Giuliano Lamberti Obici

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8206621049682279
  • Última atualização do currículo em 22/06/2018


Giuliano Lamberti Obici, (Maringá- PR) artista-pesquisador com ênfase em arte sonora. Professor adjunto do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. Doutor em artes pela USP com bolsas sanduíche do DAAD-CAPES na Technische Universität de Berlim e FAPESP. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e psicólogo formado pela UEM. Publicou o livro "Condição da Escuta" pela editora 7Letras. Lecionou na Escola de Artes da universidade Anhembi Morumbi (SP) e ministrou diversos cursos em arte digital abordando temas como instalações audiovisuais interativas, luteria digital, gambiarra, experimentação sonora; focando o uso de software e hardware livre. Forma o duo Ene Menos Um (n-1) com Alexandre Fenerich, tendo lançado os CDs "Jardim das Gambiarras Chinesas" e "Ene Menos Video", apresentando performances em vários festivais. Ministrou cursos e palestras por diversas universidades e festivais tais como na London University of the Arts, Univesität der Kunst e Technische Universität em Berlim, Gotland School of Composition (Visby), Ultima Academy (Oslo), Wien Modern (Vienna) foi convidado para apresentar trabalhos no Medialab Prado (Madri), Imatronic Festival (Karlsruhe), Relevante Musik (Berlim), Next Generation (Karlshue), 319 Scholes (NY), Wien Modern / E_may (Viena). Recebeu o prêmio Giga-Hertz-Preis para música oferecido pelo Zentrum für Kunst und Medientechnlogie (ZKM Karlsruhe) e Experimental Studio (Freiburg). Trabalhos artísticos recentes: Simulacrum Piano, Instensidades Brutalistas, Vozes Simulacrum, Laptop Coral, Simulacrum Chamber Orchestra, Concerto para Lan House, Compro Auri. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Giuliano Lamberti Obici
Nome em citações bibliográficas
OBICI, G. L.;OBICI, GIULIANO

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal Fluminense, IACS.
Rua Professor Lara Vilela
São Domingos
24210590 - Niterói, RJ - Brasil
Telefone: (21) 26299783


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2014
Doutorado em Artes.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
com período sanduíche em Technische Universität Berlin (Orientador: Iazzetta and Straebel).
Título: Gambiarra e Experimentalismo Sonoro, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Fernando Henrique de Oliveira Iazzetta.
Coorientador: Volker Straebel.
Bolsista do(a): Deutscher Akademischer Austausch Dienst, DAAD, Alemanha.
Palavras-chave: gambiarra; música experimental; arte sonora; arte mídia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.
2005 - 2006
Mestrado em Comunicação e Semiótica.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Condição da escuta,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Silvio Ferraz.
Palavras-chave: MÚSICA; SUBJETIVIDADE; SONOLOGIA; PODER; ESCUTA.
1999 - 2003
Graduação em Psicologia.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.




Formação Complementar


2012 - 2014
Eletronisches Studio. (Carga horária: 940h).
Technische Universität Berlin, TUBerlin, Alemanha.
2012 - 2012
Hardware Hacking. (Carga horária: 12h).
Intermeios, INTER, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Pure Data. (Carga horária: 9h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2003 - 2004
Extensão universitária em Esquizoanalise e subjetividade. (Carga horária: 304h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2003 - 2004
Psicologia-Psicanalise e Materialismo Historica. (Carga horária: 108h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Laudos e Perícias Psicológicas. (Carga horária: 20h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Laudos e Perícias Psicológicas. (Carga horária: 20h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Linguagem musica e comunicação social. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2000 - 2001
Historia e Sociedade. (Carga horária: 960h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2000 - 2000
Teoria Arte no Brasil 500 anos. (Carga horária: 40h).
Secretaria de Educação e Cultura de Maringá, SECM, Brasil.
1998 - 2000
Introdução a psicologia analítica. (Carga horária: 218h).
Self Clínica de Psicologia, SCP, Brasil.
1996 - 1996
Canto Popular Técnica Vocal. (Carga horária: 16h).
Festival Música de Câmera de Maringá, FMCM, Brasil.
1993 - 1996
Curso regular de bateria. (Carga horária: 360h).
Dc Drums, DD, Brasil.
1995 - 1995
História do Jazz. (Carga horária: 27h).
Diretoria de Cultura UEM, DCU, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professor Adjunto - Departamento de Artes - Instituto de Artes e Comunicação Social

Atividades

8/2016 - Atual
Ensino, Programa de Pós Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
EGA10108 Metodologia de Pesquisa em Artes
EPA 00028 Seminários em Processos Artísticos III: Da música experimental às plásticas sonoras
9/2015 - Atual
Ensino, Produção Cultural, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
GAT 00198 - 1/2016 - Fundamentos da Música
GAT 00198 - 2/2015 - Fundamentos da Música
GAT 00198 - 2/2016 - Fundamentos da Música
Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso
GAT 00198 - 1/2017 - Fundamentos da Música
GAT 00198 - 2/2017 - Fundamentos da Música
9/2015 - Atual
Ensino, Artes, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
GAT00156 1/2017 - Manipulações Expressivas de Ritmos e Sonoridades
GAT00167 - 2/2015 Conformações através dos meios acústicos: sonificação
GAT00176 - 1/2016 - Genealogia das Artes - Contexto Tecnológico: Gambiarra & Hacking
GAT00223 - 2/2017 - Interlocuções em Artes - Poéticas Tecnológicas: Video experimental

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: Outro (especifique) artista, Enquadramento Funcional: desenvolvimento de performance interativa, Carga horária: 4


Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações
Professor das disciplinas: Psicologia da Percepção, Produção Musical e Cultura Digital, Psicologia do Desenvolvimento, Projeto Transdisciplinar e interdisciplinar.

Atividades

03/2009 - 08/2010
Ensino, Música, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção Musical e Cultura Digital
Projeto Interdisciplinar e transdisciplinar
Psicologia da percepção
Psicologia do desenvolvimento
03/2008 - 08/2010
Ensino, Moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto transdisciplinar e interdisciplinar
Psicologia da Percepção
02/2008 - 08/2010
Ensino, Produção Fonográfica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção Musical e Cultura Digital
Projetos Interdisiplinares e Transdiciplinares (orientação e supervisão)
Projetos Transdisciplinares
Psicologia da Percepção
02/2008 - 08/2010
Ensino, Design, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da percepção
Projeto transdisciplinar e interdisciplinar
02/2008 - 08/2010
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia da percepção
Projeto Interdisciplinar e transdisciplinar

Rumor Produções Sonoras, RUMOR, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Sócio Proprietario, Enquadramento Funcional: Produtor, Carga horária: 8


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: ALUNO, Enquadramento Funcional: PESQUISADOR, Carga horária: 16


Núcleo Experimental Teatro de Tábuas, NETT, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Mais Diferenças, MD, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Oficina de Rádio, Carga horária: 4


SOMAR, SOMAR, Portugal.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Curador, Enquadramento Funcional: Curador, Carga horária: 2
Outras informações
SOMAR é um espaço dedicado ao som, arte e tecnologia em Lisboa. A proposta é promover um ambiente de trocas voltado à prática, reflexão, experimentação, conversas, encontros e apresentações em diferentes formatos.



