlação existente entre a quantidade de sangue usada no xenodiagnóstico artificial e sua positividade. In: XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1998, Manaus. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1998. v. 31. p. 235-235.

83.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; CORDEIRO, C. ; TIGANO, M. . Infection of triatomines bugs with the entomopathagenic fungus, Beauveria bassiana and spurulation on cadaver. In: XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1998, Manaus. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1998. v. 31. p. 235-235.

84.
SILVA, I. G.; LUZ, C. ; MAGALHÃES, J. B. ; TIGANO, M. . Preliminary assays to control Triatoma infestans with Beauveria bassiana in the field. In: VI Simpósio de controle biológico, 1998, Rio de Janeiro, 1998. p. 83-83.

85.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; MAGALHÃES, J. B. ; CORDEIRO, C. ; TIGANO, M. . Preliminary assays on apllication and formulation of Beauveria bassiana to control Triatoma infestans. In: 17° Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998, Rio de janeiro. Anais do 17° Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998. v. 2. p. 1002-1002.

86.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; SILVEIRA, T. F. ; ELIAS, C. N. . Criadouros preferenciais de Aedes aegypti em casas na área urbana de Goiâniai. In: 17° Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998, Rio de Janeiro. Anais do XVII Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998. v. 2. p. 989-989.

87.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, A. P. R. . Estudo da oviposição de fêmeas de Aedes aegypti em condições de laboratório. In: 17° Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998, Rio de Janeiro. Anais, 1998. v. 2. p. 988-988.

88.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, A. P. R. . Estudo da oviposição de fêmeas de Aedes aegytpi em condições de laboratório.. In: XVII Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998, Rio de Janeiro. Anais do XVII Congresso Brasileiro de Entomologia, 1998. v. 2. p. 989-989.

89.
ROSA, J. A. ; BARATA, J. M. S. ; SILVA, I. G. . Description of eight and nineth urostenite of female fifith nymphs of five species of Triatoma (Hemiptera,reduviidae). In: Congresso Latinoamericano de Parasitologia, 1997, México. Bolletin Chim.Farmaceutico, 1997. v. 136. p. 103-103.

90.
SILVA, I. G.; FERNANDES, F. F. ; GOMES, A. G. ; SILVA, J. R. V. ; SILVA, O. R. . Ação carrapaticida in vitro de Butox P sobre larvas de Rhipicephalus sanguineus. In: XV Congresso Brasileiro de parasitologia, 1997, Salvador. Anais do XV Congresso da SBMT, 1997. p. 200-200.

91.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. . Atividade da deltametrina aplicada em UBV na dosagem de 1,2 g/Ha sobre o vetor da dengue e febre amarela urbana em Goiânia, Goiás. In: X Seminário Brasileiro de Parasitologia, 1997, Itajaí. X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 1997.

92.
SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. ; FERRI, P. H. ; ALVES, R. B. N. ; MELO, R. L. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; LIRA, K. S. ; ISAC, E. . Bioatividade larvicida de extratos da planta Magonia pubescens St. Hil. ( Tingui-do-Cerrado) sobre o Aedes aegypti (Lin.) em laboratório.. In: XVI Congresso Brasileiro de Entomologia, 1997, Salvador. Anais da XVI Congresso Brasileiro de Entomologia., 1997. p. 263-263.

93.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. . Ritmo de eclosão das larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae) em condições de laboratório.. In: XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1997, Belo Horizonte. Anais do XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1997. p. 152-152.

94.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; SILVA, O. R. ; SILVA, J. R. V. . Estudo da ação larvicida in vitro de Piretróide sobre Ripicephalus sanguineos (Acari; Ixodidae).. In: X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária., 1997, Itajaí. Anais do X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 1997.

95.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. . Atividade da deltametrina aplicada em ultra baixo volume na dosagem de 1,2 g/Ha, sobre o vetor da dengue e da febre amarela urbana em Goiãnia, Goiás.. In: X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 1997, Itapema. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, 1997. v. 6. p. 173-173.

96.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. ; ELIAS, C. N. . Influência do período de quiescência dos ovos no ciclo biológico de Aedes aegypti em condições de laboratório. In: 16° Congresso Brasileiro de Entomologia, 1997, Salvador. Livro de resumos, 1997. p. 262-262.

97.
LUZ, C. ; TIGANO, M. ; SILVA, I. G. . Selection of Beauveria bassiana and Metahrizium anisopliae isolate under suboptimal humdity to control Triatoma infestans. In: 16° Congresso Brasileiro de Entomologia, 1997, Salvador. Livro de Resumos, 1997. p. 103-103.

98.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Triatoma maculata (Ericson, 1848) (Hemiptera, Reduviidae): Ciclo e aspectos biológicos em diferentes gradientes térmicos.. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical., 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996. v. 29. p. 140-140.

99.
SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. ; FERRI, P. H. ; ALVES, R. ; MELO, R. ; PEIXOTO, L. ; NALINE, A. . Ação larvicida do extrato bruto etanólico do tinguí (Magonia pubescens) sobre o Aedes aegypti (Diptera, Culicidae).. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical., 1996, Goiânia. Revista Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 1996. v. 29. p. 61-61.

100.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; PINHEIRO, S. ; ANTUNES, S. M. ; ROCHA, A. . Idade fisiológica dos ovos de Aedes aegyptiI (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae).. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996. v. 29. p. 61-61.

101.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. . Eficácia da deltametrina em UBV na dosagem de 1 g/ha, no combate ao vetor da febre amarela urbana e da dengue em Goiânia Goiás.. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996. v. 29. p. 62-62.

102.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. . Desempenho da deltametrina em UBV na dosagem de 0,8 g/ha no combate ao Aedes aegypti em Goiânia, Goiás.. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996. v. 29. p. 61-61.

103.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; OSTERMAYER, A. L. ; REZENDE, J. M. . Positividade do xenodiagnóstico de acordo com a faixa etária, sexo e forma clínica da doença.. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical., 1996, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1996. v. 29. p. 133-133.

104.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; OSTERMAYER, A. L. . Positividade do xenodiagnóstico e flutuação da parasitemia circulante em chagásicos crônicos com manifestações digestivas, através de exames seriados. In: XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 1996. v. 29.

105.
SANTOS, A. H. ; SILVA, I. G. ; FERRI, P. H. ; ALVES, R. ; MELO, R. L. ; PEIXOTO, L. . Ação larvicida de extrato bruto etanólico do tingui sobre o Aedes aegypti. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996. v. 29. p. 61-61.

106.
SILVA, I. G.; ARAÚJO, É. P. ; SANTOS, A. H. ; GOMES, A. B. ; NAKANO, R. . Preservação do Trypanosoma cruzi em triatomíneos alimentados em galinha e em camundongo. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da sociedade Brasileira de Medicina tropical, 1996. v. 29. p. 140-140.

107.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Triatoma maculata , ciclo evolutivo e aspectos biológicos em diferentes gradientes térmicos. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996. v. 29. p. 140-140.

108.
SILVA, H. H. G. ; BADAUY, R. C. ; SILVA, I. G. . Interação biológica entre o Dipetalogastyer maximus e o Trypanosoma cruzi durante o ciclo de vida no inseto.. In: XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1995, São Paulo. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1995. v. 28. p. 283-283.

109.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, M. ; SILVA, H. H. G. ; ALVES, R. B. V. . Índice de diversidade da entomofauna sinantrópica de Diptera Nematocera, na cidade de Goiânia. In: XV Congresso Brasileiro de Entomologia, 1995, Piracicaba. Anais do XV Congresso Brasileiro de Entomologia, 1995. p. 209-209.

110.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. . Ciclo evolutivo de Triatoma williami em condiçõe de laboratório. In: XV Congresso Brasileiro de Entomologia, 1995, Piracicaba. Anais do XV Congresso Brasileiro de Entomologia, 1995. p. 211-211.

111.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. . Aplicações espaciais com Cythion e K-Othrine na formulação de UBV, visando combater o Aedes aegypti na cidade de Goiânia. In: XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1995, São Paulo. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1995. v. 28. p. 211-211.

112.
ISAC, E. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . Metodologia decriação em grande escala de Dipetalogaster maximus em condições de laboratório: aspectos de sua fecundidade, fertilidade e longevidade. In: XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1995, São Paulo. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina tropical, 1995. v. 28. p. 283-283.

113.
DIAS, J. C. P. ; SCHOFIELD, C. ; VANDERLEY, D. ; SILVA, I. G. ; DIUTAIUT, L. ; SALVATELA, R. . Papel dos vetores secundários na transmissão da doença de Chagas. In: XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1994, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1994. v. 27. p. 59-59.

114.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. . Ciclo evolutivo de Culex quinquefasciatus em condições de laboratório. In: XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1994, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1994. v. 27. p. 356-356.

115.
SANTOS, A. H. ; SILVA, I. G. ; RASSI, A. ; SILVA, H. H. G. ; ISAC, E. . A coparative study between natural and artificial xenodiagnosis on chronic Chagas patients. In: XXI Reunião Anual de Pesquisa Básica sobre Doença de Chagas, 1994, Caxambu. Memorias do Instituto Oswaldo Cruz, 1994. v. 89. p. 206-206.

116.
SILVA, H. H. G. ; NAKANO, R. ; ISAC, E. ; SILVA, I. G. . Suscetibilidade de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi através do xenodiagnóstico, aplicado em pacientes chagásicos crônicos não tratados.. In: X Reunião Aplicada em doença de Chagas, 1994, Uberaba. Ananis da X Reunião de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas, 1994. p. 119-119.

117.
LUQUETTI, A. ; SILVA, I. G. . Pratical aspects of Chagas disease problem followingerradication of Triatoma infestans. In: X Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas, 1994, Uberaba. Parasitology Today, 1994. v. 10. p. 287-287.

