Claudio Luis Cruz de Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4012151705274746
  • Última atualização do currículo em 24/11/2017


Doutor pela Escola Politénica da USP onde completou o doutorado, o mestrado e a graduação. Atualmente é professor na graduação da ESPM, na pós-graduação da Fundação Vanzolini da USP e no curso de Gestão Integrada em Comunicação Digital (DIGICORP) da ECA-USP. Sócio da Cognitive consultoria que atua em projetos de Digital Analytics e melhoria de processos. Produção acadêmica sobre os assuntos Digital Analytics, Estratégia e Internet. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Claudio Luis Cruz de Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, C. L. C.;Oliveira, Claudio Luis Cruz de;LUIS CRUZ DE OLIVEIRA, CLAUDIO

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Rua Doutor Álvaro Alvim, nº 123
Vila Mariana
04018010 - São Paulo, SP - Brasil


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2012
Doutorado em Engenharia de Produção.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Criação de valor estratégico através de Digital Analytics, Ano de obtenção: 2012.
Orientador: Fernando José Barbin Laurindo.
Palavras-chave: Digital Analytics; web analytics; Estratégia; Internet; e-business.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Tecnologia da Informação.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Internet.
Setores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
2002 - 2005
Mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Estratégia e Internet: Estudos de casos em empresas brasileiras,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Fernando José Barbin Laurindo.
Palavras-chave: Internet; Estratégia; Porto; Santos; Internet Banking; montadora.
Setores de atividade: Logística de Transporte, Armazenagem e Comunicações.
1992 - 1996
Graduação em Engenharia de Produção Mecânica.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Metodologia para Desenvolvimento de Sistemas.
Orientador: Márcio Novaes Coelho.




Formação Complementar


2017 - 2017
Aprendizagem Colaborativa Internacional. (Carga horária: 3h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2017 - 2017
Uso de Objetos de Aprendizagem Novas Metodologias de Ensino e Aprendizagem. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Currículo Lattes. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2015 - 2015
Academia de Professores ESPM sobre John Dewey com prof Marcus da Cunha.. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2010 - 2010
Academia de Professores. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 25
Outras informações
Disciplinas: Estratégia Empresarial, Estratégias Metodológicas para TCC em Plano de Negócios, Gestão de Negócios e Administração de Sistemas de Informação Professor em Regime de Tempo Parcial, além das horas em sala de aula, atua em atividades de apoio pedagógico


Fundação Carlos Alberto Vanzolini, FCAV, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações
Disciplinas: Estratégia e TI e E-Business


Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Aulas na graduação em Administração Orientação de TCC em MBA de Administração


Cognitive Consultoria, COGNITIVE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 12


Escola de Comunicações e Artes da USP, ECA/USP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4
Outras informações
Atuação no curso de GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL NAS EMPRESAS, 4 aulas por semestre na disciplina de COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL


Centro Universitário Monte Serrat, UNIMONTE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Disciplinas Gestão de Negócios e Negociação



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
As contribuições do big data para competitividade das empresas brasileiras
Descrição: O objetivo principal dessa pesquisa é entender como as agências de publicidade utilizam Big Data e analisar seu possível impacto na competitividade dessas empresas.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2015
Elaboração de um Índice de Maturidade Digital a partir de Digital Analytics
Descrição: Proposição de um Índice de Maturidade Digital que sintetiza as variáveis de Digital Analytics provenientes de mídias própria, paga e conquista. Financiada pela CAEPM - ESPM.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Claudio Luis Cruz de Oliveira - Coordenador / Vinicius Andrade Pereira - Integrante / Luciana Correa Bolzani - Integrante / 'LUAN HENRIQUE SANTIAGO DE ARAUJO - Integrante.Financiador(es): Escola Superior de Propaganda e Marketing - Auxílio financeiro.Número de orientações: 1


Outros Projetos


2012 - 2012
Consultoria em Digital Analytics para Toyota
Descrição: Planejamento do marketing online para Toyota em 2012.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2012 - 2012
Consultoria em Digital Analytics para Extra.com
Descrição: Proposição de política para relacionamento com consumidor para venda de alimentos pela Internet.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2011 - 2011
Consultoria para reposicionamento de mercado para Scopus Tecnologia
Descrição: Análise do mercado de TI, levantamento dos processos comerciais e dos produtos existentes, proposição de nova estrutura e de método para desenvolvimento de portfólio de produtos..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2011 - 2011
Consultoria para revisão de processo de TI da Ticket
Descrição: Consultoria para revisão dos processos de homologação de software da Ticket.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2011 - 2011
Consultoria em Digital Analytics para Volkswagen
Descrição: Análise dos resultados da campanha online Fox Rock In Rio com geração de insights sobre o consumidor, mensuração de impacto nas vendas do produto e repercussão nas redes sociais..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2010 - 2011
Elaboração do Plano Estratégico de TI no Instituto Estadual do Ambiente (INEA) do Rio de Janeiro
Descrição: Consultoria para diagnóstico e recomendação de um plano estratégico da TI no INEA, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Foram levantados todos os processos do órgão, descritos os sistemas de informação para dar suporte aos processos e elaborado um roadmap para implantação desses sistemas..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2010 - 2010
Planejamento estratégico e refomurlação de processos da Softleasing
Descrição: Diagnóstico de empresa de desenvolvimento de software e definição de novo posicionamento no mercado envolvendo novo site e campanhas de marketing online..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: Produção (São Paulo. Impresso)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Tecnologia da Informação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégia.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Sistema de apoio à decisão.
4.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Melhoria de processos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2012
Prêmio Francisco Gracioso São Paulo - Orientador de grupo destacado na categoria Qualidade acadêmica, ESPM.
2011
Prêmio Francisco Gracioso São Paulo - Orientador do melhor TCC de Plano de Negócios, ESPM.
2011
Prêmio Francisco Gracioso Brasil - Orientador do melhor TCC de Plano de Negócios, ESPM.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
OLIVEIRA, C. L. C.2017OLIVEIRA, C. L. C.; MASSUDA, C. G. G. . As contribuições do Big Data para competitividade: Estudo de caso no segmento publicitário. ESPACIOS (CARACAS), v. 38, p. 23, 2017.

