Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5203729599096224
  • Última atualização do currículo em 09/03/2017


ELIO TAKESHI TACHIZAWA possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1994). Possui Extension in Business and Management for International Professionals pela University of California, Irvine. Avaliador do BASis, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e consultor adhoc do MEC para autorização e reconhecimento de cursos do ensino superior. Como editor de revistas científicas, fundou e implementou a Revista de Tecnologia Aplicada - RTA e Revista da Micro e Pequena Empresa - RMPE, classificadas pelo sistema Qualis, MEC como B3, e publicadas pela FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista. Experiência de mais de 35 anos no universo empresarial, em organizações no Brasil e exterior. Consultor empresarial em processos de abertura para o mercado externo (escritórios de engenharia na Europa), com assessoramento na exportação simplificada e na implementação de projetos de instalações fabris (linha de montagem de aeronaves) em países europeus, norte-americanos e asiáticos (subsidiárias de autopeças e serviços especializados); implementação de centros de pesquisas e instituto de tecnologia aplicada (centro de pesquisa em energia elétrica) . Escritor de obras em Administração e ciências humanas aplicadas em editoras nacionais (Editora Fundação Getúlio Vargas, Editora Atlas e Editora da Cultura) e internacional (Elsevier-Campus). É docente pesquisador do Programa de Mestrado e Doutorado da FACCAMP - Faculdade Campo Limpo Paulista, desde 2004. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA
Nome em citações bibliográficas
TACHIZAWA;Takeshy;TACHIZAWA, TAKESHY;TAKESHY TACHIZAWA

Endereço


Endereço Profissional
Instituto de Ensino Campo Limpo Paulista S/C Ltda - SP, PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL.
Rua Guatemala, 167
Jardim América
13231-230 - Campo Limpo Paulista, SP - Brasil
Telefone: (11) 48129400
Fax: (11) 48129400
URL da Homepage: www.faccamp.br


Formação acadêmica/titulação


1991 - 1994
Doutorado em Administração de Empresas.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Determinação de Indicadores de Qualidade para Avaliação do Processo de Gestão de Pequenas e Medias Empresas do Setor de Construção Civil Habitacional, Ano de obtenção: 1994.
Orientador: João Mário Csillag.
Palavras-chave: Mestrado em Administração; Mestrado em Controladoria e Contabilidade.
1986 - 1990
Mestrado em Controladoria e Contabilidade.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Referencial Teórico a Formulação de um Modelo de Informações de Suporte a Controladoria,Ano de Obtenção: 1990.
Orientador: Antonio de Loureiro Gil.
1986 - 1989
Mestrado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Um Enfoque Sistêmico ao Uso da Informação no Apoio às Decisões,Ano de Obtenção: 1989.
Orientador: Oswaldo Scaico.
1967 - 1971
Graduação em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Pós-doutorado


2002 - 2002
Pós-Doutorado.
University of California, UCI, Estados Unidos.


Atuação Profissional



Faculdade Campo Limpo Paulista, FACCAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente-pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

01/2007 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Ambiental e Responsabilidade Social
01/2006 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Mestrado Profissional, .



Linhas de pesquisa


1.
Empreendedorismo e desenvolvimento
2.
Dinâmica das micro e pequenas empresas


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO EM CAMPO LIMPO PAULISTA E REGIÃO
Descrição: Pesquisa referente a viabilidade produtiva e econômica de modelos cooperativistas e associativistas no contexto das micro e pequenas empresas (MPEs)da região de Campo Limpo Paulista e região. Buscar-se-á inventariar e compreender as características organizacionais das MPEs no cenário regional visando identificar estratégias de implementação desses referidos modelos de cooperativas e associações. A partir das necessidades produtivas, tecnológicas, mercadológicas, financeiras e capital humano de cada MPE, analisar-se-á o papel do empreendedor e gestor empresarial no ambiente de redes de negócios baseadas em inovadoras estruturas de negócios.São considerados como pressupostos básicos para as pesquisas a serem desenvolvidas no âmbito deste projeto, os vínculos sociais, políticos e econômicos, possíveis entre as redes de MPEs, enquanto mecanismos para influenciar fortemente as decisões e ações dos empreendedores e gestores empresariais. O projeto, portanto, está direcionado a estudar, criar e inovar arranjos organizacionais para obter economias de escalas operacional, logística, financeira e mercadológica dentro e fora das redes de MPEs, moldadas nas formas das associações ou cooperativas. Internamente, as redes serão incentivadas a articularem e definirem objetivos organizacionais coletivamente, respeitando a autonomia e as diferenças de cada uma, em um ambiente de sustentabilidade socioambiental. Procurará identificar O negócio principal de modo a gerar sinergia e agregar valor nas ofertas de seus produtos e serviços. Externamente, as redes de MPEs serão incentivadas à comunicação e interação com seus diversos públicos, em vista às demandas sociais ou necessidades das comunidades nas quais se encontram, como também diante dos governos municipal, estadual e federal..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (4) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Integrante / TAKESHY TACHIZAWA - Coordenador.
2015 - Atual
Planejamento Socioambiental no Contexto de Campo Limpo e Região
Descrição: A proposta do projeto é identificar necessidades de informações socioambientais para suporte às decisões de administradores públicos e governantes de Campo Limpo Paulista e região..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Integrante / TAKESHI TACHIZAWA - Coordenador.
2015 - Atual
Sistemas Alternativos de Produção e Emprego no Contexto do Desenvolvimento Local Sustentáv
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
Sustentabilidade Corporativa e Desenvolvimento no Âmbito das Micro e Pequenas Empresas, Instituições do Terceiro Setor, Cooperativas e
Descrição: O objetivo do projeto é, de pesquisar o significado e as práticas evidenciadas de Sustentabilidade, das MPEs, Cooperativas, ONGs e Prefeituras de pequeno porte de Campo Limpo Paulista, Jarinu, Várzea Grande e outras da Microrregião de Jundiaí, todavia, não se limitando a esses municípios.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Integrante / TAKESHI TACHIZAWA - Coordenador.
2013 - Atual
Responsabilidade socioambiental no contexto das micro e pequenas empresas
Descrição: Diagnóstico do estágio em que se encontram as micro e pequenas empresas - MPEs em termos de práticas de responsabilidade social corporativa. Devem ser analisados os pressupostos que o gestor das MPEs devem adotar nas questões socioambientais. Serão analisadas as dimensões da sustentabilidade em termos de cidadania corporativa; transparência; governança corporativa; e capital humano. Na dimensão, cidadania corporativa, análise dos parâmetros de análise das certificações ambientais e normatização em termos de ABNT/ISO14000 (gestão ambiental), ABNT/SA16000(responsabilidade social), AA1000(certificação socioambiental americana), SA8000(certificação internacional) e equivalentes. Como evidenciação junto à comunidade deve ser pesquisado o uso de balanços sociais e/ou de relatórios de sustentabilidade pelas empresas da região. A dimensão capital humano, serão pesquisadas as empresas sob a ótica dos recursos econômicos criados em relação à mão de obra empregada em sua cadeia produtiva. Indica a produtividade dos trabalhadores e a contribuição média de cada um na riqueza gerada pela MPE. A responsabilidade social decorre da compreensão de que a ação das organizações deve trazer benefícios para a sociedade. O pressuposto considerado na pesquisa é de que adoção de uma postura transparente no que diz respeito aos compromissos éticos da MPE fortalece a legitimidade social das operações empresariais, refletindo-se positivamente no conjunto de suas relações econômicas. A responsabilidade social deve ser focada como questão econômica no contexto externo e interno. O universo da pesquisa são aquelas organizações do ramo industrial, comércio e serviços. A proposta é pesquisar as MPEs junto às filiadas da Associação Comercial e Industrial de Campo Limpo Paulista.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Integrante / TAKESHI TACHIZAWA - Coordenador.
2012 - 2012
PESQUISA SOBRE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONOMICO DE CAMPO LIMPO PAULISTA E REGIÃO
Descrição: ELABORAR DIAGNOSTICO SOBRE A VOCAÇÃO SOCIAL E ECONOMICA DE CAMPO LIMPO PAULISTA E REGIÃO.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Integrante / TAKESHI TACHIZAWA - Coordenador / ANTONIO CORDEIRO JUNIOR - Integrante / TAKESHY TACHHIZAWA - Integrante / HAMILTON POZO - Integrante.
2010 - 2012
PESQUISA SOBRE INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ORGANIZACIONAL
Descrição: Identificar fatores relevantes para a melhoria do clima organizacional das micro e pequenas empresas.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Coordenador.
2010 - 2011
PESQUISA NACIONAL CIDADANIA CORPORATIVA
Descrição: Pesquisar os fatores relevantes nas empresas brasileiras que investem em cidadania corporativa.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2011
CONCEPÇÃO DE MODELO DE GESTÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE APLICADO À SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS
Descrição: Propõe um modelo de gestão socioambiental, alicerçado em resultados de pesquisa empírica, desenvolvida pelo método da grounded theory. O modelo proposto, além de refletir o estágio de sustentabilidade em que se encontra a organização analisada, subsidiaria o mapeamento socioambiental dos diferentes segmentos econômicos do universo empresarial brasileiro. Propiciaria, também, suporte às decisões inerentes à gestão sustentável de sua cadeia produtiva em termos de mecanismos de desenvolvimento limpo. E, é neste cenário que se insere a concepção de um modelo de balanço de sustentabilidade que evidencia o passivo socioambiental para fins de monitoramento das necessidades e excedentes de crédito carbono demandadas pela organização no contexto macroeconômico do seu ramo de negócios e do país..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Coordenador.
2009 - 2010
PESQUISA SOBRE INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ORGANIZACIONAL
Descrição: Identificar os fatores significativos para a melhoria do clima organizacional nas micro e pequenas empresas.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2009
REDE DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS FORNECEDORAS DE INSUMOS PRODUTIVOS
Descrição: O artigo apresenta uma abordagem para diagnóstico da cadeia produtiva ampliada das empresas, em integração junto às suas fontes de. É proposto um enfoque metodológico para analisar as condições socioambientais dos fornecedores de organizações de grande porte, fundamentado em pesquisa empírica desenvolvida pelo método grounded theory. Este trabalho evidenciou que a sustentabilidade, transcendendo ao contexto individual da organização de grande porte, depende das condições socioambientais reinantes nas micro e pequenas empresas fornecedoras de sua cadeia produtiva integrada, todas conectadas entre si, em uma rede inter-organizacional..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Coordenador.
2006 - 2012
Responsabilidade socioambiental no contexto das micro e pequenas empresas
Descrição: Este projeto analisará o atual estágio em que se encontram as micro e pequenas empresas - MPE em termos de práticas de responsabilidade social corporativa. Estudará os pressupostos que o gestor das MPE devem adotar nas questões socioambientais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA - Coordenador.
2006 - 2010
Fatores condicionantes na criação de MPE com suporte técnico de incubadora de empresas
Descrição: A finalidade do projeto é analisar os fatores presentes na criação de novas micro e pequenas empresas - MPE, principalmente os subjetivos relacionados ao empreendedor, que podem influenciar em sua continuidade ou no encerramento prematuro de suas atividades empresariais.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2006 - 2010
Associações e cooperativas no contexto regional
Descrição: A pesquisa analisará a viabilidade produtiva e econômica de modelos cooperativistas ou associativistas no contexto das micro e pequenas empresas (MPEs)da região de Campo Limpo Paulista, Jundiaí e região..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de desenvolvimento


2008 - 2010
PESQUISA NACIONAL CIDADANIA CORPORATIVA 2009
Descrição: Identificar o estágio em que se encontram as empresas em termos de implementação de projetos comunitários..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Outros Projetos


2011 - 2012
PESQUISA SOBRE EMPRESAS PSICOLOGICAMENTE SAUDÁVEIS
Descrição: INVENTARIAR, EM NIVEL NACIONAL, E SELECIONAR AS 50 MELHORES EMPRESAS EM QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Membro de corpo editorial


2016 - Atual
Periódico: ATENA EDITORA
2011 - Atual
Periódico: Revista FACEF Pesquisa
2009 - Atual
Periódico: Revista Ciência & Saúde Coletiva
2009 - Atual
Periódico: CADERNOS FACECA
2008 - Atual
Periódico: Contemporânea (Rio de Janeiro)
2008 - Atual
Periódico: Revista da micro e pequena empresa (FACCAMP)
2007 - Atual
Periódico: Revista Eletrônica REDE
2007 - Atual
Periódico: Revista Eletrônica da Micro e Pequena Empresa - RMPE


Revisor de periódico


2008 - Atual
Periódico: REGE. Revista de Gestão USP
2006 - Atual
Periódico: Ciências Sociais em Perspectiva
2007 - Atual
Periódico: REDE - Revista Eletronica do PRODEMA
2008 - Atual
Periódico: UNOPAR Científica. Ciências Jurídicas e Empresariais
2008 - Atual
Periódico: JOSCM ? Journal of Operations and Supply Chain Management
2009 - Atual
Periódico: revista Educação Profissional: Ciência e Tecnologia
2009 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Formação de Professores
2009 - Atual
Periódico: Contextus. Revista Contemporânea de Economia e Gestão
2008 - Atual
Periódico: CADERNOS FACECA
2009 - Atual
Periódico: Educação Profissional (Brasília. Impresso)
2009 - Atual
Periódico: Revista BASE
2007 - Atual
Periódico: Revista da micro e pequena empresa (FACCAMP)
2010 - Atual
Periódico: Revista de Administração Pública (Impresso)
2011 - Atual
Periódico: REVISTA ENGEMA
2011 - Atual
Periódico: Journal of Information Systems and Technology Management.
2014 - Atual
Periódico: Gestão & Regionalidade (Online)
2007 - Atual
Periódico: Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP)
2013 - Atual
Periódico: Revista Alcance (Online)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação/Especialidade: Teoria Geral da Informação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
6.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2011
BEST PAPER AWARD CONTECSI, INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT LAB (Universidade de São Paulo).
2008
Menção honrosa pelo artigo apresentado no SIMPOI 2008, FGV - EAESP.
1995
Premio Sebrae de Teses, SEBRAE.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science
Total de trabalhos:18
Total de citações:18
Fator H:5
TACHIZAWA, Takeshy  Data: 30/04/2009

SciELO
Total de trabalhos:52
Total de citações:135
TACHIZAWA, Takeshy  Data: 30/04/2009

SCOPUS
Total de trabalhos:6
Total de citações:6
TACHIZAWA, Takeshy  Data: 30/04/2009

Outras
Total de trabalhos:835
Total de citações:835
TACHIZAWA, Takeshy  Data: 30/09/2007

Artigos completos publicados em periódicos

1.
HAMILTON POZO2016 HAMILTON POZO ; MORETTI, S. L. A. ; TACHIZAWA, TAKESHY . Hospitality practices as sustainable development: An empirical study of their impact on hotel customer satisfaction. Tourism Management & Studies, v. 12, p. 153, 2016.

