Ivo Ilvan kerppers

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2107257822885032
  • Última atualização do currículo em 01/12/2018


Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994). Atualmente é docente do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Centro- UNICENTRO -Tem experiência na área de Fisioterapia neurologica, mestrado em Engenharia Biomédica pela UNIVAP, especialização em Psicopedagogia, atuando principalmente na area da Neuro pediatria, com pesquisas em portadores de Paralisia Cerebral, ação de Laser de Baixa Intensidade no processo inflamatório agudo, mecanismos neurais da Dor, Dor Aguda e Cronica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ivo Ilvan kerppers
Nome em citações bibliográficas
KERPPERS, I. I.;Kerppers, Ivo I.;KERPPERS, IVO ILVAN

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Estadual do Centro-Oeste.
rua simão camargo varela de sá, 13
vila Carli
85040-080 - Guarapuava, PR - Brasil
Telefone: (42) 36298100
Ramal: 8135
URL da Homepage: http://


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2014
Doutorado em ENGENHARIA BIOMÉDICA.
Universidade Brasil, UNIVBRASIL, Brasil.
Título: Efeito dos LEDs 628 nm e 945 nm associados ao Extrato de Uvarana na cicatrização em modelo experimental, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Antonio G. Balbin Villaverde.
Coorientador: José Carlos de Lima.
2005 - 2006
Mestrado profissional em Engenharia Biomédica.
Universidade do Vale do Paraíba, UNIVAP, Brasil.
Título: Analise da variabilidade da frequencia cardíaca em portadores de paralisia cerebral, Ano de Obtenção: .
Orientador: Emilia Angela Loschiavo Arisawa.
Grande área: Ciências da Saúde
2001 - 2002
Especialização em psicopedagogia. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
1988 - 1994
Graduação em Fisioterapia.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: FISIOTERAPIA PREVENTIVA EM TRAUMAS DE FACE POS REDUÇÃO COM PLACAS OSTEOSSINTICAS.
Orientador: SERGIO SCORSATTO.




Atuação Profissional



Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor assistente A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

12/2007 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , universidade estadual do centro oeste, .

06/2005 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , universidade estadual do centro oeste, .

Linhas de pesquisa
Eletrotermofototerapia
02/2003 - Atual
Estágios , associação de pais e amigos dos excepcionais de guarapuava, .

Estágio realizado
estagio supervisionado em neuropediatria.
12/2002 - Atual
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
FISIOTERAPIA APLICADA À REUMATOLOGIA
03/2002 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , universidade estadual do centro oeste, .

03/2002 - Atual
Estágios , universidade estadual do centro oeste, .

Estágio realizado
aulas de Reumatologia.


Linhas de pesquisa


1.
Saude da Criança e Adolescente

Objetivo: O objetivo da linha de pesquisa visa ao desenvolvimento de técnicas para o tratamento de crianças especiais, especialmente crianças com Paralisia Cerebral. Busca resoluções desde o nascimento ate o final da adolescencia..
2.
Eletrotermofototerapia

Objetivo: O objetivo desta linha de pesquisa é verificar a funcionalidade de equipamentos fisioterápicos no efeito sobre o tecido biológico. Averificação de mediadores quimicos liberados por equipamentos. A verificação das dosagens de aplicação..
3.
Mecanismos Neurais da Dor e Inflamaçâo

Objetivo: Esta linha de pesquisa tem como objetivo a verificação de vias aferentes e eferentes relacionadas com a dor. A busca de agentes inibitorios no processo doloroso, sendo fármacos ou equipamentos que produzam analgesia. A verificação dos meios Agonistas e Antagonistas a dor. No processo inflamatório busca-se a verificação de agentes no processo de resolução da inflamaçao aguda e crônica..
Grande área: Ciências da Saúde
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Palavras-chave: inibição da dor; Inflamação.


Projetos de pesquisa


2016 - 2018
Estudo dos efeitos de nanoparticulas de L-Triptofano sobre a memoria em modelo experimental de doença de Alzheimer
Descrição: o presente estudo tem por finalidade de vericar os efeitos das nanoparticulas de L-Triptofano na memoria na doença de Alzheimer em modelos experimentais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Jossinelma Camargo Gomes - Integrante / andressa hosni - Integrante / lucas gabriel Pereira - Integrante / Andresa Leticia Miri - Integrante / Flavia Ivanski - Integrante / Luan Henrique Patrzyk - Integrante.
2015 - 2106
Estudo do L-Triptofano na depressão ocorrida pela Doença de Alzheimer em modelos experimentais
Descrição: o presente projeto visa buscar informações sobre a atuação do L-Triptofano na mémoria e na atividade anti depressiva decorrente da doença de Alzheimer. Os efeitos produzidos pela ingesta de L-Triptofano nas regiões hipocampicas ..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Camila da Luz Eltchechem - Integrante / Andressa Leticia Miri - Integrante.
2015 - 2016
Estudo dos efeitos da Posturoterapia neurossensorial em mulheres com dor lombar crônica
Descrição: o presente projeto tem como objetivo avaliar os efeitos da posturoterapia neurossensorial em mulheres com dor lombar crônica atraves de analies pela estabilometria, variabilidade de frequencia cardiaca, Banco de wells, Teste de Shobber..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Larissa Gulogurski Ribeiro - Integrante / Thais Barbosa de Oliveira - Integrante / Jossinelma Camargo Gomes - Integrante / Marcos Paulo Polowei Rolão - Integrante / andressa hosni - Integrante.
2014 - 2015
Estudo comparativo do efeito do levodopa em associação ao LED terapêutico 670nm no tratamento da doença de Parkinson em modelos experimentais
Descrição: A doença de Parkinson (DP) foi descrita pela primeira vez em 1817, pelo médico inglês James Parkinson, como uma doença de idade adulta que afeta mais homens que mulheres e é de evolução lenta. Embora o envelhecimento não seja considerado a causa primária da DP, sua prevalência é estimada em 1% da população geral acima dos 55 anos, aumentando progressivamente com a idade e chegando a 3% das pessoas acima dos 70 anos. A DP é uma enfermidade neurodegenerativa caracterizada pela perda progressiva de neurônios dopaminérgicos da via nigroestriatal. Essa progressiva degeneração leva ao aparecimento de sinais motores como: acinesia, bradicinesia, rigidez do tônus muscular, redução dos reflexos posturais e tremores característicos. Dessa forma, o objetivo de muitas pesquisas é amplamente focado em diminuir o impacto desta doença na qualidade de vida dos pacientes com DP. Muitas hipóteses tentam explicar a morte de neurônios dopaminérgicos na DP, no entanto, não há um consenso sobre os mecanismos de morte celular que contribuem para essa perda neuronal. Sabe-se que disfunções mitocondriais, estresse oxidativo, alterações nas configurações proteicas, e processos inflamatórios, podem conduzir a uma disfunção celular e morte neuronal. O tratamento medicamentoso mais eficiente para a DP é o uso de levodopa, um aminoácido aromático que é transformadoem dopamina. Inicialmente, o uso desta medicação mantém os pacientes estáveis durante todo o tempo. No entanto, após período de tempo variável esta resposta se torna irregular, surgindo as chamadas flutuações do efeito da levodopa. Desta maneira, identificam-se períodos em que os pacientes estão sob o efeito da medicação (on) e outros onde a ação da droga interrompe-se (período off). O Light Emitting Diode (LED) é um diodo emissor de luz, que quando polarizado eletricamente sob forma direta, emite luz monocromática e não coerente. São dispositivos semicondutores, apresentam grande eficiência de conversão de energia elétrica em óptica, dissipando pouca energia térmica. Apresenta como característica principal, condução da corrente elétrica em um único sentido, entre duas regiões distintas, sendo a primeira receptora de elétrons denominada por ?p? e a segunda doadora de elétrons denominada de ?n?. Objetivo Geral é de avaliar os efeitos do LED em associação ao levodopa no tratamento da Doença de Parkinson induzida em modelos experimentais, Investigar se os efeitos da associação do LED 670 nm terapêutico com o fármaco levodopa se sobrepõe ao uso apenas do fármaco, na diminuição dos sintomas característicos e progressão da DP..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2015
Análise do efeito do exercício aeróbico na diminuição dos sintomas e progressão da doença de Parkinson em modelos experimentais
Descrição: A doença de Parkinson (DP) é uma doença degenerativa e progressiva do sistema nervoso central (SNC) que se caracteriza pela perda neuronal de células dopaminérgicas da porção compacta da substância negra do mesencéfalo. Ocorre uma disfunção da via nigro-estriada, com diminuição da concentração de dopamina ao nível dos receptores dopaminérgicos situados no corpo estriado. Dessa forma, a DP se caracteriza por vários sintomas motores, destacando-se o tremor de repouso, a bradicinesia (acinesia ou hipocinesia), rigidez muscular do tipo plástica e instabilidade postural. Com a progressão da enfermidade, os indivíduos com DP apresentam déficits motores na marcha, na postura e no equilíbrio. Essas deficiências contribuem muitas vezes para a perda de independência, quedas e inatividade, com conseqüente isolamento social e maior risco de osteoporose e doenças cardiovasculares. Muitos estudos têm sugerido que os exercícios físicos podem estimular o controle do movimento e retardar a progressão da doença. Indivíduos com incapacidades são menos ativos fisicamente que indivíduos sem incapacidades. A inatividade física é considerada um fator importante para a deterioração dos sintomas e patogênese na DP. Indivíduos em estágios inicial e moderado da DP tendem a apresentar redução mais acentuada do nível de atividade física que indivíduos assintomáticos da mesma idade. Objetivo Geral é de avaliar a eficácia do exercício aeróbico na diminuição dos sintomas e evolução da DP, investigar quais os benefícios do exercício físico aeróbio de baixa intensidade nos sintomas da DP; avaliar os efeitos do exercício físico em esteira elétrica associado ao nado livre nos sintomas da doença DP e avaliar a evolução da doença através de testes específicos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2015
Análise do efeito do extrato de Ginkgo Biloba sobre a circulação cerebral na doença de Alzheimer em modelos experimentais
Descrição: Estudos patológicos da doença de Alzheimer demonstram perdas neuronais e sinápticas e em conjunto com a deposição amidalóide, emaranhados de neurofibrilas e ativação da microglia e dos astrócitos. A preposição para a cascata amilóide como sendo o evento primário na patogênese da Doença de Alzheimer levando a formação de neurofibrilas e degeneração neuronal em áreas especifica do cérebro. O envolvimento de demência vascular cerebral em pacientes com Doença de Alzheimer. Segundo uma perspectiva epidemiológica existe um declínio da função cerebrovascular e uma redução no fluxo sanguíneo cerebral e também no metabolismo de indivíduos com Alzheimer. Ginkgo Biloba é uma planta medicinal pertencente à família das Ginkgolaceae que tem sido estudada em diversas áreas das ciências, em busca do tratamento de doenças cardiovasculares e do sistema nervoso central. Geralmente é utilizado sob a forma de extrato, é constituído de numerosos componentes contido nas folhas. Como nem todos os componentes são úteis para a terapia, em 1965 foi introduzido na prática médica ocidental um extrato dessa planta, conhecido pelo nome de EGb 761, Que consiste em uma mistura complexa padronizada com teor de 24% de flavonóides e 6% de terpenos, os quais são considerados os principais constituintes ativos. Os flavonóides parecem ser os responsáveis pelos efeitos protetores do extrato sobre os danos causados por radicais livres. Entretanto, não se descarta a hipótese de que outras substâncias presentes no extrato, como as lactonas terpênicas, também sejam responsáveis, pelo menos em parte, por esta atividade. Objetivo Geral é de avaliar a eficácia do tratamento com extrato de Ginkgo Biloba (EGb 761) na Doença de Alzheimer, verificar se o extrato de Ginkgo Biloba tem efeito sobre a circulação cerebral na Doença de Alzheimer e analisar se há uma estabilização no crescimento das placas senis..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Camila da Luz Eltchechem - Integrante.
2014 - 2015
Análise do efeito antioxidante e antiinflamatório do extrato hidroalcoolico da Cordyline Dracaenóides Kunth em modelo experimentais na doença de Parkinson
Descrição: Embora o envelhecimento não seja considerado a causa primária da Doença de Parkinson, sua prevalência é estimada em 1% da população geral acima dos 55 anos, aumentando progressivamente com a idade e chegando a 3% das pessoas acima dos 70 anos. A doença de Parkinson é uma enfermidade neurodegenerativa caracterizada pela perda progressiva de neurônios dopaminérgicos da via nigroestriatal. Essa progressiva degeneração leva ao aparecimento de sinais motores como: acinesia, bradicinesia, rigidez do tônus muscular, redução dos reflexos posturais e tremores característicos. Dessa forma, o objetivo de muitas pesquisas é amplamente focado em diminuir o impacto desta doença na qualidade de vida dos pacientes com DP. A utilização de plantas para o tratamento da saúde teve seu registro em diferentes épocas na história da humanidade e permanece até os dias de hoje fazendo parte da cultura de diferentes comunidades populacionais. Embora a medicina moderna esteja bem desenvolvida na maior parte do mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que grande parte da população dos países em desenvolvimento depende da medicina tradicional para sua atenção primária, tendo em vista que 80% desta população utilizam práticas tradicionais nos seus cuidados básicos de saúde e 85% destes utilizam plantas ou suas preparações. A Cordyline dracaenoides Kunth, pertence à família Agavaceae, comumente chamada de Uvarana, única espécie neotropical do gênero, é uma planta monocotiledônea do porte de uma árvore pequena, com até 9 m de altura no Brasil. Objetivo geral é de avaliar os efeitos da administração Cordyline dracaenoides Kunth no tratamento da Doença de Parkinson induzida em modelos experimentais, Investigar o efeito antiinflamatório e antioxidante do extrato hidroalcoólico da uvarana em casos de doença de Parkinson..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Jossinelma Camargo Gomes - Integrante.
2014 - 2015
Estudo comparativo do Light Emmiting Diode (LED) e do Laser em modelos experimentais induzidos a doença de Parkinson
Descrição: A DP é uma enfermidade neurodegenerativa caracterizada pela perda progressiva de neurônios dopaminérgicos da via nigroestriatal. Essa progressiva degeneração leva ao aparecimento de sinais motores como: acinesia, bradicinesia, rigidez do tônus muscular, redução dos reflexos posturais e tremores característicos. Dessa forma, o objetivo de muitas pesquisas é amplamente focado em diminuir o impacto desta doença na qualidade de vida dos pacientes com DP. Muitas hipóteses tentam explicar a morte de neurônios dopaminérgicos na DP, no entanto, não há um consenso sobre os mecanismos de morte celular que contribuem para essa perda neuronal. Sabe-se que disfunções mitocondriais, estresse oxidativo, alterações nas configurações protéicas, e processos inflamatórios, podem conduzir a uma disfunção celular e morte neuronal. A fotobiomodulação laser é uma modalidade de tratamento não térmica e não invasiva frequentemente utilizada na prática fisioterapêutica. Dentre os efeitos terapêuticos encontram-se o antiinfla¬matório, analgésico e modulador da atividade celular, os quais têm sido comprovados em diversos estudos. A utilização de LED em aparelhos de fototerapia teve início na década de 1990. Esses aparelhos já estão disponíveis no mercado nacional e internacional são compostos de 100 a 300 LED que utilizam o nitreto de gálio como elemento semicondutor. A principal diferença da luz emitida pelo LED em relação á emitida pelo laser é a ausência de coerência da própria radiação, pela sua divergência do feixe luminoso e pela emissão em uma faixa ampla do espectro, representando uma amplitude de cerca de 20 nm. Objetivo Geral é de avaliar a influencia do LED 670 nm, em comparação ao Laser 904 nm na DP. A utilização de luz como tratamento ou recurso para melhora de estados patológicos ainda são um meio pouco conhecido, especialmente sobre estruturas cerebrais e deste modo a irradiação em determinados comprimentos de onda podem ser um mecanismo para atenuar os processos patológicos cerebrais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2012
Ação do Light Emitting Diode (LED) na regeneração cartilaginosa em artrose induzida por Zimosan
Descrição: A osteoartrose é uma doença que afeta milhões de pessoas no mundo todo, é caracterizada pela degeneração da articulação, perda de cartilagem e alterações no osso subcondral, agravando-se com o passar da idade. A cartilagem articular lesada tem baixo potencial de regeneração, por isso, tem-se procurado meios artificiais ou naturais para a reparação das lesões cartilaginosas em articulações sinoviais. Um dos meios que podem ser utilizados para a regeneração da cartilagem articular é o Light Emitting Diode (LED) é um diodo emissor de luz, em que quando polarizado eletricamente sob forma direta, emite luz monocromática e não coerente..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Franciele Dalpizol - Integrante.
2011 - 2012
ESTUDO DA AÇÃO ANTIINFLAMATÓRIA, ANALGÉSICA DO DICLOFENACO DE SÓDIO, EXTRATO HIDROALCOOLICO DA PLANTAGO MAJOR (TANCHAGEM) E DO ULTRASSOM TERAPÊUTICO NA LESÃO MUSCULAR.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Isabel de Almeida Paz - Integrante.
2011 - 2011
ANÁLISE DA ELETROTERAPIA EM LESÃO AGUDA OCASIONADA POR IMPACTO EM RATOS
Descrição: A pesquisa será realizada com ratos Wistars albinos machos, onde serão divididos em grupos de vinte animais aleatoriamente, contendo a pesquisa com quatro grupos. Cada grupo com sua especificidade de tratamento da eletroterapia, tendo como objetivo a amostra diferencial comparando cada grupo para a identificação de sua eficácia. O tratamento será realizado após lesão por impacto, que é uma das mais comuns entre lesões de esportes no dia-a-dia. Tentando provar que a eletroterapia, como os métodos de laser terapia, ultrassom terapêutico e o ultrassom associado com medicamento (fonoforese), podem ser eficazes no tratamento terapêutico..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2011
ESTUDO TOXICOLÓGICO DE CORDYLINE DRACAENOIDES KUNTH.
Descrição: A Cordyline dracaenoides Kunth, também conhecida como uvarana, uma monocotiledônea de pequeno porte e que produz seus frutos entre outubro e março, tem sido usada empiricamente principalmente pelos moradores do sul do Brasil como fonte de alimento e produto medicinal, agindo em diversos problemas como anestésico, anti-inflamatório, anti-hemorrágico e antibiótico entre outras funções..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Gleisse Kelly Pianca Farias - Integrante.
2008 - 2010
Estudo do Ultra-som terapêutico no processo inflamatório agudo induzido por carragenina em patas de ratos.
Descrição: O presente projeto busca avaliar os efeitos do Ulrassom terapeutico na resolução do processo inflamatorio agudo, verificando as manifestações celulres. Procura verificar o efeito analgésico nesta fase..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador.
2008 - 2010
Análise do comportamento motor em ratos acometidos por Acidente Vascular encefálico
Descrição: O presente projeto visa verificar o comportamento motor de animais submetidos a Acidente vascular encefálico nas estruturas corticais, verificar os processos regenerativos do sistema neuronal motor..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador.
2008 - 2010
Estudo do Efeito do Laser de Baixa Potência em Traumas Agudos Medulares
Descrição: TRata-se da verificação da atuação dos efeitos agudos do laser de baixa potencia em traumas agudos.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador.
2008 - 2010
Estudo Comparativo do efeito do Ultrassom e do Laser de baixa intensidade no processo regenerativo em lesão nervosa periférica.
Descrição: O projeto busca informações sobre os efeitos do ultrassom terapêutico e do Laser de Baixa intensidade no pcesso regenrativo do sistema nervoso periférico..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador.
2008 - 2009
Estudo da participação do Locus Coeruleus na elaboração da antinocicepção induzida por substancias doces em modelos de dor aguda e crônica
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
2005 - 2006
analise da variabilidade da frequencia cardíaca em portadores de paralisia cerebral
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2004 - 2004
Utilização da terapia manual para aquisição da postura sentada sobre os ísquios em crianças portadoras de paralisisa cerebral diplégicas entre 07 meses a 2 anos
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Mayra Ribas - Integrante / José Roberto Batalini Junior - Integrante.


