Alba Krishna Topan Feldman

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4778253744058116
  • Última atualização do currículo em 27/03/2018


Possui graduação em Letras Inglês/Português pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1992) e mestrado em Letras - Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Doutorado de Letras na UNESP, de São José do Rio Preto (2010), e complementação na Louisville University (2009), nos Estados Unidos. Atualmente é docente da Universidade Estadual de Maringá (PR). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: pós-colonialismo, lendas, escrita de autoria feminina, multiculturalismo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Alba Krishna Topan Feldman
Nome em citações bibliográficas
FELDMAN, A. K. T.;FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN;TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA;ALBA KRISHNA TOPAN FELDMAN

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Letras.
Avenida Colombo, 5790 Bloco G34
Zona 7
87020-900 - Maringa, PR - Brasil
Telefone: (44) 32614233
URL da Homepage: www.uem.br


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Doutorado em Letras.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
com período sanduíche em University of Louisville (Orientador: Gabriela Nuñez).
Título: Resistência e assimilação na obra de Zitkala-Sa: uma perspectiva da escrita indígena norte-americana no início do século XX, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Giséle Manganelli Fernandes.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Lar Identidade.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária / Especialidade: Escrita Feminina.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
2004 - 2006
Mestrado em Letras - Estudos Literários.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: Um longo caminho até o lar: a representação da diáspora contemporânea e suas complicações no romance O Engate de Nadine Gordimer,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Prof. Dr. Thomas Bonnici.
Palavras-chave: Des-locamento; Diáspora Contemporânea; Lar Identidade.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2000 - 2002
Especialização em tradução. (Carga Horária: 360h).
Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
Título: Processos de tradução de textos técnicos.
Orientador: Profa. Dra. Regina Helena Machado Aquino Corrêa.
1988 - 1992
Graduação em Letras Inglês/Português.
Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, FECILCAM, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Colegiado, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Secretariado Executivo Trilingue Complementação de Mandato entre 10/03/2014 e 07/07/2014 Portaria n. 330/2014-GRE Coordenação por eleição a partir de 07/07/2014 Portaria 618/2014-GRE

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Permanente em Programa de Pós, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Resolução n. 162/2014-PLE

Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente em Literatura e Lingua Inglesa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Adjunta, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Curso de Secretariado Executivo Trilingue

Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Resolução n. 153/2011-PLE


Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel, UNIPAN/FACIAP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 10


Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel, FACIAP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente em Lingua e Literatura Inglesa, Carga horária: 15

Atividades

01/2008 - Atual
Ensino, Letras Portugues/ Inglês - Licenciatura, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Literatura Comparada de Lingua Inglesa
01/2005 - 12/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos Metodológicos de Ensino da Lingua Portuguesa
Metodologia do Ensino da Literatura Infantil
Redação Científica I e II
02/2004 - 12/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Científica I
Seminário Inter I e II
06/2002 - 12/2006
Ensino, Letras - tradutor e intérprete - Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Literatura Norte-Americana
Literaturas de Língua Inglesa
07/2005 - 08/2005
Ensino, Ensino de Literatura Inglesa e Norte-Americana, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Ensino da Literatura Infanto-juvenil
08/2004 - 09/2004
Ensino, Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Ensino de Literatura em língua inglesa

União de Ensino Superior de Cafelândia, UNICA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docencia em Lingua e Literatura Inglesa, Carga horária: 11



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Multiculturalismo em Perspectivas Pós Coloniais
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Alba Krishna Topan Feldman - Coordenador.Financiador(es): Universidade Estadual de Maringá - Cooperação.
2013 - 2013
Estudos Pós-coloniais: Perspectivas e Dimensões
Descrição: processo nº 8130/2011, no período de 2/5/2013 a 31/7/2013, dedicando 4 h/s, totalizando 51 horas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2013
Estudos Pós-Coloniais: Perspectivas e Dimensões
Descrição: Projeto de pesquisa de obras literárias brasileiras e de lingua inglesa sob a perspectiva dos estudos pós-coloniais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2013 - Atual
Projeto de Prestação de Serviço: Teste de Proficiência em Lingua Estrangeira
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Alba Krishna Topan Feldman - Coordenador / Rosa Maria Olher - Integrante.
2010 - 2010
Projeto de Extensão "Laboratório de Tradução e Versão, e Revisão de Textos em Língua Portuguesa"
Descrição: Carga Horária: 108 horas 01/10/2010 a 31/12/2010.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Outros Projetos


2010 - Atual
Projeto de Extensão
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Membro de corpo editorial


2013 - Atual
Periódico: Revista Acta Scientiarum Language and Culture


Membro de comitê de assessoramento


2011 - Atual
Agência de fomento: Câmara Departamental do Departamento de Letras


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária/Especialidade: Redação Científica.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Secretariado Executivo Trilingue.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

SciELO
Total de trabalhos:2
Total de citações:2
Alba Krishna Topan Feldman  Data: 18/10/2012

Artigos completos publicados em periódicos

1.
FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN2018FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN; ALZÃO, LUIZ SÉRGIO ALZAIR . O filme diary of a wimpy kid no ensino da língua inglesa. A COR DAS LETRAS (UEFS), v. 18, p. 154-166, 2018.

