Luiz Claudio Zenone

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1976364966262928
  • Última atualização do currículo em 29/11/2018


Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing, possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenado/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing:conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM) ? Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luiz Claudio Zenone
Nome em citações bibliográficas
ZENONE, L. C.

Endereço


Endereço Profissional
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária.
Rua Ministro de Godoi, 969
Perdizes
05015-901 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (011) 36708400
URL da Homepage: www.pucsp.br


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2005
Doutorado em Ciências Sociais.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Marketing Cultural desenvolvido pelas empresas: o valor social e mercadológico dessa aproximação, Ano de obtenção: 2005.
Orientador: Rinaldo Sérgio Vieira Arruda.
Palavras-chave: Marketing Cultural; Marketing Social; Responsabilidade Social Organizacional; Terceiro Setor; Cultura; Patrocinio Cultural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
1997 - 2001
Mestrado em Administração.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Um Estudo sobre o Marketing de Relacionamento e sua Aplicação no Comércio Eletrônico,Ano de Obtenção: 2001.
Orientador: Alexandre Luzzi Las Casas.
Palavras-chave: CRM; Comércio Eletrônico; Data base Marketing; Marketing de Relacionamento; Internet; Marketing Direto.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Setores de atividade: Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas; Atividades de Banco de Dados; Assessoria Ou Consultoria em Publicidade.
1989 - 1992
Graduação em Administração de Empresas.
Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, FACESP, Brasil.




Formação Complementar


2010 - 2010
Extensão universitária em Curso de Extensão em Marketing - Semana Católica p. (Carga horária: 40h).
Universidade Católica Portuguesa, UCP, Portugal.
2003 - 2003
Extensão Cultural - Fale Francês - Basico I. (Carga horária: 45h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1999 - 1999
Extensão Universitária - Inglês Instrumental. (Carga horária: 30h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
1998 - 1998
Extensão Universitária - Inglês Instumental. (Carga horária: 30h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.


Atuação Profissional



Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Doutor, Carga horária: 40
Outras informações
1. Atuei também como Chefe do Departamento de Administração da FEA - PUC/SP (2007-2009) 2. Coordenador da Área Epistemológica de Marketing (2005-2007). 3. Coordenador do Curso de MBA em Marketing. 4. Representante dos Coordenadores dos cursos de Educação continuada (Suplente) no Conselho da Faculdade de Ecnonomia, Administração, Contabilidade e Atuaria (Ato D.F) 28/2015 a partir de 3 de agosto de 2015.

Atividades

04/2018 - Atual
Extensão universitária , Coordenadoria Geral dos Cursos de Especialização, Aperfeiçoamento Extensão, .

Atividade de extensão realizada
Professor e Coordenador do Curso de Extensão Customer Service.
04/2018 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Avaliação do Departamento de Administração CAD, .

Cargo ou função
Representante da Comissão de Avaliação do Departamento de Administração pelo mandato de 3 anos.
02/2018 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing I
Gestão de Produtos e Marcas (Marketing III)
Optativa Marketing Futebol Clube
Orientação de Estágio
08/2017 - Atual
Direção e administração, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, .

Cargo ou função
Suplente de Chefe do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais.
08/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, .

Cargo ou função
Representante dos Coordenadores dos Cursos de Educação Continuada - Suplente no Conselho da Faculdade..
02/2007 - Atual
Direção e administração, Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC/SP, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso de MBA em Marketing.
08/2017 - 12/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing II - Pesquisa e Sistema de Informações
Gestão de Marketing IV | Canais de Marketing
Marketing
Orientação de Estágio
Sistema de Informações
02/2017 - 06/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing I
Optativa de Marketing em Ambientes Digitais, mobile, redes sociais e internet
Optativa Marketing Futebol Clube
Trabalho de Conclusão de Curso | TCC2
Gestão Estratégica de Marketing III - Gestão de Produtos e Marcas
08/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing I
Gestão de Marketing IV
Optativa Marketing Futebol Clube
Trabalho de Conclusão de Curso | TCC1
Orientação de Estágio
Optativa CRM - Marketing de Relacionamento, Fidelização de Clientes e Pós-Venda
02/2016 - 06/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing I
Gestão de Marketing III
Gestão Estratégica de Marketing
Orientação de Estágio
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso TCC2
02/2016 - 06/2016
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Gestão Estratégica de Marketing
Marketing Social: cultural, esportivo, ecológico e ambiental
08/2015 - 12/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão estratégica de marketing
Optativa em Branding e Novos Produtos
Optativa em Marketing Esportivo
Orientação de Estágio
07/2015 - 12/2015
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
CRM e Marketing de Relacionamento
Gestão Estratégica de Marketing
Marketing Social
02/2015 - 06/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing I
Gestão de Marketing III
Gestão de Marketing IV
Orientação de Estágio
02/2015 - 06/2015
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
08/2014 - 12/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Optativa de Marketing Esportivo
Gestão de Marketing V
Gestão de Marketing IV
Orientação de Estágio
02/2014 - 06/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing II
Gestão de Marketing III
TCC I
02/2014 - 02/2014
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
08/2013 - 12/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing II
Gestão de Marketing IV
TCC I
02/2013 - 12/2013
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
02/2013 - 06/2013
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de marketing III
TCC I
08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing IV
02/2012 - 12/2012
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de relacionamento
Marketing Social
09/2002 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços
Planejamento de Marketing
02/2012 - 06/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing IV
Gestão de Marketing V
Gestão de Marketing III
TCC I
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing IV
Gestão de Marketing I
Gestão de Marketing III
TCC I
TCC 2
02/2011 - 12/2011
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
02/2011 - 06/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de marketing IV
Gestão de marketing V
TCC 2
Orientação de Estágio
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Optativa em CRM: gestão do relacionamento com o cliente e comunicação dirigida
Gestão de marketing III - Produtos e marcas
02/2010 - 12/2010
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
02/2010 - 06/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing IV: Canais de distribuição e estratégia de preços
Optativa em marketing social: cultural, esportivo, comunitário e ambiental
Orientação de estágico
CRM: gestão do relacionamento com o cliente e comunicação dirigida
08/2009 - 12/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação em Marketing
Orientação de Estágio
Optativa em comportamento do consumidor
Optativa em Marketing Social: cultural, esportivo, comunitário e ambiental
02/2009 - 12/2009
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
02/2009 - 06/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing III - Gestão de produtos e marcas
Orientação de Estágico
Optativa em Marketing social: cultural, esportivo, comunitário e ambiental
08/2007 - 06/2009
Direção e administração, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, .