2.
OLIVEIRA, C. L. C.2016 OLIVEIRA, C. L. C.; ARAUJO, L. H. S. ; PEREIRA, V. A. . Construção de um Índice de Maturidade Digital a partir de variáveis de Digital Analytics. Espacios (Caracas), v. 37, p. 17, 2016.

3.
GONZAGA, F. P.2016GONZAGA, F. P. ; CHINI, N. ; OLIVEIRA, C. L. C. ; MIRAPALHETA, G. . Facebook communications optimization through neuroscience based statistical analysis. Espacios (Caracas), v. 37, p. 14, 2016.

4.
1OLIVEIRA, C. L. C.2015 OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F. J. B. . Estratégia e a internet: estudos de casos em empresas brasileiras. Production, v. xx, p. x-x, 2015.

5.
4OLIVEIRA, C. L. C.2014 OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F. J. B. . A framework of Web Analytics and its impacts on competitive advantage based on automotive, fashion and beverage case studies. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 318, 2014.

6.
3OLIVEIRA, C. L. C.2012OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F. J. B. ; SHIMIZU, T. . Análise comparativa do e-commerce em países emergentes e desenvolvidos. Espacios (Caracas), v. 33, p. 12, 2012.

7.
5OLIVEIRA, C. L. C.2010OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F.J.B. ; AMATO NETO, J. ; CHINEN, C. M. . Cadeia de valor do Pré-sal: criando valor através da Internet. Prisma.com, v. 13, p. 1-25, 2010.

8.
2OLIVEIRA, C. L. C.;Oliveira, Claudio Luis Cruz de;LUIS CRUZ DE OLIVEIRA, CLAUDIO2008 OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, Fernando José Barbin ; CARVALHO, Marly Monteiro de ; Silva, Francisco de Vilhena Moraes . Internet como fonte de vantagem competitiva: um caso na indústria portuária. Produção (São Paulo), v. 18, p. 423, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Estratégia e Internet: Estudos de Casos em Empresas Brasileiras. 1. ed. Saarbrücken, Alemanha: Novas Edições Acadêmicas / OmniScriptum GmbH & Co, 2015. v. 1. 185p .

Capítulos de livros publicados
1.
MORAES, R.O. ; PORTO, L.M. ; MATOS, C.A. ; OLIVEIRA, C. L. C. ; LAURINDO, F.J.B. ; MENDES, J.V. ; BRANSKI, R.M ; SALOMÃO, S. . Estratégia e Inovação em Empresas de TI. In: Vanderli Fava de Oliveira; Vagner Cavenaghi; Francisco Soares Másculo. (Org.). Tópicos emergentes e desafios metodológicos em engenharia de produção: casos, experiências e proposições. 1ed.Rio de Janeiro: ABEPRO, 2010, v. 3, p. 293-333.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Criação de Valor Estratégico através de Digital Analytics. iMasters, São Paulo, p. 73 - 75, 27 fev. 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LUIS CRUZ DE OLIVEIRA, CLAUDIO; PEREIRA, VINICIUS ANDRADE ; JACUBOWSKI CORREIA DUBEUX, VERANISE . The Impact of Digital Presence on Competitive Advantage - A Study Applied to Brazilian Bank Industry. In: International Conference on eBusiness, 2015, Colmar. Proceedings of the 12th International Conference on e-Business, 2015. v. 1. p. 80-87.

2.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F. J. B. . The potential of digital analytics to generate innovation. In: 21th - Euroma: European Operation Management Association Conference, 2014, Palermo. 21th Euroma Conference: Operations Management in an Innovation Economy - Conference Book - Programme & Abstracts, 2014.

3.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F.J.B. . Creating Strategic Value through Digital Analytics. In: International Conference of Production Research America´s 2012, 2012, Santiago. International Conference of Production Research America´s 2012 Agenda for the Next Decade, 2012.

4.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F.J.B. . A framework of Web Analytics ? Deploying the Emergent Knowledge of Customers to Leverage Competitive Advantage. In: International Conference on e-Business, 2011, Sevilha. Proceedings of the International Conference on e-business, 2011. p. 125-130.

5.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F.J.B. ; AMATO NETO, J. ; CHINEN, C. M. . Internet value creation in the Pre-Salt oil industry. In: CONTECSI ? International Conference on Information Systems and Technology Management, 2010, São Paulo. CD com Anais do Congresso, 2010.

6.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F.J.B. . Internet como geradora de conhecimento estratégico dos consumidores. In: ENEGEP, 2009, Salvador - Brasil. CD com Anais do Congresso, 2009, 2009.

7.
ALVARENGA, K. J. ; OLIVEIRA, C. L. C. ; LAURINDO, Fernando José Barbin . Creating value using mobile technology in Brazil: a case study in a Brazilian airline company. In: ICE-B ? International Conference on E-Business, 2009, Milão. Proceedings of the International Conference on e-Business., 2009. Lisboa, Portugal: INSTICC ? Institute for Systems and Technologies of Information, Control and Communication, 2009. v. 1. p. 97-102.