2.
FELDMAN, A. K. T.;FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN;TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA;ALBA KRISHNA TOPAN FELDMAN2015FELDMAN, A. K. T.; FERREIRA, G. D. F. ; SANTOS, C. R. . O Sagrado e o Profano Indígena e Cristâo em Green Grass, Running Water, de Thomas King. Estação Literária, v. 13, p. 282-301, 2015.

3.
ALVES COELHO SILVESTRE, NELCI2015ALVES COELHO SILVESTRE, NELCI ; FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN . -Vozes-mulheres- do terceiro mundo - a perspectiva de Conceição Evaristo. Anuário de Literatura (UFSC), v. 20, p. 96-111, 2015.

4.
FELDMAN, A. K. T.;FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN;TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA;ALBA KRISHNA TOPAN FELDMAN2015FELDMAN, A. K. T.; SILVESTRE, N. A. C. ; MILAN, C. G. C. . IDENTIDADE COMUNITÁRIA E HISTÓRICA DO NEGRO EM SOU NEGRO, DE SOLANO TRINDADE E NEGRO, DE LANGSTON HUGHES. Revista Temporis [ação], v. 15, p. 97-116, 2015.

5.
OLIVEIRA, MARCIO SILVA2015OLIVEIRA, MARCIO SILVA ; TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA . A travessia do rio mudando identidades culturais causando des-locamentos - um estudo sobre a obra de Carys Phillips. Letrônica, v. 7, p. 884-903, 2015.

6.
FELDMAN, A. K. T.;FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN;TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA;ALBA KRISHNA TOPAN FELDMAN2015FELDMAN, A. K. T.; SILVESTRE, N. A. C. ; CANGUSSU, T. A. . LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: PÚBLICO, PONTOS E CONTRAPONTOS. Caminhos em Linguística Aplicada, v. 12, p. 71-94, 2015.

7.
FELDMAN, A. K. T.;FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN;TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA;ALBA KRISHNA TOPAN FELDMAN2010FELDMAN, A. K. T.. A IDENTIDADE DA MULHER INDÍGENA NA ESCRITA DE ELIANE POTIGUARA E ZITKALA-SA. II Seminário de Estudos da Linguagem: Diversidade, Ensino e Linguagem, v. 1, p. 1-12, 2010.

8.
FELDMAN, A. K. T.;FELDMAN, ALBA KRISHNA TOPAN;TOPAN FELDMAN, ALBA KRISHNA;ALBA KRISHNA TOPAN FELDMAN2004FELDMAN, A. K. T.. Variação Linguística e Preconceito na Música Regional. Arquivos da APADEC, v. 8, p. 1-7, 2004.

Capítulos de livros publicados
1.
FELDMAN, A. K. T.; LIBANORI, E. V. ; BRAGA, E. F. ; DIOGO, R. C. M. . Animais na poética indígena norteamericana - duas perspectivas. In: Elda Firmo Braga; Evely Vânia Libanori; Rita de Cássia Miranda Diogo. (Org.). Representação animal na literatura. 1ed.Rio de Janeiro: Oficina da Leitura, 2015, v. 1, p. 32-56.

2.
FELDMAN, A. K. T.. A identidade da Mulher Indígena em contos de Zitkala-Sa. In: Giséle Manganelli Fernandes; Norma Wimmer; Roxana G. Herrera Alvarez. (Org.). Lugares de Identidade: Manifestações do Literário. 1ed.São Paulo: Editora Unesp, 2011, v. 1, p. 11-32.

3.
FELDMAN, A. K. T.; BONNICI, T. . Diáspora e resistência em The Pickup (2001), de Nadine Gordimer. In: BONNICI, Thomas. (Org.). Resistência e intervenção nas literaturas pós-coloniais. 1ed.Maringá: EDUEM, 2009, v. unico, p. 249-278.

4.
FELDMAN, A. K. T.. O prazer do texto: uma análise baseada em Barthes sobre Lendas da Terra do Fogo, de Enrique Campos Menendez. In: Enivalda Nunes Freitas e Souza; Eduardo José Tollendal; Luiz Carlos Travaglia. (Org.). Literatura: caminhos e descaminhos em perspectiva. 1ed.Uberlândia: EDUFU, 2006, v. Unico, p. 24-35.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
FELDMAN, A. K. T.. Implicações históricas e identitárias do dia de Ação de Graças para o indígena estadunidense em uma obra de Sherman Alexie. Acta Scientiarum, Maringá, p. 263 - 273, 20 maio 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FELDMAN, A. K. T.. A Identidade da Mulher Indígena na Escrita de Zitkala-Sa e Eliane Potiguara. In: II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem: Diversidade, Ensino e Linguagem, 2010, Cascavel. Anais do Seminário Nacional de Estudos da Linguagem. Cascavel: EDUNIOESTE, 2010.

2.
FELDMAN, A. K. T.. Estudos culturais: uma visão geral. In: VIII Semana de Letras, 2004, Jandaia do Sul. Caderno de Resumos. Jandaia do Sul: Italo Tasso, 2004. v. Único. p. 4-4.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FELDMAN, A. K. T.. O Prazer do Texto e a Leitura das Lendas da Terra do Fogo, de Enrique Menedez. In: Décimo Simpósio Nacional de Letras e Lingüística, 2004, Uberlândia - MG. ILEEL - Caderno de Resumos. Uberlândia: UFU/ ILEEL, 2004. p. 33-33.

