Jullena Santos de Alencar Normando

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5486988711528611
  • Última atualização do currículo em 13/11/2015


Publicitária graduada pela Universidade Federal de Goiás (2004) com especialização latu sensu em Marketing, com ênfase nas Operações Comerciais, pela Fundação Getúlio Vargas (2006). Mestre em Comunicação na área de Mídia, Cultura e Cidadania pela Universidade Federal de Goiás (2010). Atualmente é coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Sul-Americana (FASAM) e professora Horista Assistente I na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Tem experiência como Gestora de Contas e Atendimento Publicitário, Gestão de Vendas, Produção Cultural e Eventos. Atua na área de Marketing e Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, principalmente com os seguintes temas: consumo, televisão e publicidade e propaganda. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jullena Santos de Alencar Normando
Nome em citações bibliográficas
NORMANDO, Jullena.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Sul-Americana, Faculdade Sul-Americana.
BR 153 Km 502
Jardim da Luz
74850370 - Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 32194001
Ramal: 4019
URL da Homepage: http://www.fasam.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2010
Mestrado em Comunicação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Programas Femininos na TV: Cidadania e Consumo,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Ana Carolina Rocha Pessôa Temer.
Palavras-chave: Mìdia; Comunicação de massa; Cidadania; Consumo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2014
Especialização em andamento em Docência no Ensino Superior. (Carga Horária: 390h).
Faculdade Sul-Americana, FASAM, Brasil.
2005 - 2006
Especialização em MBA em Marketing - Esp. na Op. Comerciais. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Agroterra - Planejamento Estratégico de Marketing.
Orientador: Prof. Ms. Carlos Alberto Alvim.
2000 - 2004
Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: A Comunicação Interna como ferramenta eficaz de Endomarketing - Caso ECT.
Orientador: Profa. Dr. Maria Luiza Mendonça.




Formação Complementar


2015 - 2015
Prezi - atualização de recursos audiovisuais. (Carga horária: 4h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2014 - 2014
Educação para Surdos no Ensino Superior. (Carga horária: 4h).
Faculdade Sul-Americana, FASAM, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Sul-Americana, FASAM, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de curso, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo e dos cursos Superiores Sequenciais vinculados à eles: Produção em Rádio e TV, vinculado ao curso de Jornalismo e Criação e Produção Publicitária e Fotografia e Produção Audiovisual, vinculados ao curso de Publicidade e Propaganda. Presidente do NDE dos curso de Publicidade e Propaganda; Presidente do NDE dos curso de Jornalismo; Membro do NDE do curso de Administração; Membro do Conselho Superior - CONSUP.

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
Outras informações
Além da função de coordenadora dos cursos, atua como docente dos cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas). É membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Relações Públicas.

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Trabalho Científico
08/2014 - Atual
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Trabalho Científico
08/2013 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução à Publicidade e Propaganda (60 h/a)
Trabalho de Conclusão de Curso I (60 h/a)
10/2011 - Atual
Direção e administração, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Presidente do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso do Publicidade e Propaganda.
08/2011 - Atual
Direção e administração, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Administração.
08/2011 - Atual
Direção e administração, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Relações Públicas.
02/2011 - Atual
Direção e administração, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda.
02/2011 - Atual
Direção e administração, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Coordenadora do Curso de Jornalismo.
02/2011 - Atual
Direção e administração, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Membro do Conselho Superior (CONSUP).
02/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Membro do Conselho Superior (CONSUP).
02/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Cargo ou função
Avaliadora da Comissão de Seleção Docente da Faculdade Sul-Americana.
02/2013 - 07/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução à Publicidade e Propaganda (60 h/a)
Trabalho de Conclusão de Curso I (60 h/a)
08/2012 - 12/2012
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Leitura Crítica da Mídia (40 h/a)
08/2012 - 12/2012
Estágios , Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Estágio realizado
Responsável pela disciplina "Estágio Supervisionado (60 h/a)", orientadora dos projetos dos discentes..
02/2012 - 07/2012
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Trabalho Científico (60 h/a)
02/2012 - 07/2012
Estágios , Faculdade Sul - Americana - FASAM, .

