João Henrique da Silva Rêgo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6282100880834079
  • Última atualização do currículo em 07/12/2018


Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (1996), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (2001), doutorado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2004), Pós-Doutorado PRODOC na Universidade Federal de Goiás (2007) e Pós-Doutorado na Universidad Politécnica de Catalunya/Universidad Politecnica de Madrid/Instituto Eduardo Torroja-Madrid (2017). Atualmente é Professor Associado I do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: adição mineral, pozolanas, cimento portland, resíduo agroindustrial, microestrutura do concreto, patologia das construções, técnicas de análise microestrutural, nanossilica, nanotecnologia dos materiais cimentícios. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
João Henrique da Silva Rêgo
Nome em citações bibliográficas
RÊGO, J. H. S.;DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE

Endereço


Endereço Profissional
Universidade de Brasília, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental.
Campus Universitário Darcy Ribeiro, Faculdade de Tecnologia
Asa Norte
70910-900 - Brasilia, DF - Brasil
URL da Homepage: jhenriquerego@ig.com.br


Formação acadêmica/titulação


2001 - 2004
Doutorado em Estruturas e Construção Civil.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: As Cinzas de casca de arroz (CCA) cristalina e amorfa como adição mineral ao cimento: aspectos de microestrutura e hidratação, Ano de obtenção: 2004.
Orientador: Antônio Alberto Nepomuceno.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Adição mineral; Cimento Portland; Pozolanas; Resíduo agroindustrial; Resíduos industriais Pozolana Adição mineral.
Grande área: Engenharias
Setores de atividade: Construção Civil.
1999 - 2001
Mestrado em Engenharia Civil.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Viabilidade técnica da utilização da cinza de casca de arroz produzida sem controle da temperatura de queima como adição mineral ao cimento,Ano de Obtenção: 2001.
Orientador: Enio Pazini Figueiredo.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Resíduos industriais Pozolana Adição mineral.
Grande área: Engenharias
Setores de atividade: Construção Civil.
1991 - 1996
Graduação em Engenharia Civil.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.


Pós-doutorado


2017 - 2017
Pós-Doutorado.
Universitat Politècnica de Catalunya, UPC, Espanha.
Bolsista do(a): Project GREAT, GREAT, Espanha.
Grande área: Engenharias
2005 - 2007
Pós-Doutorado.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Engenharias


Atuação Profissional



Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor


Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Regime: Dedicação exclusiva.


Agência Goiana de Transporte e Obras, AGETOP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestor de engenharia, Carga horária: 40


FURNAS Centrais Elétricas S.A., FURNAS-CT, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: consultor
Outras informações
Realização de consultoria no projeto P&D ANEEL "A cinza de casca de arroz (CCA) residual como adição mineral ao cimento".



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
AVALIAÇÃO DAS PROPRIEDADES E DURABILIDADE DO CONCRETO COM RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Descrição: Nesta proposta de pesquisa pretende-se avaliar as propriedades no estado fresco de diferentes concretos, suas propriedades mecânicas e sua durabilidade. Dentre os diferentes tipos de concreto serão estudados o concreto autoadensável (CAA) e o concreto convencional (CC). Em todos os concretos serão utilizados resíduos da construção civil (RCC). Para o concreto autoadensável será utilizado o resíduo de marmoraria para compor a pasta do concreto e estabilizá-lo quanto à possibilidade de segregação. As porcentagens de adição do resíduo de marmoraria no CAA serão determinadas experimentalmente. Para o concreto convencional será utilizado o agregado graúdo reciclado em substituição ao agregado natural. Os teores de substituição serão de 0, 25, 50 e 100%, com e sem tratamento superficial no agregado reciclado. Os tratamentos realizados no agregado reciclado serão por meio de dopagem com pasta de cimento Portland com adições minerais e por carbonatação do agregado reciclado. Também será estudado o concreto convencional com adição do resíduo de marmoraria em substituição ao cimento Portland. Os teores de substituição serão de 0, 5, 10, 15, 20 e 25%. As avaliações no estado fresco e a determinação das propriedades mecânicas serão realizas em todos os concretos, já a avaliação da durabilidade será realizada em alguns dos concretos a serem selecionados em função dos resultados das propriedades mecânicas. Serão realizados os seguintes ensaios: abatimento, os ensaios recomendados por norma do concreto autoadensável no estado fresco, massa específica, teor de ar incorporado, resistência à compressão simples axial, resistência à tração por compressão diametral, módulo de elasticidade, retração, absorção de água por capilaridade, absorção de água imersão, ação de íons cloreto e determinação da profundidade de carbonatação. Para realizar os ensaios de carbonatação acelerada será utilizada uma câmara de carbonatação calibrada para uma concentração de 3,0 ± 0,5 % de dióxido de carbono, umidade relativa de 65 ± 5% e temperatura de 27°C, conforme recomendações da ISO 1920-12:2015. Serão utilizadas algumas técnicas de análise microestrutural, conforme a necessidade, para caracterizar os materiais e avaliar comportamentos relevantes ao estudo. Ao final desta pesquisa será possível avaliar a influência do agregado reciclado e do resíduo de marmoraria nas propriedades dos concretos no estado fresco e endurecido e sua durabilidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2017 - Atual
AVALIAÇÃO DA MICROESTRUTURA DE PASTAS DE CIMENTO PORTLAND COM INCORPORAÇÃO DE NANOSÍLICA E DE ARGILA CALCINADA
Descrição: A nanotecnologia é uma das áreas do conhecimento que mais tem chamado atenção nos últimos anos, particularmente no quesito inovação. Na construção civil, um campo de grande potencial para aplicação de pesquisas com base na nanotecnologia é a utilização conjunta de nanosilica (nS) e adições minerais no cimento portland. Essa mistura ternária conseguiria melhorar a resistência, durabilidade e propriedades específicos dos concretos. O projeto pretende estudar aspectos relacionados à nanociência e nanotecnologia dos materiais cimentícios com a incorporação de nS e argila calcinada, que é a adição mineral utilizada nas indústrias cimenteiras com sede no Distrito federal..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2016 - Atual
Caracterização e Análise do Envelhecimento Viscoelástico e da Retração Autógena de Microconcretos de Alto Desempenho com Incorporação de Polímeros Superabsorventes e Nanossílica
Descrição: Este projeto de pesquisa objetiva na análise de microconcretos de alto desempenho caracterizando suas propriedades do estado fresco, do estado endurecido e também o envelhecimento do material. O programa experimental estudará a efetividade da adição de nano partículas de sílica (NS) em compensar a perda de resistência mecânica causada pela adição de polímeros superabsorventes (PSA) e como sua adição afeta a retração autógena e propriedades viscoelásticas tais como fluência e relaxação considerando o envelhecimento em diferentes idades. Este projeto objetiva o avanço do estado da arte, na proposição de um modelo constitutivo de envelhecimento combinado entre o modelo de solidificação tradicional e o modelo de envelhecimento do tempo diferido possibilitando corrigir as limitações destes e a correta estimação do envelhecimento dos microconcretos. Novas técnicas de caracterização de envelhecimento por meio de ensaios viscoelásticos dinâmicos, em vez de estáticos, usarão uma faixa de solicitações senoidais de baixa e altas frequências que reduzirá consideravelmente o tempo dos experimentos, passando de meses para cerca de duas horas. O uso de ensaios dinâmicos será possivel com o desenvolvimento de uma metodologia de interconversão entre funções viscoelásticas, em que a função fluência dinâmica em cisalhamento, caracterizada em ensaios de torção direta, passará por uma sequência de transformações, de acordo com a teoria matemática da viscoelasticidade, até a determinação final da função fluência considerando o envelhecimento. Espera-se com este projeto, o desenvolvimento de uma metodologia inovadora para a determinação eficiente de relações constitutivas fundamentais de fluência e relaxação, considerando o envelhecimento, por meio de caracterização experimental acelerada e modelagem numérico-matemática dos resultados. Além disso, é esperada a avaliação dos efeitos de polímeros superabsorvente e incorporação de nanossílica tanto nas propriedades do estado fresco como também nas características constitutivas de fluência e relaxação para o estado sólido. Por tratar-se de técnicas inovadoras, espera-se com esta pesquisa contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico de concretos de alto desempenho, possibilitando, assim, seu uso mais racional pela indústria da construção civil propiciando estruturas com melhor custo-benefício econômico..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Resistência à punção de lajes lisas de concreto armado tipo Bubbledeck
Descrição: A espessura das lajes lisas de concreto armado é função do vão a ser vencido, buscando evitar desconfortos gerados por deformações ou vibrações excessivas. Dessa forma, para obter grandes vãos, as lajes maciças podem exigir espessuras tão elevadas que grande parte de sua capacidade resistente estaria voltada para as solicitações devidas ao peso próprio da estrutura, tornando essa solução muitas vezes não funcional e antieconômica. Assim, é interessante utilizar um sistema estrutural que apresente comportamento semelhante ao das lajes maciças, porém, com peso próprio relativamente baixo e inércia tão maior quanto possível. Visando atender este conceito algumas técnicas foram desenvolvidas utilizando sistemas estruturais baseados em lajes com vazios. Na concepção de lajes com vazios utiliza-se de volumes modulares que ocupam o lugar do concreto tracionado na estrutura, e pode-se citar como exemplo o sistema Bubbledeck. O conceito de lajes lisas tipo Bubbledeck foi desenvolvido na Dinamarca, em meados da década de 1980. O sistema construtivo é formado por esferas plásticas contidas entre uma pré-laje de concreto pré-moldado e uma tela soldada como armadura superior. As esferas introduzidas na intersecção das armaduras substituem o concreto que não desempenharia função estrutural. Assim, pode-se reduzir em até 35% o peso próprio da laje, comparada à uma laje maciça convencional, vindo a proporcionar um alívio no carregamento sobre as fundações. Porém, uma das desvantagens deste sistema construtivo é a possibilidade de ruptura causada pela fenômeno de punção nas ligações laje-pilar da estrutura. A resistência à punção é um dos pontos mais críticos no projeto de edifícios com lajes lisas, pois a punção é uma forma de ruptura por cisalhamento que pode ocorrer de forma brusca e sem avisos. Ainda hoje, não existe um método teórico aceito de forma generalizada pelo meio técnico-científico capaz de explicar o fenômeno e prever com exatidão a resistência de ligações laje-pilar. Sendo assim, o projeto de lajes lisas é feito seguindo normas de projeto, cujas recomendações foram desenvolvidas de forma fundamentalmente empírica, baseando-se em resultados experimentais. Essas recomendações, apesar de possuírem conceituação similar, apresentam algumas divergências que levam a dúvidas sobre o nível de segurança das estruturas projetadas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
Desenvolvimento de concretos com nanosilica e aditivos quimicos para utilização em Barragens
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2014
Análise Dinâmica da Interação Barragem-reservatório considerando os efeitos de compressibilidade do fluido
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2014
Estudo dos Custo dos Equipamentos para Composições de Serviços de Terraplanagem
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2013
Metodologia de Inspeção de Estruturas de Pontes de Concreto Armado do Estado de Goiás
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: João Henrique da Silva Rêgo - Coordenador / Enio Pazini Figueiredo - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - Auxílio financeiro.