Apresentações de Trabalho
1.
FELDMAN, A. K. T.. A identidade da mulher indígena na literatura brasileira e norte-americana. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
FELDMAN, A. K. T.. Tradição e Conflitos Culturais em 'O Diãrio Absolutamente Verdadeiro de um índio de Meio Expediente^, de Sherman Alexie. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
FELDMAN, A. K. T.. Nação, Etnia e Hibridismo em 'Metade Cara, Metade Máscara', de Eliane Potiguara. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
FELDMAN, A. K. T.. Resistência e Identidade em "Child Dancer - Pi-Yeh-Kah-Nump-Transfigured", de Zitkala-Sa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
FELDMAN, A. K. T.. Deslocamentos e identidade na obra de Zitkala-Sa. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
FELDMAN, A. K. T.. A Identidade da Mulher Indígena na Escrita de Zitkala-Sa e Eliane Potiguara. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
FELDMAN, A. K. T.. 37th annual Louisville Conference on Literature and Culture since 1900. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
FELDMAN, A. K. T.. Introdução à Literatura Pós-Colonial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
FELDMAN, A. K. T.; PRIETO, L. C. M. ; MACHADO, T. S. . Word Fast como Ferramenta de Tradução e Noções de Legendagem. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
FELDMAN, A. K. T.. Pós-Colonialismo e Representação do Sujeito. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

4.
FELDMAN, A. K. T.. Orientação de Monitoria. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
FELDMAN, A. K. T.. Leitura Orientada I - Turma 02. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
FELDMAN, A. K. T.. Multiculturalismo e Diferença: Narrativas do Sujeito. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

7.
FELDMAN, A. K. T.. Reflexões sobre a escrita de autoria nativo-americana sob uma perspectiva pós-moderna. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
FELDMAN, A. K. T.. Estudos da Literatura Brasileira. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Demais trabalhos
1.
FELDMAN, A. K. T.. Harlem Renaissance - a pérola negra da literatura. 2004 (Mini-curso) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
FELDMAN, A. K. T.; SANTOS, L. A. O.; ALMEIDA, M. C.. Participação em banca de Tiago Oliveira. O Trickster em Maíra, de Darcy Ribeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

2.
ROMUALDO, E. C.; FELDMAN, A. K. T.; OLIVEIRA, E. G.. Participação em banca de Sonia Berveglieri. Do filme para o livro: as relações intertextuais entre o filme O Diário de Bridget Jones e o livro Orgulho e Preconceito. 2016. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

3.
GODOY, M. C.; FELDMAN, A. K. T.; PASCOLATI, S. A. V.; BRITO, L.; SILVESTRE, N. A. C.. Participação em banca de Ivana Bocate Frasson. Na cozinha, o duro pão; no quarto, a dura cama: um percurso pelos espaços na obra de Carolina Maria de Jesus. 2016. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

4.
FELDMAN, A. K. T.; ROMUALDO, E. C.; OLIVEIRA, E. G.. Participação em banca de Sônia Berveglieri. Da Tela para o Romance: as relações intertextuais entre o filme O Diário de Bridget Jones e o Livro Orgulho e Preconceito. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

5.
FELDMAN, A. K. T.; DANTAS, G. F.; BARZOTTO, L. A.. Participação em banca de João Marcos Dadico Sobrinho. A metaficção historiográfica em Teoria Geral do Esquecimento de José Eduardo Agualusa. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal da Grande Dourados.

6.
FELDMAN, A. K. T.; BARZOTTO, L. A.; SANTOS, P. S. N.. Participação em banca de Noraci Cristina Michel Braucks. A diáspora interamericana em Azul Corvo, de Adriana Lisboa. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal da Grande Dourados.

7.
LIBANORI, E. V.; FELDMAN, A. K. T.; BOTOSO, A.. Participação em banca de Maiara Usai Jardim. Sobre baratas, cães, galinhas e macacos: um estudo dos animais em Clarice Lispector. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

8.
SILVA, M. C.; FELDMAN, A. K. T.; CECHINEL, A.. Participação em banca de Gabriela Bruschini Grecca. Tão rudemente (in) violada: real, imaginário e a erotização do fracasso em The Waste Land (1922). 2015. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

9.
FELDMAN, A. K. T.; WIELEWICKI, V. H. G.; GODOY, M. C.. Participação em banca de Luciana Lupi Alves. Conflitos pós-coloniais e resistência em O Diário Absolutamente Verdadeiro de Um Índio de Meio Expediente, de Sherman Alexie. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

10.
RODRIGUES, A. L.; FELDMAN, A. K. T.; BRITO, L.; MELLO, L. C. M. F.; LEAL, T. R. C.. Participação em banca de LEILA DE ALMEIDA BARROS. Darl, o homem de gênio em Faulkner. 2014. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

11.
FELDMAN, A. K. T.; RODRIGUES, M. H.; BASSO, E. A.. Participação em banca de Elerson Cestaro Remundini. A Cultura Regionalista em Cinzas do Norte e sua Tradução (cultural) para a Língua Inglesa. 2013. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

