Lueli Nogueira Duarte e Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0294578129306558
  • Última atualização do currículo em 28/05/2017


Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1987) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2011). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Escola, Conhecimento e Processo Ensino Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: estado do conhecimento, psicologia e educação, teorias psicológicas e pedagógicas, produção do conhecimento e formação de professores. Atualmente está desenvolvendo estudos sobre as parcerias públicas privadas na educação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lueli Nogueira Duarte e Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, L. N. D.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Educação.
Rua Delenda Resende de Melo s/n
Setor Universitário
74605-050 - Goiania, GO - Brasil
Telefone: (62) 32096217
Fax: (62) 32022118
URL da Homepage: http://www.ufg.com.br


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Doutorado em Educação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Formação de professores centrada na pesquisa: a relação teoria e prática, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Marília Gouvea de Miranda.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG, Brasil.
Palavras-chave: formação de professores; relação teoria e prática; teoria crítica.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Produção do Conhecimento.
Setores de atividade: Educação.
1996 - 2000
Mestrado em Educação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: As tarefas escolares como mediação entre a ação e a aprendizagem: instrumentalização ou autonomia.,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Marília Gouvea de Miranda.
Palavras-chave: construtivismo atividade auto estruturante ação ra.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
1993 - 1995
Especialização em Educação Psicopedagogia. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Ensaio sobre a concepção de linguagem em Vygotsky: contribuições, limites e contorvérsias.
Orientador: Sônia Vieira Motta.
1987 - 1990
Especialização em Educação Alfabetização. (Carga Horária: 435h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
1981 - 1987
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 60

Atividades

11/2000 - 12/2000
Ensino, Especialização Em Psicopedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Distúrbios da aprendizagem

Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/2007 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
03/2007 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Laboratório de Atividades Integradas: Psicologia e Ciência
05/2006 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, .

Linhas de pesquisa
Formação de professores
03/2006 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, .

Cargo ou função
Comissão de Avaliação do novo currículo do curso de Pedagogia da FE\UFG.
12/2005 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, .

Cargo ou função
Presidente da Comissão de Avaliação do novo currículo do curso de Pedagogia.
3/2004 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Educação, Faculdade de Educação.

Atividade realizada
coordenadora da área de Psicologia da Educação.
8/2003 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, Departamento de Processo Ensino Apredizagem Dpea.

2/2000 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Linhas de pesquisa
Educação e cultura
03/2005 - 07/2007
Ensino, Arte Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
12/2005 - 09/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, .

Cargo ou função
Participante da Comissão de realização do XV Simpósio de estudos e pesquisas educacionais da FE/UFG.
03/2006 - 07/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação I
10/2005 - 03/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa Docente
08/2005 - 12/2005
Ensino, Arte Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação II
08/2005 - 12/2005
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos especiais de Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
08/2005 - 12/2005
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação II
06/2005 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, .

Cargo ou função
Participante da Comissão de elaboração do Projeto Político Pedagógico do curso de Psicologia da FE/UFG.
08/2005 - 11/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, .

Cargo ou função
Participante da Comissão de realização do III Colóquio de Teoria Crítica.
03/2005 - 11/2005
Extensão universitária , Faculdade de Educação, .

Atividade de extensão realizada
SEMINÁRIOS EXTERNOS DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA (NEPPEC).
05/2004 - 12/2004
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Educação, Faculdade de Educação.

Atividade realizada
monitoria.
3/2004 - 12/2004
Ensino, Arte Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
3/2004 - 12/2004
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
3/2004 - 12/2004
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Prática de ensino em Psicologia da Educação
4/2003 - 12/2004
Estágios , Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Estágio realizado
Didática e Prática de Ensino de Psicologia da Educação.
4/2003 - 12/2003
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Disciplina de Psicologia da Educação
4/2003 - 12/2003
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Prática de Ensino em Psicologia da Educação
2/2003 - 5/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Cargo ou função
Membro de conselho de unidade.
2/2002 - 5/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, Departamento de Processo Ensino Apredizagem Dpea.

Cargo ou função
Chefe de departamento.
3/2001 - 3/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Cargo ou função
Membro de conselho editorial.
5/2002 - 2/2003
Ensino, Química, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
5/2002 - 2/2003
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
3/2002 - 7/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Cargo ou função
Comissão de organização da Expoeducação da 54ª Reunião Anual da SPBC.
8/2001 - 3/2002
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Educação, Faculdade de Educação.

Atividade realizada
Coordenadora da disciplina de Fundamentos da Educação.
3/2001 - 8/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Cargo ou função
organizadora do X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG.
3/2001 - 7/2001
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa docente
10/2000 - 12/2000
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da Educação
3/2000 - 12/2000
Ensino, Arte Visuais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da arte
8/1999 - 12/2000
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, Departamento de Processo Ensino Apredizagem Dpea.

Linhas de pesquisa
Escola e Prática docente
2/1998 - 12/2000
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, Departamento de Processo Ensino Apredizagem Dpea.

Linhas de pesquisa
Escola e Prática docente
7/2000 - 9/2000
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Educação, Faculdade de Educação.

Atividade realizada
Organizadora do Anuário do GT de Psicologia da Educação na XII Anped.
8/1995 - 12/1999
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Educação, Departamento de Fundamentos e Práticas de Ensino.

Linhas de pesquisa
Escola e prática docente
3/1997 - 12/1997
Estágios , Faculdade de Educação, Departamento de Processo Ensino Apredizagem Dpea.

Estágio realizado
Didática e prática de ensino em psicologia da educação.
3/1995 - 12/1997
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da educação

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis, APAE, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: psicológo, Carga horária: 20

Atividades

2/1993 - 12/1994
Serviços técnicos especializados , Departamento Técnico, Estimulação Precoce.

Serviço realizado
atendimento psicológico e psicomotricidade.

Secretaria de Estado de Saúde e Meio Ambiente, SUS, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: psicólogo, Carga horária: 20

Atividades

3/1993 - 12/1994
Outras atividades técnico-científicas , Osego, Osego.

Atividade realizada
Psicóloga.

Secretaria da Educação do Estado de Goiás, SEE, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1992
Vínculo: Servidor público ou celecista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

Atividades

1/1991 - 12/1992
Outras atividades técnico-científicas , Delegacia de Educação, Delegacia de Educação.

Atividade realizada
coordenação pedagógica.
5/1989 - 12/1990
Outras atividades técnico-científicas , Delegacia de Educação, Delegacia de Educação.

Atividade realizada
professor.

