Camila Maria da Costa Kami

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4600637157576991
  • Última atualização do currículo em 09/09/2018


Bacharel em Tradução pela Universidade do Sagrado Coração (USC), especialista em Língua Inglesa pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e mestre em Estudos Linguísticos pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (IBILCE/UNESP), Campus de São José do Rio Preto.Trabalhou no Yázigi Internexus (Bauru-SP) com o ensino de língua inglesa do nível básico ao avançado, com cursos preparatórios para o TOEFL iBT e para testes de proficiência de língua inglesa para o ingresso em Pós-Graduação Stricto Sensu. Ministrou a disciplina "A motivação na aprendizagem de língua estrangeira" no curso de Especialização em Ensino de Língua Estrangeira na Pós-Graduação da USC. Na USC, trabalhou no curso de Letras - Português e Inglês e Tradutor, ministrando as disciplinas: Compreensão e Produção Oral em Língua Inglesa I e II; Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira e Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira. Atualmente é Professora de Ensino Superior II / C das FATECs Bauru e Garça. Em Bauru, ministra as disciplinas Inglês I e IV no curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados; Inglês I e II no curso Superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Em Garça, ministra as disciplinas Inglês I, II e III no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial; Inglês I, II, V e VI no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Camila Maria da Costa Kami
Nome em citações bibliográficas
KAMI, C. M. C.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Tecnologia de Bauru, Fatec Bauru.
Rua Manoel Bento da Cruz 3-30
Centro
17015171 - Bauru, SP - Brasil
Telefone: (14) 32232083
URL da Homepage: http://www.fatecbauru.edu.br/index.php?p=fatec


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Mestrado em Estudos Lingüísticos.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A motivação na aprendizagem de língua estrangeira via teletandem,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Ana Mariza Benedetti.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: Motivação; Autonomia; Reciprocidade; Teletandem.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
2005 - 2006
Especialização em Especialização em Língua Inglesa. (Carga Horária: 368h).
Faculdades Integradas de Ourinhos, FIO, Brasil.
Título: Análise da interação na aula de inglês no contexto universitário.
Orientador: Ms. Rogério Sanches.
1998 - 2001
Graduação em Tradutor.
Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Título: A tradução de peças publicitárias.
Orientador: Profa. Dra. Marileide Dias Esqueda.




Formação Complementar


2018 - 2018
Integrating Critical Thinking into the Exploration of Culture. (Carga horária: 40h).
The American English E-Teacher Program, AE, Estados Unidos.
2017 - 2018
Teacher Development Interactive. (Carga horária: 100h).
Hunter College, CUNY, Estados Unidos.
2017 - 2017
Using Educational Technology in the English Language Classroom. (Carga horária: 72h).
The American English (AE) E-Teacher Program, AE, Estados Unidos.
2017 - 2017
Oficina Recursos do Moodle. (Carga horária: 20h).
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2016 - 2016
Teacher Development Online - Módulo 2. (Carga horária: 60h).
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2014 - 2014
Brazilian ETEC and FATEC Teacher Training. (Carga horária: 110h).
International House London, IH LONDON, Inglaterra.
2013 - 2013
Flipping the Classroom. (Carga horária: 40h).
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2008 - 2008
Teacher Training Course. (Carga horária: 32h).
EF International Language Schools, EF, Inglaterra.


Atuação Profissional



Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC BAURU, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral IsF, Carga horária: 3

Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior II / C, Carga horária: 12
Outras informações
Ensino do inglês básico ao intermediário e do inglês para fins específicos. Responsável pelo Programa Inglês sem Fronteiras na Fatec Bauru de 2015 a 2016.


Faculdade de Tecnologia de Garça, FATEC GARÇA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior II / C, Carga horária: 21
Outras informações
Trabalha com o ensino da língua inglesa para fins específicos do nível básico ao pré-intermediário.