2.
TACHIZAWA, TAKESHY2016TACHIZAWA, TAKESHY; POZO, HAMILTON ; ABDOUNI, NAIM . Proposta de Modelo de Central de Serviços Socioambientais Compartilhados. Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho), v. 13, p. 28-57, 2016.

3.
POZO, H.2016POZO, H. ; TACHIZAWA, T . LAS INFLUENCIAS DEL EMPREENDEDORISMO SOBRE LOS ESTUDIANTES. Espacios (Caracas), v. 37, p. 16, 2016.

4.
TAKESHY TACHIZAWA2016TAKESHY TACHIZAWA . MODELO DE GESTÃO EM MICROEMPRESAS: DIAGNÓSTICO CULTURAL EM UMA ORGANIZAÇÃO FAMILIAR. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 15, p. 170 â?? 194;-194, 2016.

5.
TACHIZAWA, TAKESHY2016TACHIZAWA, TAKESHY; ABDOUNI, NAIM . MANAGEMENT MODEL IN SMALL BUSINESS : CULTURAL DIAGNOSYS IN FAMILY ORGANIZATION. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 15, p. 170-194, 2016.

6.
TAKESHY TACHIZAWA2016TAKESHY TACHIZAWA . Qualidade de vida no trabalho nas micro e pequenas empresas como vantagem competitiva. Reuna (Belo Horizonte), v. 21, p. 81-102, 2016.

7.
CONTADOR, J. L.2015CONTADOR, J. L. ; TACHIZAWA, Takeshi ; TINOCO, J. P. ; QUADRADO, C. M. V. . MODELO DE GESTÃO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS: ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO DE UM POLO TÊXTIL. REUNA (on line), São Paulo, v. 20, p. 91-114, 2015.

8.
FRANCA, A.2015FRANCA, A. ; POZO, H. ; Takeshy . Desafios para a indústria brasileira de alimentos: legislação sobre segurança de alimentos. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 122, 2015.

9.
FRANCA, A. B.2015FRANCA, A. B. ; POZO, H. ; TACHIZAWA, TAKESHY . Critical Factors of Success for Quality and Food Safety Management: Classification and Prioritization. Australian Journal of Basic and Applied Sciences, v. 9, p. 18-'30, 2015.

10.
POZO, H.2014POZO, H. . Corporate social responsibility and social marketing: an exploratory study on business to strengthen tourism in the region of Santos/BR. Pasos (El Sauzal), Rio de Janeiro, v. Ano 2, n.3, p. 67, 2014.

11.
TACHIZAWA, Takeshi2014TACHIZAWA, Takeshi ; ANDRADE, J. C. . Modelo de Gestão Financeira no contexto das micro e pequenas. Reuna (Belo Horizonte), Rio de Janeiro, v. Ano 1, n.2, p. 14-31, 2014.

12.
TAKESHY, T.2014TAKESHY, T. ; POZO, H. . Model of social and environmental planning based the sustainability indicators data base in the context of the local development. Pasos (El Sauzal), v. 12, p. 791, 2014.

13.
TACHIZAWA, Takeshi2013TACHIZAWA, Takeshi ; POZO, H. . Integration of Small Business Operations for Suppliers of The Brazilian Automotive Industry: An approach to multiple cases. Business Management Review (BMR), Brasilia, v. Ano XI, n.38, p. 15-22, 2013.

14.
TACHIZAWA, T.2013TACHIZAWA, T. . Avaliação de Apoio à Inovação em Incubadoras Paulistas. Revista de Politicas Publicas (UFMA), v. 1, p. 04, 2013.

15.
SORDI, O.2013SORDI, O. ; TACHIZAWA, TAKESHY . INTRODUÇÃO DA TECNOLOGIA DE REPOSITORIO INSTITUCIONAL. Reuna (Belo Horizonte), v. V.18, p. 74-91, 2013.

16.
TAKESHY, T.2013TAKESHY, T. ; TACHIZAWA, TAKESHY . O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM HOTÉIS DE PEQUENO PORTE. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 9, p. 31, 2013.

17.
TACHIZAWA, Takeshi2012TACHIZAWA, Takeshi ; POZO, H. . MANAGEMENT MODEL FOR THE DEVELOPMENT OF SOFTWARE APPLIED TO BUSINESS SUSTAINABILITY IN THE CONTEXT OF GLOBAL CLIMATE CHANGES. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), v. 9, p. 39/60, 2012.

18.
TACHIZAWA, TAKESHY2012TACHIZAWA, TAKESHY. EVALUATION OF INNOVATION SUPPORT AT SÃO PAULO STATE INCUBATORS. Revista Avaliação de Políticas Públicas, v. 3, p. 13, 2012.

19.
TACHIZAWA, TAKESHY2011TACHIZAWA, TAKESHY; POZO, H. . RESTAURANTE TÍPICO Y FAMILIAR DE UNA REGIÓN TURÍSTICA:. Pasos (El Sauzal), v. 9, p. 1-16, 2011.

20.
TACHIZAWA, TAKESHY2011TACHIZAWA, TAKESHY. ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL COMO UMA ALTERNATIVA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL: UMA EXPERIÊNCIA NA REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA. Redes (Santa Cruz do Sul. Online), v. 16, p. 183-200, 2011.

21.
Takeshy2011Takeshy; POZO, H. . Supply chain management nas micro e pequenas empresas (MPE): uma estratégia competitiva para redução de custos e fortalecimento das empresas. RAU. Revista de Administração da UNIME, v. 9, p. 1-16, 2011.

22.
TACHIZAWA, TAKESHY2011TACHIZAWA, TAKESHY; CASTRO, A. . O Capital de Giro como Componente de um Modelo de Gestão no Contexto das Micro e Pequenas Empresas: estudo em um segmento empresarial (cluster) da indústria têxtil. Reuna (Belo Horizonte), v. 16, p. 1-16, 2011.

23.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY. Desenvolvimento social e ambiental: Arquitetura dados de sustentabilidade baseada em pesquisa empírica. Faces (FACE/FUMEC), v. 9, p. 1-16, 2010.

24.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY. Monitoring environmental liabilities with support of the technology and information system. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), v. 7, p. 95-120, 2010.

25.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY. LOGISTICA E SUSTENTABILIDADE: PROCESSO DE CAPACITAÇÃO EM AMBIENTE MOODLE. Sociais e Humanas, v. 23, p. 75-90, 2010.

26.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY; POZO, H. . GESTÃO DE OPERAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS:ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE NA CADEIA PRODUTIVA DAS EMPRESAS. Patrimônio: Lazer & Turismo (UNISANTOS), v. 7, p. 33-49, 2010.

27.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY; VICENTE, A. J. . MODELO DE GESTÃO EMPRESARIAL: ESTRATÉGIA DE RECONFIGURAÇÃO ORGANIZACIONAL BASEADA EM HIERARQUIZAÇÃO DE DECISÕES. Reuna (Belo Horizonte), v. 15, p. 49-65, 2010.

28.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY; ALVES, J. F. . MODELO DE GESTÃO DE EMPRESA COM FRONTEIRAS AMPLIADAS: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL BASEADA EM HIERARQUIZAÇÃO DE DECISÕES. Reuna (Belo Horizonte), v. 15, p. 05-21, 2010.

29.
TACHIZAWA, TAKESHY2010TACHIZAWA, TAKESHY. Desenvolvimento Local Sustentável: Projeto de novos modos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção e emprego. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 6, p. 5-21, 2010.

30.
Takeshy2009Takeshy. GESTÃO SOCIOAMBIENTAL: um modelo de monitoramento ambiental e de sustentabilidade empresarial. Revista ANGRAD, v. 9, p. 495-517, 2009.

31.
Takeshy2009Takeshy; POZO, H. . Desenvolvimento Local Sustentável : um projeto de turismo ecológico baseada em pesquisa empírica. Patrimônio: Lazer & Turismo (UNISANTOS), v. 3, p. 001-016, 2009.

32.
Takeshy2009Takeshy. Turismo ecológico e desenvolvimento local sustentável: uma proposta baseada em pesquisa empírica. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Turismo, v. 1, p. 16-32, 2009.

33.
Takeshy2009Takeshy. PRINCÍPIOS DE PRODUTIVIDADE E QUALIDADE APLICADOS A INSTITUIÇÕES DE. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Administração, v. 1, p. 33-51, 2009.

34.
Takeshy2009Takeshy; POZO, H. . INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA: UM ESTUDO DE CASO DE UM AEROPORTO INTERNACIONAL INTEGRADO A ECONOMIA MUNDIAL. Egesta (UNISANTOS), v. v.5, p. 01-32, 2009.

35.
Takeshy2009Takeshy. As melhores empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 83, p. 6-34, 2009.

36.
Takeshy2009Takeshy. Empresas Psicologicamente Saudáveis. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 79, p. 6-23, 2009.

37.
Takeshy2009Takeshy. As Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 81, p. 6-23, 2009.

38.
Takeshy2009Takeshy. Rede de Empresas Fornecedoras de Insumos Produtivos: Uma Análise Socioambiental da Cadeia de Suprimentos de Organizações de Grande Porte baseada em Pesquisa Empírica. Revista da micro e pequena empresa (FACCAMP), v. 3, p. 54-70, 2009.

39.
Takeshy2009Takeshy. ENSEÑANZA VIRTUAL DEL TURISMO: Uso de un software gratuito. Estudios y Perspectivas en Turismo, v. 18, p. 707-726, 2009.

40.
TACHIZAWA, TAKESHY2009TACHIZAWA, TAKESHY. UMA PROPOSTA DE BASE DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: DIAGNÓSTICO DE SUSTENTABILIDADE DOS DIFERENTES TIPOS DE EMPRESAS DO CONTEXTO BRASILEIRO. Revista Gestão Industrial, v. 5, p. 55-77, 2009.

41.
Takeshy2009Takeshy. SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL:proposta de modelo de diagnostico ambiental. Espacios (Caracas), v. 30, p. 001-016, 2009.

42.
HAMILTON POZO2009HAMILTON POZO ; TACHIZAWA, T. . A TEORIA DAS RESTRIÇÕES EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE: UMA ESTRATEGIA ALTERNATIVA PARA A GESTÃO DE FABRICAÇÃO. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 6, p. 1-16, 2009.

43.
Takeshy2009Takeshy. Sustentabilidade e responsabilidade social: proposta de modelo de diagnóstico socioambiental baseada em pesquisa empírica. Revista Produção Online, v. 9, p. 1-16, 2009.

44.
TACHIZAWA, TAKESHY2009TACHIZAWA, TAKESHY. Passivo e Balanço Socioambiental: desenvolvimento de um modelo de diagnóstico de sustentabilidade. RGSA (ANPAD), v. 3, p. 38-55, 2009.

45.
TACHIZAWA, TAKESHY2009TACHIZAWA, TAKESHY. Desenvolvimento de indicadores síntese para o desempenho ambiental. Saúde e Sociedade (USP. Impresso), v. 18, p. 500-514, 2009.

46.
TACHIZAWA, TAKESHY2009TACHIZAWA, TAKESHY. Avaliação de impactos socioambientais do fomento público à inovação no Brasil. REGE. Revista de Gestão USP, v. 16, p. 17-28, 2009.

47.
TACHIZAWA2008TACHIZAWA . MONITORAMENTO DE CUSTOS SOCIOAMBIENTAIS: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. Revista ANGRAD, v. v.9, p. 01-17, 2008.

48.
Takeshy2008Takeshy. CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: AS INCUBADORAS COMO SUPORTE À PROFISSIONAL ÀS MPEs. Cadernos da FCECA (PUCCAMP), v. 17, p. 101-116, 2008.

49.
Takeshy2008Takeshy. GESTÃO SOCIOAMBIENTAL: um modelo de arquitetura de sustentabilidade empresarial. Cadernos da FCECA (PUCCAMP), v. 17, p. 120-136, 2008.

50.
Takeshy2008Takeshy; POZO, H. . RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E MARKETING SOCIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM EMPRESAS DA BAIXADA SANTISTA. Patrimônio: Lazer & Turismo (UNISANTOS), v. 1, p. 01-16, 2008.

51.
Takeshy2008Takeshy. As melhores empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 78, p. 6-23, 2008.

52.
Takeshy2008Takeshy. As Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 76, p. 6-23, 2008.

53.
Takeshy2008Takeshy. Empresas Psicologicamente Saudaveis. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 79, p. 6-23, 2008.

54.
TACHIZAWA, Takeshi2007TACHIZAWA, Takeshi . GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ENFOQUE DE GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA SEU CRESCIMENTO. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. v.1, p. 02-19, 2007.

55.
TACHIZAWA, Takeshi2007TACHIZAWA, Takeshi . INCUBADORA SOCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE MICRO E PEQUENAS ORGANIZAÇÕES NO CONTEXTO SOCIOAMBIENTAL DE CAMPO LIMPO PAULISTA E REGIÃO. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. V 1, p. 64-81, 2007.