Estágio realizado
Responsável pela disciplina "Estágio Supervisionado (60 h/a)", orientadora dos projetos dos discentes..
08/2011 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Antropologia do Consumo e Comportamento do Consumidor (60 h/a)
Criação e Produção Publicitária em TV (60 h/a)
Teorias da Publicidade e da Propaganda (60 h/a)
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica (60 h/a)
Estratégias Mercadológicas (60 h/a)
02/2011 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teorias da Publicidade e da Propaganda (60h/a)
Criação e Produção Publicitária em TV (60 h/a)
Antropologia do Consumo e Comportamento do Consumidor (60 h/a)
02/2011 - 07/2011
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teorias da Publicidade e da Propaganda (60 h/a)
Criação e Produção Publicitária para TV (60 h/a)
Antropologia do Consumo e Comportamento do Consumidor (60 h/a)

Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Celetista Formal, Carga horária: 8
Outras informações
Professora Horista Assistente I, sob matrícula 17607. Docente da disciplina de disciplinas no curso de Publicidade e Propaganda. Dentre elas: "Práticas de Campanha Publicitária I", "Práticas de Campanha Publicitária III" "Comunicação e Cidadania","Projetos Experimentais I" e "Projetos Experimentais II" nos períodos matutino e noturno.

Atividades

02/2014 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Cidadania
Práticas de Campanha Publicitária III
Projetos Experimentais I
Projetos Experimentais II
08/2013 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Práticas de Campanha Publicitária I (80 h/a)
Práticas de Campanha Publicitária III (80 h/a)
Projetos Experimentais I
Projetos Experimentais II
02/2013 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Práticas de Campanha Publicitária I (80 h/a)
Práticas de Campanha Publicitária III (80 h/a)
Projetos Experimentais I
08/2012 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Práticas de Campanha Publicitária I (80 h/a)
Práticas de Campanha Publicitária III (80 h/a)
02/2012 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Práticas de Campanha Publicitária I (80 h/a)

Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 12
Outras informações
Docente da disciplina "Comportamento do Consumidor" para o Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing, turma 2012/2013.

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Contrato Temporário, Carga horária: 20
Outras informações
Professora das seguintes Disciplinas: Teoria da Imagem (64h), Administração de Agência (64h), Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação (64h), Pesquisa de Opinião e Mercado (64h), Tópicos de Marketing (64h) eTópicos Contemporâneos em Comunicação I - Evento 10 anos do Curso de Publicidade e Propaganda (32h). Coordenadora das Comemorações dos 10 anos do curso. Representante do curso de Publicidade e Propaganda na Comissão Integrada de TCC's da Facomb.

Atividades

09/2012 - 09/2012
Ensino, Esp. em Marketing e Assessoria de Comunicação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor

Jordão Publicidade, JORD, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gestora de Contas, Carga horária: 42
Outras informações
Gestora exclusiva da conta do maior anunciante de varejo no ramo de calçados da região. Responsável pela relação entre Agência de Publicidade e Anunciante, pelo acompanhamento das demandas de produção gráfica e audiovisual, pela apresentação de materiais publicitários e demais atividades relacionadas à prática do Atendimento em Publicidade e Propaganda, como seleção de casting, acompanhamento de gravações, acompanhamento de edições de materiais audiovisuais, seleção de fornecedores, relacionamento com fornecedores, entre outras.


Ágora Produções, AGORA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Regime Integral, Carga horária: 40
Outras informações
Coordenadora de produção de eventos culturais e empresariais. Responsável pela elaboração dos projetos dos eventos, captação de patrocínios e parceiros, ações de pré-produção à etapa pós-evento, avaliação e aprovação dos materiais publicitários desenvolvidos. Atuou na promoção de espetáculos culturais como peças de teatro e festivais de música, pocket shows in company, lançamentos de empreendimentos imobiliários entre outros eventos corporativos.


PPM Propaganda Ltda, PPM, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendimento Publicitário, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação como Atendimento Publicitário das contas do segmento de varejo da Agência. Coordenadora de produção gráfica e audiovisual, atendimento ao cliente e demais atividades relacionadas à Prática Publicitária em Atendimento.