118.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; ISAC, E. . Metodologia de criação de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae) em condições de laboratório. In: XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1994, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira em Mediciana Tropical, 1994. v. 27. p. 430-430.

119.
ISAC, E. ; CAMARGO, M. F. ; SILVA, I. G. . Estudo da eficácia do Cythion ao Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) e Culex quinquefasciatus (Diptera Culicidae). In: XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1994, Salvador. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1994. v. 27. p. 355-355.

120.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; SILVA, H. H. G. ; IRATA, Y. ; LEMOS, S. P. ; ANTUNES, S. M. ; FERNANDES, F. F. . Diversidade e flutuação da Entomofauna de Diptera Nematocera, na cidade de Goiânia. In: II Seminário de Patologia Tropical e Saíde Pública, 1994, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1994. v. 23. p. 321-321.

121.
SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; SANTOS, A. H. ; SILVA, H. H. G. ; ISAC, E. . Infestação de vetores da triapanosomíase americana no ambiente domiciliar, no estado de Goiás. In: I Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, 1994, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1994. v. 23. p. 292-292.

122.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. ; CAMARGO, M. F. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. ; VIEIRA JUNIOR, O. . Desempenho do K-Othrine em diferentes horarios , na formulação de UBV a 1%, no combate ao Aedes aegypti. In: II Seminário de Patologia Tropical e Saúde, 1994, Goiânia. Revista de Patologia Tropical. v. 23. p. 292-292.

123.
SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; ALMEIDA, M. ; SILVA, H. H. G. . Presença de triatomíneos no ambiente domiciliar no estado de Goiás. In: II Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, 1994, Goiânia. Revista de Patologia tropical. v. 23. p. 49.

124.
SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. ; NAKANO, R. ; BERNARDINI, M. C. P. ; SOUZA, C. R. S. E. ; SOUZA, R. C. S. E. . Positividade do xenodiagnóstico e o índice de infecção das espécies pelo Trypanosoma cruzi.. In: XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1994, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1994. v. 23. p. 23-23.

125.
ISAC, E. ; SILVA, I. G. ; SILVA, H. H. G. . Avaliação do nível parasitêmico da cepa Y de Trypanosoma cruzi em Dipetalgaster maximus.. In: XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1994, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1994. v. 23. p. 52-52.

126.
MACORIS, M. L. ; SILVA, I. G. ; CAMRGO, M. F. ; ANDRIGHETTI, M. T. ; TAKAKO, L. . Modificação da suscetibilidade de Aedes (Stegomyia) aegypti ao temephos. In: XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1994, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1994. v. 23. p. 308-308.

127.
NAKANO, R. ; BADAUY, R. C. ; SANTOS, L. G. P. ; SANTOS, R. ; BERNARDINI, M. ; SILVA, I. G. . Aspecto da fecundidade, fertilidade e longevidade Dipetalogaster maximus em condições de laboratório.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 113-113.

128.
ELIAS, C. N. ; CAMARGO, M. F. ; SILVA, I. G. ; SILVA, J. L. ; SILVA, H. H. G. . Índice de infecção de triatomíneos pelo Trypanosoma cruzi capturados no ambiente domiciliar, no estado de Goiás, em 1993.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 98-98.

129.
SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; ALMEIDA, M. ; SILVA, H. H. G. . Distribuição de triatomíneos no ambiente domiciliar, no estado de Goiás em 1991.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 97-97.

130.
SANTOS, L. G. P. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . Ciclo evolutivo de Triatoma lecticularia. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 97-97.

131.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; ISAC, E. . The influence of temperature on the biology of triatominae. III.Panstrongylus megistus. In: XX Reunião Anual de Pesquisa Básica sobre doença de Chagas, 1993, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1993. v. 88. p. 254-254.

132.
SILVA, I. G.. Pratical aspects of Chagas disease problems following erradication of Triatoma Infestans. In: XXX Scientific International epidemiological meeting, 1993, Sydney. Parasitology Today, 1993. v. 10. p. 287-287.

133.
ISAC, E. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . Metodologia de criação em grande escala de Dipetalogaster maximus em condições de laboratório, aspectos de sua fecundidade, fertilidade e longevidade. In: Ix Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas, 1993, Uberaba. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 28. p. 283-283.

134.
ANDRADE, A. L. S. ; ZICKER, F. ; OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, I. G. ; SILVA, S. ; MARTELLI, C. . Risk factors for Trypanosoma cruzi infection among children in central Brazil: a population-based, case control study.. In: XXX scientific epidemiologial meeting, 1993, Sydnei. XXX Scientif Epidemiological Meeting, 1993. p. 26-26.

135.
ANDRADE, A. L. S. ; ZICKER, F. ; OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, S. ; SILVA, I. G. ; MARTELLI, C. . A case control study to assess risk factors for haouse infestation by Triatoma infestans in rural settings in central-Brazil. In: XXX Scientific Epidemiological meeting, 1993, Sydnei. XXX Scientific Epidemiological Meeting, 1993. p. 29-29.

136.
BADAUY, R. C. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . Estudo comparado da biologia de Dipetlogaster maximus (Ulher, 1894) com insetos normais e infectados. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 113-113.

137.
SILVA, H. H. G. ; ISAC, E. ; SILVA, I. G. . Eliminação de Epimastigotas e tripomastigotas na leitura do xenodiagnóstico, pelo método das dejeções espontâneas. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 104-104.

138.
SILVA, I. G.; SANTOS, L. G. P. . Biologia de Psammolestes tertius Lent & Jurbeg, 1965 (Hemiptera, Reduviidae). In: XIII Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1993, Rio de Janeiro. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, 1993. v. 2. p. 23-23.

139.
SILVA, H. H. G. ; ISAC, E. ; SILVA, I. G. . Aspectos da multiplicação de Trypanosoma cruzi em diferentes espécies de triatomíneos.. In: XIII Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1993, Rio de Janeiro. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, 1993. v. 2. p. 109-109.

140.
SANTOS, L. G. P. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . Estudo da suscetibilidade triatomíneos ao Trypanosoma cruzi na busca da espécie modelo para o xenodiagnóstico. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 98-98.

141.
SANTOS, A. H. ; RAMOS, A. ; SILVA, H. H. ; SILVA, I. G. . Estudo comparado do xenodiagnóstico natural com o artificial em chagásicos crônicos.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical., 1993, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. v. 26. p. 103-103.

142.
SILVA, I. G.; NAKANO, H. ; ISAC, E. ; SILVA, J. L. ; QUEIRÓZ, A. L. . Efeito residual da deltametrina (K-Othrine Flow SC 50) no controle de triatomíneos em Pirenópolis.. In: XIV Congresso Brasileiro de Entomologia, 1993, Piracicaba. Anais do XIV Congresso Brasileiro de Entomologia, 1993. p. 746-746.

143.
ISAC, E. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Avaliação do nível parasitêmico da cepa Y de Trypanosoma cruzi em Dipetalogaster maximus, alimentados em camundongos com diferentes períodos de infecção. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileiro de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Anais do XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. p. 196-196.

144.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. . Estudo comparado do ciclo evolutivo de Aedes (Stegomyia) aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae) a duas temperaturas.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Anais do XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. p. 196-196.

145.
ANDRADE, A. L. S. ; ZICKER, F. ; OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, S. ; SILVA, I. G. ; MARTELLI, C. M. . Fatores de risco para infestação de casas pelo Triatoma infestans em Goiás.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Anais do XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993. p. 352-352.

146.
SILVA, I. G.; ANDRADE, A. L. S. ; ZICKER, F. ; OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, S. ; MARTELLI, C. M. T. . Fatores de risco para transmissão da infecção do Trypanosoma cruzi em crianças. Estudo de caso-controle.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Anais do XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medician Tropical, 1993. p. 353-353.

147.
SILVA, I. G.; ISAC, E. ; SANTOS, A. H. . Concentração de anticoagulantes para o xenodiagnóstico artificiall. In: XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992, Fortaleza. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992. v. 25. p. 32-32.

148.
SILVA, I. G.; LUQUETTI, A. O. ; SILVA, H. H. G. . The susceptibility of different triatominae bug species for xenodiagnosis in two human cases with the acute phase os Chagas disease.. In: XIX Reunião sobre Pesquisa Básica em Doença de Chagas, 1992, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1992. v. 87. p. 221-221.

149.
NAKANO, H. ; SILVA, I. G. . Estudo da suscetibilidade de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi.. In: XXVIII Congresso da Sociedade Brsileira em Medicina Tropical., 1992, Belém. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992. v. 25. p. 89-89.

150.
SILVA, I. G.; LUQUETTI, A. O. ; NAKANO, H. ; MOURA, A. . Estudo epidemiológico da doença de Chagas em Pirenópolis, Goiás.. In: XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical., 1992, Belem. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992. v. 25. p. 90-90.

151.
SILVA, I. G.; GARIBALDE, I. M. ; ISAC, E. . Infecção de Dipetalogaster maximus (Uhler, 1894) (Hemiptera, Reduviidae). In: XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992, Belém. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992. v. 25. p. 92-92.

152.
SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. . Suscetibilidade da cepa Y de Trypanosoma cruzi em diferentes espécies de triatomíneos.. In: XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1992, Belém. Revista da Sociedade Brasileira em medicina Tropical, 1992. v. 25. p. 98-98.

153.
SILVA, I. G.; ARAÚJO, É. P. . Aspectos biológicos do Trypanosoma cruzi após repasto com sangue de aves e decamundongos.. In: I seminário de Patologia Tropical e saíde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 9-9.

154.
SILVA, I. G.; RASSI, A. ; SANTOS, A. H. ; GALVÃO, C. . Aspectos da positividade do xenodiagnóstico natural, de acordo com a repetição do exame e a comparação deste com o artificial, em chagásicos crônicos.. In: I Seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 10-10.