Irradiação Espírita Cristã, IEC*, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1991
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

Atividades

3/1988 - 12/1991
Outras atividades técnico-científicas , Área de Educação e Cultura, Área de Educação e Cultura.

Atividade realizada
professor alfabetizador.


Linhas de pesquisa


1.
Escola e prática docente
2.
Escola e Prática docente
3.
Educação e cultura
4.
Cultura, processos educacionai
5.
Formação de professores
6.
Escola e Prática docente


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Os conhecimentos psicológicos na interface das parcerias público - privadas na educação
Descrição: Este projeto pretende analisar os usos e os sentidos atribuídos aos conceitos, aos termos, aos pressupostos e aos referenciais teóricos psicológicos presentes nos materiais e estratégias didáticas e educacionais elaboradas por organizações privadas, que desenvolvem projetos educacionais em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (SEDUCE), particularmente associada ao Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) do governo federal, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009 e ao Pacto pela Educação do governo do Estado pela Lei Estadual nº 17.920/2012. No estado de Goiás, a Psicologia não faz parte da grade curricular obrigatória dessa etapa da educação básica, entretanto pode-se inferir sobre a presença de saberes psicológicos no conjunto de materiais e estratégias didáticas e pedagógicas tanto no Projeto ?Jovem de Futuro? como no Projeto ?Novo Futuro?, na medida em que ambos pretendem desenvolver ações que incentivem o ?protagonismo juvenil?, ?formação de lideranças?, ?orientação para o mercado de trabalho?, ?elaboração de um projeto de vida e profissional?, ?estabelecimento de metas a serem cumpridas?, ?construção de uma visão de futuro?, entre outras. Ações que para serem planejadas, implementadas e avaliadas supõem uma fundamentação em aportes teóricos psicológicos, na medida em que tais atividades direta ou indiretamente referem-se ao escopo da ciência psicológica. Neste sentido, se faz necessário a realização de uma análise crítica destes materiais e estratégias didáticas e pedagógicas desenvolvidas por estas organizações privadas, buscando apreender os usos e os sentidos dados aos saberes psicológicos, de modo que se possa compreender os valores, as atitudes, as habilidades, bem como as formas de agir e pensar que se pretende desenvolver nos jovem, ou no homem de amanhã..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Lueli Nogueira Duarte e Silva - Coordenador.
2007 - 2013
A psicologia nas abordagens contemporâneas de formação de professores: dilemas da relação teoria e prática
Descrição: Este projeto de pesquisa pretende investigar qual é a concepção da relação psicologia e educação que é formulada na literatura especializada brasileira ao se fundamentar nas perspectivas prática e crítica, denominadas de abordagens de formação de professores centrada na pesquisa, e que uso lhe é feito..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Lueli Nogueira Duarte e Silva - Coordenador / Mona Bittar - Integrante.
Número de produções C, T & A: 6
2006 - 2009
O curso de Pedagogia: avaliação, currículo e formação
Descrição: Projeto de pesquisa que pretende realizar uma avaliação do currículo e da formação do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFG..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Lueli Nogueira Duarte e Silva - Coordenador / Andréia Ferreira da Silva - Integrante / Dulce Barros de Almeida - Integrante / Anna Rita Ferreira de Araujo - Integrante / João Ferreira de Oliveira - Integrante / Ged Guimarães - Integrante / Mônica Maria Lopes Fonseca - Integrante.
Número de produções C, T & A: 3
2003 - 2006
Psicologia e educação: o enfoque teórico na articulação psicologia e educação
Descrição: Esta pesquisa, tipo estado da arte, visa verificar os enfoques teóricos psicológicos predominanates nas dissertações de mestrado que, de alguma maneira articulam psicologia e educação, nos seguintes Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil: PUC/SP, UNICAMP, UERJ e UFG..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Lueli Nogueira Duarte e Silva - Integrante / Luelí N Duarte - Coordenador / Camila Roldão Lelles Dantas - Integrante / Aline Sabina Martins - Integrante.
2000 - 2003
Psicologia e educação: o estado da arte da produção discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação
Descrição: JUSTIFICATIVA O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Educação e Cultura (NEPPEC) da FE/UFG, com a preocupação de se constituir em instância de reflexão e crítica da relação psicologia e educação, pretende com esta pesquisa, financiada pelo CNPq, realizar um estado da arte da produção dos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil, no período de 1970 a 2000, buscando verificar como esses trabalhos articulam psicologia e educação. OBJETIVOS O objetivo da investigação é realizar um estado da arte da produção dos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil, no período de 1970 a 2000, verificando como a psicologia, enquanto enfoque teórico ou enquanto temática, aparece vinculada à educação. Pretende-se, para tanto, inventariar e identificar as dissertações e teses produzidas que articulam temáticas e enfoques teórico - metodológicos da psicologia; identificar as temáticas, orientações teórico - metodológicas e tendências principais dos estudos que vinculem psicologia e Educação; discutir a concepção de Psicologia da Educação, a partir da produção verificada; e contribuir para a discussão e avaliação das tendências e perspectivas da pesquisa e da formação em nível de pós-graduação, na área. METODOLOGIA Foram inventariadas as dissertações e teses produzidas pelos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil, no período de 1970 a 2000. No sub-projeto foram selecionados cinco Programas de Pós-Graduação em Educação, buscando uma maior diversidade de regiões (PUC-SP, UERJ, UNICAMP e UFG). Em cada programa foram selecionadas dissertações e teses cujos resumos indicam claramente uma aproximação entre psicologia e educação. A partir dos resumos foram preenchidas planilhas de identificação que deverão compor um Banco de Dados que será disponibilizado em rede. O segundo sub-projeto consistirá na leitura das dissertações e teses selecionadas por amostragem..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Lueli Nogueira Duarte e Silva - Coordenador / Mona Bittar - Integrante / Núbia Ferreira Ribeiro - Integrante / Susie Amâncio de Roure - Integrante / Gina Glaydes G de Faria - Integrante / Anita Cristina A Resende - Integrante / Maria do Rosário S Resende - Integrante / Marília G de Miranda - Integrante / Virgínia Sales Gebrin - Integrante / Kellen Cristina P Silva - Integrante / IC CNPq Rachel Benta M Bastos - Integrante / André Luís dos Santos - Integrante / Kaithy C Oliveira - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 5


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Escola Conhecimento e Processo Ensino Aprendizagem.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Psicologia e Educação.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: políticas educacionais.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PARANAHYBA, J. C. B.2016PARANAHYBA, J. C. B. ; SILVA, L. N. D. ; MACHADO, C. P. ; TEIXEIRA, R. F. P. L. . Vida e morte: a educação com arte. Um projeto do PIBID de Psicologia no Ensino Médio. PERCURSOS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 17, p. 05-23, 2016.