Farmogral Farmácia de Manipulação, FAR, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas, Carga horária: 40
Outras informações
Gerente de vendas das lojas Farmogral em Goiânia. Responsável por selecionar, treinar e coordenar a equipe de 14 funcionárias da área de vendas da rede. Atuou no desenvolvimento de plano de metas e resultados, acompanhamento de metas, campanhas de vendas e de varejo.



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência
Descrição: Este grupo faz parte da Rede Brasil Conectado (redebrasilconectado.wordpress.com) composto por membros de 47 universidades, entre federais e particulares, dentre os quais há participantes pertencentes a 55 grupos de pesquisa. Atualmente a rede desenvolve a pesquisa nacional comparativa chamada Jovem e consumo midiático em tempos de convergência, sob a coordenação e vice coordenação, respectivamente, das pesquisadoras Nilda Jacks e Mariângela Toaldo, ambas da UFRGS. Os grupos que compõem a Rede estão disponíveis no link abaixo: https://docs.google.com/file/d/0B4eH51McBDfVU2RvV1NhaktDUEE/edit?usp=sharing.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2012
Influências da mídia na inserção da mulher no mercado informal de trabalho: Cidadania, mulher e trabalho
Descrição: Pesquisa coordenada pela Professora Ana Carolina Rocha Pessôa Temer com objetivo de analisar as apropriações e negociações no processo de recepção de conteúdos televisivos nas relações de trabalho informal das mulheres feirantes goianienses..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2009
Prêmio de melhor artigo científico na Feicom - 4ª Feira de Informação e Comunicação, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG..


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
JACKS, N. ; TOALDO, M. M. ; NORMANDO, Jullena. ; ARAÚJO, V. M. ; JUNIOR, João Batista Lemos ; NETO, João Damásio da Silva . Brasil em números: dados para pesquisas de comunicação e cultura em contextos regionais. 1. ed. Florianópolis: Insular, 2014. v. 1. 280p .

2.
NORMANDO, Jullena.; TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa ; TONDATO, M. P. ; TUZZO, S. A. . Mulheres do Sol e da Lua: a televisão e a mulher no trabalho. 1. ed. Goiânia: Editora da PUC Goiás, 2012. v. 1. 146p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
NORMANDO, Jullena.. A Comunicação e o Consumo na nova concepção de cidadania. In: X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, 2008, Dourados - MS. Programa do X Congresso de Comunicação da Região Centro-Oeste. São Paulo: Intercom, 2008. p. 44-44.

2.
NORMANDO, Jullena.. Comunicação e Cidadania: o merchandising em questão. In: Seminário Intermestrandos em Comunicação, 2008, São Paulo. III Seminário Intermestrandos em Comunicação. São Paulo: ESPM, 2008.

3.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania na mídia: uma construção democrática?. In: II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania, 2008, Goiânia. II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
NORMANDO, Jullena.. Programas Femininos e Consumo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania e Consumo: discussões sobre merchandising. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
NORMANDO, Jullena.; TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa . Gêneros Híbridos: serviço ou publicidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania e Consumo: um estudo sobre o programa Mais Você. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania e consumo: faces da mesma moeda. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania e Direitos da Mulher em 'A Favorita'. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
NORMANDO, Jullena.. A Comunicação e o Consumo na nova concepção de cidadania. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
NORMANDO, Jullena.. Consumo e Cidadania: o merchandising em questão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania na mídia: uma construção democrática?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
NORMANDO, Jullena.. Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
NORMANDO, Jullena.. A comunicação e o consumo na nova concepção de cidadania. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
NORMANDO, Jullena.; ALVARILHÃO, Raphael . Projeto Araguaia no Cinema. 2010.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NORMANDO, Jullena.. Especialista analisa necessidades do Mercado de Jornalismo Digital. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Demais tipos de produção técnica
1.
NORMANDO, Jullena.; XIMENES, S. S. . Juventudes, consumo e Meio Ambiente: perspectivas da publicidade.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
NORMANDO, Jullena.. Comportamento do Consumidor. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
NORMANDO, Jullena.. Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Sul Americana. 2012. (Revisão de Projeto Pedagógico de Curso).