Projetos de extensão


2018 - Atual
Estimulação Precoce acesso a todos
Descrição: A estimulação precoce é o primeiro programa educacional dirigido às crianças público alvo da educação especial, na faixa etária de zero a três anos. A estimulação precoce pode ser usada como uma forma de promover o desenvolvimento integral da criança com atraso no desenvolvimento motor, especialmente em crianças portadoras de Paralisia Cerebral, Síndrome de Down ou qualquer outra patologia que venha a alterar o sistema nervoso central. Diante disso, este projeto parte da seguinte problemática: Como a criança é beneficiada com a estimulação precoce no inicio do seu desenvolvimento. A hipótese levantada neste estudo será de que a estimulação precoce ainda é desconhecida O objetivo geral será de Realizar atendimento a crianças portadoras de atraso do desenvolvimento motor normal na cidade de Guarapuava ? Paraná. Com idade de 0 a 3 anos, na clinica escola de Fisioterapia da Unicentro. Participaram deste projeto um professor e 5 alunos de graduação do curso de Fisioterapia, podendo ser incluídos alunos de Psicologia, Educação Física, Pedagogia. Os instrumentos metodológicos utilizados para desenvolver o projeto será a observação, manuseio, interação profissional/paciente/cuidador e métodos de estimulação como a Integração Sensorial. E o exame dos dados coletados será feito a partir da análise de conteúdo por meio da ficha de avaliação sensório-motora..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Alana Zentil Buss - Integrante / Bruna Aparecida Bueno Metinoski - Integrante / Elisabeth Maria de Liz - Integrante / Evelin Cris Gonçalves - Integrante / Gabrielle Watermann Vieira - Integrante.
2018 - Atual
Hemiplegia: Atenção, saúde e tratamento
Descrição: Este trabalho tem por objetivo realizar atendimentos a pacientes com Hemiplegia, que consiste em encontros de portadores de hemiplegia para realização de cinesioterapia ativa, ativo-assistida ou passiva. Método: A caracterização dos pacientes será feita por meio da análise de lista em espera da clinica escola de fisioterapia e da aplicação da Escala de Equilíbrio de Berg (EEB). Os atendimentos ocorrerão na Clinica escola de Fisioterapia da Unicentro, em dias e hora pré agendadas..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / RENATA CAROLINA HORT BRIGHENTI - Integrante / MARIA JULIA BATISTA MOREIRA - Integrante / TATIANE BUDNIAK MAZUR - Integrante / LARISSA TURCO DE GÓES - Integrante / Daiara Destri - Integrante.
2007 - 2007
Projeto de Extensao Avaliação e tratamento de pés planos na cidade de Boa Ventura de Sao Roque
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Ivo Ilvan kerppers - Coordenador / Fabricio Furtado Vierira - Integrante / Luiz Alfredo Braun - Integrante / Marcio Roberto Thomé - Integrante / Wagner Menna Pereira - Integrante.


Membro de corpo editorial


2014 - Atual
Periódico: Medical Express
2005 - 2007
Periódico: Revista Salus


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Neurologia/Especialidade: Psicopedagogia.
2.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
3.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Neurologia/Especialidade: fisioterapia geral.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

SciELO
Total de trabalhos:4
Total de citações:4
kerppers, I. I.  Data: 09/11/2016

Outras
Total de trabalhos:3
Total de citações:3
kerppers, I. I.  Data: 09/10/2016

Artigos completos publicados em periódicos

1.
FREITAS, G. B. L.2018FREITAS, G. B. L. ; ALMEIDA, D. J. ; CARRARO, E. ; KERPPERS, I. I. ; MARTINS, G. A. G. ; MAINARDES, R. M. ; KHALIL, N. M. ; J.T.MESSIAS-REASON, I. . Formulation, characterization, and in vitro/in vivo studies of capsaicin-loaded albumin nanoparticles. Materials Science & Engineering C-Materials for Biological Applications, v. 93, p. 70, 2018.

2.
MIRI, ANDRESSA LETICIA2018MIRI, ANDRESSA LETICIA ; HOSNI, ANDRESSA PANEGALLI ; GOMES, JOSSINELMA CAMARGO ; MAINARDES, RUBIANA MARA ; KHALIL, NAJEH MAISSAR ; DEL JESUS VASQUEZ MARCANO, ROSSANA GABRIELA ; DA SILVA PEREIRA, MARIO CESAR ; KERPPERS, IVO ILVAN . Study of the Effects of L-tryptophane Nanoparticles on Motor Behavior in Alzheimer`s Experimental Models. CNS & Neurological Disorders-Drug Targets, v. 17, p. 23-30, 2018.

3.
BARBOSA, DANILLO2018BARBOSA, DANILLO ; OLIVEIRA, RENATA MICHELE ANGELO DE ; Kerppers, Ivo I. ; XAVIER, GABRIELA ; FERREIRA, MÔNICA BEATRIZ . Influence of pilates and quick massage on depression, anxiety and fatigue in banking sector workers: a randomized controlled trial. REVISTA TERAPIA MANUAL, v. 16, p. 1-6, 2018.

4.
OLIVEIRA, RENATA MICHELE ÂNGELO DE2018OLIVEIRA, RENATA MICHELE ÂNGELO DE ; FERREIRA, MÔNICA BEATRIZ ; SANTOS, GABRIELA XAVIER ; BARBOSA, DANILLO ; Kerppers, Ivo I. . Influence of quick massage and pilates on the occupational health of workers of a private value securities network agency: a clinical, controlled, randomized and blind study. CLINICAL AND BIOMEDICAL RESEARCH, v. 38, p. 206-212, 2018.

5.
SALGADO, A. S. I.2017SALGADO, A. S. I. ; RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; CARRARO, E. ; PEREIRA, M. C. S. ; SUCHOW, P. T. ; KERPPERS, I. I. . Effects of Light Emitting Diode and Low-intensity Light on the immunological process in a model of Parkinson's disease. ARCHIVES OF MEDICAL RESEARCH, v. 4, p. 1-5, 2017.

6.
DA LUZ ELTCHECHEM, CAMILA2017DA LUZ ELTCHECHEM, CAMILA ; SALGADO, AFONSO SHIGUEMI INOUE ; ZÂNGARO, RENATO AMARO ; DA SILVA PEREIRA, MÁRIO CÉSAR ; KERPPERS, IVO ILVAN ; DA SILVA, LUIS AUGUSTO ; PARREIRA, RODOLFO BORGES . Transcranial LED therapy on amyloid-β toxin 25-35 in the hippocampal region of rats. Lasers in Medical Science, v. 1, p. 1-5, 2017.