2.
BALDUINO, J. C.2013BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. . A relação teoria e prática na formação de professores: em foco o Pibid em Psicologia. EntreVer - Revista das Licenciaturas, v. 3, p. 250-261, 2013.

3.
SILVA, L. N. D.2009SILVA, L. N. D.; OLIVEIRA, J. F. ; SILVA, A. F. ; ALMEIDA, D. B. ; ARAUJO, A. R. F. ; FONSECA, M. M. L. ; GUIMARAES, G. . Avaliação e formação: o curso de Pedagogia da FE/UFG. Inter-ação (UFG. Impresso), v. 34, p. 581-597, 2009.

4.
SILVA, L. N. D.2000SILVA, L. N. D.. A centralidade das tarefas escolares nas práticas educativas contemporâneas. Revista Inter Ação, v. 27, p. 29-50, 2000.

5.
SILVA, L. N. D.2000SILVA, L. N. D.. Psicologia: análise e crítica da prática educacional. XIII Anped, 2000.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
SILVA, L. N. D.. Formação de professores: dilemas e desafios da relação teoria e prática. 1ª. ed. Curitiba: Appris, 2013. 205p .

Capítulos de livros publicados
1.
SILVA, L. N. D.. A relação teoria e prática nas abordagens contemporâneas de formação de professores: uma análise crítica. In: Juliana de Castro Chaves, Mona Bittar, Virginia Sales Gebrim , (organizadoras). (Org.). Escritos de psicologia, educação e cultura, volume 2. 1ed.Campinas, SP: Mercado das Letras, 2015, v. 2, p. 309-328.

2.
BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. . O Pibid de Psicologia no Ensino Médio: a formação do professor em questão.. In: Juliana de Castro Chaves, Mona Bittar, Virginia Sales Gebrim , (organizadoras). (Org.). Escritos de psicologia, educação e cultura, volume 2. 1ed.Campinas - SP: Marcado das Letras, 2015, v. 2, p. 353-368.

3.
SILVA, L. N. D.; BALDUINO, J. C. . Uma reflexão crítica das tendências de formação de professores: aproximações atuais entre psicologia e educação. In: Domenico Unhg Hur; Fernando Lacerda Júnior e Maria do Rosário Silva Resende. (Org.). Psicologia e Transformação: intervenções e debates contemporâneos. 1ed.Goiânia: Editora UFG, 2015, v. 1, p. 107-127.

4.
SILVA, L. N. D.. A centralidade das tarefas nas práticas escolares construtivistas. In: MIRANDA, Marília G.; RESENDE, Anita C. A.. (Org.). Escritos de Psicologia, Educação e Cultura. 1ed.Goiânia: Editora da UCG, 2008, v. 1, p. 131-153.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, L. N. D.; BALDUINO, J. C. ; VICTOR, E. A. ; SILVA, L. T. B. ; LIRA, L. K. O. . A contribuição da Psicologia no debate sobre as parcerias públicas privadas na educação. In: I Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia, 2016, Goiânia. Filosofia, Educação e Psicologia: diálogos possíveis. Goiânia: UFG, 2016. v. 4. p. 215-222.

2.
SILVA, L. N. D.. A pesquisa na formação e na prática de professores: desafios para a psicologia da educação. In: XI Encontro de pesquisa em educação da Anped Centro Oeste, 2012, Corumbá. Educação e pesquisa no Centro Oeste. Corumbá: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 2012. v. 01. p. 98-108.

3.
SILVA, L. N. D.. Formação de professores centrada na pesquisa: os embates entre teoria e prática. In: Anped Nacional, 2012, Porto de Galinhas. Educação, cultura, Pesquisa e Projetos de Desenvolvimento: o Brasil do século XXI. Recife, 2012. v. 1.

4.
SILVA, L. N. D.. Os dilemas e desafios da relação teoria e prática nas tendências contemporâneas de formação de professores. In: II Encontro Ncional das Licenciaturas e I Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, 2011, Goiânia. II Encontro Nacional das Licenciaturas e I Seminário Nacional do PIBID. Goiânia: UFG, 2011. v. 1. p. 11-11.

5.
SILVA, L. N. D.. Zeichner e a pesquisa-ação na formação de professores: instrumento de transformação social ou de dominação ideológica?. In: X Encontro de Pesquisa em Educação da Anped Centro-Oeste: Desafios da produção e divulgação do conhecimento, 2010, Uberlândia. Desafios da produção e divulgação do conhecimento. Uberlândia: Editora da UFU, 2010. v. 1. p. 86-86.

6.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. In: XVIII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação da UFG, 2009, Goiânia. Formação, cultura e subjetividade. Goiânia, 2009.

7.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. In: III Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino, 2009, Anápolis. Professor: entre os desafiosdo cotidiano escolar e a realização profissional. Goiânia, 2009.

8.
SILVA, L. N. D.; OLIVEIRA, J. F. ; SILVA, A. F. ; ALMEIDA, D. B. ; ARAUJO, A. R. F. ; FONSECA, M. M. L. ; GUIMARAES, G. . Avaliação e formação: o curso de Pedagogia da FE\UFG. In: 9º Encontro de Pesquisa em Educação da Anped - Centro Oeste, 2008, Taguatinga - Brasilia. Educação: tendências e desafios de um campo em movimento. Brasilia: UNB, 2008. v. 1.

9.
SILVA, L. N. D.. A produção teórica e a apropriação do construtivismo: uma reflexão. In: VII EPECO, 2004, Goiânia. VII EPECO, 2004.

10.
SILVA, L. N. D.; FARIA, Gina Glaydes G de ; MIRANDA, Marília G de . Temáticas e enfoques teóricos na articulação psicologia e educação. In: XII ENDIPE, 2004, Curitiba. XII ENDIPE - Conhecimento local e Conhecimento universal, 2004.

11.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; RESENDE, Maria D Rosário S ; FARIA, Gina Glaydes G de ; OLIVEIRA, Kaithy C ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; BASTOS, Rachel Benta M ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, Virgínia Salles ; RESENDE, Anita Cristina A . Temáticas e enfoques teórricos da psicologia para a educação: uma aproximação entre a teoria e a prática pedagógica.. In: I EDIPE, 2003, Goiânia. Por uma integração dos campos da didática, das didáticas específicas e das práticas de ensino., 2003.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
RIBEIRO, K. G. ; BESSA, L. T. ; BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. ; SANTOS, A. A. . Sexualidade e papéis de gênero: uma (des)contrução - Relato de experiência. In: XIII Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão - UFG, 2016, Goiânia. XIII Conpeex, 2016.

