Priscila Covre

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0999944104431603
  • Última atualização do currículo em 13/07/2018


Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004), mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (2007) e doutorado pela mesma instituição (2013). Realizou doutorado sanduíche na University of York, sob supervisão dos professores Alan Baddeley e Graham Hitch e participou do programa de Psicóloga visitante no Centro de Reabilitação Neuropsicológica Oliver Zangwill em Ely na Inglaterra. Ministra aulas como convidada em cursos de Especialização em Neuropsicologia, Reabilitação Neuropsicológica e Psicopedagogia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia e Terapia Cognitivo-Comportamental. Principais áreas de pesquisa: memória, memória operacional, funções executivas, habilidades visuoespaciais e reabilitação neuropsicológica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Priscila Covre
Nome em citações bibliográficas
COVRE, P.;Covre, Priscila;COVRE, P

Endereço


Endereço Profissional
Consultório Particular.
Alameda Casa Branca, 851 cj 122
Jardim Paulista
01408001 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 992151816
URL da Homepage: www.priscilacovre.com


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2013
Doutorado em Psicobiologia.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
com período sanduíche em University of York (Orientador: Alan D. Baddeley).
Título: O papel da memória operacional na implementação de instruções verbais, Ano de obtenção: 2013.
Orientador: Orlando Francisco Amodeo Bueno.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Memória Operacional; instrução verbal.
Grande área: Ciências Humanas
2005 - 2007
Mestrado em Psicobiologia.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Título: Relação da memória operacional com a recordação de palavras relacionadas semanticamente em pacientes com doença de Alzheimer inicial,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Orlando Francisco Amodeo Bueno.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: Memória Operacional; Doença de Alzheimer; Memória semântica; Memória episódica.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicologia.
2015 - 2016
Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental. (Carga Horária: 526h).
Centro de Terapia Cognitiva Veda, CTC VEDA, Brasil.
Título: Raiva e agressividade como um mecanismo de manutenção da crença de vulnerabilidade no Transtorno de Ansiedade Generalizada.
Orientador: Carla Duarte Barroso Cavalcante.
2011 - 2011
Especialização em Neuropsicologia.
Conselho Federal de Psicologia, CFP, Brasil.
Título: Aprovada no Concurso de Título de Especialista em Neuropsicologia.
1999 - 2004
Graduação em Faculdade de Psicologia.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, UPM, Brasil.
Título: Movimentos oculares e estratégia de busca visual em tarefas de rotação mental.
Orientador: Elizeu Coutinho de Macedo.




Formação Complementar


2018 - 2018
Atualização em Terapia de Aceitação e Compromisso. (Carga horária: 96h).
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, Brasil.
2009 - 2009
Psicóloga Visitante.
Oliver Zangwill Centre, OZC, Grã-Bretanha.
2002 - 2002
II Curso de Verão em Psicobiologia. (Carga horária: 96h).
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 8
Outras informações
Professora Convidada no curso de Especialização em Psicopedagogia. Ministra (ou já ministrou) as seguintes disciplinas (a depender do semestre): Fundamentos neurobiológicos dos distúrbios de aprendizagem; Metodologia de Pesquisa I e II; Psicopedagogia nas áreas de conhecimento: Matemática

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 32
Outras informações
Ministrou as disciplinas: - Faculdade de Psicologia: Processos Psicológicos Básicos, Neurociências do Comportamento II, Avaliação Neuropsicológica, Projetos de Pesquisa em Psicologia, Análise de dados I - Curso de Especialização em Psicopedagogia: Psicopedagogia nas áreas do conhecimento - Matemática - Curso de Especialização em Neurociências Aplicada: Sensação e Percepção


Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa, AFIP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora colaboradora, Carga horária: 8
Outras informações
Pesquisadora Colaboradora do Serviço de Reabilitação Neuropsicológica de Adultos com Lesão Encefálica Adquirida do Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN-REAB). Atuação: Planejamento de projetos de pesquisa clínica


Centro de Estudos em Psicologia da Saúde, CEPSIC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 10
Outras informações
Coordenadora do Curso de Especialização em Neuropsicologia (Turma B)