7.
SALGADO, A. S. I.2017SALGADO, A. S. I. ; ELTCHECHEM, C. L. ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, M. C. S. ; SUCHOW, P. T. ; MIRI, A. L. ; HOSNI, A. P. ; CARRARO, E. . Flow Cytometry Analysis of Pro- and Anti-inflammatory Cytokines in Alzheimer's Disease Model Treated with Ginkgo biloba. Journal of Biosens & Bioelectronics, v. 8, p. 241-247, 2017.

8.
MIRI, A. L.2017MIRI, A. L. ; GOMES, J. C. ; HOSNI, A. P. ; PEREIRA, L. G. ; KERPPERS, I. I. . DEPRESSION IN ALZHEIMER'S DISEASE: CAUSE OR CONSEQUENCE? AN UPDATING REVIEW. PARIPEX - INDIAN JOURNAL OF RESEARCH, v. 6, p. 550-552, 2017.

9.
MIRI, ANDRESSA LETICIA2017MIRI, ANDRESSA LETICIA ; HOSNI, ANDRESSA PANEGALLI ; GOMES, JOSSINELMA CAMARGO ; KERPPERS, IVO ILVAN ; PEREIRA, MÁRIO CÉSAR DA SILVA . ESTUDO DO L-TRIPTOFANO NA DEPRESSÃO OCORRIDA PELA DOENÇA DE ALZHEIMER EM MODELOS EXPERIMENTAIS. Journal of Physical Education, v. 28, p. 1-8, 2017.

10.
GROSJEAN, D. M.2017GROSJEAN, D. M. ; SALGADO, A. S. I. ; PARREIRA, R. B. ; CECI, L. A. ; CARRARO, E. ; HOSNI, A. P. ; MIRI, A. L. ; GOMES, J. C. ; KERPPERS, I. I. . A New Approach to Manual Therapy for the Immune System: an Experimental Study. International Journal of Science and Research Methodology, v. 8, p. 137-148, 2017.

11.
VILLENEUVE, P.2017VILLENEUVE, P. ; CECI, L. A. ; PARREIRA, R. B. ; RIBEIRO, L. G. ; HOSNI, A. P. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; OLIVEIRA, T. B. ; PEREIRA, M. C. S. ; SALGADO, A. S. I. ; KERPPERS, I. I. . Analysis of the NPT effect in women with chronic LBP: a pilot study. REVISTA TERAPIA MANUAL, v. 15, p. 1-9, 2017.

12.
GOMES, J. C.2017GOMES, J. C. ; RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. . Conduta fisioterapêutica no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica: Atualização. REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, v. 4, p. 40-48, 2017.

13.
FERREIRA, L. A. S.2017FERREIRA, L. A. S. ; BARBOSA, D. ; KERPPERS, I. I. ; XAVIER, G. ; FERREIRA, M. B. . Avaliação da dor lombar crônica em praticantes de musculação: estudo clínico, controlado, randomizado e duplo-cego. FISISENECTUS, v. 2, p. 38-46, 2017.

14.
FRÉZ, ANDERSOM RICARDO2016FRÉZ, ANDERSOM RICARDO ; DANIEL, CHRISTIANE RIEDI ; KERPPERS, IVO ILVAN ; RUARO, JOÃO AFONSO ; LUZ, JUSSARA PAULA DA ; RUARO, MARINEZ BOEING . Incorporating environmental factors in gait assessments of persons following amputation. Fiosterapia em Movimento (on-line), v. 29, p. 113-120, 2016.

15.
LUZ, J. P.2016LUZ, J. P. ; RUARO, JOÃO AFONSO ; RUARO, M. B. ; KERPPERS, I. I. ; MELO, S. A. ; FREZ, A. R. . Fisioterapia em pacientes com amputação transtibial: revisão sistemática. ConScientiae Saúde (Impresso), v. 15, p. 154, 2016.

16.
GOMES, J. C.2016GOMES, J. C. ; ROLÃO, M. P. P. ; MIRI, A. L. ; KERPPERS, I. I. . O efeito cicatrizante do Aloe vera em lesões cutâneas por segunda intenção. Revista Brasileira de Iniciação Científica, v. 3, p. 2016-157, 2016.

17.
GOMES, J. C.2016GOMES, J. C. ; ROLÃO, M. P. P. ; MIRI, A. L. ; KERPPERS, I. I. . O efeito cicatrizante do Aloe vera em lesões cutâneas por segunda intenção. Revista Brasileira de Iniciação Científica, v. 3, p. 143-157, 2016.

18.
PACHECO, C. M. R.2016PACHECO, C. M. R. ; KERPPERS, I. I. ; PARREIRA, RODOLFO B. ; SALGADO, A. S. I. ; SUCHOW, P. T. ; MIRI, A. L. ; HOSNI, A. P. . Use of Platelet-rich Plasma in an Experimental Rheumatoid Arthritis Model. Imperial Journal of Interdisciplinary Research, v. 2, p. 353-357, 2016.

19.
PACHECO, C. M. R.2016PACHECO, C. M. R. ; AMARAL, A. I. B. G. H. ; KERPPERS, I. I. ; OLIVEIRA, T. B. ; RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; HOSNI, A. P. ; MIRI, A. L. . Effect of Platelet-rich Plasma on Acute Dermonecrotic Injuries Caused by The Venom of LoxoscelesIntermedia. International Journal of Scientific and Engineering Research, v. 7, p. 467-479, 2016.

20.
SOUZA, C. C.2016SOUZA, C. C. ; PINTO, G. I. ; KERPPERS, I. I. ; PAULA, D. . DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE FORMULAÇÃO TÓPICA DE EXTRATO DE UVARANA PARA TRATAMENTO DE FERIDAS. Revista Eletrônica de Farmácia, v. 13, p. 191-200, 2016.

21.
RIBEIRO, L. G.2016RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; Carraro, E ; PEREIRA, M. C. S. ; SALGADO, A. S. I. ; SUCKOW, P. T. ; KERPPERS, I. I. . Effects of Light Emitting Diode and Low-intensity Light on the immunological process in a model of Parkinson's disease. Archives of Medical Research, v. 4, p. 1-16L, 2016.

22.
PAZ, I. A.2015PAZ, I. A. ; ROLAO, M. P. P. ; RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. . Estudo da ação do Extrato Aquoso da Plantago Major (Tanchagem) na recuperação funcional da marcha após lesão muscular traumática em ratos. Revista Brasileira de Iniciação Científica, v. 2, p. 1-14, 2015.

23.
SILVA, LUIZ AUGUSTO DA2014SILVA, LUIZ AUGUSTO DA ; PEREIRA, RICARDO APARECIDO ; TÚRMINA, JANAÍNA ANGELA ; KERPPERS, IVO ILVAN ; ALTIMARI, LEANDRO RICARDO ; MALFATTI, CARLOS RICARDO MANECK . Ingestão aguda de cafeína reduz a glicemia sanguínea antes e após o exercício físico agudo em ratos diabéticos. Revista de Nutrição (Impresso), v. 27, p. 143-149, 2014.

24.
DA SILVA, LUIZ AUGUSTO2014DA SILVA, LUIZ AUGUSTO ; PEREIRA, RICARDO APARECIDO ; TÚRMINA, JANAÍNA ANGELA ; KERPPERS, IVO ILVAN ; OSIECKI, RAUL ; ALTIMARI, LEANDRO RICARDO ; MALFATTI, CARLOS RICARDO MANECK . Sulfonylurea induction of caffeine-enhanced insulin secretion and reduction of glycemic levels in diabetic rats. Pharmaceutical Biology (Online), v. 52, p. 956-960, 2014.

25.
KERPPERS, I. I.;Kerppers, Ivo I.;KERPPERS, IVO ILVAN2014KERPPERS, I. I.; PAZ, ISABEL DE ALMEIDA ; PIRES, JULIANA APARECIDA WOSCH ; RIBEIRO, LARISSA GULOGURSKI ; ROLÃO, M. P. P. ; FURMANN, MEIRIÉLLY ; OLIVEIRA, THAIS BARBOSA DE ; ELTCHECHEM, CAMILA DA LUZ ; PEREIRA, MARIO CÉSAR DA SILVA ; FRÉZ, ANDERSOM RICARDO . Antinociceptive action of Light Emitting Diode in an experimental model with hyperalgesia by capsaicin. Medical Express, v. 1, p. 268-270, 2014.

26.
RIBEIRO, L. G.2014RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. ; PAZ, I. A. ; ROLAO, M. P. P. ; OLIVEIRA, T. B. ; ELTCHECHEM, C. L. ; PEREIRA, M. C. S. . Antinociceptive effects of saccharose and aqueous extract of Cordyline dracaenoides kunth (uvarana) in experimental models after induction of hyperalgesia using capsaicin. Medical Express, v. 1, p. 91-94, 2014.

27.
PEREIRA, A. P.2014PEREIRA, A. P. ; CARVALHO, E. M. S. ; KERPPERS, I. I. ; FURMANN, M. ; PIRES, J. A. W ; RIBEIRO, L. G. ; ROLAO, M. P. P. ; SALGADO, A. S. I. . Assessment of Heart Rate Variability in Fibromyalgia after Micro-physiotherapy.. Revista Terapia Manual, v. 12, p. 191-195, 2014.

28.
SHIRAISHI, C. F.2014SHIRAISHI, C. F. ; SALGADO, A. S. I. ; KERPPERS, I. I. ; FURMANN, M. ; OLIVEIRA, T. B. ; RIBEIRO, L. G. ; PIRES, J. A. W ; ROLAO, M. P. P. ; ELTCHECHEM, C. L. ; SUCKOW, P. T. . Influence of the use of dental prostheses in balance and body posture.. Revista Terapia Manual, v. 12, p. 234-243, 2014.

29.
KERPPERS, IVO ILVAN2014KERPPERS, IVO ILVAN; DE LIMA, CARLOS JOSÉ ; FERNANDES, ADRIANA BARRINHA ; VILLAVERDE, ANTONIO BALBIN . Effect of light-emitting diode (- 627 nm and 945 nm -) treatment on first intention healing: Immunohistochemical analysis. Lasers in Medical Science, v. 30, p. 397-401, 2014.

30.
SALGADO, AFONSO S. I.2014SALGADO, AFONSO S. I. ; ZÂNGARO, RENATO A. ; PARREIRA, RODOLFO B. ; Kerppers, Ivo I. . The effects of transcranial LED therapy (TCLT) on cerebral blood flow in the elderly women. Lasers in Medical Science, v. 30, p. 402-407, 2014.

31.
FURMANN, M.2014FURMANN, M. ; PIRES, J. A. W ; FREZ, A. R. ; KERPPERS, I. I. ; SALGADO, A. S. I. ; SHIRAISHI, C. F. ; RIBEIRO, L. G. ; ROLAO, M. P. P. ; SUCKOW, P. T. . Influence of autonomic nervous system in muscle activity of individual with sequelae af ter stroke.. Revista Terapia Manual, v. 12, p. 184, 2014.

32.
Kerppers, Ivo I.2013Kerppers, Ivo I.. Análises macro e microscópicas de enxertos cutâneos por semeadura após laserterapia de baixa intensidade. Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Impresso), v. 40, p. 44-48, 2013.

33.
SOUZA, R. M. G.2013SOUZA, R. M. G. ; PIRES, J. A. W. ; KERPPERS, I. I. . Efeito analgésico causado por Mobilização do Sistema Nervoso Autônomo Simpático na Lombalgia Aguda.. Terapia Manual, v. 11, p. 1, 2013.

34.
PIRES, J. A. W.2013PIRES, J. A. W. ; FURMANN, M. ; RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. ; FONSECA, E. G. J. ; DUBIELA, A. . Paradigmas entre Sistema Nervoso Autônomo e Suplementos Alimentares. Terapia Manual, v. 52, p. 217-222, 2013.

35.
PIRES, J. A. W2013PIRES, J. A. W ; FURMANN, M. ; RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. ; FONSECA, E. G. J. ; DUBIELA, A. . Paradigmas entre Sistema Nervoso Autônomo e Suplementos Alimentares. Terapia Manual, v. 11, p. 217-222, 2013.

36.
CASTILHO, J.2012CASTILHO, J. ; BRAUN, L. A. ; PEREIRA, W. M. ; PAISINI NETO, H. ; MORELLI, J. G. S. ; BRANDALIZE, D. ; KERPPERS, I. I. ; Oliveira, C.S. . Analysis of electromyographic activity in spastic biceps brachii muscle following neural mobilization. Journal of Bodywork and Movement Therapies, v. 1, p. 1-5, 2012.

37.
SILVA FILHO, E. A.2012SILVA FILHO, E. A. ; CARVALHO, L. A. P. ; SAMPAIO, L. M. M. ; GRECCO, L. A. ; Oliveira, C.S. ; KERPPERS, I. I. ; PERREIRA, M. C. S. . Effects of sweet substances on capsaicin-induced. Clinical and Experimental Medical Letters, v. 53, p. 11-16, 2012.

38.
TUBIN, H. A.2012TUBIN, H. A. ; TOLEDO, F. ; VIDAL, V. N. ; SALGADO, A. S. I. ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, W. M. . Influência aguda da Mobilização do Sistema Nervoso Autônomo nas Lombalgias. Terapia Manual, v. 10, p. 148-154, 2012.