12.
WIELEWICKI, V. H. G.; FELDMAN, A. K. T.; PICCININ, F.. Participação em banca de Beatriz Cristina Godoy. Em Nome do Pai: a descolonização da mente em Amongst Women de John Mcgahern. 2013. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

Teses de doutorado
1.
ZOLIN, L. O.; FELDMAN, A. K. T.; DALCASTAGNE, R.; ZAPPONE, M. H. Y.; MATA, A. L. N.. Participação em banca de Joyce Luciane Correia Muzi. Um Caleidoscópio em Movimento: Representações da Professora no Romance Contemporâneo de Autoria Feminina. 2016. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

2.
ZAPPONE, M. H. Y.; FELDMAN, A. K. T.; WIELEWICKI, V. H. G.; FRANCO JUNIOR, A.; FERREIRA, M. C. C.. Participação em banca de Wagner Vonder Belinato. Para Além da Escrita: Negociações simbólicas do tornar-se autor - Caio Fernando Abreu e o Campo Literário Brasileiro. 2016. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

3.
SILVA, M. C.; FELDMAN, A. K. T.; FLORY, A. V.; DOCA, H. H.; RAPUCCI, C. A.. Participação em banca de Érica Fernandes Alves. A ressignificação do simbólico em 1984, de George Orwell: uma leitura materialista lacaniana. 2016. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

4.
FELDMAN, A. K. T.; SIMON, L. C. S.; BRITO, L.; DOCA, H. H.; GODOY, M. C.; PASCOALATI, S. A. V.; ARAUJO, S. D.. Participação em banca de Nelci Alves Coelho Silvestre. O Jogo das Máscaras: uma análise sobre a (perda da) identidade em "Dançando no escuro", de Caryl Phillips. 2015. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

5.
PASCOALATI, S. A. V.; FELDMAN, A. K. T.; MARTINS, G. F.; SIMON, L. C. S.; GODOY, M. C.; FLORY, A. V.; SILVA, T. M.. Participação em banca de Cinthia Renata Gatto Silva. Dramaturgia do andolano José Mena Abrantes em perspectiva pós-colonial. 2015. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

6.
ZOLIN, L. O.; FELDMAN, A. K. T.; DALCASTAGNE, R.. Participação em banca de Joyce Luciane Correia Muzi. Que professora é essa? Representações da personagem professora na narrativa contemporânea de autoria feminina. 2015. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

7.
ADOLFO, S. P.; FELDMAN, A. K. T.; RODRIGUES, A. L.. Participação em banca de Silva Rodrigues Quintilhano. O Instinto de Nacionalidade na Formação do Romance Angolano: Análise de o Segredo da Morta, Antonio de Assis Junior. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

8.
ADOLFO, S. P.; FELDMAN, A. K. T.; ARAUJO, S. D.; BRITO, L.; GODOY, M. C.; MACEDO, T. C.; SILVA, T. M.. Participação em banca de Silvana Rodrigues Quintilhano. O Instinto de Nacionalidade na Formação do Romance Angolano: Análise de o Segredo da Morta, Antonio de Assis Junior. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

9.
FELDMAN, A. K. T.; ZOLIN, L. O.; SOARES, M. C.. Participação em banca de Marcela Gizeli Batalini. A representação da mulher idosa na literatura de autoria feminina contemporânea: Lívia Garcia-Roza. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

10.
SIMON, L. C. S.; FELDMAN, A. K. T.; GODOY, M. C.. Participação em banca de Nelci Alves Coelho Silvestre. O Jogo das Máscaras: Uma análise sobre a (perda da) identidade em "dançando no escuro", de Caryl Phillips. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

11.
ZOLIN, L. O.; SILVA, M. C.; FELDMAN, A. K. T.; SCHWANTES, C. C. F.; FORTES, R. G. F.. Participação em banca de Wilma dos Santos Coqueiro. Poéticas do Deslocamento: representações de identidades femininas no Bildungsroman de autoria feminina contemporânea. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

12.
ADOLFO, S. P.; FELDMAN, A. K. T.; BRITO, L.; GODOY, M. C.; SILVA, M. N.; CORREA, R. H. M. A.; MACEDO, T. C.. Participação em banca de Dejair Dionísio. Entre falos e falácias: pertencimentos e discursos afro-brasileiros nas narrativas de homens em Tocaia Grande - a face obscura, de Jorge Amado. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

13.
ADOLFO, S. P.; FELDMAN, A. K. T.; BRITO, L.; GODOY, M. C.; SILVA, M. N.; CORREA, R. H. M. A.; MACEDO, T. C.. Participação em banca de Dejair Dionísio. Entre falos e falácias:pertencimentos e discursos afro-brasileiros nas narrativas de homens em Tocaia Grande - a face obscura, de Jorge Amado. 2014. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

Qualificações de Doutorado
1.
TASSO, I. E. V. S.; COITO, R. F.; FELDMAN, A. K. T.; BUTTURI JUNIOR, A.; FERNANDES, Cleudemar A.. Participação em banca de Valéria Cristina de Oliveira. Das visibilidades (in)dizíveis sobre caboclos contestados: dispositivos de governamentalidade e técnico-tecnológicos de animação fotográfica em documentário brasileiro de celebração centenária. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

2.
SILVA, M. C.; FELDMAN, A. K. T.; DOCA, H. H.. Participação em banca de Érica Fernandes Alves. A ressignificação do simbólico em 1984, de George Orwell: uma leitura materialista lacaniana. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

3.
ADOLFO, S. P.; FELDMAN, A. K. T.; RODRIGUES, A. L.. Participação em banca de Silvana Rodrigues Quintilhano. O Instinto de Nacionalidade na Formação do Romance Angolano: Análise de o Segredo da Morta, Antonio de Assis Junior. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Estadual de Londrina.

