Darli Regina Paschoalini Vaccari

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4364970326652517
  • Última atualização do currículo em 19/04/2018


Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e especialista em Língua Inglesa pela Universidade São Judas (2001). Graduada em Letras pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1978). Atualmente é professora concursada licenciada do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (FATEC), nas unidades São Bernardo do Campo e Mauá para atuação em diversos projetos, tais como organização e publicação semestral da Revista CBTecLE, orgnanização do IV Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica e do Projeto The Specialist, em parceria com o Consulado Americano. Possui experiência em elaboração de material de inglês para fins específicos para cursos presenciais e a distância. Atualmente é coordenadora de inglês, espanhol e comunicação dos cursos Gestão Pública e Gestão Empresarial das Fatecs e Univesp. Professora conteudista de inglês para cursos a distância da Univesp. Certificado de Proficiência pela Cambridge University (CPE) e curso de Formação de Professores (Teaching of English as a Foreign Language) pela University of California ? San Diego (UCSD). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Darli Regina Paschoalini Vaccari
Nome em citações bibliográficas
VACCARI, D. R. P.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia Adib Moisés.
Avenida Pereira Barreto 400
Vila Baeta Neves
09751-000 - Sao Bernardo do Campo, SP - Brasil
Telefone: (11) 41219008
URL da Homepage: www.pucsp.br


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2004
Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Análise de Necessidades dos Alunos do Curso de Processos de Produção para a Elaboração de um Curso de Inglês Instrumental,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Rosinda Castro Guerra Ramos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
2000 - 2001
Especialização em Língua Inglesa. (Carga Horária: 360h).
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
Título: Língua e Literatura Inglesa.
1975 - 1978
Graduação em Letras - Inglês.
Centro Universitário Fundação Santo André, CUFSA, Brasil.
1972 - 1975
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Estadual 31 de Março, CE, Brasil.
1969 - 1971
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Estadual 31 de Março, CE, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2015
Letramento Digital para Professores de Idiomas. (Carga horária: 40h).
Tecnologia Educacional, TI EDUCACIONAL, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação de Professores Mediadores UNIVESP. (Carga horária: 72h).
Centro Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em EFL - Professional Development Program. (Carga horária: 80h).
University of California, San Diego, UC San Diego, Estados Unidos.
2009 - 2009
Formação de tutores. (Carga horária: 40h).
Casa Thomas Jefferson, CTJ, Brasil.
1997 - 1997
O Uso do Computador no Ensino de Línguas. (Carga horária: 30h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em O uso do computador no ensino de inglês. (Carga horária: 30h).
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SAO PAULO, PUCSP, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em Conhecimentos Gerais da Educação. (Carga horária: 30h).
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SAO PAULO, PUCSP, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em Inglês PIII. (Carga horária: 60h).
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SAO PAULO, PUCSP, Brasil.
1984 - 1984
Cambridge Proficiency Examination.
Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, SBCI, Brasil.
1976 - 1976
First Certificate in English.
Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, SBCI, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de Língua Inglesa I, II, III, IV, V e VI da Fatec Mauá. Durante o ano de 2015 e 2016 estou atuando junto à Coordenação do Projeto de Inglês das Fatecs, para a organização do III Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica a ser realizado no mês de setembro de 2016.

Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 44
Outras informações
- Desde 2014 sou responsável pelo cadastro de todas as unidades das Fatecs junto ao Programa Idiomas sem Fronteiras do MEC, e também pela aplicação do exame de proficiência TOEFL aos discentes. - Durante o ano de 2013 e 2014, atuei como mediadora do curso de inglês online Global English, um projeto do Centro Paula Souza em parceria com a Pearson Education, para a formação de professores dos cursos de Automação Industrial do Centro Paula Souza. - Entre 2010 e 2012, atuei como mediadora online do curso de inglês extracurricular gratuito oferecido aos discentes das Fatecs, através de uma parceria efetuada entre o Centro Paula Souza e a Casa Thomas Jefferson.


