Daniela Pinto Senador

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6406789244159430
  • Última atualização do currículo em 12/06/2018


Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2004) e mestre em Ciências da Comunicação (2008, bolsista CAPES/FAPESP e integrante do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino), ambos os títulos obtidos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Possui MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (2016). Em suas pesquisas acadêmicas, atuou em projetos interdisciplinares, principalmente com foco em comunicação, marketing, relações públicas, audiovisual e história. Em grandes agências, como consultora e também na posição de cliente, ocupou cargos gerenciais e liderou mais de uma centena de projetos de marketing e comunicação para organizações nacionais e multinacionais dos mais diferentes segmentos de mercado, entre as quais ANBIMA, Alcatel OneTouch, Ballantine's (Pernod Ricard), Bayer, BM&FBOVESPA, Bradesco, Citibank, Citroën do Brasil, Cosac Naify, Dr. Consulta, DSOP Educação Financeira, Editora Edebê Brasil, Editora Unesp, Eurofarma, Heineken, Hospital Sírio-Libanês, Livraria Martins Fontes Paulista, McDonald's, MHA Engenharia, Natura, ODATA Colocation, Promon, Ricardo Almeida, Serasa Experian, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, Sesc, TAM Linhas Aéreas, Santander, SPC Brasil, WalMart Brasil, World Animal Protection e V&R Editoras. Atualmente, é sócia-diretora da Soneto | Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e análise de dados nas áreas de marketing, comunicação e inovação. Além disso, é professora na Fundação Getúlio Vargas, no Senac-SP, na Casa Educação e na Aberje, além de ter ministrado palestras e cursos livres nos seguintes locais - MAC-USP, Editora Unesp, Fundação Bunge, Campus São Paulo (A Google Space), Social Media Week, Feira do Empreendedor do Sebrae-SP (2015, 2016, 2017 e 2018) e PUC-Jr., entre outros. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Daniela Pinto Senador
Nome em citações bibliográficas
SENADOR, Daniela Pinto

Endereço


Endereço Profissional
Soneto | Inteligência Criatividade Resultados.
Rua da Consolação - 1363 - 83
Consolação
01301100 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 32582517
URL da Homepage: www.sonetodigital.com.br


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2008
Mestrado em Ciências da Comunicação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Rubens Machado Jr..
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: mercado audiovisual brasileiro; modo de produção audiovisual; Estudos de Recepção; história do audiovisual brasileiro; José Mojica Marins; Zé do Caixão.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estudos de Recepção.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Crítica Cinematográfica.
2015 - 2016
Especialização em MBA Exec. Gestão Estratégica e Econômica Negócios. (Carga Horária: 504h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Plano Estratégico de Marketing Digital para Lançamento de MEU PET.
Orientador: Antônio André Neto.
1999 - 2004
Graduação em Comunicação Social Com Habilitação Em Jornalismo.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A Margem: a ascensão de Ozualdo Candeias no universo cinematográfico.
Orientador: Alice Mitika Koshiyama e Carlos Augusto Machado Calil.




Formação Complementar


2005 - 2005
Preservação de Películas Cinematográficas. (Carga horária: 4h).
Cinemateca Brasileira, CINEMATECA, Brasil.
2004 - 2004
História da Arte Brasileira. (Carga horária: 32h).
Museu Brasileiro de Escultura, MUBE, Brasil.
2003 - 2003
O Cinema Moderno e o Olhar Além da Cena. (Carga horária: 8h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Atuação Profissional



Casa Educação, CE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 24
Outras informações
Responsável pelas disciplinas "Planejamento Estratégico de Marketing Digital" (MBA em Book Publishing e EAD Formação do Editor de Livros); "Economia Criativa" (Especialzação em Visagismo) e pela concepção e facilitação do curso Marketing Digital para Editoras, junto com Mila Paes Leme Marques.


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4
Outras informações
Docente responsável pela disciplina "Consumo e circulação audiovisual" na Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Produção Audiovisual - Projeto e Negócio.