56.
Takeshy2007Takeshy. FATOR HUMANO NO CONTEXTO DA CADEIA PRODUTIVA SUSTENTÁVEL. Cadernos da FCECA (PUCCAMP), v. 16, p. 115-131, 2007.

57.
Takeshy2007Takeshy. Os melhores fornecedores de serviços para Recursos Humanos. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 73, p. 6-23, 2007.

58.
Takeshy2007Takeshy. As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 71, p. 6-23, 2007.

59.
Takeshy2007Takeshy. As Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. GESTÃO E RH ESPECIAL, v. 69, p. 6-23, 2007.

60.
TACHIZAWA;Takeshy;TACHIZAWA, TAKESHY;TAKESHY TACHIZAWA2006TACHIZAWA. O Administrador como fator inibidor da mortalidade de empresas. Revista Brasileira de Administração - RBA, Brasilia - DF, v. XVI, n.mar-2006, p. 50-58, 2006.

61.
TACHIZAWA;Takeshy;TACHIZAWA, TAKESHY;TAKESHY TACHIZAWA2005TACHIZAWA. Condicionantes na criação de negócios e a contribuição das incubadoras como fator inibidor da mortalidade de empresas. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 05, p. 137-148, 2005.

62.
TACHIZAWA;Takeshy;TACHIZAWA, TAKESHY;TAKESHY TACHIZAWA2004TACHIZAWA. Criação de Novos Negócios: gestão de micro e pequenas empresas. Contemporânea (Rio de Janeiro), Rio, v. VII, p. 25-50, 2004.

63.
TACHIZAWA;Takeshy;TACHIZAWA, TAKESHY;TAKESHY TACHIZAWA2004TACHIZAWA. A expansão do Terceiro Setor e Organizações Não Governamentais e seu efeito nas Estratégias das Organizações. Contemporânea (Rio de Janeiro), Rio, v. VII, p. 51-66, 2004.

64.
TACHIZAWA, Takeshi2001TACHIZAWA, Takeshi . Gestão Ambiental e o novo Ambiente Empresarial. Revista Brasileira de Administração, Brasilia, v. Ano XI, n.32, p. 38-48, 2001.

65.
TACHIZAWA, Takeshi2001TACHIZAWA, Takeshi . Gestão Ambiental: enfoque estratégico aplicado ao desenvolvimento sustentável. Grandes Idéias Em Marketing, Curitiba, 2001.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
TACHIZAWA. Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa/8a.edição e 1a. edição 2003. 7. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2016. v. 1. 381p .

2.
TACHIZAWA. Organizações Não Governamentais e Terceiro Setor: criação de ONGs e estratégias de atuação/6a.edição(1a. ed. em 2004). 5. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2016. v. 1. 290p .

3.
TACHIZAWA. Como Fazer monografia na Prática/12a.edição e 1a. edição em 1998. 12. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2016. v. 1. 146p .

4.
TACHIZAWA, TAKESHY. LEGISLAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS 2a. edição. 2. ed. CAMPO LIMPO PAULISTA: EDITORA FACCAMP, 2016. v. 1. 532p .

5.
TAKESHY TACHIZAWA . LEGISLAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS 2016 1a. edição. 1a.. ed. CAMPO LIMPO PAULISTA: EDITORA FACCAMP, 2016. v. 1. 532p .

6.
TACHIZAWA. Gestão com Pessoas: uma abordagem aplicada às estratégias de negócios/5a.edição(1a. ed. em 2000). 5. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2015. v. 1. 300p .

7.
TACHIZAWA, TAKESHY. GESTÃO E SUSTENTABILIDADE (SÉRIE EDITORIAL contendo: 'LEGISLAÇÃO DAS MPE´s' e 'CONTABILIDADE GERENCIAL'). 1. ed. CAMPO LIMPO PAULISTA: LIVROS & CIA Cultura e Lazer, 2015. v. 1. 197p .

8.
TACHIZAWA. Criação de Novos Negócio: gestão de micro e pequenas empresas/3a.edição(1a. ed.em 2001). 3. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014. v. 1. 300p .

9.
ANDRADE, R. O. B. . GESTÃO SOCIOAMBIENTAL: estratégias na nova era da sustentabilidade(2a.edição/2009). 1. ed. Rioa de Janeiro: ELSEVIER Editora Ltda, 2014. v. 1. 247p .

10.
TACHIZAWA. Gestão de Instituições de Ensino/4a.edição (1a. edição em 2001). 4. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV85-225-0280-3, 2013. v. 1. 260p .

11.
TACHIZAWA, Takeshi . INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ORGANIZACIONAL - IDHO: novas dimensões da cultura corporativa. 1a.. ed. São Paulo: EDITORA DE CULTURA, 2012. v. 1. 240p .

12.
TACHIZAWA, Takeshi . Tecnologias da Informação Aplicadas às Instituições de Ensino e às Universidades Corporativas. 1. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2010. v. 1. 248p .

13.
TACHIZAWA. Gestão de Negócios: visões e dimensões empresariais da organização/3a.edição(1a. ed. em 2002). 3. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2009. v. 1. 315p .

14.
TACHIZAWA. Crenças e Valores em Nossas Organizações. 1. ed. São Paulo: Editora de Cultura, 2008. v. 1. 208p .

15.
TACHIZAWA. Organização Flexível: qualidade na gestão por processos/2a.edição(1a. edição em 1997). 2. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2008. v. 1. 320p .

16.
TACHIZAWA, Takeshi . Orientação Metodológica para Elaboração de Monografia em Direito. 1. ed. São Paulo: Editora Damasio de Jesus, 2007. v. 1. 213p .

17.
TACHIZAWA, T. ; TACHIZAWA, TAKESHY . ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E TERCEIRO SETOR. 1. ed. SÃO PAULO: , 2004. v. 1. 351p .

18.
TACHIZAWA. Gestão Ambiental: enfoque estratégico aplicado ao desenvolvimento sustentável/2a. edição (primeira edição em 2000). 2. ed. São Paulo: Makron Books Editora, 2002. v. 1. 330p .

19.
TACHIZAWA, Takeshi . Estratégia Empresarial: um enfoque na realidade brasileira. 1. ed. São Paulo: Makron Books Editora, 2000. v. 1. 300p .

Capítulos de livros publicados
1.
TACHIZAWA, T. . ARQUITETURA DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: REFERENCIAL PARA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA APLICADO À SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS. COLETÂNEA NACIONAL SOBRE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 1ed.: , 2016, v. , p. 05-.

2.
TACHIZAWA, Takeshi . Lógica e Estrutura do Universo Empresarial. Estratégias de Negócios. 1ed.Rio de Janeiro: PONTAL Editora e Distribuidora Ltda, 2004, v. 1, p. 1-203.

3.
TACHIZAWA, Takeshi . Estratégias Empresariais e o Teletrabalho. Estratégias de Teletrabalho. 220ed.Rio de Janeiro: PONTAL Editora e Distribuidora Ltda, 2003, v. 1, p. 1-1.

4.
TACHIZAWA, Takeshi . Metodologia da Pesquisa aplicada à Administração: a Internet como Instrumento de Pesquisa. Metodologia da Pesquisa aplicada à Administração. 1ed.Rio de Janeiro: PONTAL Editora e Distribuidora Ltda, 2002, v. 1, p. 1-222.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
TACHIZAWA, TAKESHY. AS EMPRESAS NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS. Jornal da Cidade (Jundiai-SP) : região de Campo Limpo Paulista, JUNDIAI (SP), p. 1 - 2, 27 fev. 2011.

2.
TACHIZAWA, TAKESHY. AS MELHORES EMPRESAS EM INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ORGANIZACIONAL. REVISTA GESTÃO E RH ESPECIAL, SÃO PAULO, 30 jun. 2010.

3.
TACHIZAWA, TAKESHY. AS 100 MELHORES EMPRESAS EM CIDADANIA CORPORATIVA. Revista Gestão e RH Especial, SÃO PAULO, 30 abr. 2010.

4.
Takeshy. EMPRESAS PSICOLOGICAMENTE SAUDÁVEIS. GESTÃO RH ESPECIAL, SÃO PAULO, p. 06 - 19, 01 dez. 2009.

5.
Takeshy. INCUBANDO EMPREENDIMENTOS SOCIAIS. A VERDADE REGIONAL, VARZEA PAULISTA, p. EDIÇÃO 265 - 06, 14 maio 2009.

6.
Takeshy. Pesquisa Nacional "As 100 melhores empresas em cidadania corporativa". Revista Gestão RH Especial, São Paulo, p. 06 - 11, 28 abr. 2008.

7.
TACHIZAWA, Takeshi . AS MELHORES EMPRESAS EM INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ORGANIZACIONAL. GETÃO RH.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Takeshy. CONVERGENCIA DO FATOR HUMANO E TECNOLOGICO NO ENSINO DE LOGISTICA E CADEIA DE. In: SIMPOI XII Simposi Produção, Logistica e Operações Internacionais, 2009, SÃO PAULO. SIMPOI XII Simposi Produção, Logistica e Operações Internacionais. São Paulo, 2009.

2.
Takeshy. MONITORAMENTO DE CUSTOS SOCIOAMBIENTAIS: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. In: SIMPOI XII SIMPOSIO PRODUÇÃO, LOGISTICA E OPER. INTERNACIONAIS, 2009, SÃO PAULO. SIMPOI XII SIMPOSIO PRODUÇÃO, LOGISTICA E OPER. INTERNACIONAIS. SÃO PAULO, 2009.

3.
Takeshy. O FATOR HUMANO NO CONTEXTO DA CADEIA PRODUTIVA SUSTENTÁVEL. In: SIMPOI XII SIMPOSIO PRODUÇÃO, LOGISTICA E OPER. INTERNACIONAIS, 2009, SÃO PAULO. SIMPOSIO PRODUÇÃO, LOGISTICA E OPER. INTERNACIONAIS. SÃO PAULO, 2009.

4.
Takeshy. ARQUITETURA DE INFORMAÇÕES NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. In: XXIX ENEGEP, 2009, SALVADOR. ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO. SÃO PAULO, 2009.

5.
Takeshy. SOFTWARE LIVRE MOODLE: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE CONTABILIDADE. In: VI CONTECSI INTERNACIONAL CONFERENCE ON, 2009, SÃO PAULO. INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY. SÃO PAULO: TECSI FEA USP, 2009.

6.
Takeshy. MAKING USE OF THE THEORY OF CONSTRAINTS AS STRATEGIC DIFFERENTIAL IN THE MANUFACTURING MANAGEMENT OF SMALL FIRM. In: ENEGEP-ENCONTRO NACIONAL ENGENHARIA PRODUÇÃO, 2009, SALVADOR. ENEGEP-ENCONTRO NACIONAL ENGENHARIA PRODUÇÃO, 2009.

7.
Takeshy. LOGISTICA E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL-processo de ensino em um ambiente virtual estruturado com software livre. In: XXIX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2009, SALVADOR. ENEGEP-ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2009.

8.
Takeshy. ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DE ORGANIZAÇÕES PRESTADORAS DE SERVIÇOS SUSTENTAVEIS. In: XXIX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2009, SALVADOR. ENEGEP - ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2009.

9.
Takeshy. PASSIVO E BALANÇO SOCIOAMBIENTAL-desenvolvimento de um modelo de diagnostico de sustentabilidade. In: XI ENGEMA, 2009, FORTALEZA. XI ENGEMA, 2009.

10.
Takeshy. EMPREENDEDORISMO SOCIOAMBIENTAL E PARCERIA INTGER-ORGANIZACIONAL-novos modos socioprodutivos e de sistemas alternativos de emprego e renda.... In: XI ENGEMA, 2009, FORTALEZA. XI ENGEMA 2009, 2009.

11.
Takeshy. DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL E TURISMO SUSTENTAVEL-capacitação grencial em um ambiente virtual estruturado com software de ensino a distancia. In: XI ENGEMA, 2009, FORTALEZA. XI ENGEMA 2009, 2009.

12.
Takeshy. O papel do Administrador frente a Responsabilidade Social e Ambiental. In: Responsabilidade Social como novo conceito de Gestão, 2008, Belém. Responsabilidade Social como novo conceito de Gestão. Belem: Unama, 2008. v. 1. p. 1-16.

13.
Takeshy. Uma proposta de base de dados socioambientais no contexto da sustentabilidade empresarial. In: XV CONAMERCO - CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO DO MERCOSUL, 2008, FOZ DO IGUAÇU - PR. XV CONAMERCO - CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO DO MERCOSUL. Curitiba: CRA - PR, 2008. v. 1. p. 1-16.

14.
Takeshy. INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: formulação de indicadores de desenvolvimento socioambiental baseada em pesquisa empírica. In: XXV SIMPOSIO DE GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLOGICA, 2008, BRASILIA. INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2008.

15.
Takeshy. PROPOSTA DE INCUBADORA SOCIAL PARA APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS ORGANIZAÇÕES NO CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. In: XXV SIMPOSIO DE GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLOGICA, 2008, BRASILIA. INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2008.

16.
Takeshy. PROPOSTA DE BASE DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: diagnóstico de sustentabilidade dos diferentes tipos de empresas do contexto brasileiro. In: XI SIMPOSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGISTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2008, SÃO PAULO. SIMPOI 2008, 2008.

17.
Takeshy. TEORIA DAS RESTRIÇÕES: um estudo de caso através da redução do tempo de set-up em uma metalurgica do ABC. In: XI SIMPOSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGISTICA E OPERAÇÕES INDUSTRIAIS, 2008. SIMPOI 2008.

18.
Takeshy. SISTEMA INFORMATIZADO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL E DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. In: X ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO EMPRESARIAL E MEIO AMBIENTE, 2008, PORTO ALEGRE. ENGEMA 2008, 2008.

19.
Takeshy. CUSTOS LOGÍSTICOS: uma proposta para apropriação de custo de transporte em MPE da Baixada Santista. In: V SIMPOSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM AMBIENTE PORTUÁRIO "Expansão Portuaria e Sustentabilidade Ambiental", 2008, Santos. EXPANSÃO PORTUARIA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, 2008.