Fundação para o Desenvolvimento da UNESP, FUNDUNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador Educacional On-Line - LI, Carga horária: 24


Yázigi Internexus, YÁZIGI, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações
Trabalhou com o ensino da língua inglesa do nível básico ao avançado, com cursos preparatórios para o TOEFL iBT e para testes de proficiência em língua inglesa para o ingresso em curso de Pós-Graduação Stricto Sensu.


Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8
Outras informações
A professora ministrou as seguintes disciplinas: Compreensão e Produção Oral em Língua Inglesa I e II, Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira e Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira no curso de Letras - Português e Inglês - Licenciatura.

Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Nessa universidade, trabalhou com práticas de tradução jornalística, técnica e científica, ensino da língua inglesa e inglês instrumental para os cursos de Administração, Secretariado e Sistemas de Informação.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística Aplicada.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: TRADUÇÃO.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2010
TOEFL IBT, Pró-Reitoria de Pós-Graduação UNESP.
2002
Prêmio Irmã Arminda, Universidade do Sagrado Coração.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
KAMI, C. M. C.2004KAMI, C. M. C.. O papel da tradução publicitária na era da globalização. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), v. 33, p. 971-975, 2004.

2.
KAMI, C. M. C.2002KAMI, C. M. C.. A criatividade na tradução de propaganda. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), v. 31, p. 01-05, 2002.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
KAMI, C. M. C.. Relações entre autonomia e motivação no Teletandem. In: IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA), 2011, Rio de Janeiro. Caderno de Resumos, 2011. p. 01-406.

2.
KAMI, C. M. C.. Um estudo sobre motivação em ambiente virtual de aprendizagem de línguas.. In: 18 Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA), 2011, São Paulo. Caderno de Resumos, 2011. p. 01-408.

3.
KAMI, C. M. C.. A importância da motivação para ensinar e aprender em contexto virtual de aprendizagem.. In: III Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL), 2010, Taubaté. Livro de Resumos. Taubaté - SP: Casa Cultura, 2010. p. 01-368.

4.
KAMI, C. M. C.. A motivação e sua relação com os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem em Teletandem. In: II Seminário de Linguística da Unesp (SELIN), 2010, Araraquara. Anais do SELIN - Seminário de Estudos Linguísticos da UNESP, 2010. p. 01-211.

Apresentações de Trabalho
1.
KAMI, C. M. C.. O desenvolvimento da autonomia e a colaboração dos aprendizes de inglês em LE. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
KAMI, C. M. C.. Um estudo sobre motivação em ambiente virtual de aprendizagem de línguas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
KAMI, C. M. C.. Relações entre autonomia e motivação no Teletandem. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
KAMI, C. M. C.. A relevância da motivação em contexto de aprendizagem em Teletandem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
KAMI, C. M. C.. A motivação e sua relação com os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem em Teletandem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
KAMI, C. M. C.. A importância da motivação para ensinar e aprender em contexto virtual de aprendizagem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
KAMI, C. M. C.. Relações entre motivação e autonomia em contexto virtual de aprendizagem de línguas.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
KAMI, C. M. C.. A motivação segundo os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem Teletandem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
KAMI, C. M. C.. A motivação e sua relação com os princípios de autonomia e reciprocidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
KAMI, C. M. C.. O papel da tradução publicitária no cenário da globalização. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
KAMI, C. M. C.. A tradução e o discurso publicitário na globalização: uma articulação entre fatores ideológicos e culturais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
KAMI, C. M. C.. A criatividade na tradução de propaganda. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
KAMI, C. M. C.. A importância de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

14.
KAMI, C. M. C.. A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
KAMI, C. M. C.. A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
KAMI, C. M. C.. A motivação na aprendizagem de língua estrangeira. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
KAMI, C. M. C.. A motivação e sua relação com os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem em Teletandem. 2011. (Relatório de pesquisa).