155.
SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; SILVA, H. H. G. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, M. ; SANTOS, A. H. . Distribuição dos vetores da tripanosomíase americana capturados no ambiente domicilia, no Estado de Goiás, no período de 1984/1988.. In: I seminário de PatologiaTropical e Saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 14-14.

156.
NAKANO, R. ; BADAUY, R. C. ; SANTOS, L. G. P. ; SILVA, I. G. . Aspectos da fecundidade e da fertilidade de Dipetalogaster maximus (Uhler, 1894) (Hemiptera, Reduviidae). In: I Seminário de Patologia Tropical e saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 27-27.

157.
CAMARGO, M. F. ; SILVA, I. G. . Ciclo evolutivo de Aedes (Stegomyia) aegypti em laboratório. In: I Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 28-28.

158.
SILVA, I. G.; CANTUÁRIA, P. ; ELIAS, M. ; CAMARGO, M. F. . Ocorência e dispersão de Aedes (Stegomyia) aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae0 em Goi6ania.. In: I Sminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 32-32.

159.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Suscetibilidade de 11 espécies de triatomíneos (Hemiptera, Reduviidae) à cepa Y de Trypanosoma cruzi. In: I Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 36-36.

160.
SILVA, I. G.; GUIMAÃES, F. L. ; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, M. ; OLIVEIRA, A. W. . Efeito da deltametrina (K-Othrine UBV 1% e 0,4%) sobre o Aedes aegypti e Culex quinquefasciatus, na região urbana de Itumbiara, Goiás.. In: I Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, 1992, Goiânia. Revista de Patologia Tropical, 1992. v. 21. p. 61-61.

161.
SILVA, I. G.; FERREIRA, I. . Influência da fonte sanguínea na multiplicação da cepa Y de Trypanosoma cruzi em Triatoma infestans e Rhodnius neglectus.. In: XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1991. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1991. v. 24. p. 10-10.

162.
MOURA, A. ; FIRMIANO, A. ; PINHEIRO, Z. ; ALBUQUERQUE, O. ; SILVA, I. G. . Estudo epidemiológico da doença de Chagas emGoiás. II. Assunção de Goiás.. In: XXVII Congresso Brasileiro em Medicina Tropical, 1991. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1991. v. 24. p. 10-10.

163.
SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; CAMARGO, M. F. . Estudo de vetores da triapanosomíase americana capturados no ambiente domiciliar em Goiás.. In: XXIX Congresso Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1989, Uberaba. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical. v. 22. p. 71-71.

164.
BARBOSA, C. A. ; SILVA, I. G. ; BABOSA, W. . Estudo da infectividade da cepa Y de Trypanosoma cruzi mantida por longo período em meio de cultura, após passagem em triatomíneos. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1989, Uberaba. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical. v. 22. p. 73-73.

165.
SILVA, I. G.; MOURA, A. ; FIRMIANO, A. ; BATISTA, J. ; ALBUQUERQUE, O. ; PINHEIRO, Z. ; ISAC, E. . Estudo s epidemiológicos da doença de Chagas em Pirenópolis, Goiás.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1989, Uberaba. Revista da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1989. v. 22. p. 127-127.

166.
SILVA, I. G.; MOLINA, L. . Estudo epidemiológico da doença de Chagas no estado do Tocantins.. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira em Medicina Tropical, 1989, Uberaba. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1989. v. 22. p. 130-130.

167.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; LEANDRO, M. C. ; LUQUETTI, A. O. . Curva de parasitemia de estoque de Trypanodsoma cruzi proveniente de paciente com a fase crônica da doença de Chagas.. In: V Reunião de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas, 1988, Uberaba. Anais da V Reunião de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas, 1988. p. 69-69.

168.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, E. ; VÊNCIO, E. ; ARAÚJO, M. ; REZENDE, J. M. . Positividade do xenodiagnóstico com megaesôfago. Relação com o sexo e idade do paciente.. In: V Reunião de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas, 1988, Uberaba. Anais da V Reunião de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas, 1988. p. 158-158.

169.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; LUQUETTI, A. O. . Positividade do xenodiagnósticode acordo com a repetição do exame, em chagásicos crônicos com sorologia reagente, à temperatura de 30°C. In: XIV Reunião sobre Pesquisa Básica em Doença de Chagas, 1987, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1987. v. 82. p. 186-186.

170.
LUQUETTI, A. O. ; PÓVOA, M. ; SOUZA, A. ; SILVA, I. G. ; REZENDE, J. M. ; VALENTE, S. ; MILES, M. . Zymodemes of Trypanosoma cruzi isolated form patients with megaesophagus in central Brazil. In: XIV Reunião sobre Pesquisa Básica em Doençva de Chagas, 1987, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1987. v. 82. p. 92-92.

171.
SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de tratomíneos. Triatoma matogrossensis Leite & Barbosa, 1953. In: XIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas, 1986, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1986. v. 81. p. 163-163.

172.
SILVA, I. G.. Nova técnica para leitura do xenodiagnóstico(M.D.E. - método das dejeções espontâneascom auxílio de microplaca e microscópio invertido). In: XIII Reunião de Pesquisa Básica em Doença de Chagas, 1986, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1986. v. 81. p. 174-174.

173.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. Rhodnius nasutus Stal, 1859.. In: Reunião Anual de Pesquisa Básica sobre doença de Chagas, 1986, Caxambu,. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1986. v. 81. p. 163-163.

174.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. II.Panstromgylus herreri Wygodzisky, 1948 (Hemiptera, Rediviidae). In: XII Reunião Anual Sobre Pesquisa Básica em Doença de Chagas, 1985, Caxambu. Anais da XII Reunião de Pesquisa Básica sobre doença de Chagas, 1985. v. 80. p. 163-163.

175.
LUQUETTI, A. O. ; SILVA, I. G. ; STEFANI, M. ; POTENCIANO, O. ; REZENDE, J. M. . Correlação entre o xenodiagnóstico e sorologia em pacientes portadores de megaesôfago procedentes de área endêmica. In: II Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas, 1985, Araxá. Anais da II Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas, 1985. v. 2. p. 22-22.

176.
SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. XX. Triatoma brasiliensis Neiva, 1913 (Hemiptera, Rediviidae). In: XII Reunião Anual de Pesquisa Básica sobre doença de Chagas., 1985, Caxambu. Anais da XII Reunião de Pesquisa Básica sobre a doença de Chagas, 1985. p. 158-158.

177.
SILVA, I. G.; LUQUETTI, A. O. ; SILVA, H. H. G. ; REZENDE, J. M. . Estudo do xenodiagnóstico em pacientes chagásicos crônicos através de 6 espécies de triatomíneos.. In: XII Reunião Anual de Pesquisa Básica sobre doença de Chagas., 1985, Caxambu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, 1985. p. 158-158.

178.
SILVA, I. G.. influência da temperatura na biologia de triatomíneos.VI. Rhodnius neglectus Lent, 1954 (Hemiptera, Reduviidae).. In: XII Reunião Anual de Pesquisa Básica sobre doença de Chagas., 1985, Caxambu. Anais da XII Reunião de Pesquisa Básica sobre Doença de Chagas., 1985. p. 157-157.

179.
SILVA, I. G.. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos. I. Dipetalogaster maximus Ulher, 1894 (Hemiptera, Rediviidae) .. In: XII Reunião de Pesquisa Básica Sobre Doença de Chagas., 1985, Caxambu. Anais da XII Reunião de Pesquisa Básica Sobre Doença de Chagas., 1985. p. 156-156.

Apresentações de Trabalho
1.
ARRUDA, W. ; CAVASIN, GLÁUCIA ; ROSANA, B. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; SILVA, H.H.G. ; SILVA, I.G. . Effect of Anacadium occidentale oil on larvae and eggs of Aedes aegypti. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SILVA, I.G.. Identificação de artropodes de importância médica e veterinária. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
SILVA, I. G.. Estudo da atividade de plantas do Cerrado na prospecção de inseticidas botânicos. 1998.

Produtos tecnológicos
1.
SILVA, I. G.; ELIAS, M. ; CAMARGO, M. F. . Dispositivo para ensaios com inseticidas no combate ao Aedes aegypti. 1992.

2.
SILVA, I. G.. Dispoditivo para realização de xenodiagnóstico artificial. 1991.

Trabalhos técnicos
1.
SILVA, I. G.; RODRIGUES FILHO, E. ; SANTOS, R. M. G. ; ARAUJO, D. L. ; SILVA, H. H. G. ; OLIVEIRA, J. A. ; CAVASIN, G. M. ; OLIVEIRA, J. H. ; SOUZA, S. S. . Desenvolivimento e aperfeiçoamento a base de vermiculita, para a região Centro-Oeste. Formulação de princípios ativos de plantas. 2003.

2.
SILVA, I. G.; RODRIGUES FILHO, E. ; SILVA, H. H. G. ; GUILLO, L. A. ; CARVALHO, S. ; SOUZA, S. S. ; OLIVEIRA, J. H. ; SILVA, V. V. M. E. ; CAVALCANTE, L. M. ; OLIVEIRA, M. G. M. C. . Formulação em vermiculita de princípios ativos inseticidas isolados de plantas. 2002.

3.
SILVA, I. G.; RODRIGUES FILHO, E. ; SILVA, H. H. G. ; GUILLO, L. A. ; CARVALHO, S. ; NERY, A. P. ; LIMA, C. G. . Estudo da bioatividade de plantas do Cerrado na prospecção de inseticidas botânicos para combater culicídeos, com ênfase ao Aedes aegypti e Anopheles darlingi. 2000.

4.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Estudo da bioatividade larvicida da Magonia pubescens, visando o controle de Aedes aegypti e Aedes albopictus. 1996.


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Estudo comparativo da eficácia de inseticidas sintéticos e naturais no controle de Aedes aegypti. 2006. (Relatório de pesquisa).

