Kelly Cristina Nascimento Day
- Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2874662399167330
- Última atualização do currículo em 08/01/2019
Kelly Cristina Nascimento Day é graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará (1994), fez especialização em tradução português/Francês pela Universidade do Estado do Rio de janeiro - UERJ (2004) mestrado em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2005) e doutorado em Estudos da Linguagem, com ênfase em politicas linguisticas, pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2016) . Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Amapá - UEAP . Participou da implantação do ensino do francês língua estrangeira na rede pública estadual de ensino no Amapá e coordenou a 1ª habilitação em Língua Francesa da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Tem experiência na área de ensino de línguas e Lingüística, com ênfase em Sociolinguística e Dialetologia. (Texto informado pelo autor)
Identificação
Endereço
AV. Independência - S/N
Central
68900-000 - Macapa, AP - Brasil
Telefone: (096) 32125262
Formação acadêmica/titulação
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Politicas Linguisticas Educativas em conflito no Amapa: Impactos e contradições da LDB 9394/96 e da lei 11.161/2005, Ano de obtenção: 2016.
Orientador:

Palavras-chave: Politica Linguistica Educativa;; Ecolinguistica; Ensino de linguas; Fronteira franco-brasileira.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Sociolinguistica.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: LÍNGUA FRANCESA.
Setores de atividade: Educação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: A Situação Sociolingüística da Fronteira Franco-Brasileira: Oiapoque & Saint Georges,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador:

Palavras-chave: bilingüísmo; contato; fronteira.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: A Tradução de provérbios.
Orientador: Maria Cristina Batalha.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Formação Complementar
Associação de Professores de Francês do Amapá, APROFAP, Brasil.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Organisation Internationale de la Francophonie, OIF, França.
Secretaria de Estado da Educação, SEED, Brasil.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Ministère de la Jeunesse, de l'Éducation et de la Recherche, MJER, França.
Atuação Profissional
Didatica das linguas
Oficina de Elaboração de Material didatico
Avaliação de Ensino de linguas estrangeiras
Membro da Comissão responsàvel pela elaboração do projeto do Centro de Idiomas da UEAP.
Membro Titular do Conselho Universitario.
Membro do NDE do cursode Letras da UEAP.
Lingua Francesa I
Lingua Francesa II
Lingua Francesa III
Lingua Francesa IV
Literatura Francesa III
Metodologia de Ensino da Lingua Francesa
Fonética e Fonologia da Lingua Francesa
Presidente.
I Simpósio de Línguas da UEAP.
LÍNGUA FRANCESA I E II
LÍNGUA FRANCESA III
LÍNGUA FRANCESA IV
LÍNGUA FRANCESA V
LITERATURA FRANCESA
LITERATURA FRANCÓFONA
METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA FRANCESA
Lingua Francesa
Língua Portuguesa
Literatura Brasileira
Metodologia de ensino da Língua Portuguesa
Redação
Stage de perfectionnement pour professeurs de français langue étrangère.
Membro do Grupo piloto de implantação do ensino da lingua francesa na rede pública estadual de ensino.
Didatica das Linguas I
Didatica das Linguas II
Estágio Supervisionado
Língua Francesa VI
Língua Francesa VII
Estagio Supervisionado em Lingua Francesa
Prática de ensino I e II
Língua Francesa VII
Língua Francesa VI
Língua Francesa V
Língua Francesa IV
Língua francesa III
Língua Francesa II
Língua Francesa I
Coordenador da Habilitação em Lingua Francesa da UNIFAP.
Membro da Comissao organizadora do evento Formação do sistema de ensino a distância - VIF@X.
Estágio supervisionado
Língua Portuguesa
Linguística I e II
Morfossintaxe I e II
Oficina de leitura e escrita
Semântica
Sociolingüística e ensino
Coordenação do III Simpósio de Letras da FAMA.
Civilização Francesa
Linguística Aplicada à língua Francesa
O ensino-aprendizagem da língua escrita: compreensão de textos.
O ensino-aprendizagem da pronúncia
Politicas linguisticas
Linhas de pesquisa
Projetos de pesquisa
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) .
Integrantes: Kelly Cristina Nascimento Day - Coordenador.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Kelly Cristina Nascimento Day - Coordenador / Mileny Távora de Mendonça - Integrante / Edielson de Souza Silva - Integrante / Wanne Karoline Souza de Miranda - Integrante / Andrea Figueira - Integrante.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Kelly Cristina Nascimento Day - Coordenador / Mileny Távora de Mendonça - Integrante.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Kelly Cristina Nascimento Day - Coordenador / Mileny Távora de Mendonça - Integrante.
Financiador(es): FACULDADE DE MACAPÁ - Remuneração.
Projetos de extensão
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Integrantes: Kelly Cristina Nascimento Day - Coordenador / Mileny Távora de Mendonça - Integrante / Natali Fabiana da Costa e Silva - Integrante / Eduardo Vasconcelos - Integrante / Annick Marie Belrose - Integrante / Lilian Latties - Integrante.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Kelly Cristina Nascimento Day - Coordenador / Mileny Távora de Mendonça - Integrante / Annick Marie Belrose - Integrante.
Financiador(es): Universidade do Estado do Amapá - Auxílio financeiro.
Áreas de atuação
Idiomas
Produções