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Laboratório de Experimentação: Música e Video em Meios Tecnológicos
Descrição: Diante do impacto que a tecnologia tem provocado na cadeia de produção, distribuição e recepção ? tanto no âmbito estético como estratégico da produção ? o presente projeto busca oferecer um ambiente de investigação e experimentação. Neste contexto o laboratório tem como objetivo contribuir para uma formação acadêmica de qualidade, dialogando com os aspectos contemporâneos a ponto de desenvolverem tanto práticas quanto críticas consistentes sobre e a partir das tecnologias atuais. Este projeto tem como objetivo oferecer acompanhamento às práticas indispensáveis na formação dos alunos dos cursos de artes, cinema e produção cultural. Sua proposta é estimular os alunos às atividades acadêmicas de pesquisa e ensino ampliando o contato dos estudantes com meios técnicos e recursos de laboratório. O projeto proporciona espaço de orientação para os alunos na realização e desenvolvimento de projetos com mediação tecnológica, tais como utilização de programas e recursos audiovisuais que necessitam acompanhamento técnico. Além desses aspectos, este projeto visa incentivar o interesse à pesquisa relacionado a tais práticas, com o intuito de ampliar o escopo do conhecimento e a metodologia científica, bem como interesse dos monitores à iniciação científica e outras atividades como seminários, simpósio por exemplo..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Giuliano Lamberti Obici - Coordenador / Marina D'Avila - Integrante / Bernardo Resende - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal Fluminense - Bolsa.
2016 - 2017
Mediação Tecnológica e Experimentalismo Sonoro - PIBIC
Descrição: O presente projeto de pesquisa tem como tema a mediação tecnológica no campo do experimentalismo sonoro. Seu objetivo é investigar e repensar o papel das tecnologias como mediação partindo de uma investigação de repertório artístico onde o uso e a apropriação de dispositivos tecnológicos tendem a delinear o campo das práticas experimentais em torno da sonoridade. A pesquisa parte da noção de instrumento musical como mediação para repensar o uso dos dispositivos audiovisuais e midiáticos nas artes. Pensando o aparelhamento tecnológico propõe-se visitar conceitos como dispositivo em Foucault e Deleuze, a noção de aparelho e aparato em Vilém Flusser, assim como a ideia de metamídia discutida por Lev Manovitch que aponta o computador como um meta-instrumento. Essa revisão conceitual busca constituir um campo teórico para abordar práticas experimentais tão distintas onde a mediação tecnológica do sonoro se faz presente, tais como hacking, do it yourself, bricolagem e circuit bending para citar algumas. Seria possível encontrar elementos comuns entre essas práticas? Quais seriam esses elementos no contexto experimental brasileiro? Diante de tais perguntas a hipótese é de que existem indícios que apontam a gambiarra como um elemento chave,para descrever processos, modos de uso e subversão tecnológica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Giuliano Lamberti Obici - Coordenador / Caíque Valário - Integrante.
2016 - Atual
Experimentalismo e Arte Sonora - Pós Graduação IACS
Descrição: O projeto de pesquisa "Gambioluteria: experimentalismo e arte sonora a partir da gam- biarra"acolhido no programa de Pós gradução nas linhas de pesquisa Estudos Críticos das Artes (ECA) e Estudos dos Processos Artísticos-(EPA)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Giuliano Lamberti Obici - Coordenador / Herber Baioco - Integrante.
2016 - Atual
SOM+A: Som nas artes
Descrição: Projeto de pesquisa criado em 2016 para acolher a pesquisa desenvolvida nos últimos anos com objetivo de ampliá-la e integrá-la ao corpo discente no campo de investigação. Trata-se de um projeto de pesquisa interdisciplinar voltado à investigação de ferramentas teóricas e tecnológicas no campo das artes atravessadas pelo som. Aliando investigação teórica e experimentação artística o objetivo do projeto é proporcionar um ambiente de reflexão crítica e produção de trabalhos abordando processos e tecnologias diversas que têm o som como meio investigativo e artístico..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Giuliano Lamberti Obici - Coordenador / Caíque Valário - Integrante / Herber Baioco - Integrante / VIctor Pires da Costa - Integrante / Marina D'Avila - Integrante / Bernardo Resende - Integrante / Núbia Borges - Integrante.
2009 - 2013
MOBILE: Processos Musicais Interativos
Descrição: Este projeto tem como tema central a utilização e desenvolvimento de processos interativos no âmbito da produção musical mediada tecnologicamente. Serão abordados os aspectos teóricos e conceituais dos processos interativos, bem como serão produzidos sistemas interativos de composição, performance e auralização. O projeto busca também promover um cruzamento entre uma produção teórica e artística, possibilitando que trabalhos de criação sejam desenvolvidos dentro desta proposta. Há também interesse na exploração de ações que possam promover o intercâmbio entre diversas áreas de conhecimento (artes, ciência da computação, engenharia), bem como entre a música e outras artes midiáticas. Os trabalhos serão agrupados em quatro linhas de pesquisa que funcionarão de maneira integrada e serão descritas mais adiante neste projeto: 1. Sonologia 2. Desenvolvimento de sistemas interativos 3. Produção artística com sistemas interativos 4. Acústica musical, psicoacústica e auralização Atualmente participam do projeto professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação dos departamentos de Música, Artes Plásticas, Ciências da Computação e da Escola Politécnica da USP. Pesquisadores e alunos de outras unidades da USP e de outras instituiç?es est?o convidados a colaborar. O projeto está previsto para parea ser desenvolvido durante um período de quatro anos, de abril de 2009 a abril de 2013, e tem com ponto de partida um núcleo de pesquisadores envolvidos anteriormente no Projeto Temático Fapesp intitulado ?Projeto e Simulação Acústica de Ambientes para Escuta Musical? (proc. Nº 02/02678-0) desenvolvido entre 2003 e 2006..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Sonologia.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.


Idiomas


Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio Red Bull Art Residency, Red Bull.
2015
Terceiro colocado concurso pesquisador em musicologia, Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural - UNICAMP.
2014
Prêmio GIGA HERTZ, Zentrum für Kunst und Medientechnlogie, Karlsruhe; Experimental Studio, Freiburg - Alemanha.
2014
Compositor em Residência, VICC, Visby International Centre for Composers, Visby, Suécia..
2014
Artes Performativas Residência Artística, Associação Atalaia, Ourique, Portugal.
2011
Bolsa de Doutorado, DAAD - Deutscher Akademischer Austausch Dienst.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
OBICI, GIULIANO2017 OBICI, GIULIANO. : Revisiting the Musical Instrument from a Bricolage Perspective. Leonardo Music Journal, v. 27, p. 87-92, 2017.

2.
OBICI, G. L.;OBICI, GIULIANO2015OBICI, G. L.. Cruzamentos entre a música experimental e a música popular no trabalho de Chico Mello. POIÉSIS - v. 1, n.25. Poiesis (Niterói), v. 1, p. 27-42-42, 2015.

3.
OBICI, G. L.;OBICI, GIULIANO2013OBICI, G. L.. John Cage på stranden: Chico Mello förvandlar skivsperlaren till en akustik gittar och spelar bossa nova över öppna partitur och den experimentalla romanen. Nutida Musik, v. 2, p. 28-35, 2013.

4.
OBICI, G. L.;OBICI, GIULIANO2012OBICI, G. L.. Sonic Arts Union e o termo experimental. Seminário Música Ciência e Tecnologia, v. IV, p. 263-269, 2012.

5.
OBICI, G. L.;OBICI, GIULIANO2011OBICI, G. L.. Meta-instrumento e luteria digital: aspectos e perspectivas a partir de Concerto para Lanhouse. XXI Congresso da ANPPOM, v. 1, p. 1559-1565, 2011.

6.
OBICI, G. L.;OBICI, GIULIANO2010OBICI, G. L.. Panótico e Pámphónos: Articulações entre escuta e poder a partir de Foucault. XX Congresso da ANPPOM, v. 1, p. 1377-1381, 2010.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
OBICI, G. L.. Condição da Escuta: mídias e territórios sonoros. 1. ed. Rio de Janeiro: FAPESP, 7Letras, 2008. v. 1000. 136p .

Capítulos de livros publicados
1.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Jardim das gambiarras chinesas: uma prática de montagem musical e bricolagem tecnológica.. In: Daniel Quarante & Alexandre Fenerich. (Org.). 10 Olhares Sobre a Música de Hoje: SELEÇÃO DE ARTIGOS APRESENTADOS NO EIMAS. 1ed.Juiz de Fora: Garzia Edizioni, 2014, v. 1, p. 1-211.

2.
OBICI, G. L.. Sede do infinito. In: Isabelle Catucci da Silva (org). (Org.). Henrique de Aragão Esculturas Públicas. 1ed.Curitiba: Contra Cultura, 2013, v. 1, p. 74-84.

3.
OBICI, G. L.; SKALINSKI, . Fundamentos teóricos da bruxaria.. In: MAINKA, Peter.. (Org.). Mulheres, bruxas, criminosas. 1ed.Maringá: EDUEM, 2003, v. , p. 23-58.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
OBICI, G. L.. Walter Smetak - multimídia desplugada: sobre o livro Walter Smetak o Alquimista dos Sons de Marco Scarassatti. Communicare (São Paulo), Faculdade Cásper Líbero, p. 153 - 155, 01 mar. 2009.