Projetos de desenvolvimento


2007 - 2010
A reciclagem da Cinza do bagaço de cana (CBC) Residual como adição mineral ao cimento
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2003 - 2006
A cinza de casca de arroz (CCA) residual como adição mineral ao concreto
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Outros Projetos


2017 - Atual
Acordo de cooperação Internacional UnB/IEtcc
Descrição: Acordo de cooperação Internacional entre Universidade de Brasília (UnB) e Instituto das ciências da Construção Eduardo Torroja (Espanha).
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2017 - Atual
Acordo de Cooperação Internacional UnB/UPM
Descrição: Acordo de Cooperação Internacional entre Univewrsidade de Brasília e a Universidade Politécnica de Madri (Espanha).
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Membro de comitê de assessoramento


2015 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal


Revisor de periódico


2014 - Atual
Periódico: Construction and Building Materials
2017 - Atual
Periódico: Materia-Rio de Janeiro
2018 - Atual
Periódico: Journal of Building Engineering


Revisor de projeto de fomento


2015 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal
2011 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Materiais e Componentes de Construção.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2006
Primeira Menção Honrosa para Teses de Doutorado na área de materiais, IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1DA SILVA ANDRADE, DANIEL2019DA SILVA ANDRADE, DANIEL ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; MORAIS, PAULO CESAR ; DE MENDONÇA LOPES, ANNE NEIRY ; ROJAS, MOISÉS FRÍAS . Investigation of C-S-H in ternary cement pastes containing nanosilica and highly-reactive supplementary cementitious materials (SCMs): Microstructure and strength. CONSTRUCTION AND BUILDING MATERIALS, v. 198, p. 445-455, 2019.

2.
2DA SILVA ANDRADE, DANIEL2018 DA SILVA ANDRADE, DANIEL ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; CESAR MORAIS, PAULO ; FRÍAS ROJAS, MOISÉS . Chemical and mechanical characterization of ternary cement pastes containing metakaolin and nanosilica. CONSTRUCTION AND BUILDING MATERIALS, v. 159, p. 18-26, 2018.

3.
3RÊGO, J. H. S.2018RÊGO, J. H. S.; FRIAS, M. ; TERRADES, A. M. ; FERNANDEZ-CARRASCO, L. ; MORALES, E. R. ; ROJAS, M. I. S. . Effect of Partial Substitution of Highly Reactive Mineral Additions by Nanosilica in Cement Pastes. Journal of Materials in Civil Engineering, v. 31, p. 1, 2018.

4.
6GOMIDES, M. J.2017 GOMIDES, M. J. ; MOLIN, D. C. C. D. ; RÊGO, J. H. S. . Effect of the incorporation of aggregates with high sulfide content on the mechanical and microstructural properties of concrete with slag cement. Materia-Rio de Janeiro, v. 22, p. 1, 2017.

5.
5RÊGO, J. H. S.;DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE2015 RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; HASPARYK, N, P. . Microstructure of cement pastes with residual rice husk ash of low amorphous silica content. Construction & Building Materials, v. 80, p. 56-68, 2015.

6.
7SILVEIRA, D. A.2015SILVEIRA, D. A. ; FIGUEIREDO, Enio José Pazini ; RÊGO, J. H. S. . Influência da substituição parcial do cimento Portland pela cinza do bagaço de cana de açúcar residual nas propriedades mecânicas do concreto. Concreto & Contrução, v. 77, p. 56-61, 2015.

7.
8RÊGO, J. H. S.;DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE2014RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; HASPARYK, N, P. . Evaluation of Porous Structure of Cement Pastes made with Residual Rice Husk Ash (RHA). Journal of Civil Engineering and Architecture, v. 8, p. 1396-1402, 2014.