8.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, Fernando José Barbin . Internet as a Strategic Business Tool in Brazil. In: EUROMA2004 - European Operations Management Association, 2004, Fontainebleau. Operations Management as a Change Agent, 2004. v. 1. p. 979-988.

9.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, Fernando José Barbin ; CARVALHO, Marly Monteiro de ; MORAES FILHO, Francisco de Vilhena . Integrating the Value System with the Internet: the case of a Brazilian Harbour. In: EUROMA-POMS, 2003, Como. One World? One view of OM?. Padova: SGEditoriali, 2003. v. III. p. 207-217.

10.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, Fernando José Barbin ; CARVALHO, Marly Monteiro de ; MORAES FILHO, Francisco de Vilhena . Internet como impulsionadora de posicionamento estratégico inovador na indústria portuária. In: X Seminario Latino Iberoamericano de Gestión Tecnológica, 2003, Cidade do México. CD de memorias del X Seminario Latino Iberoamericano de Gestión Tecnológica, 2003.

11.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, Fernando José Barbin ; ROTONDARO, Roberto Giglioli . Indicadores de Desempenho para Serviços de Internet Banking. In: SIMPEP, 2002, Bauru. Artigos Apresentados (IX Simpep), 2002.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F. J. B. . The contributions of Big Data to brazilian companies? competitiveness: a case study in the advertising industry. In: 9th Service Operations Management Forum, 2017, Copenhagen. Driving Competitiveness through Servitization: The Impact of Interconnectivity and Big Data Analytics - Book of Abstracts. Copenhagen: Euroma, 2017. v. 1. p. 31-35.

Apresentações de Trabalho
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Como Big Data impacta a cadeia de valor da indústria de publicidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
OLIVEIRA, C. L. C.. Como elaborar painel de controle para monitorar mídias digitais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
OLIVEIRA, C. L. C.. A importância do Big Data na Jornada do Cliente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
OLIVEIRA, C. L. C.. Como a presença digital afeta o lucro das empresas brasileiras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
OLIVEIRA, C. L. C.. Índices digitais e lucratividade de empresas no contexto brasileiro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
OLIVEIRA, C. L. C.. Presença Digital e Lucratividade: uma visão brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. O impacto da presença digital no lucro dos bancos. Site da ESPM, 2015 (Texto publicado em website).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Vantagem competitiva: marketing digital permite ter lucro maior ao criar um relacionamento de mão dupla. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
OLIVEIRA, C. L. C.. Entrevista sobre Big Data. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
OLIVEIRA, C. L. C.; WAKAI, A. . Como as empresas estão usando o Digital Analytics (DA). 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
BALAGO, R. ; OLIVEIRA, C. L. C. . Uma marca em duas rodas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

5.
LIMA, M. O. C. ; OLIVEIRA, C. L. C. ; CORREA, E. S. . Para analistas, interação reflete credibilidade. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

6.
OLIVEIRA, C. L. C.; CASITA, D. L. ; GRANDINETTI, R. ; CAPOBIANCO, D. . O casamento dos sonhos. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
OLIVEIRA, C. L. C.; IVO, D. . Alta visibilidade na rede. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
WAKAI, A. ; FRANCISCO, E. R. ; OLIVEIRA, C. L. C. ; WIGDER, Z. . Afinal o que é ser relevante?. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
FRAGA, N. ; OLIVEIRA, C. L. C. . Buscapé enxuga para atender Naspers. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

10.
ALVES, I. F. ; OLIVEIRA, C. L. C. ; MIRANDA, M. . Sites dão soluções coletivas e baratas para pequenas empresas. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

Redes sociais, websites e blogs
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Grupo Online Intelligence no Facebook. 2012; Tema: Grupo para discussão de temas relacionados à Digital Analytics e Estratégia como: análise de Redes Sociais, Usabilidade, Estabelecimento de KPIs, Gestão da Qualidade aplicada à Internet, Dashboards e Relatórios Gerenciais. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias de Digital Analytics. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias de planejamento estratégico da TI. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias de Digital Analytics. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias de planejamento estratégico da TI. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias de montagem de painel em Google Docs. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias sobre elaboração de negócios para empresas digitais. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
OLIVEIRA, C. L. C.. Curso de férias de Web Analytics. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
LAURINDO, F. J. B.; OLIVEIRA, C. L. C.; MATOS, C.A.. Participação em banca de Leandro Rodrigues Sousa. Analytics: fatores críticos de sucesso em implementações organizacionais. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo.

2.
LAURINDO, F. J. B.; MORAES, R.O.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Lidia Gimenez Simão Macul Monteiro. E-CRM e a influència do Digital Analytics. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
MORAES, R.O.; DINIZ, E. H.; LAURINDO, F. J. B.; OLIVEIRA, C. L. C.; SOUZA, C. A.. Participação em banca de Catalina Ramirez Aristizabal. Sucesso de sistemas de Business Intelligence: uma abordagem multidimensional. 2016. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo.

Qualificações de Doutorado
1.
LAURINDO, F. J. B.; MORAES, R.O.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Michel Lens Seller. Big data como gerador de opções digitais: como a profusão de dados impacta a agilidade de empresas em perceber e responder a mudanças e oportunidades no ambiente de negócios. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo.

2.
LAURINDO, F. J. B.; MORAES, R.O.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Olavo Viana Cabral Netto. Inteligência Competitiva: uma proposta de monitoramento ambiental através de simulação dinâmica de mercados baseada em Teoria dos Jogos. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo.