2.
OBICI, G. L.. Territórios Sonoros Portáteis: Por uma Política Sonora. Nós Contemporâneo. Ed. MáImpressão, Paris - São Paulo, p. 23 - 32, 20 out. 2007.

3.
OBICI, G. L.. Escuta, MP3 e Poder. Netart incubadora Fapesp, Incubadora Netart Fapesp, 12 nov. 2006.

4.
OBICI, G. L.. Escuta MP3. Overmundo, Site Overmundo, 28 out. 2006.

5.
OBICI, G. L.. Hipersônica: Escutas e dispositivos coletivos multimidiáticos. Cafetina Eletroacustica, Site Cafetinaeletroacustica, 05 jan. 2006.

6.
OBICI, G. L.. Devir arte-educação e multiplicidade. Contra Regra, Campinas, p. 17 - 17, 10 set. 2005.

7.
OBICI, G. L.. Educação e arte. Contra Regras,, campinas, p. 12 - 12, 05 set. 2005.

8.
OBICI, G. L.. Devir arte-educação. Contra Regra, Campinas, p. 18 - 18, 05 jun. 2005.

9.
OBICI, G. L.. John Cage på stranden: Chico Mello förvandlar skivsperlaren till en akustik gittar och spelar bossa nova över öppna partitur och den experimentalla romanen. Nutida Musik, Stockholm, p. 28 - 35.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Symphonie pour un Homme Seul - de-acousmatized. In: EMS14 SPECIFIC THEME: Electroacoustic Music Beyond Concert Performance, 2014, Berlim. EMS14 SPECIFIC THEME: Electroacoustic Music Beyond Concert Performance, 2014.

2.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. ; FENERICH, Alexandre . Marulho TransOceânico: performance musical entre dois continentes. In: 14 Simpósio Brasileiro de Computação Musical (SBCM 2013), 2013, Brasília. 14 Simpósio Brasileiro de Computação Musical (SBCM 2013). Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação ? SBC, 2013. v. 1. p. 1-12.

3.
OBICI, G. L.. Sonic Arts Union e o termo experimental. In: IV Seminário Música Ciência Tecnologia: Fronteiras e Rupturas, 2012, São Paulo. Música Ciência e Tecnologia. São Paulo, 2012. p. 263-269.

4.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. . Concerto para Lanhouse - Linux Audio Conference 2011 - Maynoth - Irlanda. In: Linux Audio Conference 2011, 2011, Maynoth. Proceedings - Linux Audio Conference 2011, 2011. v. 1. p. 170-174.

5.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. . Lan house concert. Pure Data Convention 2011. Proceedings. Weimar: Bauhaus Universität, 2011.. In: Pdcon, 2011, Weimar-Berlin. PDcon, 2011.

6.
OBICI, G. L.. Metainstrumento e luteria digital: Aspectos e perspectivas a partir de Concerto para Lanhouse, Anais do XXI Congresso da Anppom, Uberlândia, 2011.. In: Anppom, 2011, Uberlândia. ANPPOM, 2011.

7.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Jardim das Gambiarras Chinesas: uma prática de montagem musical e bricolagem tecnológica. II Encontro Internacional de Música e Arte Sonora, Juiz de Fora, 2011.. In: EIMAS, 2011, Juiz de Fora. Encontro Internacional Música e Arte Sonora, 2011.

8.
OBICI, G. L.. Panótico e Pámphónos: articulações entre escuta e poder a partir de Foucault. In: XX Congresso da Anppom, 2010, Florianópolis, SC. XX Congresso da Anppom, 2010.

9.
OBICI, G. L.; KIMURA, Rosangela ; TRINDADE, Tarso . Escuta desterritorializada. In: I Congresso Internacional de Psicologia UEM, 2003, MAringá. I Congresso Internacional de Psicologia UEM. Maringá: EDUEM, 2003. v. 2000.

10.
KIMURA, Rosangela ; OBICI, G. L. . Para além do caos. In: I Seminário Internacional de História UEM, 2003, MAringá. I Seminário Internacional de História UEM, 2003.

11.
OBICI, G. L.; SKALINSKI, . A bruxaria nos tempos modernos. In: X Encontro anual de Iniciação Científica & I Encontro de Pesquisa da UEPG, 2001, Ponta Grossa. X Encontro anual de Iniciação Científica & I Encontro de Pesquisa da UEPG, 2001.

Apresentações de Trabalho
1.
OBICI, G. L.. Processo Artístico e Metainstrumento, Pós Graduação em Arte Sonora, Belas Artes, Universidade de Lisboa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
OBICI, G. L.. From Tropicalism to Plásticas Sonoras: Smetak?s perspective crossing experimental music and sound art in Brazil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
OBICI, G. L.. Revisitando Smetak - Seminário MAM Rio de Janeiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
OBICI, G. L.. Música, Arte Sonora e Gambiarra no Contexto Brasileiro / Reinvented Smetak / Salvador. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
OBICI, G. L.. Gambiarra: technological appropriation and experimental music scene / Conference KISMIF / Porto. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
OBICI, G. L.. Gambiarra: Smetak reinvented - Museu Solar do Ferrão e Goethe Institute. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
OBICI, G. L.. Compro Auri - Nusom - USP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
OBICI, G. L.. Sonoridade Cinema - Caixa Cultural - Rio de Janeiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
OBICI, G. L.. Polifonia - Processos - MAR - Rio de Janeiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
OBICI, G. L.. Voices Simulacra - Visby International Center of Composer - Gotland University. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Gambiarra and Music -Universität der Kunst - Belim. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. ; FENERICH, Alexandre . Marulho TransOceânico: performance musical entre dois continentes - Salvador. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

13.
OBICI, G. L.. Brazilian Experimental Music in digital era context - Festival Ultima - Oslo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
OBICI, G. L.. Listen and Performances. EMHören - Studio Technische Universität - Berlim. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
OBICI, G. L.. Sonic Arts Union e o termo experimental - USP - São Paulo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

16.
OBICI, G. L.. Hacking Lanhouse - AVLAB - São Paulo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
OBICI, G. L.. Devir Lanhouse - FILE - São Paulo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

18.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Jardim das Gambiarras Chinesas: uma prática de montagem musical e bricolagem tecnológica - EIMAS - Juiz de Fora. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

19.
OBICI, G. L.. Panótico e Pámphónos: articulações entre escuta e poder a parti de Foucault - ANPPOM - Florianópolis. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
OBICI, G. L.. Sonic Pi tutorial pt-br: música como código, código como arte.. Rio de Janeiro: Pámphónos, 2017. (Tradução/Livro).

2.
OBICI, G. L.. Intensidades Brutalistas. Catálogo Exposição. Red Bull Station, São Paulo.. São Paulo: Red Bull Station, 2016 (Ensaio).

3.
OBICI, G. L.. Simulacrum Piano. Texto de programa do Konzert der Preisträgerlnnen. ZKM, Karlsruhe. Karlsruhe: giulianobici.com, 2016 (Ensaio).

4.
OBICI, G. L.. Sobre o Paradoxal Efêmero da Materialidade. Catálogo Festival Novas Frequências. Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Novas Frequências, 2015 (Ensaio).

5.
OBICI, G. L.. Simulacrum Chamber Orchestra (NOTAM - Oslo). Berlim: Pamphonos, 2013. (Partitura Musical/Outro).

6.
OBICI, G. L.. Laptop Choral (Wien Modern - Viena). Viena: Pamphonos, 2012. (Partitura Musical/Outro).

7.
OBICI, G. L.. Alvin Lucier no Brasil 2010 (Ensaio).

8.
OBICI, G. L.. Repente Digital 2010 (Entrevista).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
OBICI, G. L.. Revisited Smetak / Ensemble Modern / Frankfurt. 2016.

2.
OBICI, G. L.. Revisited Smetak / Ensemble Modern / Salvador. 2016.

3.
OBICI, G. L.; Radamés Anja . CICLO HACK - Ciclo de conversas e laboratórios abertos para discutir e promover a cultura dos hacklabs, medialabs e laboratórios de experimentação em tecnologia e arte. 2011.

