Geisa Nunes de Souza Mozzer

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4105940508056425
  • Última atualização do currículo em 10/02/2015


Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (1990), Mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (1994) e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília - UnB (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás - UFG. Tem experiência na área de Educação e Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, criatividade, psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem, adolescência, socioeducação, violência, cultura e sociedade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Geisa Nunes de Souza Mozzer
Nome em citações bibliográficas
MOZZER, G. N. S.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.
Rua Delenda de Melo s/n - Faculdade de Educação - CAMPUS I
Setor Universitário
99999-999 - Goiania, GO - Brasil
Telefone: (62) 32096202
URL da Homepage: http://www.ufg.org


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2008
Doutorado em Psicologia.
Universidade de Brasília, UNB, Brasil.
Título: A criatividade infantil na atividade de contar história - uma perspectiva histórico-cultural da subjetividade., Ano de obtenção: 2008.
Orientador: Albertina Mitjáns Martínez.
Palavras-chave: Pré - Escolares; Operações psicológicas; Psicologia da Educação.
1992 - 1994
Mestrado em Psicologia da Educação.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Um Estudo sobre a Memória em Crianças de 5 a 7 anos,Ano de Obtenção: 1994.
Orientador: Maria Regina Maluf.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Palavras-chave: Memória; Crianças; Pré- Escolar; Signos; Operaçoes Mentais; Recursos Mnemônicos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
Setores de atividade: Educação.
1986 - 1987
Especialização em Formação Em Missiologia.
Centro Evangélico de Missões.
1986 - 1990
Graduação em Pedagogia.
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Título: EDUCAÇÃO E IMPRENSA: a imagem da educação projetada pela "Folha de S. Paulo" no período de abertura política..
Orientador: José Fagundes.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
1991 - 1991
Curso técnico/profissionalizante em Curso de Linguagem Brasileira de Sinais.
Sociedade Goiânia de Apoio Ao Deficiente Auditivo.
1983 - 1985
Curso técnico/profissionalizante em Técnico Em Secretariado.
Centro Educacional Hugo de Carvalho Ramos.




Formação Complementar


2013 - 2013
Extensão universitária em Curso de Aperfeiçoamento de Crack e Outras Drogas. (Carga horária: 80h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - 1990
Vínculo: Aluno de Graduação, Enquadramento Funcional: Aluno de Graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1999 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2001 - 2006
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Assessora da Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Goiás

Vínculo institucional

2001 - 2006
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Assessora da Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Goiás

Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente I, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenadora de Estágios da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Goiás-UFG

Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 40

Atividades

01/2008 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Psicologia da Criatividade
Psicologia da Educação
Psicologia da Educação I
Psicologia da Educação II
Psicologia do Desenvolvimento III
3/2000 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Processos de Aprendizagem.

11/1999 - Atual
Ensino, Metodologia do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação de Monografia
2/2001 - 1/2006
Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação, .

Cargo ou função
Assessora da Pró- Reitora de Graduação.
11/1999 - 03/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
Pesquisa Docente
01/2000 - 01/2001
Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação, .

Cargo ou função
Coordenadora de Estágios de Graduação.
11/1999 - 3/2000
Ensino, Metodologia do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Processo de Produção de Pesquisa
4/1997 - 1/1998
Ensino,

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação

Universidade de Brasília, UNB, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2008
Vínculo: Aluno de Doutorado, Enquadramento Funcional: Aluno, Regime: Dedicação exclusiva.


Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 10

Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 20

Atividades

9/1999 - 1/2000
Ensino,

Disciplinas ministradas
Orientação de monografia
2/1998 - 2/1999
Ensino,

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
Psicologia da Educação II
Teoria da Educação
Orientação de Monografia

Universidade Estadual de Montes Claros, UNIMONTES, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1997
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 40

Atividades

10/1994 - 6/1997
Ensino,

Disciplinas ministradas
Metodologia de Pesquisa
Psicologia Aplicada à Administração
Psicologia da Educação II
Psicologia Social
1/1996 - 5/1997
Direção e administração, Universidade de Montes Claros, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
06/1994 - 04/1997
Ensino, Metodologia do Ensino Superior, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Metodologia de Pesquisa

Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Goiânia, SME, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1994
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40

Atividades

2/1994 - 9/1994
Direção e administração, Escola Municipal Deputado Solon Batista Amaral, .