2.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e as abordagens de formação na contemporaneidade: desafios da relação teoria e prática. In: VI Congresso de Pesquisa, ensino e extensão, 2009, Goiânia. Ciência e Desenvolvimento regional, 2009.

3.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. In: III EDIPE, 2009, Anápolis. Professor: entre os desafios do cotidiano escolar e a realização profissional, 2009.

4.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e as abordagens de formação de professores na contemporaneidade: desafios da relação teoria e prática. In: VI Compeex, 2009, Goiânia. Ciência e Desenvolvimento regional, 2009.

5.
SILVA, L. N. D.; OLIVEIRA, J. F. ; SILVA, A. F. ; ALMEIDA, D. B. ; ARAUJO, A. R. F. ; FONSECA, M. M. L. ; GUIMARAES, G. . O curso de Pedagogia da FE\UFG: o currículo e a formação em questão. In: VXII Simpósio de Estudos e Pesquisas da FE\UFG, 2008, Goiânia. Educação e Sociedade: sentidos da formação humana. Goiânia: Vieira Editora, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
VICTOR, E. A. ; TOME, I. ; SILVA, L. N. D. . Um estudo sobre a concepção de homem. In: VIII Colóquio de Psicologia Escolar, 2016, Brasilia. VIII Colóquio de Psicologia Escolar. Brasília: UNB, 2016.

2.
LIRA, L. K. O. ; SILVA, L. N. D. . Limites e aproximações do licenciado em psicologia e do psicólogo escolar. In: VIII Colóquio de Psicologia Escolar, 2016, Brasília. VIII Colóquio de Psicologia Escolar, 2016.

3.
CARVALHO, D. C. ; BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. . XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educaiconal & 37th Annual Conference of the School Psychology Association. In: Escolas para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos, 2015, São Paulo. Escola para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos, 2015.

4.
SILVA, L. N. D.. Os dilemas e desafios da relação teoria e prática nas tendências contemporâneas de formação de professores. In: II Encontro Nacional das Licenciaturas e I Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, 2011, Goiânia. II Encontro Nacional das Licenciaturas e I Seminário Nacional do PIBID. Goiânia: Editora da UFG, 2011. v. 1. p. 86-86.

5.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A ; FARIA, Gina Glaydes G de ; MIRANDA, Marília Gouvea de . A relação psicologia e educação: o estado da arte da produção discente dos progrmas de pós-graduação em ducação. In: XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG, 2006, Goiânia. XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. GOIÂNIA, 2005. p. 73-74.

6.
SILVA, L. N. D.; MARTINS, A. S. ; DANTAS, C. R. L. . A relação psicologia e educação na produção discente do programa de pós-graduação em educação da FE/UFG. In: XV Simpósio de Estudos e Pesquisa da FE/UFG, 2006, Goiânia. XV Simpósio de Estudos e Pesquisas da FE/UFG, 2006.

7.
SILVA, L. N. D.; MARTINS, A. S. ; DANTAS, C. R. L. . A relação psicologia e educação na produção discente do programa de pós-graduação da FE/UFG. In: VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro - Oeste, 2006, Cuiabá. Anped - Centro-Oeste - VIII Encontro de Pesquisa em EDucação da Região _ Oeste. Cuiabá: UFMT, 2006. p. 130-131.

8.
SILVA, L. N. D.. As teorias psicogenéticas na articulação psicologia e educação. In: XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG, 2005, Goiânia. XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. Goiânia, 2005. p. 72-73.

9.
SILVA, L. N. D.; FARIA, Gina Glaydes G de ; RESENDE, M. R. S. ; MIRANDA, Marília Gouvea de . O que move o ato educativo?. In: IV Encontro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação do Centro - Oeste, 2005, Anapólis. IV Encontro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação da Região Centro - Oeste. Goiânia, 2005. p. 21-21.

10.
SILVA, L. N. D.; FARIA, Gina Glaydes G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; OLIVEIRA, Kaithy C ; RESENDE, Maria D Rosário S ; MIRANDA, Marília G de ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; BASTOS, Raquel Benta M ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, Virgínia Salles . Psicologia e educação: um estado da arte da produção discente dos programas de Pós-Graduação em Educação. In: XII Simpósio de Estudos e Pesquisas Educaionais, 2003, Goiânia. Educação e Cultura. Goiânia: Vieira, 2003. v. 01. p. 12-12.

11.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; RESENDE, Anita Cristina A ; DOMINGUES, Maria Hermínia ; DUARTE, L. N. ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, V. S. ; RESENDE, Maria Do Rosário S ; CAMPOS, Daniela C ; FARIA, Gina Glaydes G de ; SANTOS, A. L. ; SILVA, A. P. ; BASTOS, Rachel Benta M . XI ENDIPE. In: XI ENDIPE, 2002, Goiânia, 2002. p. 413-414.

12.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; FARIA, Gina Glaydes G de ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; RESENDE, Maria Do Rosário S ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIN, Virgínia Sales ; SILVA, Kellen Cristina P ; BASTOS, Ic Cnpq Rachel Benta M ; SILVA, Ic Cnpq Ana Paula da . Psicologia e Educação: o estado da arte da produção discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação. In: Expoeducação na 54ª SPBC, 2002, Goiânia. Anais, 2002. v. 01.

13.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; DOMINGUES, Maria Hermínia ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIN, Virginia S ; RESENDE, Maria Do Rosário S ; FARIA, Gina Glaydes G de ; CAMPOS, Daniela C ; PRADO, Kellen Cristina ; SANTOS, André Luís dos ; BASTOS, Raquel Benta M ; OLIVEIRA, Kaithy C . Psicologia e Educação: o estado da arte da produção discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação. In: XI Simpósio de Estudos e Pesquisas educacionais, 2002, Goiânia. Anais Políticas, escolas e professores: dilemas atuais. Goiânia: Gráfica e editora Vieira, 2002. v. 01. p. 75-75.

14.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; DOMINGUES, Maria Hermínia ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, V. S. ; RESENDE, M. R. S. ; FARIA, Gina Glaydes G de . Psicologia e Educação: um estado da arte da produção dos programas de pós-graduação em Educação. In: IV Encontro de Pesquisa em Educação do Centro Oeste, 2001, Brasília, 2001. p. 136-137.