20.
TACHIZAWA. GESTÃO DE MATERIAIS: uma estrategia para redução de custos nas micro e pequenas empresas. In: X Congreso Internacional de Costos Contabilidad, Control, Auditoría, Gestión de Costos y Mundializacion, 2007, Lion., 2007. Gestão de materiais: uma estratégia para redução de custos nas micro e pequenas empresas..

21.
TACHIZAWA, Takeshi . V SIMPOSIO EM GESTÃO ESTRATÉGICA E NEGÓCIOS. In: V SIMPOSIO EM GESTÃO ESTRATÉGICA E NEGÓCIOS, 2007. SIMGEN 2007, 2007. v. 1. p. 01-16.

22.
TACHIZAWA, Takeshi . Gestão de recursos humanos em micro e pequenas empresas: um enfoque de gestão ambiental e responsabilidade social para seu crescimento. In: IX ENGEMA-Encontro Nacional Gestão Empresarial e Meio Amboiente, 2007, Curitiba. ENGEMA 2007, 2007.

23.
TACHIZAWA. Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. In: XXVI ECONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2006, FORTALEZA. ETICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL: a contribuição do engenheiro de produção. RIO DE JANEIRO: ABEPRO, 2006. v. 1.

24.
Takeshy. Condicionantes da mortalidade das micro e pequenas empresas no Brasil. In: ANPROTEC, 2006, São Paulo. ANPROTEC. São Paulo, 2006.

Artigos aceitos para publicação
1.
TACHIZAWA, T. . influencias del emprendedorismo sobre los estudiantes: un análisis de los alumnos de administración en Santos(Brasil). Espacios (Caracas), 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
TACHIZAWA, TAKESHY. O CAPITAL DE GIRO COMO COMPPONENTE DE UM MODELO DE GESTÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
TACHIZAWA, Takeshi . A gestão de materiais nas Micro e Pequenas Empresas (MPE): um estudo de validação de estratégia para o fortalecimento das MPE na Região do ABC. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
TACHIZAWA, Takeshi . Gestão de custos em logística: uma proposta para apropriação de custo de transporte nas micro e pequenas empresas da região de Jundiaí. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
Takeshy. MODEL OF SOCIAL AND ENVIRONMENTAL PLANNING BASED THE SUSTAINABILITY INDICATORS DATA BASE IN THE CONTEXT OF THE LOCAL DEVELOPMENT. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
TACHIZAWA, Takeshi . The theory of constraints as a manufacturing strategy:a case study in a small manufacturing company Autores":. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
TACHIZAWA, TAKESHY. MODEL OF SOCIAL AND ENVIRONMENTAL PLANNING BASED THE SUSTAINABILITY INDICATORS DATA BASE IN THE CONTEXT OF LOCAL DEVELOPMENT. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
TACHIZAWA, TAKESHY. ARQUITETURA DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: REFERENCIAL SISTÊMICO PARA DESENVOLVIMENTIO DE SOFTWARE APLICADO À SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
TACHIZAWA, TAKESHY. MODELO DE GESTÃO EMPRESARIAL COM SUPORTE DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO: ESTRATÉGIA DE RECONFIGURAÇÃO ORGANIZACIONAL BASEADA EM HIERARQUIZAÇÃO DE DECISÕES. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
TACHIZAWA, TAKESHY. MANUFACTURING STRATEGY. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
TACHIZAWA, TAKESHY. REPONSABILIDADE SOCIALO CORPORATIVA E MARKETING SOCIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PARA FORTALECIMENTO DO TURISMO NA REGIÃO DA BAIXADA SANTISTA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
TACHIZAWA, TAKESHY. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E MARKETING SOCIAL: um estudo exploratório em empresas para o fortalecimento do turismo na região da Baixada Santista. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
Takeshy. PASSIVO E BALANÇO SOCIOAMBIENTAL: DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE DIAGNÓSTICO DE SUSTENTABILIDADE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
Takeshy. EMPREENDEDORISMO SOCIOAMBIENTAL E PARCERIA INTER-ORGANIZACIONAL: NOVOS MODOS SÓCIO-PRODUTIVOS E DE SISTEMAS ALTERNATIVOS DE EMPREGO E RENDA NO CONTEXTO DE UM CONSÓRCIO DE GOVERNOS MUNICIPAIS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
TACHIZAWA, TAKESHY. REDE DE OPERAÇÕES VIRTUAIS EM UMA ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

15.
TACHIZAWA . MONITORAMENTO DE CUSTOS SOCIOAMBIENTAIS: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
TACHIZAWA . O FATOR HUMANO NO CONTEXTO DA CADEIA PRODUTIVA SUSTENTÁVEL: UMA ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA BASEADA EM PESQUISA EMPÍRICA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

17.
TACHIZAWA . CONVERGÊNCIA DO FATOR HUMANO E TECNOLÓGICO NO ENSINO DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTO: ESTUDO DE CASO NA CRIAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL COM O SOFTWARE MOODLE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

18.
Takeshy. PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE BASEADA EM PESQUISA EMPÍRICA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
Takeshy. GESTÃO SOCIOAMBIENTAL: PROPOSTA DE MODELO DE DIAGNÓSTICO DE SUSTENTABILIDADE BASEADA EM PESQUISA EMPÍRICA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

20.
Takeshy. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROCESSO DE ENSINO EM UM AMBIENTE VIRTUAL ESTRUTURADO COM SOFTWARE LIVRE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

21.
Takeshy. GESTÃO DE CUSTOS AMBIENTAIS E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

22.
Takeshy. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM PROGRAMA ESTRATÉGICO PARA REDUZIR CUSTO E MELHORAR O DESEMPENHO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

23.
TACHIZAWA, TAKESHY. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM PROGRAMA ESTRATÉGICO PARA REDUZIR CUSTO E MELHORAR O DESEMPENHO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

24.
Takeshy. MAKING USE OF THE THEORY OF CONSTRAINTS ? TOC AS STRATEGIC DIFFERENTIAL IN THE MANUFACTURING MANAGEMENT OF A SMALL FIRM. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

25.
Takeshy. LOGÍSTICA E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: PROCESSO DE ENSINO EM UM AMBIENTE VIRTUAL ESTRUTURADO COM O SOFTWARE LIVRE MOODLE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

26.
Takeshy. ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DE ORGANIZAÇÕES PRESTADORAS DE SERVIÇOS SUSTENTÁVEIS: PROPOSTA BASEADA EM PESQUISA EMPÍRICA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

27.
Takeshy. MAKING USE OF THE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

28.
TACHIZAWA, TAKESHY. PASSIVO E BALANÇO SOCIOAMBIENTAL:DESENV.MODELO DIAGNOSTICO SUSTENTABILIDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

29.
TACHIZAWA, TAKESHY. EMPREENDEDORISMO SOCIOAMBIENTAL E PARCERIA INTER-ORGANIZACIONAL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

30.
TACHIZAWA, TAKESHY. DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL E TURISMO SUSTENTAVEL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

31.
TACHIZAWA, TAKESHY. SOFTWARE LIVRE MOODLE: ESTUDO CASO ENSINO CONTABILIDADE GERENCIAL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

32.
TACHIZAWA, TAKESHY. CONVERGENCIA FATOR HUMANO E TECNOLOGICO NO ENSINO LOGISTICA E CADEIA SUPRIMENTO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

33.
TACHIZAWA, TAKESHY. MONITORAMENTO CUSTOS SOCIOAMBIENTAIS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

34.
TACHIZAWA, TAKESHY. SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

35.
TACHIZAWA, TAKESHY. LOGISTICA E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

36.
TACHIZAWA, TAKESHY. GESTÃO DA INFORMAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

37.
TACHIZAWA, TAKESHY. GESTÃO DE CUSTOS SOCIOAMBIENTAIS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

38.
TACHIZAWA, TAKESHY. ARRANJO PRODUTIVO LOCAL ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS SUSTENTAVEIS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

39.
TACHIZAWA, TAKESHY. FATOR HUMANO CONTEXTO CADEIA PRODUTIVA SUSTENTAVEL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

40.
TACHIZAWA, Takeshi . PROPOSAL OF A DATABASE WITH SOCIAL AND ENVIRONMENTAL INDEXES FOR ORGANIZATIONS IN THE BRAZILIAN CONTEXT. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

41.
Takeshy. UMA PROPOSTA DE BASE DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: DIAGNÓSTICO DE SUSTENTABILIDADE DOS DIFERENTES TIPOS DE EMPRESAS DO CONTEXTO BRASILEIRO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

42.
Takeshy. TEORIA DAS RESTRIÇÕES: UM ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DA REDUÇÃO DO TEMPO DE SET UP EM UMA METALÚRGICA DO ABC. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

43.
TACHIZAWA . Proposta de Incubadora Social para apoio às Micro e Pequenas Organizações no contexto de Desenvolvimento Local Sustentável. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

44.
SOUZA, J. H. . A INOVAÇÃO NO PROCESSO DE INCUBAÇÃO: VIABILIDADE PARA O SUCESSO DO EMPREENDEDORISMO(ISSN 1518-4382). 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

45.
TACHIZAWA . Responsabilidade socioambiental no contexto das micro e pequenas empresas: Responsabilidade socioambiental no contexto das micro e pequenas empresas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

46.
TACHIZAWA, Takeshi . Gestão de materiais: uma estratégia para redução de custos nas micro e pequenas empresas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

47.
TACHIZAWA, Takeshi . Teoria das Restrições: o sucesso através de redução do tempo set up em uma pequena manufatura. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

48.
TACHIZAWA, Takeshi . Gestão de recursos humanos em micro e pequenas empresas: um enfoque de gestão ambiental e responsabilidade social para seu crescimento. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

49.
TACHIZAWA, Takeshi . Responsabilidade socioambiental no contexto brasileiro: um indicador para avaliar a responsabilidade social e ambiental nas empresas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
TACHIZAWA, T. ; TACHIZAWA, Takeshi . OS CAMINHOS DO LIXO. CAMPINAS, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
Loreni Brandalise . MODELO DE SUPORTE À GESTÃO ORGANIZACIONAL COM BASE NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CONSIDERANDO SUA PERCEPÇÃO DA VARIAVEL AMBIENTAL NAS ETAPAS DA ANALISE DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO. Cascavel - PR, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
TACHIZAWA, T. . Consultoria organizacional. 2016.

2.
TAKESHY TACHIZAWA . PLANO ESTRATÉGICO DA MICROEMPRESA 'COMERCIO DE OCULOS LTDA'. 2016.

3.
TACHIZAWA, TAKESHY. PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA CYSNE REAL PARK. 2015.

4.
TACHIZAWA, TAKESHY. GREEN WAY BRASIL Organização Social. 2015.

5.
TACHIZAWA, Takeshi . Microempresa de Desenvolvimento de Tecnologias da Informação ? fábrica de software LAQ Ltda.. 2015.

6.
TAKESHY TACHIZAWA . ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL CAMINHO VERDE. 2014.

7.
TACHIZAWA, TAKESHY. PLANO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO CAMINHO VERDE (ONG). 2014.

8.
TACHIZAWA, TAKESHY. Microempresa de Desenvolvimento de Tecnologias da Informação ? fábrica de software LAQ Ltda.. 2014.

9.
TACHIZAWA, Takeshi . ~INFORMATIZAÇÃO DOS PROCESSOS DA ÁREA DE PORODUÇÃO. 2014.

10.
TAKESHY TACHIZAWA . CISNE REAL PRESERVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO. 2013.

11.
TAKESHY TACHIZAWA . ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL CAMINHO VERDE. 2013.

12.
TACHIZAWA, TAKESHY. ASSESSORAMENTO ESTRATEGICO PARA A AVAP-Autos e Acessorios do Vale Paraiba. 2013.

13.
TACHHIZAWA, T. . IMPLEMENTAÇÃO DE CENTRAL DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. 2013.

14.
TACHIZAWA, T. ; GARCIA, A. C. . MODELO DE GESTÃO DE FINANÇAS EM UMA EMPRESA DE VAREJO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2012.

Programas de computador sem registro
1.
Takeshy. BANCO DE DADOS DE INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ORGANIZACIONAL. 2009.

2.
Takeshy. BANCO DE DADOS DE CIDADANIA CORPORATIVA. 2008.

3.
TACHIZAWA, Takeshi . Sistema Informatizado para Mapeamento Ambiental e da Sustentabilidade Empresarial - SIMASE. 2007.

Produtos tecnológicos
1.
TACHIZAWA . Projeto conceitual de software: ARQUITETURA DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS. 2016.

2.
TACHIZAWA . Projeto de desenv. de software: 'MODELO PARA DIAGNÓSTICO DE CULTURA ORGANIZACIONAL FAMILIAR. 2016.

3.
TACHIZAWA . projeto de software:MODEL OF SOCIAL AND ENVIROMENTAL PLANNING. 2014.

4.
TACHIZAWA . Projeto de software: 'MODELO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS '. 2014.

Trabalhos técnicos
1.
TACHIZAWA, TAKESHY. Artigo avaliado para a Revista Organizações em Contexto - ROC. 2011.

2.
TACHIZAWA, TAKESHY. Gênero e Estilo de Gestão: um Estudo em Organizações Não Governamentais (ONGS) Brasileiras. 2011.

3.
TACHIZAWA, Takeshi . Artigo "O DISCURSO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO DE PESSOAS. 2011.

4.
Takeshy. Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração:Análise ambiental no terceiro setor: estudo de caso da Inmed Brasil. 2010.

5.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo avaliado para a Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP Avaliação de desempenho de unidades produtivas na área de educação profissional com base na análise envoltória de dados (DEA). 2010.

6.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo avaliado para Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP O DISCURSO E A PRÁTICA DA FORMAÇÃO BASEADA EM COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. 2010.

7.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo avaliado Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP:A Oferta e a Ociosidade de Vagas nos Cursos de Administração: A Gestão Universitária em Foco. 2010.