8.
4RÊGO, J. H. S.;DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE2014 RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; HASPARYK, N, P. ; BORGES, L. D. . Effect of Particle Size of Residual Rice-Husk Ash in Consumption of Ca(OH)2. Journal of Materials in Civil Engineering, v. 1, p. 04014178, 2014.

9.
10COELHO, N. A.2014COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. ; Nepomuceno,A .A . . Use of ANSYS for Thermal Analysis in Mass Concrete. Journal of Civil Engineering and Architecture (Print), v. 8, p. 860-868, 2014.

10.
9BAUER, E.2014BAUER, E. ; PEREIRA, C. C. N. S. ; RÊGO, J. H. S. ; PEREIRA, C. H. A. F. ; CASTRO, E. K. . Rheology of cement mortars with crushed fine Aggregates of different Lithological Types. JOURNAL OF CIVIL ENGINEERING AND ARCHITECTURE (ONLINE), v. 8, p. 1110-1120, 2014.

11.
11OLIVEIRA, I.2006OLIVEIRA, I. ; ANDRADE, R. ; RÊGO, J. H. S. ; FIGUEIREDO, E. P. . Concreto Leve. A Construção em Goiás, 2006.

12.
14SA, R. R.2006SA, R. R. ; PRADO, L. A. ; RÊGO, J. H. S. ; FIGUEIREDO, E. P. . Realcalinização do Concreto Carbonatado. A Construção em Goiás, 2006.

13.
12LOPES, J. L. M. P.2006LOPES, J. L. M. P. ; BACARJI, E. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. ; PEREIRA, A. C. . Estudo do potencial de utilização do resíduo de beneficiamento de Mármore e Granito (RBMG) como adição mineral ao cimento. A Construção em Goiás, v. 475, p. 8-12, 2006.

14.
13MOREIRA, C.2006MOREIRA, C. ; RÊGO, J. H. S. ; FIGUEIREDO, E. P. . Os Perigos da carbonatação do concreto. A Construção em Goiás, 2006.

Capítulos de livros publicados
1.
FIGUEIREDO, Enio José Pazini ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE . Materiais e Produtos Políméricos. In: Geraldo C. Isaia. (Org.). Materiais de Construção Civil e Princípios de Ciência e Engenharia dos Materiais. 3ed.São Paulo: IBRACON, 2018, v. 2, p. 1355-1376.

2.
FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. . Materiais e Produtos poliméricos. In: IBRACON. (Org.). Materiais de Construção Civil e Princípios de Ciência e Engenharia de Materiais. 1ed.São Paulo: IBRACON, 2007, v. 2, p. 1329-1354.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, G. L. O. ; PINHEIRO, D. G. L. ; FRAGA, Y. S. B. ; RÊGO, J. H. S. . Influência da temperatura de queima e da moagem no teor de silica amorfa e atividade pozolânica das cinzas de casca de arroz. In: 3º Congresso Luso-Brasileiro Materiais de construção Sustentáveis, 2018, Coimbra. 3º Congresso Luso-Brasileiro Materiais de construção Sustentáveis, 2018.

2.
FRAGA, Y. S. B. ; VASQUES, L. P. ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; CAPUZZO, V. M. S. . ESTADO DA ARTE DOS MÉTODOS E EFEITOS DA DISPERSÃO DA SÍLICA ATIVA E DA NANOSSÍLICA EM PASTAS E ARGAMASSAS. In: 60º Congresso Brasileiro do Concreto, 2018, Foz do Iguaçú. 60º Congresso Brasileiro do Concreto. São Paulo: IBRACON, 2018.

3.
LOUZEIRO, G. R. M. ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; LIRA, J. S. M. M. . Avaliação do Ciclo de Vida do Cimento: Análise do Gasto Energético do Cimento LC³ em Comparação ao Cimento Portland CP-I. In: 60º Congresso Brasileiro do Concreto, 2018, Foz do Iguaçú. 60º Congresso Brasileiro do Concreto. São Paulo: IBRACON, 2018.

4.
VASQUES, L. P. ; FRAGA, Y. S. B. ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; CAPUZZO, V. M. S. . Efeito da sonicação da Sílica ativa e da nanossilica no estado fresco de materiais cimentícios. In: 60ª Congresso Brasileiro do concreto, 2018, Foz do Iguaçú. 60ª Congresso Brasileiro do concreto. São Paulo: IBRACON, 2018.

5.
QUEIROZ, V. S. ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; LIRA, J. S. M. M. . Avaliação do Ciclo de Vida: Um estudo comparativo entre o cimento LC3 e o cimento Portland composto. In: 60º Congresso Brasileiro do Concreto, 2018, Foz do Iguaçú. 60º Congresso Brasileiro do Concreto. São Paulo: IBRACON, 2018.

6.
LINS, D. N. ; RÊGO, J. H. S. ; Silva, E.F. . Analysis of the Mixing Performance Containing the LC3 as Agglomerant with Different Types of Calcined Clay. In: Calcined Clays for Sustainable Concrete, 2017, Havana. Proceedings of the 2nd International Conference on Calcined Clays for Sustainable Concrete, 2017.

7.
VASCONCELOS, G. A. ; RÊGO, J. H. S. . Efeito do processo de calcinação na atividade pozolânica da argila Calcinada. In: 7º Congresso Brasileiro do Cimento, 2016, São Paulo. Anais do 7º Congresso brasileiro do cimento, 2016. v. 1.

8.
PINHEIRO, D. G. L. ; RÊGO, J. H. S. ; QUARCIONI, V. A. ; BERGMAN, C. P. . Efeito da Granulometria na atividade pozolânica da Cinza de casca de arroz (CCA) com alto teor de silica amorfa. In: 7º Congresso Brasileiro do cimento, 2016, São Paulo. Anais do 7º Congresso Brasileiro do cimento, 2016. v. 1.

9.
VASCONCELOS, G. A. ; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE ; PINHEIRO, D. G. L. . Efeito da temperatura de calcinação na atividade pozolânica da argila calcinada como adição mineral em cimentos Portland. In: 58º Congresso Brasileiro do concreto, 2016, Belo Horizonte. 58º Congresso Brasileiro do concreto. São Paulo: IBRACON, 2016.

10.
Verly, R.C ; RÊGO, J. H. S. ; CASTRO, E. K. . Aplicação das metodologias de avaliação de obras de arte especiais GDE/UnB e SGO/DNIT em estruturas de Brasília. In: Concepção, Conservação e Reabilitação de Pontes, 2015, Porto. Concepção, Conservação e Reabilitação de Pontes. Porto: Associação Portuguesa para a Segurança e Conservação de Pontes, 2015. v. 1. p. 302-310.

11.
Verly, R.C ; RÊGO, J. H. S. ; CASTRO, E. K. ; ROSA, F. B. . COMPARAÇÃO ENTRE AS METODOLOGIAS DE INSPEÇÃO DE PONTES: GDE/UNB E DNIT. In: CONPAT 2015, 2015, Lisboa - Portugal. CONPAT 2015, 2015.

12.
BELTRAO, L. M. P. ; ALVES, L. S. ; RÊGO, J. H. S. ; PEREIRA, C. H. A. F. . Destinação de resíduos sólidos da construção civil no Distrito Federal e viabilidade do uso de agregado reciclado para a produção de concreto não estrutural. In: 57° Congresso Brasileiro do Concreto, 2015, Bonito - MS. 57° Congresso Brasileiro do Concreto, 2015.