15.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; RESENDE, Maria D Rosário S ; ROURE, S. A. ; GEBRIM, Virgínia Salles . II Congresso Norte/Nordeste de Psicologia. In: II Congresso Norte/Nordeste de Psicologia, 2001, Salvador/BA.

16.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; RESENDE, Anita Cristina A ; DOMINGUES, Maria Hermínia ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, V. S. ; RESENDE, Maria Do Rosário S ; CAMPOS, Daniela C ; FARIA, Gina Glaydes G de ; SILVA, A. P. ; BASTOS, Rachel Benta M ; SANTOS, A. L. . X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. In: X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG, 2001, Goiânia, 2001.

17.
SILVA, L. N. D.. IX As tarefas escolares como instância de mediação entre criança e a aprendizagem. In: IX Encontro Regional de Psicopedagogia, 2001, Goiânia, 2001.

18.
SILVA, L. N. D.. X ENDIPE. In: X ENDIPE, 2000, Rio de Janeiro, 2000. p. 517-518.

19.
SILVA, L. N. D.. IX Semana da Faculdade de Educação/UFG. In: IX Semana da Faculdade de Educação UFG/FE, 2000, Goiânia, 2000. p. 12.

20.
SILVA, L. N. D.. ANPED. In: ANPED, 2000, Caxambú, 2000.

21.
SILVA, L. N. D.. As tarefas escolares como instância de mediação entre a ação e a aprendizagem. In: II Encontro de pesquisadores do Centro Oeste, 1999, Goiânia, 1999.

22.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; BITTAR, Mona . Inteligência trabalho educação. In: IX ENDIPE, 1998, Äguas de Lindóia. resumo simpósios posteres paoneis. São Paulo: CNPq/CAPES/FAPESP, 1998. v. 1. p. 395-396.

23.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; BITTAR, Mona . O construtivismo na prática pedagógica. In: VII Semana da faculdade de educação, 1998, Goiânia, 1998.

24.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; BITTAR, Mona . inteligência trabalho educação. In: XX Reunião Anual da Anped, 1997, Caxambu. resumos. São Paulo: CNPq/INEP/CAPES/FAPESP/FINEp, 1997. v. 1. p. 189.

25.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília Gouvea de ; BITTAR, Mona . O construtivismo como princípio pedagógico: a problemática da relação Psicologia e educação. In: VIII ENDIPE, 1996, Florianópolis. resumos simpósios posteres e paineis. Florianópolis: NUP/CED/UFSC, 1996. v. 1. p. 442.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, L. N. D.. Psicologia da Educação - desafios para os cursos técnicos e tecnológicos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os processos formativos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SILVA, L. N. D.. Psicologia da Educação - desafios para os cursos técnicos e tecnológicos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os processos formativos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
CAMPOS, G. A. ; LIRA, L. K. O. ; INOCENCIO, A. P. M. ; SILVA, L. N. D. . Orientação Profissional para a superação de preconceitos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
MACHADO, C. C. P. ; TEIXEIRA, R. F. P. L. ; SILVA, L. N. D. . Vida e morte: o que a arte tem a nos dizer sobre isso?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
SILVA, L. N. D.; MACEDO, J. D. F. ; MELO, L. O. L. . Psicologia e educação nos periódicos da área de educação e da psicologia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
SILVA, L. N. D.. Apontamentos sobre a Psicologia Histórico Cultural de Vigotski. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
CARVALHO, D. C. ; BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. . A formação do psicólogo escolar e educacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
CARVALHO, D. C. ; SILVA, L. N. D. ; BALDUINO, J. C. . O PIBID de Psicologia no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
SILVA, L. N. D.. Formação de professores: relação teoria e prática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
SILVA, L. N. D.. A formação de professores centrada na pesquisa: a relação teoria e prática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
SILVA, L. N. D.; MELO, L. O. L. ; MACEDO, J. D. F. . A psicologia e a formação de professores: um estudo em periódicos científicos da psicologia e da educação (2001 - 2011). 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. . La formación del profesorado de psicologia en una propuesta del gobierno brasileño: dilemas y perspectivas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
SILVA, L. N. D.. Reflexões e apontamentos para uma proposta de formação de professores. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
SILVA, L. N. D.. A relação teoria e prática nas abordagens contemporâneas de formação de professores. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
SILVA, L. N. D.. A psicologia no ensino médio. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
SILVA, L. N. D.. O PIBID e a formação de professores: dilemas da relação teoria e prática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. . O Pibid de Psicologia no Ensino Médio: a formação de professores em questão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
SILVA, L. N. D.; MELO, L. O. L. ; GUIMARAES, P. A. ; DZIEDICZ, C. C. F. . Psicologia e educação: um estudo em periódicos científicos de educação e da psicologia (2001 - 2011). 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

21.
SILVA, L. N. D.. A pesquisa na formação e na prática de professores: desafios para a psicologia da educação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e as abordagens de formação de professores na contemporaneidade: desafios da relação teoria e prática. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

24.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
SILVA, L. N. D.; OLIVEIRA, J. F. ; SILVA, A. F. ; ALMEIDA, E. L. DE C. ; FONSECA, M. M. L. ; GUIMARAES, G. ; ARAUJO, A. R. F. . O curso de Pedagogia da FE\UFG: o currículo e a formação em questão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
SILVA, L. N. D.; OLIVEIRA, J. F. ; SILVA, A. F. ; ALMEIDA, D. B. ; ARAUJO, A. R. F. ; FONSECA, M. M. L. ; GUIMARAES, G. . Avaliação e formação: o curso de Pedagogia da FE\UFG. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
SILVA, L. N. D.; MARTINS, A. S. ; DANTAS, C. R. L. . A relação psicologia e educação na produção discente do Programa de pós-Graduação em Educação da FE/UFG. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
SILVA, L. N. D.; MARTINS, A. S. ; DANTAS, C. R. L. . A relação psicologia e educação da produção discente do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

29.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A ; FARIA, Gina Glaydes G de ; MIRANDA, Marília Gouvea de . A relação psicologia e educação: um estado da arte da produção discente dos programas da pós-graduação em educação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

30.
SILVA, L. N. D.. As teorias psicogenéticas na articulação psicologia e educação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

31.
SILVA, L. N. D.. O que move o ato educativo?. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

32.
SILVA, L. N. D.. As teorias psicogenéticas na articulação psicologia e educação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

33.
SILVA, L. N. D.. A produção teórica e a apropriação do construtivismo: uma reflexão. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

34.
SILVA, L. N. D.; FARIA, Gina Glaydes G de ; MIRANDA, Marília Gouvea de . Temáticas e enfoques teóricos na articulação psicologia e educação. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