Cargo ou função
Chefe de Departamento.
08/2008 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação em Marketing
Optativa em Marketing de Serviços
Orientação de Estágio
02/2008 - 12/2008
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
CRM e Marketing de Relacionamento
Marketing Social
02/2008 - 06/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Optativa: CRM: Gestão do relacionamento com o cliente e comunicação dirigida
Planejamento estratégico em Marketing
Orientação de Estágio
02/2007 - 12/2007
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
CRM e Comunicação Dirigida
Gestão do Marketing
Marketing Social
01/2007 - 12/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
CRM:Gestão do relacionamento com o cliente e comunicação dirigida
Marketing social: cultural, esportivo, comunitário e ambiental.
Orientação de Estágios
Pesquisa mercadológica
Tópicos especiais em comunicação
08/2005 - 01/2007
Direção e administração, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, .

Cargo ou função
Coordenador da Área de Marketing.
01/2005 - 12/2006
Ensino, Gestão do Marketing Hospitalar, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing Hospitalar
08/1996 - 12/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
CRM: Gestão do Relacionamento com o Cliente
Marketing Estratégico e Planejamento
Orientação de Estágio

Siemens -Pirituba, SIEMENS, Brasil.
Vínculo institucional

1984 - 2001
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
 Responsável pela implantação e desenvolvimento do projeto de Database Marketing. Após a implantação coordenei várias ações de relacionamento com resultados positivos.  Responsável pela elaboração do Plano de Marketing Estratégico, envolvendo análise de concorrência, planejamento estratégico, análise de conjuntura por segmento de mercado e outros.  Elaboração do Plano de Comunicação, definindo em conjunto com as gerências de produto as linhas de ação da área como: campanhas promocionais, ações de relacionamento, merchandising etc.  Avaliação das necessidades mercadológicas especifica de cada produto , viabilizando as ações com os recursos internos e externos (áreas de Marketing, parcerias, agências, birôs, gráficas etc)  Coordenação de pesquisas mercadológicas junto a institutos de pesquisas em função da necessidade de cada área  Responsável pelo acompanhamento do Budget de Comunicação da área e efetividade das ações de comunicação desenvolvidas no plano de Marketing.  Na área de vendas de instalações era responsável desde a elaboração do orçamento até a conclusão final da obra. Acompanhava os eventos físicos e financeiros do contrato.

Atividades

01/1984 - 09/2001
Direção e administração, Indústria, .

Cargo ou função
Coordenador de Marketing.

Centro Universitário São Camilo - Campus Pompeia, SAO CAMILO, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2006
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8

Atividades

09/2003 - 12/2006
Ensino, Administ.Hospitalar e da Saude, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Estratégica de Marketing
02/2002 - 12/2006
Ensino, Administração Hospitalar, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Marketing II
Administração de Marketing III
Tópicos Especiais em Marketing

Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Coordenador de Marketting, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 30



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2012
Menção Honrosa ao Profissional de Marketing, ABPMarketing | Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ZENONE, L. C.2004 ZENONE, L. C.. Reflexões sobre Responsabilidade Social Hospitalar (RSH). O Mundo da Saúde, São Paulo, v. 1, p. 209-215, 2004.

2.
ZENONE, L. C.2004ZENONE, L. C.. Reflexões sobre o conceito de marketing social e sua prática na atualidade. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo, São Paulo, v. 10, p. 43-53, 2004.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ZENONE, L. C.. Fundamentos do Marketing de Relacionamento: fidelização de clientes e pós-venda. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2017. v. 1. 150p .

2.
ZENONE, L. C.; DIAS, R. . Marketing sustentável: valor social, econômico e mercadológico. 1. ed. São Paulo: Editora Atlas S.A, 2015. v. 1. 148p .

3.
ZENONE, L. C.. Marketing Futebol Clube. 1. ed. São Paulo: Editora Atlas S.A, 2014. v. 1. 142p .

4.
ZENONE, L. C.. Marketing: conceitos, ideias e tendências. 1. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2013. v. 1. 227p .

5.
CASAS, A. L. L. (Org.) ; MANAS, A. V. (Org.) ; CORTE-REAL, A. (Org.) ; RIZZO, C. (Org.) ; PEREZ, C. (Org.) ; PACE, E. S. U. (Org.) ; FAVARO, J. E. (Org.) ; PALANDI JUNIOR, J. (Org.) ; ZENONE, L. C. (Org.) ; ZENKER, M. R. (Org.) ; FARAH, M. L. (Org.) ; DAUD, M. (Org.) ; CRUZ, M. T. S. (Org.) ; LENCASTRE, P. (Org.) ; PASQUALE, P. P. (Org.) ; MOTTA, S. L. S. (Org.) ; SILVA, S. C. E. (Org.) ; MARTYNIUK, V. L. (Org.) . Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e técnicas. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2011. v. 1. 327p .

6.
ZENONE, L. C.. Marketing de Relacionamento:tecnologia, processos e pessoas. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2010. v. 1. 124p .

7.
ZENONE, L. C.. Marketing Estratégico e competitividade empresarial: formando estratégias mercadológicas para organizações de alto desempenho. 1. ed. São Paulo: Novatec Editora, 2007. v. 1. 184p .

8.
ZENONE, L. C.. CRM: Customer Relationship Management:gestão do relacionamento com o cliente e a competitividade empresarial. 1. ed. São Paulo: Navatec Editora Ltda, 2007. v. 1. 160p .

9.
ZENONE, L. C.. Marketing Social. 1. ed. São Paulo: Thomson Learning, 2006. v. 1. 1p .

10.
ZENONE, L. C.; Buairide . Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem sucedidas. 1. ed. São Paulo: Thomson Learning, 2005. v. 1. 179p .

11.
ZENONE, L. C.. Marketing da Gestão & Tecnologia. 1. ed. São Paulo: Futura, 2003. v. 1500. 220p .

12.
ZENONE, L. C.; Buairide . Marketing da Comunicação. 1. ed. São Paulo: Futura, 2002. v. 1500. 188p .

13.
ZENONE, L. C.; LOPES, A. ; BRAGA, A. C. L. S. ; POSER, D. V. ; FEYO, M. A. C. B. N. ; MANZIONE JR., S. . CRM - Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2001. v. 2000. 156p .

Capítulos de livros publicados
1.
CASAS, A. L. L. ; RODRIGUES, A. ; Buairide ; SILVERIO, A. P. M. ; MANAS, A. V. ; PEREZ, C. ; RANGEL, I. L. C. A. ; JARAMILLO, L. E. A. ; ZENONE, L. C. ; MIGUEL, N. A. ; SOUSA, R. M. C. ; ANNA, S. L. S. ; MAIA, T. ; PIVA, W. O. . Princípios de um Bom Atendimento. In: Alexandre Luzzi las Casas. (Org.). Excelência em Atendimento ao Cliente - Atendimento e serviço ao cliente como fator estratégico e diferencial competitivo. 1ed.São Paulo: M. Books do Brasil Editora Ltda, 2011, v. 1, p. 51-74.