3.
KAMI, C. M. C.. A motivação na aprendizagem de língua estrangeira via Teletandem. 2011. (Relatório de pesquisa).

4.
KAMI, C. M. C.. A criatividade na tradução de propaganda. 2001. (Relatório de pesquisa).

5.
KAMI, C. M. C.. A criatividade na tradução de propaganda. 2000. (Relatório de pesquisa).

6.
KAMI, C. M. C.. A criatividade na tradução de propaganda. 2000. (Relatório de pesquisa).

7.
KAMI, C. M. C.. A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Relatório de pesquisa).

8.
KAMI, C. M. C.. A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Relatório de pesquisa).

9.
KAMI, C. M. C.. A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalização. 1999. (Relatório de pesquisa).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
WOIDA, L. M.; KAMI, C. M. C.; FERREIRA, L.. Participação em banca de Joseana Aparecida Veiga.Conflito: Estudo do fenômeno nas organizações e suas causas.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura.

2.
WOIDA, L. M.; KAMI, C. M. C.; MORAES, C. R. B.. Participação em banca de Luana Dourado Zanardo de Souza.Motivação organizacional: Estudo de caso na Secretaria da Educação de Ubirajara/SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura.

3.
WOIDA, L. M.; WARGAFTIG, S. N.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Jéssica Aparecida Capocci.O uso dos preços psicológicos como estratégia de marketing: Um estudo feito nos consumidores de uma papelaria da cidade de Garça-SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura.

4.
WOIDA, L. M.; WARGAFTIG, S. N.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Letícia dos Santos Delgado.O marketing digital aplicado no setor hoteleiro: Um estudo de campo sobre o uso de recursos estratégicos e da inserção nesse ambiente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

5.
MARINO, L. H. F. C.; ROCHA, R. F.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Fábio Henrique Mancuzo da Silva.Tributação de café in natura: Um estudo de caso em uma exportadora de café da cidade de Garça - SP.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

6.
MANCUZO, G.; SANTOS, B. M.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Joyce Alcantara da Silva.Ferramentas da qualidade: Técnicas para solução de problemas em ambientes corporativos.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

7.
MANCUZO, E.; DUARTE, J. A.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Flávio Batista da Silva.Interface entre sistemas discretos de automação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

8.
NUNES, L. E.; KAMI, C. M. C.; BONINI, N. A. G.. Participação em banca de Leonardo Silva Peron.A evoluçao da manutenção no setor produtivo: Um estudo de caso.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

9.
CASTRO, P. S.; NUNES, L. E.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Letícia Domingues Batista.Descrevendo o programa de manutenção. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

10.
CASTRO, P. S.; FERNANDES, U. B.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Renan de Oliveira Brito.Sistema de controle de iluminação e portão residencial através de módulo GSM. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

11.
CASTRO, P. S.; FERNANDES, U. B.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Jefferson Nino Torralbo Gimenez.Sistema de controle de iluminação e portão residencial através de módulo GSM.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

12.
KAMI, C. M. C.; WARGAFTIG, S. N.; ROCHA, R. F.. Participação em banca de Jéssica da Silva Batista.A motivação e as necessidades individuais: um estudo de caso em uma entidade jurídica de Garça.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

13.
KAMI, C. M. C.; SANTOS, B. M.; AGUILLAR, C. M. B.. Participação em banca de Natália Rodrigues.Motivação: Ingrediente fundamental para o sucesso.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

14.
POLETTO, J. A.; DUARTE, J. A.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Thiago Santana de Souza.Sistema fotovoltaico aplicado à nova tarifação da ANEEL de 2014.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

15.
POLETTO, J. A.; DUARTE, J. A.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Everton de Moura Fernandes.Sistema fotovoltaico aplicado à nova tarifação da ANEEL de 2014.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

16.
CASTRO, P. S.; DETREGIACHI FILHO, E.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Guilherme Costa da Silva.A ciência e a tecnologia no gerenciamento de projetos integrados ao planejamento do processo de novos produtos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção) - Faculdade de Tecnologia de Garça.