Qualificações de Mestrado
1.
ZOLIN, L. O.; FELDMAN, A. K. T.; SOARES, M. C.. Participação em banca de Marcela Gizeli Batalini. A representação da mulher idosa na literatura de autoria feminina contemporânea: Lívia Garcia-Roza. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá.

2.
FELDMAN, A. K. T.; LIMA, C. R.; CORSI, M. S.. Participação em banca de Diana Karla Hernandes. A Leitura literária: uma proposta de abordagem da construção descritiva nos contos Sarnento, Pulguento, Magrinho, Uma Graça! e Trem Fantasma. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Estadual de Maringá.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Edlaine da S Dutra. Os primeiros dias no ambiente escolar. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Infantil) - União Pan-Americana de Ensino.

2.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Simone Segalin e Fabiana A L Brandalise. Alfabetização em Educação Infantil. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Infantil) - União Pan-Americana de Ensino.

3.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Everli A Ribeiro. O texto na alfabetização de crianças. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Infantil) - União Pan-Americana de Ensino.

4.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Silvia Nara Fagundes Domingues e Genice Merlo Bissani. Literatura Infantil: como trabalhar e incentivar a literatura para crianças. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Metod do Ens. da Língua) - União Pan-Americana de Ensino.

5.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Nara Lucia Michelon. O uso do computador e suas tecnologias no ensino da Lingua Inglesa. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Metod do Ens. da Língua) - União Pan-Americana de Ensino.

6.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Fabiane R Sturm, Sara G Wyrepkowski e Suely E T Tierling. Onde fica o lobo mau nessa história. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Metod do Ens. da Língua) - União Pan-Americana de Ensino.

7.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Andréia T Viola, Elizandra F Macedo e Greice de L Cardoso. O universo dramático de Shakespeare. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Metod do Ens. da Língua) - União Pan-Americana de Ensino.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Alice Felix e Sandrda Aparecida Constatino Pulgatti.Dificuldades de Aprendizagem na Criança: um olhar no âmbito familiar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

2.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Isabel Cristina Piva.As Fases do Desenvolvimento Cognitivo da Criança e o Processo de Construção da Escrita. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

3.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Adriana Aparecida Mendonça Vaz e Daniele da Silva.Distúrbios, Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem: como os educadores das Escolas Municipais compreendem os conceitos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

4.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Daniele Izabel Martini e Lídia C. Paz.A Preparação dos Professores diante do Aluno Superdotado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

5.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Marineide Aparecida Muller.A Importância da Música nas Séries Iniciais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

6.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Valter dos Anjos Junior.O Pedagogo Fora da Escola - O Papel do Pedagogo no Desenvolvimento de Habilidades de Colaboradores na Empresa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

7.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Roseli Aparecida Moreno Fritola.Reflexões sobre o Desenvolvimento do Auto-Conceito para a Formação da Auto-Estima em Crianças de 3a. e 5a. Séries. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

8.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Jamir de Paula Velásquez e Silmara de Melo Zampieri.As Aulas de Educação Física no Ensino Fundamental de 1a. a 4a. Séries da Rede Pública de Cascavel. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

9.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Diego Maurício Paim Böttlher.Um Estudo sobre a Influência da Mídia no Processo de Construção de Valores, Hábitos, Costumes e Comportamentos da Criança. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

10.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Ivone Pissolitto dos Santos e Vivian Soares Novais.A Importância do Pedagogo no Ambiente Hospitalar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

11.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Nilvani Alves Colla.O Desafio do Retorno às Aulas e os Aspectos Sociais da Alfabetização de Jovens e Adultos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

12.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Ana Beatriz Aimbiré China e Júlio César Braun.O Currículo Escolar e a Ecopedagogia: Perspectivas de um Movimento Social para a Prática da Cidadania Planetária. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

13.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Marisa Aparecida Schneider Nunez.Assertividade nas Relações Interpessoais: um recorte cooordenadores e alunos de 5a. a 8a. séries. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

14.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Eliane Ferreira Sanches Santos.Adolescência, Droga e as Conseqüências no Ensino - Aprendizagem. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

15.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Cleonice Garcia e Rozelea Aparecida Gobbi.Dificuldades de Aprendizagem: evidências em acadêmicos de graduação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

16.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Kátia Regina Meister Gonçalves.A Importância do Brincar na Educação Infantil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

17.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Márcia Gonçalves Carvalho.Na Atualidade Qual o Posicionamento das Escolas do Campo no Município de Cascavel. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

18.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Vani Inês Krindges.Educação Religiosa e Formação Ética do Educando. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

19.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Débora A de Brito.Dificuldades de aprendizagem com ênfase na afetividade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

20.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Jaime A Foscarini.A influência da família e da escola na conduta agressiva de alunos de 1a. a 4a. séries do Ensino Fundamental. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

21.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Dorilda M A da Anunciação e Maria E Alchieri.Dificuldades do educador frente à alfabetização de jovens e adultos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

22.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Andréia B Pratas e Maria L da Silva.(In)disciplina nas Séries Iniciais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

23.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Francieli Ribeiro e Sandra de Freitas.Avaliação emancipatória. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.

