Celia Jesus dos Santos Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1572958176483792
  • Última atualização do currículo em 17/06/2018


Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1999), especialização em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Santa Cruz(2001), especialização em metodologia do ensino de língua portuguesa e literatura pelo Centro Universitário Internacional(2007), especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Educacional da Lapa (2016). Mestra em Letras pela UESC (2017). É regente dos Colégios Estadual Sesquicentenário e Estadual Presidente Médici em Itabuna Bahia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Celia Jesus dos Santos Silva
Nome em citações bibliográficas
Silva, Célia J. S.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2017
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Letras.
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
Título: A CORREÇÃO E A AVALIAÇÃO DO TEXTO ESCRITO NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA A PARTIR DA CORREÇÃO TEXTUAL-INTERATIVA, Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Rogério Soares de Oliveira.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2015 - 2016
Especialização em Psicopedagogia Institucional. (Carga Horária: 420h).
Faculdade Educacional da Lapa, FAEL, Brasil.
Título: didatização da leitura.
Orientador: Juliana Simões Bolfe.
2006 - 2007
Especialização em metodologia do ensino de língua portuguesa e liter. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Título: O ensino da leitura no livro didático.
Orientador: Jair antonio Oliveira.
2000 - 2001
Especialização em Estudos Comparados em Literat de Língua Portuguesa. (Carga Horária: 450h).
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
1995 - 1999
Graduação em Letras.
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
jornada intinerante 40 anos gelne. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2016 - 2016
VIII SEPEXLE. (Carga horária: 6h).
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
2016 - 2016
IV simposio de estágio supervisionado do curso de Letras. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
2015 - 2015
VI Encontro das Ciências da linguagem Aplicadas ao Ensino VI ECLAE. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
2014 - 2014
Planejamento, práticas pedagógicas, articulação e. (Carga horária: 185h).
Instituto Anísio Teixeira, IAT/SEC, Brasil.
2013 - 2013
Novos caminhos para o trabalho docente no ensino m. (Carga horária: 170h).
Instituto Anísio Teixeira, IAT/SEC, Brasil.
2007 - 2008
Programa de formação continuada Gestar II. (Carga horária: 373h).
Instituto Anísio Teixeira, IAT/SEC, Brasil.
2007 - 2007
formação de contadores de História. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
MELO, G. A. N. ; Silva, Célia J. S. ; SANTOS, A. Q. . Docencia : curriculo e pertencimento- requisitos básicos para para o ensino de lingua Materna. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
MELO, G. A. N. ; SANTOS, A. Q. ; Silva, Célia J. S. . crise identitária do professor - um obstáculo para o ensino de língua. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
Silva, Célia J. S.; Santos, Joseany dos R. ; Marques, L. Montalvão . A produção de sentidos no gênero charge por meio da ativação dos conhecimentos prévios e da intertextualidade: um incentivo à formação crítica do leitor. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
curso de formação de professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio do Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio.curso de formação de professores e coordenadores pedagógicos. 2015. (Outra).

2.
VI ECLAE -GELNE.A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO GÊNERO CHARGE POR MEIO DA ATIVAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E DA INTERTEXTUALIDADE: UM INCENTIVO À FORMAÇÃO CRÍTICA DO LEITOR. 2015. (Encontro).

3.
programa de formação continuada gestão da aprendizagem escolar gestar II. 2008. (Congresso).

4.
Curso de Avaliação da Prática Pedagógica. 2007. (Outra).

5.
Curso de Formação de Contadores de Histórias. 2007. (Outra).

6.
VII Seminário Internacional de Literatura Luso-Afro-Brasileiras. 2006. (Seminário).

7.
programa de participação continuada da escola grapiúna. 2001. (Seminário).

8.
II Seminário de Língua Portugesa. 1999. (Seminário).

9.
Oficina de Produção Textual.Produção Textual. 1999. (Oficina).

10.
IV Seminário Internacional de Literaturas de Língua Portuguesa.IV Seminário Internacional de Literaturas de Língua Portuguesa. 1997. (Seminário).

11.
III Encontro Baiano dos Estudantes de Letras. 1996. (Encontro).

12.
II Seminário de Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Materna. 1995. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Silva, Célia J. S.; Santos, Joseany dos R. ; Marques, L. Montalvão . A produção de sentidos no gênero charge por meio da ativação dos conhecimentos prévios e da intertextualidade: um incentivo à formação crítica do leitor. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 17:12:24