Cargo ou função
Coordenadora Pedagógica.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1994
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
A pesquisa de mestrado foi financiada pelo CNPq


Centro Educativo Alvo, ALVO, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1992
Vínculo: Cooperada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Atividades

1/1991 - 1/1992
Direção e administração, Centro Educativo Alvo, Pré Escola.

Cargo ou função
Diretora.

Creche Vale do Sol Rebusca, CRECHE*, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - 1987
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Atividades

1/1990 - 1/1991
Direção e administração, Creche, .

Cargo ou função
Coordenadora Pedagógica.
1/1990 - 1/1991
Outras atividades técnico-científicas , Creche, Rebusca.

Atividade realizada
Coordenadora Pedagógica.
1/1986 - 1/1987
Outras atividades técnico-científicas , Creche, Rebusca.

Atividade realizada
Professora Regente 2ª série.


Linhas de pesquisa


1.
Avaliação
2.
Formação de Professores
3.
Criatividade

Objetivo: Discutir e estudar os pressupostos teóricos e metodológicos das pesquisas em Psicologia da Criatividade; Pesquisar as manifestações da criatividade, principalmente de crianças até 7 anos.


Projetos de pesquisa


2011 - 2013
Cinquenta anos de curso de pedagogia (1963-2013) e quarenta e cinco anos de Faculdade de Educação (1968-2013)
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2013
A construção do conhecimento mediada pelos grupos nos espaços não-formais da Universidade
Descrição: Este estudo será orientado pela abordagem da psicologia histórico-cultural e do agir comunicativo de Habermas, seu objetivo geral é descrever e analisar os impactos que os significados construídos a partir da entrada na universidade trazem para a construção de ser e agir dos alunos de IES públicas e particulares de Sergipe e Goiás. A construção dos dados será feito por meio de entrevistas e filmagens de grupos focais que se encontrem em alguma atividade interativa (estudo, lanche, conversas diversas, dentre outras) nos espaços não formais (mini-shopping, jardins, espaço de convivência) de IES públicas e privadas. Neste estudo, utilizaremos a metodologia qualitativa para a construção dos dados, baseada nos pressupostos teóricos da psicologia cultural e do dialogismo, envolvendo os processos de construção do conhecimento, histórias de vida, narrativas, relação do pensamento e da linguagem, usando as entrevistas e as filmagens com os grupos como dados. PROJETO FINANCIADO PELO CNPQ ATRAVÉS DO EDITAL UNIVERSAL 14/2009...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Geisa Nunes de Souza Mozzer - Coordenador / Fabrícia Teixeira Borges - Integrante / Marilucia Pereira do Lago - Integrante.
2009 - 2013
EDUCAÇÃO E IMPRENSA: a imagem da educação projetada pela
Descrição: A presente pesquisa - desenvolvida a partir do noticiário educacional veiculado pela "Folha de S. Paulo" - tem como objetivo analisar o conteúdo das temáticas dominantes quanto à frequência com que ocorreram e a ênfase com que foram tratadas pela imprensa, no período de abertura política do regime militar (1978-80) e nos últimos cinco anos. Para tanto, este estudo foi dividido em duas fases. Na primeira, foi realizado um levantamento das temáticas educacionais veiculadas pelo jornal Folha de S. Paulo no período de abertura política 1978/80. O movimento docente - entendido como o processo de mobilização, luta e organização dos professores em associações e entidades em vista de determinadas ações e objetivos - foi o tema que recebeu a mais ampla cobertura pela seção de educação da "Folha de S. Paulo" naquele período (413 vezes). O Movimento Estudantil, apareceu 269 vezes, sendo também selecionado para a pesquisa. O jornal Folha de S. Paulo foi escolhido por ser o único periódico que, na época, dedicava diariamente um espaço para a educação, mantendo essa publicação até hoje, porém de forma semanal. A segunda fase da pesquisa, essa em andamento, buscará analisar como ambas as temáticas foram projetadas pelo referido jornal nos últimos cinco anos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Geisa Nunes de Souza Mozzer - Coordenador / Paulo Winícius Teixeira de Paula - Integrante.
2006 - 2010
A CRIATIVIDADE INFANTIL NA ATIVIDADE DE CONTAR HISTÓRIAS
Descrição: Esta pesquisa tem como proposta principal discutir como se expressa a criatividade na atividade de contar histórias e quais são os elementos subjetivos envolvidos nesta expressão em crianças na primeira infância (3 a 6 anos). Busca-se analisar indicadores de criatividade, bem como os elementos subjetivos que estão na base da ação criativa das crianças na atividade de contar histórias. Pretende-se, ainda, analisar os elementos contextuais que interferem na expressão da criatividade das crianças, entre 3 e 6 anos de idade, na atividade de conto e reconto de histórias, a partir da Teoria Histórico-Cultural da Subjetividade, desenvolvida por González Rey (2003, 2004) e da concepção de criatividade como processo da subjetividade, desenvolvida por Mitjáns Martínez (2004, 2006). .
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Revisor de periódico