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 10
Outras informações
Coordenadora do Curso de Especialização em Reabilitação e Intervenção Neuropsicológica


Núcleo de Ensino em Pesquisa em Neurociências, NEPNEURO, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 12
Outras informações
Coordenadora do Curso de Especialização em Reabilitação Cognitiva

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 12
Outras informações
Professora Convidada para o curso de Especialização em Neuropsicologia - Aulas Ministradas: Tipos de Memória Professora Convidada para o curso de Especialização em Reabilitação Cognitiva - Aulas Ministradas: Introdução à Reabilitação Neuropsicológica; Estabelecimento de metas e medidas de resultados em Reabilitação Neuropsicológica; Reabilitação da Memória e das Funções Executivas Workshop - Impacto das Funções Cognitivas no dia a dia


Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA, CENSUPEG, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 12
Outras informações
Professora Convidada do Curso de Especialização em Neuropsicologia - Ministra as aulas de Sensação e Percepção


Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas, IBNEURO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 12
Outras informações
Professora Convidada do Curso de Especialização em Neuropsicologia - Ministra aula de Reabilitação Cognitiva na prática clínia



Revisor de periódico


2013 - Atual
Periódico: Temas em Psicologia
2014 - Atual
Periódico: Psicologia: Teoria e Prática (Impresso)
2012 - Atual
Periódico: Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking
2015 - Atual
Periódico: Dementia and Geriatric Cognitive Disorders
2015 - Atual
Periódico: Acta Neuropsychiatrica
2018 - Atual
Periódico: Psychology & Neuroscience


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva/Especialidade: Neuropsicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Experimental/Especialidade: Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Experimental/Especialidade: Processos Cognitivos e Atencionais.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Experimental/Especialidade: Processos Perceptuais e Motores.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2002
Melhor Trabalho Completo na área de Ciências da Saúde, Universidade do Vale do Paraíba.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science

Artigos completos publicados em periódicos

1.
RIVERO, THIAGO STRAHLER2013RIVERO, THIAGO STRAHLER ; Covre, Priscila ; REYES, MARCELO BUSSOTTI ; BUENO, ORLANDO FRANCISCO AMODEO . Effects of Chronic Video Game Use on Time Perception: Differences Between Sub- and Multi-Second Intervals. Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking, v. 16, p. 140-144, 2013.

2.
RIVERO, THIAGO STRAHLER2013RIVERO, THIAGO STRAHLER ; COVRE, P. ; REYES, M. B. ; BUENO, O. F. A. . Effects of chronic video game use on time perception: differences between sub- and multi-second intervals. Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking, v. 16, p. 1-5, 2013.

3.
CRESPO, M. R.2012CRESPO, M. R. ; COVRE, P ; de Macedo, Elizeu Coutinho . Novos parâmetros da sociedade inclusiva: uma oportunidade de atuação para a Psicopedagogia Institucional no ambiente corporativo. Psicopedagogia (São Paulo), v. 29, p. 269-272, 2012.

4.
Duarte, Cintia Perez2011 Duarte, Cintia Perez ; Covre, Priscila ; Braga, Ana Claudia ; de Macedo, Elizeu Coutinho . Visuospatial support for verbal short-term memory in individuals with Down syndrome. Research in Developmental Disabilities, v. 32, p. 1918-1923, 2011.

5.
MACEDO, Elizeu Coutinho de2007 MACEDO, Elizeu Coutinho de ; Covre, Priscila ; ORSATI, Fernanda Tebexreni ; OLIVEIRA, Maira Okada de ; SCHWARTZMAN, José Salomão . Análise dos padrões dos movimentos oculares em tarefas de busca visual: efeito da familiaridade e das características físicas do estímulo. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, v. 70, n.submetido, p. 31-36, 2007.

6.
Bolognani S A P2007Bolognani S A P ; COVRE, P ; Landucci-Moreira D ; Rivero T S ; Brucki SMD ; BUENO, OFA . Neuropsychological rehabilitation in a patient with ruptured anterior communicating artery aneurysm. Dementia & Neuropsychologia, v. 1, p. 407-411, 2007.