17.
DALLEVEDOVE, A. C.; SILVA, D. D.; KAMI, C. M. C.. Participação em banca de Tatiane dos Santos.Utilização da ferramento matriz BCG em uma empresa de alimentos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção) - Faculdade de Tecnologia de Garça.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
BONINI, N. A. G.; OLIVEIRA, S. T.; KAMI, C. M. C.. Concurso Público para a ocupação de função pública de Professor de Ensino Superior.. 2017. Faculdade de Tecnologia Shunji Nishimura, Pompeia.

2.
MERLINI, V. M. F.; CIOLA, A. C. L.; KAMI, C. M. C.. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão de Docente na área de Inglês/Português.. 2016. Faculdade de Tecnologia de Ourinhos.

3.
BONINI, N. A. G.; KAMI, C. M. C.; PAZINI, L. C. P.. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão de Docente na área de Letras.. 2016. Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente.

4.
CIOLA, A. C. L.; KAMI, C. M. C.; MARTINS, M. F.. Concurso para Ocupação de Emprego Público Permanente de Professor de Ensino Superior, do Quadro de Pessoal do CEETEPS, na área de Letras-Inglês/Línguas Estrangeiras Modernas.. 2016. Faculdade de Tecnologia de Jahu.

5.
KAMI, C. M. C.; BONINI, N. A. G.; PAZINI, L. C. P.. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão de Docente na área de Letras - Inglês / Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês.. 2014. Faculdade de Tecnologia de Ourinhos.

6.
KAMI, C. M. C.; BONINI, N. A. G.; PAZINI, L. C. P.. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão de Docente na área de Letras-Inglês da FATEC Ourinhos. 2013. Faculdade de Tecnologia de Ourinhos.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Avaliação da Aprendizagem no Ensino Tecnológico. 2018. (Outra).

2.
Capacitação de Ingresso ao Programa IsF. 2018. (Encontro).

3.
II Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2018. (Outra).

4.
Business Result Elementary. 2017. (Encontro).

5.
Ferramentas Online para ensinar inglês. 2017. (Oficina).

6.
Interchange 4th Ed - Webinar. 2017. (Encontro).

7.
I Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico - SPAP. 2017. (Oficina).

8.
Programa de Formação de Professores - reuniões formativas virtuais com a Coordenação de Inglês das Fatecs. 2017. (Encontro).

9.
Workshop Teaching without translation & Integrated lessons. 2017. (Oficina).

10.
XIII Semana de Tecnologia. 2017. (Oficina).

11.
III CBTecLE. 2016. (Congresso).

12.
Treinamento CANVAS. 2015. (Oficina).

13.
II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. O desenvolvimento da autonomia e a colaboração dos aprendizes de inglês em LE. 2012. (Congresso).

14.
18 Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA).Um estudo sobre motivação em ambiente virtual de aprendizagem de línguas. 2011. (Seminário).

15.
IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA). Relações entre autonomia e motivação no Teletandem. 2011. (Congresso).

16.
58 Seminário do GEL.A relevância da motivação em contexto de aprendizagem em Teletandem. 2010. (Seminário).

17.
III Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL). A importância da motivação para ensinar e aprender em contexto virtual de aprendizagem. 2010. (Congresso).

18.
III Simpósio Internacional de Linguagens Educativas: Educação, Mídia e Cultura.Relações entre motivação e autonomia em contexto virtual de aprendizagem de línguas. 2010. (Simpósio).

19.
II Seminário de Linguística da Unesp (SELIN).A motivação e sua relação com os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem em Teletandem. 2010. (Seminário).

20.
II Congresso Internacional da ABRAPUI. 2009. (Congresso).

21.
II Seminário de Aprendizagem em Tandem.A motivação e sua relação com os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem em teletandem. 2009. (Seminário).

22.
I Seminário de Estudos Linguísticos da UNESP.A motivação segundo os princípios de autonomia e reciprocidade em contexto de aprendizagem Teletandem. 2009. (Seminário).

23.
I Seminário de Ensino e Aprendizagem In-Tandem. 2008. (Seminário).

24.
VIII Yázigi Internexus Language Teaching Seminar. 2007. (Seminário).

25.
51 Seminário do GEL.O papel da tradução publicitária no cenário da globalização. 2003. (Seminário).