35.
MIRANDA, Marília G de ; SILVA, L. N. D. ; FARIA, Gina Glaydes G de . tEMÁTICAS E ENFOQUES TEÓRICOS NA ARTICULAÇÃO PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

36.
SILVA, L. N. D.. A apropriação teórica e a apropriação do construtivismo: uma reflexão. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

37.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A ; FARIA, Gina Glaydes G de ; RESENDE, M. R. S. ; MIRANDA, Marília Gouvea de ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; BASTOS, Rachel Benta M ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, Virgínia Salles . Temáticas e enfoques teóricos da psicologia para a educação: uma aproximação entre a teoria e a prática pedagógica. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

38.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A ; FARIA, Gina Glaydes G de ; OLIVEIRA, Kaithy C ; RESENDE, M. R. S. ; MIRANDA, Marília Gouvea de ; BITTAR, Mona ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; BASTOS, Raquel Benta M ; ROURE, Susie Amâncio de . Psicologia e Educação: um estado da arte da produção discente dos programas de Pós-graduação em educação em Educação. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

39.
MIRANDA, Marília G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; BITTAR, Mona ; FARIA, Gina Glaydes G de ; RESENDE, M. R. S. ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; SILVA, L. N. D. ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIN, Virginia S . TEMÁTICAS E ENFOQUES TEÓRICOS NA ARTICULAÇÃO PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

40.
MIRANDA, Marília G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; RESENDE, Maria D Rosário S ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, S. A. ; SILVA, L. N. D. ; BITTAR, Mona ; GEBRIN, Virginia S . Psicologia e Educação: um estado da arte da produção discente dos programas de Pós-Graduação em Educação. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

41.
MIRANDA, Marília G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; RESENDE, M. R. S. ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, S. A. ; SILVA, L. N. D. ; GEBRIN, Virginia S ; BITTAR, Mona ; FARIA, Gina Glaydes G de . Psicologia e Educação: um estado da arte da produção discente dos programas de Pós-Graduação em Educação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

42.
BITTAR, Mona ; BASTOS, Rachel Benta M ; DOMINGUES, Maria Hermínia ; GEBRIM, V. S. ; RESENDE, Anita Cristina A ; RESENDE, Maria D Rosário S ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, S. A. ; SANTOS, A. L. ; SILVA, L. N. D. ; FARIA, Gina Glaydes G de . Psicologia e educação: o estado da arte da produção discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

43.
SILVA, L. N. D.. As tarefas escolares como instência de mediação entre a criança e a aprendizagem. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

44.
BITTAR, Mona ; CAMPOS, Daniela C ; DOMINGUES, Maria Hermínia ; FARIA, Gina Glaydes G de ; FARIA, P. S. DE ; GEBRIM, Virgínia Salles ; MIRANDA, Marília G de ; RESENDE, Anita Cristina A ; RESENDE, M. R. S. ; RIBEIRO, Núbia Ferreira ; ROURE, S. A. ; SANTOS, André Luís dos ; SILVA, L. N. D. . Psicologia e educação: um estado da arte da produção dos Programas de Pós-Graduação em Educação. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
SILVA, S. T. L. B. ; NEVES, P. H. ; SILVA, L. N. D. . Licenciatura em Psicologia: construindo espaços na educação básica. Goiânia: Editora Espaço Acadêmico - PUC/GO, 2016 (Revista Informtiva).

2.
BALDUINO, J. C. ; SILVA, L. N. D. ; ARANTES, D. J. . O Pibid de Psicologia no ensino médio: projetos de intervenção e de formação de professores. Goiânia: Espaço Acadêmico - PUC/GO, 2016 (Revista Informtiva).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
SILVA, L. N. D.; SILVA, A. F. ; ALMEIDA, D. B. ; ARAUJO, A. R. F. ; OLIVEIRA, J. F. ; GUIMARAES, G. . Comissão de avaliação do novo currículo do curso de Pedagogia. 2006.

2.
SILVA, L. N. D.. Participante da Comissão de organização do XV Simpósio de estudos e pesquisas educacionais da FE/UFG. 2006.

3.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Maria Do Rosário S ; MIRANDA, Marília Gouvea de ; QUEIROZ, E. M. O. ; FONSECA, M. M. L. . Comissão de elaboração do projeto político pedagógico do curso de Psicologia. 2005.

4.
SILVA, L. N. D.. Membro de Conselho de Unidade. 2003.

5.
SILVA, L. N. D.. Chefe de Departamento de Processo ensino aprendizagem. 2003.

6.
SILVA, L. N. D.. Membro do Conselho Editorial da Revista da FE/UFG. 2003.

7.
SILVA, L. N. D.. Comissão de Organização da Expoeducação da 54ª Reunião Anual da SBPC. 2002.

8.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A . Organizadora do X Simpósio de Estudos e Pesquisas em Educação da FE/UFG. 2001.

Trabalhos técnicos
1.
SILVA, L. N. D.. Coordenação de mesa do VII EPECO. 2004.

2.
SILVA, L. N. D.. O enfoque teórico na articulção psicologia e educação. 2003.

3.
SILVA, L. N. D.. Anuário do GT de Psicologia da Educação. 2000.


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, L. N. D.; GEBRIM, Virgínia Salles . Teorias da aprendizaem. 2014. (Modulo de ensino).

2.
SILVA, L. N. D.. Lev S. Vygotsky. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - texto didático).

3.
SILVA, L. N. D.. Henri wallon - vida e obra. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - texto didático).

4.
SILVA, L. N. D.. Jean Piaget - vida e obra. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - texto didático).

5.
SILVA, L. N. D.. Introdução ao pensamento de Henri Wallon. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
ARAUJO, D. S.; COSTA, S. S.; SILVA, K. A. C. P. C.; SILVA, L. N. D.. Participação em banca de Luciene Batista. A formação em contexto nas instituições de educação infantil: em busca da práxis. 2016. Dissertação (Mestrado em Ensino na Educação Básica) - Universidade Federal de Goiás.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
SILVA, L. N. D.; FARIA, Gina Glaydes G de. Participação em banca de Priscila de Oliveira Moura. Concepções de fracasso escolar: um estudo bibliográfico. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia dos processos educativos) - Universidade Federal de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SILVA, L. N. D.; FERRARI, P. C.; GENOVESSE, L. G.. Participação em banca de Magda Cardoso de Oliveira.Interdisciplinaridade na formação do professor de Ciências do ensino fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Federal de Goiás.