2.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Formulação de princípios ativos inseticidas isolados de plantas em vermiculita. 2001. (Relatório de pesquisa).

3.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . Prospecção da atividade inseticida de plantas do Cerrado e estudos da formulação e aplicação das substâncias isoladas Tin277 Mp311, visando combater o Aedes aegypti.. 2000. (Relatório de pesquisa).

4.
SILVA, I. G.. Estudo dabioatividade de plantas do Cerrado na prospecção de inseticidas botânicos para combater culicídeos com ênfase ao Aedes aegypti e Anopheles darlingi. 1998. (Relatório de pesquisa).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
SILVA, I. G.. Um mosqutio com hábitos diferentes. 2009 (Texto publicado em jornais).

Demais trabalhos
1.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; SILVA, V. V. M. E. . XXXVIII Congresso Brasileiro de Medicina tropical. 2002 (Participação em congressos) .

2.
NERY, G. V. ; SILVA, N. R. ; SILVA, I. G. ; LUZ, C. . XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2002 (Participação em congressos) .

3.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. ; TIGANO, M. . XXXV Congresso da sociedade Brasileira de Medicina tropical. 2002 (Participação em congressos) .

4.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; ARANTES, V. C. . XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia. 2001 (Participação em congressos) .

5.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . XV Congresso Lationoamericano de Parasitologia. 2001 (Participação em congressos) .

6.
SILVA, I. G.. XXXVII congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

7.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

8.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

9.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da Socedae Brasileira de Medicina tropical. 2001 (Participação em congressos) .

10.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

11.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

12.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de medicina tropical. 2001 (Participação em congressos) .

13.
SILVA, I. G.. XXXVII COngresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

14.
ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, G. M. C. ; SILVA, I. G. ; BORGES, R. . XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia Eletrônica. 2001 (Participação em congressos) .

15.
SILVA, I. G.. XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2001 (Participação em congressos) .

16.
OLIVEIRA, G. M. C. ; BORGES, R. ; ARRUDA, W. ; SILVA, I. G. . XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e microanálise. 2001 (Participação em congressos) .

17.
BATAGIN, I. ; SILVA, I. G. ; LUZ, C. . XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia, XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia, I Congresso da Sociedade Paulista de Parasitologia. 2001 (Participação em congressos) .

18.
ROCHA, L. F. ; SILVA, N. R. ; LUZ, C. ; SILVA, I. G. . XV Congreso Latinoamericano de Parasitologia. 2001 (Participação em congressos) .

19.
ROCHA, L. F. ; SILVA, I. G. ; LUZ, C. . XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia, XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia, I Congresso da Sociedade Paulista de Parasitologia. 2001 (Participação em congressos) .

20.
LUZ, C. ; ROCHA, L. F. ; SILVA, N. R. ; SILVA, I. G. . VII Simpósio de Controle Biológico. 2001 (Participação em congressos) .

21.
SILVA, I. G.. Biologia e Controle de Insetos Vetores. 2001 (Palestras) .

22.
SILVA, I. G.; LUZ, C. . XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina tropical. 2000 (Participação em congressos) .

23.
SILVA, I. G.. XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

24.
SILVA, I. G.. Estudo morfológico do tubo digestivo de larvas de Aedes aegypti submetidas ao extrato da planta Magonia pubescens. 2000 (Banca examinadora de defesa pública de tese) .

25.
GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

26.
SILVA, I. G.. Avaliação do xenodiagnóstico artificial, em estudo longitudinal, em chagásicps crônicos. 2000 (Banca examinadora de defesa pública de tese) .

27.
SILVA, I. G.. XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

28.
SILVA, I. G.. XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

29.
SILVA, I. G.. XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

30.
SILVA, I. G.. XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

31.
SILVA, I. G.. XXXVI Congresso da SOciedade Brasilçeira de Medicina Tropical. 2000 (Participação em congressos) .

32.
BORGES, R. ; OLIVEIRA, G. M. C. ; ARRUDA, W. ; SILVA, I. G. . XIX Congresso Brasileiro de Anatomia, IX Congresso Luso-Brasileiro de Anatomia,. 2000 (Participação em congressos) .

33.
ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, G. M. C. ; SILVA, I. G. . XIx Congresso Brasileiro de Anatomia. 2000 (Participação em congressos) .

34.
SILVA, I. G.. Cardiopatia chagásica em escolares do Nordeste do estado de Goiás.. 1999 (Banca examinadora de defesa pública de tese) .

35.
SILVA, I. G.. Correlação da positividade do xenodiagnóstico artificial com a idade do paciente e a quantidade de sangue utilizada no exame. 1999 (Banca examinadora de defesa pública de tese) .

36.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, G. M. C. ; ARRUDA, W. . XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise. 1999 (Participação em congressos) .

37.
ROCHA, A. C. ; AZEVEDO, Y. B. ; SILVA, I. G. ; RASSI, A. . XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1999 (Participação em congressos) .

38.
AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, A. C. G. ; RASSI, A. ; SILVA, A. P. ; SILVA, I. G. . XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1999 (Participação em congressos) .

39.
GOMES, A. B. ; SILVA, I. G. . XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1999 (Participação em congressos) .

40.
SILVA, I. G.. XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1999 (Participação em congressos) .

41.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. . XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1998 (Participação em congressos) .

42.
LUZ, C. ; SILVA, I. G. . 6° Simpósio de Controle Biológico. 1998 (Participação em congressos) .

43.
SILVA, I. G.. XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1998 (Participação em congressos) .

44.
SILVA, I. G.; LUZ, C. . XVII Congresso Brasileiro de Entomologia. 1998 (Participação em congressos) .

45.
SILVA, I. G.. Atividade larvicida do temephos sobre o Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) na dosagem de 1 ppm em experimento de campo , com diferentes criadouros artificiais.. 1998 (Banca examinadora de defesa pública de tese) .

46.
SILVA, I. G.. XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1998 (Participação em congressos) .

47.
SILVA, I. G.. XVII Congresso Brasileiro de Entomologia. 1998 (Participação em congressos) .

48.
SILVA, I. G.. VI Reunião de Pesquisa em Malária. 1998 (Participação em congressos) .

49.
SILVA, I. G.. VI Reunião Nacional de Pesquisa em Malária. 1998 (Participação em congressos) .

50.
SILVA, I. G.. VI Reunião Nacional de Pesquisa em Malária. 1998 (Participação em congressos) .

51.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. . X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária e I Seminário de Parasitologia dos Países do Mercosul. 1997 (Participação em congressos) .

52.
SILVA, I. G.. XV Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1997 (Participação em congressos) .

53.
ROSA, A. J. ; BARATA, J. M. S. ; SILVA, I. G. . 1° Congress of Pharmaceutical Sciences, held in Ribeirão Preto, SP, Brazil. 1997 (Participação em congressos) .

54.
FERNANDES, F. F. ; SILVA, I. G. . X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária e I Seminário de Parasitologia Veterinária.. 1997 (Participação em congressos) .

55.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. . XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1997 (Participação em congressos) .

56.
SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1997 (Participação em congressos) .

57.
SILVA, I. G.. XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medina Tropical. 1997 (Participação em congressos) .

58.
SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. ; FERRI, P. H. ; SILVA, H. H. G. . 16° Congresso Brasileiro de Entomologia. 1997 (Participação em congressos) .

59.
SILVA, I. G.. XIII Reunião anual de pesquisa aplicada em doença de Chagas. 1997 (Participação em congressos) .

60.
SILVA, I. G.. XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1997 (Participação em congressos) .

61.
SILVA, I. G.; SANTOS, A. H. ; FERRI, P. H. ; SILVA, H. H. G. ; LIRA, K. S. . XVI Congresso Brasileiro de Entomologia. 1997 (Participação em congressos) .

62.
RASSI, A. ; SILVA, I. G. . LII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1996 (Participação em congressos) .

63.
SILVA, I. G.; RASSI, A. ; LUQUETTI, A. ; RASSI JÚNIOR, A. ; RASSI, G. G. . XII Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em doença de Chagas. 1996 (Participação em congressos) .

64.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. 1996 (Participação em congressos) .

65.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. 1996 (Participação em congressos) .

66.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. 1996 (Participação em congressos) .

67.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. 1996 (Participação em congressos) .

68.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina tropical. 1996 (Participação em congressos) .

69.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. 1996 (Participação em congressos) .

70.
SILVA, I. G.. XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1996 (Participação em congressos) .

71.
SILVA, I. G.; FERNANDES, F. F. ; SILVA, H. H. G. ; ELIAS, C. N. . XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. 1995 (Participação em congressos) .

72.
SILVA, I. G.. XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. 1995 (Participação em congressos) .

73.
BADAUY, R. C. ; ISAC, E. ; SILVA, I. G. . XIV Congresso da Sociedade Brasileira Parasitologial. 1995 (Participação em congressos) .

74.
SANTOS, A. H. ; NAKANO, R. ; BERNARDINI, M. C. P. ; SILVA, I. G. . XIV Congresso da Sociedade Brasileira Parasitologia. 1995 (Participação em congressos) .

75.
SILVA, I. G.. XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1995 (Participação em congressos) .

76.
SILVA, I. G.. XIV Congresso da sociedade brasileira de Parasitologia. 1995 (Participação em congressos) .

77.
SILVA, I. G.. 15° Congresso de Entomologia. 1995 (Participação em congressos) .

78.
SILVA, I. G.. XV Congresso Brasileiro de Entomologia. 1995 (Participação em congressos) .

79.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. ; ELIAS, C. N. ; ELIAS, M. . XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1995 (Participação em congressos) .

80.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; LIMA, C. G. ; GOMES, A. B. ; SANTOS, A. H. ; ROCHA, A. C. R. G. ; AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, C. . Estudo larvicida aa casca do caule e da semente de Magonia pubescens (tinguí-do-cerrado) sobre espécies de culicíneos e anofelinos com hábitos hematofágicos e sinantrópicos.. 1995 (Projetos de Pesquisa Financiados) .