24.
FELDMAN, A. K. T.. Participação em banca de Juliana E Rocha.As dificuldades de aprendizagem e a escola. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
FELDMAN, A. K. T.; BARROS, Luizete G.; MINCOFF, L. B. P.; GOMES, Edson J.. Comissão para progressão docente. 2016. Universidade Estadual de Maringá.

2.
LIMA, C. R.; FELDMAN, A. K. T.; GRECO, E. A.; HWANG, A. D.. Processo de ascensão de nível. 2015. Universidade Estadual de Maringá.

Concurso público
1.
FELDMAN, A. K. T.; NATALI, M. R. M.. Concurso Vestibular de Verão. 2015. Universidade Estadual de Maringá.

2.
FELDMAN, A. K. T.; CANTAROTTI, A.. Concurso de Seleção de Monitor da Disciplina de Língua Inglesa - SET. 2014. Universidade Estadual de Maringá.

3.
FELDMAN, A. K. T.; ANDRELINO, P. J.; BILERT, V. S. S.; ALEIXO, Célia; OLHER, R. M.. Teste Seletivo para Professor Temporário. 2014. Universidade Estadual de Maringá.

4.
FELDMAN, A. K. T.; COSTA, M. A. R.. Concurso Público para contratação de Professor Efetivo do Colegiado de Letras. 2014. Universidade Estadual do Paraná.

5.
FELDMAN, A. K. T.; ANDRELINO, P. J.; BILERT, V. S. S.; ALEIXO, C. R. L.; OLHER, R. M.. Teste Seletivo para Professor Temporário. 2014. Universidade Estadual de Maringá.

6.
FELDMAN, A. K. T.; COSTA, M. A. R.. Teste Seletivo para Contratação de Professor Colaborador do Colegiado de Letras. 2013. Universidade Estadual do Paraná.

Avaliação de cursos
1.
FELDMAN, A. K. T.. Processo Seletivo (Mestrado e Doutorado) Turma 2017. 2016. Universidade Estadual de Maringá.

2.
FELDMAN, A. K. T.. Processo Seletivo - Mestrado e Doutorado. 2015. Universidade Estadual de Maringá.

Outras participações
1.
FELDMAN, A. K. T.; CALVO, L. C. S.. Teste de Proficiência em Língua Estrangeira. 2016. Universidade Estadual de Maringá.

2.
FELDMAN, A. K. T.; VELASQUEZ, P. P.. Comissão Eleitoral. 2016. Universidade Estadual de Maringá.

3.
FELDMAN, A. K. T.. XIV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. 2014. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

4.
FELDMAN, A. K. T.. Teste de Profeciência em Língua Estrangeira. 2013. Universidade Estadual de Maringá.

5.
FELDMAN, A. K. T.. Teste de Profeciência em Língua Estrangeira. 2013. Universidade Estadual de Maringá.

6.
FELDMAN, A. K. T.; OHIRA, M. A.. XIII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. 2013. Universidade Estadual do Centro-Oeste.

7.
FELDMAN, A. K. T.; HILA, C. V. D.; LUGLI, V. C. P.. Comissão para Progressão Docente da Professora Luizete Guimarães Barros. 2013. Universidade Estadual de Maringá.

8.
FELDMAN, A. K. T.; ALEIXO, Célia. Concurso de Seleção de Monitor da Disciplina Lingua Inglesa I - SET. 2012. Universidade Estadual de Maringá.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Comissão Universidade para os Indios - CUIA/Estadual.Encaminhamentos específicos do XVI Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. 2016. (Encontro).

2.
IV Simpósio Afrocultura; I Simpósio Internacional Culturas Negras e Indígenas nas Américas: Literaturas, Culturas e Minorias.Revisão Histórica e Identidade em Flight, de Sherman Alexie. 2016. (Simpósio).

3.
VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil.Literatura Infanto-Juvenil Indígena, Mitologia e Formação - Algumas Considerações Comparativas. 2016. (Seminário).

4.
Reunião da Comissão Universidade para os Índios - CUIA.Deliberação acerca de assuntos constantes do Ofício 023/2014-CUIA de 29/07/2014. 2014. (Encontro).

5.
8 Seminário de Pesquis em Letras - 8 SPLE.Estudos Literários: apresentação de projetos e dissertações defendidas no PLE. 2013. (Seminário).

6.
I CONAELE _ Congresso Nacional de Educação Ambiental e V JIOP - Jornada Interartes Outras Palavras. Literatura, Ecofeminismo e Ecosofia. 2013. (Congresso).