13.
ANDRADE, D. S. ; RÊGO, J. H. S. . Avaliação do ìndice de desempenho com cimento Portland da nanosilica coloidal em diferentes concentrações. In: 57° Congresso Brasileiro do concreto, 2015, Bonito - MS. 57° Congresso Brasileiro do concreto, 2015.

14.
ANDRADE, D. S. ; ALVES, J. S. ; SILVA, G. C. L. ; RÊGO, J. H. S. . Avaliação do teor de substituição e da idade de hidratação no ensaio de índice de desempenho de diferentes adições minerais. In: 57° congresso Brasileiro do Concreto, 2015, Bonito - MS. 57° congresso Brasileiro do Concreto, 2015.

15.
RÊGO, J. H. S.; RESENDE, P. V. F. ; OLIVEIRA, R. R. F. ; PEREIRA, C. H. A. F. . Avaliação do Ensaio de Índice de desempenho para Cinza de Casca de Arroz (CCA). In: 6º Congresso Brasileiro do Cimento, 2014, São Paulo. 6º Congresso Brasileiro do Cimento, 2014.

16.
COELHO, N. A. ; RÊGO, J. H. S. ; PEDROSO, L. J. . Comparação de resultados Analíticos para a equação do calor com o Ansys. In: 56° Congresso Brasileiro do Concreto, 2014, Natal. 56° Congresso Brasileiro do Concreto, 2014. v. 1.

17.
RÊGO, J. H. S.; BERNARDES, A. C. ; GOMIDES, M. J. . Caracterização do Resíduo da queima do bagaço de cana (RQBC) como agregado miúdo. In: 56° Congresso Brasileiro do Concreto, 2014, Natal. 56° Congresso Brasileiro do Concreto, 2014. v. 1.

18.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. . UMA ANÁLISE COMPARATIVA ANALÍTICO-NUMÉRICA DOS EFEITOS TÉRMICOS EM CONCRETO MASSA PARA GEOMETRIAS SIMPLES. In: XXXV CILAMCE, 2014, Fortaleza. XXXV CILAMCE, 2014. v. 1.

19.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. . A INFLUÊNCIA DAS PROPRIEDADES TÉRMICAS DO CONCRETO NA CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS DE GRAVIDADE,. In: XXIX Seminário Nacional de Grandes Barragens, 2013, Porto de Galinhas. XXIX Seminário Nacional de Grandes Barragens, 2013.

20.
RÊGO, J. H. S.; VASQUEZ, L. G. ; PEREIRA, C. H. A. F. . Efeito das Adições Minerais Altamente Reativas na Consistência das Argamassas.. In: 55º Congresso Brasileiro do Concreto., 2013, Gramado/RS. 55º Congresso Brasileiro do Concreto.. São Paulo: IBRACON, 2013.

21.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. . ESTUDO NUMÉRICO ATRAVÉS DO MEF PARA UMA ESTRUTURA DE CONCRETO MASSA CONSTRUÍDA EM CAMADAS E COM DIFERENTES PROPRIEDADES FÍSICAS. In: XXXIV Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2013, Pirenopolis/GO. XXXIV Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2013.

22.
EUQUERES, P. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. ; CARVALHO, A. L. . Metodologia de Inspeção em Estruturas de pontes de concreto Armado. In: 4º Congreso de patologia y rehabilitacion de edifícios - PATORREB 2012, 2012, Santiago de Compostela. 4º Congreso de patologia y rehabilitacion de edifícios - PATORREB 2012, 2012.

23.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. ; Nepomuceno,A .A . . Influência das propriedades térmicas do concreto massa na análise da temperatura em estruturas de Grandes dimensões. In: 10º World Congress on Computational Mechanics, 2012, São Paulo. 10º World Congress on Computational Mechanics, 2012.

24.
RÊGO, J. H. S.; CAVALCANTI, A. A. ; PEREIRA, C. H. A. F. . Estudos preliminares do uso da cinza do bagaço de cana-de-açucar como agregadomiúdo em concreto. In: XXXV Jornadas Sul americanas de engenharia Estrutural, 2012, Rio de Janeiro. XXXV Jornadas Sul americanas de engenharia Estrutural, 2012.

25.
RÊGO, J. H. S.; CAVALCANTI, A. A. ; PEREIRA, C. H. A. F. . influência da substituição do agregadomiúdo por cinza do bagaço de cana na resist~encia à compressão e absorção de água de concretos. In: 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012, Maceió. Anais do 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012.

26.
HASPARYK, N, P. ; RÊGO, J. H. S. ; FARIAS, L. A. . Estudos de cinzas de casca de arroz na mitigação da reação álcali-agregado. In: 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012, Maceió. Anais do 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012.

27.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. ; Nepomuceno,A .A . . Análise numérica e térmica de blocos de concreto massa pormeio de um código computacional. In: 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012, Maceió. Anais do 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012.

28.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. ; Nepomuceno,A .A . . Um estudomunérico dos efeitos térmicos provocados pelo calor dehidratação do cimento em barragens. In: Dam World Conference - 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012, Maceió. Anais do 54º Congresso Brasileiro do Concreto, 2012.

29.
RÊGO, J. H. S.; COSTA, L. H. P. ; HASPARYK, N, P. . Avaliação da Atividade Pozolânica da Cinza de Casca de Arroz Residual (CCA) pelo Ensaio de Índice de Atividade Pozolânica com Cimento Modificado.. In: 53° Congresso Brasileiro do Concreto, 2011, Florianópolis. 53° Congresso Brasileiro do Concreto, 2011. v. 1.

30.
SILVEIRA, D. A. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. . Influência da Substituição Parcial do cimento Portland pela Cinza do Bagaço de Cana-de-açúcar (CBC) residual nas propriedades mecânicas do concreto. In: XXXIV Jornadas Sudamericanas de Ingenieria Estructural, 2010, San Juan. XXXIV Jornadas Sudamericanas de Ingenieria Estructural, 2010. v. 1.

31.
SOUZA, L. R. L. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. . Caracterização de compósitos de cimento com substituição de cinzas do bagaço de cana-de-açúcar em diferentes teores. In: 52º Congresso Brasileiro do Concreto, 2010, Fortaleza. Anais do 52º Congresso Brasileiro do Concreto, 2010.

32.
SOUZA, L. R. L. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. . CARACTERIZAÇÃO DE CINZAS DO BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR (CBC) RESIDUAIS PRODUZIDAS NO ESTADO DE GOIÁS COMO ADIÇÃO MINERAL AO CIMENTO. In: 51º Congresso Brasileiro do Concreto, 2009, Curitiba. 51º Congresso Brasileiro do Concreto. São Paulo: iBRACON, 2009. v. 1. p. 1-14.

33.
LOPES, J. L. M. P. ; BACARJI, E. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. . Influence of Marble and Granite benefication of Residue (MGBR) as Filler on the Properties of concrete. In: Fifth ACI/CANMET International Conference on High-Performance Concrete Structures and Materials, 2008, Manaus. Fifth ACI/CANMET International Conference on High-Performance Concrete Structures and Materials. Michigan: American Concrete Institute, 2008. v. 1. p. 341-362.

34.
RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P. ; VIEIRA, F. L. . ASSESMENT OF POROUS CEMENT STRUCTURE COMPOSED OF AMORPHOUS AND CRYSTALLINE RICE HUSK ASH (RHA). In: NINTH CANMET/ACI INTERNATIONBAL CONFERENCE ON FLY ASH, SILICA FUME, SLAG, AND NATURAL POZZOLANS, 2007, VARSÓVIA/POLÔNIA. TERENCE C. HOLLAND SYMPOSIUM ON ADVANCES IN CONCRETE TECHNOLOGY. CLINTON/MISSISSIPPI: GEORGE C. HOFF, 2007. v. 1. p. 327-336.

