Thiago José Cóser

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8523094914111893
  • Última atualização do currículo em 16/06/2016


Possui graduação em Bacharel em Educação Artística pela Universidade Estadual de Campinas (2005), graduação em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Atualmente é professor na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) no curso de Programação de Jogos Digitais. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em CG (Computação Gráfica), 3D e design de jogos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thiago José Cóser
Nome em citações bibliográficas
COSER, T. J.


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2010
Mestrado em Artes.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Arte via prototipagem rápida: o uso de processos CAD / CAM em Arte,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Marco Antonio Alves do Valle.
Palavras-chave: Arte; Prototipagem rápida; CAD CAM; 3D.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2002 - 2006
Graduação em Educação Artística.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2002 - 2005
Graduação em Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Online Games: Literature, New Media, and Narrative. (Carga horária: 30h).
Coursera, COURSERA, Estados Unidos.


Atuação Profissional



Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor PRONATEC, Carga horária: 30


Arquitec - Escola de Design, ARQUITEC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor em computação gráfica 3D, Carga horária: 6


Laboratório de Tecnologia Educacional - IB, LTE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Arte softwares educacionais, Carga horária: 20


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de pós em computação gráfica 3D, Carga horária: 10


Instituto nacional de biotecnologia estrutural e química medicinal, INBEQMEDI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Arte 2D e 3D para softwares


Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Outras informações
Professor convidado para a disciplina AP213 "Desenho III: Plástica Aplicada", do curso de Arquitetura e Urbanismo.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Computação gráfica.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Jogos/Especialidade: Designer de jogos.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2008
XNA challenge Brasil, Microsoft.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
COSER, T. J.. Personagem, Técnica, Modelagem, Unity 3D. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
COSER, T. J.; Rodrigo dias takase . Run, Pig, Run. 2012.

2.
COSER, T. J.; Gaba Penteado ; Raul Barbosa ; Victor Santoro ; Thiago Guedes ; Julio Monteiro ; Caio Oliveira . Secrets of The Mist. 2012.

3.
COSER, T. J.. Another Adventure Island. 2009.

4.
COSER, T. J.. Software para criação de constelações de sentidos. 2009.

5.
COSER, T. J.. Gariman 3D. 2008.

6.
COSER, T. J.. Missão 32. 2008.


Demais tipos de produção técnica
1.
COSER, T. J.. Pintura Digital. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
COSER, T. J.; TAKASE, R. D. . Design de Jogos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
COSER, T. J.; Victor Toni Lourenço ; Guilherme Filippi De Godoy ; FRIGIERI, F. A. ; Weber Pereira Marely ; Igor Martins ; Thais Goes ; Eduardo Galembeck . Energia - Fotossíntese. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo ou Animação).

4.
COSER, T. J.. Serviços de Arte Gráfica e Digital. 2011. (Arte digital para Jogos).

5.
COSER, T. J.; Gesivaldo Santos ; Carlos Eduardo Santoro ; Eduardo Galembeck . Transmissão do estímulo até o córtex, sensação de dor e consciência do estímulo. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Software).

6.
COSER, T. J.; Carlos Eduardo Santoro ; Eduardo Galembeck ; Gesivaldo Santos . Arco reflexo. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Software).

7.
COSER, T. J.; Rodrigo dias takase . Sustentabilidade no Dia-a-Dia. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Software).

8.
COSER, T. J.; ANIDO, R. O. . Bolsa Microsoft. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Software).

9.
COSER, T. J.. Modelagem e cerâmica para deficientes Visuais. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
COSER, T. J.. Tela a óleo para a 61ª mostra Mulher.. 2005. Pintura.

Outras produções artísticas/culturais
1.
COSER, T. J.. Série de desenhos e telas à óleo. 2010.

2.
COSER, T. J.. Plantação de maçãs. 2006.

3.
COSER, T. J.. TATA. 2004.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
COSER, T. J.. Participação em banca de José Osvaldo Coelho. Evolução das pesquisas para construção de robôs humanóides e suas dificuldades (Personagem virtual). 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Computação Gráfica 3D) - Centro Universitário Senac.

2.
COSER, T. J.. Participação em banca de Maicon Pires. Realidade Aumentada. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Computação Gráfica 3D) - Centro Universitário Senac.

3.
COSER, T. J.. Participação em banca de Tales Ferraz. Ciclo da esquistossomose (Simulação). 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Computação Gráfica 3D) - Centro Universitário Senac.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
COSER, T. J.; LINARDI, A. B.; REZENDE, A. N.. Participação em banca de Gustavo de Luiz Zirpoli.Forja de Heróis - Criação e desenvolvimento de personagem para jogos eletrônicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdades de Campinas.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SBO Games. Apresentação do jogo Tap Animals. 2014. (Exposição).

2.
Semana de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.Palestra: Personagem, Técnica, Modelagem, Unity 3D.. 2013. (Oficina).

3.
Multimídia no Ensino. 2011. (Congresso).

4.
SBGames - VII Symposium on Computer Games and Digital Entertainment St.Apresentação de 2 jogos: Gariman e Missão 32. 2008. (Simpósio).

5.
I Mostra Artística Programa de Pós Graduação em Artes. Vídeo 3D contendo Arte Digital para o Evento. 2007. (Exposição).

6.
Exposição Prefeitura Santo André. Exposição de 2 esculturas. 2006. (Exposição).

7.
XII Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. A percepção das cores e sua utilização na pintura. 2004. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
José Osvaldo Coelho. Evolução das pesquisas para construção de robôs humanóides e suas dificuldades (Personagem virtual). 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Computação Gráfica 3D) - Centro Universitário Senac. Orientador: Thiago José Cóser.

2.
Maicon Pires. Realidade Aumentada. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Computação Gráfica 3D) - Centro Universitário Senac. Orientador: Thiago José Cóser.

3.
Tales Ferraz. Ciclo da esquistossomose (Simulação). 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Computação Gráfica 3D) - Centro Universitário Senac. Orientador: Thiago José Cóser.



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
COSER, T. J.; TAKASE, R. D. . Design de Jogos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
COSER, T. J.; ANIDO, R. O. . Bolsa Microsoft. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Software).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 24:35:03