Juliana Kumbartzki-Ferreira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5618566814272852
  • Última atualização do currículo em 04/09/2017


Juliana Kumbartzki Ferreira é Chefe do Setor dos Programas de Mobilidade do Governo Federal na Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Coordenadora Institucional do programa Ciência sem Fronteiras na UFSC, coordena também o Programa de Estudantes- Convênio de Graduação (PEC-G) e o Programa Emergencial Pró-Haiti. Durante os anos de 2014 e 2015 foi cedida ao Instituto Rio Branco (IRBr) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e desenvolveu atividades de Cooperação Acadêmica entre academias diplomáticas de diversos países. Mestre em Língua e Literatura Inglesa, foi professora e coordenadora pedagógica de instituições privadas de ensino de idiomas antes de ingressar no serviço público. Suas áreas de interesse são Cooperação Internacional em Educação e Gestão da Internacionalização na Educação Superior. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Kumbartzki-Ferreira
Nome em citações bibliográficas
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Santa Catarina, Secretaria de Relações Internacionais - SINTER/UFSC.
Avenida Desembargador Vítor Lima - até 398/399
Trindade
88040400 - Florianópolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 476
Telefone: (48) 37216201
URL da Homepage: www.sinter.ufsc.br


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: The effects of role-play tasks on EFL learners' oral fluency,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Mailce Borges Mota.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: oral fluency; L2 speech production; role-play tasks.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
1996 - 2000
Graduação em Licenciatura em Letras Inglês e Literaturas Corres.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe S. Prog. Mobilidade Governo Federal, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. Inst. Programa Ciência sem Fronteiras, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Assuntos Educacionais, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coorden. Inst. Progr. Ciência sem Fronteiras, Carga horária: 40

Atividades

02/2010 - Atual
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Relações Internacionais - SINTER/UFSC, .

Serviço realizado
Coordenadora Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras.

Instituto Rio Branco, IRBr, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TAE cedida ao MRE, Carga horária: 40


Yázigi Internexus, YÁZIGI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gerenciamento de uma escola de idiomas, incluindo: gestão de pessoal (secretaria e vendas), coordenação e treinamento de educadores, e orientação pedagógica. Como coordenadora pedagógica, conserva as funções de educadora: ensino de inglês como língua estrangeira para adultos e adolescentes, sob a perspectiva Sócio-construtivista, numa abordagem Comunicativa (CLT) baseada em Tarefas (TBL).

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Nível 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Ensino de inglês como língua estrangeira para adultos, adolescentes e crianças, sob a perspectiva Sócio-construtivista, numa abordagem Comunicativa (CLT) baseada em Tarefas (TBL).

Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Nível 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Ensino de inglês como língua estrangeira para adultos, adolescentes e crianças, sob a perspectiva Sócio-construtivista, numa abordagem Comunicativa (CLT) baseada em Tarefas (TBL).

Atividades

03/2004 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Lingua Estrangeira Moderna Inglês

Quatrum Escola de Idiomas, QUATRUM, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Ensino de inglês como língua estrangeira para adultos, adolescentes e crianças, sob a perspectiva Sócio-construtivista, numa abordagem Comunicativa (CLT) baseada em Tarefas (TBL).

Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Ensino de inglês como língua estrangeira para adultos, adolescentes e crianças, sob a perspectiva Sócio-construtivista, numa abordagem Comunicativa (CLT) baseada em Tarefas (TBL).


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20



Projetos de extensão


2012 - Atual
Programa de Intercâmbio USAC-UFSC
Descrição: Programa de Intercâmbio mediante Acordo de Cooperação com o University Studies Abroad Consortium (USAC)..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Política Internacional/Especialidade: Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Internacionalização do Ensino Superior.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Universitária.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Inglês.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2005
Mário Utimati, Yázigi Internexus.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.. Imagine you are...investigating role play. In: VII Yázigi Internexus Language Teaching Seminar, 2006, São Paulo. Learning is cool. So is teaching: Selected articles and essays from the VII VII Yázigi Internexus Language Teaching Seminar. São Paulo: Difusão de Educação e Cultura SA, 2005. p. 76-89.

Apresentações de Trabalho
1.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.; DUARTE, R. P. ; MENDES, E. M. P. . Innovating the internationalization of Higher Educationand Fostering International Cooperation through PEC-G. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.. Simulation tasks in our classrooms. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.. Are we on the way to successful instructed learning?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.. Simulation tasks in communicative classrooms. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.. Role-play tasks: Definitions and procedures. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
KUMBARTZKI-FERREIRA, J.. The contribution of role-play and simulation to EFL teaching. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FAUBAI 2017. Innovating the Internationalization of Higher Education and Fostering International Cooperation through PEC-G.. 2017. (Congresso).

2.
FAUBAI 2016. 2016. (Congresso).

3.
Primera Reunión Brasil Cono Sur UDUAL. 2016. (Encontro).

4.
Universidade Nova de Lisboa's Staff Week 2016. 2016. (Oficina).

5.
The Brazil Higher Education Workshop. 2015. (Encontro).

6.
FAUBAI 2014. 2014. (Congresso).

7.
Missão brasileira às universidades do Group of Eight.Visita Técnica às Universidades do Group of Eight.. 2013. (Outra).

8.
Missão das Universidades Australianas - Group of Eight.Universidade Federal de Santa Catarina and Science without Borders. 2012. (Outra).

9.
Semana de Capacitação Técnica na Universidade do Porto. 2012. (Outra).

10.
UK Universities Mission in Brazil.Universidade Federal de Santa Catarina. 2012. (Outra).

11.
USAC Board of Director's Meeting & Site Assessment Visit.USAC in Florianópolis. 2012. (Outra).

12.
Capacitação para Gabinetes de Relações Internacionais da UNESP. 2011. (Outra).

13.
III Yázigi Internexus Regional Educators Seminar.Simulation tasks in our classrooms. 2009. (Seminário).

14.
II Popping up Ideas.Simulation tasks in communicative classrooms. 2009. (Seminário).

15.
IX YILTS.Are we on the way to successful instructed learning?. 2009. (Seminário).

16.
APLISC/Cambridge University Press Seminar.Role-play tasks: Definitions and procedures. 2007. (Seminário).

17.
APLISC Seminar 2007. 2007. (Seminário).

18.
IX Convenção de professores de Língua Inglesa dos Estados do Sul. The contribution of role-play and simulation to EFL teaching. 2006. (Congresso).

19.
VII Yázigi Internexus Language Teaching Seminar.Imagine you are...investigating role play. 2005. (Seminário).

20.
III Seminário Yázigi Grande Florianópolis de Professores. 2004. (Seminário).

21.
V Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional. 2003. (Outra).

22.
Seminário APLISC 2001 de Desenvolvimento dos Professores de Inglês de Santa Catarina. 2001. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 3:17:44