2.
ZENONE, L. C.; Aldemir Evangelista da Cruz ; Ana Maria Malik ; Perillo, Eduardo Bueno da Fonseca ; Almeida, Fernão ; Branco de Araújo, Gabriela Tannus ; Burmester, Hanino ; Oliveira, Isabella Vasconcelos ; Whan Oh, Jin ; Rocha de Souza, Jorge André ; Diniz de Oliveira, José antonio ; Abrahão, José Carlos ; Trevisan, Leonardo ; Mwamakamba, Lutufyo W. ; Fonseca, Marcelo C. M. ; Amorim, Maria Cristina Sanches ; Zucchi, Paola ; Brandt, Reynaldo A. . Marketing e o gerenciamento do relacionamento com o cliente no segmento hospitalar. In: Eduardo Bueno da Fonseca Perillo; Maria Cristina Sanches Amorim. (Org.). Para entender a saúde no Brasil 3. 1ed.São Paulo: LCTE Editora, 2009, v. 1, p. 89-106.

3.
ZENONE, L. C.. Gestão do Marketing Hospitalar. In: Luciane Lucio Pereira; Claudia Raffa Galvão; Marcelo Chanes. (Org.). Administração Hospitalar: instrumentos para a gestão profissional. 1ed.São Paulo: Edições Loyola, 2005, v. 1, p. 353-382.

4.
ZENONE, L. C.. Marketing de Relacionamento. In: Alexandre Luzzi Las Casas. (Org.). Novos Rumos do Marketing. 1ed.São Paulo: Atlas, 2000, v. 1, p. 100-118.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ZENONE, L. C.. Marketing, Relacionamento e Espiritualidade. Revista Coaching Brasil, São Paulo, p. 22 - 22, 01 out. 2018.

2.
ZENONE, L. C.. Como trabalhar suas finanças pessoais baseados em três P´s. Jornal Campo Grande News, Campo Grande, 05 dez. 2015.

3.
ZENONE, L. C.. Mídia indoor cresce no mercado da comunicação empresarial. Comunique-se, 24 jul. 2015.

4.
ZENONE, L. C.. Confiança do consumidor e o processo de fidelização de clientes. Administradores.com, 26 maio 2015.

5.
ZENONE, L. C.. Neuromarketing: o limite da ética e o marketing. Alshop - A revista do lijista de shopping, São Paulo, p. 44 - 44, 01 ago. 2006.

6.
ZENONE, L. C.. Invasão de privacidade. Pequenas empresas & grandes negócios, São Paulo, p. 89 - 89, 01 out. 2005.

7.
ZENONE, L. C.. Integração de relacionamentos. Revista Anave - Negócios em Papel e Celulose, São Paulo, p. 14 - 15, 01 jun. 2005.

8.
ZENONE, L. C.. Neuromarketing e o limite da ética. Noticias Hospitalares, São Paulo, p. 29 - 29, 01 abr. 2005.

9.
ZENONE, L. C.. Neuromarketing. B2B Magazine, São Paulo, p. 66 - 66, 01 abr. 2005.

10.
ZENONE, L. C.. A tábua do Marketing. Especial Propaganda e Marketing, São Paulo, p. 24 - 24, 01 mar. 2005.

11.
ZENONE, L. C.. A necessidade do marketing hospitalar. Revista Notícias Hospitalares, São Paulo, p. 29 - 29, 01 dez. 2003.

12.
ZENONE, L. C.. A utilização do e-mail marketing para se chegar ao paciente. Notícias Hospitalares, São Paulo, p. 23 - 23, 01 ago. 2003.

13.
ZENONE, L. C.. De volta a miopia. Notícias Hospitalares, São Paulo, p. 32 - 32, 01 jun. 2003.

14.
ZENONE, L. C.. Reaponsabilidade Social e Gestão Organizacional. Informação - Centro Universitário São Camilo, p. 4 - 4, 01 abr. 2003.

15.
ZENONE, L. C.. Sucesso do marketing moderno está na orientação ao consumidor. Alshop notícias, São Paulo, p. 23 - 23, 01 jul. 2001.

16.
ZENONE, L. C.. Customer Relationship Management: a profissionalização da fidelização de clientes. Revista Abreme, São Paulo, p. 30 - 31, 01 fev. 2001.

17.
ZENONE, L. C.. o database marketing como agente facilitador. Grandes idéias em Marketing, São Paulo, p. 06 - 09, 01 fev. 2000.

18.
ZENONE, L. C.. Apertem os cintos... meus clientes sumiram.. Parceria em Qualidade, Sção Paulo, p. 12 - 14, 01 dez. 1999.

19.
ZENONE, L. C.. Database Marketing: uma reflexão do tema na atualidade. Parceria em Qualidade, São Paulo, p. 16 - 18, 01 out. 1999.

20.
ZENONE, L. C.. As tendências do marketing. Revista Distribuição, São Paulo, p. 162 - 162, 01 jun. 1999.

21.
ZENONE, L. C.. Marketing de Relacionamento. Marketing, São Paulo, p. 144 - 146, 01 maio 1999.

22.
ZENONE, L. C.. Caminhos para a implantação do database marketing. DBM Database Marketing, São Paulo, p. 4 - 6, 01 abr. 1999.

23.
ZENONE, L. C.. Por que o database marketing é importante para o meu negócio?. Dirigente Logista, São Paulo, p. 66 - 66, 01 jan. 1999.

24.
ZENONE, L. C.. Marketing de Relacionamento: uma nova tendência para o varejo. DBM Database Marketing, São Paulo, p. 18 - 18, 01 out. 1998.

25.
ZENONE, L. C.. Uma nova ferramenta para o marketing. Revista SBPM Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, São Paulo, p. 14 - 15, 01 ago. 1998.

26.
ZENONE, L. C.. Database Marketing auxiliando na estratégia de comunicação. Vitrine do Varejo, Belo Horizonte, p. 19 - 19, 01 maio 1998.

27.
ZENONE, L. C.. Marketing de relacionamento como meio de sobrevivência. Revista Distribuição, São Paulo, p. 74 - 74, 01 abr. 1998.

28.
ZENONE, L. C.. Os passos para implantar a cultura do database marketing. DBMC Database Marketing Club, São Paulo, p. 10 - 10, 01 out. 1997.

29.
ZENONE, L. C.. Marketing com database: a evolução do relacionamento com o consumidor. Vitrine do Varejo, Belo Horizonte, p. 22 - 22, 01 out. 1997.

30.
ZENONE, L. C.. A informação como diferencial competitivo. Revista SBPM - Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, São Paulo, p. 10 - 11.