2011 - Atual
Periódico: Psicologia em Revista (Impressa)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva/Especialidade: Construção das Funções Psicológicas.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Avaliação e auto-avaliação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BORGES, F. T.2014BORGES, F. T. ; CHIARA, A.R.A. ; MOZZER, G. N. S. . Linguagem e afetividade: a construção subjetiva da professora em suas narrativas.. Fractal: Revista de Psicologia, v. 26, p. 137-154, 2014.

2.
MOZZER, G. N. S.2009MOZZER, G. N. S.. UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL DA SUBJETIVIDADE. Inter.Ação.com, v. 34, p. 440-458, 2009.

3.
MOZZER, G. N. S.2009MOZZER, G. N. S.. UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL DA SUBJETIVIDADE. Inter-ação (UFG. Impresso), v. 34, p. 440-458, 2009.

4.
MOZZER, G. N. S.2008MOZZER, G. N. S.; BORGES, F. T. . A Criatividade Infantil na Perspectiva de Lev Vigotski. Inter-ação (Goiânia), v. 33, p. 297-316, 2008.

5.
MOZZER, G. N. S.2008 MOZZER, G. N. S.; BORGES, F. T. . A Criatividade Infantil na Perspectiva de Lev Vigotski. Inter.Ação.com, v. 33, p. 1-14, 2008.

6.
MOZZER, G. N. S.2000 MOZZER, G. N. S.; MALUF, M. R. . Operações com signos em crianças de 5 a 7 anos. Psicologia. Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 16, n.1, p. 63-69, 2000.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
LAGO, M.P. ; MOZZER, G. N. S. ; SANTIBANEZ, D. A. . Adolescência: Temores e Saberes de uma Sociedade de Conflito. 1. ed. Goiânia: Cânone, 2013. v. 500. 214p .

Capítulos de livros publicados
1.
LAGO, M.P. ; MOZZER, G. N. S. . A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA VIRTUALIDADE NA COMPOSIÇÃO DO ESPAÇO CRIATIVO E INTERATIVO DA CRIANÇA. In: Simone Lucena. (Org.). Cultura Digital, jogos eletrônicos e educação. 1ed.Salvador: EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, 2014, v. 1, p. 121-136.

2.
MOZZER, G. N. S.; SANTIBANEZ, D. A. ; LAGO, M.P. . Criatividade na adversidade: alternativas para o trabalho com adolescentes. In: LAGO, M. P.; MOZZER, G. N. S.; SANTIBANEZ, D. A.. (Org.). Adolescência: Temoresd e Saberes de uma Sociedade de Conflito. 1ed.Goiânia: Cânone, 2013, v. 500, p. 192-207.

3.
MOZZER, G. N. S.. A relação entre Literatura Infantil e Criatividade nos Processos de ensino/aprendizagem na Educação Infantil numa perspectiva da Teoria da Subjetividade de González Rey. In: : Beatriz Judith Lima Scoz; Albertina Mitjáns Martínez; Marisa Irene Siqueira Castanho. (Org.). SUBJETIVIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM. 1ed.LiberLivro: Brasília, 2012, v. 1, p. 249-271.