7.
Plati, Mara Cristina F2006 Plati, Mara Cristina F ; Covre, Priscila ; Lukasova, Katerina ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Depressive symptoms and cognitive performance of the elderly: relationship between institutionalization and activity programs. Revista Brasileira de Psiquiatria (São Paulo), São Paulo, v. 28, n.no prelo, p. 118-121, 2006.

8.
BOGGIO, P2006BOGGIO, P ; FERRUCCI, R ; RIGONATTI, S ; COVRE, P ; NITSCHE, M ; PASCUALLEONE, A ; FREGNI, F . Effects of transcranial direct current stimulation on working memory in patients with Parkinson's disease. Journal of the Neurological Sciences, v. 249, n.submetido, p. 31-38, 2006.

9.
COVRE, P.;Covre, Priscila;COVRE, P2005 COVRE, P.; MACEDO, Elizeu Coutinho de ; CAPOVILLA, F. C. ; SCHWARTZMAN, José Salomão . Movimentos oculares e padrões de busca visual em tarefas de rotação mental. Psico-USF, São Paulo, v. 10, n.1, p. 41-49, 2005.

10.
LUKASOVA, K.2003LUKASOVA, K. ; PIZA, C. M. J. T. ; COVRE, P. ; ROCHA, E. F. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Processos Fonológicos e lexicais em leitura e escrita de uma criança com disartria. Boletim de Iniciação Científica em Psicologia, São Paulo, v. 4, n.1, p. 69-76, 2003.

11.
COVRE, P.;Covre, Priscila;COVRE, P2002COVRE, P.; PIZA, C. M. J. T. ; LUKASOVA, K. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Diferenças de gênero na capacidade de rotação mental de objetos. Boletim de Iniciação Científica em Psicologia, São Paulo, v. 3, n.1, p. 19-26, 2002.

Capítulos de livros publicados
1.
COVRE, P.. O processo de estabelecimento de Metas em Reabilitação Neuropsicológica. In: Denise Ren da Fontoura; Luciana Tisser; Orlando Francisco Amodeo Bueno; Silvia Adriana Prado Bolognani; Thirzá Frison. (Org.). Teoria e Prática na Reabilitação Neuropsicológica. 1ed.São Paulo: Vetor Editora, 2017, v. 1, p. 69-80.

2.
COVRE, P.; Bolognani S A P . O mito da cura. É possível restaurar o cérebro a partir de uma Reabilitação Neuropsicológica?. In: Larissa Zeggio Perez Figueiredo; Roberta Ekuni; Orlando Francisco Amodeo Bueno. (Org.). Caçadores de neuromitos: desvendando os mistérios do cérebro. 1ed.Florianópolis: IBIES Editora, 2017, v. 1, p. 155-165.

3.
DALCANTE, C. C. ; COVRE, P. . Para quê as funções executivas? Qual a relação com a aprendizagem? ? implicações na vida do aluno. In: Telma Pantano; Cristiana Castanho de Almeida Rocca. (Org.). COMO SE ESTUDA? COMO SE APRENDE? - Um guia para pais, professores e alunos, considerando os princípios das neurociências. 1ed.São Paulo: Pulso Editorial, 2015, v. 1, p. 197-208.

4.
MONTEIRO, L. C. ; COVRE, P. ; FUENTES, D. . Reabilitação Neuropsicológica. In: Leandro F. Malloy-Diniz; Daniel Fuentes; Ramon M. Cosenza. (Org.). Neuropsicologia do Envelhecimento. 1ed.Porto Alegre: Artmed, 2013, v. 1, p. 348-359.

5.
COVRE, P. Desenho experimental de caso único: uma alternativa para a avaliação da eficácia em reabilitação neuropsicológica. In: Jacqueline Abrisqueta-Gomez. (Org.). Reabilitação Neuropsicológica: Abordagem Interdisciplinar e Modelos Conceituais na Prática Clínica. 1ed.: Artmed, 2012, v. 1, p. 200-220.