Apresentações de Trabalho
1.
ZENONE, L. C.. Estratégias de Marketing de Relacionamento na Era Digital. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ZENONE, L. C.. Estratégia de Marketing na Era Digital. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ZENONE, L. C.. Marketing Esportivo: muito alem dos 4 P´s. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios Atlas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
ZENONE, L. C.. Responsabilidade Social e Cidadania. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
ZENONE, L. C.. Marketing Futebol Clube. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
ZENONE, L. C.. Marketing no contexto da globalização dos mercados. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
ZENONE, L. C.. Estratégias de diferenciação e atendimento em mercados de alta competitividade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
ZENONE, L. C.. O Mercado em constante alteração: inovações que afetam as estratégias de negócios e a mudança no perfil do profissional de marketing. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
ZENONE, L. C.. Marketing Futebol Clube. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
SANTOS, F. A. ; CARVAJAL JUNIOR, C. J. ; CRIVELARO, M. ; ZENONE, L. C. . Administração de Empresas no Setor de Serviços. São Paulo, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ZENONE, L. C.; SANTIAGO, J. S. ; SILVEIRA, M. P. . Debate tendências mercadológias do mercado da bola. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
ZENONE, L. C.; PRAXAR, T. ; LOPES, W. . Uninassau Vencer S.A | Talk Show. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
ZENONE, L. C.; FARBER, M. ; TREVISAN, S. . Live Debate | A formação de Atletas e Ativação de Patrocínios. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
ZENONE, L. C.; FARBER, M. ; VIGNATI, A. ; JAMELLI JR., P. R. . O futebol além das 4 linhas e o papel do coaching esportivo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
ZENONE, L. C.; FELERICO, S. ; BONELLI, V. V. ; SANTIAGO, J. S. . Grandes Debates | Clube-Empresa: Desafio ou Oportunidade?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

6.
ZENONE, L. C.. Debate - A Formação de Atletas e Ativação de Patrocínio. 2017.

7.
ZENONE, L. C.. Grandes Debates: Tendências mercadologias do mercado da bola. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
ZENONE, L. C.. Grandes Debates - Futebol além das 4 linhas e o papel do coaching esportivo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
ZENONE, L. C.. Grandes Debates - Clube-empresa: Desafio ou oportunidade?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

10.
ZENONE, L. C.. Debate - Como Aumentar a eficiência e eficácia das ações de patrocínio no mercado da bola. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

11.
ZENONE, L. C.; WOLFF, F. . Como aumentar a eficiência e a eficácia das ações de patrocínio no mercado da bola. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

12.
ZENONE, L. C.. V Sarau de Negócios: Varejo na Era Digital: inovar ou não, eis a questão.. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

13.
ZENONE, L. C.. Momento Ludovica: Cliente Oculto: o que ele pode fazer pelo seu negócio. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

14.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios: As novas arenas do varejo: desafios e tendências. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

15.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios: o desafio do marketing esportivo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
ZENONE, L. C.. Futebol, Marketing e Business. 2018; Tema: Marketing Esportivo. (Rede social).

2.
ZENONE, L. C.. Marketing, Inovação e Inteligência Competitiva. 2018; Tema: Marketing. (Rede social).

3.
ZENONE, L. C.. Marketing Futebol Clube (Grupo de Estudos no Facebook). 2015; Tema: Marketing Futebol Clube. (Rede social).

4.
ZENONE, L. C.. Estudos em Marketing (Grupo no Fecebook). 2015; Tema: Estudos em Marketing. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
ZENONE, L. C.. Customer Service: ações e estratégias que contribuem para encantar o cliente. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
ZENONE, L. C.; ARRUDA, R. S. V.; Lago, João Baptista Soares de Faria. Participação em banca de Damião Tiburtino Matias. Sustentabilidade nos negócios financeiros: a relação entre a política da responsabilidade socioambiental do Branco do Brasil e as pequenas e médias empresas tomadoras de emprestimo. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
CASAS, A. L. L.; ZENONE, L. C.; MIGUEL, N. A.. Participação em banca de Marco Antônio Gonzaga dos Santos. Marketing de Relacionamento no Mercado de Seguros. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
GATTI, D. C.; MANAS, A. V.; HOURMEAUX, F.; PONTES, M. C.; ZENONE, L. C.. Participação em banca de Mário Luis Farah. As redes sociais virtuais no conceito de marketing de relacionamento em organizações culturais sem fins lucrativos.. 2018. Tese (Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
SILVA, E. M.; VIEIRA, F. G. D.; RANGEL, L. H. V.; ARRUDA, R. S. V.; ZENONE, L. C.. Participação em banca de Joelma Kremer. Caminhando rumo ao consumo sutentável: uma investigação sobre a teoria declarada e a prática das empresas no Brasil e no Reino Unido. 2008. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificações de Doutorado
1.
CONCONE, M. H. V. B.; MANAS, A. V.; ZENONE, L. C.. Participação em banca de Egydio Barbosa Zanotta. Contribuição teórica sobre erros não amostrais na pesquisa de mercado. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Qualificações de Mestrado
1.
CASAS, A. L. L.; ZENONE, L. C.; SANTOS, N. M. B. F.. Participação em banca de Kanan Martins de Moraes. A utilização do Facebnook na captação de alunos em instituições de ensino superior: estudo de caso FMU. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Avaliação de cursos
1.
ZENONE, L. C.. http://gevestibular.abril.com.br/ge/certificado.asp?ConsultorID=8508&opid=12706&ano=2018. 2018. Editora Abril.

2.
ZENONE, L. C.. Parecerista do Curso de Administração da Avaliação dos Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE). 2017. Editora Abril.

3.
ZENONE, L. C.. Parecerista do Curso de Administração da Avaliação dos Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE). 2016. Editora Abril.

Outras participações
1.
ZENONE, L. C.. JOGO DA CIDADANIA - 3a Edição. 2005. Neurônio Cosnultoria.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV Congresso Brasileiro de Administração - Novos desafios e oportunidades da gestão globalizada. Marketing no contexto da globalização dos mercados. 2015. (Congresso).

2.
EEPA! Encontro de Empresas, Professores e Alunos (PUC/SP).Marketing Futebol Clube. 2014. (Encontro).

3.
I Congresso Multifuncional de Administração, Recursos Humanos e Ciências Contabeis. Os desafios e Estratégias da Gestão de Marketing em Mercados de Alta Cometitividade. 2014. (Congresso).

4.
X Congresso Brasileiro de Administração: Gestão Estratégica: Inovação, sustentabilidade e Humanização como fatores críticos de sucesso da empresa moderna. O Mercado em constante alteração: inovações que afetam as estratégias de negócios e a mudança no perfil do profissional de marketing. 2014. (Congresso).

5.
Semana de Administração da São Judas.O Marketing da Gestâo e Tecnologia. 2004. (Seminário).

6.
Aprendizado e desenvolvimento organizacional.A gestão moderna do marketing. 2002. (Seminário).

7.
marketing aplicado no segmento do turismo.Marketing de Relacionamento. 2002. (Seminário).