Qualificações de Mestrado
1.
MELLO, C. H. P.; STREHLAU, V. I.; LOPES, L. T. A.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Claudia Barbosa Leonardos. O lado oculto do Facebook: As Relações nos Grupos Fechados. 2017.

2.
LAURINDO, F. J. B.; MORAES, R.O.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Leandro Rodrigues de Souza. Analytics: um estudo dos Fatores Críticos de Sucesso em implementações organizacionais. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia (Engenharia de Produção)) - Universidade de São Paulo.

3.
LAURINDO, F. J. B.; MORAES, R.O.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de LIDIA GIMENEZ SIMÃO MACUL. E-CRM e a influència do Digital Analytics. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CARNEIRO, R.; OLIVEIRA, C. L. C.; CACHELLO, D.. Participação em banca de Camila da Silva Augusto. Aplicativos mobile banking sob o olhar da usabilidade e user experience. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DIGICORP) - Escola de Comunicações e Artes da USP.

2.
OLIVEIRA, C. L. C.; CORREA, E. N. S.; CARVALHO, F. C. A.. Participação em banca de Sylvia Sampaio Maciel Dantas. Portais Corporativos: um caminho para a colaboração e a gestão do conhecimento. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DIGICORP) - Escola de Comunicações e Artes da USP.

3.
OLIVEIRA, C. L. C.; CORREA, E. N. S.; FUJITA, L.. Participação em banca de Danielle Carolina de Queiroz. Marketing online para mercados industriais. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DIGICORP) - Escola de Comunicações e Artes da USP.

4.
FRANCISCHINI, P. G.; OLIVEIRA, C. L. C.; NETTO, C. A. A.. Participação em banca de Amaral, M.N., Teixeira, S.; Bottino, S.; Sampaio, Y.R.. Projeto e especificação para contratação de serviços terceirizados com gestão por SLA. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LOPES, R. M. A.; MENEGON, L. F.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Bruno Henrique Del Col, Renato Verna Michel.Personal Cooker. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
OLIVEIRA, C. L. C.; TAFNER, R. E.; GOMES, A.. Participação em banca de Marco A. F. Baia Fº, Maros B. Pereira, Héber C. Brito.Serviço de relacionamento on-line médico-paciente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
KUAZAQUI, E.; OLIVEIRA, C. L. C.; CRUZ, R. C.. Participação em banca de Patrick B. H. de Madach, Gabriel B. Ramos, Érico G. Ribeiro.Home & Meal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
LOPES, R. M. A.; ROSSI, G. B.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Daniel Silva, Guilherme de Assumpção, Fernando Todorovic.Análise da viabilidade da abertura de loja de moto peças. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
OLIVEIRA, C. L. C.; KUAZAQUI, E.; OLIVEIRA, M. B.. Participação em banca de Arthur B. Shinyashiki, Diego de Carvalho, Pedro Falanghe.Albergue Kyika. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
OLIVEIRA, C. L. C.; GABRIELLI, M. F.; KUAZAQUI, E.. Participação em banca de Ana C. B. Freire, Ana C.Wawelberg, Mariana B. Almeida.Gestão de óleo de fritura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

7.
KUAZAQUI, E.; OLIVEIRA, C. L. C.; VOLPATO, L. A.. Participação em banca de Mariana R. Muchon, Pedro H. Pereira, Vinicius N. Braga.Saúde e Lazer sem sair de casa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

8.
TAFNER, R. E.; OLIVEIRA, C. L. C.; BARBOSA UNIOR, C.. Participação em banca de Felipe G. de Souza, Flavia F. Marchese, Karen K. Torquato.Cadastro Único na Internet: análise da viabilidade do plano de negócios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

9.
OLIVEIRA, C. L. C.; VASCONCELLOS, L. H. V.; KUAZAQUI, E.. Participação em banca de Rafael M. Capelo, Jessica M. Aronis, Renata P. Arêde.Viabilidade de um espaço para guardar carros de coleção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

10.
OLIVEIRA, C. L. C.; ALMEIDA, L. F.; ROSSI, G. B.. Participação em banca de Thomas L. B. Martins, Diogo K. Diniz.Análise da viabilidade para a construção de um parque de surfe nas proximidades da cidade de São Paulo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

11.
MADER, R. V.; OLIVEIRA, C. L. C.; MELLO, C.. Participação em banca de Caio S. Antonio, Ricardo M. Quintella, Alex Lewkowics.Estudo de viabilidade de uma empresa fornecedora de solução em mídia digital para táxis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

12.
KUAZAQUI, E.; OLIVEIRA, C. L. C.; BARBOSA UNIOR, C.. Participação em banca de Dionísio A. Crocce, Caio B. M. Goto, Jadde L. S. Rosa.Rede social para esportistas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

13.
CARVALHO, F. C. A.; LOPES, R. M. A.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Rogério C. Gonçalves, George R.A Ferreira, Thierry J. Cadier.Delivery Ad Hoc. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

14.
MADER, R. V.; GOMES, A.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Diogo K. Nakashima, Fábio C. Hannun, Marcel J. N. Ribeiro.Consumidor do consumidor em sites de compras coletivas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

15.
RUIZ, R. W.; PASCHOAL, P. Z.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Daniel C. C. Andrade, Augusto B. do Amaral, Pedro Santos.Estudo da viabilidade da abertura de uma loja virtual de camisetas com pequenas marcas nacionais como fornecedoras. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

16.
RIEGEL, V.; OLIVEIRA, C. L. C.; PALAIA, M.. Participação em banca de João R. Z. Conde, Luís E. Marcolino, Renato C. Callegari.Santos Futebol Clube: Planejamento Estratégico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