7.
I Encontro de Pesquisa dos Acadêmicos da Disciplina Prática Investigativa em Língua Inglesa.Debatedora. 2013. (Encontro).

8.
International Conference on "Indo-Hispanic Dialogue: Bridging the Cultural Gap". Postcolonial Views of a National Hero: Mangal Pandey in a Brazilian Perspective. 2013. (Congresso).

9.
IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares. A Mulher Africana e Suas Representações no Romance O Engate, de Nadine Gordimer. 2013. (Congresso).

10.
Projeto de Extensão Laboratório de Tradução e Versão, e Revisão de Textos em Lingua Portuguesa (LTR). 2013. (Outra).

11.
III CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação. Resistência e Identidade em "Child Dancer - PI-YEH-KAH-NUMP-TRANSFIGURED", de Zitkala-Sa. 2011. (Congresso).

12.
III Congresso Nacional de Pesquisa em Literatura e XI Seminário de Estudos Literários. Deslocamentos e identidade na obra de Zitkala-Sa. 2010. (Congresso).

13.
II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem: Diversidade, Ensino e Linguagem.A Identidade da Mulher Indígena na Escrita de Zitkala-Sa e Eliane Potiguara. 2010. (Seminário).

14.
II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem: Diversidade, Ensino e Linguagem. 2010. (Seminário).

15.
37th Annual Louisville Conference on Literature and Culture since 1900. Crossing Borders: An Analysis of the Sundance Opera, by Zitkala-Sa. 2009. (Congresso).

16.
I Congresso de Educação. Literatura Infantil. 2007. (Congresso).

17.
I Congresso de Pesquisa em Literatura e VIII Seminário de Estudos Literários. O Desafio da Identidade Bicultural: o nativo americano entre dois mundos. 2007. (Congresso).

18.
II Mostra de Painéis do Curso de Psicologia da FACIAP/UNIPAN.Atendimento Domiciliar - Home Care. 2007. (Encontro).

19.
II Mostra de Painéis do Curso de Psicologia da FACIAP/UNIPAN.Psicologia Jurídica. 2007. (Encontro).

20.
II Mostra de Painéis do Curso de Psicologia da FACIAP/UNIPAN.Esquizofrenia e Família. 2007. (Encontro).

21.
II Mostra de Painéis do Curso de Psicologia da FACIAP/UNIPAN.Psicólogo na Saúde: atenção básica - projeto maternagem. 2007. (Encontro).

22.
Reflexões sobre a Escrita de Autoria Nativo-Americana sob uma Perspectiva Pós-Moderna.Reflexões sobre a Escrita de Autoria Nativo-Americana sob uma Perspectiva Pós-Moderna. 2007. (Outra).

23.
VII Mostra de Talentos e Oficinas Pedagógicas.Mensagens subliminares. 2007. (Encontro).

24.
I Congresso Nacional de Linguagens em Interação. O fantasma e a máscara: a identidade do indivíduo pós-colonial em diáspora no romance The Pickup. 2006. (Congresso).

25.
I Seminario de Psicologia.A fada e a bruxa: o desenvolver psicológico da mulher nos contos contemporâneos. 2006. (Seminário).

26.
I Seminário de Psicologia.Mesa Redonda:Identidade de sujeitos na contemporaneidade: fragmentos e reflexos. 2006. (Seminário).

27.
Projeto de Imersão V.Aspectos Críticos Femininos e Psicológicos da Mulher nos Contos Contemporâneos. 2006. (Seminário).

28.
2 CELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários.A diáspora e os estudos literários. 2005. (Encontro).

29.
Projeto Ciclo de Estudos.Estudos da Literatura Brasileira. 2005. (Seminário).

30.
V Seminário Nacional de Literatura, História e Memória.As duas faces de William Blake. 2005. (Seminário).

31.
6a. Jornada Acadêmica de Letras "Vivência na Tradução".Renascença Harlem - Poesia de Protesto. 2004. (Oficina).

32.
Conferência "Leitura, Literatura e Formação do Leitor". 2004. (Encontro).

33.
Conferência "Literatura Infanto-Juvenil: De Instrumento Pedagógico à Expressão Artística". 2004. (Encontro).

34.
Décimo Simpósio de Letras e Lingüística.O prazer do texto e a leitura das Lendas da Terra do Fogo, de Enrique Campos Menedez. 2004. (Simpósio).

35.
Momento Cultural II. 2004. (Oficina).

36.
Outras Palavras - XV Semana de Letras. 2004. (Encontro).

37.
Seminário de Projetos de Pesquisa em Andamento do PLE.Um longo caminho até o lar: a representação da diáspora contemporânea e suas implicações no romance "O Engate", de Nadine Gordimer. 2004. (Seminário).

38.
VI Encontro da ANPHLAC (Associação Nacional de Pesquisadores de História Latino-Americana e Caribenha) e X Seminário de História. 2004. (Seminário).

39.
VIII Semana de Letras.Estudos Culturais: Uma visão geral. 2004. (Seminário).

40.
VII Semana de Artes, IV Mostra do Museu Dinâmico Interdisciplinar, II Mostra Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão e V Simpósio da APADEC.Variação linguística e preconceito na música regional. 2004. (Encontro).

