Fernanda Bittencourt Menezes Rocha

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1714788962531673
  • Última atualização do currículo em 02/02/2014


Mestranda em Educação Matemática na Universidade Federal de Ouro Preto (2012) e possui graduação e especialização em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fernanda Bittencourt Menezes Rocha
Nome em citações bibliográficas
MENEZES, F. B.

Endereço


Endereço Profissional
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Escola Municipal Tancredo Phídeas Guimarães.
Rua Saturno
31610-220 - Belo Horizonte, MG - Brasil


Formação acadêmica/titulação


2012
Mestrado profissional em andamento em Educação Matemática.
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
Título: Educação Matemática para alunos surdos, Ano de Obtenção: .
Orientador: Teresinha Fumi Kawasaki.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática.
2004 - 2005
Especialização em Matematica. (Carga Horária: 540h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Aplicações da Àlgebra Linear.
Orientador: Marcelo Domingos Marchesin.
2000 - 2004
Graduação em Matemática.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.




Atuação Profissional



Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: professor temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14


Escola Municipal Tancredo Phídeas Guimarães, EMTPG, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22


Escola Estadual Anita Brina Brandão, EEABB, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MENEZES, F. B.. Observações sobre a Prática de Alunos Surdos e suas Estratégias ao se Apropriarem de Materiais Didáticos Concretos e/ou Virtuais Voltados para a Aprendizagem da Geometria. In: EBRAPEM, 2012, Canoas-RS. EBRAPEM, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
MENEZES, F. B.. As estratégias de alunos surdos ao utilizarem e se apropriarem de materiais didáticos concretos e/ou virtuais originalmente desenhados para a aprendizagem de geometria. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
MENEZES, F. B.. Observações sobre a prática de alunos surdos e suas estratégias ao se apropriarem de materiais concretos e virtuais voltados para a aprendizagem de geometria. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
V Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto. 2013. (Encontro).

2.
XVII Encontro Brasileiro de Pós-Graduação em Educação Matemática. 2013. (Encontro).

3.
EBRAPEM.Observações sobre a prática de alunos surdos e suas estratégias ao se apropriarem de materiais concretos e virtuais voltados para a aprendizagem de geometria. 2012. (Encontro).

4.
III Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática. 2012. (Encontro).

5.
XI congresso Internacional e do XVII Seminario Nacional does. 2012. (Congresso).

6.
XXVI Reunião Latino Americana de Educação Matemática. 2012. (Encontro).

7.
Novas Tecnologias e Educação Matemática.Novas Tecnologias e Educação Matemática. 2003. (Oficina).

8.
Refletir, Investigar e Escrever sobre a prática em Matemática. 2003. (Outra).

9.
Tópicos em Matemática utilizando o Computador.Tópicos em Matemática utilizando o Computador:reflexões segundo a Educação Matemática. 2003. (Oficina).

10.
VI Semana da Graduação da Univervidade Federal de Minas Gerais.Laboratório de Ensino da Matemática. 2003. (Outra).

11.
Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática. 2002. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
MENEZES, F. B.. Observações sobre a prática de alunos surdos e suas estratégias ao se apropriarem de materiais concretos e virtuais voltados para a aprendizagem de geometria. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/12/2018 às 4:47:53