4.
OBICI, G. L.. Diagnóstico em psicologia institucional - ONG Projeto Arrastão - São Paulo.. 2004.

5.
OBICI, G. L.. Diagnóstico em psicologia institucional ONG RECICLESCOLA - São Paulo.. 2004.

Programas de computador sem registro
1.
OBICI, G. L.; Barrus . Live Sur Portable. 2009.

2.
OBICI, G. L.; Barrus ; JARAMILLO, Julian ; GONZÁLEZ, Leonardo ; LEWIS, Mattewis ; BEAVAIS, Y. . PERFORMIDIA. 2008.

3.
Barrus ; OBICI, G. L. . SUR PORTABLE 2. 2008.

4.
BASBAUM, Sergio ; OBICI, G. L. . Meus passos nunca foram dados. 2007.

5.
OBICI, G. L.; JARAMILLO, Julian . ORÁCULO SONORO. 2006.

Trabalhos técnicos
1.
OBICI, G. L.. Elaboração do Congresso Internacional Sônica aprovado pela CAPES. 2017.

2.
OBICI, G. L.. Parecerista ao ISEA: 23rd International Symposium on Electronic Art XVI International Image Festival. 2017.

3.
OBICI, G. L.. Parecerista da área de Sonologia da ANPPOM. 2017.

4.
OBICI, G. L.. Parecerista da área de Sonologia da ANPPOM. 2016.

5.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; IWAO, H. ; NUNZIO, M.D. ; COSTA, V. F. . Elaboração do projeto de II Festival Ibrasotope de Música Experimental. 2010.

6.
OBICI, G. L.. Inclusão e Juventude Constituindo Redes - ONG MAIS DIFERENCAS. 2008.

7.
ANTUNES, Amauri ; GOLVEIA, Raquel ; OBICI, G. L. ; LEMOS, Ingrid ; HINO, Erika . Elaboração de projeto CASA BRASIL. 2005.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
OBICI, G. L.; CASTRO, R. ; SEIFARTH, C. . Sound Art Curatorial Practice and Perspectives, Feb. 2018. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
OBICI, G. L.; GERLACH, J. . Re-thinking Smetak / MaerzMusik / Berlim. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
OBICI, G. L.. Radio Dokumenta Kassel 14 - Radio MEC 27 jul, Kassel - Rio de Janeiro - online. 2017.

4.
OBICI, G. L.; MANATA, F. ; CHAVES, R. ; GERLACH, J. . Das plásticas sonoras à arte sonora. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
OBICI, G. L.; BARNABÉ, A. ; PAULA, J. . SUPERTÔNICA - Condição da Escuta. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
OBICI, G. L.; LEWIS, Mattewis ; MAGNUS, Alexandre . BUY AURI. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
MONTAGNARI, Eduardo ; OBICI, G. L. . Peça Radiofônica - AUTO DE NATAL. 2003. (Programa de rádio ou TV/Outra).

Redes sociais, websites e blogs
1.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Website: Ene Menos Um. 2017. (Site).

2.
OBICI, GIULIANO. Website: Professor UFF. 2017. (Site).

3.
OBICI, G. L.. Website: Pessoal. 2010. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
OBICI, G. L.. Instrumentos Coletivos com Dispositivos Portáteis - Jan. SOMAR - Lisboa. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
OBICI, G. L.. Cozinhando Dados - dur. 4h. SOMAR - Lisboa - Dez 2017. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
OBICI, G. L.. Patching Circle. dur. 4h. SOMAR - Lisboa, Dez 2017.. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
OBICI, G. L.. Taller de creacion. dur. 16h. Medialab Prado. Madrid, Jan 2016. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
OBICI, G. L.; CAMPESATO, L. ; BEAVAIS, Y. ; IAZZETTA, F. H. O. ; CAESAR, R. ; CACCURI, V. . Estudos do Som. dur. 60h. Centro de Pesquisa e Formação. São Paulo, 2015.. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
OBICI, G. L.. Arte sonora, experimentalismo musical e o contexto brasileiro. dur. 15h. Centro de Pesquisa e Formação, São Paulo, 2015.. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

7.
OBICI, G. L.; SEIFARTH, C. . Installative Sound Art. dur. 3h. Centro de Pesquisa e Formação, 2015.. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
OBICI, G. L.. Introdução as técnicas de produção audiovisual em Pure Data - dur. 20h - Sesc Belenzinho - Co_operar - Sao Paulo., 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
OBICI, G. L.. Workshop Laptop Choral - Labor Sonor - dur. 4h - Berlim, 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
OBICI, G. L.. Laptop Coral - dur. 24h - Festival Artes Performativas - Escola Castro Verde, 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
OBICI, G. L.. Live Multimidia - dur. 10h - Co_operar - Sesc Belenzinho - Sao Paulo - 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
OBICI, G. L.. Multimidia em rede - B3 - dur. 22h - Recife - 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
OBICI, G. L.. Experiments with Laptops - NOTAM (Norwegian Center for Technology in Music and the Arts) - dur. 20h - Oslo, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
OBICI, G. L.. Multimídia Interativa para rede de computadores - dur. 12h - Sesc Sorocaba, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
OBICI, G. L.. Workshop laptop choral - Epicentro Cultural - dur. 4h - São Paulo, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
OBICI, G. L.. Experimento audio visual- Sesc Belenzinho - dur. 20h - São Paulo, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
OBICI, G. L.. Laptop Choral: network audio-visual performance - University of the Arts - dur. 6h - London - 2013. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
OBICI, G. L.. Computer's Choral: audiovisual network performance - dur. 6h - Wien Modern - Viena, 2012.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
OBICI, G. L.; Radamés Anja . Hacklab Pompeia: dur. 40h - experimentações em arte eletrônica e digital - Oficinas de Criatividade - Sesc Pompeia - São Paulo, 2011.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
OBICI, G. L.; SOARES, G. ; ROSA, C. ; RIBEIRO, F. . Artesanato Digital - dur. 8h - Submidialogia#7 - Casa Mandicuera - Ilha dos Valadares, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

21.
OBICI, G. L.. Circuit Bending & Hardware Hacking- dur. 4h - gambiarra como processo na arte sonora - dur. 4h -Instituto Cervantes - Festival Conexões Tecnológicas - Instituto Sérgio Motta - São Paulo, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

22.
OBICI, G. L.. Luteria Digital - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pompeia - São Paulo, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

23.
OBICI, G. L.. Música & Vídeo Interativo em Pure Data - dur. 16h - Internet Livre - Sesc Pinheiros - São Paulo, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

24.
OBICI, G. L.. Vídeo interativo - dur. 8h - MUSA - Imersão em solução colaborativa na lagoa - Florianópolis, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

25.
OBICI, G. L.. Experimentação Sonora e Luteria Digital - dur. 20h - LabMis - Museu da Imagem e do Som - São Paulo, 2009.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

26.
OBICI, G. L.. Experimentação Sonora e Música Digital - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pompeia, 2009.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

27.
OBICI, G. L.. Hacklab P314: grupo de experimentações em arte digital e ferramentas livres - dur. 40h - Internet Livre - Sesc Pompeia - São Paulo, 2009.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

28.
OBICI, G. L.. Circuit Bending e PD - dru. 24h - LabC - Centro Cultural da Juventude - São Paulo, 2008.. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

29.
OBICI, G. L.. Curso de Desenho e Interação Sonora - 24h - LabC - Centro Cultural da Juventude - São Paulo, 2008.. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

30.
OBICI, G. L.; PALMIERI, Ricardo ; HABIB, Jean . Estratégias de interação - dur 4h - Paulisterferências: produção coletiva - Internet Livre - Sesc Paulista - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

31.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Hacklab Arduino - dur. 20h - Oficinas de Criatividade - Sesc Pompeia - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

32.
OBICI, G. L.. Introdução ao Arduino - dur. 3h - Grupo Poéticas Digitais - ECA - Universidade de São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

33.
OBICI, G. L.. Oficina de Experimentação e Interação Sonora - dur. 40h -LabC - Centro Cultural da Juventude - São Paulo, 2007. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

34.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc - Araraquara, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

35.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc - Bauru, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

36.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pinheiros - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

37.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pompeia - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

38.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Processos Abertos de Experimentação - dur. 24h - Hardware Livre de Interação: Arduino - Internet Livre - Sesc Paulista - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

39.
OBICI, G. L.. Oficina de Design Sonoro em Mídias Interativas - dur. 24h - Laboratório de Edição Audio Visual -Oficina Cultural Oswald Andrade - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

40.
OBICI, G. L.; URQUIZA, Sérgio ; GALETTI, Cecília . Ambiência: saúde invisível. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - video).