81.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G. ; LIMA, C. G. ; GOMES, A. B. ; AZEVEDO, Y. B. ; ROCHA, A. C. R. G. ; ROCHA, C. ; SANTOS, A. H. ; CARVALHO, S. ; GUILLO, L. A. . Estudo larvicida da casca do caule e da semente de Magonia pubescens (tinguí-do-cerrado) sobre espécies de culicíneos e anofelinos com hábitos hematofágicos e sinantrópicos.. 1995 (Projetos de Pesquisa Financiados) .

82.
SILVA, I. G.. X Reunião anual de pesquisa aplicada em doença de Chagas. 1994 (Participação em congressos) .

83.
SILVA, I. G.. XXI Reunião anual de pesquisa básica em doença de Chagas. 1994 (Participação em congressos) .

84.
SILVA, I. G.. II Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública. 1994 (Participação em congressos) .

85.
BADAUY, R. C. ; SILVA, I. G. . II Seminário em Patologia Tropical e saúde Pública. 1994 (Participação em congressos) .

86.
SILVA, I. G.. X Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doeça de Chagas. 1994 (Participação em congressos) .

87.
SILVA, I. G.. XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Entomologia. 1993 (Participação em congressos) .

88.
SILVA, I. G.. XX Annual Meeting on basic research in chagas disease. 1993 (Participação em congressos) .

89.
SILVA, I. G.. XIII Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1993 (Participação em congressos) .

90.
ANDRADE, A. L. ; ZICKER, F. ; OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, I. G. . XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1993 (Participação em congressos) .

91.
SILVA, I. G.; CAMARGO, M. F. . XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina tropical. 1993 (Participação em congressos) .

92.
SILVA, I. G.; SILVA, J. L. ; CAMARGO, M. F. . IX Reunião anual de pesquisa aplicada em doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

93.
SILVA, I. G.. IX Reunião Anual de pesquisa aplicada em doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

94.
SILVA, I. G.. IX Reunião anual de pesquisa aplicada em doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

95.
SILVA, I. G.. I Seminário em Patologia Tropical e saúde Pública. 1993 (Banca examinadora de defesa pública de tese) .

96.
BADAUY, R. C. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . IX Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

97.
SANTOS, L. G. ; NAKANO, R. ; SILVA, I. G. . IX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

98.
SILVA, I. G.. IX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

99.
ELIAS, C. N. ; SILVA, I. G. . IX Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

100.
SILVA, I. G.. IX Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1993 (Participação em congressos) .

101.
SILVA, I. G.; GARIBALDI, I. M. ; ISAC, E. . VIII Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1992 (Participação em congressos) .

102.
SILVA, I. G.. VIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1992 (Participação em congressos) .

103.
SILVA, I. G.. VIII Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1992 (Participação em congressos) .

104.
SILVA, I. G.; OSTERMAYER, A. L. ; NAKANO, H. ; MOURA, A. ; FIRMINIANO, A. B. . VIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1992 (Participação em congressos) .

105.
NAKANO, H. ; SILVA, I. G. . VIII Reunião Anual de Pesquisda Básica em Doença de Chagas. 1992 (Participação em congressos) .

106.
SILVA, I. G.. I Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública. 1992 (Participação em congressos) .

107.
SILVA, I. G.. XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de medician Tropical. 1991 (Participação em congressos) .

108.
SILVA, I. G.. XII Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1991 (Participação em congressos) .

109.
SILVA, I. G.. XXVII Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical. 1991 (Participação em congressos) .

110.
SILVA, I. G.. VII Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1991 (Participação em congressos) .

111.
SILVA, I. G.. XVI Reunião sobre pesquisa básica em doença de Chagas. 1989 (Participação em congressos) .

112.
SILVA, I. G.. Vi Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1989 (Participação em congressos) .

113.
SILVA, I. G.. XVI Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 1989 (Participação em congressos) .

114.
SILVA, I. G.; MOURA, A. F. ; FIRMIANO, A. B. ; LENADRO, M. C. ; PINHEIRO, Z. B. . VI Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doençade Chagas. 1989 (Participação em congressos) .

115.
SILVA, I. G.. V Reunião Sobre Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1988 (Participação em congressos) .

116.
SILVA, I. G.. X Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. 1987 (Participação em congressos) .

117.
SILVA, I. G.. XI Congresso Brasileiro de Zoologia. 1984 (Participação em congressos) .

118.
SILVA, I. G.. III Congresso Maringaense de biologia. 1984 (Participação em congressos) .

119.
SILVA, I. G.. XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1981 (Participação em congressos) .

120.
SILVA, I. G.. VI Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1981 (Participação em congressos) .

121.
SILVA, I. G.. IV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. 1979 (Participação em congressos) .

122.
SILVA, I. G.. Congresso Internacional Sobre a Doença de Chagas. 1979 (Participação em congressos) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
SILVA, I.G.; ARRUDA, W.; SILVA, H. H. G.. Participação em banca de Antonella Del Buono Guimarães. Atividade larvicida da Persea americana (Lauracea) sobre Aedes aegypti (Diptera, Culicidae) evidenciada por modificações morfohistológicas. 2014. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA DA RELAÇÃO P) - Universidade Federal de Goiás.

2.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, E. S. F.; SANTOS, A. H.. Participação em banca de Ana Carla Peixote Guissoni. Atividade larvicida da Anacardium occidentale e suas frações , visando o controle de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae), e ensaios toxicológicos. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

3.
SILVA, M. R. R.; LUZ, C.; SILVA, I. G.. Participação em banca de Renan Nunes Leles. Atividade adulticida e efeito de fungos entomopatogênicos na oviposição e eclosão de larvas de Aedes aegypti. 2009. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

4.
SILVA, I. G.; ARRUDA, W.; OLIVEIRA, E. S. F.. Participação em banca de Leticia Camilo da Costa. Estudo do comportamento de oviposição e do ciclo de vida de Aedes albopictus Skuse, 1894 (Diptera, Culicidae). 2008. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

5.
SILVA, I. G.; Passos, P.B.; SANTOS, A. H.. Participação em banca de Walmirton Bezerra D'Alessandro. Avaliação da atividade de acaricidas químicos sintéticos, extrato de botânico sobre Rhipicephalus sanguineus e ação de óleos essenciais sobre Ambliyomma cajennense. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

6.
SILVA, I. G.; ARRUDA, W.; SILVA, H. H. G.. Participação em banca de Laurindo Camilo de Castro Júnior. Perspectivas e potencial de plantas no controle de culicídeos de importância em saúde pública. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

7.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, E. S. F.; SILVA, H. H. G.. Participação em banca de Eduardo Ridan Manoel. Espécies de Anopheles em municípios com risco e autoctonia de malária no estado de Goiás, no período de 1999 a 2006. 2007. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

8.
SILVA, I. G.; TAUIL, P. L.; SILVA, H. H. G.. Participação em banca de Sócrates Siqueira de Souza. Correlação entre os casos de dengue, a pluviosidade e a densidade larvária de Aedes aegypti no Estado de Goiás, no período de 2001 a 2005.. 2006. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

9.
SILVA, M. R. R.; SILVA, H. H. G.; BORGES, L. M. F.; SILVA, I. G.. Participação em banca de Luis Fernando Nunes Rocha. Avaliação de fungicidas para isolamento in vitro de fungos patogênicos para invertebrados. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

10.
SILVA, I. G.; MAGALHÃES, B. P.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Gustavo Maximiano Junqueira Lazzarini. Efeito da umidade sobre a atividade in vitro de Beauveria bassiana e Metarhizium anisopliae e atividade contra Triatoma infestans. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

11.
REIS, C.; SILVA, I. G.; PIMENTA, F. C.. Participação em banca de Thais Teixeira Fernandes. Prevalência e suscetibilidade a antimicrobianos e fitoterápicos de microrganismos isolados de índios Karajás com otite média. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

12.
SILVA, I. G.; SANTOS, M. R. G.; OLIVEIRA, J. H.; SILVA, H. H. G.; ROCHA, C.; CAVASIN, G. M.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Júlio Henrique de Oliveira. Efeito larvicida e toxicológico do extrato bruto etanólico do fruto de Sapindus saponaria L. (Sapindaceae) sobre o Aedes aegypti. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

13.
SILVA, I. G.; ROCHA, C.; BARRETO, C. F.; SILVA, H. H. G.; CONTE, H.; ARRUDA, W.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Cleyde Ferreira Barreto. Estudo das alterações morfohistológicas em larvas de Aedes aegypti (Diptera Culicidae) submetidas ao extrato bruto etanólico de Sapindus saponaria Lin. ( Sapindaceae). 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

14.
SILVA, I. G.; OLIVEIRA, A. W. S.; TAUIL, P. L.; SILVA, H. H. G.; CAVASIN, G. M.; LUZ, W. C.; ROCHA, C.. Participação em banca de Antônio Wilson Soares de Oliveira. Distribuição geográfica e indicadores entomológicos de triatomíneos sinantrópicos, capturados no ambiente domiciliar no Estado de Goiás, Brasil. 2005. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

15.
SILVA, I. G.; REIS, C.; VIEIRA, J. D. G.; Carmo Filho, J.R.; Cardoso, D.D.P.; Serafini, A.B.. Participação em banca de Thaís Teixeira Fernandes. Prevalência e suscetibilidade a antimicrobianos e fiterápicos de microganismos isolados de índios Karajás com otite média. 2005. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

16.
SILVA, I. G.; SILVA, M. R.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Regiane de Oliveira e Silva. Estudos sobre a atividade larvicida de Metharizyum anisopliae (Hyphomicetes) isolados em solos coletados no Centro-Oeste do Brasil sobre Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). 2004. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás.