17.
KUAZAQUI, E.; OLIVEIRA, C. L. C.; RODRIGUES, M. E. R.. Participação em banca de Marcella F. London, Natália D. Lage, Victor C. Jubram.Agência de Turismo Vô Viajando. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

18.
PELAES, O.; OLIVEIRA, C. L. C.; SAITO, C. S.. Participação em banca de Guilherme G. Gaspe.Fabricação de uma cerveja artesanal Super Premium com foco na venda em e-commerce. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

19.
RIEGEL, V.; OLIVEIRA, C. L. C.; CALIL, P.. Participação em banca de Fausto R. J. Mendonça, Felipe N. C. Lima, Gabriel S. Fullen.Estacionamento para os estádios de São Paulo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

20.
TAFNER, R. E.; PONTE, M. T.; OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Andre N. Bastazini, Felippe Tchilian, Rafael B. Magosso.Estudo de viabilidade da abertura de uma loja virtual de aluguel de artigos para bebês. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

21.
OLIVEIRA, C. L. C.; ROSSI, G. B.; CAMANHO, T. M.. Participação em banca de Adierson Monteiro Fº, Fábio K. K. Takahashi, Gian L. Fajardo.Agendamento via Internet. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

22.
OLIVEIRA, C. L. C.; SPERS, E. E.; BORINI, F. M.. Participação em banca de Alberto a. Helber, Eduardo Mikail e Tiago Kitamura.Outlet de eletrônicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

23.
OLIVEIRA, C. L. C.; KUAZAQUI, E.; LOPES, R. M. A.. Participação em banca de Flavia I. Carvalho, João V. T. Paulino, Roberta R. Lopes.Estudo de viabilidade de bar/restaurante focado no público LGBT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

24.
OLIVEIRA, C. L. C.; UMEDA, G.; ROCHA JUNIOR, I.. Participação em banca de Lucas R. F. Fajardo, João F. D. A. Fenerich.Análise da viabilidade de lançamento de água mineral em embalagens cartonadas longa vida. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

25.
Ricardo Oi; OLIVEIRA, C. L. C.; Leonardo Fichera. Participação em banca de André Melo, Daiane R. de Aguiar Ribeiro, Lúcia G. do Amaral.A implantação do arranjo produtivo local de TI & Comunicação em Santos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Cecília.

26.
PONTE, M. T.; OLIVEIRA, C. L. C.; ROCHA JUNIOR, I.. Participação em banca de Thiago Furquim de Campos e Victor Hugo de Barros Nóbrega.Colégio Phoenix. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

27.
OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Scapin D.R., Santos G.O., Albuquerque V.L., Siqueira B. M..A competitividade das subsidiárias internacionais no mercado brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Cecília.

28.
OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Carolina Matos e Robson Gregório.Aluguel de ações - Estratégia de ganhos adicionais no mercado de capitais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Cecília.

29.
OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Juliana S. Martins, Marcela B. N. Felício.Derivativos Cambiais - Conceitos, ferramentas e aplicações. 2009 - Universidade Santa Cecília.

30.
OLIVEIRA, C. L. C.. Participação em banca de Laís Ramos e Jéssica S. Amaro.O marketing interno nas instituições financeiras. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Santa Cecília.

31.
OLIVEIRA, C. L. C.; FERNANDES, J. R.. Participação em banca de Campos, T. L.; Arakaki, T A..; Gardil R. N.; Andrade C. R..Plano de negócios do Buffet Almirante. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Monte Serrat.

32.
OLIVEIRA, C. L. C.; FERNANDES, J. R.. Participação em banca de Jesus, A.P.; Maria, L. R. S..Gestão da sustentabilidade empresarial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Monte Serrat.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Academia de Professores ESPM - Aprendizagem Colaborativa Internacional com Prof. Rodrigo Cintra. 2017. (Outra).

2.
Academia de Professores ESPM - Uso de Objetos de Aprendizagem e Novas Metodologia de Ensino e Aprendizagem? com Prof Gabriel Vianna Schlatter.. 2017. (Seminário).

3.
Academia de Professores da ESPM - Avaliação de Aprendizagem em Processo e Feedback com a professessora Manolita Lima. 2016. (Outra).

4.
Academia de Professores ESPM - Nova Plataforma do Currículo Lattes com Prof Danilo Torini. 2016. (Seminário).

5.
ENDGE ? Encontro Nacional de Docentes em Gestão Empresarial. 2016. (Encontro).

6.
Academia de Professores ESPM sobre John Dewey com prof Marcus da Cunhaaha. 2015. (Oficina).

7.
I Fórum STHEM Brasil.Caso vivo de estratégia na ESPM. 2015. (Encontro).

8.
International Conference on eBusiness. Session 2A. 2015. (Congresso).

9.
International Conference on eBusiness. The Impact of Digital Presence on Competitive Advantage - A Study Applied to Brazilian Bank Industry. 2015. (Congresso).

10.
Palestra da Melissa Fojt, editora da Emerald. 2015. (Exposição).

11.
21th - Euroma: European Operation Management Association Conference. The potential of digital analytics to generate innovation. 2014. (Congresso).

12.
21th - Euroma: European Operation Management Association Conference.Workshop de publicação. 2014. (Oficina).

13.
Formação de Professores realizada pelo Consórcio STHEM. 2014. (Oficina).

14.
II Seminário Integrado de Pesquisa Pensamento ESPM.ELABORAÇÃO DE UM ÍNDICE DE MATURIDADE ONLINE BASEADO EM DIGITAL ANALYTICS. 2014. (Seminário).