41.
OBICI, G. L.; SKALINSKI, . . VÍDEO DOCUMENTÁRIO EscolaVM.. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - video).


Produção artística/cultural
Música
1.
OBICI, G. L.. Simulacrum Choir. 2016. Audiovisual.

2.
OBICI, G. L.. Simulacrum Piano n.1. 2016. Composição (estréia).

3.
OBICI, G. L.. Concerto para Lan House. 2016. Apresentação de Obra (para compositores).

4.
OBICI, G. L.. Vozes Simulacrum - Espaço de Tecnologia e Artes - Sesc Ipiranga - São Paulo. 2015. Audiovisual.

5.
OBICI, G. L.. Laptop Coral - Espaço de Tecnologia e Artes - Sesc Ipiranga - São Paulo. 2015. Audiovisual.

6.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Para Colorir Frequências. 2015. Composição (estréia).

7.
OBICI, G. L.. Vozes Sintéticas. 2015. Diversas.

8.
OBICI, G. L.. Coral Simulacrum - festival SESI Digital - MAR - Rio de Janeiro. 2015. Audiovisual.

9.
OBICI, G. L.. Laptop Choral - Labor Sonor - Berlim. 2014. Audiovisual.

10.
OBICI, G. L.. Laptop Coral - Atalaia - Festival Artes Performativas,Ourique. 2014. Audiovisual.

11.
OBICI, G. L.. Laptop Coral - Sesc Belenzinho. 2014. Audiovisual.

12.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Festival Imatronic - ZKM. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

13.
OBICI, G. L.. Simulacrum Chamber Orchestra - NOTAM - Oslo. 2013. Audiovisual.

14.
OBICI, G. L.. Laptop Choral - ZKM - Karlshue - Festival Next-Generation. 2013. Audiovisual.

15.
OBICI, G. L.. Reticulated Music. 2013. Apresentação de Obra (para compositores).

16.
OBICI, G. L.. Laptop Choral - Wien Modern - Viena. 2012. Audiovisual.

17.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . CD n-vídeo - Parque Lage - Rio de Janeiro. 2012. Registro Fonográfico.

18.
OBICI, G. L.. Laptop Coral - UDK - Berlim. 2012. Apresentação de Obra (para compositores).

19.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. . Concerto para Lanhouse - Linux Audio Conference 2011 - Maynoth - Irlanda. 2011. Interpretação.

20.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; MARCONDES, Gab. . Atemporal - Festival Conexões Sonoras 2 - Museu da Imagem e do Som - São Paulo. 2011. Composição (estréia).

21.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Metaremix e Chapa Quente - Plano B - Rio de Janeiro. 2011. Interpretação.

22.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Metaremix e Chapa Quente - DisExeperimental - São Paulo. 2011. Interpretação.

23.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Jardim das Gambiarras Chinesas - Virada Cultural - Sesc Belém - São Paulo. 2011. Interpretação.

24.
OBICI, G. L.. Concerto para Lan House - FILE - São Paulo. 2011. Audiovisual.

25.
FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . Rua das Lágrimas: Festival Cineama Silencioso - Cinemateca - São Paulo. 2010. Audiovisual.

26.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Metaremix - N-1 - Espetáculo Comprimido - Museu da Imagem e do Som - São Paulo. 2010. Composição (estréia).

27.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Surfing on Turntable - Encontro Internacional de Arte Sonora - Juiz de Fora - MG. 2010. Composição (estréia).

28.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Surfing on Turntable - II Festival Ibrasotope - Centro Cultural São Paulo - 2010. 2010. Composição (estréia).

29.
OBICI, G. L.. Metavideo - Canvas Lab - Serralheria - São Paulo. 2010. Composição (estréia).

30.
OBICI, G. L.. Espetáculo Comprimido - Museu da Imagem e do Som - São Paulo. 2010. Composição (estréia).

31.
OBICI, G. L.; IAZZETTA, F. H. O. ; COSTA, R. L. M. ; FENERICH, Alexandre ; Fabio Kon ; Marcelo Queiroz ; SCHIAVONI, F. ; KISIL, V. ; IWAO, H. ; NUNZIO, M.D. . Por trás das coisas - Grupo MOBILE - Teatro Unesp - São Paulo. 2010. Composição (estréia).

32.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; NUNZIO, M.D. ; IWAO, H. ; COSTA, V. F. ; BANDEIRA, A. ; SAAD, S. ; VISOCKIS, F. ; AGNES, M. ; GIANFRATTI, A. ; ROHRER, T. ; MONTEIRO, A. ; ARAUJO, L. ; RIBEIRO, F. . CD CCJ Experimental - Centro Cultural Juventude - São Paulo. 2010. Registro Fonográfico.

33.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; CAMPESATO, L. ; JARAMILLO, Julian ; KISIL, V. . Conexões Dispersas Dispersões Conexas. 2010. Apresentação de Obra (para compositores).

34.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Jardim das Gambiarras Chinesas - Remixturas - Sesc Pinheiros - São Paulo. 2010. Interpretação.

35.
FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . Show de lançamento do cd Jardim das Gambiarras Chinesas - Museu da Imagem e do Som - São Paulo. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

36.
FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . Sobre chão móvel - Museu da Imagem e do Som - São Paulo. 2009. Interpretação.

37.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Marulho Oceânico - Festival Livecinema - São Paulo. 2009. Composição (estréia).

38.
FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . CD - Jardim das Gambiarras Chinesas - Brocken Music Machine. 2009. Registro Fonográfico.

39.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . N-1 - Teatro Sérgio Porto - Rio de Janeiro. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

40.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . N-1 - Oidaradio - Paço das Artes - São Paulo. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

41.
OBICI, G. L.; GONZÁLEZ, Leonardo . Festival de Música Chicha con Limonada - Lima - Peru. 2008. Interpretação.

42.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . N-1 Plano B - Rio de Janeiro. 2008. Interpretação.

43.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . N-1 - FILE - Hipersonica - São Paulo. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

44.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Festival Worldtronics - Haus der Kuturen der Welt - Berlin. 2008. Interpretação.

45.
Barrus ; OBICI, G. L. . Suportable II - Rés do Chão online. 2008. Audiovisual.

46.
FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . N-1 & Ame Zek - Wendel - Berlin. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

47.
ALEBEEK, R. V. ; FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . N-1 & Rinus van Alebeek - Madame Claude - Berlin. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

48.
FENERICH, Alexandre ; OBICI, G. L. . I Festival Ibrasotope - São Paulo. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

49.
Barrus ; OBICI, G. L. ; JARAMILLO, Julian ; GONZÁLEZ, Leonardo ; LEWIS, Mattewis ; COTRIM, C. ; LEANDRO, A. ; DORNELES, J. . I Performídia: live quarentena - São Paulo / Bogotá / Paris / Belém / Rio de Janeiro. 2008. Composição (estréia).

50.
OBICI, G. L.. Compro Auri - Festival Musica Livre - Sesc Pompeia - São Paulo. 2007. Composição (estréia).

51.
MURO, Grupo ; OBICI, G. L. . Teia - XI Simpósio Brasileiro de Computação e Música - São Paulo. 2007. Interpretação.

52.
MURO, Grupo ; OBICI, G. L. . Teia - Hipersônica - FILE - São Paulo. 2007. Interpretação.

53.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Objetos Sonoros Maquínicos - Conectando Espaços Urbanos - Galeria Emma Thomas - São Paulo. 2007. Interpretação.