4.
BORGES, F. T. ; CHIARA, A.R.A. ; MOZZER, G. N. S. . A subjetividade da professora: nas fronteiras da linguagem e da afetividade.. In: Nascimento, Ester F. V_B, Feldens, D., Borges, Fabrícia T. B.. (Org.).. (Org.). Formação de Professores e Processos de Aprendizagem: rupturas e continuidades. 1ed.Salvador: Edufba, 2011, v. 1, p. 251-269.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MOZZER, G. N. S.; BORGES, F. T. ; CAIXETA, J. E. . A Memória mediada na construção de significados: narrativas e imagens discutindo desenvolvimento e processos sociais em diferentes realidades. In: CONPSI 2011 Práticas e Saberes Psicológicos e suas interconexões, 2011, Salvador. Práticas e Saberes Psicológicos e suas interconexões. Salvador: Editora da UFBA, 2011. v. 01. p. 87-90.

2.
MOZZER, G. N. S.; VIEIRA, A. O. M. ; De Paula, P. W. T. . O MOVIMENTO ESTUDANTIL BRASILEIRO: COM A PALAVRA, A IMPRENSA. TRAJETÓRIA E REPERCUSSÕES FUTURAS. In: IV Colóquio Internacional: educação e contemporaneidade, 2010, Laranjeiras. Anais do IV Colóquio Internacional: educação e contemporaneidade. Laranjeiras - SE: Editora da Universidade Federal de Sergipe, 2010. v. 01. p. 02-10.

3.
MOZZER, G. N. S.; BORGES, F. T. ; CAIXETA, J. E. . Uso de instrumentos na pesquisa qualitativa: a mediação dialógica nas entrevistas narrativas. In: XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2010, Curitiba. Anais da XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto - SP: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2010. v. 01. p. 37-40.

4.
MOZZER, G. N. S.. A Relação entre Criatividade e Literatura Infantil - uma análise histórico-cultural da subjetividade. In: XIX EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, 2009, João Pessoa. Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social. João Pessoa: Editora UFPB, 2009. v. 01. p. 01-13.

5.
MOZZER, G. N. S.. A relação entre Criatividade e Literattura Infantil - uma análise histórico cultural da subjetividade. In: XIX EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional Norte e Nordeste, 2009, João Pessoa. Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social. João Pessoa: Editora da UFPB, 2009. v. 01. p. 1-13.

6.
MOZZER, G. N. S.; MALUF, M. R. . Operações com Signos em Crianças de 5 a 7 anos. In: XXV Congresso Interamericano de Psicologia, 1995, San Juan. Anais do XXV Congresso Internacional de Psicologia, 1995.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MOZZER, G. N. S.; MONTENEGRO, M.E. ; PERES, V. L. A. ; TELES, A. M. O. . A Teria Histórico Cultural da Subjetividade: desafios para a educação e a psicologia do desenvolvimento humano. In: A Psicologia do Desenvolvimento para a Transformação da América Latina, 2011, Brasília-DF. A Psicologia do Desenvolvimento para a Transformação da América Latina. Brasília: Editora da UnB, 2011. v. 01. p. 18-18.

2.
MOZZER, G. N. S.. Expressão e Desenvolvimento da Criatividade na Mediação das Histórias Infantis. In: XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2010, Curitiba. Anais da XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto - SP: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2010. v. 01. p. 37-38.

3.
MOZZER, G. N. S.; SOUZA, A. C. . A integração na universidade, self dialógico e conhecimento. In: XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2010, Curitiba. Anais da XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto - SP: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2010. v. 01. p. 33-34.

4.
MOZZER, G. N. S.; LAGO, M.P. . A Expressão e Desenvolvimento da Criatividade na Atividade de Contar Histórias. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2009, Rio de Janeiro. VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento - Desenvolvimento e Direitos Humanos, 2009.

5.
LAGO, M.P. ; MOZZER, G. N. S. . O NEGATIVO NA TRANSMISSÃO INTERGERACIONAL: desenvolvimento e lugar do sujeito na família. In: VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2009, Rio de Janeiro. VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento - Desenvolvimento e Direitos Humanos, 2009.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MOZZER, G. N. S.. CRIATIVIDADE E LITERATURA INFANTIL. In: XVII Simpósio de Estudos e Pesquisas em Educação da Faculdade de Educação da UFG, 2008, Goiânia. Educação e Sociedade - sentidos da formação humana. Rio de Janeiro: Deescubra, 2008. v. 01.