4.
NORMANDO, Jullena.. Comportamento do Consumidor. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
NORMANDO, Jullena.; MAIA, Viviane . Debate "Corpo Mídia e Consumo". 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
NORMANDO, Jullena.. Cidadania e Consumo. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
NORMANDO, Jullena.. Supervisão. 2009. (Supervisão de criação de campanha publicitária).

8.
SILVA, Maria Aparecida Alves da. ; NORMANDO, Jullena. . Estágio. 2004. (Estágio).

9.
NORMANDO, Jullena.. Estágio. 2002. (Estágio).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
NORMANDO, Jullena.; BRISOLLA, L.. Participação em banca de Suzimayre Gonzaga Teles. Quais os valores que a mídia tem transmitido?. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Comunicação e Marketing) - Faculdade Araguaia.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Berardo, M.; PRADO, L. S.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Ambra Ferreira e Sara Schetini.As convergências entre Instagram e blogs de moda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

2.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Thalita Toleto Silva.Happy Hour live marketing. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

3.
NORMANDO, Jullena.; RAMPANI, C. L.. Participação em banca de Julianne Caldeira, Letícia Lima, Lidiane Pereira De Oliveira.BRANDING- Reposicionamento de marca Caso: Priscila Avila. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

4.
NORMANDO, Jullena.; VAZ, F. L.. Participação em banca de Bárbara Alves de Castro Mesquita.Mudanças no perfil do consumidor de esmalte: O Caso da empresa Blant Colors. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

5.
NORMANDO, Jullena.; VAZ, F. L.; RAMPANI, C. L.. Participação em banca de Simone Santana Costa.Resultado das ações de merchandising do O Boticário em datas comemorativas com o foco nas lojas do Flamboyant Shopping. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

6.
NORMANDO, Jullena.; Goos, M. C. G.. Participação em banca de Kelvy Rodrigues de Moraes.O planejamento da comunicação para microempresa : Plano de comunicação da ?Orienta Cursos Profissionalizantes?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Sul-Americana.

7.
NORMANDO, Jullena.; COSTA, C. G.; Goos, M. C. G.. Participação em banca de Ingrid Jesus Weber e Pedro Jordan Silva.Geração Rock Senador Canedo história de bandas e festivais da cidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Sul-Americana.

8.
COSTA, C. G.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Ana Cláudia Avelar; Letícia Andrade e Lorena Mendes.A importância do profissional de Relações Públicas no terceiro setor Caso: Associação dos idosos "Os Gideões". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

9.
COSTA, C. G.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Lorena Ferreira da Fonseca.Relações Públicas e comunicação interna: um estudo de caso da Agência Municipal de Trânsito de Goiania-AMT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

10.
CUNHA, M. R. R. L.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Lucas Souza, Ana Maria Barbosa, Thaís Mateus et. al..Mostarda Comunicação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

11.
NORMANDO, Jullena.; ROSENZWEIG, P. Q.. Participação em banca de Christopher Veras, Eliéser Santos, Gustavo Mendes et.all..Os desafios do posicionamento da marca ALDEIA Acabamentos e Complementos. 2012.

12.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Deny Robert Costa, Guilherme Nunes de Brito, Rômulo Gomes.Comunicação com atitude: Proposta de uma agência de comunicação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

13.
NORMANDO, Jullena.; VAZ, F. L.. Participação em banca de João Paulo Pinheiro, Manoela da Silva, Thalita Barros.Projeto Experimental campanha publicitária de lançamento da linha de produtos de higiene pessoal Nobre Care. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

14.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de João Paulo Nunes, Marco Aurélio Ribeiro, Simone Santana.Comunicação no ponto de venda das lojas ?O Boticário?. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

15.
NORMANDO, Jullena.; VAZ, F. L.. Participação em banca de Deborah de Queiroz Alves Leite.Plano de Comunicação para a empresa Alves Queiroz.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

16.
MIRANDA, Francielle Felipe Faria de.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Ive Salles, Djair Custódio, Gabriela Melo, Isadora Romero.Yuka comunicação empresarial Integrada. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

17.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Karina Jessica Gomes Souza.A Influência Das Ações De Promoção De Vendas E Merchandising No Crescimento Das Vendas: Caso Lubrexx Mobil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

18.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Andrea Godoi, Layla Eloisa Andrade e Pollyanna Borges.Posicionamento de marca do restaurante ?Tacho de cobre?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