8.
XXII CONAC - Congresso nacional de Administradora de Consórcios. Marketing de Serviços. 2000. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios 4a edição: A Importância da Cultura Organizacional para Sustentabilidade nos Negócios. 2015. (Outro).

2.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios 5ª edição: Varejo na era digital: inovar ou não, eis a questão. 2015. (Outro).

3.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios 1a edição: Os desafios do Marketing Esportivo. 2014. (Outro).

4.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios 2º edição : As novas Arenas do varejo: desafios e tendências. 2014. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Gabriela de Souza David. O fator humano como diferencial no atendimento de vinhos finos de São Paulo: analise de loja especializada em ambientes físicos e on-line. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

2.
Ana Carolina Graça de albuquerque. Marcas & Cultura: a contribuição de uma relação de ganhos sociais e econômicos: trilhando o caminho do meio.. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

3.
Mariana Ayumi Hirata Ventura. Coca-Cola Company e sua relação com a sustentabilidade. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

4.
Larissa Nobrega Reis. Branded Contet como estratégia de aproximação entre marca e cliente e a importância do veículo de comunicação neste processo. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

5.
Lygia Yarussi. Branding: um estudo sobre a criação e gestão da marca fashion. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

6.
Luana Brait Cesar Horta Ferreira. Marketing de relacionamento (CRM): serviços de atendimento ao consumidor (SAC) como ferramenta no setor automotivo. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

7.
Lucia Cristina Santos Batista. Ações de marketing para promover a logística reversa no mercado de celulares no Brasil. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).

8.
Débora Cardoso Gonçalves. O papel estratégico do branding no processo de decisão de compra do consumidor em uma sociedade de consumo. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Elis Regina Aparecida Rocha. O Endomarketing como estratégica Motivacional de colaboradores. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

2.
Rodrigo Seizo Araki Fujimura. O CRM como diferencial competitivo no e-commerce. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

3.
Bianka Hali Dias. A importância do Facebook dentro das estratégias de marketing de empresa de eventos corporativos: estudo de caso.. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

4.
Cibele de Castro Silva. O Facebook como ferramenta de marketing na comunicação de marca no agronegócio: estudo e caso da empresa Syngenta. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

5.
Rafael da Silva Jenuino. A qualidade no atendimento como fator de fidelização de clientes: estudo de caso Starbucks.. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

6.
Felícia Fábula Santso Andrade. Employer Branding (Marca Empregadora): Posicionamento Estratégico e Comunicação Institucional: Estudo de Caso da VivaReal. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

7.
Camilla Scarpa. Análise das estratégias de atendimento no SAC:um estudo sobre a ferramenta Facebook e o impacto no Marketing de Relacionamento. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

8.
Eduardo Garcia Duarte Junior. Como Trade Marketing utiliza as estratégias nos canais de distribuição afim de melhorar as vendas. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

9.
Mariana Alves Britto Notari. Estratégias de atendimento no mercado fitness como objetivo de retenção de clientes. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

10.
Marina Petrolli Baptista. Redes Sociais como ferramenta de marketing nas eleições á Prefeitura de São Paulo 2016. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

11.
Lucas Nicodemo. AS estratégias adotadas pelo e-commerce que facilitam o autoatendimento e que possibilitam o valor agregado ao cliente no processo de pré-venda. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

12.
Wellington Aparecido dos Santos. A migração do consumidor para o atacarejo. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

13.
Tatiana Sayuri Moreno. Estudo sobre a prática do Endomarketing no setor de enfermagem de um hospital. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

14.
Suelen Aparecida Marcelino da Silva. Estudo sobre como prevenir perdas no varejo supermercadista por meio da automação comercial. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

15.
Ana Luíza Pinho Silva. Estudo e análise do marketing de relacionamento da instituição financeira Nubank. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

16.
André Hernâni Correia de Souza. Como o marketing de relacionamento pode auxiliar no mercado de buffet de luxo em São Paulo: estudo de caso do Buffet França. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

17.
Cristiane Coelho Bernardini. O poder de influência das blogueiras de moda e beleza como ferramenta de marketing. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

18.
Juliana Villa de Almeida. Análise da responsabilidade social empresarial e os diferenciais competitivos que ela proporciona em uma estratégia de marca e comunicação institucional. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

19.
Ana Paula Costa de Almeida Araújo. Marcas Próprias: da estratégia ao comportamento do ocnsumidor. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

20.
Bianca Caldeira Strifezzi. A chegada da nova crise brasileira impactou o comércio varejista de minimercados: Como o Hortifruti Nazaré conseguiu driblar os efeitos da inflação e não perder com relevância o ritmo das vendas.. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

21.
Fernando Otsubo Iwano. A análise e identificação dos indicadores que influenciam a tomada de decisão de descontinuar um modelo de smartphone: um estudo de caso da empresa Multilaser.. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

22.
Igor Leonardo Perez. Oferecimento: micro e pequenas empresas: as principais características mercadológicas do patrocínio na perspectiva dos patrociandores. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

23.
Maria Fernanda Rubia de Oliveira. Sustentabilidade nas relações comerciais B2B: estudo do comportamento da indústria de alimentos. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

24.
Mariana Cristina Félix dos Santos. A aplicabilidade dos segredos de sucesso do programa de treinamento Disney como modelo de excelência de atendimento na relação cliente interno versus externo. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

25.
Adriana da Silva de Oliveira. Estudo sobre o Marketing de Relacionamento como estratégia de fidelização do cliente no segmento premium em operadoras de serviço de saúde.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

26.
Cintia Harue Moreira Yokoi. Mobile Marketing: meio estratégico para o Marketing de Relacionamento.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

27.
Felipe Farias de Oliveira. Estratégias de posicionamento de marca voltadas à geração Z no Brasil como forma de possibilitar o diferencial competitivo no segmento têxtil. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

28.
Gabriel de Azevedo Gomes de Moraes. A utilização de ferramentas digitais no desenvolvimento de publicidade para marketing de produtos: estudo de caso jogo GTA V.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

29.
Juliana Jeronimides. A importância do Marketing Sensorial no ramo de cafés gourmet. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

30.
Lucas Santana de Assis. As estratégias mercadológicas das arenas esportivas no mercado do futebol brasileiro.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

31.
Marina Mariano. De que maneira o Corporate Design contribui para a construção ou para o posicionamento da marca Itaú?. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

32.
Renata Gaspar Buso. A aplicação do Endomarketing como estratégia de vendas num hospital de grande porte na cidade de São Paulo.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

33.
Rodney Rony. A importância do Marketing de Relacionamento na fidelização dos clientes imobiliários. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

34.
Sabrina Costa Savioli. Estudo sobre como evitar perdas no varejo supermercadista por meio da automação comercial.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

35.
André Luiz Paiva do Nascimento. O Gerenciamento de Categorias e sua atribuição para o relacionamento entre indústria e Varejo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