Soneto | Inteligência Criatividade Resultados, SONETO, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Fundadora, Enquadramento Funcional: Sócia-diretora
Outras informações
Consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence em Comunicação e Marketing. Clientes atendidos: ANBIMA, Armada Gaming Store, BM&FBOVESPA, Dr. Consulta, Editora Edebê Brasil, Editora DSOP / DSOP Educação Financeira, Editora Nós, Editora O Fiel Carteiro, Eurofarma, Impakt Consultoria, LDA Advogados, Lens & Minarelli, Livraria Martins Fontes Paulista, Nana Petit Baby Store, Natura, ODATA, Rocha Baby, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, Simmetria Arquitetura, TGS Advogados, VR Editoras, World Animal Protection.


Rumba, RUMBA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Gerente de Conteúdo e Mídias Sociais, Carga horária: 40
Outras informações
Gerente responsável pelo posicionamento da Citroën do Brasil em seus dez canais digitais, bem como pela apresentação de resultados de performance alinhados aos KPI's da marca, com foco nas seguintes atividades: - planejamento editorial e produção de conteúdo para os dez canais digitais da marca a partir da definição de territórios com visão estratégica de performance; - planejamento estratégico e criativo de campanhas de produto e de varejo em ambiente digital a partir da perspectiva de comunicação integrada; - planejamento e gestão de campanhas de mídia no Facebook; - coordenação de ações de PR 2.0; - mensuração de resultados com foco em geração de leads e vendas por meio dos canais digitais; - relacionamento com clientes e prospects por meio dos canais sociais visando o rápido atendimento e a construção de cases de engajamento baseados em métricas de atendimento (Social CRM); - relacionamento direto com a equipe de Marketing da Citroën; - gestão de equipe interna e de fornecedores.


TerraForum Consultores, TERRAFORUM, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Consultora Sênior, Carga horária: 40
Outras informações
Consultora Sênior com foco em:
 - planejamento estratégico e arquitetura da informação de portais corporativos (sites e intranets) feitos a partir de metodologias fundamentadas em princípios de Gestão do Conhecimento e Inovação;
 - planejamento estratégico e gerência de projetos de mídias sociais;
 - planejamento de ações de Comunicação e Marketing e
 - prospecção e elaboração de propostas comerciais. Clientes atendidos: Ballantine's (Pernod Ricard Brasil), Bradesco, Citibank, Hospital Sírio-Libanês, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, SPC Brasil, Santander


Editora Cosac Naify, COSAC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Gerente de Mídias Digitais, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável pela reestruturação da área de Mídias Digitais da editora Cosac Naify, pela gestão completa do portal e das redes sociais, planejamento de ações de marketing digital e proposição de parcerias. Gestão de equipe interna, remota e de fornecedores. Coordenação do projeto de implantação do novo portal [www.cosacnaify.com.br], um dos maiores sites de conteúdo do mercado editorial brasileiro, sendo destaque em várias mídias nacionais e internacionais. Gestão de e-commerce. Destaque para o planejamento e execução completos da promoção "24 horas com 50%", em 2010, na loja virtual da editora, que ficou em 1o lugar nos trending topics do Twitter Brasil.



CDN Interativa, CDNI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Editora de conteúdo, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável por planejamento editorial; curadoria, produção e edição de conteúdo, incluindo campanhas e concursos culturais na web; atendimento editorial a clientes; elaboração e apresentação de propostas comerciais. Clientes atendidos: McDonald's, Bayer, TAM Linhas Aéreas, WalMart, Editora Alto Astral.


Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 6
Outras informações
Participação do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo como assistente do Prof. Dr. Eduardo Morettin na disciplina CTR 0650 - História do Audiovisual I.

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 6
Outras informações
Participação do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo como assistente do Prof. Dr. Eduardo Morettin na disciplina CTR 0655 - História do Audiovisual II.

Atividades

3/2006 - 6/2006
Estágios , Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Cinema Rádio e Televisão.

Estágio realizado
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE/CAPES).
8/2005 - 11/2005
Estágios , Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Cinema Rádio e Televisão.

Estágio realizado
Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE/CAPES).

Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada
Outras informações
Realização do curso "Planejamento de Comunicação e Marketing Digital: da estratégia à mensuração de resultados" na Aberje e "Planejamento de Comunicação", no Sescoop-SP, pela Aberje,


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada
Outras informações
Responsável por ministrar o curso "Planejamento de Negócios Digitais e Lojas Virtuais" pela FGV Cademp em Franca/SP.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do Consumidor.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Economia Criativa.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Tecnologias da Informação e Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SENADOR, Daniela Pinto2017SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Marketing Analytics é o melhor caminho para fazer o investimento render e o negócio evoluir. E-commerce Brasil, v. 07, p. 12-16, 2017.

2.
SENADOR, Daniela Pinto2006 SENADOR, Daniela Pinto. A Margem: instrumento de combate ao Cinema Novo?. Margem Esquerda, São Paulo, v. 7, p. 197-205, 2006.

3.
SENADOR, Daniela Pinto2006 SENADOR, Daniela Pinto. A Margem versus Terra em Transe: estudo sobre a ascensão de Ozualdo Candeias no universo cinematográfico. Caligrama (ECA/USP. Online), São Paulo, v. 1, n.3, p. 1-15, 2006.

Capítulos de livros publicados
1.
SENADOR, Daniela Pinto; Arthur Autran ; PUPPO, Eugênio . Entrevista com José Mojica Marins. In: Eugênio Puppo. (Org.). José Mojica Marins - 50 anos de carreira. São Paulo: CCBB, 2007, v. , p. 12-39.

2.
SENADOR, Daniela Pinto. Filmes de André Barcinski e Ivan Finotti. In: Eugênio Puppo. (Org.). José Mojica Marins - 50 anos de carreira. São Paulo: CCBB, 2007, v. , p. 105-105.

3.
SENADOR, Daniela Pinto. Bibliografia comentada. In: Eugênio Puppo. (Org.). José Mojica Marins - 50 anos de carreira. São Paulo: CCBB, 2007, v. , p. 158-163.

4.
SENADOR, Daniela Pinto. José Mojica Marins e a crítica paulista: primeiros passos de um cineasta. In: Rubens Machado Jr.; Rosana de Lima Soares; Luciana Corrêa de Araújo. (Org.). Estudos de Cinema Socine. São Paulo: Annablume, 2007, v. VIII, p. 337-345.

5.
SENADOR, Daniela Pinto. A fabricação do mito A Margem, de Ozualdo Candeias. In: Rubens Machado Jr.; Rosana de Lima Soares; Luciana Corrêa de Araújo. (Org.). Estudos de Cinema - Socine. 1ªed.São Paulo: Annablume, 2006, v. , p. 173-180.

6.
SENADOR, Daniela Pinto. Fronteira histórica. In: Cremilda Medina. (Org.). Caminho do Café - Paranapiacaba: museu esquecido. 1ed.São Paulo: Divisão de Artes Gráficas da Coordenadoria de Comunicação Social/USP, 2003, v. 25, p. 77-89.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Marketing Analytics é o melhor caminho para fazer o investimento render e o negócio evoluir. E-commerce Brasil, Brasil, p. 12 - 16, 01 ago. 2017.