19.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de João Paulo Evangelista Pinheiro e Thalita Barros Siva.Campanha de lançamento: Linha Nobre Care. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

20.
NORMANDO, Jullena.; MASCARENHAS, T. S.; COSTA, C. G.. Participação em banca de Roberta Ribeiro Klein.E-commerce em blog de moda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

21.
NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Laila Milhomem Costa.Relações na Construção de Ambientes de Excelência em Cultura e Clima Organizacionais: Interfaces possíveis pela Gestão do Processo Comunicacional.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

22.
NORMANDO, Jullena.; VAZ, F. L.; RAMPANI, C. L.. Participação em banca de Alcione de Abreu, Francielly Guedes, Jaqueline Teixeira.Marketing de Guerrilha: Ferramenta Eficaz da Publicidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

23.
NORMANDO, Jullena.; SILVA, C. S. C.; RAMPANI, C. L.. Participação em banca de Adevaldo Michaell, Fernanda Silva e Rachel Marques.A Transformação da Linguagem Publicitária. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

24.
FARIA, M. P.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Mônica Vieira da Silva.Planejamento de comunicação para a ONG ASPAAN. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

25.
Barros, R.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Polyanna de Fátima Milhomens Fonseca.A influência da propaganda no posicionamento da marca Grendene. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

26.
Barros, R.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Bruno Gomes Ferreira.A construção da marca "Brasil: um país de todos"na campanha do Ministério da Educação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

27.
SATLER, Lara Lima; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Juliana Aparecida Mendes Camargo.A propaganda e o mercado imobiliário goiano: um estudo sobre a comunicação da empresa Tenda Construtora. 2010 - Faculdade Araguaia.

28.
LIMA, Aline Soares.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Neila Inácio da Silva.Corpo, mídia e consumo: a presença do corpo feminino na revista Veja. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

29.
FARIA, M. P.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Cláudia Luzia Gomes de Oliveira.Planejamento Estratégico de Comunicação para a empresa "Elementais". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

30.
LIMA, Aline Soares.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Lázaro Fernandes Borges de Lima.Planejamento de Marketing: empresa Wilson's móveis planejados. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

31.
MIRANDA, Francielle Felipe Faria de.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Gárita Gontijo Marques.Plano de Comunicação Integrada de marketing: SICOOB ENGECRED. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

32.
NORMANDO, Jullena.; MIRANDA, Francielle Felipe Faria de.. Participação em banca de Ana Carolina Ramos Rolo.Marketing de relacionamento na indústria farmacêutica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Jornalismo) - Faculdade Araguaia.

33.
LIMA, Aline Soares.; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Cristiano Pompeo de Camargo Palma.Estudo de Caso da empresa Irmãos Bretas e Filhos LTDA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

34.
SATLER, Lara Lima; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Juliana Aparecida Mendes de Camargo.A propaganda e o mercado imobiliário goiano: um estudo sobre a comunicação da empresa Tenda Construtora. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - hab. Publicidade e Propaganda) - Faculdade Araguaia.

35.
TAVARES, Laura dos Santos; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Daisy Malena Fernandes Gonçalves.Plano de Negócios "Txunababy.com" uma loja diferente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

36.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos. Participação em banca de Ludmilla Silva Nunes.Planejamento de Marketing no atacado: Projeto para a empresa Favo de Mel. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

37.
TAVARES, Laura dos Santos; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Amanda Campos Maia.Merchandising em telenovela: Estudo de caso da novela Caras e Bocas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

38.
TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Daniela de Almeida Gaia.Moda e telenovela: o desfile de Caminho das Índias no cotidiano da Brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

39.
NORMANDO, Jullena.; TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa. Participação em banca de Edson Leite Júnior.Até que ponto jornalismo e humor podem andar juntos - uma análise do programa CQC. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Com. Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás.