6.
MACEDO, Elizeu Coutinho de ; CAPOVILLA, F. C. ; DIANA, C. ; COVRE, P. . Desenvolvimento de Instrumentos Computadorizados de Avaliação de Funções Cognitivas na WWW: O possível e o necessário. In: Elizeu Coutinho de Macedo; Maria de Jesus Gonçalves; Fernando César Capovilla; Alexa Livia Sennyey. (Org.). Tecnologia em (Re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Centro Universitário São Camilo, 2002, v. , p. 21-32.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
COVRE, P.; WANG, C. S. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Efeito do tempo na busca visual de letras normais e espelhadas. In: V Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2004, São Paulo. CD_ROM V Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação. São Paulo: Universidade Mackenzie, 2004.

2.
COVRE, P.; NIKAEDO, C. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Utilização da Bateria de Provas de Raciocínio (BPR-5) em pacientes com hidrocefalia alfabetizados. In: VII Encontro de Iniciação Científica e III Encontro de Pós Graduação da Universidade do Vale do Paraíba, 2003, São José dos Campos. VII Encontro de Iniciação Científica e III Encontro de Pós Graduação da Universidade do Vale do Paraíba. São José dos Campos: Univap, 2003.

3.
LUKASOVA, K. ; COVRE, P. ; PIZA, C. M. J. T. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Imaginação e diferenças de sexo na capacidade de rotação mental de objetos. In: VI Encontro de iniciação Científica Latino Americano da Universidade do Vale do Paraíba, 2002, São José dos Campos. Encontro de Iniciação Científica e encontro de Pós graduação: anais de trabalhos Completos. São José dos Campos: Univap, 2002. v. 1. p. 673-675.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
DRUMOND, D. ; Bolognani S A P ; COVRE, P ; BUENO, OFA . Quando um dos problemas é a dificuldade de enxergar os problemas. Dificuldades na avaliação de um caso de TCE com alterações de crítica e cognição social. In: III Reunião anual do IBNEC, 2012, Florianópolis. III Reunião anual do IBNEC, 2012. v. 1. p. 1-397.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
COVRE, P; SIMONETTI, L. ; Bolognani S A P ; BUENO, OFA . Reduction of Retroactive Interference may Improve Delayed Recall in Patients with Amnesia.. In: The 2012 International Neuropsychological Society Mid-Year Meeting, 2012, Oslo. Journal of the International Neuropsychological Society. Cambridge: Cambridge, 2012. v. 18. p. 1-177.

2.
COVRE, P; Bolognani S A P ; DRUMOND, D. ; LANDUCCI, D. ; RODRIGUES, A. ; MONTEIRO, M. F. ; QUEIROZ, F. P. ; MARTINS, M. R. ; SIMONETTI, L. ; BUENO, OFA . Personal construction of self before and after a rehabilitation program. In: 9th Conference of the Neuropsychological Rehabilitation Special Interest Group, 2012, Bergen. Brain Impairment. Cambridge: Cambridge, 2012. v. 13. p. 132-195.

3.
COVRE, P; Bolognani S A P ; LANDUCCI, D. ; BUENO, OFA . Is errorless learning effective for retrieval deficits? A single-subject experimental design. In: the 9th Annual Conference of the Special Interest Group in Neuropsychological Rehabilitation, 2012, Bergen. Brain Impairment. Cambridge: Cambridge, 2012. v. 12. p. 132-195.

4.
COVRE, P; BUENO, OFA ; HITCH, G. ; BADDELEY, A. D. . How are new and unimplemented verbal instructions represented in working memory?. In: THE 5TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEMORY, 2011, York. THE 5TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEMORY, 2011. v. 1. p. 1-22.

5.
COVRE, P.; BUENO, OFA . Relation of Working Memory Capacity and Free Recall of Semantically Related Words in Alzheimer?s Disease. In: International Neuropsychological Society Mid-Year meeting, 2007, Bilbao. Journal of the International Neuropsychological Society. Cambridge: Cambridge Journals, 2007. v. 13. p. i-135.

6.
COVRE, P.; BUENO, OFA . Simple and complex working memory span in mild Alzheimer?s disease: a preliminary study. In: The Fourth International Conference on Memory (ICOM-4), 2006, Sidney - Austrália. The Fourth International Conference on Memory program, 2006.