15.
Imprensa na Escola.E-Commerce Analytics e Índice de Maturidade Online (IMO). 2014. (Oficina).

16.
Simpósio Nacional da ABCiber.Painel: Comunicação, mercado de dados e ações de marketing na web. 2014. (Simpósio).

17.
Academia de Professores ESPM.Digital Analytics. 2013. (Encontro).

18.
Curso com a Profª Angela McGlynn - Engaging and Motivating Today?s Students to Promote College Success. 2013. (Simpósio).

19.
I Seminário Integrado de Pesquisa Pensamento ESPM. 2013. (Seminário).

20.
Palestra: Internationalization Strategy com profº Michael A. Hitt. 2013. (Outra).

21.
Google Analytics User Conference Brazil.Criação de Valor Estratégico através de Digital Analytics. 2012. (Seminário).

22.
ICPR International Conference of Production Research America´s. Creating Strategic Value through Digital Analytics. 2012. (Congresso).

23.
Academia de Professores ESPM. 2010. (Outra).

24.
Academia de TCC PN. 2010. (Outra).

25.
CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. Internet value creation in the Pre-Salt oil industry. 2010. (Congresso).

26.
ICE-B International Conference on E-Business. Creating value using mobile technology in Brazil: a case study in a Brazilian airline company. 2009. (Congresso).

27.
Palestra ministrada para alunos de especialização em CRM da ESPM.Casos práticos do uso do CRM como instrumento para compreensão do consumidor de serviços. 2007. (Outra).

28.
SIMPEP Simpósio de Engenharia de Produção. Indicadores de Desempenho para Serviços de Internet Banking. 2002. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Débora dos Santos Limonete. Gerenciamento de Processos (BPM) na empresa EGW. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

2.
Danielle Carolina de Queiroz. Marketing Online para Mercados Industriais. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIGICORP) - Escola de Comunicações e Artes da USP. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

3.
Sylvia Sampaio Maciel Dantas do Nascimento. Portais Corporativos. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em DIGICORP) - Escola de Comunicações e Artes da USP. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

4.
Gustavo de Oliveira. Ciclo de vida da informação. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

5.
Rodrigo Pereira Quadrado. Redução de custos no contact center através de melhorias processuais. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

6.
Jaqueline de Lima Tavares. Análise da implantação do cálculo do EVA num terminal de container. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

7.
Leonardo Ozelin Natacci. VALOR ECONÔMICO AGREGADO - MEDIDA DE DESEMPENHO PARA CRIAÇÃO DE VALOR. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

8.
Nathalia Bruna Braga Pedron. Viabilidade de gestão de polìticas públicas ambientais com ênfase nos resíduos sólidos urbanos como fonte de energia na cidade de Santos. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

9.
Ricardo Felipe Noronha Martins. Aplicação da cauda longa para mercados inexplorados no e-commerce brasileiro. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

10.
Rodrigo Faustineli Marcati. Projeto inovador na mudança do modal de transporte de carga para o Porto de Santos / SP. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

11.
Rosemary Gomes de Souza. Uma proposta de melhoria para retenção de alunos numa IES baseada em projeto vocacional. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

12.
Sandra Regina Rodrigues de Souza. Finanças comportamentais - Consumo e racionalidade nas decisões dos agentes na Internet. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

13.
Walter Ricardo da Silva. Organização financeira em escolas de pequeno porte. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

14.
Yang Zhuo Jie. Computação em nuvem ? uma solução voltada para empresas em fusão horizontal. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

15.
Débora dos Santos Limonete. Gerenciamento por processos (BPM) na empresa EGW. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

16.
Leonardo Martins Pires. A implantação da gestão de custos na área hospitalar. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

17.
Luciano de Castro Silva. Precificação no ramo de autopeças. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

18.
Jonathan Jordão. Mensuração da imagem de uma empresa perante seus consumidores através do buzz na Internet. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

19.
Ronaldo José da Silva. Impactos da implantação de equipamento para embarque de cargas a granéis com chuva em terminal portuário. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

20.
Ana Paula da Silva Rendeiro Ferreira. O mercado de ações como alternativa para o pequeno investidor após alterações no rendimento da poupança. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

21.
Débora Gago Almeida. Gestão da mudança em consultórios médicos. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

22.
Egle Eloise Fischer Bocanella. E-commerce no processo de vendas da Vistatek uma oportunidade de diferenciação. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

23.
Luiz Alvaro Wienc. Sistema de validação on-line de produtos cash: validação de layout de arquivos de cobrança e pagamentos. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

24.
Marcio Sorolla Mancini. Plano para restruturação empresarial e penetração em novos mercados Softleasing comércio e serviços LTDA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

25.
Ana Lúcia Cabral Leal. PROPOSTA PARA DIMINUIÇÃO DA EVASÃO NUM CURSO DE ENSINO SUPERIOR. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

26.
ANDRE LUIZ GONCALVES ROJAS. Implantação de Escritório de Gerenciamento de Projetos simplificado em Pequenas e Médias Empresas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

27.
CARINA SIMOES PEREIRA NOGUEIRA. Recomendações de Práticas de Sustentabilidade para Pequenas e Médias Empresas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

28.
CELESTINA DA FELICIDADE BIANCHI. O PAPEL DAS MULHERES INVESTIDORAS NO MERCADO DE CAPITAIS. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

29.
CINTIA CRISTINA FERNANDES. APLICANDO O EMPLOYEESHIP COMO CULTURA ORGANIZACIONAL VISANDO UM MELHOR DESENVOLVIMENTO COMPETITIVO. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