8.
TACHIZAWA, Takeshi . artigo para Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP: A Oferta e a Ociosidade de Vagas nos Cursos de Administração: A Gestão Universitária em Foco. 2010.

9.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo para Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP:Estudo sobre a aplicação do EVA na consolidação das demostrações contabeis das sociedades de propósitos especifico. 2010.

10.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo para Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP: Principais Indicadores e Ferramentas utilizadas pelos Gestores: uma análise estatística da percepção dos Alunos de MBA da Fundação Getulio Vargas. 2010.

11.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo para Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP:Análise do processo de gestão estratégica de custos e formação de preço, no âmbito do jogo de empresas, com apoio de treinamento baseado no computador (CBT). 2010.

12.
TACHIZAWA, Takeshi . artigo para Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USPA EFICIÊNCIA DOS PROGRAMAS EDUCATIVOS IMPLEMENTADOS POR EMPRESAS E ORGÃOS GOVERNAMENTAIS COMO FORMA DE PREVENÇÃO AO IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO PELO DESCARTE INCORRETO DAS EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS EM C:. 2010.

13.
TACHIZAWA, TAKESHY. artigo Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USPProblematização De Pesquisa Agropecuária: O Caso Da Região Cafeeira Do Sul De Minas Gerais:. 2010.

14.
TACHIZAWA, Takeshi . artigo Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USPA necessidade de um Novo Paradigma de Ser Humano para a Ascensão de Novos Padrões de Desenvolvimento Organizacional:. 2010.

15.
TACHIZAWA, Takeshi . artigo Revista de Gestão USP ? REGE-USP da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP:Cursos de Graduação em Administração: influências nas escolhas dos objetivos profissionais. 2010.

16.
TACHIZAWA, TAKESHY. REAL SAFARI DO BRASIL PARK ECOLOGICO. 2009.

17.
TACHIZAWA, TAKESHY. REAL SAFARI DO BRASIL PARK ECOLOGICO. 2008.


Demais tipos de produção técnica
1.
Takeshy. Aspectos Economicos da Gestao Ambiental e da Responsabilidade Social Corporativa. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

2.
Takeshy. Tecnologias de Gestao e Questoes Ambientais e de Responsabilidade Social. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

3.
Takeshy. Rotulagem Ambiental no Contexto dos Negocios Verdes. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

4.
Takeshy. Aplicaçao Pratica do Modelo de Responsabilidade Social e Ambiental. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

5.
TACHIZAWA, TAKESHY. Empresas de Serviços Financeiros no ciontexto da gestão socioambiental. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

6.
TACHIZAWA, TAKESHY. Reflexoes sobre as organizações Não Governamentais e o Terceiro Setor. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

7.
TACHIZAWA, TAKESHY. Responsabilidade Social e Agentes de Transformação. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

8.
TACHIZAWA, TAKESHY. Um Modelo de Gestao Aplicado às Organizações Não Governamentais. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

9.
Takeshy. As melhores empresas para se trabalhar. 2011. (Relatório de pesquisa).

10.
Takeshy. As Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. 2011. (Relatório de pesquisa).

11.
TACHIZAWA, Takeshi . Pesquisa Nacional sobre Indicadores de Desenvolvimento Organizacional. 2010. (Relatório de pesquisa).

12.
TACHIZAWA, Takeshi . As Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. 2010. (Relatório de pesquisa).

13.
TAKESHY TACHIZAWA . Pesquisa Nacional sobre as Melhores Empresas em Cidadania Corporati va. 2010. (Relatório de pesquisa).

14.
TACHIZAWA, TAKESHY. As melhores empresas para se trabalhar. 2010. (Relatório de pesquisa).

15.
Takeshy. Empresas Psicologicamente saudáveis. 2010. (Relatório de pesquisa).

16.
Takeshy. CAPACITAÇÃO EM INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO HOMANO ORGANIZACIONAL. 2009. .

17.
Takeshy. GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO COM O SUPORTE DE SOFTWARE FREE(MOODLE). 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

18.
Takeshy. Cidadania corporativa e sustentabilidade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
TACHIZAWA, Takeshi . Pesquisa Nacional sobre as Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. 2008. (Relatório de pesquisa).

20.
Takeshy. PESQUISA NACIONAL SOBRE FORNECEDORES E SOLUÇÕES EM RECURSOS HUMANOS. 2007. (Relatório de pesquisa).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
Takeshy. A TRAJETORIA ARTISTICA DE UM HOMEM ILUMINADO: HISTORIA DA MUSICA SERTANEJA. 2010 (LIVRO).

Demais trabalhos
1.
Takeshy. MUSICA POPULAR BRASILEIRA: João Mineiro - a peregrinação artistica de um homem iluminado. 2010 (OBRA EDITORIAL) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
TAKESHY TACHIZAWA. Participação em banca de MARTA CYBELE CARNEIRO. PARTICIPAÇÃO DAS MPE NAS LICITAÇÕES PUBLICAS. 2017. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

2.
TACHIZAWA, T.. Participação em banca de SONIA JUVENAL. FORMULAÇÃO DE ESTRATEGIAS PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

3.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de RODRIGO FAVORETTO RODRGUES. ESTUDOS DO RECONHECIMENTO DOS FUNCIONARIOS DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

4.
TAKESHY TACHIZAWA. Participação em banca de LUIZ FERNANDO SANTOS SILVA. PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATEGICO NAS MPE´s. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

5.
TACHHIZAWA, T.. Participação em banca de JOSE AUGUSTO ALBINO ANGELO. Parceria público ? privada e as MPEs. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

6.
TACHIZAWA, Takeshi. Participação em banca de CARLOS MANOEL VALENTINI QUADRADO. GESTÃO DE MPEs VAREJISTAS NO CONTEXTO DE UM POLO TÊXTIL. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

7.
TACHIZAWA, Takeshi. Participação em banca de MARCIA ROBERTA DE CARVALHO PELEGRINI. ESTILOS DE LIDERANÇA RELACIONADOS AO ESTRESSE DOS PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PORTE MÉDIO. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

8.
TACHIZAWA, T.. Participação em banca de DENIS RODRIGO GARCES LOPES. TROCA DE INFORMAÇÕES E AÇÕES CONJUNTAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO DE BIG BANDS MOVIMENTO ELEFANTES. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

9.
TACHIZAWA, Takeshi. Participação em banca de JOSE CARLOS DE ANDRADE GOMES. MODELO DE GESTÃO FINANCEIRA NO CONTEXTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO EM UM EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

10.
TAKESHY TACHIZAWA. Participação em banca de EDSON PINTO DE MELLO. PROPOSIÇÃO DE UM METODO PARA GESTÃO AMBIENTAL NAS MPE´s. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

11.
TACHIZAWA, T.; TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de DENIS RODRIGO GARCES LOPES. TROCA DE CONHECIMENTO E AÇÕES CONJUNTAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO DE BIG BANDS COLETIVO ELEFANTES. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

12.
TAKESHY, T.. Participação em banca de NEIDE OLIVEIRA DA SILVA. APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL NAS MPEs. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

13.
TACHHIZAWA, T.. Participação em banca de DENIS RODRIGO GARCES LOPES. TROCA DE CONHECIMENTO E AÇÕES CONJUNTAS. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

14.
TACHHIZAWA, T.. Participação em banca de MARCIO ROBERTO PAZ COLMENERO. FATORES DETERMINANTES DA SOBREVIVENCIA DAS MPEs DO SETOR INDUSTRIAL DE SANTOS. 2013. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Metodista de São Paulo.

15.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de RUBENS TOPAL DE CARVALHO BASTOS. A LEI FEDERAL 12305/10 DE RESIÍUOS SOLIDOS. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

16.
TACHIZAWA, T.. Participação em banca de PATRICIA POSSANI DE OLIVEIRA. ESTUDO SOBRE OS EFEITOS DO TIPO DE NEGOCIO, DA INOVAÇÃO E DO EMPREENDEDORISMO SOBRE O SUCESSO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

17.
TACHIZAWA, T.. Participação em banca de SUELI DE SALES ALMEIDA. ESTRATÉGIAS DE CAMPOS E ARMAS DE COMPETIÇÃO COMO FATOR DE VANTAGEM COMPETITIVA EM UM ARRANJO PRODUTIVO LOCAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA APL DE JOIAS FOLHEADAS DE LIMEIRA. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

18.
TACHIZAWA, T.. Participação em banca de AURIMAR BARCELOS FRANÇA. QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS NAS PEQUENAS INDÚSTRIAS ALIMENTICIAS: FATORES CRÍTICOS NA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA INTEGRADO. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

19.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de PATRICIA POSSANI DE OLIVEIRA. Estudo sobre os efeitos do tipo de negócio, da inovação e do empreendedorismo sobre o sucesso das micro e pequenas empresas. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

20.
TACHIZAWA, T.; Takeshy. Participação em banca de HIGOR CORREA GIMENES. MODELO DE GESTÃO ESTRATEGICA EM ONG DE PEQUENO PORTE: CASO DA ONG HOSPITALHAÇO. 2012. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

21.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de Higor Corrêa Gimenes. UTILIZAÇÃO DE PLANO ESTRATÉGICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EM ONG DE PEQUENO PORTE COMO FATOR DE SOBREVIVÊNCIA: CASO DA ONG HOSPITALHAÇOS. 2011. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

22.
Takeshy. Participação em banca de Rafel Mateus Baretto. Analise dos Fatores de Mudança na DHL Global Forwarding pelo Lean Seis Sigma. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS) - Universidade Católica de Santos.

23.
Takeshy. Participação em banca de MIRIANE ALMEIDA FERNANDES. SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA: proposta de indicador de sustentabilidade financeira aplicável às micro e pequenas empresas. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

24.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de AUGUSTO JOSÉ VICENTE. O USO DA INTERNET PELOS HOTÉIS DA REGIÃO DE JUNDIAI. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

25.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de JOSE ANTONIO FERREIRA ALVES. FORMULAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO EM INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR: O CASO DE UMA ong DE PEQUENO PORTE. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP.

26.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de ADANI CUSIN. A IMPORTANCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: um estudo exploratório na região de Jundiaí. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

27.
TACHIZAWA, TAKESHY. Participação em banca de ANA CAROLINA MARION SANTOS. RESILIÊNCIA: um estudo da associação da resiliência do gestor e o sucesso do empreendimento no contexto das micro e pequenas empresas. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

28.
Takeshy. Participação em banca de ADANI CUSIN SACILOTTI. A IMPORTANCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO EXPLORATORIO NA REGIÃO DE JUNDIAI. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista.

Teses de doutorado
1.
TACHIZAWA. Participação em banca de Loreni Brandalise. Modelo de suporte à gestão organizacional com base no comportamento do consumidor considerando sua percepção da variavel ambiental nas etapas da analise do ciclo de vida do produto. 2006. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
TACHIZAWA. Participação em banca de Loreni Brandalise. Modelo de suporte à gestão organizacional com base no comportamento do consumidor considerando sua percepção da variavel ambiental nas etapas da analise do ciclo de vida do produto. 2006. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
TACHIZAWA. Participação em banca de Cladice Nobile Diniz. A fluência digital de estudantes de Administração. 2003. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
TAKESHY TACHIZAWA. WILSON ANTONIO NUNES PINTO ESTUDO SOBRE A COMPETITIVIDADE DE EMPRESAS REUNIDAS EM APL: O CASO DE BONÉS DE APUCARANA. 2016. FACCAMP.

2.
Takeshy. Simpósio de Administração da Produção. 2008. Fundação Getulio Vargas - SP.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ADEJE-TIENPOS CANBIO EN EL TURISMO. Análise do nível de lacunas nos serviços em hotéis internacionais de Gramado/RS. 2016. (Congresso).

2.
ADEJE-TIENPOS CANBIO EN EL TURISMO.Getting better job satisfaction from the employee through hospitality policies. 2016. (Seminário).

3.
CIO-ICIEOM-IISE-AIM International Joint Conference. Weibull distribution: processes of reliability centered maintenance and the use of Bayesian networks'. 2016. (Congresso).

4.
Congresso Brasileiro de Custos. Modelo de custos compartilhados de exportação e serviços socioambientais: inserção de micro e pequenas empresas ao mercado internacional. 2016. (Congresso).

5.
ENEGEP2016. CENTRAL DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS NA INDUSTRIA DO PLASTICO. 2016. (Congresso).

6.
ISSWOV 2016 Conference. Diagnosis of a technological center: a case study on the productive arrangement of Santos / SP (Brazil). 2016. (Congresso).

7.
ISSWOV 2016 Conference. Entrepreneurship influences on students: an analysis ofthe business students colleges. 2016. (Congresso).

8.
VII Congreso Latinoamericano de Investigación Turística. CAPACITAÇÃO DE GESTORES DE MEIOS DE HOSPEDAGEM EM SUSTENTABILIDADE E HOSPITALIDADE COM O ENSINO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO. 2016. (Congresso).

9.
VII Congreso Latinoamericano de Investigación Turística. Responsabilidad y ética del turismo para la preservación del patrimonio natural y cultural. 2016. (Congresso).

10.
3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, 2015, Orlando. 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality. Orlando: Rosen College, 2015. v. 3.. Hospitality and social marketing: a study to strengthen the tourism in a small city. In: 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, 2015, Orlando. 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality. 2015. (Congresso).

11.
ENEGEP 2015.MODEL OF SOCIAL AND ENVIRONMENTAL PLANNING BASED THE SUSTAINABILITY INDICATORS DATA BASE IN THE CONTEXT OF THE LOCAL DEVELOPMENT. 2015. (Encontro).

12.
ENEGEP 2015.ARQUITETURA DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: REFERENCIAL PARA DESENVOLVIMENTIO DE SISTEMA APLICADO À SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS. 2015. (Encontro).