7.
COVRE, P.; BUENO, OFA . Recordação de histórias em pacientes com doença de Alzheimer. In: XXI Reunião da Federação de Sociedades de Biologia Experimental - FeSBE, 2006, Águas de Lindóia - SP. XXI Reunião da Federação de Sociedades de Biologia Experimental - FeSBE, 2006.

8.
COVRE, P.; BUENO, OFA . Recordação livre de palavras e memória operacional em idosos normais, com doença de Alzheimer leve e moderada. In: IV Reunião de Pesquisadores em Doença de Alzheimer e Desordens Relacionadas., 2005, Ribeirão Preto. Recordação livre de palavras e memória operacional em idosos normais, com doença de Alzheimer leve e moderada, 2005. v. 61. p. 33-33.

9.
COVRE, P.; NIKAEDO, C. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Avaliação do Raciocínio em Pacientes com Hidrocefalia e o uso da BPR-5. In: VII Congresso Brasileiro de Neuropsicologia e I Simpósio Brasileiro de Traumatismo Craniencefálico, 2003, São Paulo, 2003.

10.
COVRE, P.; NIKAEDO, C. ; DANTAS, F. M. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Estudo do raciocínio em pacientes com hidrocefalia alfabetizados. In: IV Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2003, São Paulo. Anais do 4.Encontro de Iniciação Científica e 7. Mostra de Pós-graduação. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2003. v. 1. p. 264.

11.
ROCHA, E. F. ; COVRE, P. ; PIZA, C. M. J. T. ; LUKASOVA, K. ; OVANESSIAN, V. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Processos Lexicais e Fonológicos em leitura e escrita em função de intervenção psicopedagógica. In: III Encontro de Iniciação Científica e VI mostra de Pós graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2002, São Paulo. Anais dos Trabalhos apresentados no III Encontro de Iniciação Científica e IV mostra de pós-graduação. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2002. v. 1. p. 385.

12.
COVRE, P.; BONFIM, R. C. ; BRAGA, S. G. ; MIYAJIMA, S. ; GALVÃO, R. M. . Ansiedade, Uma Análise Comportamental. In: X Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2001, Campinas, 2001.

13.
COVRE, P.; ROCHA, E. F. ; PIZA, C. M. J. T. ; FURLANI, C. ; OVANESSIAN, V. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Processos Lexicais e fonológicos em leitura e escrita: Um estudo de caso. In: II Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2001, São Paulo, 2001.

14.
DIAS, F. Z. ; COVRE, P. ; PIZA, C. M. J. T. ; FURLANI, C. ; BUENO, V. ; MACEDO, Elizeu Coutinho de . Incluindo o Método Integral num Sistema Computadorizado de Comunicação Alternativa. In: II Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2001, São Paulo, 2001.

Apresentações de Trabalho
1.
COVRE, P. Reserva Cognitiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
COVRE, P.. ?Avaliar para reabilitar - impacto das funções cognitivas no dia a dia?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
COVRE, P.. Reabilitação Cognitiva. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
COVRE, P.. ?Avaliação ecológica para Reabilitação Neuropsicológica?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
MACEDO, Elizeu Coutinho de ; CAPOVILLA, F. C. ; Capovilla, A. ; Charin, S. ; DIANA, C. ; COVRE, P. ; DUDUCHI, M. . Versão computadorizada reordenadada 1.2 do Teste de Competência de leitura de Palavras (TCLP 1.2-Comp). 2004.

2.
MACEDO, Elizeu Coutinho de ; CAPOVILLA, F. C. ; Capovilla, A. ; Charin, S. ; DUDUCHI, M. ; DIANA, C. ; COVRE, P. . Versão computadorizada e reordenada 1.2 do Teste de Competência de Leitura de Sentenças (TCLS1.2-Comp). 2004.

3.
MACEDO, Elizeu Coutinho de ; CAPOVILLA, F. C. ; Charin, S. ; VIGGIANO, K. ; DUDUCHI, M. ; COVRE, P. ; DIANA, C. ; Capovilla, A. ; RAPHAEL, W. . Versão computadorizada revisada 2.3 do Teste de Nomeação de Figuras por Escolha de Palavras (TNF2.3-Escolha-Comp). 2004.