30.
DANIELLE FARIA GOMES. A importância do apoio ao empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social da Baixada Santista. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

31.
IZOLINA MAÉDER AVANCI MENDES. ESTUDO DAS ALTERNATIVAS DE LOGÍSTICA PARA EXPORTAÇÃO DO ETANOL COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DO PORTO DE SANTOS. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

32.
JOSE DONATO DE HYPPOLITO. Aplicação de alavancagem, estudo de caso em uma fábrica de válvulas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

33.
LUANA MARIS FLAMIA. O TRANSPORTE DE ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DE SOJA E SUA INFLUÊNCIA NA COMPETITIVIDADE DA EXPORTAÇÃO BRASILEIRA DO GRÃO. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

34.
MARCIO DE MACEDO GONES. A IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS SUPLEMENTARES NO SETOR NÁUTICO: UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

35.
Paulo Guimarães. GESTÃO DE COMPETÊNCIAS APLICADAS EM PEQUENAS EMPRESAS DE INFORMÁTICA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

36.
Rafaela marques. Casas Bahia: Marketing x Internet. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

37.
RENATA DI VIRGILIO. Aplicação do Balance Score Card numa empresa de construção civil. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

38.
RODRIGO JOANIN DOS SANTOS. Gestão ambiental no município de São Vicente. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

39.
SORAIA AZEVEDO BARBOSA. PLANO DE MARKETING PARA PEQUENOS NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO NO VAREJO DE VESTUÁRIO FEMININO. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

40.
THYAGO MOURA DUARTE. O comportamento empreendedor como competência para gestão nas empresas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

41.
VANDREA BRAGA. ANÁLISE DA ATRATIVIDADE DAS CASAS LOTÉRICAS APÓS TRANSFORMAÇÃO DO SETOR. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

42.
VIVIAN CARLA DE MATOS. PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS EM EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

43.
Caroline Fernandes. Aplicação do ITIL em uma ferramenta TI. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

44.
Danilo Manussadjian Pereira. Gerenciamento de Provedor de Serviços. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de Tecnologia) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

45.
Gabriela Orellana Wieler. Implantação de um ERP em uma empresa certificadora. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

46.
Glaucio Rogério Bonaldo da Silva. O início da vigência da Resolução nº 245 do DENATRAN e seu impacto na prestação de serviços de rastreamento de veículos no Brasil. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

47.
Luciana Tamy Vilella de Oliveira. Automatização do monitoramento e controle de projetos de TI. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de Tecnologia) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

48.
Norival Neri Junior. Uma proposta de análise qualitativa de riscos de uma implantação de SCRUM. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

49.
Rogério Rodrigues Curto. Técnicas de Gerenciamento de Riscos em projetos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

50.
Viviane Cristina Goes. Aplicação de Modelos Estratégicos: Estudo de Caso em Instituição de Ensino Superior. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

51.
Wesley Fernando Vieira Fernandes. Implantação do balance scorecard e a verificação de sua relação com posicionamento da ti segundo o grid estratégico em uma empresa de telecomunicações de pequeno porte. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

52.
Aluizio de Pires Coimbra. Proposição de modelo simplificado para gerenciamento de projetos de produtos em manufaturas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

53.
Andréa Mesquita da Silva. A importância da Tecnologia da Informação em pequenas e médias empresas da Baixada Santista. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

54.
Carlos Donizeti. O impacto das reclamações dos consumidores no resultado dos bancos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

55.
Daniela de Oliveira Filipe. Análise da gestão em tempos de crise econômica no setor de frigoríficos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

56.
Donizetti Dionizio da Silva Santana. Método para estimativa de tempo de projeto em manufatura. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

57.
Emerson Alessandro Rosalino. Implantação do BSC na área de suprimentos em indústria química. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

58.
Fabiana Ferreira Bitencourt. Motivação: Como estimular os colaboradores que trabalham num Fundo de Pensão. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

59.
Flávia Danielle Oda. Planejamento estratégico para escola de ensino fundamental. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

60.
Luis Claudio Bili. Evolução da economia de São Vicente e possíveis impactos da crise econômica. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

61.
Marcos Ferre Fontão. Análise da gestão do conhecimento no setor de operação numa concessionária de energia elétrica. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

62.
Rodrigo Pupo Larguesa. Aplicação do marketing esportivo numa academia com foco na retenção dos clientes. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

63.
Sandra Lia Pavanello de Rocha. Análise da comunicação interna na disseminação do planejamento estratégico da Sabesp na Baixada Santista. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

64.
Andressa Gago Soares. Proposta para atração de turistas no porto de Santos. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

65.
Arusa Piazenski. Qualificação dos funcionários no segmento de agência de intercâmbio. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

66.
Carlos Santucci Elke. Análise da estratégia da Azul para inserção no mercado brasileiro de companhias aéreas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

67.
Maria Aparecida Galvão de Azevedo. A influência da gratificação de desempenho na qualidade do serviço público. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

68.
Irineu Valdir Milanez. Transformação organizacional no segmento de prestação de serviços de despachantes documentalistas na Baixada Santista. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

69.
Marisa Soares Bizerra de Melo. A contribuição do ensino à distância na capacitação dos funcionários: estudo de caso na baixada santista. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

70.
Marta Nogueira Silva Pfeilsticker. Proposta de mudanças nas regras da concessão do benefício previdenciário de pensão por morte. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

71.
Melissa de Brito Monteiro. Impacto da aplicabilidade das ferramentas e conceitos do endomarketing na motivação dos funcionários. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