17.
SILVA, I. G.; LUZ, C.. Participação em banca de Gustavo Maximiano Junqueira Lazzarini - qualificação. Efeito in vitro e in vivo da umidade sobre a atividade de Beauveria bassiana e Metahrizium anisopliae de origem do Cerrado. 2004. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

18.
CONTE, H.; SILVA, I. G.; OLIVEIRA, G. M. C.. Participação em banca de Roasângela Addad Abed. Avaliação morfohistológica de larvas de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera Culicidae) submetidas á ação do óleo-resina da planta Copaifera reiculataDucke. 2003. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás.

19.
SILVA, I. G.; LUZ, Ê.; FERNANDES, F. F.. Participação em banca de Flávia Martins. Estudo de vetores de dengue e leishmaniose no estado de Goiás. 2002. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

20.
CARVALHAES, M. S.; SILVA, I. G.; CRUZ, J. M. C.. Participação em banca de Cynara de Faria e Silva. Atividade tripanosomicida do clorambucil. 2002. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

21.
SILVA, I. G.; ROCHA, C.; RODRIGUES, M. R.. Participação em banca de Viviany Pires Guimarães. Atividade larvicida do extrato bruto etanólico da casca do caule da Magonia pubescens. 2001. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

22.
FERNANDES, P. M.; SILVA, I. G.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Ineslaine batagin. Efeito de fungos entomopatogênico em emulsões óleo-água sobre o Triatoma infestans. 2001. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

23.
SILVA, I. G.; BÁO, S. N.; OLIVEIRA, G. M. C.. Participação em banca de Rosana A. Borges. Estudo morfohistológico do tubo digestivo de larvas de Aedes aegypti submetidas ao difluenzuron. 2001. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás.

24.
SILVA, I. G.; BRITO, W. M. E. D.; RODRIGUES, M. R.. Participação em banca de Xisto Sena Passos. Propriedades antifúngicas de Caryocar brasiliensis. 2001. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

25.
SALVADOR, Z. L.; SILVA, I. G.; OLIVEIRA, L. G.; OLIVEIRA, G. M. C.. Participação em banca de Zelcimar Lemos Salvador. Estudo morfohistológico de larvas de Ades aegypti submetidas à diferentes dosagens de temephos. 2001. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Universidade Federal de Goiás.

26.
SILVA, I. G.; RODRIGUES FILHO, É.; OLIVEIRA, G. M. C.. Participação em banca de Valéria Mendes de Oliveira Zanon. Estudo da atividade de plantas do Cerrado como alternativa ao controle de Culex quinquefasciatus (Diptera, Culicidae), o principal vetor da filariose bancroftiana. 2001. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

27.
SILVA, I. G.; CAVASIN, G. M.; Cruz-Landin, C.. Participação em banca de Rosana Alves Borges. Estudo histoquímico e ultraestrutural das alterações celulares provocadas em laravas de 3° estádio de Aedes aegypti, submetidas ao inibidor de crescimento diflubenzuron. 2001. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás.

28.
MATIAS, M. I. C.; SILVA, I. G.; OLIVEIRA, G. M. C.. Participação em banca de Walquíria Arruda. Estudo morfohistológico do tubo digestivo de larvas de Aedes aegypti submetidas ao extrato da planta Magonia pubescens. 2000. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás.

29.
SILVA, I. G.; JURBERG, J.; OLIVEIRA, L.. Participação em banca de Adriane Barbosa Gomes. Influência da temperatura na biologia de triatomíneos: Triatoma jurbergi Carcavallo, Galvão e Lent, 1998 e Triatoma picturata Usinger, 1939.. 2000. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

30.
SILVA, I. G.; LUZ, Ê.; ALMEIDA NETO, J. C.. Participação em banca de Alessandra Carla Rodrigues Galvão Rocha. Avaliação da positividade do xenodiagnóstico artificial em estudo longitudinal. 2000. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

31.
SILVA, I. G.; ROSA, J. A.; GALATI, E. B.. Participação em banca de Therezinha Travassos Carvalho de Almeida. Estudo comparativo de 2 metodologis de xenodiagnóstico aplicads simultaneamente em pacientes chagásicos cr^nicos, resisdentes em São Paulo. 2000. Dissertação (Mestrado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses) - Universidade de São Paulo.

32.
LUZ, Ê.; REZENDE, J. M.; SILVA, I. G.. Participação em banca de Yara Bandeira Azvedo. Correlação da positividade do xenodiagnóstico artificial, com a idade do paciente e a quantidade de sangue utilizada no exame. 1999. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

33.
SILVA, I. G.; LUZ, Ê.; GARCIA, J. H.. Participação em banca de Luis Alcir de Faria Carvalho. Atividade larvicida do temephos sobre o Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) em experimento de campo, na dose de 1 ppm, em diferentescriadouros artificiais. 1998. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

34.
SILVA, I. G.; LUZ, Ê.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Renato Calisto Badauy. Aspectos da interação biológica entre o Dipatalogaster maximus (Hemiptera, Reduviidae) e a cepa Y de Trypanoma cruzi (Kinotoplastida, Tripanosomatidae). 1997. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

35.
SILVA, I. G.; ROSA, J. A.; GALATI, E. B.. Participação em banca de Therezinha Travassos Carvalho de Almeida. Infecção experimental por Trypanosoma cruzi: comparação entre xenodiagnósticoin in vivo e in vitro. 1997. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

36.
SILVA, I. G.; LUZ, Ê.; LUZ, W. C.. Participação em banca de Heloísa Helena Garcia da Silva. Período de quiescência dos ovos de Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culcidae). 1996. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

37.
SILVA, I. G.; MARSDEN, P. D.; CASTRO, C.. Participação em banca de Jorge Alberto Panameño Pineda. Estudo camparativo entre o xenodiagnóstico artificia e o natural na fase crônica da doença de Chagasl. 1996. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade de Brasília.

38.
SILVA, I. G.; BARATA, J. M. S.; CARNEIRO, J. R.. Participação em banca de Fernando de Freitas Fernandes. Ação da deltametrina, na formulação de ultra-baixo-volume em difentes horários e dosagens, sobre o Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae). 1996. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

39.
SILVA, I. G.; MARCONDES, J. R.; BARBOSA, D. M.. Participação em banca de Adelair Helena dos santos. Estudo comparativo entre o xenodiagnóstico natural e o artificial em chagásicos crônicos. 1994. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

40.
SILVA, I. G.; BARATA, J. M. S.; CAMPOS, D. M. B.. Participação em banca de Eliana Isac. Influência da heparina e do citrato de sódio no xenodiagnóstico artificial. 1993. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

41.
SILVA, I. G.; HAY, J.; TEIXEIRA, A.. Participação em banca de Maria Heloísa CavalcanteFernandes Nunes. Padronização de metodologias para investigar a possibilidade de transferência de DNA entre o Trypanosoma cruzi e o inseto vetor. 1993. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular)) - Universidade de Brasília.

Teses de doutorado
1.
SILVA, M. R. R.; BORGES, L. M. F.; SILVA, I. G.. Participação em banca de Luis fernando Nunes Rocha. Levantamento, identificação e caracterização de fungos de solo do cerrado, patogênicos para invertebrados.. 2009. Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

2.
SILVA, I. G.; SILVA, H. H. G.; ARRUDA, W.. Participação em banca de Cleide Ferreira Barreto. Alterações morfohistológicas em larvas de Aedes aegypti submetidas ao tanino catéquico isolado da Magonia pubescens e ao diterpeno de Copaifera reticulata. 2009. Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

3.
SILVA, I. G.; ROCHA, C.; ARRUDA, W.; OLIVEIRA, E. S. F.; SILVA, H. H. G.; CAVASIN, G. M.. Participação em banca de Jairson Araújo de Oliveira. Atividade larvicida de Copaifera reticulata e C. langsdorffii sobre larvas de Aedes aegypti, em ensaios de campo. 2008. Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

4.
SILVA, I. G.; Fernandes, P.M.; RODRIGUES, M. R.; BorgesL.M.F.; Quintela, E.; SILVA, H. H. G.. Participação em banca de Adelair Helena dos Santos. Atividade ovicida de fungos entomopatogênicos em Aedes aegypti. 2008. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

5.
SILVA, I. G.; RODRIGUES FILHO, É.; SANTOS, R. M. G.; BEZERRA, J. C. B.; ROCHA, C.. Participação em banca de Heloísa Helena Garcia da Silva. Atividade larvicida e caracterização melecular dos princípios ativos isolados de Magonia pubescens ST.Hil. (Sapindaceae) e Copaifera reticulata Ducke (Leguminosae), visando ao controle do Aedes Aegypti. 2004. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FERNANDES, F. F.; CARVALHO, L. A. F.; SILVA, I. G.. Participação em banca de Erik Pablo Arão Gomes.Controle e Tratamento da Filariose Bancroftiana no Brasil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
Bianchi, M.L.P.; Ferreira. L.C.S.; Ferreira, E.I.; Machado, R.Z.; SILVA, I. G.. Concurso de títulos eprovas visando o provimento de dois cargos de Professor Titular - Faculdade de Ciências Farmaceuticas de Ribeiraõ Preto - USP. 2006. Universidade de São Paulo.

2.
SILVA, I. G.; LUZ, Ê.; CAMPUS, D. M. B.; ARAÚJO, J. L.; MASSARD, C. L.. Concurso público para Professor Titular em Parasitologia. 1998. Universidade Federal de Goiás.

Concurso público
1.
SILVA, I. G.. Concurso Pública para Professor Adjunto. 1991. Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
SILVA, I. G.; CAMPOS, D. M. B.; ARAUJO, J. L.. Seleção de candidatos ao doutorado. 2003. Universidade Federal de Goiás.

2.
SILVA, I. G.; SOCCOL, V.; LUZ, E.; SOCCOL, A.. Desenvolvimento de bioprocessos para produção de biomassa e delta endotoxina de Bacillus thuringiensis, visando o controle biológico de Aedes aegypti. 2003. Universidade Federal do Paraná.