39.
MOURA, A. S.2012MOURA, A. S. ; PEREIRA, W. M. ; FURMANN, M. ; KERPPERS, I. I. ; BRAUN, L. A. . Influência da Mobilização do Sistema Nervoso autônomo Parassimpático em Indivíduos com Insonia. Terapia Manual, v. 10, p. 148-153, 2012.

40.
PRESTES, A. N.2012PRESTES, A. N. ; BRAUN, L. A. ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, W. M. ; Oliveira, C.S. ; PERREIRA, M. C. S. ; SALGADO, A. S. I. . Effect of platelet-rich plasma on muscle injuries. Clinical and Experimental Medical Letters, v. 53, p. 81-86, 2012.

41.
ALVES FILHO, E.2012ALVES FILHO, E. ; CARVALHO, L. A. P. ; MALOSA, L. M. ; GRECCO, L. A. C. ; Oliveira, C.S ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, M. C. S. . Effects of sweet substances on capsaicin-induced antinociception in experimental model. Clinical and Experimental Medical Letters, v. 53, p. 11-16, 2012.

42.
NASCIMENTO, T. A. C.2012NASCIMENTO, T. A. C. ; SAINTRIN, M. V. L. ; SALGADO, A. S. I. ; PAZ, I. A. ; KERPPERS, I. I. . análise dos efeitos de duas técnicas de terapia manual sobre a atividade autonomica de idosos institucionalizados. Terapia Manual, v. 01, p. 502, 2012.

43.
Prestes, A. N2012Prestes, A. N ; Ferreira, L. A ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, W. M. ; Oliveira, Claudia Santos ; PEREIRA, M. C. ; Salgado, A. S. . Effect of platelet-rich plasma on muscle injuries associated with physical excercise. Clinical and Experimental Medical Letters, v. 53, p. 81-86, 2012.

44.
HALEX ANTONIO TUBIN2012HALEX ANTONIO TUBIN ; Felipe Toledo ; VIDAL, V. N. ; KERPPERS, I. I. ; Salgado, A. S. ; Ferreira, L. A ; PEREIRA, W. M. . Influência aguda da mobilização do sistema nervoso autônomo na lombalgia. Terapia Manual, v. 49, p. 148-154, 2012.

45.
BATISTA, L. V.2011BATISTA, L. V. ; VITCHEMECH, E. ; RIBEIRO, B. G. ; Oliveira, C.S. ; KERPPERS, I. I. ; PERREIRA, M. C. S. . ESTUDO DA ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA FUNCIONAL NA ROTAÇÃO EXTERNA DE COXOFEMORAL EM HEMIPARÉTICOS, ATRAVÉS DA ELETROGONIOMETRIA.. Terapia Manual, v. 9, p. 704-708, 2011.

46.
ABREU, L. C.2011ABREU, L. C. ; BATISTA, L. V. ; PEREIRA, G. C. L. ; KERPPERS, I. I. ; Oliveira, C.S. ; FONSECA, L. A. ; KANASHIRO, M. G. . Efeito do Laser de baixa intensidade no trauma agudo medular - Estudo Piloto.. ConScientiae Saúde (Impresso), v. 10, p. 11-16, 2011.

47.
BRAUN, L. A.2011BRAUN, L. A. ; PEREIRA, W. M. ; ROSSI, L. P. ; KERPPERS, I. I. ; Oliveira, C.S. . ELECTROMYOGRAPHIC ANALYSIS OF DYNAMIC STABILIZATION OF THE ANKLE AND THE VISUAL SYSTEM. Journal of Bodywork and Movement Therapies, v. 15, p. 324-328, 2011.

48.
PEREIRA, W. M.2011PEREIRA, W. M. ; BRAUN, L. A. ; ROSSI, L. P. ; KERPPERS, I. I. ; GRECCO, L. A. ; PAULA JR, A. R. ; Oliveira, C.S. . Influence of heat on fatigue and electromyographic activity of the. Journal of Bodywork and Movement Therapies, v. 16, p. 321, 2011.

49.
SALGADO, A. S. I.2011SALGADO, A. S. I. ; ALVES, A. C. A. ; KERPPERS, I. I. ; GOMES, M. T. ; BARRETO, A. B. ; MARTINS, F. L. ; FARIA JUNIOR, N. S. ; Oliveira, C.S. ; Oliveira, L.V. ; CARVALHO, P. T. C. . Comparative analysis of stimulated sciatic nerve regeneration by ultrasound and therapeutic low-level laser therapy. Clinical and Experimental Medical Letters, v. 52, p. 103-107, 2011.

50.
BATISTA, L. V.2011BATISTA, L. V. ; VITCHEMECH, E. ; RIBEIRO, B. G. ; Oliveira, C.S ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, M. C. S. . Estudo da estimulação elétrica funcional na rotação externa de coxofemoral em hemiparéticos ´por meio da eletrogoniometria.. Terapia Manual, v. 9, p. 257-262, 2011.

51.
ALBERTIN, A.2010ALBERTIN, A. ; KERPPERS, I. I. ; COSTA, R. V. ; FERRARI COREA, J. C. ; Oliveira, C.S. . The manual therapy effect in the masseter muscle pain and spasm. Electromyography and Clinical Neurophysiology, v. 50, p. 107-112, 2010.

52.
FARIAS, N. C.2010FARIAS, N. C. ; RECH, I. ; RIBEIRO, B. G. ; Oliveira, C.S. ; PEREIRA, W. M. ; ALBURQUERQUE, C. E. ; KERPPERS, I. I. . Avaliação Postural em Heiparéticos por meio d software -SAPo - relato de caso. ConScientiae Saúde (Impresso), v. 8, p. 645-60, 2010.

53.
BRAUN, L. A.2010BRAUN, L. A. ; PEREIRA, W. M. ; ROSSI, L. P. ; KERPPERS, I. I. ; PAULA JR, A. R. ; Oliveira, C.S. . Analysis of electromyog raphic activ ity of ankle muscle s on stable and unstable surfaces with eyes open and closed. Journal of Bodywork and Movement Therapies, v. x, p. 1-6, 2010.

54.
KERPPERS, I. I.2010KERPPERS, I. I.; JUSTUS, G. ; PERREIRA, M. C. S. ; CARVALHO, R. A. . Análise do comportamento motor em ratos acometidos por acidente vascular encefálico. ConScientiae Saúde (Impresso), v. 9, p. 367-373, 2010.

55.
VITCHEMECH, E.2010VITCHEMECH, E. ; PEREIRA, M. C. S. ; BRAZ, A. G. ; FONSECA, L. A. ; KANASHIRO, M. G. ; Oliveira, C.S ; Oliveira, Claudia Santos ; KERPPERS, I. I. . Estudo da mobilização da primeira costela no efeito da rotação externa de ombro em pacientes pós- acidente vascular encefálico. Terapia Manual, v. 8, p. 414-420, 2010.

56.
ALBERTIN, A.2010ALBERTIN, A. ; KERPPERS, I. I. ; Amorim,C.F ; COSTA, R. V. ; CORREA, J. C. F. ; Oliveira, C.S . The effect of manual therapy on masseter muscle pain and spasm. Electromyography and Clinical Neurophysiology, v. 50, p. 107-112, 2010.

57.
GODOI, J.2010 GODOI, J. ; KERPPERS, I. I. ; ROSSI, L. P. ; Oliveira, C.S. . Electromyographic Analysis of Biceps Brachii Muscle following Neural Mobilization in Patients with Stroke. Electromyography and Clinical Neurophysiology, v. 50, p. 55-60, 2010.

58.
KERPPERS, I. I.2009 KERPPERS, I. I.; Arisawa, E.A.L. ; Oliveira, L.V. ; SAMPAIO, L. M. M. ; Oliveira, C.S. . Heart rate variability in individuals with cerebral palsy. Archives of Medical Science, v. 5, p. 45-50, 2009.

59.
MARTINS, E. J.2009MARTINS, E. J. ; SANTOS, D. A. ; THOME, M. R. ; VIERIRA, F. F. ; PEREIRA, W. M. ; BRAUN, L. A. ; KERPPERS, I. I. . Avaliação Podal de Crianças do Ensino Fundamental de uma escola Pública. Terapia Manual, v. 7, p. 117-122, 2009.

60.
FARIAS, N. C.2009FARIAS, N. C. ; RECH, I. ; RIBEIRO, B. G. ; Oliveira, C.S ; MENNA, W. ; ALBUQUERQUE, C. E. ; KERPPERS, I. I. . Avaliação postural em hemiparéticos por meio do software SAPo ? Relato de caso. ConScientiae Saúde (Impresso), v. 8, p. 649-654, 2009.

61.
KERPPERS, I. I.;Kerppers, Ivo I.;KERPPERS, IVO ILVAN2009KERPPERS, I. I.; MALOSA, L. M. ; Oliveira, C.S ; Oliveira, Claudia S. . Estudo da antinocicepção induzida por substância doce em modelo experimental.. Revista Biociências (Taubaté), v. 15, p. 39-43, 2009.

62.
KERPPERS, I. I.2008KERPPERS, I. I.; ZAMBERLAN, A. L. . Mobilização neural como recurso fisioterepêutico na reabilitação de pacientes com acidente vascular encefálico. Revista salus (UNICENTRO), v. 1, p. 185-191, 2008.

63.
ZAMBERLAN, A. L.2008ZAMBERLAN, A. L. ; NONAKA, P. N. ; RIBEIRO, D. C. L. ; SALGADO, A. S. I. ; KERPPERS, I. I. . Análise da Pressão Plantar de Indivíduos Hemiparéticos após Mobilização do Sistema Nervoso. The FIEP Bulletin, v. 1, p. 25-31, 2008.

64.
LONGO, R. N.2007LONGO, R. N. ; KERPPERS, I. I. . Efeitos imediatos da Terapia Manual no Sistema Nervoso Autônomo. Terapia Manual, v. 05, p. 126-130, 2007.

65.
KERPPERS, I. I.2006KERPPERS, I. I.; MARTINS, E. J. ; VIERIRA, F. F. ; GALLI, G. ; BRAUN, L. A. ; THOME, M. R. ; PEREIRA, W. M. . Análise do edema pós irradiação laser 904 nm induzido por ácido cloroacético. Revista salus (UNICENTRO), v. 01, p. 59-63, 2006.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
KERPPERS, I. I.. osteoartrose. jornal paraná centro.

2.
KERPPERS, I. I.. fisioterapía em reumatologia. jornal parana centro.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, W. M. ; MARTINS, E. J. ; VIERIRA, F. F. ; KERPPERS, I. I. ; BRAUN, L. A. ; THOME, M. R. . Efeito do laser 830 nm em edema induzido por ácido acético em patas de rato. In: XVI encontro anual de iniciação científica PIBIC/CNPq, 2007, Maringá. XVI EAIC, 2007.

2.
MARTINS, E. J. ; VIERIRA, F. F. ; KERPPERS, I. I. ; BRAUN, L. A. ; THOME, M. R. ; PEREIRA, W. M. . Ação do laser de baixa potência na redução de edema após indução de ácido Aracdônico em pata de cobaias. In: EPG/INIC/INICjunior, 2007, São José dos Campos. EPG, INIC, INICjunior. São José dos Campos: UNIVAP, 2007.

3.
PEREIRA, W. M. ; MARTINS, E. J. ; VIERIRA, F. F. ; BRAUN, L. A. ; THOME, M. R. ; KERPPERS, I. I. . Efeito do laser GaAs 904 após indução de edema por ácido cloroacético em pata de rato. In: EPG, INIC, INICjunior, 2007, São José dos Campos. EPG, INIC, INICjunior. São José dos Campos: UNIVAP, 2007.

4.
MARTINS, E. J. ; VIERIRA, F. F. ; KERPPERS, I. I. ; BRAUN, L. A. ; THOME, M. R. ; PEREIRA, W. M. . Comparação do laser 904 e 830 Nm em edema induzido por ácido acético em pata de rato. In: XI encontro Latino Americano de iniciação científica, 2007, São José dos Campos. XI Encontro Latino Americano de Iniciação científica. São josé dos Campos: UNIVAP, 2007.

5.
DEON, K. C. ; PEREIRA, V. C. ; KERPPERS, I. I. . Técniocas fisioterapêuticas nas sequelas do tratamento do Câncer de Cavidade Oral. In: XXI congresso Brasileiro de Cirurgia de cabeça e pescoço, 2007, Florianópolis. XXI congresso Brasileiro de cirurgia de cabeça e pescoço. Florianópolis, 2007.

6.
VIERIRA, F. F. ; MARTINS, E. J. ; GALLI, G. ; KERPPERS, I. I. ; BRAUN, L. A. ; THOME, M. R. ; PEREIRA, W. M. . Analise do edema induzido por Acido Cloroacético póis irradiação com laser 904 nm. In: XV encontro anual de iniciação científica e VI encontro de pesquisa da UEPG, 2006, Ponta Grossa. XV encontro anual de iniciação cientifica, 2006.

7.
BRAUN, L. A. ; GALLI, G. ; KERPPERS, I. I. ; MARTINS, E. J. ; PEREIRA, W. M. ; THOME, M. R. ; VIERIRA, F. F. . Analise do edema induzido por ácido cloroacético pos-irradiação com laser 904 nm. In: X encontro Latino Americano d Iniciação Científica e VI encontro Latino Americano de Pós Graduação, 2006, Sao José dos Campos. X encontro Latino Americano de Iniciação Cientifica. Sao José dos Campos: Editora Universitaria UNIVAP, 2006.