2.
QUIXABEIRA, C. F. F.; SILVA, L. N. D.. Participação em banca de Claúdia Fernanda Faria Quixabeira.A avaliação da aprendizagem no ensino superior da FE\UFG: dos discursos educacionais às práticas vivenciadas, uma travessia desafiadora. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
MATA, A. C. S.; SILVA, L. N. D.. Professor de Psicologia da educação. 2014. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

2.
MATA, A. C. S.; SILVA, L. N. D.. Técnico - Psicólogo. 2014. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

3.
SILVA, L. N. D.; BASTOS, Raquel Benta M; IRIGON, O. C. G. B.; TELES, T.; MATA, A. C. S.; MELO, K. M.. concurso de professor efetivo área da educação. 2013. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

4.
SILVA, L. N. D.; BASTOS, Raquel Benta M; IRIGON, O. C. G. B.. concurso de professor efetivo área da educação. 2012. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

5.
BITTAR, Mona; FENELON, G. M.; SILVA, L. N. D.. Banca examinadora do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto para a área de Psicologia e Psicologia da Educação. 2007. Universidade Federal de Goiás.

6.
SILVA, L. N. D.; ZANOLA, S. R. S.; MAGALHAES, S. M. O.. Banca examinadora do proceso seletivo simplificado para a contratação de professor substituto para a área de Psicologia da Educação. 2006. Universidade Federal de Goiás.

7.
SILVA, L. N. D.; ROSA, D. E. G.; SOUZA, A. B.. Participante da comissão encarregada da homologação das inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos para a área de Psicologia da Educação. 2005. Universidade Federal de Goiás.

8.
SILVA, L. N. D.; SILVEIRA, Marly de Jesus; SILVA, Sílvia Rosa da. Professor substituto. 2004. Universidade Federal de Goiás.

9.
SILVA, L. N. D.; MIRANDA, Marília G de; SILVEIRA, Marly de Jesus; AZEVEDO, Anatália B. Banca para seleção de professor substituto na área de Psicologia da Educação. 2003. Universidade Federal de Goiás.

10.
SILVA, L. N. D.; TEIXEIRA, Célia Maria Ferreira da Silva; MELO, Orlinda Maria de Fátima Carrijo de. banca para seleção de professor substituto na área de Psicologia da Educação. 2003. Universidade Federal de Goiás.

11.
SILVA, L. N. D.; SILVA, Sílvia Rosa da; LOUREIRO, Marcos Correa da Silva; LIPOVETSKY, Noêmia. banca para seleção de professor assistente para a área de Psicologia da Educação. 2002. Universidade Federal de Goiás.

12.
SILVA, L. N. D.; ANDRADE, Tania Mirian de; LIPOVETSKY, Noêmia. banca para seleção de professor substituo em Matemática. 2001. Universidade Federal de Goiás.

Avaliação de cursos
1.
SILVA, L. N. D.; ANDRADE, Tania Mirian de; GUIMARAES, G.; OLIVEIRA, J. F.; BITTAR, Mona. Comissão de Núcleo Estruturante do curso de Pedagogia. 2012. Universidade Federal de Goiás.

2.
SILVA, L. N. D.; GEBRIM, Virgínia Salles; TOASSA, G.. Comissão para julgar equivalência dos diplomas e certificados de cursos realizados no exterior com a do curso de Psicologia. 2011. Universidade Federal de Goiás.

3.
SILVA, L. N. D.; ARAUJO, A. R. F.; LIPOVETSKY, Noêmia; OLIVEIRA, J. F.; GUIMARAES, G.; FONSECA, M. M. L.; SILVA, A. F.; ALMEIDA, D. B.; MAGALHAES, S. M. O.. Comissão de avaliação do novo currículo do curso de Pedagogia. 2006. Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
SILVA, L. N. D.. Comissão para análise dos processos de aproveitamento de disciplinas do curso de Pedagogia. 2012. Universidade Federal de Goiás.

2.
SILVA, L. N. D.; MAGALHAES, S. M. O.. Comissão para proceder à seleção dos candidatos a monitotira para a disciplina de Psicologia da Educação II. 2007. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Encontro Nacional das Licenciaturas e I Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.Os dilemas e desafios da relação teoria e prática nas tendências contemporâneas de formação de professores. 2011. (Encontro).

2.
X Encontro de Pesquisa em Educação da Anped Centro-Oeste: Desafios da produção e divulgação do conhecimento.Zeichner e a pesquisa-ação na formação de professores: instrumento de transformação social ou de dominação ideológica?. 2010. (Encontro).

3.
III EDIPE.A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. 2009. (Encontro).

4.
VI Compeex. A psicologia e as abordagens de formação de professores na contemporaneidade: desafios da relação teoria e prática. 2009. (Congresso).

5.
XVIII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação da UFG.A psicologia e os modelos alternativos de formação de professores. 2009. (Simpósio).

6.
.VX Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação da UFG. 2006. (Simpósio).

7.
.VII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste. 2006. (Encontro).

8.
A relação psicologia e educação na produção discente do programa de pós-graduação em educação da FE/UFG.XV Simpósio de Estudos e Pesquisa da FE/UFG. 2006. (Simpósio).

9.
A relação psicologia e educação na produção discente do programa de pós-graduação em educação da FE/UFG.VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro - Oeste. 2006. (Encontro).

10.
III Fórum Nacional de Pedagogia. 2006. (Encontro).

11.
IV Encontro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação da Região Centro - Oeste.IV Encontro da Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação da Região Centro - Oeste. 2005. (Encontro).

12.
XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da Fe/UFG.XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. 2005. (Simpósio).

13.
XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG.XIV Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. 2005. (Simpósio).

14.
Colóquio Teoria Crítica e o Marxismo. 2004. (Outra).

15.
VII EPECO.Encontro de Pesquisadores do Centro Oeste. 2004. (Encontro).

16.
XII ENDIPE. Conhecimento Local e Conhecimento Universal. 2004. (Congresso).

17.
I EDIPE.Por uma integração dos campos da didática, das didáticas específicas e das práticas de ensino. 2003. (Encontro).

18.
XII SIMPÓSIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS DA FE/UFG.XII SIMPÓSIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS DA FE/UFG. 2003. (Simpósio).

19.
Colóquio Teoria Crítica, Cultura, sociedade e conhecimento. 2002. (Outra).

20.
Congresso Norte- Nordeste de Psicologia. Congresso de Psicologia. 2002. (Congresso).

21.
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 54ª Reunião Anual da SPBC. 2002. (Congresso).

22.
XI Encontro Regional de Psicopedagogia.Encontro de Psicopedagogia. 2002. (Encontro).

23.
XI Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais.XI Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/ UFG. 2002. (Simpósio).