36.
Caroline Oshiro Nakamato. Como Marketing de Relacionamento pode contribuir na qualidade de atendimento da Medicina diagnóstica na cidade de São Paulo: Estudo de Caso FAMME laboratório da Mulher. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

37.
Débora Jó de Souza. Como as empresas de cosméticos utilizam o Composto de Comunicação para atingir a nova classe média. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

38.
Eduardo Carlos da Fonseca Filho. Inteligência de Mercado como ferramenta estratégica de Trade Marketing nas Indústrias do setor alimentício: foco nas pesquisas continua. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

39.
Érico de Paula Silva. Mídia Digital Social: O uso do Facebook como ferramenta de comunicação de marketing dos Clubes de Assinaturas de Cervejas Especiais Brasileiros com seu público-alvo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

40.
): Francisco Ramão Neto. : Inteligência O Merchandising como ferramenta central no Mercado Automotivo do Brasil. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

41.
Geórgia Calbo D Epiro. O fortalecimento das marcas através do Branding: uma análise no segmento de autopeças. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

42.
Hiran Eduardo Murbach. Estratégias Promocionais para Produtos Digitais com o uso do grátis. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

43.
): Márcio Braga. Análise da Comunicação de Marketing Online na Compra de Resorts de Luxo por meio da Internet. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

44.
Mônica Watanabe Sanches Migliani. O papel do corretor de seguros dentro da estratégia de marketing de relacionamento visando à fidelização de clientes. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

45.
Vinícius Marx Amancio Silva. : Aplicação em conjunto das ferramentas do Marketing 3.0 e do modelo triple bottom line para as organizações desenvolverem a prática correta da sustentabilidade. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

46.
Camila Branco Figueira. Consumismo x Sustentabilidade: manutenção ou mudança do paradigma de consumo?. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

47.
Catarine Cardoso Cavalcante. O endomarketing como um diferencial para reter pessoas. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

48.
Daniela de Brito Bayer. O reposicionamento de marca no mercado fast-fashion: fatores de decisão na evolução desta estratégia ? cases Zara e Hering. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

49.
Dharana Calesco Rezende. A influência da comunicação de práticas sustentáveis das empresas como forma de fortalecimento da imagem institucional. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

50.
Gabriel Rustice Assunção. Endomarketing como ferramenta de fidelização: um estudo de caso sobre a empresa FedEx. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

51.
Jorge Garcia Pellicer. Confiabilidade dos instrumentos de pesquisa para serviços intangíveis de natureza contínua e estável do relacionamento com os clientes: uma analise dos instrumentos Servqual e Servperf aplicados ao setor bancário. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

52.
): Katarina Romero Barcellos. Um estudo sobre a aplicabilidade das estratégias de marketing de relacionamento nos portais de busca de imóveis online. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

53.
Luciana da Silva Lima. O call Center como um diferencial competitivo na estratégia de atendimento. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

54.
Maurício Sousa Valdivino. A comunicação de marketing empregada pelas empresas do segmento de Engenharia de Transito junto ao mercado governamental. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

55.
Tiago Rocha Gomes. Estudo de viabilidade de mercado de sistemas de automação de cardápios digitais em sua fase de introdução com base nas variáveis de preço e promoção em estabelecimentos do ramo alimentício.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

56.
Natália Maldonado Castilho. De que forma a Marca Brasil está influenciando as estratégias de ponto de venda dos restaurantes da nova gastronomia brasileira. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

57.
CRISTIANE DA SILVA GOMES. O FUTEBOL COMO FERRAMENTA MERCADOLÓGICA: COMO OS CLUBES DE FUTEBOL SÃO TRANSFORMADOS EM MARCAS E INFLUENCIAM O MERCADO DE PRODUTOS LICENCIADOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

58.
HELOISA JERONIMO. A INFLUÊNCIA DE UMA AÇÃO DO MACROAMBIENTE SOBRE O BRANDING NO SETOR DE SERVIÇOS. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

59.
Telmo Noda Furuya. Análise do comportamento de compra do consumidor no segmento da construção civil para revestimentos cerâmicos. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

60.
Thamara Monteiro da Silva. Praticas de ações de marketing das lojas virtuais de informática, mais bem posicionadas, na opinião pública. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

61.
Fabiola Ribeiro Prado. O PLANO ESTRATÉGICO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

62.
MARIA CYNTHIA DE ARAÚJO URBANO. ANÁLISE DAS AÇÕES DE MERCHANDISING REALIZADAS PELO PONTO DE VENDA NO SEGMENTO DE HOME CENTER VOLTADO A CONSTRUÇÃO CIVIL. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

63.
Marta Lúcia da Silva Borges. Construção e Gestão de Marcas Próprias nas Cooperativas brasileiras ? Um Estudo de Caso. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

64.
POLINA OLEGOVNA BALEVA. A IMPORTÂNCIA DO E-MAIL MARKETING E DAS MÍDIAS SOCIAIS EM UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO MULTICANAL. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

65.
RAFAEL PEREIRA GUIMARÃES. ANÁLISE DAS LIVRARIAS BRASILEIRAS: MERCHANDISING FISICO VS MERCHANDISING VIRTUAL. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

66.
Valéria Alves Belizario. O Poder do Endomarketing sobre as marcas. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

67.
ALEXANDRE HIGASHI. O VALOR DA MARCA NO MERCADO B2B. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

68.
Aline Romero Rossin. A utilização do Facebook como mídia própria no segmento esportivo. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

69.
Ana Clara da Rosa Machado. A utilização do f-commerce no mercado brasileiro. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

70.
André Balthazar. OS BENEFÍCIOS DAS FERRAMENTAS DO MARKETING INTERNO EM EMPRESAS DE CALL CENTER. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

71.
Carlos Alberto Camargo. ESTRATÉGIAS DE MARCAS EM FUSÕES E AQUISIÇÕES NO SEGMENTO ALIMENTÍCIO. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

72.
Claudia Alves. Análise da estratégia de marketing utilizada por companhia aérea direcionada às redes sociais. Estudo de Caso: Azul Linhas Aéreas. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

73.
Daniel Nascimento Cardeal. AS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DA JAC MOTORS NA ENTRADA DO MERCADO AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO EM UM CENÁRIO HISTÓRICAMENTE COMPETITIVO. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

74.
Eva Cristina Santos Bonfim. ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NA SOCIEDADE EM REDE: A construção da imagem da empresa sustentável nas redes sociais. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

75.
Franciane Rosan de Oliveira. O endomarketing na melhoria do clima organizacional. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

76.
Giseli de Moraes. O MARKETING SOCIAL NAS EMPRESAS ? O USO DESSA FERRAMENTA NO MERCADO COMPETITIVO.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

77.
Marcela Mota Rodrigues. CONSTRUÇÃO DE MARCAS EM REDES DE FRANQUIA. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