35.
RÊGO, J. H. S.; Liduário, A. S. ; VIEIRA, F. L. ; Andrade, M.A.S., . Avaliação do ensaio de Indice de atividade Pozolânica (I.A.P) com cimento para adições minerais de alta reatividade. In: 49° Congresso Brasileiro do Concreto, 2007, Bento Gonçalves. Anais do 49° Congresso Brasileiro do Concreto, 2007.

36.
LOPES, J. L. M. P. ; BACARJI, E. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. ; PEREIRA, A. C. . Estudo da Viabilidade Técnica da utilização do resíduo do beneficiamento de Mármore e Granito (RBMG), como filler, nas propriedades do concreto. In: 49° Congresso Brasileiro do Concreto, 2007, Bento Gonçalves. Anais do 49° Congresso Brasileiro do Concreto, 2007.

37.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; VIEIRA, F. L. . Análise da microestrutura e da estrutura porosa das pastas de cimentos compostos com as Cinzas de casca de arroz (CCAs) amorfa e cristalina. In: 48° Congresso Brasileiro do Concreto, 2006, Rio de Janeiro. 48° Congresso Brasileiro do Concreto, 2006.

38.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; VIEIRA, F. L. . Estudo da Viabilidade técnica da utilização da Cinza de casca de arroz (CCA) como adição mineral ao cimento. In: Brasil NOCMAT 2006, 2006, Salvador. Brasil NOCMAT 2006, 2006.

39.
LOPES, J. L. M. P. ; BACARJI, E. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. ; PEREIRA, A. C. . Avaliação das propriedades dos concretos com a incorporação defíler do resíduo de beneficiamento de mármore e granito (RBMG). In: Brasil NOCMAT 2006, 2006, Salvador. Brasil NOCMAT 2006, 2006.

40.
RÊGO, J. H. S.. Microstructural analysis of portland Cement pastes with amorphous and crystalline rice-husk ash (RHA). In: IV International ACI/CANMET Conference, 2005, Recife. IV Internatiuonal ACI/CANMET/IBRACON Conference on quality of concrete structures and recent advances in concrete materials and testing, 2005.

41.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; VIEIRA, F. L. ; LOPES, A. N. M. . Caracterização do resíduo Cinza de casca de arroz (CCA) no Brasil. In: XXXI Jornadas Sud-Americanas de ingenieria Estructural, 2004, Mendonza - Argentina. XXXI Jornadas Sud-Americanas de ingenieria Estructural, 2004.

42.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; VIEIRA, F. L. ; LOPES, A. N. M. . Estudo de aglomerantes compostos por cimento Portland comum (CP I) e as Cinzas de casca de arroz (CCA) amorfa e cristalina. In: 46º Congresso Brasileiro do concreto, 2004, Florianópolis - SC. 46° Congresso Brasileiro do concreto, 2004.

43.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; VIEIRA, F. L. ; LOPES, A. N. M. ; HASPARYK, N, P. . Study of Binders Composed of Ordinary Portland cement (CPI) and Amorphous and Crystalline Rice Husk-Ash (RHA). In: 7th International Conference on Concrete Technology in Developing Countries, 2004, Kuala Lumpur, Malaysia. 7th International Conference on Concrete Technology in Developing Countries, 2004.

44.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; HASPARYK, N, P. ; VIEIRA, F. L. . Assessment of the Pozzolanic Reaction of Crystalline and amorphous RHA. In: International RILEM Conference on the Use of Recycled materials in Buildings and Structures., 2004, Barcelona. International RILEM Conference on the Use of Recycled materials in Buildings and Structures., 2004. v. 02. p. 715-725.

45.
RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P. . Viabilidade técnica da utilização de Cinza de casca de arroz residual como adição mineral ao cimento.. In: XXX Jornadas Sul-americanas de Engenharia Estrutural, 2002, Brasília. XXX Jornadas Sul-americanas de Engenharia Estrutural, 2002.

46.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. . A utilização da Cinza de casca de arroz residual (CCA residual) como adição mineral ao cimento em concretos.. In: 44º Congresso Brasileiro do Concreto, 2002, Belo Horizonte. 44º Congresso Brasileiro do Concreto, 2002.

47.
RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P. . Rice Husk ash (RHA) obtained without temperature control as partial substitute of cement in High Performance Concrete.. In: III International Conference on High-Performance Concrete, and Performance and Quality of Concrete Structures, 2002, Recife. III International Conference on High-Performance Concrete, and Performance and Quality of Concrete Structures, 2002.

48.
RÊGO, J. H. S.. A Cinza de Casca de Arroz (CCA) residual como adição mineral ao cimento ? Aspectos de Durabilidade dos concretos com a adição.. In: II EPMAT, 2002, Goiânia. II EPMAT, 2002.

49.
RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P. . Viabilidade tecnica da cinza de casca de arroz produzida sem controle de temperatura como material substituto ao cimento.. In: Sustainable Construction into the next millenium environmentally friendly and innovative cement based materials, 2000, João Pessoa. Sustainable Construction into the next millenium environmentally friendly and innovative cement based materials, 2000.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
RÊGO, J. H. S.; RESENDE, P. V. F. ; OLIVEIRA, R. R. F. ; PEREIRA, C. H. A. F. . Avaliação das adições minerais altamente reativas pelo ensaio de Índice de desempenho. In: 56° Congresso Brasileiro do concreto, 2014, Natal. 56° Congresso Brasileiro do concreto, 2014. v. 1.

Apresentações de Trabalho
1.
RÊGO, J. H. S.; CAVALCANTI, A. A. ; PEREIRA, C. H. A. F. . ESTUDOS PRELIMINARES DO USO DE CINZAS DO BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR COMO AGREGADO MIÚDO DE CONCRETO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. ; Nepomuceno,A .A . . Um estudo numerico dos efeitos érmicos provocados pelo calor de hidratação do cimento em barragens. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
HASPARYK, N, P. ; RÊGO, J. H. S. ; FARIAS, L. A. . Estudos de cinza de casca de arroz na mitigação da reação álcali-agregado. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
COELHO, N. A. ; PEDROSO, L. J. ; RÊGO, J. H. S. ; Nepomuceno,A .A . . Análise numérica e térmica de blocos de concreto massa por meio de código computacional. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
RÊGO, J. H. S.; COSTA, L. H. P. ; HASPARYK, N, P. . AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE POZOLÂNICA DA CINZA DA CASCA DE ARROZ RESIDUAL (CCA) PELO ENSAIO DE ÍNDICE DE ATIVIDADE POZOLÂNICA (IAP) COM CIMENTO MODIFICADO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
SOUZA, L. R. L. ; FIGUEIREDO, E. P. ; RÊGO, J. H. S. . A Reciclagem da Cinza do Bagaço de Cana-de-açúcar como adição mineral ao cimento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; VIEIRA, F. L. . 48°Congresso Brasileiro do Concreto. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A . ; FIGUEIREDO, E. P. ; VIEIRA, F. L. . Conferência Brasileira sobre Materiais e tecnologias não-convencionais na Construção ecológica e sustentável - Brasil NOCMAT 2006. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
RÊGO, J. H. S.. Microstructural analysis of cement portland pastes with amorphous and crystalline rice husk ash (RHA). 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P. . Rice husk ash (RHA) obtained without temperature control as partial substitute of cement in high performance concrete. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P. . Viabilidade técnica da utilização de cinza de casca de arroz residual como adição mineral ao cimento. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; CAPUZZO, V. M. S.; ROJAS, M. I. S.. Participação em banca de Gabriel Lima Oliveira Martins. Influência do teor de silica amorfa na atividade pozolânica de adições minerais altamente reativas. 2018. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

2.
CAPUZZO, V. M. S.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; RIBEIRO, D. V.. Participação em banca de Alexandre Silveira Negredo. Durabilidade de Concretos com resíduos de marmoraria sob a ação combinada de carbonatação e cloretos. 2018. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

3.
SARTORATTO, P. P. C.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE. Participação em banca de Ionara Pereira da Silva Sousa. Obtenção de nanossilica funcionalizada visando o uso como aditivo em misturas cimentícias. 2017. Dissertação (Mestrado em QUÍMICA) - Universidade Federal de Goiás.