40.
TAVARES, Laura dos Santos; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Lucas Araújo Rodrigues da Cunha.Plano de Negócio "FunkYO! camisetas": Planejando um novo empreendimento. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

41.
TAVARES, Laura dos Santos; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Talita Rodrigues Telles.A influência do reposicionamento na alteração do patrimônio de marca. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

42.
TAVARES, Laura dos Santos; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Juliana Gobato.Marketing promocional de eventos: projeto de elaboração de um planejamento de evento para a empresa Frangoiano Alimentos ltda.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

43.
TAVARES, Laura dos Santos; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Priscila Patrícia Araújo.O marketing de relacionamento no varejo: projeto para a empresa casas bacannas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

44.
NORMANDO, Jullena.; FROES, Thalita. Participação em banca de Fernanda Regina Pinheiro de Melo.Quando o foco é a mudança de comportamento: fatores que podem catalisar esse processo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

45.
NORMANDO, Jullena.; CARVALHO, Camila da S.. Participação em banca de Cybelle Marques Peixoto de Moura e Jordana Inácio de Almeida.Publicidade ambiental: proposta de uma nova categoria de atuação da publicidade e propaganda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

46.
FROES, Thalita; NORMANDO, Jullena.. Participação em banca de Marina Dias de Godoy.A experiência do luxo: um retorno ao sagrado na era das marcas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.

47.
NORMANDO, Jullena.; MIRANDA, Francielle Felipe Faria de.. Participação em banca de Marianne Arantes Martins.O consumidor, o marketing e o atacado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
NORMANDO, Jullena.. 5º Prêmio Sistema Fecomércio de Comunicação. 2013. Federação do Comércio do Estado de Goiás.

Outras participações
1.
MINUZZI, M. V.; NORMANDO, Jullena.; MIRANDA, S. G.. Concurso Cultural "E você, faz o quê?". 2013. Faculdade Sul-Americana.

2.
NORMANDO, Jullena.. XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. 2010. Universidade Estadual da Paraíba.

3.
NORMANDO, Jullena.. XI Intercom Sul. 2010. Universidade Feevale.

4.
NORMANDO, Jullena.. XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro Oeste. 2010. Universidade Federal de Goiás.

5.
NORMANDO, Jullena.. XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro Oeste. 2010. Universidade Federal de Goiás.

6.
NORMANDO, Jullena.. XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro Oeste. 2010. Universidade Federal de Goiás.

7.
NORMANDO, Jullena.; MAIA, Viviane; MIRANDA, Francielle Felipe Faria de.; ROCHA, Maristela.. Desafio de Comunicação da VI Semama da Comunicação da Faculdade Araguaia. 2009.

8.
NORMANDO, Jullena.; ROCHA, Maristela.. Comissão Científica da VI Semana da Comunicação da Faculdade Araguaia. 2009. Faculdade Araguaia.

9.
MAIA, Viviane; NORMANDO, Jullena.. Fábrica da Comunicação. 2009. Faculdade Araguaia.

10.
NORMANDO, Jullena.. X Congresso Brasileiro das Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. 2008. Centro Universitário da Grande Dourados.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
8 Colóquio de Direitos Humanos.Juventudes, consumo e Meio Ambiente: perspectivas da publicidade. 2013. (Outra).

2.
XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro Oeste. Programas Femininos e Consumo. 2010. (Congresso).

3.
4ª Feira de Informação e Comunicação.Cidadania e Consumo: faces da mesma moeda. 2009. (Outra).

4.
Café Intercom. 2009. (Encontro).

5.
Processos Criativos em Publicidade. 2009. (Encontro).

6.
VI Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão. Cidadania e Consumo: um estudo sobre o programa Mais Você. 2009. (Congresso).

7.
XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. Cidadania e Direitos da Mulher em 'A Favorita'. 2009. (Congresso).

8.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Gêneros Híbridos: serviço ou publicidade?. 2009. (Congresso).

9.
2º Colóquio Comunicação e Conhecimento. 2008. (Outra).

10.
2º Colóquio Comunicação e Conhecimento do Projeto de Crítica Epistemológica. 2008. (Outra).

11.
II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania.Cidadania na Mídia: uma construção democrática?. 2008. (Encontro).

12.
III Seminário Intermestrandos em Comunicação.Consumo e cidadania: o merchandising em questão. 2008. (Seminário).

13.
Oficina de Elaboração de Projetos de Pesquisa.Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2008. (Oficina).

14.
X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste. A Comunicação e o consumo na nova concepção de cidadania. 2008. (Congresso).