4.
MACEDO, Elizeu Coutinho de ; Charin, S. ; COVRE, P. ; CAPOVILLA, F. C. . Programa para avaliação de competência linguistica (TML-Comp). 2004.

5.
MACEDO, Elizeu Coutinho de ; CAPOVILLA, F. C. ; RAPHAEL, W. ; VIGGIANO, K. ; Charin, S. ; Capovilla, A. ; DUDUCHI, M. ; DIANA, C. ; COVRE, P. . Versão Computadorizada revisada do 2.3 do Teste de Nomeação de Figuras por Escrita Livre (TNF2.3-Escrita-Comp). 2004.


Demais tipos de produção técnica
1.
COVRE, P.. Aspectos clínicos (avaliação e diagnóstico) das demências. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático para curso de Ensino à Distância).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
GIOIA, P. S.; MICHELETTO, N.; COVRE, P. Participação em banca de Carla Regina Boldrini. Participação em banca de Carla Regina Boldrini. Reabilitação de Pessoas com Doenças Neurológicas Sob a Perspectiva da Análise do Comportamento: Revisão de Estudos de 2011 a 2015. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

2.
ARAUJO FILHO, G. M.; COVRE, P.; GALDUROZ, J. C. F.; BUENO, ORLANDO FRANCISCO AMODEO. Participação em banca de Larissa Botelho Gaça. Reconhecimento de faces em pacientes com epilepsia do lobo temporal mesial. 2013. Dissertação (Mestrado em Psicobiologia) - Universidade Federal de São Paulo.

3.
MELLO, C. B.; RODRIGUES, C. C.; COVRE, P.; BUENO, ORLANDO FRANCISCO AMODEO. Participação em banca de Marjorie Regina Martins Emilio de Moraes. Desenvolvimento de versões alternativas do subteste Memória Lógica do Wechsler Memory Scale ? Revised para uso em teste-reteste no Brasil. 2013. Dissertação (Mestrado em Psicobiologia) - Universidade Federal de São Paulo.

Teses de doutorado
1.
VALLADA, H. P.; COVRE, P; Brucki SMD; PANG, W. Y.. Participação em banca de Tâmara Pessanha Taporoski. Herdabilidade das funções cognitivas em um estudo de coorte familiar: Projeto Corações de Baependi. 2018. Tese (Doutorado em Medicina - Psiquiatria) - Universidade de São Paulo.

2.
CARREIRO, L. R. R.; SEABRA, A. G.; MACHADO-PINHEIRO, W.; COVRE, P. Participação em banca de Vera Rocha Reis Lellis. Desenvolvimento e testagem de uma bateria de avaliação informatizada da atenção, memória e controle inibitório em crianças do Ensino Fundamental I. 2017. Tese (Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

3.
SCHWARTZMAN, J. S.; BRUNONI, D.; ARAUJO, C. A.; COVRE, P.; MUSZKAT, M.. Participação em banca de Cintia Perez Duarte. Avaliação neuropsicológica, comportamental e neurológica de irmãos de indivíduos com transtornos do espectro do autismo. 2013. Tese (Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Qualificações de Mestrado
1.
MECCA, T. P.; DIAS, N. M.; COVRE, P. Participação em banca de Maria Clara Braga do Paraizo Maioli. Avaliação de memória de curto prazo em crianças de 2o ao 5o ano do Ensino Fundamental I. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Educacional) - Centro Universitário FIEO.

2.
CARREIRO, L. R. R.; RODRIGUES, C. C.; COVRE, P. Participação em banca de Izabella Trinta Paes. O TDAH em adultos e o envelhecimento: Descrição do impacto do transtorno ao longo dos anos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Distúrbios do Desenvolvimento) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV Reunião Anual do IBNeC. ?Avaliação ecológica para Reabilitação Neuropsicológica?. 2013. (Congresso).

2.
V Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica. Reabilitação Cognitiva. 2013. (Congresso).

3.
VII CONGRESSO INTERAMERICANO DA PSICOLOGIA DA SAÚDE -?Avaliação Psicológica e Neuropsicológica em Hospital?: Para que e para quem?. ?Neuropsicologia: avaliar para reabilitar?. 2013. (Congresso).