2.
MOZZER, G. N. S.. Criatividade Infantil - em busca de um conceito.. In: V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2007. V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, 2007.

3.
MOZZER, G. N. S.; AVELAR, M. P. . Auto-avaliação: uma experiência pedagógica. In: 28º Congreso Interamericano de Psicologia, 2001, Santiago. Anais do 28º Congresso Interamericano de Psicologia, 2001.

4.
MOZZER, G. N. S.; MALUF, M. R. . Mémoire de consignes chez des enfants préscolaires.. In: XXVII Congrès International de Psychologie., 2000, Estocolmo. XXVII Congrès International de Psychologie., 2000. v. 35. p. 339-339.

5.
MALUF, M. R. ; MOZZER, G. N. S. . Mémoire de consignes chez des enfants préscolaires. In: XXVII International Congress of Psychology, 2000, Stockholm - Sweden. XXVII International Congress of Psychology. Estocolmo - Suécia: Stockholm Convention Bureau, 2000. v. 1. p. 236-236.

6.
MOZZER, G. N. S.; MALUF, M. R. . Operações com Signos em Crianças de 5 a 7 anos. In: XXV REUNIÃO ANUAL DE PSICOLOGIA, 1995, Ribeirão Preto - SP. XXV Reunião Anual de Psicologia. São Paulo: New Impress Gráfica e Editora LTDA, 1995. v. 1. p. 303-303.

Artigos aceitos para publicação
1.
MOZZER, G. N. S.. A Teoria Histórico Cultural da Subjetividade na Perspectiva de González Rey. Inter-ação (UFG. Impresso), 2009.

2.
MOZZER, G. N. S.. A Teoria Histórico Cultural da Subjetividade na Perspectiva de G. Rey. Inter.Ação.com, 2009.

3.
MOZZER, G. N. S.; BORGES, F. T. . A CRIATIVIDADE INFANTIL NA PERSPECTIVA DE LEV VIGOTSKI.. Revista Inter Ação, 2008.

4.
MOZZER, G. N. S.; BORGES, F. T. . Mozzer, Geisa N. S. ; BORGES, F. T. . A CRIATIVIDADE INFANTIL NA PERSPECTIVA DE LEV VIGOTSKI.. Inter.Ação.com, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
MOZZER, G. N. S.; LAGO, M.P. . O papel do professor e da escola na prevenção do uso de drogas. A construção do projeto de intervenção na escola. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MOZZER, G. N. S.; De Paula, P. W. T. . EDUCAÇÃO E IMPRENSA: O MOVIMENTO DOCENTE PROJETADO PELA FOLHA DE SÃO PAULO NO PERÍODO DE ABERTURA POLÍTICA NO BRASIL - HISTÓRIA E PERSPECTIVAS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MOZZER, G. N. S.. A Relação entre Criatividade e Literatura Infantil - uma análise histórico cultural da subjetividade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MOZZER, G. N. S.; LAGO, M.P. . A Expressão e Desenvolvimento da Criatividade na Atividade de Contar Histórias. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
LAGO, M.P. ; MOZZER, G. N. S. . O NEGATIVO NA TRANSMISSÃO INTERGERACIONAL: desenvolvimento e lugar do sujeito na família. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
MOZZER, G. N. S.. A Criatividade e a Literatura Infantil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
MOZZER, G. N. S.. A Criatividade na perspectiva histórico cultural da subjetividade - Criatividade Infantil - em busca de um conceito. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
MOZZER, G. N. S.. Reflexões sobre o Ensino Superior - as mudanças curriculares e a prática pedagógica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
MOZZER, G. N. S.. Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UFG. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
MOZZER, G. N. S.; AVELAR, M. P. . AUTO-AVALIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
MOZZER, G. N. S.. A criatividade infantil na atividade de contar história - uma perspectiva histórico-cultural da subjetividade. 2008 (Tese de Doutorado).

2.
MOZZER, G. N. S.. Um estudo sobre o desenvolvimento da memória em ciranças de 5-7 anos. 1994 (Dissertação de Mestrado.).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
MOZZER, G. N. S.. Consultoria Ad Hoc - Chamada Pública n.º 07/2009 - FAPEG. 2009.