8.
CALVALCANTE, M. G. M. M. ; KERPPERS, I. I. . Aplicaação de bandagem funcional por esparadrapagem e cinesioterapia em pés chatos. In: IX encontro Latino Americano de iniciação científica e V encontro Latino Americano de Pós Graduação, 2005. IX encontro Latino Americano de iniciação científica e V encontro Latino. São José dos Campos: UNIVAP, 2005.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MOREIRA, F. F. ; TARTARI, A. P. S. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . OZONIOTERAPIA NA REDUÇÃO DE PROCESSO INFLAMATÓRIO ARTICULAR. In: V SIEPE DIREITOS HUMANOS: DIALOGANDO SOBRE A DIVERSIDADE, 2017, Guarapuava. Anais da Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017.

2.
HOSNI, ANDRESSA PANEGALLI ; MIRI, ANDRESSA LETICIA ; GOMES, J. C. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ESTUDO DA MEMÓRIA ESPACIAL APÓS INGESTA DE NANOPARTICULAS DE LTRIPTOFANO EM MODELO DE ALZHEIMER. In: V SIEPE DIREITOS HUMANOS: DIALOGANDO SOBRE A DIVERSIDADE, 2017, guarapuava. Anais da Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão. Guarapuava, 2017.

3.
MIRI, ANDRESSA LETICIA ; HOSNI, A. P. ; GOMES, J. C. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ?ANÁLISE DAS CITOCINAS ANTI E PRÓINFLAMATÓRIAS POR CITOMETRIA DE FLUXO APÓS INGESTA DE NANOPARTÍCULAS DE LTRIPTOFANO NO MODELO DE ALZHEIMER. In: XXVI ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017, guarapuava. Anais da Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017.

4.
CORDEIRO, M. E. R. ; SANTOS, K. M. G. ; KERPPERS, F. K. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ANÁLISE DO COLÁGENO APÓS IRRADIAÇÃO POR LED 627 NM EM MODELO ANIMAL. In: V SIEPE DIREITOS HUMANOS: DIALOGANDO SOBRE A DIVERSIDADE, 2017, guarapuava. Anais da Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017.

5.
GOMES, J. C. ; MIRI, ANDRESSA LETICIA ; KERPPERS, I. I. . ANÁLISE DO COMPORTAMENTO MOTOR EM MODELOS EXPERIMENTAIS DE DOENÇA DE ALZHEIMER TRATADOS COM L-TRIPTOFANO. In: 7º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017, Londrina. Anais - Resumos do 7º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017.

6.
MIRI, ANDRESSA LETICIA ; HOSNI, ANDRESSA PANEGALLI ; PATRZYK, L. H. ; FURMANN, M. ; PEREIRA, M. C. S. ; IVANSKI, F. ; PEREIRA, L. G. ; KERPPERS, I. I. . ESTUDO DAS NANOPARTÍCULAS DE L-TRIPTOFANO SOBRE A ANSIEDADE NA DOENÇA DE ALZHEIMER. In: Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017, Londrina. Anais - Resumos do 7º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017.

7.
SANTOS, K. M. G. ; CORDEIRO, M. E. R. ; KERPPERS, F. K. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ESTUDO IMUNOHISTOQUÍMICO DO LED 945 NM NA CICATRIZAÇÃO DE LESÕES CUTÂNEAS POR SEGUNDA INTENÇÃO. In: Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017, Londrina. Anais - Resumos do 7º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017.

8.
KERPPERS, F. K. ; CORDEIRO, M. E. R. ; SANTOS, K. M. G. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . EFEITO DO EXTRATO AQUOSO DE CORDYLINE DRACAENÓIDES KUNTH NA CICATRIZAÇÃO DE LESÕES CUTÂNEAS. In: Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017, Londrina. Anais - Resumos do 7º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017.

9.
CORDEIRO, M. E. R. ; SANTOS, K. M. G. ; KERPPERS, F. K. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ANÁLISE IMUNOHISTOQUÍMICA DA PRESENÇA DE COLÁGENO I EM LESÕES CUTÂNEAS APÓS IRRADIAÇÃO POR LED 627 NM. In: Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017, Londrina. Anais - Resumos do 7º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, 2017.

10.
OLIVEIRA, T. B. ; ROLÃO, M. P. P. ; HOSNI, A. ; MIRI, A. L. ; PEREIRA, L. G. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Avaliação dos efeitos da posturologia neurossensorial na dor lombar crônica. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociaais e Inovação + XXV EAIC, 2016, Guarapuava. 9 salão de Extensão tecnologia sociaais e Inovação + XXV EAIC. Guarapuava, 2016. v. 2.

11.
MIRI, A. L. ; HOSNI, A. P. ; GOMES, J. C. ; PEREIRA, L. G. ; PATRZYK, L. H. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ESTUDO DO L-TRIPTOFANO NA DEPRESSÃO OCORRIDA PELA DOENÇA DE ALZHEIMER EM MODELOS EXPERIMENTAIS. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociaais e Inovação + XXV EAIC, 2016, Guarapuava. 9 salão de Extensão tecnologia sociaais e Inovação + XXV EAIC, 2016. v. 2.

12.
ROLÃO, M. P. P. ; RIBEIRO, L. G. ; GOMES, J. C. ; HOSNI, A. P. ; OLIVEIRA, T. B. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL NA DOR LOMBAR CRÔNICA. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociaais e Inovação + XXV EAIC, 2016, guarapuava. 9 salão de Extensão tecnologia sociaais e Inovação + XXV EAIC, 2016. v. 2.

13.
RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; OLIVEIRA, T. B. ; GOMES, J. C. ; PATRZYK, L. H. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ANÁLISE DA FLEXIBILIDADE EM INDIVÍDUOS COM LOMBALGIA CRÔNICA SUBMETIDOS À POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC, 2016. 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC. v. 2.

14.
GOMES, J. C. ; RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; MIRI, A. L. ; IVANSKI, F. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL NA LOMBALGIA. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC, 2016. 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC. v. 2.

15.
HOSNI, A. P. ; IVANSKI, F. ; MIRI, A. L. ; ROLÃO, M. P. P. ; PEREIRA, L. G. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA TÉCNICA DE POSTUROTERAPIA SOBRE A VARIABILIDADE DE FREQUÊNCIA CARDÍACA EM MULHERES COM DOR LOMBAR CRÔNICA. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC, 2016. 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC. v. 2.

16.
ELTCHECHEM, C. L. ; MIRI, A. L. ; HOSNI, A. P. ; PEREIRA, L. G. ; PATRZYK, L. H. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . ESTUDO DO EFEITO DO L-TRPTOFANO NO COMPORTAMENTO MOTOR NA DOENÇA DE ALZHEIMER EM MODELOS EXPERIMENTAIS. In: 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC, 2016. 9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC, 2016. v. 2.

17.
ROLÃO, M. P. P. ; RIBEIRO, L. G. ; GOMES, J. C. ; OLIVEIRA, T. B. ; ELTCHECHEM, C. L. ; KERPPERS, I. I. . analise do efeito do exercicio aeróbico na diminuiçao dos sintomas e progressão da doença de parkinson em modelosexperimentais. In: IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015, guarapuava. IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015.

18.
ELTCHECHEM, C. L. ; MIRI, A. L. ; HOSNI, A. ; GOMES, J. C. ; KERPPERS, I. I. . efeito do extrato de ginkgo biloba sobre fatores inflamatórios séricos em ratos com doença de alzheimer. In: IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015, guarapuava. IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015.

19.
RIBEIRO, L. G. ; GOMES, J. C. ; ROLÃO, M. P. P. ; OLIVEIRA, T. B. ; HOSNI, A. ; MIRI, A. L. ; KERPPERS, I. I. . estudo comparativo do efeito do levedopa em associação ao led terapeutico 670 nm no tratamento da doença de parkinson em modelos experimentais. In: IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015, guarapuava. IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015.

20.
OLIVEIRA, T. B. ; RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; KERPPERS, I. I. . estudo comparativo do light emitting diode e do laser em modelos experimentais induzidos a doença de parkinson. In: IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015, guarapuava. IV SIEPE - semana de integração ensino, pesquisa e extensão, 2015.

21.
PEREIRA, L. G. ; ELTCHECHEM, C. L. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; KERPPERS, I. I. . efeito do extrato de ginkgo bilob sobre o interferon na doença de alzheimer. In: IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015, Guarapuava. IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015.

22.
MIRI, A. L. ; ELTCHECHEM, C. L. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; KERPPERS, I. I. . efeito do extrato de ginkgo biloba sobre a IL-17 e IL-2 na doença de Alzheimer. In: IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015, Guarapuava. IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015.

23.
HOSNI, A. ; ELTCHECHEM, C. L. ; ROLÃO, M. P. P. ; GOMES, J. C. ; RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. . efeito do extrato de ginkgo biloba sobre a IL-6 na doença de Alzheimer. In: IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015, Guarapuava. IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015.

24.
GOMES, J. C. ; OLIVEIRA, T. B. ; RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; MIRI, A. L. ; HOSNI, A. ; KERPPERS, I. I. . analise do efeito antioxidante e antiinflamatório do etrato hidroalcoolico da cordyline dracaenoides kunth em modelos experimentais da doença de parkinson. In: IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015, Guarapuava. IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015.

25.
OUTI, M. Y. ; FURMANN, M. ; PIRES, J. A. W. ; GOMES, J. C. ; WOUK, J. ; MICHEL, R. G. ; KERPPERS, I. I. ; MALFATTI, CARLOS RICARDO MANECK ; BINDA, A. C. ; FREZ, A. R. . efeitos do laser de baixa intensidade no processo inflamatório em tendões de ratos diabéticos:estudo de seguimento. In: IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015, Guarapuava. IV SIEPE -semana de integraçao ensino, pesquisa e extensão, 2015.

26.
BRUNO, G. K. O. ; RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; OLIVEIRA, T. B. ; FURMANN, M. ; KERPPERS, I. I. . análise da fosolipase A na lesão tecidual induzida por inoculação de veneno de serpente em modelos experimentais. In: encontro anual de iniciação científica, 2014, londrina. XXIII - encontro anual de iniciação cientifica, 2014.

27.
RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; OLIVEIRA, T. B. ; BRUNO, G. K. O. ; GOMES, J. C. ; ELTCHECHEM, C. L. ; KERPPERS, I. I. . análise do efeito anti-inflamatório da cordyline dracaenoides kunth através da mensuração da interleucina 1 em modelos de lesão por inoculação de veneno de serpente botrops jararaca. In: encontro anual de iniciação cientifica, 2014, londrina. XXII - encontro anual de iniciação científica, 2014.

28.
ELTCHECHEM, C. L. ; RIBEIRO, L. G. ; ROLÃO, M. P. P. ; BRUNO, G. K. O. ; OLIVEIRA, T. B. ; GOMES, J. C. ; KERPPERS, I. I. . avaliação do efeito neuroprotetor do light emitting diode 687 nm contra a toxidade de agregados do peptídeo B-amiloide e possiveis implicações no tratamento da doenç de alzheimer. In: XXII - encontro de iniciação cientifica, 2014, londrina. XXIII - encontro anual de iniciação cientifica, 2014.

29.
OLIVEIRA, T. B. ; ELTCHECHEM, C. L. ; ROLAO, M. P. P. ; FURMANN, M. ; PIRES, J. A. W. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Ação do Light Emitting Diode (LED) na regeneração cartilaginosa em Artrose induzida por Zimosam. In: 22 EAIC 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013. v. 1. p. 1-2.

30.
PIRES, J. A. W. ; FURMANN, M. ; RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. ; FREZ, A. R. . Estudo do efeito antiedematoso do extrato aquoso da Cordyline Dracaenoides Kunth em comparação ao Cetoprofeno. In: 22 EAIC e 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013.

31.
FURMANN, M. ; PIRES, J. A. W. ; RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. ; FREZ, A. R. . Influência do sistema Nervoso Autonomo na atividade muscular em indivíduos com sequelas após acidente vascular encefálico. In: 22 EAIC e 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013.

32.
ELTCHECHEM, C. L. ; ROLAO, M. P. P. ; FURMANN, M. ; LIMA, A. A. C. ; GOMES, J. C. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Efeito do Light Emitting Diode 627 nm sobre a regeneração nervosa em modelos de alzheimer em ratos. In: 22 EAIC e 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013.

33.
ROLAO, M. P. P. ; LIMA, A. A. C. ; GOMES, J. C. ; TOTI, C. R. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Análise da participação do núcleo locus coeruleus na elaboração da antinocicepção induzida pelo extrato aquoso da Cordyline Dracaenóides kunth. In: 22 EAIC e 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013.

34.
RIBEIRO, L. G. ; ROLAO, M. P. P. ; PIRES, J. A. W. ; BRUNO, G. K. O. ; GOMES, J. C. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Estudo dos mecanismos antinociceptivos da sacarose e do ecxtrato aquoso da Cordyline Dracaenoides Kubnth após indução de hiperalgesia por capsaicina em modelos experimentais. In: 22 EAIC e 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013.

35.
GOMES, J. C. ; TRINCAUS, R. ; RIBEIRO, L. G. ; PEREIRA, M. C. S. ; PIRES, J. A. W. ; TOTI, C. R. ; KERPPERS, I. I. . Efeito da associação do LED 627 nA CICATRIZAÇÃO DE LESÕES CUTÂNEAS. In: 22 EAIC e 3 EAITI, 2013, Foz do Iguaçu. 22 EAIC e 3 EAITI, 2013.