78.
Nilciany Camargo. O USO DA 5ª TELA COMO FERRAMENTA DE ENDOMARKETING NA MELHORIA DO ATENDIMENTO. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

79.
Patrícia Albanese Ramos da Silva. O ATUAL CENÁRIO DAS EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS DENTRO DE UM PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA NO SEGMENTO SUPERMERCADISTA: UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO PONTA A PONTA DO WALMART. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

80.
Roberta da Silva Farias. O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PARA O MERCADO DE PET SHOP ESTUDO SOBRE OS FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DO CONSUMIDOR. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

81.
Tatiane de Matos Rios. O COMPOSTO DE MARKETING APLICADO AO SEGMENTO DE MODA LUXO NO BRASIL. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

82.
Thaïs Soto Riva Horvath. OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE BRAND EQUITY E DO POSICIONAMENTO DE MARCAS FRENTE AO NOVO CONSUMIDOR DA CLASSE C BRASILEIRA. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

83.
Viviane Cristina Pereira Gomes. Contribuições da linguagem arquetípica para significar e diferenciar marcas. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

84.
Maíra Latorre Lopez. ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FOCADAS NO MERCADO CORPORATIVO: UM ESTUDO DO MARKETING BUSINESS TO BUSINESS APLICADO AO AMBIENTE EDUCACIONAL.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

85.
Tatiana gomes da Cruz. A IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA NO SETOR EDITORIAL. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

86.
Rodolpho Leandro Klingelbt. Composto de Marketing para micro e pequenas empresas no segmento de serviços. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

87.
Juliana Duarte Thomaz Horvat. Eventos como ferramenta para fortalecimento de uma marca. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

88.
Hedylaine Vanessa Boscolo. A importância da atuação da área de atendimento ao cliente, em campanha de recall.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

89.
Vivian Caroline Mondin. Processo de decisão para contratação dos itens para realização do evento: festas e cerimônias.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

90.
Raphael Casarotto Ramos. A segurança da informação como diferencial competitivo de mercado. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

91.
Camila Palmeira Lima. Características para se ter excelência em atendimento ao cliente: foco em serviços de atendimento ao consumidor (SAC) pelo telefone e e-mail: visão a partir da base teórica bibliográfica e prática para validação do conceito. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

92.
Rachel Coelho Starling Soares. Redes Sociais como ferramenta de endomarketing e comunicação interna. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

93.
Paula Nogueira Melito. Estratégias de comunicação nas redes sociais para o público feminino da nova classe média brasileira. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

94.
Jamile do Nascimento Pedroso. Marketing clássico e o marketing social a partir das estratégias do ocmposto de marketing. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

95.
Helano Fernandes. Estudo sobre nicho de mercado tendo como análise potencial de consumo do público GLS e as formas de comunicação destinadas a este target. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

96.
Greiciane Aparecida Oliveira Santos. Estratégias de Marketing Digital utilizadas pelos sites de compras coletivas: um estudo de caso sobre as empresas Groupon e Peixe Urbano. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

97.
Marcelo Ribeiro Soares. O mobile marketing como ferramenta para atrair clientes. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

98.
Adriano Pereira França. Uma análise sobre a responsabilidade social empresarial e a importância do marketing ecológico.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

99.
Alessandra de Abreu Neves Canteli. O marketing de relacionamento no mundo do mercado de luxo. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

100.
Alessandra Prendes Higa. As principais estratégias de marketing de marca adotadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo para conquistar e manter uma imagem positiva perante a sociedade.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

101.
Aline Fernandes de Souza. Qual a real influência da Internet no consumo infantil?. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

102.
Bruna de Meneses Alves. Responsabilidade Social e Reputação Corporativa. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

103.
Claudio Roberto de Moraes Jr.. A responsabilidade social empresarial nos planos de gestão e marketing.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

104.
Eduardo Alexandre Estefano Borrego. Marketing Eleitoral: a arquitetura da imagem do candidato. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

105.
Fernando Oliveira. Como e porque planejar o marketing de uma ONG?. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

106.
Filipe Antônio de Sousa Rebouças. Marketing de Relacionamento: análise da contribuição dos programas de relacionamento para as estratégias de marketing do setor bancário.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

107.
Glauce Gisele Coelho Bastos. O comportamento do consumidor e o entretenimento doméstico: a relação com as novas plataformas para distribuição de conteúdo audiovisual.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

108.
Humberto Vianna Camerlingo. Marketing Esportivo na profissionalização dos clubes de futebol mundiais.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

109.
Jacó Pereira dos Santos. Móbile Marketing: qual a importância móbile marketing como mídia de uma campanha e a utilização de aplicativos móveis como ferramenta de relacionamento com o cliente.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

110.
Juliana Garbini. As redes sociais virtuais: Facebook e Twitter como ferramentas de comunicação B2C. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

111.
Juliana Maian. Estratégia de relacionamento: agregando valor através da interação com Órgãos Públicos.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

112.
Maria Fernanda Amaral Pessiguelli. Gestão e trabalho de marcas em Redes sociais Virtuais, com foco na geração Y.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

113.
Melina Felippe Lazar. É possível consumir sem destruir!. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

114.
Nathalia de Almeida Botelho. A influência da sustentabilidade na compra de alimentos orgânicos.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

115.
Priscila Ramos. A influência da Internet na relação entre empresas de bens de consumo e o consumidor.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

116.
Rafael Groba. A colaboração na Internet como ferramenta de marketing para busca de recursos nas Ong´s.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

117.
Ricardo Pieroni da Costa. Mídias Sociais Virtuais como interface entre empresas e consumidores nas redes sociais virtuais.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

118.
Roberto Luiz Tristão de Souza. A aplicação e a importância do método em estudos de localização para o segmento supermercadista e sua influência no composto de marketing ? 4P´s. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

119.
Rodrigo Martins Andrade. O Twitter como ferramenta de contribuição para fortalecimento de marcas.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

120.
Stefan de Moura Wietky. As vantagens e desvantagens do uso das redes sociais virtuais Facebook, Orkut e Twitter como ferramenta de comunicação de marketing.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

121.
Vanessa Garcia. O uso da comunicação para promover iniciativas de responsabilidade social corporativa e os principais questionamentos éticos em torno do tema.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

122.
Claudia Aparecida Neto Silva. A importância das ações de Comunicação aplicada ao Marketing Religioso. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

123.
Carlos Rogério Blasques. A compra por impulso no e-commerce, um comparativo entre merchandising tradicional e merchandising on-line. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

124.
Célia dos Santos Mota. Utilização das pesquisas de mercado: Quais os principais motivos que levam as empresas a buscarem as pesquisas de mercado. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

125.
Marília de Oliveria Lopes. ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SEGMENTO DE GAMES. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