4.
Silva, E.F.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; HOPPE FILHO, J.. Participação em banca de Diana nascimento Lins. Análise da Resistência à compressão do Cimento LC3 e a Influência das Adições minerais em seu desempenho. 2017. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

5.
Silva, E.F.; RÊGO, J. H. S.; LOPES, A. N. M.. Participação em banca de Marta Liliana Gonzalez Suarez. Polímeros superabsorventes (PSA) como agente de cura interna para prtevenir fissuração em concreto de alta resistência. 2015.

6.
GLEIZE, P. J. P.; RÊGO, J. H. S.; PELLISER, F.; ROCHA, J. C.. Participação em banca de Flávia Cauduro. Estudo da incorporação de nanotubos de carbono e nanosilica em pastas de cimento Portland. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
MELGES, J. L. P.; TASHIMA, M. M.; RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de RODOLFO MORI QUEIROZ. Tubos de Concreto com adição de resíduos de Borracha de pneu. 2012. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

8.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Priscila Euqueres. Metodologia de Inspeção em Estruturas de Pontes de Concreto Armado.. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

9.
FIGUEIREDO, E. P.; RÊGO, J. H. S.; Ferreira, R. C.. Participação em banca de Daniel Antônio Silveira. Influência da Substituição parcial do cimento Portland pela cinza do bagaço de cana-de-açúcar (CBC) residual no concreto. 2010. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

10.
BAUER, E.; RÊGO, J. H. S.; PADARATZ, I. J.; SPOSTO, R. M.. Participação em banca de Irene de Azevedo Lima Joffly. Avaliação do ensaio de Penetração de pino para mensuração indireta de resistência à compressão do concreto. 2010. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

11.
Nepomuceno,A .A .; RÊGO, J. H. S.; FIGUEIREDO, E. P.; Ferreira, R. C.. Participação em banca de Lara Rúbia Lopes de Sousa. A Reciclagem da Cinza do Bagaço de Cana-de-açúcar (CBC) como adição mineral ao cimento Portland. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

12.
FIGUEIREDO, E. P.; RÊGO, J. H. S.; HASPARYK, N, P.; GOMES, O. F.; ISAIA, G. C.. Participação em banca de Izelman Oliveira da Silva. Influência da Cinza de casca de arroz amorfa e cristalina e da sílica ativa na reação álcali-agregado.. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

13.
BACARJI, E.; FIGUEIREDO, E. P.; GOMES, O. F.; RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de João Luiz Macedo Prudêncio Lopes. Influência da utilização do resíduo de beneficiamento de Mármore e granito (RBMG) como fíler, nas propriedades do concreto. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia do Meio Ambiente) - Universidade Federal de Goiás.

14.
FIGUEIREDO, E. P.; BACARJI, E.; RÊGO, J. H. S.; MONTEIRO, E. C. B.; ALVES, J. D.. Participação em banca de Christian Moreira. Realcalinização do Concreto Carbonatado por Absorção/Difusão de Gel Alcalino. 2006.

15.
FIGUEIREDO, E. P.; BACARJI, E.; RÊGO, J. H. S.; Nepomuceno,A .A .. Participação em banca de Rodrigo Resende de Sá. Influência da realcalinização por meio da absorção/Difusão de soluções alcalinas na resistência à compressão do concreto, na aderência de tintas e vernizes e na repassivação da armadura. 2006.

16.
GEYER, A. L. B.; CASCUDO, H. C.; RÊGO, J. H. S.; TOLEDO FILHO, R. D.; ANDRADE, W. P.; SANTOS, S. B.. Participação em banca de Alfredo santos Liduário. Contribuição ao Estudo das propriedades Térmicas do Concreto Convencional na presença das adições minerais. 2006.

Teses de doutorado
1.
Silva, E.F.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; RIBEIRO, A. C. B. S.; FAIRBAIN, U. M. R.. Participação em banca de Paulo Francinete Silva Júnior. Estudo da Estabilidade Dimensional de Concretos de Alta resistência com Adição de Polimero Superabsorvente e nanopartículas de Sílica. 2017. Tese (Doutorado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

2.
BAUER, E.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; Nepomuceno,A .A .; MASUERO, A. B.. Participação em banca de Elier Pavón de la Fé. Critérios e Padrões de Comportamento para avaliação de descolamentos Cerâmicos com termografia de infravermelho. 2017. Tese (Doutorado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

3.
SPOSTO, R. M.; CARVALHO, M. T. M.; RÊGO, J. H. S.; CARVALHO, F. R.; KERN, A. P.. Participação em banca de Gilson Marafiga Pedroso. Avaliação de ciclo de vida Energético (AVCE) de sistemas de vedações de habitações. 2015. Tese (Doutorado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

4.
SPOSTO, R. M.; CARVALHO, M. T. M.; ULHOA, U. G.; MELHADO, S. B.; RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Fabio Rodrigues Andrade. Metodologia para a Avaliação do Processo de Desconstrução de Estruturas de Concreto Armado Pré-Fabricado de Galpões: Estudo de Caso no DF e GO. 2013. Tese (Doutorado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

5.
SPOSTO, R. M.; MOTA, N. M. B.; RÊGO, J. H. S.; DIAS, J. F.; CARVALHO, M. T. M.. Participação em banca de Elisandra Nazaré Maia de Medeiros. Uso da Técnica de Planejamento Experimental para Otimização de Massa Cerâmica com a Incorporação de Resíduos de Cinza de casca de arroz, cinza de lenha e lodo de ETA. 2010. Tese (Doutorado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

Qualificações de Doutorado
1.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Daniel da Silva Andrade. Microestrutura de pastas de cimento Portland com incorporação de nanosilica coloidal e adições minerais altamente reativas. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

2.
PEDROSO, L. J.; RÊGO, J. H. S.; PAULON, V. A.; MACHADO, R. D.; GIRAO, M. V.. Participação em banca de Nailde de Amorim Coelho. Uma contribuição metodológica analítico-numérico para o tratamento dos efeitos térmicos no concreto massa orientado a barragem de concreto. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

Qualificações de Mestrado
1.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Divino Gabriel Lima Pinheiro. Avaliação da atividade pozolânica em cinza de casca de arroz (CCA) com diferentes graus de sílica amorfa. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