36.
OLIVEIRA, T. B. ; PAZ, I. A. ; RIBEIRO, L. G. ; ELTCHECHEM, C. L. ; KERPPERS, I. I. . AÇÃO DO lIGHT EMITTING DIODE (led) NA REGENRAÇÃO CARTILAGINOSA EM ARTROSE INDUZIDA POR ZIMOSAN. In: EAIC 21, 2012, Maringá. EAIC21, 2012.

37.
PAZ, I. A. ; KERPPERS, I. I. . Estudo da ação do extrato aquoso do Plantago Major na recuperação funcional da marcha após lesão muscular traumática em ratos. In: EAIC 21, 2012, Maringá. EAIC21, 2012.

38.
RIBEIRO, L. G. ; PAZ, I. A. ; OLIVEIRA, T. B. ; ROLAO, M. P. P. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Estudo dos mecanismos antinociceptivos da sacarose e do extrato aquoso da cordyline dracaenoides Kunth após indução de hiperalgesia por capsaicina em modelos experimentais. In: EAIC 21, 2012, Maringá. EAIC21, 2012.

39.
ELTCHECHEM, C. L. ; ROLAO, M. P. P. ; RIBEIRO, L. G. ; PAZ, I. A. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Estudo da participação do locus coeruleus na elaboração da antinocicepção induzida pelo extrato aquoso da cordyline dracaenoides kunth. In: EAIC 21, 2012, Maringá. EAIC21, 2012.

40.
PAULA, A. A. ; FERNANDES, C. T. ; KERPPERS, I. I. ; NICOLAU, R. A. ; LIMA, M. O. ; COGO, J. C. . analise do efeito do laser de baixa intensidade em ratos portadores de lesao medular traumatica. In: XIV INIC, 2010, Sâo José dos Campos. XIV INIC. Sao José dos Campos: UNIVAP, 2010.

41.
MATOS, R. ; TESSEROLI, T. ; Oliveira, C.S. ; PERREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Efeito Antinociceptivo do Ultrassom Terapeutico pulsado na hiperalgesia induzida por carragenina. In: XIC INIC, 2010, São José dos Campos. XIV INIC. São José dos Campos: Univap, 2010.

42.
MORAES, M. A. ; ARAGAO, G. ; SUMIYA, A. ; KERPPERS, I. I. . Alcoolismo induzido e exercício aeróbico: alterações comportamentais em ratos adultos. In: EAIC, 2010, Guarapuava. EAIC. Guarapuava: Unicentro, 2010.

43.
ABREU, L. C. ; BATISTA, L. V. ; PEREIRA, G. C. L. ; KERPPERS, I. I. . Efeito do Laser de Baixa Potencia no trauma agudo medular. In: EAIC, 2010, Guarapuava. EAIC. Guarapuava: Unicentro, 2010.

44.
FIORENTINI, M. A. ; KERPPERS, I. I. ; MELO, M. ; BRAGATO, P. E. ; SUMIYA, A. . Analise e Classificação plantigrafica de estudantes de 6 a 12 anos do municipio de Guarapuava. In: EAIC, 2010, Londrina. EAIC. Londrina, 2010.

45.
BRAUN, L. A. ; PEREIRA, W. M. ; BULLA, H.A. ; CASTILHO, A.J. ; KERPPERS, I. I. ; VIERIRA, F. F. ; THOME, M. R. . Estudo Comparativo entre Obesidade em Crianças e o Controle Postural através da Baropodometria. In: VIII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, 2008, São José dos Campos. VIII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, 2008.

46.
PEREIRA, W. M. ; BRAUN, L. A. ; VIERIRA, F. F. ; THOME, M. R. ; KERPPERS, I. I. . Análise da Face Plantar dos Pés de Crianças do Ensino Fundamental. In: VIII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, 2008, São José dos Campos. VIII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, 2008.

47.
DEON, K. C. ; PEREIRA, V. C. ; KERPPERS, I. I. ; FIGUEIREDO, D.L.A. . O Trismo como Disfunção da Motricidade Oral pós Radioterapia no Câncer de Boca e a Participação da Fisioterapia. In: I Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, 2008, Ribeirão Preto. I Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SUCHOW, P. T. ; SALGADO, A. S. I. ; SHIRAISHI, C. F. ; KERPPERS, I. I. . Aplicabilidade de interfaces na recuperação de indivíduos com dificuldade neurológicas através do EMOTIV. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

2.
PARREIRA, R. ; CECI, L. A. ; SALGADO, A. S. I. ; KERPPERS, I. I. . O controle postural em crianças do quarto ano de ensino fundamental com déficit de leitura. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

3.
GOMES, J. C. ; TRINCAUS, R. ; RIBEIRO, L. G. ; PEREIRA, M. C. S. ; PIRES, J. A. W. ; TOTI, C. R. ; KERPPERS, I. I. . Efeito do LED 627 nm na cicatrização de lesões cutâneas. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

4.
TOTI, C. R. ; GOMES, J. C. ; LIMA, A. A. C. ; BRUNO, G. K. O. ; OLIVEIRA, T. B. ; KERPPERS, I. I. . Regeneração nervosaperiférica utilizando LED 945 nm em modelo experimental. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

5.
OLIVEIRA, T. B. ; KERPPERS, I. I. . Alterações comportamentais em ratos adultos após indução ao alcoolismo. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

6.
ROCHA, E. A. B. ; BARONI, M. P. ; DANTAS, D. S. ; PEREIRA, A. L. S. ; KERPPERS, I. I. . Confiabilidade Intraexaminador da fotogrametria computadorizada por meio do software autocad R12. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

7.
ELTCHECHEM, C. L. ; ROLAO, M. P. P. ; RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; KERPPERS, I. I. ; SALGADO, A. S. I. . Aplicabilidade do Light emitting diode em ratos com lesão da área CA1. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

8.
RIBEIRO, L. G. ; FURMANN, M. ; OLIVEIRA, T. B. ; KERPPERS, I. I. ; SHIRAISHI, C. F. . Influência do uso de próteses dentárias no equilíbrio e controle corporal. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

9.
PIRES, J. A. W. ; KERPPERS, I. I. ; FREZ, A. R. ; RIBEIRO, L. G. ; FURMANN, M. . análise do efeito antinociceptivo do Light emitting diode em modelo experimental. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

10.
FURMANN, M. ; PIRES, J. A. W. ; RIBEIRO, L. G. ; KERPPERS, I. I. ; FREZ, A. R. ; SUCHOW, P. T. . Influencia do sistema nervoso autonomo na atividade muscular de indivíduos com sequela após acidente vascular encefálico. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

11.
ROLAO, M. P. P. ; RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; ELTCHECHEM, C. L. ; KERPPERS, I. I. . Estudo da atividade física na resposta motora após acidente vascular encefálico em ratos. In: XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014, Londrina. XXI Jornada internacional de Posturologia Clínica e I Congresso Latino Americano de Posturologia, 2014.

12.
RIBEIRO, L. G. ; OLIVEIRA, T. B. ; PAZ, I. A. ; ROLAO, M. P. P. ; PEREIRA, M. C. S. ; KERPPERS, I. I. . Estudo dos mecanismos antinociceptivos da sacarose e do extrato aquoso da cordyline dracaenoides Kunth após indução de hiperalgesia por capsaicina em modelos experimentais. In: XVII Semana de Iniciação Científica, 2012, Guarapuava. XVII Sema de Iniciação Científica, 2012.

13.
OLIVEIRA, T. B. ; KERPPERS, I. I. . XVII Semana de Iniciação Científica. In: XVII Semana de Iniciação Científica, 2012, Guarapuava. XVII Sema de Iniciação Científica, 2012.

14.
BRAUN, L. A. ; KERPPERS, I. I. ; PEREIRA, W. M. ; THOME, M. R. ; VIERIRA, F. F. ; MARTINS, E. J. . A influencia do laser 830 nm em patas de cobaias após indução de ácido aracdônico. In: Congresso SulBrasileiro de Fisioterapia Traumato-Ortopédico, 2007, Curitiba. Congresso Sulbrasileiro de Fisioterapia Traumato-ortopédico. Curitiba, 2007.

15.
BRAUN, L. A. ; VIERIRA, F. F. ; THOME, M. R. ; PEREIRA, W. M. ; KERPPERS, I. I. . Efeitos do laser de baixa potencia no processo inflamatório agudo. In: XVIII seminário de Pesquisa, XIII semana de iniciação científica e I jornada Paranaense de grupos PET, 2006, Guarapuava. XVII seminário de Pesquisa, XII semana de iniciação científica e I jornada Paranaense de grupos PET. Gurarapuava: UNICENTRO, 2006.

16.
CALVALCANTE, M. G. M. M. ; KERPPERS, I. I. . Aplicação de bandagem funcional por esparadrapagem e cinesioterapia em pés chatos. In: XII semana de iniciação científica e I jornada Regional sul de grupos PET, 2005, Guarapuava-PR. XII semana de iniciação científica e I jornada Regional sul de grupos PET. Guarapuava-PR: UNICENTRO, 2005.

17.
KERPPERS, I. I.. utilização da terapia manual na aquisição da postura sentada sobre os ísquios em crianças portadoras de paralisia cerebral diplégicas entre 07 meses a 2 anos. In: X semana de iniciação científica, 2003, guarapuava. Produção Bibliográfica, 2003.

Artigos aceitos para publicação
1.
VITCHEMECH, E. ; PERREIRA, M. C. S. ; BRAZ, A. G. ; FONSECA, L. A. ; KANASHIRO, M. G. ; Oliveira, C.S. ; KERPPERS, I. I. . Estudo da Mobilização da Primeira Costela no Efeito da Rotação Externa de Ombro em Pacientes Pós-Acidente Vascular Encefálico. Terapia Manual, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
KERPPERS, I. I.. Estimulo do LED transcaniano em placas senis. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
KERPPERS, I. I.. Tratamento do hemiplégico através do sistema Nervoso Autonomo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
BLANCO, J.; KERPPERS, I. I.; CARRARO, E.. Participação em banca de Angela Dubiela Julik. ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA EQUOTERAPIA NA QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS COM A CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCIONALIDAD. 2018. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Comunitário) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

2.
BLANCO, J.; KERPPERS, I. I.; CARRARO, E.. Participação em banca de Juliana Aparecida Wosch Pires. ENVELHECIMENTO ATIVO: A RELAÇÃO DA EQUOTERAPIA NA SAÚDE DO IDOSO. 2018. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Comunitário) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

3.
MASCARANHAS, L. P. G.; RODRIGUES, A. M.; CARRARO, E.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Meiriélly Furmann. O efeito das nanoparticulas de L-triptofano e exercício físico no comportamento cognitivo e motor de ratos após indução de placas senis por beta amilóide -142. 2017. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Comunitário) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Qualificações de Mestrado
1.
MASCARANHAS, L. P. G.; RODRIGUES, A. M.; KERPPERS, I. I.; CARRARO, E.. Participação em banca de Meiriélly Furmann. Estudo comparativo entre nanoparticuls de L-triptofano e exerc´cicio físico no comportamento motor de ratos após indução de placas senis por Beta miloide 1-42. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Desenvolvimento Comunitário) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

2.
NOVELLO, D.; KERPPERS, I. I.; CARRARO, E.. Participação em banca de Juliana Aparecida Wosch Pires. ENVELHECIMENTO ATIVO: A RELAÇÃO DA EQUOTERAPIA NA SAÚDE DO IDOSO. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Desenvolvimento Comunitário) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

3.
CARRARO, E.; KERPPERS, I. I.; NOVELLO, D.. Participação em banca de Katiúscia de Oliveira Francisco Gabriel. avaliações das condições de saúde de idosos e cuidadores de pacientes com demencia de Alzheimer. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Farmácia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BRAUN, L. A.; KERPPERS, I. I.; PEREIRA, W. M.. Participação em banca de Viviane Eloisa Bini.efetividade da associação do exercício físico e plasma rico em laquetas na inflamação articular. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

2.
Ferreira, L. A; KERPPERS, I. I.; PEREIRA, W. M.. Participação em banca de Jéssica da Cruz.efeito do exercício físico versus a aplicação de plasma rico em plaquetas na lesão muscular em modelo animal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

3.
PEREIRA, M. C. S.; BINI, A. C. D.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Jossinelma Camargo Gomes.estudo comparativo entre nanoparticulas de l-triptofano e l-triptofano em modelos experimentais de doença de alzheimer. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

4.
SUCHOW, P. T.; KERPPERS, I. I.; PEREIRA, M. C. S.. Participação em banca de Thais Barbosa de Oliveira.Análise dos efeitos da técnica de posturoterapia neurossensorial sobre a variabilidade de frequencia cardíaca em dor lombar crônica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

5.
KERPPERS, I. I.; MELO, S. A.; PEREIRA, M. C. S.. Participação em banca de Camila daLuz Eltchenchem.efeito da irradiação por LED 627 nm sobre a toxina Beta Amilóide 25-35 na região hipocampica de ratos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

6.
KERPPERS, I. I.; MELO, S. A.; PEREIRA, M. C. S.. Participação em banca de Marcos Paulo Polowei Rolão.Avaliação dos efeitos da posturologia neurosensorial sobre a dor de pacientes com lombalgia crônica: uma série de casos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