2.
MOZZER, G. N. S.. IV Encontro Nacional de Estágios. 2001.

3.
MOZZER, G. N. S.. COORDENADORA DE ESTÁGIOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE E A DISTÂNCIA NA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. 2001.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
MOZZER, G. N. S.. A Criatividade Infantil numa perspectiva histórico cultural. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
MOZZER, G. N. S.. A CRIATIVIDADE E A LITERATURA INFANTIL. 2008. .

3.
FAGUNDES, J. ; COSTA, J. C. ; MOZZER, G. N. S. . Educação e Imprensa: A Imagem da Educação Projetada na Folha de São Paulo no Período de Abertura Política - 1978-1980. 1990. (Relatório de pesquisa).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
MOZZER, G. N. S.. Lar Eterno. 1995.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
FIALHO, C.A.; JORGE, L. E.; MOZZER, G. N. S.; MOURA, M. C. O.. Participação em banca de Cleonice Abreu Fialho. Brincar de Lembrar - Etnomusical de Brincadeiras Tradicionais Infantis. 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

2.
GUIMARAES, L. M. B.; MOZZER, G. N. S.. Participação em banca de Raquel Mendes de Melo. A Espada era a Lei - Visualidades da Práxis Pedagógica. 2008. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CAMARGO, R. C.; MOZZER, G. N. S.; OLIVEIRA, R. C.. Participação em banca de Gleuter Alves Guimarães.O Teatro na Construção da História: práticas culturais e pedagógicas nas escolas de Araxá. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.

2.
MOZZER, G. N. S.. Participação em banca de Priscila de Macedo.Arte Contemporânea e Fotografia: uma reflexão sobre o cotidiano do surdo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Artes Visuais) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
MOZZER, G. N. S.. Concurso para Professor Substituto de Psicodiagnóstico. 2009. Universidade Federal de Goiás.

2.
BITTAR, M.; MOZZER, G. N. S.; ANTUNES, M. A. M.. Concurso Público para Professor Assistente na área de Psicologia da Educação. 2009. Universidade Federal de Goiás.

3.
MOZZER, G. N. S.. Processo seletivo para contratação de Professor Substituto para Psicologia e Psicologia da Saúde. 2008. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. O Uso de Instrumentos na Pesquisa Qualitativa: A mediação dialógica nas entrevistas narrativas. 2010. (Congresso).

2.
III EDIPE - encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino.Membro da Comissão Científica. 2009. (Encontro).

3.
VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. O NEGATIVO NA TRANSMISSÃO INTERGERACIONAL: desenvolvimento e lugar do sujeito na família. 2009. (Congresso).

4.
XIX EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional Norte e Nordeste.A relação entre criatividade e literatura infantil. 2009. (Encontro).

5.
XVII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação -.Criatividade e literatura infantil.. 2008. (Simpósio).

6.
V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. Criatividade Infantil - em busca de um conceito. 2007. (Congresso).

7.
I SEPEC - Simpósio de ensino, pesquisa, extensão e cultura - "Universidade e Sociedade"..Reflexões sobre o ensino superior - as mudanças curriculares e as práticas pedagógicas.. 2005. (Simpósio).

8.
I ENCONTRO PET - REGIÕES CENTRO OESTE NORTE PET - I ECONPET.COORDENADORA DOS GRUPOS PET DA PROGRAD-UFG. 2003. (Encontro).

9.
VII SEMANA CIENTÍFICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA - CURRÍCULO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL.REGULAMENTO GERAL DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFG. 2002. (Seminário).

10.
CURSO A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA UFG. 2001. (Encontro).

11.
Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras.Coordenação do Encontro Regional Centro-Oeste e Sudeste. 2001. (Outra).

12.
IV Encontro Nacional de estágio.Coordenadora dos Estágio na UFG. 2001. (Encontro).

13.
IV Encontro Nacional de Estágios. 2001. (Encontro).

14.
XXVIII CONGRESSO INTERAMERICANO DE PSICOLOGIA. AUTO-AVALIAÇÃO UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA. 2001. (Congresso).