24.
X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais.X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. 2001. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
RIBEIRO, Núbia Ferreira ; SILVA, L. N. D. . XXII Simpósio de Estudos e pesquisas da Faculdade de Educação - UFG. 2015. (Congresso).

2.
SILVA, L. N. D.. Xv Simpósio de Estudos e Pesquisas em Educação da FE/UFG. 2006. (Congresso).

3.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A ; QUEIROZ, E. M. O. ; FARIA, Gina Glaydes G de ; RESENDE, M. R. S. ; MIRANDA, Marília Gouvea de ; EVANGELISTA, E. G. S. ; BITTAR, Mona ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIN, Virgínia Sales . Seminários externos do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educacionais da FE/UFG. 2005. (Outro).

4.
SILVA, L. N. D.; EVANGELISTA, E. G. S. ; ZANOLA, S. R. S. ; RESENDE, M. R. S. . III Colóquio de Teoria Critica. 2005. (Congresso).

5.
SILVA, L. N. D.; RESENDE, Anita Cristina A ; EVANGELISTA, E. G. S. ; FARIA, Gina Glaydes G de ; RESENDE, Maria Do Rosário S ; MIRANDA, Marília G de ; BITTAR, Mona ; ZANOLA, S. R. S. ; ROURE, Susie Amâncio de ; GEBRIM, Virgínia Salles . Seminários Externos do NEPPEC/FE/UFG. 2004. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Letícia Thays Bessa. Psicologia no ensino médio: uma análise da relação educação, formação e sociedade. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
Eugênia Assis Victor. As parcerias publico-privadas na educação: um estudo em periódicos científicos da educação (1996-2016). Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade Federal de Goiás. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Flavia Rodrigues Pereira. A importância do desenho infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

2.
Amelina Pereira Alves. Cuidar e educar na educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

3.
Anna Karoline Arraes Sousa. A criatividade: um estudo na perspectiva da Teoria Sócio-histórico de Vygotsky. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

4.
Camila Flávia e Souza. Um novo olhar sobre o TDAH. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

5.
Caroline Morato Melo. O professor e o processo ensino-aprendizagem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

6.
Dharlla Guimarães Castro. A importância da brincadeira no desenvolvimento de crianças com deficiências. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

7.
Dilma Vieira de Moura. A história do cuidar e educar na educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

8.
Thais Nunes da Rocha Bruno. Um estudo da brincadeira na perspectiva Histórico-cultural de Vygotsky. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

9.
Wellida Caroline Costa. A disciplina escolar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

10.
Rúbia Garcia Costa. A importância da avaliação como mediação na educação escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

11.
Cristiane P. de Miranda. avaliação no ciclo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

12.
Avanildes Martins Ramos. Fracasso escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

13.
Lucélia Maria P. G. P. da Silva Camêlo. Leitura e escrita: o erro numa perspectiva cultural. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

14.
Maria Helena Lima de Oliveira. O fracasso escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

15.
Ana Cristina Faria Silva. Avaliação mediadora: sob um novo olhar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

16.
Deusnair Antônia dos Santos Hartmann. Os erros e o ensino da leitura e da escrita. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

17.
Adriana Parada. Um estudo de caso sobre o autismo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

18.
Eliane Pagé de Souza. Fracasso escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

19.
Elyane Lobão da Costa Almeida. A interferência da televisão no desenvolvimento da sexualidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

20.
Fabíola Barreira Reis. Fracasso escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

21.
Franciele E. Assunção. Os jogos matemáticos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

22.
Kelly Dias Barbosa. A importância da lietatura infantil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

23.
Lidiane Maria da Silva. Literatura infantil e educação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

24.
Luanda Ramos Ruas. A indisciplina escolar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

25.
Ludmila Rodrigues de Lima. Os distúrbios de aprendizagem. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

26.
Maíra Borges Adorno. Os fins da educação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

27.
Anielle Gonzaga Pimentel. ReLação psicologia e educação e a Formação docente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

28.
Patricia socorro Faria. Formação de professores e inclusão escolar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

29.
Karla Resende de Freitas. Dificuldades de aprendizagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

30.
Letícia Acelina Chagas Soares. O processo de desenvolvimento e aprendizado na perspectiva sócio-histórica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

31.
Nilva Gonçalves de Oliveira. Jogos, brincadeiras e brinquedo na perspectiva sócio-histórica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

32.
Letícia Maria Xisto Dias do Carmo. O transtorno de defict de atenção e de hiperatividade em crianças em idade escolar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

33.
Larissa Oliveira Dutra. Inclusão escolar. 2003. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

34.
Mônica Maria Quirino da Silva. Os jogos matemáticos e o desenvolvimento cognitivo. 2003. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

35.
Paula Cristina Fernandes Mussi. Fracasso escolar: dilemas e perspectivas. 2003. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

36.
Raquel Silva. O jogo na abordagem Sócio-histórica. 2003. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

37.
Maria Josely Santana Cavalcante. A brincadeira na perspectiva da psicologia Sócio-Histórica. 2003. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

Iniciação científica
1.
Liliane Oliveira de Lima Melo. Psicologia e educação: um estudo em periódicos científicos de educação (2001 - 2011). 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

2.
Jhonatan Dhimmy Fraga Macedo. Psicologia e educação: um estudo em periódicos científicos da psicologia (2001 - 2011). 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

3.
Patrícia Alves Guimarães. Psicologia e educação: um estudo em periódicos científicos da psicologia (2001 - 2011). 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Abi - Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

4.
Camila Roldão de Lelles Dantas. As temáticas principais na articulação psicologia e educação. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

5.
Aline Sabina Martins. Os tipos de pesquisa que norteiam a relação psicologia e a educação. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

6.
Aline Sabina Martins. A apropriação da Psicologia de Henri Wallon na produção teórica das dissertações em educação da FE/UFG. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

7.
Camila Roldão L. Dantas. A Psicanálise na produção das dissertações em Educação da FE/UFG. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.

8.
Elyane Lobão de C. Almeida. As temáticas principais na articulação psicologia e educação. 2004. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Lueli Nogueira Duarte e Silva.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
CARVALHO, D. C. ; SILVA, L. N. D. ; BALDUINO, J. C. . O PIBID de Psicologia no Ensino Médio: possibilidades e desafios. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
SILVA, L. N. D.. Psicologia da Educação - desafios para os cursos técnicos e tecnológicos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SILVA, L. N. D.. A psicologia e os processos formativos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/11/2018 às 24:24:57