72.
Paulo Alexandre Rio Rodrigues. A percepção dos cidadãos da Baixada Santista sobre os serviços prestados pela Previdência Social. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

73.
Ricardo Fernando de Andrade. Efeito do buzz na internet na comunicação da empresa. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

74.
Roberto Soerensen. Aplicação do balance Score Card numa empresa da área de saúde. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

75.
Francielly Stefani. Pesquisa de satisfação dos clientes: estudo qualitativo do condomínio Morada da Praia. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Empresas) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

76.
Matos A; Hungari A; Ribeiro C; Cócis E; Martins J; Holanda R. Desenvolvimento de modelo para gestão de pós-vendas em empresas de telefonia celular. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

77.
Mimbu, E. R.; Oliveira, E. J.; Ramos N. L. , Pereira, T.. Estruturação de um projeto de comércio eletrônico para uma operadora de telefonia celular para oferta exclusiva de produtos e/ou serviços. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

78.
Marcio dos Reis Santos. Plano de gerenciamento da qualidade na implantação de CRM. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

79.
Ricardo Carollo Moncayo. Governança de TI: conceitos e sua aplicação em uma empresa de comunicação baseado nas melhores práticas do COBIT 4.1.. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

80.
Ricardo Weremcruk. Aplicação prática para elaboração de estimativa em projetos de automatização do varejo. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

81.
Sergio Quaresma Taveira. Plano para gestão de riscos para o projeto de acantonamento de crianças portadoras de hemofília do hospital das clínicas. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Projetos de TI) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

82.
Hirota, A.; Ivamoto, A.; Higuchi, C.; Lopes, K.; Santos, M.. Projeto de gerenciamento de vagas para a empresa Allia Recursos Humanos. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração de Serviços) - Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rodrigues, E C C. O impacto da presença digital no negócio das micro e pequenas empresas B2C. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

2.
Bottino, G C; Almeida G T; Peternelli, H R C. Motorspot Autoparts. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

3.
Carlessi, D; Francischini, I; Carvalho, M A; Sanchez, V A. Análise da viabilidade de abertura da Dolce Far Niente ? clube de assinatura de bolos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

4.
Gonçalves, A P A; Ferrari , I N; Marinari, R C. Santte Estilo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

5.
Gonzaga, F P; Chini, N.. Neurociência e modelos estatísticos para otimizar a comunicação no facebook. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

6.
Freitas, D. C.; Carettoni, F.; Moretti, S. H. A.. Achadinhos - Aplicativo Móvel de Geolocalização Social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

7.
Mathias L. N., Morato, R. P.; Castanho, L. C.. Aplicativo para Estacionamentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

8.
Héber C. Brito, Marco A. F. Baia Filho e Marcos B. Pereira. Serviço de relacionamento on-line médico-paciente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

9.
Cyrino, D S P; Cecchino, J N; Scarfon, L T. Estudo da viabilidade de abertura de um negócio voltado para o mercado erótico através do e-commerce. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

10.
Ana C. B. Freire, Ana C. Wawelberg, Mariana B. A. P. Souza. Gestão do óleo de cozinha estudo da viabilidade mercadológica e financeira da abertura de uma prestadora de serviços para gestão do óleo de cozinha. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

11.
Arthur B. Shinyashiki, Diego de Carvalho, Pedro Falange. Estudo de viabilidade da criação de um hostel na IlhaBela. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

12.
Jessica M. Aronis, Rafael M. Capelo e Renata P. Arêde. Viabilidade de um espaço para guardar carros de coleção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

13.
Diogo Kraemer Diniz, Thomas Lemke. Análise de viabilidade para construção de um parque de surfe nas proximidades da cidade de São Paulo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

14.
Adierson Monteiro Filho, Fabio Takahashi, Gian Fajardo. Agendamento via Internet: My Plan. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

15.
Alberto Alkalay Helber, Eduardo Mikail, Tiago Kitamura. Estudo da viabilidade da abertura de um Outlet de Eletrônicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

16.
Flavia I. Carvalho, João V. T. Paulino, Roberta R. Lopes. Plano de Negócio de bar restaurante focado no público LGBT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

17.
João F. D. Fenerich, Lucas R. F. Fajardo. Estudo da viabilidade de introdução de uma nova marca de água engarrafada em embalagem longa vida no mercado brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

18.
Diego, R.C.; Santos, G.O.; Albuquerque, V.L.; Siqueira, B.M.. A competitividade das subsidiárias internacionais no mercado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

Iniciação científica
1.
Pedro de Oliveira Lúcio. A importância da maturidade digital para empresas brasileiras. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.

2.
Luan Henrique Santiago de Araujo. A contribuição de Digital Analytics para a Inteligência Competitiva. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Claudio Luis Cruz de Oliveira.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
1OLIVEIRA, C. L. C.2015 OLIVEIRA, C. L. C.; LAURINDO, F. J. B. . Estratégia e a internet: estudos de casos em empresas brasileiras. Production, v. xx, p. x-x, 2015.


Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Criação de Valor Estratégico através de Digital Analytics. iMasters, São Paulo, p. 73 - 75, 27 fev. 2015.


Redes sociais, websites e blogs
1.
OLIVEIRA, C. L. C.. Grupo Online Intelligence no Facebook. 2012; Tema: Grupo para discussão de temas relacionados à Digital Analytics e Estratégia como: análise de Redes Sociais, Usabilidade, Estabelecimento de KPIs, Gestão da Qualidade aplicada à Internet, Dashboards e Relatórios Gerenciais. (Rede social).



Outras informações relevantes


Aprovação em processo seletivo para contratação de docente para o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/10/2018 às 16:07:08