2.
SPOSTO, R. M.; CARVALHO, M. T. M.; RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Vitor Amadeu da Silva Feitoza. Análise dos fatores gerenciais que interferem na produtividade. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; PEREIRA, C. H. A. F.; SOUTO, J. M. F.. Participação em banca de Victor Silva queiroz.Avaliação do Ciclo de Vida de emissão de CO2 na industria do cimento: um estudo comparativo entre o cimento LC3 e o cimento portland composto. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

2.
DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; PEREIRA, C. H. A. F.; SOUTO, J. M. F.. Participação em banca de Gustavo Rodrigues Miranda Louzeiro.Avaliação do Ciclo de vida do cimento: análise do gasto energético do cimento LC3 em comparação aos cimentos Portland CP-I e CP-II-Z. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

3.
PEREIRA, C. H. A. F.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; ALVES, L. S.. Participação em banca de Flávia Tostes messias pereira.Análise da influência da adição de fibras de papel kraft no estado endurecido de argamassas de concreto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

4.
CAPUZZO, V. M. S.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; CUNHA, T. A.. Participação em banca de Lucas martins Gontijo Soares.Avaliação das propriedades da argamassa com utilização de silica densificada e não densificada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

5.
CARVALHO, M. T. M.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; MATOS, C. R.. Participação em banca de Camila Borges Moreira de Lima.Como elaborar orçamento utilizando processo BIM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

6.
BAUER, E.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE; SOUSA, J. S.. Participação em banca de Mariana Sarnícola pires Holanda de macedo.mensuração da Degradação de Fachadas em Argamassa empregando a Inspeção de edifícios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

7.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Gabriel Alves Vasconcelos.Efeito da temperatutra de calcinação na atividade pozolânica da argila calcinada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

8.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Thiago de Aguiar Freire Sarkis.Estudo da microestrutura de pastas de cimento contendo polímero superabasorvente pela técnica de difração de raios-X. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

9.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Latif Chater.Contribuição à determinação da retração autógena em Concretos de alto desempenho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

10.
RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de RÊGO, P. I. A., AKITAYA, T. A.Determinação do patamar de percolação através do uso de pulso ultrassônico em concretos de alto desempenho.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

11.
SILVA, M. F. S. E.; RÊGO, J. H. S.; CASTRO, E. K.. Participação em banca de João Luis Mercedes Brabo.Gerenciamento de projetos em obra pública um estudo de caso da obra do tribunal Superior Eleitoral. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.

12.
CASTRO, E. K.; Nepomuceno,A .A .; RÊGO, J. H. S.. Participação em banca de Eduardo Alexandre Barbosa da Silva.Metodologia de inspeção em fachada com revestimento cerâmico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CAPUZZO, V. M. S.; DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE. Comissão seleção Professor Substituto. 2018. Universidade de Brasília.

2.
DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE. Membro da comissão de seleção no Processo seletivo de alunos de mestrado e Doutorado. 2017. Universidade de Brasília.

Outras participações
1.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2015. Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal.

2.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2015. Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal.

3.
RÊGO, J. H. S.. Comissão de seleção para professor substituto. 2015. Universidade de Brasília.

4.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2013. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

5.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

6.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

7.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

8.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

9.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

10.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

11.
RÊGO, J. H. S.. Consultor Ad hoc. 2012. Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
60º Congresso Brasileiro do Concreto. ESTADO DA ARTE DOS MÉTODOS E EFEITOS DA DISPERSÃO DA SÍLICA ATIVA E DA NANOSSÍLICA EM PASTAS E ARGAMASSAS. 2018. (Congresso).

2.
CONPAT 2015. COMPARAÇÃO ENTRE AS METODOLOGIAS DE INSPEÇÃO DE PONTES: GDE/UNB E DNIT. 2015. (Congresso).

3.
56° Congresso Brasileiuro do Concreto. Caracterização do resíduo da queima de Bagaço de cana (RQBC) como agregado miúdo. 2014. (Congresso).

4.
56º Congresso Brasileiro do cimento. Avaliação das adições minerais altamente reativas pelo ensaio de Índice de desempenho. 2014. (Congresso).

5.
6º Congresso Brasileiro do cimento. Avaliação do ensaio deÍìndice de desempenho para Cinza de casca de arroz. 2014. (Congresso).

6.
54º Congresso Brasileiro do Concreto. Estudos de cinza de casca de arroz na mitigação da reação álcali-agregado. 2012. (Congresso).

7.
Dam World Conference - 54º Congresso Brasileiro do Concreto. Um estudo numerico dos efeitos érmicos provocados pelo calor de hidratação do cimento em barragens. 2012. (Congresso).

8.
XXXV Jornadas Sul americanas de engenharia Estrutural. ESTUDOS PRELIMINARES DO USO DE CINZAS DO BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR COMO AGREGADO MIÚDO DE CONCRETO. 2012. (Congresso).

9.
53° Congresso Brasileiro do Concreto. Avaliação da Atividade Pozolânica da Cinza de Casca de Arroz Residual (CCA) pelo Ensaio de Índice de Atividade Pozolânica com Cimento Modificado?. 2011. (Congresso).

10.
63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 2011. (Congresso).

11.
51° Congresso Brasileiro do Concreto. A Reciclagem da Cinza do bagaço de Cana-de-açúcar (CBC) como adição mineral ao cimento portland.. 2009. (Congresso).

12.
37ª reunião anual de Pavimentação e 11° Encontro Nacional de conservação Rodoviária. 2007. (Encontro).

13.
48° Congresso Brasileiro do Concreto. Recebimento de premiação. 2006. (Congresso).

14.
Brasil NOCMAT. estudo da viabilidade técnica da utilização da cinza de casca de arroz (CCA) como adição mineral ao cimento. 2006. (Congresso).

15.
Brasil NOCMAT 2006. Estudo da viabilidade técnica da utilização da Cinza de casca de arroz (CCA) residual como adição mineral ao cimento. 2006. (Congresso).

16.
Brasil NOCMAT 2006. Avaliação das propriedades dos concretos com a incorporação de fíler do resíduo de beneficiamento de mármore e granito. 2006. (Congresso).

17.
IV International ACI/CANMET/IBRACON Conference on Quality of concrete Structures and recent advances in concrete materials and Testing. Microstructural Analysis of portland cement pastes with amorphous and crystalline rice husk ash (RHA). 2005. (Congresso).

18.
Curso sobre Diagnóstico e Reabilitação de Estruturas de Concreto ? Red Rehabilitar.Curso sobre Diagnóstico e Reabilitação de Estruturas de Concreto ? Red Rehabilitar. 2002. (Seminário).

19.
III International Conference on High-Performance Concrete and Performance and Quality of Concrete Structures?. III International Conference on High-Performance Concrete and Performance and Quality of Concrete Structures?. 2002. (Congresso).

20.
II Seminário Internacional sobre Durabilidade das Estruturas de concreto: O papel das adições minerais?.II Seminário Internacional sobre Durabilidade das Estruturas de concreto: O papel das adições minerais. 2002. (Seminário).

21.
Segundo Ciclo de Palestra sobre Materiais de Construção Civil.Segundo Ciclo de Palestra sobre Materiais de Construção Civil. 2002. (Seminário).

22.
XXX Jornadas Sulamericanas de Engenharia Estrutural. XXX Jornadas Sulamericanas de Engenharia Estrutural. 2002. (Congresso).

23.
Seminário em Estruturas e Construção Civil.Seminário em Estruturas e Construção Civil. 2001. (Seminário).

24.
Atualidades em estruturas de concreto e barragens.Atualidades em estruturas de concreto e barragens. 2000. (Simpósio).

