Vanice Hentges

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3990819546547963
  • Última atualização do currículo em 08/08/2018


Mestra em Educação pela UNISC, possui graduação em Sistemas de Informação - Antonio Menghetti Faculdade (2014) e graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Franciscano (2005). Atualmente é docente na Antonio Meneghetti Faculdade e na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Pré-Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: scrtach e tics. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Vanice Hentges
Nome em citações bibliográficas
HENTGES, V.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena.
Avenida Afonso Pena, n 307
Centro
96530000 - Paraíso do Sul, RS - Brasil
Telefone: (55) 32621244


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Educação.
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Título: UMA ESCUTA SENSÍVEL DAS DEMANDAS DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA PERSPECTIVA DA ONTOEPISTEMOGÊNESE,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Nize Maria Campos Pellanda.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
2006 - 2008
Especialização em Metodologias Inovadoras Aplicadas á Educação. (Carga Horária: 390h).
Faculdade Internacional de Curitiba, FACINTER, Brasil.
Título: O papel do educador no ato de desenhar das crianças de 3 á 4 anos.
Orientador: Desirê Luciane Dominsche.
2010 - 2014
Graduação em Sistemas de Informação.
Antonio Menghetti Faculdade, AMF, Brasil.
2002 - 2005
Graduação em Pedagogia.
Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
Título: OS BENEFÍCIOS DA DANÇA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.
Orientador: Angela Garcia.




Formação Complementar


2009 - 2009
Curso Livre O Novo Acordo Ortográfico. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.


Atuação Profissional



Escola de Educação Básica D. Pedro II, EEBDP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20


Prefeitura Municipal de Agudo - RS, PMA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estaagiária, Carga horária: 40


Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena, EEEMPAP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora - Bolsista UAB, Carga horária: 20
Outras informações
Atuei como TUTORA no Curso de Atendimento Educacional Especializado, realizado pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, em convênio com o MEC/SECADI/FNDE, na 9ª ediçõe.


Faculdade Antônio Meneghetti, AMF, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIE INICIAS.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Espanhol
Compreende PoucoLê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
BULEGON, ANA M. ; HENTGES, V. . Contribuições da Programação de Software no Processo de Aprendizgem Lógico-Matemático de Estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental: Uso do Scratch. In: Vanice Hentges; Ana Marli Bulegon. (Org.). Contribuições da Programação de Software no Processo de Aprendizgem Lógico-Matemático de Estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental: Uso do Scratch. 10ed.Águeda, Portugal: AISTI | Universidade de Aveiro, 2015, v. II, p. 202-203.

Apresentações de Trabalho
1.
BULEGON, ANA M. ; HENTGES, V. . Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. CONTRIBUIÇÕES DA PROGRAMAÇÃO DE SOFTWARES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM LÓGICO-MATEMÁTICO DE ESTUDANTES DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: USO DO SCRATCH.. 2015. (Congresso).

2.
I Seminário "Uma nova pedagogia para a sociedade futura - princípios práticos. 2014. (Seminário).

3.
Congresso Internacional Responsabilidade e Reciprocidade. A tecnologia da informação e aquisição de conhecimento. 2011. (Congresso).

4.
III Semana Acadêmica - AMF.SPT - Sistema de Processamento de Transações. 2010. (Seminário).

5.
III Semana Acadêmica da Faculdade Antonio Meneghetti.SPT - Sistema de Processamento de Transações. 2010. (Outra).

6.
III Semana Acadêmica da Faculdade Antonio Meneghetti. 2010. (Outra).

7.
27.º Congresso da Rede Sinodal de Educação - Saberes: Entre os dizeres e os fazeres na escola. 2008. (Congresso).

8.
Fórum Mundial de Educação. 2008. (Outra).

9.
Programa - União faz a vida. 2008. (Seminário).

10.
Programa - União faz a vida. 2007. (Seminário).

11.
XII Seminário Internacional de Educação. 2007. (Seminário).

12.
11.ª Jornada Nacional de Educação. 2005. (Seminário).

13.
SEPE - IX Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão. 2005. (Simpósio).

14.
10.ª Jornada Nacional de Educação. 2004. (Seminário).

15.
2.ª Semana Acadêmica da área de ciências humanas. 2004. (Seminário).

16.
1.ª Semana Acadêmica da área de ciências humanas. 2003. (Seminário).

17.
5.ªExposição: Representação do Imaginário: Educação - Arte - Ludicidade.Brincando e Aprendendo. 2003. (Oficina).

18.
9.ª Jornada Nacional de Educação. 2003. (Seminário).

19.
1.ª Semana Acadêmica de Educação - Curso de Pedagogia. 2002. (Seminário).

20.
8.ª Jornada Nacional de Educação. 2002. (Seminário).

21.
IV.ªExposição: Representação do Imaginário: Educação - Arte - Ludicidade.Aprendendo através do lúdico. 2002. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
HENTGES, V.. Congresso Internacional Responsabilidade e Reciprocidade - Valores Sociais para uma Economia Sustentável. 2011. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
BULEGON, ANA M. ; HENTGES, V. . Contribuições da Programação de Software no Processo de Aprendizgem Lógico-Matemático de Estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental: Uso do Scratch. In: Vanice Hentges; Ana Marli Bulegon. (Org.). Contribuições da Programação de Software no Processo de Aprendizgem Lógico-Matemático de Estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental: Uso do Scratch. 10ed.Águeda, Portugal: AISTI | Universidade de Aveiro, 2015, v. II, p. 202-203.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/12/2018 às 19:37:16