15.
Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania. 2007. (Encontro).

16.
I Encontro de Publicidade UFG: Pesquisa, Ensino e Mercado.Coordenação Geral. 2007. (Encontro).

17.
2º Fórum de Comunicação e Ética. 2003. (Outra).

18.
8º Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos. 2003. (Encontro).

19.
Fórum de Experiências desenvolvidas na SMS de Goiânia.Projeto Pérolas da Saúde - ações de sucesso na SMS. 2003. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
COSTA, C. G. ; NORMANDO, Jullena. . Dia da Responsabilidade Social FASAM / ABMES. 2013. (Outro).

2.
COSTA, C. G. ; NORMANDO, Jullena. ; SANTANA, A. C. ; RODRIGUES, M. O. ; ALMEIDA, R. B. ; SANTOS, R. B. . II Encontro Acadêmico dos Docentes da FASAM. 2013. (Outro).

3.
NORMANDO, Jullena.; LOPES, D. A. ; SILVA, C. S. C. . Semana da Publicidade. 2013. (Outro).

4.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: Atendimento Estratégico. 2013. (Outro).

5.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: Brainstorm Shop. 2013. (Outro).

6.
COSTA, C. G. ; SANTANA, A. C. ; RODRIGUES, M. O. ; ALMEIDA, R. B. ; COELHO, S. O. P. ; SANTOS, R. B. ; NORMANDO, Jullena. . I Encontro Acadêmico dos Docentes da FASAM. 2013. (Outro).

7.
COSTA, C. G. ; NORMANDO, Jullena. . Dia da Responsabilidade Social FASAM / ABMES. 2012. (Outro).

8.
NORMANDO, Jullena.; NOMURA, L. H. ; TAVARES, J. F. . XVIII Semana da Comunicação da Fasam. 2012. (Outro).

9.
ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. ; NORMANDO, Jullena. ; TAVARES, Laura dos Santos . Curso de Extensão: Marketing Promocional e Eventos. 2012. (Outro).

10.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: Planejamento e Desenvolvimento de projetos de Comunicação Integrada de Marketing. 2012. (Outro).

11.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: Mídia: menos números e mais ideias. 2012. (Outro).

12.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: Gerenciamento de Crise em Redes Sociais e Desenvolvimento de Ações para Tablets. 2012. (Outro).

13.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: A marca no século XXI: Planejamento de Comunicação. 2012. (Outro).

14.
NORMANDO, Jullena.; Goos, M. C. G. . XV Semana da Comunicação da Faculdade Sul-Americana. 2011. (Outro).

15.
NORMANDO, Jullena.; Goos, M. C. G. ; COSTA, C. G. . XVI Semana da Comunicação da Faculdade Sul Americana. 2011. (Outro).

16.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Merchandising no PDV. 2011. (Outro).

17.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Assessoria Digital: da assessoria de imprensa para a web 2.0. 2011. (Outro).

18.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Redação Publicitária. 2011. (Outro).

19.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Comunicação Interna. 2011. (Outro).

20.
TAVARES, Laura dos Santos ; NORMANDO, Jullena. ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Atendimento Publicitário. 2011. (Outro).

21.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Redação Publicitária (segunda edição - julho). 2011. (Outro).

22.
TAVARES, Laura dos Santos ; NORMANDO, Jullena. ; CHAER, C. M. S. ; ROMANI, D. R. . Curso de Extensão: Assessoria Digital: da assessoria de imprensa para a web 2.0 (segunda edição - agosto). 2011. (Outro).

23.
NORMANDO, Jullena.; TAVARES, Laura dos Santos ; ROMANI, D. R. ; CHAER, C. M. S. . Curso de Extensão: Criação: da ideia ao conceito. 2011. (Outro).