3.
SILVA, I. G.; LUZ, W. C.; GARCIAZAPATA, M. T.. Seleção de candidatos para a Pós-Graduação em Medicina Tropical, sub-área - Parasitologia. 2001. Universidade Federal de Goiás.

4.
SILVA, I. G.; GUILLO, L. A.; DAHER, R. R.. Progressão Vertical para Professor Adjunto. 1997. Universidade Federal de Goiás.

5.
SILVA, I. G.; ALVES, M. F. C.; STEFANI, M. M.; MARTINS, R. M. B.. Regimento da Pós-Graduação para cursos existentes e criação de novos cursos no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública. 1997. Universidade Federal de Goiás.

6.
SILVA, I. G.. Bolsas de Iniciaçõa Científica do CNPq. 1991. Universidade Federal de Goiás.

7.
SILVA, I. G.. Comitê Científico para julgamento de Bolsas Iniciação Cientifica do CNPq. 1990. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Estudo histologico comparativo de ovos de Aedes aegypti e Aedes albopictus. 2010. (Congresso).

2.
XLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Ação larvicida do óleo de Anacardium occidentalis sobre larvas de 3° estádio de Aedes aegypti. 2007. (Congresso).

3.
XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Atividade larvicida de extratos do óleo-resina de Copaifera langsdorffii sobre Aedes aegypti. 2006. (Congresso).

4.
XXI Congresso Brasileiro de Entomologia. Efeito larvicida do óleo-resina de Copaifera reticulata, planta medicinal brasileira, e de suas frações metanólicas sobre Aedes aegypti, em criadouros artificiais. 2006. (Congresso).

5.
XLI Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2005. (Congresso).

6.
XL Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2004. (Congresso).

7.
XX Congresso Brasileiro de Entomologia. Atividade larvicida de taninos isolados de Magonia pubescens St. Hil. (Sapindaceae) sobre o Aedes aegypti. 2004. (Congresso).

8.
XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Efeito larvicida e toxicológico do extrato bruto etanólico da casca do caule de Magonia pubescens sobre o Aedes aegypti em criadouros artificiais. 2003. (Congresso).

9.
54a Reunião Anual da SBPC. Atividade de plantas do Cerrado visando o controle de Insetos Vetores. 2002. (Congresso).

10.
VI Semana Nacional e V Internacional de Biologia.VI Semana Nacional e V Internacional de Biologia. 2002. (Encontro).

11.
XIX Congresso Brasileiro de Entomologia. Atividade larvicida de plantas do cerrado sobre Aedes aegypti. 2002. (Congresso).

12.
XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Atividade larvicida de Copaifera langsdorffii sobre o Culex quinquefasciatus. 2002. (Congresso).

13.
I Congresso da Sociedade Paulista de Parasitologia. I Congresso da Sociedade Paulista de Parasitologia. 2001. (Congresso).

14.
VII Sincobiol.VII Sincobiol. 2001. (Simpósio).

15.
XIII Encontro dos Estudantes de Medicina.Atividades de isolados do fungo entomopatogênico Matarhizium anisopliaae em larvas de Aedes aegypti. 2001. (Encontro).

16.
XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia. XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia. 2001. (Congresso).

17.
XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia. XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia. 2001. (Congresso).

18.
XXXVI I Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical. Correlação entre a positividade do xenodiangóstico artificial e a idade do chagásico crônico. 2001. (Congresso).

19.
IX Congresso Luso Brasileiro de Anatomia. Ação do diflubenzuron nas células do tubo digestivo de larvas de Aedes aegypti. 2000. (Congresso).

20.
XXIII Congresso Brasileiro de Zoologia. XXIII Congresso Brasileiro de Zoologia. 2000. (Congresso).

21.
XXXVI Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000. (Congresso).

22.
XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise. XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise. 1999. (Congresso).

23.
XXXIX Congresso Brasileiro de Química. XXXIX Congresso Brasileiro de Química. 1999. (Congresso).

24.
XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1999. (Congresso).

25.
6° Simpósio de Controle Biológico.6° Simpósio de Controle Biológico. 1998. (Simpósio).

26.
6a Reunião Nacional de Pesquisa da Malária.6a Reunião Nacional de Pesquisa da Malária. 1998. (Seminário).

27.
V Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. V Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1998. (Congresso).

28.
XVII Congresso Brasileiro de Entomologia. XVII Congresso Brasileiro de Entomologia. 1998. (Congresso).

29.
XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Correlação existente entre a quantidade de sangue usada no xenodiagnóstico artificial e a sua positividade. 1998. (Congresso).

30.
16° Congresso Brasileiro de Entomologia. Bioatividade larvicida de extratos da planta Magonia pubescens sobre o Aedes aegypti em laboratório. 1997. (Congresso).

31.
XIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. XIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1997. (Congresso).

32.
X Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária.Atividade da deltametrina aplicada em ultra baixo volume na dosagem de 1,2 g/Ha sobre o vetor da dengue e febre amarela urbana em Goiânia, Goiás.. 1997. (Seminário).

33.
XV Congresso Brasileiro de Parasitologia. Ação carrapaticida in vitro de Butox sobre Larvas de Rhipicephalus sanguineus. 1997. (Congresso).

34.
XXXIII Congresso da SOciedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1997. (Congresso).

35.
LII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. LII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1996. (Congresso).

36.
XII Reunião Aplicada de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. XII Reunião Aplicada de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1996. (Congresso).

37.
XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Positividade do xenodiagnóstico de acordo com a faixa etária, o sexo e a forma clínica da doença. 1996. (Congresso).

38.
15° Congresso Brasileiro de Entomologia. 15° Congresso Brasileiro de Entomologia. 1995. (Congresso).

39.
XIV Congresso Brasileiro de Parasitologia. XIV Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1995. (Congresso).

40.
XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1995. (Congresso).

41.
II Seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública.II Seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública. 1994. (Seminário).

42.
X Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. X Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1994. (Congresso).

43.
XXI Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. XXI Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1994. (Congresso).

44.
XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. ciclo. 1994. (Congresso).

45.
14° Congresso Brasileiro de Entomologia. 14° Congresso Brasileiro de Entomologia. 1993. (Congresso).

46.
I Seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública.I Seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública. 1993. (Seminário).

47.
IX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. IX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1993. (Congresso).

48.
XIII Congresso Brasileiro de Parasitologia. Biologia de Psammolestes tertius. 1993. (Congresso).

49.
XX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. XIX Reunião Anual de Pesaquisa Básica em Doença de Chagas. 1993. (Congresso).

50.
VIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. VIII Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1992. (Congresso).

51.
XIX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. XIX Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1992. (Congresso).

52.
XII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1991. (Congresso).

53.
XII Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. XII Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. 1991. (Congresso).

54.
VI Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. VI Reunião Anual de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. 1989. (Congresso).

55.
VI Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. VI Reunião Anual de Pesquisa Básica em Doença de Chagas. 1989. (Congresso).

56.
XVI Reunião Anual de Pesquisa Básioca em Doença de Chagas. XVI Reunião Anual de Pesquisa Básioca em Doença de Chagas. 1989. (Congresso).

57.
X Congresso Brasileiro de Parasitologia. X Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1987. (Congresso).

58.
XI Congresso Brasileiro de Zoologia. XI Congresso Brasileiro de Zoologia. 1984. (Congresso).

59.
VI Congresso da Federação Latinoamericana de Parasitologia. VI Congresso da Federação Latinoamericana de Parasitologia. 1983. (Congresso).

60.
VI Congresso Brasileiro de Parasitologia. VI Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1981. (Congresso).

61.
XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1981. (Congresso).

62.
Congresso Internacional sobre Doença de Chagas. Congresso Internacional sobre Doença de Chagas. 1979. (Congresso).

63.
IV Congresso Brasileiro de Parasitologia. IV Congresso Brasileiro de Parasitologia. 1979. (Congresso).

64.
IV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. IV Congresso da Sociedade Brasileira de Parasitologia. 1979. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Antonella Del Buono Guimarães. Atividade larvicida da Persea americana (Lauracea) sobre Aedes aegypti (Diptera, Culicidae) evidenciada por modificações morfohistológicas. 2014. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA DA RELAÇÃO P) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

2.
George Harrinson Ferreira de Carvalho. ATIVIDADE INSETICIDA DO EXTRATO BRUTO ETANÓLICO DE Persea americana (Lauraceae) SOBRE LARVAS E PUPAS DE Aedes aegypti (DIPTERA, CULICIDAE). 2011. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduaçao em Med Trop. e Saúde Pública) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

3.
Kênya Nunes Vieira. Atividade larvicida do extrato bruto etanólico de Buchenavia tomentosa e Terminalia argentae (Combretaceae) sobre Aedes aegypti (Diptera: Culicidae). 2011. Dissertação (Mestrado em Prog. de Pós-Grad. em Med. Trop. e Saúde Pública) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

4.
Letícia Camilo da Costa. ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE OVIPOSIÇÃO NO CAMPO E O CICLO DE VIDA DE Aedes albopictus (SKUSE 1894) (DIPTERA: CULICIDAE) EM LABORATÓRIO. 2008. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

5.
Laurindo Camilo de Castro Júnior. PERSPECTIVAS DE USO E POTENCIAL DE PLANTAS NO CONTROLE DE CULICÍNEOS DE IMPORTÂNCIA EM SAÚDE PÚBLICA. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

6.
Eduardo Ridan Manoel. Espécies de Anopheles em municípios com risco e autoctonia de malária no Estado de Goiás, no período de 1999 a 2006. 2007. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

7.
Antônio Wilson Soares de Oliveira. Distribuição geográfica e indicadores entomológicos de triatomíneos sinantrópicos , capturados no Estado de Goiás.. 2006. 35 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