15.
Fórum de Pró-reitores de Graduação das Universidades Brasileiras.Indicadores de Avaliação para a Graduação. 2000. (Outra).

16.
III Encontro Nacional de Etágios.O Estágio nos Cursos de Graduação. 2000. (Encontro).

17.
XXVII International Congress of Psychology. Mémoire de consignes chez des enfants préscolaires.. 2000. (Congresso).

18.
XXV REUNIÃO ANUAL DE PSICOLOGIA. Operações com Signos em Crianças de 5 a 7 anos. 1995. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOZZER, G. N. S.. Políticas de Formação e Formação de Políticas configuração de tempos e espaços (coordenadora de Sessão de comunicação Oral). 2011. (Congresso).

2.
MOZZER, G. N. S.. XVIII Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da Faculdade de Educação/UFG.. 2009. (Congresso).

3.
MOZZER, G. N. S.. Coordenadora de Sessão de Comunicação Oral. 2009. (Congresso).

4.
MOZZER, G. N. S.. Coordenadora de Sessão de Comunicação Oral. 2009. (Congresso).

5.
MOZZER, G. N. S.. Coordenadora da Apresentação de Comunicação Oral. 2008. (Congresso).

6.
MOZZER, G. N. S.. I CONGRESSO DE ENSINO PESQUISA E EXPTENSÃO DA UFG - CONPEEX. 2004. (Congresso).

7.
MOZZER, G. N. S.. COORDENAÇÃO DA SESSÃO DE PÔSTERS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO. 2002. (Congresso).

8.
MOZZER, G. N. S.. II Seminário Multidisciplinar de Alfabetização. 1992. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Elizabeth Aparecida Ferreira. A relação instituição de educação infantil e família. Início: 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás, Ministério da Educação. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Cristiane Barbosa dos Santos. Instituição de Educação Infantil e Família. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

2.
Regina Marcelino de Oliveira. O Trabalho Pedagógico e o Desenvolvimento de Crianças de 5 e 6 anos. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

3.
Geralda Luzia de Mendonça Laborão. O Pedagógico e o Administrativo na Educação Infantil. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

4.
Maurineth Alves de Oliveira Santos. Afetividade na Relação Professor e Aluno. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

5.
Elisabeth Aparecida Ferreira. A Relação da Família e a Educação Infantil. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

6.
Elisabeth Aparecida Ferreira. A Relação da Família e a Educação Infantil. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

7.
Elisabeth Aparecida Ferreira. A Relação da Família e a Educação Infantil. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

8.
Lourdes Paula de Oliveira. O Fracasso Escolar nas Séries Iniciais. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.

9.
Erli de Fátima Pires Pagan. Evasão Escolar: Um Desafio a Vercer no Ensino Médio. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Geisa Nunes de Souza Mozzer.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
BORGES, F. T.2014BORGES, F. T. ; CHIARA, A.R.A. ; MOZZER, G. N. S. . Linguagem e afetividade: a construção subjetiva da professora em suas narrativas.. Fractal: Revista de Psicologia, v. 26, p. 137-154, 2014.


Livros e capítulos
1.
LAGO, M.P. ; MOZZER, G. N. S. ; SANTIBANEZ, D. A. . Adolescência: Temores e Saberes de uma Sociedade de Conflito. 1. ed. Goiânia: Cânone, 2013. v. 500. 214p .

1.
MOZZER, G. N. S.; SANTIBANEZ, D. A. ; LAGO, M.P. . Criatividade na adversidade: alternativas para o trabalho com adolescentes. In: LAGO, M. P.; MOZZER, G. N. S.; SANTIBANEZ, D. A.. (Org.). Adolescência: Temoresd e Saberes de uma Sociedade de Conflito. 1ed.Goiânia: Cânone, 2013, v. 500, p. 192-207.

2.
LAGO, M.P. ; MOZZER, G. N. S. . A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA VIRTUALIDADE NA COMPOSIÇÃO DO ESPAÇO CRIATIVO E INTERATIVO DA CRIANÇA. In: Simone Lucena. (Org.). Cultura Digital, jogos eletrônicos e educação. 1ed.Salvador: EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, 2014, v. 1, p. 121-136.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/11/2018 às 24:48:22