13.
ENEGEP 2015.MANAGEMENT MODEL IN RETAIL COMPANIES: A CASE STUDY IN THE CONTEXT OF TEXTILE CLUSTER. 2015. (Encontro).

14.
CIC/Lisboa-PT. Recurrent atmospheric discharges from port operations: a problem of environmental management in the port of Santos. 2013. (Congresso).

15.
CIC/Lisboa-PT. Proposal to appropriate cost of road transport:. 2013. (Congresso).

16.
CONTECSI. USE OF INFORMATION TECNOLOGIES IN SMALL HOTELS:. 2013. (Congresso).

17.
POMS/USA. Recurrent atmospheric discharges from port operations: a problem of environmental. 2013. (Congresso).

18.
POMS/USA. Quality of life management at work:. 2013. (Congresso).

19.
POMS (USA). Supply chain management nas micro e pequenas empresas (MPE): uma estratégia de gestão para redução de custos. 2013. (Congresso).

20.
9th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. MODEL OF SOCIAL AND ENVIRONMENTAL PLANNING BASED THE SUSTAINABILITY INDICATORS DATA BASE IN THE CONTEXT OF THE LOCAL DEVELOPMENT. 2012. (Congresso).

21.
CONTECSI 9th CONGRESSO INTERNACIONAL GESTÃO TI. MODEL OF SOCIAL AND ENVIRONMENTAL PLANNING BASED THE SUSTAINABILITY INDICATORS DATA BASE IN THE CONTEXT OF LOCAL DEVELOPMENT. 2012. (Congresso).

22.
POMS.The theory of constraints as a manufacturing strategy:a case study in a small manufacturing company. 2012. (Simpósio).

23.
VII ENCONTRO ESTUDOS EMPREENDEDORISMO GESTÃO PEQUENAS EMPRESAS.A gestão de materiais nas Micro e Pequenas Empresas (MPE): um estudo de validação de estratégia para o fortalecimento das MPE na Região do ABC. 2012. (Encontro).

24.
VII ENCONTRO ESTUDOS EMPREENDEDORISMO GESTÃO PEQUENAS EMPRESAS.O CAPITAL DE GIRO COMO COMPONENTE DE UM MODELO DE GESTÃO. 2012. (Encontro).

25.
VII ENCONTRO ESTUDOS EMPREENDEDORISMO GESTÃO PEQUENAS EMPRESAS.Gestão de custos em logística: uma proposta para apropriação de custo de transporte nas micro e pequenas empresas da região de Jundiaí. 2012. (Encontro).

26.
XIV EGEPE.Gestão de custos em logística: uma proposta para apropriação de custo de transporte nas micro e pequenas empresas da região de Jundiaí. 2012. (Encontro).

27.
XIV EGEPE.A gestão de materiais nas Micro e Pequenas Empresas (MPE): um estudo de validação de estratégia para o fortalecimento das MPE na Região do ABC. 2012. (Encontro).

28.
XIV EGEPE.O capital de giro como componente de um modelo de gestão no contexto das micro e pequenas empresas: estudo em um segmento empresarial (cluster) da indústria têxtil. 2012. (Encontro).

29.
8th CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. ARQUITETURA DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: REFERENCIAL SISTÊMICO PARA DESENVOLVIMENTIO DE SOFTWARE APLICADO À SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS. 2011. (Congresso).

30.
XIV ALTEC 2011. REPONSABILIDADE SOCIALO CORPORATIVA E MARKETING SOCIAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PARA FORTALECIMENTO DO TURISMO NA REGIÃO DA BAIXADA SANTISTA. 2011. (Congresso).

31.
XIV CONGRESO LATINO-IBEROAMERICANO DE GESTION TECNOLOGICA. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E MARKETING SOCIAL: um estudo exploratorio em empresas para o fortalecimento do turismo na região da Baixa Santista. 2011. (Congresso).

32.
7° CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology. INTRODUCTIN OF INSTITUTIONAL REPOSITORY TECHNOLOGY: OPPORTUNITIES TO RETHINK ASPECTS OF SCIENTIFIC RESEARCH QUALITY. 2010. (Congresso).

33.
7° CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology. SISTEMA INFORMATIZADO DE MONITORAMENTO DE CUSTOS AMBIENTAIS E DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. 2010. (Congresso).

34.
SIMPOI XIII Simposio Produção, Logistica e Op. Internacionais.INTEGRAÇÃO DE FORNECEDORES NA INDÚSTRIA AUTOMOBILISTICA BRASILEIRA: UMA ABORDAGEM DE MÚLTIPLOS CASOS. 2010. (Simpósio).

35.
SIMPOI XIII Simposio Produção, Logistica e Op. Internacionais.REDE DE OPERAÇÕES VIRTUAIS EM UMA ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. 2010. (Simpósio).

36.
6° CONTECSI International Conference on. SOFTWARE LIVRE MOODLE: um estudo de caso no ensino de contabilidade. 2009. (Congresso).

37.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM PROGRAMA ESTRATÉGICO PARA REDUZIR CUSTO E MELHORAR O DESEMPENHO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2009. (Congresso).

38.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. GESTÃO DE CUSTOS AMBIENTAIS E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. 2009. (Congresso).

39.
ENEGEP 2009.SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL. 2009. (Encontro).

40.
ENGEMA 2009.DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL E TURISMO SUSTENTÁVEL: CAPACITAÇÃO GERENCIAL EM UM AMBIENTE VIRTUAL ESTRUTURADO COM SOFTWARE DE ENSINO A DISTÂNCIA. 2009. (Encontro).

41.
ENGEMA 2009.PASSIVO E BALANÇO SOCIOAMBIENTAL: DESENV.MODELO DIAGNOSTICO SUSTENTABILIDADE. 2009. (Encontro).

42.
ISEOR- Institut de Socio-Economie Entreprises et des Organisations. INDICADORES DE MONITORAMENTO AMBIENTAL E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE BASEADA EM PESQUISA EMPÍRICA. 2009. (Congresso).

43.
SIMPOI XII Simposio Produção, Logistica e Op. Internacionais.CONVERGÊNCIA DO FATOR HUMANO E TECNOLÓGICO NO ENSINO DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTO: ESTUDO DE CASO NA CRIAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL COM O SOFTWARE MOODLE. 2009. (Simpósio).

44.
SIMPOI-XII Simposio Produção, Logistica e Op. Internacionais.O FATOR HUMANO NO CONTEXTO DA CADEIA PRODUTIVA SUSTENTÁVEL: uma análise da qualidade de vida baseada em pesquisa empírica. 2009. (Simpósio).

45.
SIMPOI-XII Simposio Produção, Logistica e Op. Internacionais.MONITORAMENTO DE CUSTOS SOCIOAMBIENTAIS: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. 2009. (Simpósio).

46.
SIMPÓSIO DE GESTÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS.EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROCESSO DE ENSINO EM UM AMBIENTE VIRTUAL ESTRUTURADO COM SOFTWARE LIVRE. 2009. (Simpósio).

47.
SIMPÓSIO DE GESTÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS.GESTÃO SOCIOAMBIENTAL: PROPOSTA DE MODELO DE DIAGNÓSTICO DE SUSTENTABILIDADE BASEADA EM PESQUISA EMPÍRICA. 2009. (Simpósio).

48.
SIMPÓSIO DE GESTÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS.VALORAÇÃO E CONTABILIDADE AMBIENTAL: UMA PROPOSTA DE ARQUITETURA DE DADOS DE SUSTENTABILIDADE. 2009. (Simpósio).

49.
XXIX ENEGEP.PROPOSTA DE ARQUITETURA DE INFORMAÇÕES NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. 2009. (Encontro).

50.
5th CONTECSI - International Conference on Information Systems. PROPOSAL OF A DATABASE WITH SOCIAL AND ENVIRONMENTAL INDEXES FOR ORGANIZATIONS IN THE BRAZILIAN CONTEXT. 2008. (Congresso).

51.
III SEMINARIO SOBRE SUSTENTABILIDADE.GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA. 2008. (Oficina).

52.
PRIMEIRO ENCONTRO DE REITORIAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO: estrtégias de atuação no contexto brasileiro. 2008. (Encontro).

53.
Responsabilidade Social como novo conceito de Gestão. O papel do Administrador frente a Responsabilidade Social e Ambiental. 2008. (Congresso).

54.
SEMEAD.Identificação de novos espaços de atuação de Micro e Pequenas Organizações no contexto do Desenvolvimento Local Sustentável. 2008. (Seminário).

55.
SEMEAD - Empreendedorismo em Organizações - XI SEMEAD.Paradigmas contemporâneos e as contribuições dos jogos e simulações em educação, treinamento e desenvolvimento do potencial humano.. 2008. (Simpósio).

56.
SIMGEN - VI Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios.Identificação de novos espaços de atuação de Micro e Pequenas Organizações no contexto do Desenvolvimento Local Sustentável. 2008. (Simpósio).

57.
V Simpósio A Universidade Frente aos Desafios da Sustentabilidade.Sistema Informatizado de Monitoramento Ambiental e de Sustentabilidade Empresarial. 2008. (Simpósio).

58.
V SIMPOSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM AMBIENTE PORTUÁRIO.CUSTOS LOGÍSTICOS: uma proposta para apropriação de transporte em MPE da Baixada Santista. 2008. (Simpósio).

59.
X ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO EMPRESARIAL E MEIO AMBIENTE.SISTEMA INFORMATIZADO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL E DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. 2008. (Encontro).

60.
XI SEMEAD - Seminarios em Administração.IDENTIFICAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DE MPEs NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL. 2008. (Seminário).

61.
XI SEMEAD - SEMINAROS EM ADMINISTRAÇÃO.INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL: uma proposta de diagnostico de sustentabilidade. 2008. (Seminário).

62.
XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Industriais.TEORIA DAS RESTRIÇÕES: UM ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DA REDUÇÃO DO TEMPO DE SET UP EM UMA METALÚRGICA DO ABC. 2008. (Simpósio).

63.
XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Industriais.UMA PROPOSTA DE BASE DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS: DIAGNÓSTICO DE SUSTENTABILIDADE DOS DIFERENTES TIPOS DE EMPRESAS DO CONTEXTO BRASILEIRO. 2008. (Simpósio).

64.
XV CONAMERCO - CONGRESSO ADMINISTRAÇÃO MERCOSUL. UMA PROPOSTA DE INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS BASEADA EM PESQUISA SOBRE AS DIMENSÕES DA SUSTENTABILIDADE. 2008. (Congresso).

65.
XV Congresso Brasileiro de Custos. Monitoramento de custos socioambientais: uma proposta de arquitetura de dado de sustentabilidades. 2008. (Congresso).

66.
XV Congresso Brasileiro de Custos. Supply chain management nas micro e pequenas empresas: uma estratégia para fortalecimento das empresas. 2008. (Congresso).

67.
XVIII SEMINARIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLOGICOS.CRIAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS: as incubadoras como suporte à profissionalização da gestão das MPEs. 2008. (Seminário).

68.
XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVI Workshop ANPROTEC.CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: AS INCUBADORAS COMO SUPORTE À PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2008. (Seminário).

69.
XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVI Workshop ANPROTEC.PROPOSTA DE INCUBADORA SOCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE MICRO E PEQUENAS ORGANIZAÇÕES NO CONTEXTO BRASILEIRO. 2008. (Seminário).

70.
XXV SIMPOSIO DA GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: formulação de indicadores de desenvolvimento socioambiental baseada em pesquisa empírica. 2008. (Simpósio).

71.
XXV SIMPOSIO DA GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.Proposta de Incubadora Social para apoio às Micro e Pequenas Organizações no contexto de Desenvolvimento Local Sustentável. 2008. (Simpósio).

72.
Conference of the Iberoamerican Academy of Management. 5th International Conference of the Iberoamerican Academy of Management. 2007. (Congresso).

73.
IX ENGEMA-Encontro Nacional Gestão Empresarial e Meio Ambiente. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO CONTEXTO BRASILEIRO: UM INDICADOR PARA AVALIAR A RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL NAS EMPRESAS. 2007. (Congresso).

74.
V EGEPE ? Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.A INOVAÇÃO NO PROCESSO DE INCUBAÇÃO: VIABILIDADE PARA O SUCESSO DO EMPREENDEDORISMO. 2007. (Encontro).

75.
V SIMPOSIO DE GESTÃO E ESTRATEGIA DE NEGOCIOS.TEORIA DAS RESTRIÇÕES APLICADAS ÁS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2007. (Simpósio).

76.
V SIMPOSIO EM GESTÃO ESTRATÉGICA E NEGÓCIOS.Qualidade de Vida no Trabalho no contexto das micro e pequenas empresas. 2007. (Simpósio).

77.
X Congreso del Instituto Internacional de Costos IB (Lyon, Francia. Gestão de micro e pequenas empresas no contexto brasileiro. 2007. (Congresso).

78.
ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA. 2006. (Congresso).

79.
Forum Internacional de Administração. Forum Internacional de Administração. 2002. (Congresso).

80.
Forum Internacional de Administração. Forum Internacional de Administração. 2000. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
TAKESHY TACHIZAWA . ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO. 2015. (Congresso).

2.
TACHIZAWA . SIMPOI Simpósio de Administração da Produção e Logística Internacional. 2008. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Marta Cybele Carneiro. DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA PARTICIPAÇÃO NAS LICITAÇÕES PÚBLICAS JUNTO AS UNIVERSIDADE FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Coorientador).

2.
RENATA DEPPA. EMPREENDEDORISMO SOCIAL E OS SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA DE REGIÃO ADMINISTRATIVA DO ESTADO DE SAÕ PAULO. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Coorientador).

3.
Danilo Nelson Vailati Filho. COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS E ORGANIZACIONAIS NA LUCRATIVIDADE E E PRODUTIVIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Coorientador).

4.
MARA LUCIA GUIMARÃES. Cultura Organizacional e Inovação: um estudo em pequenas empresas de Bragança Paulista. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Coorientador).

5.
Émerson Watanabe Furlaneti. Diagnostico socioambiental para concessão de crédito pelas instituições financeiras no contexto das microempresas. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Orientador).