25.
Curso sobre Concreto de Alto desempenho.Curso sobre Concreto de Alto desempenho. 2000. (Simpósio).

26.
II Ciclo de palestras em Engenharia Civil.II Ciclo de palestras em Engenharia Civil. 2000. (Encontro).

27.
Seminario do exame de qualificaçao do curso de mestrado.Seminario do exame de qualificaçao do curso de mestrado. 2000. (Seminário).

28.
Seminário Internacional sobre durabilidade das estruturas do concreto.Seminário Internacional sobre durabilidade das Estruturas de concreto. 2000. (Seminário).

29.
4 Seminario sobre Analise teorico-experimental de estruturas.4º Seminário sobre Analise teorico-experimental de estruturas. 1999. (Seminário).

30.
Durabilidade do concreto.Durabilidade do concreto. 1999. (Seminário).

31.
I Ciclo de Palestras em Engenharia Civil.I Ciclo de Palestras em Engenharia Civil. 1999. (Encontro).

32.
Seminário Internacional sobre avanços na tecnologia do concreto.Seminário Internacional sobre avanços na tecnologia do concreto. 1999. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE. 59º Congresso Brasileiro do concreto. 2017. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Rogério Calazans Verly. Comparação das metodologias de Inspeção em obras de arte especiais: GDE/UnB e DNIT. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
GABRIEL LIMA OLIVEIRA MARTINS. INVESTIGAÇÃO DO TEOR DE SÍLICA AMORFA E DA ATIVIDADE POZOLÂNICA EM ADIÇÕES MINERAIS ALTAMENTE REATIVAS E EM AMOSTRAS DE CINZAS DE CASCA DE ARROZ (CCA?S). 2018. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

2.
Diana Nascimento Lins. ANÁLISE DA RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO DO CIMENTO LC³ E A INFLUÊNCIA DAS ADIÇÕES MINERAIS EM SEU DESEMPENHO. 2017. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília, . Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

3.
Divino Gabriel Lima Pinheiro. Avaliação da atividade pozolânica em Cinzas de casca de arroz (CCA) com diferentes teores de silica amorfa.. 2016. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília, . Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

4.
Rogério Calazans Verly. Avaliação das metodologias de inspeção como instrumento de priorização de intervenções em obras de arte especiais. 2015. Dissertação (Mestrado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília, . Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

5.
Priscila Euqueres. Metodologia de Inspeção em Estruturas de Pontes de Concreto Armado. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás, . Coorientador: João Henrique da Silva Rêgo.

6.
Daniel Antônio Silveira. Influência da substituição parcial do cimento Portland pela Cinza do bagaço de cana-de-açúcar (CBC) residual no concreto. 2010. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás, . Coorientador: João Henrique da Silva Rêgo.

7.
Lara Rúbia Lopes de Sousa. A Reciclagem da Cinza do Bagaço de cana-de-açúcar (CBC) como adição mineral ao cimento Portland. 2009. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: João Henrique da Silva Rêgo.

8.
Izelman Oliveira da Silva. Influência da Cinza de casca de arroz amorfa e cristalina e da Sílica ativa na reação álcali-agregado. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás, . Coorientador: João Henrique da Silva Rêgo.

Tese de doutorado
1.
DANIEL DA SILVA ANDRADE. MICROESTRUTURA DE PASTAS DE CIMENTO PORTLAND COM NANOSSÍLICA COLOIDAL E ADIÇÕES MINERAIS ALTAMENTE REATIVAS. 2017. Tese (Doutorado em Estruturas e Construção Civil) - Universidade de Brasília, . Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
JOÃO ALCINDO VICENTE GRACIANO NETO /MATHEUS IAN CASTRO SOUSA. ESTUDO DA INFLUÊNCIA DE NANOSSÍLICA ESTABILIZADA EM SUPERPLASTIFICANTE EM FORMULAÇÕES CIMENTÍCIAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

2.
Gabriel Alves Vasconcelos. Efeito da temeperatura de calcinação na atividade pozolânica da argila calcinada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

3.
Lucas Arantes Ayres Lopes. Efeito da variação do teor de substituyição de cimento pelas adições minerais altamente reativas no ensaio de Índice de desempenho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

4.
Luis Gustavo Vaques. Efeito das adições minerais altamente reativas na consistência das argamassas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

5.
ANDRÉ CARDOSO BERNARDES. CARACTERIZAÇÃO DA CINZA DE BAGAÇO DE CANA (CBC) RESIDUAL COMO AGREGADO MIÚDO NO ESTADO DE GOIÁS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

6.
ALEXANDER ALVES CAVALCANTI. ESTUDOS PRELIMINARES DO USO DE CINZAS DO BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR COMO AGREGADO MIÚDO DE CONCRETO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

7.
Luis Henrique Pereira Costa. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE POZOLÂNICA DA CINZA DA CASCA DE ARROZ RESIDUAL (CCA) PELO ENSAIO DE ÍNDICE DE ATIVIDADE POZOLÂNICA (IAP) COM CIMENTO MODIFICADO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

Iniciação científica
1.
Klaus Queiroz Ribeiro. Avaliação do comportamento de aditivos superplastificantes pelo ensaio de Índice de desempenho com cimento. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.

2.
Marcelo Carvalho Tavares Alves. ESTUDO DE DETERMINAÇÃO DA RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO EM CIMENTO PORTLAND COM SUBSTITUIÇÕES DE FÍLER CALCÁRIO, ARGILA CALCINADA E METACAULIM.. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília. Orientador: João Henrique da Silva Rêgo.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DA SILVA RÊGO, JOÃO HENRIQUE. 59º Congresso Brasileiro do concreto. 2017. (Congresso).



Outras informações relevantes


1. Presidente do grupo de pesquisa "GEMAT" da UnB durante o período de agosto de 2002 a março de 2003.

2. Aprovação em Concurso público de Furnas centrais elétricas S.A nº 01/1997.

3. Aprovação em concurso público da Petrobrás distribuidora nº02/1997.

4. Consultor e Gerente do Projeto " As Cinzas de casca de arroz (CCAs) residuais como adição mineral ao cimento" realizado entre uma parceria entre a UnB e Furnas Centrais elétricas, com apoio financeiro da ANEEL.

5. Realização de estágio docência durante o segundo semestre de 2000 na Universidade Federal de Goiás, ministrando a disciplina de "Materiais de Construção". 

6. Realização de estágio docência durante o ano de 2005 na Universidade Federal de Goiás, ministrando disciplina de "Materiais de Construção".

7. Recentemente o pesquisador concluiu o Programa para recém doutores PRODOC pela CAPES no Mestrado em Engenharia Civil da UFG durante o período de abril de 2005 a abril de 2007, através do qual desenvolveu uma sequência de pesquisas, coorientações em dissertações de mestrado e atividade docente tanto na disciplina de Materiais de Construção para graduação, quanto em relação ao curso de mestrado.

8. Projeto de Pesquisa " A Reciclagem da Cinza do Bagaço de Cana (CBC) residual como adição mineral ao cimento" aprovado e selecionado através do ediatal n°02 da FAPEG ( Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás) em setembro de 2007.


9. Aprovação em Concurso Publico de Provas e Títulos para Professor Assistente do Câmpus Catalão, área de "Engenharia Civil" - Construção Civil. Edital 100/2008.

10. Aprovação em Concurso Publico de Provas e Títulos para Professor Adjunto do Departamento de Engenharia civil e Ambiental, área de "Materiais de Construção e Sistemas Construtivos".



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 7:34:47