26.
Seminário de Ensino de Língua Estrangeira de Bauru. 2003. (Seminário).

27.
II Seminário de Estudos Linguísticos.A tradução e o discurso publicitário na globalização: uma articulação entre fatores ideológicos e culturais. 2002. (Seminário).

28.
Palestras em Comemoração ao Dia do Tradutor. 2001. (Outra).

29.
VIII Encontro Nacional de Tradutores e II Encontro Internacional de Tradutores. 2001. (Encontro).

30.
XLIX Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo.A criatividade na tradução de propaganda. 2001. (Seminário).

31.
Jornada do Curso de Tradutor.A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalizaçõ. 2000. (Outra).

32.
XLVIII Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo.A importância de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Seminário).

33.
XX Semana do Tradutor:.A importância da tradução de peças publicitárias na era da globalização. 2000. (Outra).

34.
I Congresso de Tradução e Interpretação. 1999. (Congresso).

35.
III Seminário de Tradução. 1999. (Seminário).

36.
XIX Semana do Tradutor: "Políticas de Tradução". I Encontro Nacional de Estudantes de Tradução. 1999. (Encontro).

37.
XLVII Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo. 1999. (Seminário).

38.
English Dynamics: getting to the heart of ELT. 1998. (Seminário).

39.
III Semana Cultural do Curso de Tradutor. 1998. (Outra).

40.
II Seminário de Tradução. 1998. (Seminário).

41.
I Seminário de Tradução. 1997. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
KAMI, C. M. C.; CIOLA, A. C. L. . First English Day. 2017. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Veridiana de Oliveira Dias. Como o professor pode fazer uso da tecnologia nas aulas de língua espanhola, no ensino público?. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Línguas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Camila Maria da Costa Kami.

2.
Thaís Regina Bertussi. Análise do livro didático "Welcome to Brazil". 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Línguas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Camila Maria da Costa Kami.

3.
Lucimara Brazolin Carvalho Neves. Aprendizagem em Língua Inglesa: Interferência dos níveis de letramento.. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Línguas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Camila Maria da Costa Kami.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Natália Rodrigues. Motivação: Ingrediente fundamental para o sucesso.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça. Orientador: Camila Maria da Costa Kami.

2.
Jéssica da Silva Batista. A motivação e as necessidades individuais: um estudo de caso em uma entidade jurídica de Garça.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Garça. Orientador: Camila Maria da Costa Kami.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
KAMI, C. M. C.; CIOLA, A. C. L. . First English Day. 2017. (Outro).



Outras informações relevantes


Realizei dois projetos de pesquisa de Iniciação Científica financiados pelo PIBIC/CNPQ - USC, cujos títulos são "A importância da tradução de peças publicitárias na era da Globalização" (1999-2000); "A criatividade na tradução de propaganda" (2000-2001). A orientadora de tais projetos foi a Profa. Dra. Lucinéa Marcelino Villela. 

Realizei um Estágio Docência na disciplina "Língua Inglesa II" do Curso de Graduação de Licenciatura em Letras no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto (UNESP) de agosto a dezembro de 2010.

A Minha dissertação de mestrado integrou o Projeto Temático "Teletandem Brasil: Línguas Estrangeiras para todos". Projeto financiado pela FAPESP.

Como trabalho de conclusão da disciplina "Tópicos Especiais de Linguística Aplicada: CMC - Comunicação Mediada por Computadores e o Ensino/Aprendizagem de Línguas Materna e Estrangeira", cursada no curso de Mestrado do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, eu e a doutoranda Emeli Borges Pereira Luz e a Profa. Dra. Suzi Marques Spatti Cavalari, criamos e implementamos um curso híbrido de inglês como língua estrangeira - Língua Inglesa Online - desenvolvido no ambiente Moodle e implementado em uma classe com dezoito (18) alunos durante o primeiro semestre da disciplina de Língua Inglesa II, do curso de Bacharelado em Letras com Habilitação para Tradutor do Ibilce-UNESP (2010).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 9:51:09