6.
WILLIAM THIAGO LIMA CAETANO. Avaliação do Ensino de Empreendedorismo no Senac. Início: 2015. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Coorientador).

7.
CLAUDIA FABIANA PAZ DE MACEDO. A INOBSERVÂNCIA DO PRINCÍPIO DA ENTIDADE CONTÁBIL POR GESTORES E SEUS EFEITOS NOS RECURSOS FINANCEIROS DA EMPRESA. Início: 2015. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

8.
LUCIANO FARAH. MODELO DE GESTÃO FINANCEIRA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS EM UM CENÁRIO DE SUSTENTABILIDADE. Início: 2015. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

9.
Roberto Kupper Jorge. A IMPLANTAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO SETOR DE PLÁSTICOS. Início: 2015. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

10.
ANTONIO CORDEIRO SOUZA JUNIOR. DIAGNOSTICO SOCIOECONOMICO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE CAMPO LIMPO PAULISTA E REGIÃO. Início: 2012. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

11.
CELSO LUIZ CONCHETTO. WEBSITE CORPORATIVO NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DA REGIÃO DE JUNDIAÍ:. Início: 2012. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

12.
'Tania AIRES Pantiga'. SUSTENTABILIDADE DA CADEIA PRODUTIVA DE ORGANIZAÇÃO DO SETOR METALÚRGICO: estudo de caso de formulação de indicadores de gestão. Início: 2012. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

13.
LUCIANO PEREIRA DOS SANTOS. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: CONVERGÊNCIA DE RESULTADOS COM DECISÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO NO CONTEXTO DAS MP. Início: 2009. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista. (Orientador).

14.
LUCIANO PEREIRA DOS SANTOS. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: CONVERGÊNCIA DE RESULTADOS COM DECISÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO NO CONTEXTO DAS MP. Início: 2008. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
EMERSON WATANABE FURLANETI. ATENDIMENTO BANCARIO DIGITAL. 2017. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

2.
CLAUDIA FABIANA DA PAZ. GESTÃO FINANCEIRA E O PRINCIPIO DA ENTIDADE. 2017. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

3.
Roberto Kupper Jorge. MODELO DE DIAGNOSTICO SOCIOAMBIENTAL: UM ESTUDO MULTICASOS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICO DA REGIÃO DO ABCD. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

4.
ELAINE MORETTI. PROCESSO SUCESSORIO NAS MPE´s. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

5.
PAULO EDUARDO FIGUEIREDO FREITAS. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COMO INDICADOR DE DESEMPENHO DAS MPEs. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

6.
LUIZ FERNANDO SANTOS DA SILVA. PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS MICROEMPRESAS DE GUARULHOS/SP. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

7.
PAULO EDUARDO FIGUEIREDO FREITAS. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COMO INDICADOR DE DESEMPENHO DAS MPE. 2016. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

8.
CONSTANTINO MARQUES NETO. SIMULAÇÕES DE RESULTADOS A PARTIR DE SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO E LUCRO REAL NO ÃMBITO DAS MPEs. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL) - Faculdade Campo Limpo Paulista - Pesquisa, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

9.
Marize Kozlowski. EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA COMO UM RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: PERSPECTIVA DE UM MODELO DE GESTÃO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

10.
Naim Abdouni. SERVIÇOS COMPARTILHADOS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO MULTICASOS NO CONTEXTO DO SETOR DAS INDÚSTRIAS DE PLÁSTICOS. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

11.
JOSE AUGUSTO ALBINO ANGELO. PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA E AS MPE´s. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

12.
NAIM ABDOUNI. MODELO PARA FORMAÇÃO DE UMA CENTRAL DE SERVIÇOS SOCIOAMBIENTAIS: ESTUDO MULTICASOS COM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DO PLÁSTICO. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

13.
WILLIAM THIAGO LIMA CAETANO. Avaliação do Ensino de Empreendedorismo no Senac. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

14.
MARIA APARECIDA MOREIRA. AS COMPETENCIAS GERENCIAIS NA PERCEPÇÃO DOS GESTORES NO CONTEXTO DO PROGRAMA ESTADUAL DST. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

15.
jose carlos andrade gomes. MODELO DE GESTÃO FINANCEIRA NO CONTEXTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

16.
CARLOS MANOEL VALENTIM QUADRADO. MODELO DE GESTÃO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS: ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO DE UM POLO TÊXTIL. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

17.
Moacir José Teixeira. O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO CONTEXTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE CAMPINAS (SP): ESTUDO EXPLORATÓRIO. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

18.
MARCIA ROBERTA DE CARVALHO. ESTILOS DE LIDERANÇA RELACIONADOS AO ESTRESSE DOS PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PORTE MÉDIO. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

19.
JOSE LUIZ DE OLIVEIRA MACHADO. PRESTAÇÃO SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE CUSTOS NO RAMO DE CONSTRAÇÃO CIVIL. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

20.
EDSON PINTO DE MELLO. PROPOSIÇÃO DE UM MÉTODO PARA GESTÃO AMBIENTAL NAS MPEs. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

21.
JOSE CARLOS ANDRADE GOMES. MODELO DE GESTÃO PARA APOIO À TOMADA DE DECISÕES FINANCEIRAS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

22.
CARLOS MANUEL VALENTINI QUADRADO. GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS NO CONTEXTO DE UM POLO TEXTIL. 2012. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

23.
AUGUSTO JOSE VICENTE. ANALISE DO SEGMENTO DE HOTELARIA: ESTUDO MULTICASO DE ORGANIZAÇÃO BASEADA NA HIERARQUIZAÇÃO DE DECISÕES COM USO DA INTERNET NO SETOR. 2011. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

24.
JOSE ANTONIO FERREIRA ALVES. FORMULAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO EM INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR: O CASO DE UMA ONG DE PEQUENO PORTE COM FRONTEIRA EXPANDIDA. 2011. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

25.
HIGOR CORREA GIMENEZ. UTILIZAÇÃO DE MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA EM ONG DE PEQUENO PORTE COMO FATOR DE SOBREVIVÊNCIA: CASO DA ONG HOSPITALHAÇOS. 2011. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

26.
ADERSON DE CASTRO. CONDICIONANTES DA SUSTENTABILIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: o capital de giro como fator relevante no processo de gestão. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

27.
JOSE ANTONIO FERREIRA. MODELO DE GESTÃO EM UMA ONG: ESTUDO DE CASO DA ONG CAMINHO VERDE. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

28.
AUGUSTO VICENTE. ANALISE DO SEGMENTO DE HOTELARIA: ESTUDO MULTICASO DO USO DA INTERNET NO SETOR. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

29.
ADERSON DE CASTRO SOARES NETO. CONDICIONANTES DA SUSTENTABILIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: o capital de giro como fator relevante no processo de gestão. 2010. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

30.
JOSE FERREIRA. FORMULAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO EM INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR. 2009. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

31.
ANA CAROLINA MARION DOS SANTOS. ESTUDO DO PERFIL EMPREENDEDOR DO ALUNO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EGRESSO DE INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2009. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Campo Limpo Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

32.
JOSE FERREIRA ALVES. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: CONVERGÊNCIA DE RESULTADOS COM DECISÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO NO CONTEXTO DAS MP. 2008. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO) - FACCAMP, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

33.
FRANCISCO JOSÉ SANTOS MILREU. UMA ANÁLISE DA GOVERNANÇA CORPORATIVA EM UMA REDE DO SETOR AUTOMOTIVO UTILIZANDO A ABORDAGEM DE REDES SIMULTANEAS. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Paulista, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

34.
José Antonio A. Santos. Universidade corporativa como uma estratégia não tradicional de educação continuada: o caso da Universidade Corporativa da Petrobrás. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Instituto Metodista Bennett, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

35.
Lucila Siqueira Incerti Monteiro. O ensino à disTancia como estratégia de desenvolvimento de gestão do conhecimento. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Instituto Metodista Bennett, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

36.
Gilberto Martins. Relação entre estruturas organizacionais e indicadores de desempenho. 2004. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - U iversidade de São Paulo - USP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

37.
Rene Gomes Dutra. Um diferencial estratégico nas organizações : Evidênciação dos ativos ambientais. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Instituto Metodista Bennett, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

38.
Almir DionysioRangel. Diagnóstico estratégico e reconfiguração do modelo de gestão em uma organização hospitalar privada do município do Rio de janeiro: Estudo de caso do hospital ALFA.. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Instituto Metodista Bennett, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

39.
HELLEN TCHEOU. AVALIAÇÃO DO ENSINO DE CONTABILIDADE NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA CIDADE DE SÃO PAULO. 2002. Dissertação (Mestrado em CONTABILIDADE) - Centro Universitário FECAP, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

40.
GERSON KISTE. Gestão Empresarial. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração ( Profissionalizante)) - Universidade Cidade de São Paulo, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

41.
CARLOS DONIZETE MICHELLETO. A MANUFATURA POR RESULTADOS NA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA E SUAS IMPLICAÇÕES FINANCEIRAS. 2001. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Ibirapuera, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

Tese de doutorado
1.
Mary Jerusa Guercio. Análisis de la Responsabilidad Ambiental en el ámbito interno de la empresa: percepciones del empleado y repercusión sobre su identificación, confianza y compromiso hacia la organización. 2015. Tese (Doutorado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidad de Cantabria, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

2.
LORENI TERESINHA BRANDALISE. MODELO DE SUPORTE À GESTÃO ORGANIZACIONAL COM BASE NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CONSIDERANDO SUA PERCEPÇÃO DA VARIAVEL AMBIENTAL NAS ETAPAS DA ANALISE DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO. 2006. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

3.
VICTOR CLAUDIO PARADELLA FERREIRA. ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS. 2005. Tese (Doutorado em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

4.
CLADICE N. DINIZ. A FLUÊNCIA DIGITAL DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO. 2004. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, . Coorientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

5.
JOSE MARIA PARENTE DE OLIVEIRA. Doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação. 2003. Tese (Doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

6.
GETULIO KAZUE AKABANE. PRODUÇÃO E PERAÇÕES INDUSTRIAIS. 1995. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Darcy Paulo Gonzalez Moraes e Cíntia Moura Amaro. ESTRATÉGIAS DE QUALIFICAÇÃO DO CURSO DE DIREITO DO UNILASALLE. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

2.
Tatiane Carvalho e Tatiane Zambonin. Estratégias para Implantação de uma Central de Relacionamento?Unilasalle, visando a Excelência e Qualidade no Atendimento. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

3.
Marta Nornberg, Claudia Acosta Alves e Henri Luiz Fuchs. O PERFIL DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA E A GESTÃO ESTRATÉGICA DO UNILASALLE. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

4.
Judite Sanson de Bem, Nelci M. Richter Giacomini, Clarisse C. Demandas e proposições de melhorias no Curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário La Salle ? UNILASALLE: Estudos de Caso. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

5.
Evaldo Luis Pauly, Sandra Vidal Nogueira. O Curso de Mestrado em Educação do Unilasalle-Canoas/RS diante dos desafios do processo de avaliação trienal previsto pela CAPES. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

6.
Gilca Lucena Kortmann e Andrea Gabriela Ferrari. GESTÃO E INTERVENÇÃO SISTÊMICA EM PROGRAMAS SOCIAIS NOS LABORATÓRIOS DE PSICOPEDAGOGIA DO UNILASALLE. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

7.
Cleusa Maria Gomes Graebin, Rodrigo Lemos Simões, Sérgio Fik. Incubadora Cultural no Unilasalle. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

8.
Carlos Eduardo Berwanger, Luiz Alcides Maduro e Rudnei de A. O Setor de Desenvolvimento Esportivo como instrumento de captação e fidelização dos alunos e como estratégia de articulação do ensino, da pesquisa e da extensão.. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

9.
Anderson Beatrici e Leonardo Geissler Garcia. MATRIZ CURRICULAR E PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE FÍSICA: atendendo acadêmicos e o mercado.. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

10.
André Luiz Freitas Zurita, Luísa Emília Lucena Camargo, Márc. IES sintonizada com o mercado: a estratégia de inserção por meio de um Conselho Empresarial. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

11.
Luísa Emília Lucena Camargo. Responsabilidade Social Corporativa: Uma experiência no Centro Universitário ALPHA. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

12.
Andréa B. Eilert, Marcos Henker, Rosana M,Rosiane Feltrin. Geração de informações estratégicas relativas a Convênios mantidos pelo Unilasalle para fins de suporte ao processo decisório da Instituição. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

13.
Patrícia Kayser Vargas Mangan, Abraham Lincoln Rabelo,Marcos. Como Atender às Expectativas da Geração Google no Ensino Superior: um estudo de caso no UNILASALLE. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

14.
Itacir Antonio Gasparin e Rudinei Müller. Estratégias de Manutenção e captação de alunos para os Curso de Filosofia e Teologia. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

15.
ALFA OUMAR DIALLO e DAVID STIVAL. ASSUNTO: MERCANTILIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: Vantagens e desvantagens. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

16.
Giovani André Piva, Jairo Luis Candido e Marcello da Silva R. EMPREGABILIDADE, EMPREENDEDORISMO E NECESSIDADES DE ATUALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

17.
Eduardo Cardoso e Débora Nice Ferrari Barbosa. Estratégias e práticas metodológicas de Gestão para o Fortalecimento da Área do Design do Unilasalle. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

18.
Flávia Farina e Rubens Kautzmann. Evasão no curso de Graduação em Engenharia Ambiental do Unilasalle. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

19.
Jessé Alencar da Silva. ESTUDO DA APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME/LUCRO NA GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - IES. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

20.
Eliane Cortez e Silvana Filereno. O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNILASALLE E AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A INSERÇÃO DO ADMINISTRADOR NO MERCADO. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

21.
Eliane Cortez e Silvana Filereno. O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNILASALLE E AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A INSERÇÃO DO ADMINISTRADOR NO MERCADO. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