126.
Rafael Almeida Correa. A ação do trade marketing na criação de diferencial de marca no varejo de brinquedos ? case LEGO. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

127.
Vanessa Benvenutti. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA CONTRIBUINDO PARA O FORTALECIMENTO DA IMAGEM DAS EMPRESAS. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

128.
Gislaine Cristina de Carvalho. OS DESAFIOS DA ÁREA DE TRADE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE BENS DE CONSUMO ALIMENTÍCIAS ? ESTUDO DE CASO: UNILEVER. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

129.
Rafael Faile Reder. CANAIS E O TRADE MARKETING COMO PONTO DE EQUILÍBRIO. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

130.
Thiago Augusto Ramos Gonçalves. Análise dos impactos na base de clientes, no desempenho financeiro e no valor da marca após o processo de Fusão e Aquisição.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

131.
Suzana Machado. Análise da construção de um plano de marketing no lançamento de novos produtos no segmento alimentício. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

132.
Vanessa Fernandes Avellar. A importância da marca país na mente do consumidor: Análise sobre a comercialização de produtos de autopeças chinesas no mercado brasileiro ? Um estudo de caso.. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

133.
Ana Paula Maniá da Matta. A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

134.
Alexandre Martins Cardoso. Utilização de estratégias de marketing experimental para a área de vendas. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

135.
Adriana Alcântara de Abreu Campos. Estudo sobre responsabilidade social e o retorno das ações sociais em relação a mídia espontânea: um estudo de caso do Banco Real. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

136.
Fabrício Bisacchi. A importância do marketing no comércio eletrônico na venda de materiais esportivos: estudo de caso das empresas Centauro e Decathon. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

137.
Felipe Votava Lourenço. O comportamento do consumidor de imóveis residenciais individuais e seus principais fatores de influência. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

138.
Fernando Rosa. A influência do marketing pessoal no sucesso profissional. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

139.
Gilson Ferraz. Marketing de Relacionamento paqra o segmento editorial, com foco na atuação dos stakeholderes. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

140.
Glaucy Santos Resende. Os seis sigma como metodologia que leva a melhoria da qualidade do atendimento no cliente: um estudo de caso da Coca-Cola - FEMSA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

141.
Leslye Carol Stange. Os impactos da exposição da forma de pagamento parcelada para o consumidor do varejo popular de eletroeletrônicos. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

142.
Marcelo Graner Cury. O customer relationship management (CRM) aplicado ao atendimento ao cliente: um estudo de caso.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

143.
Mariana Ruiz. Marketing de Guerrilha e sua aplicabilidade como ferramenta alternativa de comunicação mercadológica.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

144.
Patrícia Gabriela da Silva. Em que medida o uso de estratégias de CRM - customer relationship management pode influenciar a lucratividade das empresas prestadoras de serviço: um estudo de caso da empresa NEC Brasil S.A. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

145.
Priscilla Regina Dantas Garcia. Ações de marketing realizadas via twitter e suas influências na decisão de compra do consumidor. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

146.
Rodrigo Cristiano Machado. Ouvidoria externa como canal de relacionmento com o cliente: estudo de caso no segmento financeiro. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

147.
Valeria Ricardo da Silva. O patrocinio de grandes eventos dentro de uma estratégia de comunicação organizacional como forma de melhorar o posicionamento da imagem da marca: no setor de cervejaria.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

148.
Vinícios Rodrigo Carvalho das Neves. O marketing no Heavy Metal: Kiss e Iron Maiden. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

149.
Ana Cristina Cavalcante de Souza. Amostragem: buscando prática dentro da pesquisa de marketing. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

150.
Ana Paula Ganino Santos. Marketing Cultural como ferramenta estratégica para o relacionamento e valorização da imagem institucional. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

151.
Noemia de Oliveira Carvalho. Monitoração da reputação de empresas no site de relacionamento Orlut. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

152.
Ricardo Ojeda Martins. Uma marca de luxo pode tornar-se banalizada?. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

153.
Jussara Freitas. A filantropia estratégica como diferencial competitivo para o marketing. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

154.
Vanessa Silva de Oliveira. O uso do Call Center como um canal de relacionamento e conveniência - gerando valor para o cliente. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

155.
Marcos Monteiro da Silva Vidigal. Criação de valor pelo lixo reciclado. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

156.
Daniel Carmo Bergamo. Ações de Marketing dos grandes clubes de São Paulo. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

157.
Fernanda de Oliveira Lisboa. Até que ponto ações de Responsabilidade Social contribui para o fortalecimento da reputação de uma empresa. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

158.
Cesar Roberto de Souza Santos. O impacto das novas tecnologias de telecomunicações no marketing de relacionamento. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

159.
Camila Dias dos Santos. Lei Cidade Limpa: o ponto-de-venda como alternativa de comunicação na cidade de São Paulo.. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

160.
Shirley Medeiros Mendonça. Influência da Responsabilidade Social na imagem das empresas e no comportamento do consumidor. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

161.
Carlos Leandro Miranda Rastelli. O consumidor brasileiro frente as ações de responsabilidade social e sustentabilidade: até que ponto elas influenciam a classe A e B na escolha de um produto. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

162.
Edson Bispo dos Reis. O papel do atendimento na melhoria da avaliação da satisfação dos consumidores de energia elétrica. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

163.
Annelena Porto Delgado. Responsabilidade Social nas grandes empresas. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

164.
Anderson Raveli Gallo. A impostância do planejamento estratégico e plano de marketing nas empresas. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

165.
Fernando Fernandes Garbine. Marketing de serviços aplicado em instituições de saúde. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

166.
Maria Gladis Orsi. Como a ferramenta de Business Inteligence pode ajudar o planejamento estratégico de uma empresa. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

167.
Terezinha Rita de Jesus Almeida. Marketing Estratégico. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

168.
Wilma Conceição Montilha. CRM no setor financeiro internacional. 2002. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Luiz Claudio Zenone.

Iniciação científica
1.
Marina Marcos Mussi. A importância do visual merchandising no processo de tomada de decisão de compra no PDV. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho de Ensino, pesquisa e extensão. Orientador: Luiz Claudio Zenone.



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
ZENONE, L. C.. Customer Service: ações e estratégias que contribuem para encantar o cliente. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ZENONE, L. C.. Sarau de Negócios: o desafio do marketing esportivo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
ZENONE, L. C.. Debate - A Formação de Atletas e Ativação de Patrocínio. 2017.

3.
ZENONE, L. C.. Grandes Debates: Tendências mercadologias do mercado da bola. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
ZENONE, L. C.. Grandes Debates - Futebol além das 4 linhas e o papel do coaching esportivo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
ZENONE, L. C.. Grandes Debates - Clube-empresa: Desafio ou oportunidade?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
ZENONE, L. C.. Debate - Como Aumentar a eficiência e eficácia das ações de patrocínio no mercado da bola. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 19:28:37