7.
KERPPERS, I. I.; MELO, S. A.; PEREIRA, M. C. S.. Participação em banca de Larissa Gulogurski Ribeiro.Análise do efeito de técnica de posturoterapia neurosensorial (PNS) sobre a mobilidade e flexibilidade de mulheres com dor lombar crônica: Uma série de casos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

8.
KERPPERS, I. I.; FREZ, A. R.; CARRARO, E.. Participação em banca de Camila Maria Ribeiro Pacheco.Utilização do plasma rico em plaquetas em modelo experimental de artrite. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

9.
JUSTUS, G.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Guilherme Gabriel Justus.analise do comportamento motor de ratos acometidos por acidentes vascular encefálico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

10.
PAZ, I. A.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de isabel de almeida Paz.Estudop da participação do núcleo principal dorso medial do trigêmeo na nocicepção periférica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

11.
MACHADO, T.; KERPPERS, I. I.; PERREIRA, M. C. S.. Participação em banca de Telma Machado.Efeito analgesico do Exrato Aquoso da Cordyline Dracaenóides Kunth (Uvarana) em modelos de hiperalgesia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

12.
VOLPONI, T. L.; CARRASCO, A. C.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Tuzi Loriane Volponi.Avalizacao da funcionalidade em pacientes com lesao medular praticantes de basuqetebol e nao praticantes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

13.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Phãmella Mittie Ono.O Exercício aeróbico na diminuiçao da tolerância à glicose em indivíduos com Diabetes Mellitus Tipo 2. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

14.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Wagner Menna Pereira.Influência da diatermia por microondas na força dos músculos flexores do cotovelo e na atividade eletromiografica do musculo bíceps braquial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

15.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Luiz Alfredo Braun Ferreira.Análise da atividade eletromiográfica dos músculos do tornozelo em solo estável e instável. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

16.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Gabriela Corso Casali.Exercícios terapeuticos no tratamento da osteoartrose. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

17.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Thayná Schimidt.Terapia Manual e cinesioterapia no tratamento da Síndrome dolorosa miofascial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

18.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Leonardo Pires Passos.Proposta de exercícios para pacientes portadores de ataxia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

19.
GRUPPI, D. R.; LIMA, C. V.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Flavia Angela Servat.Estilo de Vida de Escolares Prudentopólitanos Relacionadas às práticas de Atividade Física fora do Ambiente Escolar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

20.
GRUPPI, D. R.; LIMA, C. V.; KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Meily Franciely de Almeida.Atividade Física na 3ª Idade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

21.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Carlos Henrique Santos.Abordagem do tratamento fisioterapeutico em pacientes com trauma raquimedular: enfase no treinamento de transferências. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

22.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Francieli Ferreira.efeitos das técnicas fisioterapeuticas sobre a constipação intestinal: relato de caso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

23.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Karoline Fávero.estudo eletromiográfico durante a aplicação da coaptação articular. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

24.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Francine Reynaud.Intervenção fisioterapeutica na insuficiência urinária infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

25.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Daniele Daiana Denardin.Estudo comparativo de protocolos fisioterapeuticos em pós meniscectomia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

26.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Patricia Denise Sander.abordagem fisioterapeutica na capsulite adesiva - revisão da literatura. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

27.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de João Paulo de Freitas.o efeito da radiação laser GaAlAs na cicatrização de lesões tegumentares provocadas cirurgicamente em cães. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

28.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Maria Cristina Jacoboski.o efeito do flexball na reeducação postural. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

29.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Lidiane Pinto.Exercício aeróbico no controle e prevenção da hipertensão arterial. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

30.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Lucia Aparecida Rodrigues.Shantala aplicada no atraso do desenvolvimento motor normal. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.

31.
KERPPERS, I. I.. Participação em banca de Ana Regina Diniz.a multidisciplinaridade em relação aos profissionais médicos e fisioterapeutas da cidade de guarapuava. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
KERPPERS, I. I.; CARVALHO, L. A. P.; BIM, C. R.. Banca Examinadora do teste Seletivo para Professor Colaborador. 2012. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

2.
CARVALHO, L. A. P.; KERPPERS, I. I.. Banca de avaliação de desempenho Docente para Elevação de Nível. 2012. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

3.
CARVALHO, L. A. P.; CARRASCO, A. C.; KERPPERS, I. I.; AROCA, J. P.. Banca Examinadora do teste Seletivo para Professores Colaboradores. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

4.
CARVALHO, L. A. P.; CARRASCO, A. C.; KERPPERS, I. I.; AROCA, J. P.. Banca Examinadora do teste Seletivo para Professores Colaboradores. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

5.
KERPPERS, I. I.; CARVALHO, L. A. P.; CARRASCO, A. C.. Banca Examinadora do teste Seletivo para Professores Colaboradores. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

6.
CARVALHO, L. A. P.; BIM, C. R.; KERPPERS, I. I.. Banca de avaliaçao de desempenho docente para elevacao de nivel. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

7.
BIM, C. R.; KERPPERS, I. I.; CARVALHO, L. A. P.. Banca de avaliacao de desempenho docente para elevacao de nivel. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

8.
KERPPERS, I. I.; FORNAZARI, L. P.; CARVALHO, L. A. P.. Banca de avaliacao de desempenho para aquisicao da estabilidade no cargo de provimento efetivo. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

9.
AROCA, J. P.; BRANDALIZE, D.; KERPPERS, I. I.; QUEIROGA, M. R.. Banca examinadora do teste seletivo para professores colaboradores. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

10.
AROCA, J. P.; BRANDALIZE, M.; KERPPERS, I. I.; QUEIROGA, M. R.. Banca examinadora do teste seletivo para professor colaborador. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

11.
AROCA, J. P.; BRANDALIZE, M.; KERPPERS, I. I.; QUEIROGA, M. R.. Banca examinadora do teste seletivo para professores colaboradores. 2011. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

12.
BIM, C. R.; CARVALHO, L. A. P.; KERPPERS, I. I.. Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores. 2008. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

13.
CARVALHO, L. A. P.; PEREIRA, V. C.; FORNAZARI, L. P.; KERPPERS, I. I.. Banca Examinadora do teste seletivo para professores colaboradores. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

14.
CARVALHO, L. A. P.; PEREIRA, V. C.; FORNAZARI, L. P.; KERPPERS, I. I.. Banca examinadora do teste seletivo para professores colaboradores. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

15.
CARVALHO, L. A. P.; FORNAZARI, L. P.; KERPPERS, I. I.. Banca examinadora do teste seletivo para professores colaboradores. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

16.
CARVALHO, L. A. P.; FORNAZARI, L. P.; KERPPERS, I. I.. Banca examinadora do teste seletivo para profewssores colaboradores. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

17.
CARVALHO, L. A. P.; PEREIRA, V. C.; KERPPERS, I. I.. Banca de avaliação de desempenho docente. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

18.
MARTINS, E.; BATISTA, A.P.; KERPPERS, I. I.. Banca Examinadora do Teste Seletivo para Professores Colaboradores. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

19.
KERPPERS, I. I.. Avaliação de desempenho docente para aquisição da estabilidade no cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público para a carreira do magistério público do ensino superior na UNICENTRO. 2006. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

20.
FORNAZARI, L. P.; FONSECA, E. G. J.; KERPPERS, I. I.. Banca de Avaliação de Desempenho Docente. 2006. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

21.
PERREIRA, M. C. S.; FONSECA, E. G. J.; KERPPERS, I. I.. Banca de avaliação de desempenho docente para a aquisição da estabilidade no cargo de provimento em virtude de concurso público para a carreira do magistério público do ensino superior. 2006. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

22.
PERREIRA, M. C. S.; BIM, C. R.; KERPPERS, I. I.. Banca de avaliação de desempenho docente. 2006. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

23.
FORNAZARI, L. P.; PERREIRA, M. C. S.; KERPPERS, I. I.. Banca examinadora do teste seletivo para professor colaborador. 2006. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

24.
KERPPERS, I. I.. Banca de avaliação de desempenho docente. 2005. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

25.
KERPPERS, I. I.. teste seletivo para admissão de professores colaboradores. 2004. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

26.
KERPPERS, I. I.. teste seletivo para admissão de professores colaboradores. 2003. Universidade Estadual do Centro-Oeste.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
COBRAESF - congresso brasileiro de especialidades fisioterapêuticas. efeito do extrato de ginkgo biloba sobre a IL-10 na Doença de Alzheimer. 2106. (Congresso).

2.
7 congresso paranaense de ciências biomédicas. Estudo das nanoparticulas de L-Triptofano sobre a ansiedade na doença de Alzheimer. 2017. (Congresso).

3.
7 congresso paranaense de ciências biomédicas. ESTUDO IMUNOHISTOQUÍMICO DO LED 945 NM NA CICATRIZAÇÃO DE LESÕES CUTÂNEAS POR SEGUNDA INTENÇÃO. 2017. (Congresso).

4.
7 congresso paranaense de ciências biomédicas. ANÁLISE IMUNOHISTOQUÍMICA DA PRESENÇA DE COLÁGENO I EM LESÕES CUTÂNEAS APÓS IRRADIAÇÃO POR LED 627 NM. 2017. (Congresso).

5.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.ESTUDO DO L-TRIPTOFANO NA DEPRESSÃO OCORRIDA PELA DOENÇA DE ALZHEIMER EM MODELOS EXPERIMENTAIS. 2016. (Encontro).

6.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.ESTUDO DOS EFEITOS SOBRE O MÚSCULO ESQUELÉTICO E NO COMPORTAMENTO DO INDIVÍDUO SUBMETIDO À POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL. 2016. (Encontro).

7.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA TÉCNICA DE POSTUROTERAPIA SOBRE A VARIABILIDADE DE FREQUÊNCIA CARDÍACA EM MULHERES COM DOR LOMBAR CRÔNICA. 2016. (Encontro).

8.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL NA DOR LOMBAR CRÔNICA. 2016. (Encontro).

9.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL NA LOMBALGIA. 2016. (Encontro).

10.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.ANÁLISE DA FLEXIBILIDADE EM INDIVÍDUOS COM LOMBALGIA CRÔNICA SUBMETIDOS À POSTUROLOGIA NEUROSSENSORIAL. 2016. (Encontro).

11.
9 salão de Extensão tecnologia sociais e Inovação + XXV EAIC.ESTUDO DO EFEITO DO L-TRPTOFANO NO COMPORTAMENTO MOTOR NA DOENÇA DE ALZHEIMER EM MODELOS EXPERIMENTAIS. 2016. (Encontro).

12.
COBRAESF- congresso brasileiro de especialidades fisioterapêuticas. Avaliação dos efeitos da técnica de posturoterapia sobre a variabilidade de frequencia cardíaca em mulheres com dor lombar crônica. 2016. (Congresso).

13.
COBRAESF- congresso brasileiro de especialidades fisioterapêuticas. Utilização do plasma rico em plaquetas em modelo experimental de artrite reumatóide. 2016. (Congresso).

14.
COBRAESF- congresso brasileiro de especialidades fisioterapêuticas. o efeito cicatrizante do Aloe Vera em lesões cutâneas por segunda intenção. 2016. (Congresso).

15.
COBRAESF- congresso brasileiro de especialidades fisioterapêuticas. Estudo do L-Triptofano na depressão ocorrida pela doença de Alzheimer em modelos experimentais. 2016. (Congresso).

16.
COBRAESF- Congresso Brasileiro de Especialidades Fisioterapêuticas. Efeito da Posturologia Neurossensorial sobre a dor e mobilidade de pacientes com dor lombar crônica. 2016. (Congresso).

17.
COBRAESF- congresso brasileiro de especialidads fisioterapêuticas. Utilização do plasma rico em plaquetas em modelo experimental de artrite. 2016. (Congresso).

18.
21 Simpósio Internacional de Inicaição científica da USP - SIICUSP.Paradgmas entre sistema nervoso autonomo e suplementos alimentares. 2013. (Simpósio).

19.
21 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP.Aplicabilidade do Light Emitting Diode em ratos com lesão da área CA1. 2013. (Simpósio).

20.
21 simposio internacional de iniciação científica USP-SIICUSP.Ação do Light Emitting Diode (LED) na regeneração cartilaginosa em artrose induzida por Zimosan. 2013. (Simpósio).

21.
21 simpósio Internacional de Iniciação Coentífica.Efeito da Associação de LED 627 nm na cicatrização de lesões cutâneas. 2013. (Simpósio).

22.
21 encontro anual de Iniciação científica e 2 encontro anual de Iniciação tecnológica e Inovação.Estudo da ação do extrato aquoso do Plantago Major na recuperação funcional da marcha após lesão muscular traumática em ratos. 2012. (Encontro).

23.
21 encontro anual de Iniciação científica e 2 encontro anual de Iniciação tecnológica e Inovação.Estudo dos mecanismos antinociceptivos da sacarose e do extrato aquoso da cordyline dracaenoides Kunth após indução de hiperalgesia por capsaicina em modelos experimentais. 2012. (Encontro).

24.
II CICPG ? Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação e XIX Mostra Unisinos de Iniciação Científica. Estudo do mecanismo antinociceptivo da sacarose e do extrato aquoso da cordyline dracaenoies Kunth. 2012. (Congresso).