8.
Sócrates Siqueira de Souza. Correlação entre os casos de dengue, a pluviosidade e a densidade larvária de Aedes aegypti no Estado de Goiás, no período de 2001 a 2005. 2006. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

9.
Júlio Henrique de Oliveira. Efeito larvicida e toxicológico do extrato bruto etanólico do fruto de Sapindus L. (Sapindaceae) sobre o Aedes aegypti. 2005. 52 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

10.
Cleyde Ferreira Barreto. Estudo das alterações morfohistológicas em larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae) submetidas ao extrato bruto etanólico de Sapindus saponaria Lin. (Sapindaceae). 2005. 69 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

11.
Flávia Martins. Estudo de vetores de dengue e leishmaniose no estado de goiás. 2002. 59 f. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

12.
Flávia Martins. Estudo de vetores de dengue e leishmaniose no Estado de Goiás. 2002. 59 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

13.
Viviany Pires Guimarães. Atividade larvicida do extrato bruto etanólico da casca do caule de Magonia pubescens St. Hil. sobre o Aedes aegypti (Linnaeus, 1762) (Diptera, Culicidae). 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

14.
Valéria de Oliveira Mendes Zanon. Atividade de plantas do Cerrado como alternativas ao controle de Culex quinquefasciatus (Diptera, Culicidae) principal vetor da filariose bancroftiana. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

15.
Adriane Barbosa Gomes. Influência da tempertura na biologia de triatomíneos: Triatoma jurbergi e Triatoma picturata. 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

16.
Alessandra Carla Rodrigues Galvão rocha. Estudo longitudinal do xenodiagnóstico artificial em chagásicos crônicos. 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

17.
Yara Bandeira Azevedo. Correlação entre a positividade de xenodiagnóstico artificial com a idade dos pacientes e quantidade de sangue usada no exame. 1999. 0 f. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

18.
Luiz Alcir de Faria Carvalho. Atividade larvicida do temephos sobre o Aedes aegypti na dose de 1 ppm, em diferentes criadouros artificiais.. 1998. 0 f. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

19.
Renato calixto Badauy. ESTUDO COMPARATIVO DA BIOLOGIA DE DIPETALOGASTER MAXIMUS INFECTADOS E NAO INFECTADOS. 1997. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

20.
Fernando de Freitas Fernandes. ACAO DA DELTAMETRINA NA FORMULACAO DE ULTRA-BAIXO-VOLUME, EM DIFERENTES DOSAGENS E HORARIOS DE APLICACAO, SOBRE O AEDES AEGYPTI (LINNAEUS, 1762) (DIPTERA, CULICIDAE). 1996. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

21.
Heloísa Helena Garcia da Silva. PERIODO DE QUIESCENCIA DOS OVOS E CICLO DE VIDA DE AEDES AEGYPTI (LINNAEUS, 1762) EM CONDICOES DE LABORATORIO. 1996. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

22.
Adelair Helena dos santos. ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O XENODIAGNOSTICO NATURAL E O ARTIFICIAL EM CHAGASICOS CRONICOS. 1994. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

23.
Eliana Isac. INFLUENCIA DA HEPARINA E DO CITRATO DE SODIO NO XENODIAGNOSTICO ARTIFICIAL. 1993. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

Tese de doutorado
1.
Cleide Ferreira Barreto. Alterações morfohistológicas em larvas de Aedes aegypti submetidas ao tanino catéquico isolado de Magonia pubescens e ao diterpeno de Copaifera reticulata. 2009. Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

2.
Jairson Araújo de Oliveira. Atividade larvicida de Copaifera reticulata e C. langsdorffii sobre larvas de Aedes aegypti, em ensaios de campo. 2008. Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

3.
Heloísa Helena Garcia da Silva. Atividade larvicida e caracterização molecular dos princípios ativos de Magonia pubescens ST Hil. (Sapindaceae) e de Copaifera reticulata Ducke (Leguminosae), visando ao controle de Aedes aegytpi.. 2004. 79 f. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Medicina Tropical) - Universidade Federal de Goiás, . Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Júlio Henrique de Oliveira. Atividade larvicida do extrato bruto etanólico do fruto de Sapindus saponaria sobre Aedes aegypti. 2004. 14 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Biologia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

2.
Erik Pablo Arão Gomes. Controle e Tratamento da Filariose Bancroftiana no Brasil. 2003. 48 f. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Vívian Vanini da Mota e Silva. As medidas alternativas utilizadas pela população apresentam eficácia no controle do Aedes aegypti. 2003. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

2.
Flávio Eduardo Moreira Mariano. Controle e Tratamento da Filariose Bancroftiana no Brasil. 2003. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

Iniciação científica
1.
Felipe de Sá Ferreira. DESENVOLVIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DE PRODUTOS A BASE DE VERMICULITA, PARA A REGIÃO CENTRO-OESTE. FORMULAÇÃO DE PRINCÍPIOS ATIVOS ISOLADOS DE PLANTAS EM VERMICULITA.. 2005. 21 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

2.
Felipe de Sá Ferreira. DESENVOLVIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DE PRODUTOS A BASE DE VERMICULITA, PARA A REGIÃO CENTRO-OESTE. FORMULAÇÃO DE PRINCÍPIOS ATIVOS ISOLADOS DE PLANTAS EM VERMICULITA.. 2004. 21 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

3.
Leonardo Magalhães Cavalcante. ESTUDO TOXICOLÓGICO DE PRINCÍPIOS ATIVOS EXTRAÍDOS DE PLANTAS FORMULADOS EM VERMICULITA.. 2004. 31 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

4.
Júlio Henrique de Oliveira. Estudo toxicológico de princípios ativos extraídos de plantas formulados em vermiculita. 2003. 18 f. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

5.
Leonardo Magalhães Cavalcante. ESTUDO TOXICOLÓGICO DE PRINCÍPIOS ATIVOS EXTRAÍDOS DE PLANTAS FORMULADOS EM VERMICULITA. 2003. 31 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

6.
Vivian Vanini da Mota e Silva. Estudo larvicida dos estratos de Paepalanthus speciosa e das subfrações biotivas da casca do caule da Magonia pubescens sobre o Aedes aegypti, Aedes albopictus e Anopheles darlingi. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

7.
Alexandre de Paiva Nery. Estudo da atividade inseticida dos extratos brutos etanólicos de Paepalanthus speciosa, Sapindus saponaria, Dilodendrum bipinnatum e Talisia esculenta, para Aedes aegypti e Aedes albopictus, principais vetores de Dengue e Febre Amarela. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

8.
Júlio Henrique de Oliveira. Atividade larvicida das frações e subfrações de Paepalanthus speciosa, Sapindus saponaria, e Talisia esculenta, para Aedes aegypti e Aedes albopictus, principais vetores da Dengue e Febre Amarela. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

9.
Caroline Martins Mady. Estudo de efeito mutagênico e citotóxico das subfrações da casca do caule da Magonia pubescens.. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

10.
Keila Rodrigues Costa. Extração, secagem e cromatografia do extrato vegetal da Magonia pubescens, e testes de suscetibilidade com Aedes aegypti, Aedes albopictus e Anopheles darlingi. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

11.
Cásio Murilo Dias. Controle biológico do Aedes aegypti através da ação predatória de Toxorhyhchytes. 1999. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

12.
Raquel Linhares Melo. Controle biológico de Aedes aegypti pela ação predatória de Toxorhynchytes. 1998. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

13.
CLEYVERTON GARCIA LIMA. Estudo toxicológico da Magonia pubescens em ratos , coelhos e cobaios. 1998. 22 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

14.
Kenia Silva Lira. Estudo Larvicida do extrato bruto etanólico da Magonia pubescens. 1996. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

15.
Adriane Barbosa Gomes. Estudo da ação do K-Othrine em UBV e FOG no combate ao Aedes aegypti. 1996. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

16.
Andreia Pereira da Rocha. Estudo comparativo entre o xenodiagnóstico natural e o artificial. 1996. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

17.
Sandro Pinheiro de Souza Lemos. Estudo do xenodiagnóstico em chagásicos crônicos com a forma digestiva. 1995. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

18.
Luciano Peixoto. Atividade larvicida da Magonia pubescens para culicíneos. 1995. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

19.
Sílvio Marque Antunes. Estudo da ação de inseticidas para combater o alado do Aedes aegypti. 1994. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

20.
Regina Célia dos Santos e Souza. Estudo da suscetibilidade de triatomíneos ao Trypanosoma cruzi na busca de um modelo experimental para o xenodiagnóstico. 1994. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

21.
Maria Cristina Peres Bernardini. Estudo comparativo entre o xenodiagnóstico natural e o artificial.. 1994. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

22.
Aylon Ferreira de Moura. Estudo eco-epidemiológico da Chagas em Goiás. 1991. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

23.
Alair Batista Firmiano. Estudo eco-epidemiológico da doença de Chagas em Ceres, Goiás.. 1990. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

24.
Jobson Dias Batista. Aspectos biológicos do Trypanosoma cruzi no triatomíneo, após repasto com sangue de aves, camundongo e humano.. 1990. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

25.
Édson da Silva. Ecologia de vetores da doença de Chagas. 1990. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.

Orientações de outra natureza
1.
Vitor Chaves Arantes. Atuação da UFG integrando o conhecimento gerado sobre a transmissão e controle da dengue com a participação comunitária. 2002. 0 f. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ionizete Garcia da Silva.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
BORGES, R. A.2012BORGES, R. A. ; ARRUDA, W. ; OLIVEIRA, E. S. F. ; CAVASIN, G. M. ; SILVA, H. H. G. ; SILVA, I. G. . Mecanismos da ação larvicida do diflubenzuron sobre Aedes aegypti evidenciados pelas alterações ultraestruturais. Revista de Patologia Tropical (Impresso), v. 41, p. 222-232, 2012.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 1:34:58