Centro Universitário Santo André, UNIVERSIDADE, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 18, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Entre 2008 e 2010, além das disciplinas presenciais, atuei como mediadora do curso de inglês online para alunas do curso de Secretariado Executivo.

Atividades

2/2001 - Atual
Ensino, Tecnologia Em Processos de Producão, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua inglesa

Faculdade Anchieta, FA, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor mestre, Carga horária: 8


CESA Centro de Ensino Superior de Santo André, CESA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4


Liceu de Artes e Oficios de São Paulo, LICEU, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Língua Inglesa, Carga horária: 12


Instituto Coração de Jesus, ICJ, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 24


Prefeitura do Município de São Paulo, PMSP, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1995
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor II, Carga horária: 16


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, SEE SP|, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 1994
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor III, Carga horária: 28


Companhia Fabricadora de Peças, COFAP, Brasil.
Vínculo institucional

1985 - 1986
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretaria Executiva Bilíngue, Carga horária: 40


Volkswagen Caminhões SA, VW, Brasil.
Vínculo institucional

1979 - 1982
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária Executiva Bilíngue, Carga horária: 40


General Motors do Brasil - Matriz, GMB, Brasil.
Vínculo institucional

1976 - 1979
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária Bilíngue, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada/Especialidade: Inglês Instrumental.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS ; TEIXEIRA, M. . Os desafios do uso das novas tecnologias: formação contínua de professores das FATECs. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS ; TEIXEIRA, M. . Visão de alunos e professores com relação às TICs para ensino e aprendizagem de inglês. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
VACCARI, D. R. P.; TEIXEIRA, M. . Os desafios do uso da novas tecnologias: formação contínua dos professores de inglês das FATECs. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
VACCARI, D. R. P.; PEREIRA, S. R. ; LODDI, S.A. . PROTÓTIPO DE DATA WAREHOUSE A PARTIR DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DE PACIENTE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
VACCARI, D. R. P.; PEREIRA, S. R. ; LODDI, S.A. . Protótipo de Data Warehouse a partir do prontuário eletrônico de paciente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
VACCARI, D. R. P.. Levantamento de Necessidades dos Alunos de Processos de Produção. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
VACCARI, D. R. P.. Análise de Necessidades de Alunos de um Curso de Tecnologia em Processos de Produção. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
VACCARI, D. R. P.. O Desenvolvimento do Inglês Instrumental no Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
VACCARI, D. R. P.. Análise de necessidades de alunos de um curso de tecnologia em Processos de Produção. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
VACCARI, D. R. P.; PEREIRA, S. R. ; LODDI, S.A. . SOA - Uma Arquitetura a Serviço da Gestão de Negócios. Botucatu: Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2012 (Artigo publicado na revista eletrônica Tékhne e Lógos).


Demais tipos de produção técnica
1.
VACCARI, D. R. P.. English for Beginners. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
VACCARI, D. R. P.. English Basics. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
VACCARI, D. R. P.. English for Electronics. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
VACCARI, D. R. P.. Programa Inglês com Música. 2010 (Atividade cultural).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MAGARIAN, L. C.; THOMAZ, N. A.; VACCARI, D. R. P.. Participação em banca de Bruno Leonardo B.N Santos, Leandro Nunes de Magalhães, Rafae.Empreendedorismo: criando novos mercados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática para a Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
VACCARI, D. R. P.; TEIXEIRA, M.; LIBRELON, S. M. B.. Membro da Banca de Inglês. 2012. Fatec Ipiranga.

2.
VACCARI, D. R. P.; RAMOS, S. T. M.; GAZOTTI, M. A.. Membro da Banca de Inglês III e IV. 2012. Faculdade de Tecnologia da Zona Sul.

3.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS; FERREIRA, S. M. P.. Membro da Banca de Inglês. 2012. Faculdade de Tecnologia de Itapetininga.

4.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS; GAZOTTI, M. A.. Membro Banca de Inglês I, II e III. 2012. Faculdade de Tecnologia do Tatuapé.