22.
Paulo Roberto Fitz. Estratégias para captação de alunos para o curso de Geografia do Unilasalle. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

23.
CRISTINA VARGAS CADEMARTORI e SYDNEY SABEDOT. Estratégias para parcerias acadêmico-empresariais visando ao desenvolvimento científico e tecnológico regional. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

24.
JOÃO MIGUEL BACK e LUÍS EVANDRO HINRICHSEIN. CAPTAÇÃO DE ACADÊMICOS PARA O CURSO DE FILOSOFIA DO UNILASALLE. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

25.
Tiago Roberto Balen. Qualificação dos Laboratórios de Ensino como Estratégia de Marketing e de Combate à evasão. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

26.
Luciana Raquel Babinski e Silvana Lehn. Estratégias para o Curso de Turismo: Ações para a Visibilidade do Laboratório do Curso de Turismo. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

27.
Cilene Tams Rossato, Débora Barbosa e Patrícia Mangan. Estratégias e práticas metodológicas para oferta de cursos a distância como produto institucional com valor agregado. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

28.
LOIRACI LOPES BARBOSA e VERA LÚCIA CEZAR DE CASTRO. ESTRATÉGIAS PARA ADEQUAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL E DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE AOS PROCESSOS DE REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

29.
Carlos Venhofen Flores, Mauro Selle Lech e Neide Pizzolato Â. Comportamento do Curso de Matemática e estratégias de sustentabilidade. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

30.
Ana Cunha, Ana Mantovani, Maira Ferreira e Marisa Tsao. Aplicações das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Ensino de Química. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

31.
Carlos Dreher, Hilaine Gregis e Lúcia Regina Lucas da Rosa. O teatro como forma de agregar alunos e professores da IES: estudo dos Grupos de teatro Pastoral, Com Todas as Letras, e História em Cena. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

32.
Cristiane Pozzebom e Vinicius Gehring Capellari. Parceria Universidade-Empresa na Educação Corporativa: um Estudo Exploratório em duas Empresas de Grande Porte do Rio Grande do Sul. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

33.
Daisy da Silva Guedes e Simone van der Halen. Conhecendo o perfil dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos: uma fonte de dados para a aproximação do mercado de trabalho. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

34.
Gaspare Giuliano Elias Bruno e Rafael Kunst. Analise do Perfil dos Alunos do Curso de Tecnologia de Redes de Computadores como apoio para melhoria do Plano Pedagógico. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIIOR) - Centro Universitário La Salle - Canoas. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

35.
João Henrique Gonçalves Machado. SOCIEDADE POR QUOTAS DE RESPONSABILIDADE LTDA: A RESPONSABILIDADE DOS SÓCIOS. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

36.
Danilo Eduardo Gonçalves de Freitas. AS PESSOAS E SUAS RESPONSABILIDADES NA FALÊNCIA. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

37.
Andréa Rodrigues de Souza. DUPLICATA COMERCIAL. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

38.
Cláudia Anffe Nunes da Cunha. O MINISTÉRIO PÚBLICO E A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AMBIENTAL. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

39.
Maria Anita dos Santos Rocha. RESPONSABILIDADE PENAL NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

40.
Maria Aurélia dos Santos Rocha. NÃO-INCIDÊNCIA DE I.T.B.I. NA CONFERÊNCIA DE BENS A PESSOA JURÍDICA ADMINISTRADORA DE BENS PRÓPRIOS. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

41.
Márcia Maria Zucherato. IMUNIDADES TRIBUTÁRIAS DE LIVROS, JORNAIS, PERIÓDICOS E O PAPEL DESTINADO A SUA IMPRESSÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

42.
Eduardo Luiz de Abreu Costa. MEDIDA PROVISÓRIA EM MATÉRIA TRIBUTÁRIA: ASPECTOS POLÊMICOS DA EC 32/2001. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

43.
Angélica da Silva Cabral. O DANO MORAL E O CONTRATO DE TRABALHO. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

44.
Rodrigo Hashizume Fava. O FENÔMENO TERCEIRIZAÇÃO. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

45.
Deise Silva de Andrade. Estratégias na gestão de marcas premium no setor vestuário feminino. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

46.
João Alberto Silveira Barone. Gestão estratégica aplicada as autarquias de fiscalização do exercício profissional.. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

47.
José Antonio Alves dos Santos. Universidade corporativa como Estratégia organizacional de educação continuada : O caso da universidade corporativa da petróbras.. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

48.
ARIJON LEE CHOI. A Suspensão da Exigibilidade do Crédito Tributário Pela Via Administrativa. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

49.
ADRIANA GALVÃO STARR. Crimes Falimentares à luz da Lei nº 11.101/05. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

50.
JULIANA COSTA ARAKAKI. Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

51.
LIANA DE ALMEIDA BEZZI. Aspectos Processuais da Ação Civil Pública Ambiental. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

52.
MARCELA PAPA. Do Mandado de Segurança No Direito Tributário. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

53.
MARCOS DE ALMEIDA MACHADO GUIMARÃES. Suspensão do Contrato de Trabalho no Direito Brasileiro. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

54.
MARCIO YUKIO TAMADA. Licitações e Políticas Públicas. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

55.
WILMA FINOTTI PINTO DE MEDEIROS. Responsabilidade Civil do Estado Por Dano Ambiental. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

56.
Paulo Adriano dos Santos. DISPENSA DE LICITAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

57.
Gislaine Carpena. LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

58.
Fabio Leonardo Benchimol de Oliveira. O Refino do Petróleo e os: Impactos Ambientais. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

59.
Winston Ramos de Almeida. Impactos da inflação sobre as empresas e as camadas médias urbanas brasileiras: uma análise do grande Rio no período de 1979 a 1999.. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

60.
Ieda Maria Munhós Benedetti. Gestão com pessoas: seleção de colaboradores no contexto da era do conhecimento. 2001. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Empresarial) - INSTITUTO ENSINO SUPERIOR DE PRESIDENTE PRUDENTE. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
JORDAN GUIMARÃES LOMBARDI. Concepção de um ambiente computacional com o uso de software de jogos d negocios para simulação de cenarios empresariais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciencia da Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

2.
Carlos Alexandre V. Cruz. Indicadores Econômicos: análise dos diferentes setores da economia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

3.
Alexandre Conrado da Silva. Desemprego pós anos 90. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

4.
Aline Candice Carlos Magalhães. O endomarketing nas empresas de pequeno porte: a busca da qualidade total.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

5.
Fabio Leonardo Benchimol de Oliveira. O Refino do Petróleo e os: Impactos Ambientais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

6.
Wellington Oscar dos Santos. Análise Econômica do Setor Automobilístico no contexto Brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

7.
PATRICIA RIBEIRO PETEAN. Responsabilidade Social como estratégia de negócio em uma organização do setor econômico altamente concentrado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

8.
Luis Felipe Mardones Poulsen. RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO: CASO ERICSSON. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

9.
Pedro Francisco Laszlo Zanker. Empreendedorismo e gestão de pequenas empresas no Estado do Rio de janeiro: A busca do sucesso ou da sobrevivência empresarial ?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

10.
Valdir Morais de Figueiredo. cultura e clima organizacional na perspectiva da pequena e micro empresa do centro de Niterói .. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

11.
Nelson Luiz Botega de Q. Gonçalves. Clima organizacional à luz de diferentes categorias profissionais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

12.
Ricardo Petronio da Costa Araujo. O Petroleo no Brasil e a distribuição de seus derivados combustíveis. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

13.
Eduardo Beilfuss Moreira. Câmbio no Brasil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

14.
Rodrigo Garcia Rosa. Notas sobre a regulação econômica no segmento de telefonia fixa. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

15.
Helvio Nunes Mendonça. Gestão do Líder na implementação de mudanças organizacionais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

16.
17. Rosana Silva do Carmo. : Gestão do conhecimento : uma alternativa sustentável para as organizações do século xxi .. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

17.
ALEXANDRE VIEIRALVES SCHIAPPACASSA. FUNDOS DE INVESTIMENTOS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

18.
André de Moura. Alca e sua associação com os outros blocos do Continente Americano. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

19.
Ricardo Petronio da Costa Araujo. Petroleo no Brasil e a distribuição de seus derivados combustíveis. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

20.
Rilton Acioli Moura. Água : Fator Econômico. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

21.
Néli Maria Monteiro Lima. Emprego Subemprego e os Fatores Determinantes do desemprego no Brasil Pós-Real. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

22.
Luciana Felix Lucena Silva de Oliveira. A Industria Automobilística no Brasil: Uma Análise a partir das Transformações e Concorrência no Setor.. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

23.
Bianca de Almeida Costa. Globalização: do Processo Social até a Esfera Financeira. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

24.
Ivete Paesi. Ética no Mercado de Capitais. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

25.
Péricles Madureira de Pinho Neto. Primeira Revolução Industrial.. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

26.
Maria Patrícia Santos Machado. Privatização. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

27.
Luiz Antonio de Jesus Lima. Brasil e Mercosul: resultados e desafios. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

28.
Alexandre Vieiralves Schiappacassa. Fundos de Investimentos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

29.
Yuji Shibazaki. O Mercado de Trabalho Brasileiro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

30.
Eduardo Luiz Gouveia Barbosa. Expectativas, estratégias e especulação. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

31.
Tomas de Albuquerque Parra. Dívida Pública no periodo Real. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

32.
YUJI SHIBAZZAKI. MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

33.
EDUARDO LUIZ GOUVEIA BARBOSA. EXPECTATIVAS ESTRATÉGIAS E ESPECULAÇÃO. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

34.
Tomas de Albuquerque Parra. Dívida Pública no periodo Real. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

35.
Herivaldo Salvaterra Barros. Desenvolvimento do Setor Elétrico Brasileiro nos Últimos 10 Anos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

36.
Jefferson Souza de Carvalho. Gestão Financeira: decisões em micro e pequenas empresas. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

37.
Airton Renato de Almeida Filho. Evolução do Setor Elétrico Brasileiro Ligth:Um Estudo de Caso. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

38.
Alexandre Bertani das Neves. A Internacionalização da Empresa Administração do Cone Sul : Mercosul). 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

39.
Ana Paula da Silva Capstick. Subdesenvolvimento. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

40.
Sabrina Mariante Meyer. O Processo de Reestruturação da Industria Alimentar e da Industria de Bebidas e os Impactos sobre o Mercado de Trabalho. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

41.
Damião Magalhães Mesquita. O seguro no Brasil. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

42.
Gastão Delazeri. Mercado de Câmbio. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

43.
Viviane Martins Marchena. A Comunidade Econômica Européia. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

Iniciação científica
1.
Hamilton de Souza Pinto. Estratégia e vantagem competitiva sob o enfogue de porter. O estudo de caso da companhia brasileira e distribuição (holding do grupo pão de açúcar. 2003. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

2.
Antonio da Silva Gonçalves. O custo Sócio-Econômico de capitalização das Empresas brasileiras através do mercado de capitais.. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ECONOMIA) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

3.
Carlos Roberto M. de Moraes. Fusões e aquisições : Fatores de sucesso e de insucesso ? Integração pós-fusão: O caso da Smithkline Beecham. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

4.
Dalton Almeida Raphael. A teoria de ?A empresa (mais) inteligente?, enquanto meio de ao propiciar meios de adaptação as necessidades de mercado : O caso TAM. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

5.
Eduardo Antonio F. de Araújo. Marketing Social e Cidadania Empresarial.. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

6.
6. Evandro Pereira Arsênio. Internacionalização da Metal leve ? um caso de estratégia inadequada ?. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

7.
Frederico Augusto Tavares Junior. Estratégia e Marketing na Gestão da Marca. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

8.
Helvio Nunes Mendonça. Gestão do Líder na implementação de mudanças organizacionais. 2002. Iniciação Científica. (Graduando em ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

Orientações de outra natureza
1.
12. Marília Vicente Borges. Planejamento e Gerenciamento com ênfase na quantidade total para empresas da indústria da construção civil sub-setor edificações.. 2003. Orientação de outra natureza. (ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

2.
MAURO IKEMI TAKAO. fenômeno do formalismo das sociedades prismáticas nas normas de Direito e Administração financeira. Aplicação nos municípios fluminenses entre 1975 e 1998. 2003. Orientação de outra natureza. (ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.

3.
LUIZ ROBERTO QUERIDO. : Planejamento organizacional em ambiente dinâmico- um enfoque centrado em produção e Marketing. 2002. Orientação de outra natureza. (ADMINISTRAÇÃO) - Instituto Metodista Bennett. Orientador: Elio Takeshi TAKESHY TACHIZAWA.



Inovação



Produto tecnológico
1.
TACHIZAWA . Projeto conceitual de software: ARQUITETURA DE DADOS SOCIOAMBIENTAIS. 2016.


Projetos de pesquisa


Outras informações relevantes


CONSULTOR EMPRESARIAL DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA REGIÃO DE CAMPO LIMPO PAULISTA, JUNDIAI E REGIÃO;
ARTICULISTA DO JORNAL DA CIDADE (JUNDIAI-SP) na coluna "GESTÃO: Teoria & Prática" dirigida às micro e pequenas empresas da região;
FUNDADOR DA "REVISTA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA" MANTIDA PELA FACCAMP;
PARTICIPANTE DO ANPAD - ENCONTRO EDITORES CIENTIFICOS ADM. E CONTABILIDADE;
FUNDADOR DA REVISTA DE TECNOLOGIA APLICADA - RTA MANTIDA PELA FACCAMP; 
PROFESSOR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DA FACCAMP NAS DISCIPLINAS DE: GESTÃO DE COOPERATIVAS E ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR; CONTABILIDADE GERENCIAL; LEGISLAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
ESCRITOR DE OBRAS NA ÁREA DE GESTÃO EMPRESARIAL POR EDITORAS NACIONAIS (EDITORA ATLAS, EDITORA DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, EDITORA DA CULTURA, EDITORA PONTAL / RJ, EDITORA ATENA / PR) E EDITORA INTERNACIONAL (ELSEVIER - CAMPUS).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 14:30:53