4.
9th Conference of the Neuropsychological Rehabilitation.Personal construction of self before and after a rehabilitation program. 2012. (Simpósio).

5.
III Reunião Anual do IBNeC. Diferenças individuais em memória operacional: qual a influência do esforço cognitivo?. 2012. (Congresso).

6.
International Neuropsychological Society Mid-Year meeting. Reduction of retroactive interference may improve delayed recall in patients with amnesia. 2012. (Congresso).

7.
5th International Conference on Memory. How are new and unimplemented verbal instructions represented in working memory?. 2011. (Congresso).

8.
8th Conference of the Neuropsychological Rehabilitation.The use of feedback for time perception deficit compensation: a single-subject experimental design. 2010. (Simpósio).

9.
International Neuropsychological Society Mid-Year meeting.Relation of Working Memory Capacity and Free Recall of Semantically Related Words in Alzheimer?s Disease. 2007. (Encontro).

10.
The Fourth International Conference on Memory (ICOM - 4). Simple and complex working memory span in mild Alzheimer?s disease: a preliminary study. 2006. (Congresso).

11.
XXI Reunião da Federação de Sociedades de Biologia Experimental - FeSBE. Recordação de histórias em pacientes com doença de Alzheimer. 2006. (Congresso).

12.
II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Neuropsicologia - em Pesquisas, Diagnósticos e Tratamento. 2005. (Congresso).

13.
I Jornada de Neurociência e Psicanálise : Encontro com Mark Solms. 2004. (Outra).

14.
VII Congresso Brasileiro de Neuropsicologia e I Simpósio de Traumatismo Cranioencefálico. VII Congresso Brasileiro de Neuropsicologia e I Simpósio de Traumatismo Cranioencefálico. 2003. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BUENO, OFA ; POMPEIA, S. ; COVRE, P. . Encontro internacional: Memória Operacional e suas relações com outras memórias. 2007. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Cássio Batista Alves. Estabelecimento de metas para reabilitação neuropsicológica em uma instituição de longa permanência para idosos: um estudo de caso. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Reabilitação Cognitiva) - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociências. Orientador: Priscila Covre.

2.
Vaneide Teixeira de Luna. Importância da auto-percepção do impacto da lesão cerebral na vida para o estabelecimento de metas: técnica construtos pessoais. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Reabilitação Cognitiva) - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociências. Orientador: Priscila Covre.

3.
Ana Claudia Barroso de Sá Oliveira. A reabilitação cognitiva como estratégia de intervenção da terapia ocupacional no indivíduo internado com traumatismo craniencefálico. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Reabilitação Cognitiva) - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociências. Orientador: Priscila Covre.

4.
Fernanda Baldin Camargo. Inclusão escolar e transtorno do espectro autista: o que as escolas têm feito?. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.

5.
Ana Paula Lopes. Práticas utilizadas para a gestão de crianças com desatenção em sala de aula. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.

6.
Caroline Stephanie Rigon. O papel do psicopedagogo na escola: Um estudo exploratório. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.

7.
Ana Rita Avelino Amorim. Relação entre o desenvolvimento psicomotor na 1ª infância e as dificuldades na alfabetização. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.

8.
Vanessa De Melo Zito. Uma análise de experiências de inclusão de crianças com transtornos do espectro autista em uma escola regular. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.

9.
Patrícia Gonçalves Jorge. O conhecimento de profissionais da área da educação sobre a discalculia. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.

10.
Tatiana de Lima Gemignani. Estudo sobre ansiedade matemática com alunos do ensino fundamental II. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicopedagogia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Priscila Covre.



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
COVRE, P.. O processo de estabelecimento de Metas em Reabilitação Neuropsicológica. In: Denise Ren da Fontoura; Luciana Tisser; Orlando Francisco Amodeo Bueno; Silvia Adriana Prado Bolognani; Thirzá Frison. (Org.). Teoria e Prática na Reabilitação Neuropsicológica. 1ed.São Paulo: Vetor Editora, 2017, v. 1, p. 69-80.



Outras informações relevantes


2001. Monitoria da disciplina de Neurociências II, ministrada pelo Professor Doutor Elizeu Coutinho de Macedo, na Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 8:36:17