54.
OBICI, G. L.; JARAMILLO, Julian . Oráculo Sonoro - ArtBo - Bogotá. 2006. Composição (estréia).

55.
OBICI, G. L.; MURO, Grupo . Performance Muro - 7 FEIA - Campinas. 2006. Interpretação.

56.
OBICI, G. L.; GRUPO EXPERIMENTAÇÃO, LAMI . Música? - ECA USP - São Paulo. 2006. Interpretação.

57.
OBICI, G. L.; KRUGLI, I. ; BOTKAY, C. ; CIOMBRA, B. ; SOARES, W. ; CESAR, A. ; MARTINS, W. ; GUEDES, W. . História de Lenços e Ventos - SESC Belém - São Paulo. 2004. Interpretação.

58.
OBICI, G. L.; POST, Kruno ; SARAIVA, D. ; CESAR, A. ; GUEDES, W. ; POLETTO, J. ; MARTINS, W. . Bodas de Sangue - SESC Belém - São Paulo. 2004. Interpretação.

59.
OBICI, G. L.; MONTAGNARI, E. . Tema Aniverário 56 anos da cidade - XV Novembro - Maringá. 2003. Apresentação de Obra (para compositores).

60.
OBICI, G. L.. Trilha Ballet de Maringá - Sociedade Médica - Maringá. 2002. Apresentação de Obra (para compositores).

61.
OBICI, G. L.; CHAVE DE LÁ, Grupo . Estados Alterados - Teatro Ofiicina - Maringá. 2001. Composição (estréia).

62.
OBICI, G. L.. Serra Pelada - Museu de Arte - Londrina. 2001. Apresentação de Obra (para compositores).

Artes Visuais
1.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Marulho Oceânico I -Exposição Paisagens Invisíveis - Grande Sala e Pinacoteca MuBE - São Paulo. 2017. Instalação.

2.
OBICI, G. L.. Radio Documenta Kassel 14 - Radio MEC 27 jul, Kassel - Rio de Janeiro - online, 2017. 2017. Diversas.

3.
OBICI, G. L.. Enchente - Red Bull Station Residency - São Paulo. 2016. Instalação.

4.
OBICI, G. L.. Fone Brutalista. 2016. Escultura.

5.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Jardim das Gambiarras Chinesas. 2016. Performance.

6.
OBICI, G. L.. Inundação de Telas - Open Studio Redbull Station. 2016. Performance.

7.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Lange Nacht der Bibliotheken - TU Berlin. 2013. Instalação.

8.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - NOTAM (Norwegian Center for Technology in Music and the Arts) - 2013 - Oslo. 2013 (Instalação). 2013. Instalação.

9.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Internet Livre - 2013 - Sesc Sorocaba. 2013. Instalação.

10.
OBICI, G. L.. Buy Auri - Festival Relevant Musik - Berlin. 2013. Intervenção Urbana.

11.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Performance Telemática - Marulho Transoceêanico - 10 Dimensões - João Pessoa - Berlim. 2013. Performance.

12.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Internet Livre -Sesc Belém. 2013. Instalação.

13.
OBICI, G. L.; Barrus . Live Sur Portable. 2009. Filme.

Outras produções artísticas/culturais
1.
OBICI, G. L.. Performance: Inundação de telas. Evento: Open Studio - Red Bull Station - 11 Jun 2016, São Paulo.. 2016 (Performance).

2.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Lange Nacht der Bibliothek - 2013 - Berlin. 2013 (Instalação).

3.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - NOTAM (Norwegian Center for Technology in Music and the Arts) - 2013 - Oslo. 2013 (Instalação).

4.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Internet Livre - 2013 - Sesc Belém - São Paulo. 2013 (Instalação).

5.
OBICI, G. L.. Lan House Concert - Internet Livre - 2013 - Sesc Sorocaba. 2013 (Instalação).

6.
OBICI, G. L.. Buy Auri - Festival Relevant Musik - Berlin - 2013. 2013 (performance intervenção).

7.
OBICI, G. L.. Laptop Choral - UdK - Berlim. 2013 (Performance).

8.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Marulho Transoceêanico - 10 Dimensões - 2012 - João Pessoa / Berlin. 2012 (Performance).

9.
OBICI, G. L.. Buy Auri - 319 Scholes - 2012 - New York. 2012 (performance intervenção).

10.
OBICI, G. L.; Barrus ; HELENA, Luiza ; COTRIM, C. . Performída IV - Rés do Chão On-line - Festival Performance Arte Brasil - Museu de Arte Moderna - 2011 - Rio de Janeiro / São Paulo / Barcelona / Uberlândia. 2011 (online).

11.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . CD n-vídeo - Parque Lage - 2011 - Rio de Janeiro. 2011 (CD).

12.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Metaremix - Festival Live Cinema - São Paulo. 2011 (Festival).

13.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . N-1 - Ciclo de Arte Sonora no Parque Lage - Rio de Janeiro. 2010.

14.
OBICI, G. L.; IWAO, H. ; NUNZIO, M.D. ; COSTA, V. F. . II Festival Ibrastope - CCJ / CCSP / SESC - 2010 - São Paulo. 2010 (Produção evento cultural).

15.
OBICI, G. L.. Música para Lanhouse - Lab - 2010 - São Paulo. 2010 (track).

16.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. . Concerto para Lanhouse - MIS - 2010 - São Paulo. 2010 (Instalação áudio visual).

17.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; IWAO, H. ; NUNZIO, M.D. . N-1 e PDcon09 - Jam Session - Ibrasotope - São Paulo. 2009.

18.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . CD Jardim das Gambiarras Chinesas - Duo N-1 - 2009 - MIS - São Paulo. 2009 (cd).

19.
Barrus ; OBICI, G. L. ; BEAVAIS, Y. ; COTRIM, C. . III PERFOMÍDIA - PDCon 2009 - Ibrasotope - São Paulo / Rio de Janeiro / Belém. 2009 (Ensaio).

20.
OBICI, G. L.; JARAMILLO, Julian ; GONZÁLEZ, Leonardo . ON-Live - Pato Feo - Bogotá. 2008 (Performance On-line).

21.
OBICI, G. L.; LEWIS, Mattewis ; Barrus ; GONZÁLEZ, Leonardo ; JARAMILLO, Julian . II Performídia - CCSP - São Paulo / Rio de Janeiro / Paris / Belém / Bogotá. 2008 (performance em rede).

22.
OBICI, G. L.; JARAMILLO, Julian ; GONZÁLEZ, Leonardo . Performance on-line - Produtora Pato Feo - Bogotá. 2008.

23.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; CAMPESATO, L. ; ANDREI. T. ; KISIL, V. ; COSTA, V. F. . TEIA - Re:new 2008. 2008.

24.
OBICI, G. L.. MIJADOR SONORO. QUARENTENA SONORA MÓVEL PARA TERRITÓRIOS SONOROS DIFUSOS.. 2007 (Intervenção sonora para celulares).

25.
OBICI, G. L.; LEWIS, Mattewis . PERFORMANCE + IMPROVISO SONORO. 2007 (Performance).

26.
OBICI, G. L.. Ecos da Bienal. 2007 (Intervenção sonora coletiva).

27.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; BONILHA, Sérgio ; OHIRA, Luciana ; MAGNUS, Alexandre ; FINK, Leonora . URBEZOOM.. 2007 (Instalação Sonora).

28.
OBICI, G. L.; BRASS, Edi . POLIPLAGEDAE. 2007 (Video Poema Interativo).

29.
OBICI, G. L.; BRASS, Edi ; DIAS, Nana . KAFKLARICE. 2007 (Video Interativo).

30.
OBICI, G. L.; BRASS, Edi ; DIAS, Nana . EDINANAGIU. 2007 (Performance).

31.
OBICI, G. L.. CONECPLUGS. 2007 (Instalação Sonora).

32.
OBICI, G. L.. DATAMALABARES. 2007 (Performance Sonora Interativa).

33.
OBICI, G. L.. Pierre o Peixe - Sesc Pompeia - São Paulo. 2007 (Video Interativo).

34.
OBICI, G. L.. LUDADAUIG. 2007 (Performance - improviso sonoro).

35.
OBICI, G. L.. Orelha Reticulada. 2007 (Música).

36.
OBICI, G. L.; MARTINS, I. ; GALETI, M. C. . Programa de Rádio Ubitatá. 2007.

37.
MURO, Grupo ; OBICI, G. L. . Lançamento revista Polichinelo SP - improviso. 2006.

38.
OBICI, G. L.; MURO, Grupo . Lançamento revista Polichinelo RIO - improviso. 2006.

39.
OBICI, G. L.; MURO, Grupo . Video Inverso - Performance Sonoras. 2006.

40.
OBICI, G. L.. Estados Alterados I - VI - Teatro Oficina - Maringá. 2001 (Espetáculo).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Teses de doutorado
1.
COSTA, R. L. M.; CAMPESATO, L.; BRITO, M. T. A.; FALLEIROS, M. S.; OBICI, G. L.. Participação em banca de Mário Augusto Ossent Del Nunzio. Práticas colaborativas em música experimental no Brasil entre 2000 e 2016. 2017. Tese (Doutorado em Processos de Criação Musical) - Escola de Comunicação e Artes - USP.