41.
V Jornada Acadêmica de Letras.Estratégias de acompanhamento e atendimento a estrangeiros. 2004. (Seminário).

42.
Curso de Extensão "Tradução Literária na Língua Inglesa". 2003. (Oficina).

43.
IV Jornada Acadêmica de Letras "Linguagem, Cultura e Tradução".Processos de Tradução. 2003. (Simpósio).

44.
IV Jornada Acadêmica de Letras.Processos de Tradução. 2002. (Simpósio).

45.
Curso de Extensão em "A Linguagem: aspecto de Ensino e de Uso". 1992. (Oficina).

46.
Curso de Extensão em Fonética e Fonologia Básica da Língua Inglesa. 1992. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CAPRISTANO, C. C. ; FELDMAN, A. K. T. ; POLATO, A. D. M. . 9 SPLE - Seminário de Pesquisa em Letras. 2015. (Outro).

2.
FELDMAN, A. K. T.; JUNG, N. M. . 8 Seminário de Pesquisa em Letras - 8 SPLE. 2013. (Outro).

3.
FELDMAN, A. K. T.. IV CONALI - Congresso Nacional de Linguagens em Interação: Múltiplos Olhares. 2013. (Congresso).

4.
FELDMAN, A. K. T.; KOZECHEN, J. S. . VII Semana de Secretariado Executivo Trilingue. 2013. (Outro).

5.
FELDMAN, A. K. T.. Projeto de Imersão V. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Luiz Carlos Felipe. Conflitos culturais e identitários em Niketche, uma História de Poligamia, de Paulina Chiziane. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

2.
Luiz Sergio Alzair Alzão. Draupadi - a revisão do mito e a representação da mulher em Mahashweta Devi. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

3.
Claudeci Rodrigues Bueno. O Lar é um Lugar Distante - Configurações da Diáspora em Aguapés (The Lowlands), de Jhumpa Lahiri. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

4.
Luiz Henrique dos Santos Cordeiro. A resistência discursiva e identitária da mulher em A Resposta (The Help), de Kathryn Stockett. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

5.
Tiago Oliveira. A identidade fragmentada: expansão econômica e catequização dem Maíra, de Darcy Ribeiro. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

6.
Luciana Lupi. Conflitos pós-coloniais e resistência em Diário Absolutamente Verdadeiro de um ìndio de Meio Expediente, de Sherman Alexie. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Letras - Estudos Literários) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

Tese de doutorado
1.
Geniane Diamante Ferreira Ferreira. A identidade da Mulher Negra Imigrante em Americana, de Chimamanda Ngozi Adichie. Início: 2016. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

Iniciação científica
1.
Ana Claudia Godoy e Beatriz Cristina Godoy. A representação da mulher de terceiro mundo no romance Brick Lane. Início: 2014. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

2.
Silvio Hidemi Condo. A IDENTIDADE DIASPÓRICA DO IMIGRANTE JAPONÊS NO ROMANCE NIHONJIN, DE OSCAR NAKASATO. Início: 2013. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Leila B de Freitas - Regiani Rigo - Silmara Perin. O uso da literatura nas aulas de língua inglesa. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Metod do Ens. da Língua) - União Pan-Americana de Ensino. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Thais Cristiani Caldatto e Thatiani Cecicilia Caldatto. Alfabetização: Uma abordagem na Linguagem Escrita nas Séries Iniciais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.

2.
Marister B Vinski. Um estudo sobre dislexia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.

3.
Neiva M Branco e Franciane G Stefanes. Literatura infantil e leitura nas séries iniciais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.

4.
Marli F Araújo. Alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.

5.
Rosa V de Assunção. Literatura infantil: curiosidades e influências. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - União Pan-Americana de Ensino. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.

Iniciação científica
1.
Bhárbara Carvalheiro Pinheiro de Camargo. O Pássaro Vermelho em busca de sua liberdade: uma análise das estratégias contra o opressor em alguns contos de Zitkala-Sa. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Alba Krishna Topan Feldman.



Outras informações relevantes


Coordenadora de ação da Língua Inglesa do NUTI - Núcleo de Tradução e Interpretação da UNIPAN, - União Panamericana de Ensino durante o funcionamento do órgão, desde agosto de 2003 ao final do primeiro semestre de 2004.

Membro representante do Departamento de Letras junto ao Conselho Acadêmico do Curso de Graduação em Química - na UEM, Universidade Estadual de Maringá, no período de 10/10/2010 a 05/07/2012

Coordenadora Adjunta do Curso de Secretariado Executivo Trilingue - em substituição à professora Aline Cantarotti, na UEM - Universidade Estadual de Maringá, no período de 7/7/2012 a 23/1/2013

Coordenadora Adjunta do Curso de Graduação em Secretariado Executivo Trilingue da UEM, Universidade Estadual de Maringá, a partir de 15/09/2013.

Coordenadora do Curso de Graduação em Secretariado Executivo Trilingue da UEM, Universidade Estadual de Maringá, no período de 10/03/2014 a 06/07/2014.

Coordenadora do Curso de Graduação de Secretariado Executivo Trilingue da UEM, Universidade Estadual de Maringá, no período de 07/07/2014 a 06/07/2016.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 13:41:08