25.
II CICPG ? Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação e XIX Mostra Unisinos de Iniciação Científica. Análise antinociceptiva do Led 627 nm em modelo de hiperalgesia. 2012. (Congresso).

26.
II CICPG ? Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação e XIX Mostra Unisinos de Iniciação Científica. Estudo do efeito antiedematoso do Extrato da Cordyline Dracaenoides Kunth. 2012. (Congresso).

27.
II CICPG Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação e XIX Mostra Unisinos de iniciação Científica. Ação do Light emitting Diode naRegeneração cartilaginosa em artrose induzida por Zimosan. 2012. (Congresso).

28.
XVII Semana de Iniciação Científica.Estudo dos mecanismos antinociceptivos da sacarose e do extrato aquoso da cordyline dracaenoides Kunth após indução de hiperalgesia por capsaicina em modelos experimentais. 2012. (Encontro).

29.
XVII Semana de Iniciação Científica.XVII semana de Iniciação Científica. 2012. (Encontro).

30.
II Siepe Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão.COMEP: Pesquisas com animais. 2011. (Simpósio).

31.
21 encontro anual de Iniciação científica e 2 encontro anual de Iniciação tecnológica e Inovação.AÇÃO DO lIGHT EMITTING DIODE (led) NA REGENRAÇÃO CARTILAGINOSA EM ARTROSE INDUZIDA POR ZIMOSAN. 2010. (Encontro).

32.
XIV INIC X EPG IV INIC Jr. efeito antinociceptivo do ultrassom terapeutico pulsado na hiperalgesia por carragenina. 2010. (Congresso).

33.
XIV INIC X EPG IV INIC Jr.Análise do efeito clínico do laser de baixa intensidade em ratos portadores de lesão medular traumática. 2010. (Encontro).

34.
XIX EAIC.alcoolismo induzido e exercício aeróbico: alteracoes comportamentais em ratos adultos. 2010. (Encontro).

35.
6 jornada Paranaense de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica. 2005. (Encontro).

36.
Ciclo de palestras noite Internacional da Terapia Manual. 2005. (Encontro).

37.
Curso: fisioterapia na Síndrome de dor e disfunçõ miofaciais. 2005. (Encontro).

38.
IX encontro Latino Americano de iniciação científica e V encontro Latino Americano de Pós Graduação.Aplicação de bandagem funcional por esparadrapagem e cinesioterapia em pés chatos. 2005. (Simpósio).

39.
XII semana de iniciação científica e I jornada Regional sul de grupos PET.Aplicação de bandagem funcional por esparadrapagem e cinesioterapia em pés chatos. 2005. (Encontro).

40.
XVII seminario de pesquisa, XII semna de iniciação científica e I jornada regional sul de Grupos PET.Coordenação. 2005. (Seminário).

41.
Atualização de tratamento de lesoes de pele. 2004. (Oficina).

42.
Curso de Imunologia.Imunologia Básica. 2004. (Encontro).

43.
Curso de imunologia II.Imunologia Básica. 2004. (Encontro).

44.
Curso de introdução ao conceito Halliwick. 2004. (Encontro).

45.
Curso Método Neuro-evolutivo e equoterapia.Tratamento da criança especial. 2004. (Encontro).

46.
Curso de Reumatologia.Reumatologia para Fisioterapeutas. 2003. (Encontro).

47.
Fisioterapia manipulativa. 2003. (Encontro).

48.
XV seminário de pesquisa e X semana de iniciação científica da UNICENTRO.Utilização da terapia manual na aquisição da postura sentada sobre os isquios em crianças portadoras de paralisia cerebral. 2003. (Seminário).

49.
massoterapia.massoterapia. 2001. (Outra).

50.
biodinamica do movimento.biodinamica do movimento. 2000. (Outra).

51.
semana de enfermagem.semana de enfermagem. 1997. (Outra).

52.
fundamentos do metodo reequilibrio toraco-abdominal.fundamentos do metodo reequilibrio toraco-abdominal. 1994. (Outra).

53.
I semana de fisioterapia preventiva da puc-pr.I semana de fisioterapia preventiva da puc-pr. 1993. (Seminário).

54.
atendimento fisioterapico cardio-pulmonar em pacientes de risco.atendimento fisioterapico cardio-pulmonar em pacientes de risco. 1990. (Outra).

55.
lesado medular e avc.lesado medular e avc. 1989. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
KERPPERS, I. I.. Curso teorico pratico em terapias manuais. 2003. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Meiryélli Furman. O efeito das nanoparticulas de L-triptofano e exercício físico no comportamento cognitivo e motor de ratos após indução de placas senis por beta amilóide -142. 2017. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Comunitário) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, . Coorientador: Ivo Ilvan kerppers.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Thalita Rafaela Lopacinski. Análise da Manobra Frontal sobre o Sistema Nervoso Autônomo. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Manual e Postural) - Centro de Ensino Superior de Maringá. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

2.
Michele Madalozo. Análise da Manobra Frontal sobre o Sistema Nervoso Autônomo. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Manual e Postural) - Centro de Ensino Superior de Maringá. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

3.
Rômulo Nogueira Longo. Efeitos Imediatos da Terapia Manual no Sistema Nervoso Autônomo. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Manual e Postural) - Centro de Ensino Superior de Maringá. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Jossinelma Camargo gomes. estudo comparativo entre nanoparticulas de L-Triptofano e L-Triptofano em modelos experimentais de Doença de Alzheimer. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

2.
Camila da Luz Eltchechem. Efeito do Ld 627 nm sobre toxina Beta Amilóide 25-35 na região hipocampica de ratos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

3.
Marcos Paulo Polowei Rolão. avaliação dos efeitos da posturoterapia neurossensosrial sobre a dor de pacientes com lombalgia crônica: uma séria de casos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

4.
Larissa Gulogurki Ribeiro. Análise do efeito da técnica de osturoterapia neurossensorial (PNS) sobre a mobilidade e flexibilidade de mulheres com dor lombar crônica: uma séria de casos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

5.
Angelo Sobutka. Estudo de efeito do extrato de Ginkgo Biloba na memória espaial em modelo experimental da Doença de Alzheimer. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

6.
Camila Maria Ribeiro Pacheco. Utilização do Plasma rico em Plaquetas em modelo de Artrite. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

7.
Telma Machado. Efeito analg~esico do Etrato Aquoso da Cordyline Dracaenõides Kubth (Uvarana) em modelos de hiperalgesia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

8.
Maria Glice M. M. Cavalcante. aplicação de bandagem funcional por esparadrapagem e cinesioterapia em pés chatos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

9.
Vanessa Socoloski. a paralisia cerebral nas apae´s de guarapuava e micro região e sua prevalência segundo a classificação na apae de guarapuava- PR. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

10.
Ana Cristina Falcade. Utilização de técnica de Terapia Manual em Pacientes com sintomas álgicos decorrentes de Bruxismo Noturno. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

11.
Ana Carolina Dorigoni. relata de caso de paciente submetido a fixador externo de Ilizarov com fratura de fêmur para recuperação de ADM articular em joelho esquerdo com mobilização articular periférica e exercício isométricos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

12.
Tádia Cássia da Silva. Mobilização passiva na recuperação de ADM de ombro no pós-operatório tardio de mastectomia radical e reconstrução mamária imediata com retalho de reto abdominal. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

Iniciação científica
1.
Camila da Luz Eltchechem. Estudo do efeito do L-Triptofano no comportamento motor na Doença de Alzheimer em modelos experimentais. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

2.
Andressa Leticia Miri. Estudo de L-Triptofano na depressão ocorrida pela doença de Alzheimer em modelos experimentais. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

3.
Andressa Panegalli Hosni. Avaliação da variabilidade de frequencia cardíaca em individuos submetidos a posturologia neurosensorial. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

4.
Thais Barbosa de Oliveira. Estudo dos efeitos sobre o músculo esquelético e no comportamento em indivíduos submetidos a posturologia neurosensorial. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

5.
Marcos Paulo Polowei Rolão. Avaliação dos efeitos da posturologia neurosensorial na dor lombar crônica. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

6.
Larissa Gulogurski Ribeiro. Análise da flexibilidade em indivíduos com lombalgi crônica submetios a posturologia neurosensorial. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

7.
Jossinelma Camargo Gomes. Avaliação estabilométrica em indivíduos submetidos a posturologia neurosensorial. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

8.
Andressa Panegalli Hosni. avaliação da variabilidade de frequencia Cardíaca em indivíduos submetidos a posturologia Neurossensorial. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

9.
Thais Barbossa de Oliveira. Estudo dos efeitos sobre o músculoesquelético e no comportamento em indivíduos submetidos a posturologia neurossensorial. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

10.
Marcos Paulo Polowei Rolão. Avaliação dos efeitos da osturologia neurossensorial na dor crônica. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

11.
Larissa Gulogurki Ribeiro. Análise da flexibilidade em indivíduos com lombalgia crônica submetidos a posturologia neurossensorail. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

12.
Jossinelma Camargo Gomes. Avaliação estabilométrica em indivíduos submetidos a posturologi neurossensorial. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

13.
Camila da Luz Eltchechem. Estudo do efeito do L-Triptofano no comportamento motor na Doença de Alzheimer em modelos experimentais. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

14.
Andressa Leticia Miri. Estudo do L-Triptofano na depressão ocorrida pela doença de Alzheimer em modelos experimentais. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

15.
Thais Barbosa de Oliveira. Estudo comparativo do Light emitting diode (LED) e do Laser em modelos experimentais induzidos a doença de Parkinson. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

16.
Marcos Paulo Polowei Rolão. Analise do efeito do exercicio aerobico na diminuição dos sintomas e progressao da doença de parkinson em modelos experimentais. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

17.
Larissa Gulogurski Ribeiro. Estudo comparativo do efeito do levodapa em associação ao LED terapeutico 670 nm no tratamento da doença de Parkinson em modelo experimentais. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

18.
Camila da Luz Eltchechem. Analise do efeito do extrato de Ginkgo Biloba sobre a circulação cerebral na doença de Alzheimer em modelo experimental. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

19.
Jossinelma Camargo Gomes. Análise do efeito antioxidante e antiinflamatório do extrato hidroalcoolico da cordyline dracaenoides kunth em modelo experimentais da doença de Parkinson. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

20.
Greicy Kelly de Oliveira Bruno. Analise da Fosfolipase A na lesão tecidual. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

21.
Larissa Gulogurski Ribeiro. Efeito da pomada de Cordyline Dracaenooides kunth na interleucina 1 e fator de necrose tumoral. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Bolsa Iniciação Científica CNPq. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

22.
Larissa Gulogurski Ribeiro. Estudo dos mecanismos antinociceptivos da sacarose e do extrato aquoso da cordyline dracaenoides kunth após indução de hiperalgesia por capsaicina em modelos experimentais. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Bolsa Iniciação Científica CNPq. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

23.
Marcos Paulo Polowei Rolão. Estudo da participação do locus coeruleus na elaboração da antinocicepção induzida pelo extrato aqusoso da cordilyne dracaenoides kunth em modelos de hiperalgesia por capsaicina. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

24.
Thais Barbosa de Oliveira. Ação do Light Emitting Diodo (LED) na regeneração cartilaginosa em artrose induzida por zimosan. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

25.
Camila da Luz Eltchechem. Efeito do LED em modelo de Alzheimer. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

26.
Camila da Luz Eltchechem. Estudo da participação do locus coeruleus na elaboração da antinocicepção induzida por substancia doces em modelo de hiperalgesia por capsaicina. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

27.
Gleisse Kelly Pianca Farias. ESTUDO TOXICOLÓGICO DE CORDYLINE DRACAENOIDES KUNTH.. 2011. Iniciação Científica - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

28.
Franciele Dalpizol. Ação do Light Emitting Diode (LED) na regeneração cartilaginosa em artrose induzida por Zimosan. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

29.
Guilherme Gabriel Justus. ANÁLISE DA ELETROTERAPIA EM LESÃO AGUDA OCASIONADA POR IMPACTO EM RATOS. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

30.
Isabel de Almeida Paz. ESTUDO DA AÇÃO ANTIINFLAMATÓRIA, ANALGÉSICA DO DICLOFENACO DE SÓDIO, EXTRATO HIDROALCOOLICO DA PLANTAGO MAJOR (TANCHAGEM) E DO ULTRASSOM TERAPÊUTICO NA LESÃO MUSCULAR. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

31.
Isabel de Almeida Paz. Estudo da acao analgesica e antiinflamatoria do extrato hidroalcoolico da Plantago Majur (tanchagem) e do diclofenaco de sõdio em lesao muscular aguda e cronica. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Programa Institucional de Iniciacao Cientifica/Fundacao Araucária. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

32.
Guilherme Gabriel Justus. Estudo da acao analgesica e antiinflamatoria do extrato hidroalcoolico da Plantago Majur (tanchagem) e do diclofenaco de sõdio em lesao muscular aguda e cronica. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Bolsa de Iniciacao Cientifica/Unicentro. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

33.
Gleysse Kely Pianca. Analise do Efeito antiinflamatorio da Cordyline Dracaenõide Kunth. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

34.
Franciele DalPizol. Efeito do LED 627 em artrose induzida or zimosan. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.

35.
Camila da Luz Eltchechem. Estudo da participação do locus Coeruleus na elaboração da antinocicepção induzida por substancias doces em modelos de hiperalgesia por capsaicina. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Orientador: Ivo Ilvan kerppers.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 13:18:48