Qualificações de Mestrado
1.
OBICI, G. L.; Andrea Copeliovitch; NOBREGA, G.. Participação em banca de Christiane Lopes da Cunha. Vivências Rítmicas em Trânsito: reverberações transdisciplinares. 2017.

2.
OBICI, G. L.; TABORDA, T.; CERBINO, A. B.. Participação em banca de Diogo Albuquerque de Almeida. Audionauta. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes) - Universidade Federal Fluminense.

3.
OBICI, G. L.; Pimentel, M.; IZABEL, G.. Participação em banca de Giseli Vasconcelos. A margem entre mundos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes) - Universidade Federal Fluminense.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
FIGUEIREDO, L.; OBICI, G. L.. Participação em banca de André de Oliveira Braga. Video Clip, cinema e internet. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em cinema) - Universidade Anhembi Morumbi.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Domingues, J.; OBICI, G. L.; BARBOSA, W. D.. Participação em banca de Victor Valery.Paisagens Emocionais de Björk. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Cultural) - Universidade Federal Fluminense.

2.
OBICI, G. L.; Domingues, J.. Participação em banca de Humberto Lacerda Brum.Indie Gospel.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Cultural) - Universidade Federal Fluminense.

3.
OBICI, G. L.; SCARASSATTI, M.. Participação em banca de Uirá Moreno.Eco dos Bits: produção sonora no contexto das midias digitais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade Cásper Líbero.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
OBICI, G. L.. Comissão do 23th INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON ELECTRONIC ART - Manizales - 2017. 2017. Universidad de Manizales.

2.
OBICI, G. L.; OLIVEIRA, Luis Sérgio; CARVALHO, H.. Monitoria de Disciplinas do Curso de Artes. 2017. Universidade Federal Fluminense.

3.
OBICI, GIULIANO; COPELIOVITCH, A.; DEUS, W.. Monitoria de Disciplinas do Curso de Produção Cultural. 2017. Universidade Federal Fluminense.

4.
OBICI, G. L.. Parecerista XXVI CONGRESSO DA ANPPOM Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - Belo Horizonte, 2016. 2016.

5.
OBICI, G. L.; TABORDA, T.; CARVALHO, H.. Monitoria de Disciplinas do Curso de Artes. 2016. Universidade Federal Fluminense.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Palestra - Revisitando Smetak - MAM - Rio de Janeiro - Jun 2017.Revisitando Walter Smetak. 2017. (Simpósio).

2.
Talk - From tropicalism to contemporary experimentalism - Thinking Together - MaerzMusik - Berlin.Walter Smetak: from tropicalism to contemporary experimentalism. 2017. (Simpósio).

3.
KISMIF - Comunicação - Gambiarra: technological appropriation and experimental music scene. Conference Keep it Simple, Make it Fast! DIY Cultures, Spaces and Places - Ago 2016 - Porto.. Comunicação - Gambiarra: technological appropriation and experimental music scene. Conference Keep it Simple, Make it Fast! DIY Cultures, Spaces and Places - Ago 2016 - Porto.. 2016. (Congresso).

4.
TOCA - ConversAção - Gambiarra e Experimentalismo Sonoro- Londrina.Gambiarra e Experimentalismo Sonoro. 2014. (Encontro).

5.
Festival Relevante Musik - 21th July 2013 - Villa Elisabeth - Berlin.Buy Auri. 2013. (Outra).

6.
Workshop and lecture. Laptop Choral: network audio-visual performance - 17th May 2013 - University of the Arts - London.Workshop and lecture. Laptop Choral: network audio-visual performance. 2013. (Oficina).

7.
Conference - Ultima Oslo Contemporary Music Festival - Sep 08 Oslo.Brazilian Experimental Music. 2012. (Simpósio).

8.
EMHören - Studio Technische Universität Nov 22. 2012 Berlin.Exhibition of artistic works. 2012. (Outra).

9.
III Semana Acadêmica Anhembi - São Paulo. 2010. (Feira).

10.
III Semana Acadêmica Anhembi - São Paulo. 2010. (Feira).

11.
Os 5 sentidos - Casper Libero - São Paulo.Condição da Escuta. 2009. (Encontro).

12.
São Paulo Fashion Week - MAM Bienal - São Paulo.Tendência e interfaces entre música e moda. 2009. (Encontro).

13.
Seminário Música Ciência e Tecnologia - USP - São Paulo. 2008. (Seminário).

14.
Transitus - Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo.Produzindo o Som de Cada Dia. 2008. (Simpósio).

15.
Produção Musical - Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo.Escuta, Poder e Dispositivos Sonoros. 2007. (Encontro).

16.
VI Semana de Ciências Exatas e Tecnologia Integrada à IV Semana acadêmica da PUC São Paulo.Pure Data. 2007. (Simpósio).

17.
III Congresso de Arte e Educação - Cultura Popular - Paraibuna. Escuta e Experimentação Sonora com Instrumentos Singulares de Percussão. 2005. (Congresso).

18.
III Congresso de Arte e Educação - Cultura Popular - Paraibuna. Produção e coordenação artística. 2005. (Congresso).

19.
Cinema e Bruxaria - Sociedade Médica - Maringá.CINEMA E BRUXARIA. 2003. (Encontro).

20.
I Congresso Internacional de Psicologia e V Semana de Psicologia da UEM - Maringaá. 2003. (Congresso).

21.
I Congresso Internacional de Psicologia UEM - Maringá. Escuta desterritorializada. 2003. (Congresso).

22.
I Seminário Internacional de História - Maringá. Para além do caos. 2003. (Congresso).

23.
Encontro de Pedagogia da UEM - Maringá. Maleus Maleficarum: um estudo sobre bruxaria e pedagogia. 2001. (Congresso).

24.
X Semana de Pedagogia - UEM - Maringá.Malleus Maleficarum: Um estudo sobre bruxaria e sua relação com a pedagogia do medo. 2001. (Encontro).

25.
Diretrizes Curriculares para Curso de Formação de Professores- UEM - Maringá. 2000. (Seminário).

26.
Estado e Políticas Sociais no Mundo Globalizado - UEM - Maringá. 2000. (Seminário).

27.
Aspectos históricos do existencialismo - UEM - Maringá. 1999. (Simpósio).

28.
Consciência e o consenso: ação ideológica e política da indústria cultural - UEM - Maringá. 1999. (Simpósio).

29.
Introdução ao pensamento de Leibniz - UEM - Maringá. 1999. (Encontro).

30.
IV Encontro de integração do curso de psicologia da UEM - Maringá. 1999. (Encontro).

31.
IV Semana de Psicologia da UEM, IV Seminário de Dependênia Química e I Jornada de Saúde Mendtal. 1999. (Simpósio).

32.
Workshop de Percussão Bernhard Wulff - SESC Copacabana - Rio de Janeiro. 1999. (Seminário).

33.
III Studio Opera e Festival de Música de Câmera - Maringá.Violões e Orquestra de Violões. 1998. (Encontro).

34.
Encontro Nacional do Baterista Criativo - UEM - Maringá. 1995. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Otto, Andi ; OBICI, G. L. ; TABORDA, T. ; BASBAUM, R. . Fello: concerto-palestra. Núcleo Multi-Experimental - Sala Interartes - IACS-UFF- 9 Maio 2018. 2018. (Concerto).

2.
OBICI, G. L.; TABORDA, T. ; BASBAUM, R. ; KUHNE, L. . Palestra Escultura e Arte Sonora - Núcleo Multi-Experimental - Sala Interartes - IACS-UFF- 11 Jun 2018. 2018. (Outro).