24.
NORMANDO, Jullena.. XIII Semana da Comunicação e Sequenciais. 2010. (Outro).

25.
MAIA, Viviane ; NORMANDO, Jullena. . 11º Bananada Festival. 2009. (Festival).

26.
NORMANDO, Jullena.; ROCHA, Maristela. . VI Semana da Comunicação da Faculdade Araguaia. 2009. (Outro).

27.
MAIA, Viviane ; NORMANDO, Jullena. . Fábrica de Comunicação. 2009. (Outro).

28.
MAIA, Viviane ; NORMANDO, Jullena. . Mesa Redonda "Corpo, mídia e consumo". 2009. (Outro).

29.
ROCHA, Maristela. ; NORMANDO, Jullena. ; VIGÁRIO, Ana Flávia . Dia Nacional da Responsabilidade Social. 2009. (Outro).

30.
NORMANDO, Jullena.; TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa . II Encontro de Pesquisa em Comunicação e Cidadania. 2008. (Outro).

31.
NORMANDO, Jullena.. I Encontro de Publicidade UFG: Pesquisa, ensino e mercado. 2007. (Outro).

32.
NORMANDO, Jullena.. Espetáculo Ventilador de Alegria - Grupo Terça Insana. 2007. (Outro).

33.
NORMANDO, Jullena.. Evento para público interno. 2007. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
João Paulo Nunes, Olívio Antônio Costa Júnior. Mídias Sociais como principal estratégia de comunicação: Caso Pactus. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. (Orientador).

2.
Monisy Maely Oliveira Ribeiro. Realidade Aumentada e a marca Natura: case Amó. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. (Orientador).

3.
Danielle Vieira Neves, Kamilla de Paula Oliveira Costa. Das Revistas Femininas aos blogs de moda: Blog Pagu. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. (Orientador).

4.
Dayan Oliveira, Fábio Pagan, Renato Carvalho e Victor Rocha. A representação da estética infantil nas inserções publicitárias do programa "Backyardigans - Discovery Kids". Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. (Orientador).

5.
Arnaldo José Monfardini. Profissionalização do Servidor Público: a perspectiva do Endomarketing na ótica da Gestão para Resultados.. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. (Orientador).

6.
Elissandro Luis Neuhaus Scarpato. A Influência do marketing referencial no público Nerd: Um estudo de caso do grupo Jovem Nerd. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. (Orientador).

7.
Johnattan Luiz Alves Noleto. Uso da Língua Estrangeira na Publicidade. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. (Orientador).

8.
João Victor Santana Campos. Como as novas mídias atuam na profissionalização da música independente. Início: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Juliana de Oliveira Saran. As estratégias de Comunicação no marketing digital: caso Dafiti. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

2.
Guilherme Otávio de Oliveira Melo. Publicidade e Obesidade Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

3.
Elissandro Neuhaus Scarpato. Cultura Nerd: Conteúdos e significados no Grupo Jovem Nerd. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

4.
Ana Maria Mattos. A felicidade e a cultura de consumo: linguagem publicitária e produção de sentidos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

5.
Thaís Faria Marques, Renato Isac e Stefani Bueno. Plano de Comunicação da ONG Hammã. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

6.
Fernanda Regina Pinheiro de Melo. Quando o foco é a mudança de comportamento: fatores que podem catalisar esse processo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

7.
Marianne Arantes Martins. O consumidor, o marketing e o atacado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

8.
Cybelle Marques Peixoto de Moura e Jordana Inácio de Almeida. Publicidade Ambiental: proposta de uma nova categoria de atuação da Publicidade e Propaganda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

Orientações de outra natureza
1.
Manoela Augusta da Silva. Planejamento de Campanha para o Lançamento do Encontro Nacional de Juventude Negra. 2012. Orientação de outra natureza - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.

2.
João Paulo Evangelista Pinheiro. Plano de Identidade Visual da Lanchonete Coisas da Roça. 2012. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Jullena Santos de Alencar Normando.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
NORMANDO, Jullena.; TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa ; TONDATO, M. P. ; TUZZO, S. A. . Mulheres do Sol e da Lua: a televisão e a mulher no trabalho. 1. ed. Goiânia: Editora da PUC Goiás, 2012. v. 1. 146p .


Cursos de curta duração ministrados
1.
NORMANDO, Jullena.. Comportamento do Consumidor. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
NORMANDO, Jullena.; XIMENES, S. S. . Juventudes, consumo e Meio Ambiente: perspectivas da publicidade.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
NORMANDO, Jullena.. Especialista analisa necessidades do Mercado de Jornalismo Digital. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 7:48:53