5.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS; MARTINS, T. H. B.. Membro Banca de Inglês Técnico. 2012. Faculdade de Tecnologia de Itaquera.

6.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS; SEZAKI, N. H.. Membro da Banca de Inglês I e II. 2012. Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

7.
VACCARI, D. R. P.; LIBRELON, S. M. B.; MIYAMOTO, M. R. T.. Presidente da Banca de Inglês I e II. 2012. Fatec de Tecnologia de Mauá.

8.
VACCARI, D. R. P.; MIYAMOTO, M. R. T.; FERRAZ, D. M.. Presidente da Banca de Inglês IV e V. 2012. Fatec de Tecnologia de Mauá.

9.
VACCARI, D. R. P.; TEIXEIRA, M.; MAZA, F. T.. Membro da Banca de Inglês. 2012. Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba.

10.
MARTINS, T. H. B.; RAMOS, S. T. M.; VACCARI, D. R. P.. Membro da Banca de Inglês III, IV, V e VI. 2011. Fatec Zona Leste.

11.
VACCARI, D. R. P.; TEIXEIRA, M.; PUDO, P.. Membro da Banca de Inglês III e IV. 2011. Fatec Zona Leste.

12.
RAMOS, S. T. M.; MARTINS, T. H. B.; VACCARI, D. R. P.. Membro da Banca Julgadora de Inglês I e II. 2011. Fatec Ipiranga.

13.
RIBEIRO, E. M.; VACCARI, D. R. P.; WEBER, E. F.. Presidente da Banca de Inglês III e IV. 2010. Fatec Tatuí.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III CBTecLE Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica. Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza: um relato de experiência. 2016. (Congresso).

2.
ENGAGEMENT, AUTHENTICITY AND THE FUTURE OF EFL TEACHING.BUILDING GAMES FOR LANGUAGE EDUCATION: EXPLORING BEST PRACTICES. 2015. (Oficina).

3.
Semana de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia de Mauá -S.GLOBAL CITIZENSHIP IN THE CORPORATE WORLD. 2015. (Encontro).

4.
FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2012. Avaliação de Trabalhos. 2012. (Olimpíada).

5.
II Congresso Internacional da ABRAPUI. 2012. (Outra).

6.
II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. Visão de Alunos e Professores com Relação às TICS para Ensino e Aprendizagem de Înglês. 2012. (Congresso).

7.
III Congresso Internacional da ABRAPUI. LANGUAGE AND LITERATURE IN THE AGE OF TECHNOLOGY. 2012. (Congresso).

8.
VII CBLA Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada. Análise de necessidades de alunos de um curso de tecnologia em Processos de Produção. 2004. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VACCARI, D. R. P.; TEIXEIRA, M. . III CBTecLE CONGRESSO BRASILEIRO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA FORMAÇÃO TÉCNICA E TECNOLÓGICA. 2016. (Congresso).

2.
VACCARI, D. R. P.; PEREIRA, S. R. . 10ª SEMANA DE TECNOLOGIA DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO BERNARDO. 2015. .

3.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS ; TEIXEIRA, M. . II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. 2012. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
VACCARI, D. R. P.. Análise de necessidades de alunos de um curso de tecnologia em Processos de Produção. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
VACCARI, D. R. P.; PEREIRA, S. R. ; LODDI, S.A. . Protótipo de Data Warehouse a partir do prontuário eletrônico de paciente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS ; TEIXEIRA, M. . Visão de alunos e professores com relação às TICs para ensino e aprendizagem de inglês. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
VACCARI, D. R. P.; TEIXEIRA, M. . Os desafios do uso da novas tecnologias: formação contínua dos professores de inglês das FATECs. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Cursos de curta duração ministrados
1.
VACCARI, D. R. P.. English for Electronics. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VACCARI, D. R. P.; SIMONE TELLES MARTINS RAMOS ; TEIXEIRA, M. . II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. 2012. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/12/2018 às 11:05:56