3.
OBICI, G. L.; DUB, C. . Revisitando Smetak - Cinemateca MAM - Rio de Janeiro, 2017. 2017. (Congresso).

4.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre ; SCARASSATTI, M. . Palestra - Walter Smetak !itinerário da Caossonância: veículo, conteúdo e aplicação - PPGCA-UFF / PPGM -UNIRIO. 2017. (Outro).

5.
OBICI, G. L.. Coocking Data. 2012. (Outro).

6.
OBICI, G. L.; Radamés Anja . Ciclo Hack. 2011. (Outro).

7.
OBICI, G. L.; BELASCO, P. ; FABIANO, A. ; XAVIER, D. G. . Hack Lan House: para além da conexão - Encontros AVLAB - São Paulo. 2011. (Outro).

8.
OBICI, G. L.; IWAO, H. ; COSTA, V. F. ; NUNZIO, M.D. . II Festival Ibrastope. 2010. (Festival).

9.
OBICI, G. L.; SCHIAVONI, F. ; FENERICH, Alexandre ; CAMPESATO, L. ; JARAMILLO, Julian ; KISIL, V. . Comprimido - Espetáculo. 2010. (Outro).

10.
OBICI, G. L.. PDcon - Jam Session no Ibrasotope. 2009. (Outro).

11.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Concerto-lançamento Condição da Escuta e Círculos Ceifados. 2008. (Concerto).

12.
DRUMMOND, B. ; OBICI, G. L. ; RAMOS, E. . Dia Sem Música - No Music Day. 2008. (Outro).

13.
OBICI, G. L.; GOLVEIA, Raquel ; LEMOS, Ingrid ; ANTUNES, Amauri ; HINO, Erika . III Congresso de Arte e Educação ? Cultura Popular. 2005. (Congresso).

14.
OBICI, G. L.; SKALINSKI, ; MAINKA, Peter . Mesa redonda: Cinema e Bruxaria. 2003. (Exposição).

15.
OBICI, G. L.; CAMPOI, I. ; MATTAR, R. ; DONADON, M. ; DRACK, R. ; FELIPAO, F. F. . Chave de Lá. 2001. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Herbert Baioco Vasconcelos. Som, espaço e criação. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes) - Universidade Federal Fluminense. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Diogo Albuquerque de Almeida. Experiência 545. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes) - Universidade Federal Fluminense, . Coorientador: Giuliano Lamberti Obici.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Victor Valery. Paisagens Emocionais de Björk (Produção Cultural) Universidade Federal Fluminense, 2017. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Produção Cultural) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Giuliano Lamberti Obici.

2.
Humberto Lacerda Brum. Indie Gospel. (Produção Cultural) Universidade Federal Fluminense, 2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Produção Cultural) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Giuliano Lamberti Obici.

Iniciação científica
1.
Caique Valário. Mediação Tecnológica e Experimentalismo Sonoro. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Giuliano Lamberti Obici.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
OBICI, G. L.. Voices Simulacra - Visby International Center of Composer - Gotland University. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
OBICI, G. L.. Introdução as técnicas de produção audiovisual em Pure Data - dur. 20h - Sesc Belenzinho - Co_operar - Sao Paulo., 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
OBICI, G. L.. Workshop Laptop Choral - Labor Sonor - dur. 4h - Berlim, 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
OBICI, G. L.. Experiments with Laptops - NOTAM (Norwegian Center for Technology in Music and the Arts) - dur. 20h - Oslo, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
OBICI, G. L.. Multimídia Interativa para rede de computadores - dur. 12h - Sesc Sorocaba, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
OBICI, G. L.. Workshop laptop choral - Epicentro Cultural - dur. 4h - São Paulo, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
OBICI, G. L.. Computer's Choral: audiovisual network performance - dur. 6h - Wien Modern - Viena, 2012.. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
OBICI, G. L.; Radamés Anja . Hacklab Pompeia: dur. 40h - experimentações em arte eletrônica e digital - Oficinas de Criatividade - Sesc Pompeia - São Paulo, 2011.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
OBICI, G. L.; SOARES, G. ; ROSA, C. ; RIBEIRO, F. . Artesanato Digital - dur. 8h - Submidialogia#7 - Casa Mandicuera - Ilha dos Valadares, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
OBICI, G. L.. Circuit Bending & Hardware Hacking- dur. 4h - gambiarra como processo na arte sonora - dur. 4h -Instituto Cervantes - Festival Conexões Tecnológicas - Instituto Sérgio Motta - São Paulo, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
OBICI, G. L.. Luteria Digital - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pompeia - São Paulo, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
OBICI, G. L.. Música & Vídeo Interativo em Pure Data - dur. 16h - Internet Livre - Sesc Pinheiros - São Paulo, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
OBICI, G. L.. Vídeo interativo - dur. 8h - MUSA - Imersão em solução colaborativa na lagoa - Florianópolis, 2010.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
OBICI, G. L.. Experimentação Sonora e Luteria Digital - dur. 20h - LabMis - Museu da Imagem e do Som - São Paulo, 2009.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
OBICI, G. L.. Experimentação Sonora e Música Digital - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pompeia, 2009.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
OBICI, G. L.. Hacklab P314: grupo de experimentações em arte digital e ferramentas livres - dur. 40h - Internet Livre - Sesc Pompeia - São Paulo, 2009.. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
OBICI, G. L.. Circuit Bending e PD - dru. 24h - LabC - Centro Cultural da Juventude - São Paulo, 2008.. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
OBICI, G. L.. Curso de Desenho e Interação Sonora - 24h - LabC - Centro Cultural da Juventude - São Paulo, 2008.. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
OBICI, G. L.; PALMIERI, Ricardo ; HABIB, Jean . Estratégias de interação - dur 4h - Paulisterferências: produção coletiva - Internet Livre - Sesc Paulista - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Hacklab Arduino - dur. 20h - Oficinas de Criatividade - Sesc Pompeia - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
OBICI, G. L.. Introdução ao Arduino - dur. 3h - Grupo Poéticas Digitais - ECA - Universidade de São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

21.
OBICI, G. L.. Oficina de Experimentação e Interação Sonora - dur. 40h -LabC - Centro Cultural da Juventude - São Paulo, 2007. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

22.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc - Araraquara, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

23.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc - Bauru, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

24.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pinheiros - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

25.
OBICI, G. L.. Oficina Música Digital Interativa - dur. 24h - Internet Livre - Sesc Pompeia - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

26.
OBICI, G. L.; FENERICH, Alexandre . Processos Abertos de Experimentação - dur. 24h - Hardware Livre de Interação: Arduino - Internet Livre - Sesc Paulista - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

27.
OBICI, G. L.. Laptop Coral - dur. 24h - Festival Artes Performativas - Escola Castro Verde, 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

28.
OBICI, G. L.. Live Multimidia - dur. 10h - Co_operar - Sesc Belenzinho - Sao Paulo - 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

29.
OBICI, G. L.. Multimidia em rede - B3 - dur. 22h - Recife - 2014.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

30.
OBICI, G. L.. Experimento audio visual- Sesc Belenzinho - dur. 20h - São Paulo, 2013.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

31.
OBICI, G. L.. Laptop Choral: network audio-visual performance - University of the Arts - dur. 6h - London - 2013. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

32.
OBICI, G. L.; CAMPESATO, L. ; BEAVAIS, Y. ; IAZZETTA, F. H. O. ; CAESAR, R. ; CACCURI, V. . Estudos do Som. dur. 60h. Centro de Pesquisa e Formação. São Paulo, 2015.. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

33.
OBICI, G. L.. Arte sonora, experimentalismo musical e o contexto brasileiro. dur. 15h. Centro de Pesquisa e Formação, São Paulo, 2015.. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

34.
OBICI, G. L.. Oficina de Design Sonoro em Mídias Interativas - dur. 24h - Laboratório de Edição Audio Visual -Oficina Cultural Oswald Andrade - São Paulo, 2007.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Otto, Andi ; OBICI, G. L. ; TABORDA, T. ; BASBAUM, R. . Fello: concerto-palestra. Núcleo Multi-Experimental - Sala Interartes - IACS-UFF- 9 Maio 2018. 2018. (Concerto).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 1:38:28