2.
SENADOR, Daniela Pinto. Zé do Caixão ressuscitado. Fórum (São Paulo. 2001), São Paulo, p. 36 - 38, 11 fev. 2007.

3.
SENADOR, Daniela Pinto. Uma luz para a América. Jornal da USP, São Paulo, p. 3, 03 set. 2003.

4.
SENADOR, Daniela Pinto. Da boca para o mundo. Babel Marginal, São Paulo, p. 10 - 13, 01 abr. 2003.

5.
SENADOR, Daniela Pinto. Arroz, feijão e bife ainda é o melhor. Jornal da USP.

6.
SENADOR, Daniela Pinto. Conversas científicas sobre a atualidade. Jornal da USP, São Paulo, p. 14.

7.
SENADOR, Daniela Pinto. Uma porta aberta para a USP. Jornal da USP, São Paulo, p. 12.

8.
SENADOR, Daniela Pinto. A ciência contra o mal asiático. Jornal da USP, São Paulo, p. 8.

9.
SENADOR, Daniela Pinto. As descobertas vindas das geleiras. Jornal da USP, São Paulo, p. 10 - 11.

10.
SENADOR, Daniela Pinto. A ciência contra os males da desnutrição. Jornal da USP, São Paulo, p. 12.

11.
SENADOR, Daniela Pinto. Palmas para o professor Ruy Laurenti. Jornal da USP, São Paulo, p. 6.

12.
SENADOR, Daniela Pinto. Além da conquista de Rocha e Silva. Jornal da USP, São Paulo, p. 5.

13.
SENADOR, Daniela Pinto. O G-8 é indispensável. Jornal da USP, São Paulo, p. 6.

14.
SENADOR, Daniela Pinto. Um clube de cidadania para a periferia de São Paulo. Jornal da USP, São Paulo, p. 4 - 5.

15.
SENADOR, Daniela Pinto. Os rumos do governo. Jornal da USP, São Paulo, p. 7.

16.
SENADOR, Daniela Pinto. Mais vida para o rio das águas abundantes. Jornal da USP, São Paulo, p. 8 - 9.

17.
SENADOR, Daniela Pinto. Um ideal ainda a ser realizado. Jornal da USP, São Paulo, p. 3.

18.
SENADOR, Daniela Pinto. Uma viagem pelos trilhos. Jornal da USP, São Paulo, p. 6.

19.
SENADOR, Daniela Pinto. As dádivas das terras inóspitas. Jornal da USP, São Paulo, p. 8.

20.
SENADOR, Daniela Pinto. As causas históricas do problema. Jornal da USP, São Paulo, p. 6.

21.
SENADOR, Daniela Pinto. Vestígios da formação do Brasil. Jornal da USP, São Paulo, p. 8 - 9.

22.
SENADOR, Daniela Pinto. Tecnologia a serviço da inclusão social. Jornal da USP, São Paulo, p. 6.

23.
SENADOR, Daniela Pinto. Um roteiro ainda a ser escrito. Jornal da USP, São Paulo, p. 12.

24.
SENADOR, Daniela Pinto. O cineasta, inventor do real. Jornal da USP, São Paulo, p. 13.

25.
SENADOR, Daniela Pinto. Bacharéis em qualidade de vida. Jornal da USP, São Paulo, p. 8.

26.
SENADOR, Daniela Pinto. À margem da metrópole. Jornal da USP, São Paulo, p. 9.

27.
SENADOR, Daniela Pinto. As anotações do professor Rawitscher. Jornal da USP, São Paulo, p. 12.

28.
SENADOR, Daniela Pinto. O catuama contra os males do coração. Jornal da USP, São Paulo, p. 7.

29.
SENADOR, Daniela Pinto. Depois da estagnação. Jornal da USP, São Paulo, p. 5.

30.
SENADOR, Daniela Pinto. A estética da irreverência. Jornal da USP, São Paulo, p. 20.

31.
SENADOR, Daniela Pinto. Uma arma contra a mutação das células. Jornal da USP, São Paulo, p. 8.

32.
SENADOR, Daniela Pinto. A casa da cidadania. Jornal da USP, São Paulo, p. 6.

33.
SENADOR, Daniela Pinto. A São Paulo vista por Primo Carbonari. Jornal da USP, São Paulo, p. 10 - 11.

34.
SENADOR, Daniela Pinto. O cinema, criador do olhar. Jornal da USP, São Paulo, p. 12.

35.
SENADOR, Daniela Pinto. Imagens de sonhos submersos. Jornal da USP, São Paulo, p. 14.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SENADOR, Daniela Pinto. A intervenção da Censura no filme Esta noite encarnarei no teu cadáver (1967), de José Mojica Marins. In: XVIII Encontro Regional de História (ANPUH), 2006, Assis (SP). O historiador e seu tempo, 2006. p. 1-8.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SENADOR, Daniela Pinto. O impacto da aparição de Zé do Caixão na trajetória de José Mojica Marins. In: X, 2007. XI Encontro Internacional SOCINE. p. 29-29.

2.
SENADOR, Daniela Pinto. A intervenção da Censura no filme Esta noite encarnarei no teu cadáver (1967), de José Mojica Marins. In: XVIII Encontro Regional de História (ANPUH), 2006, Assis (SP). O historiador e seu tempo (Caderno de resumos). Assis: Unesp/Assis, 2006. p. 102-102.

3.
SENADOR, Daniela Pinto. José Mojica Marins e a crítica paulista: gênese de uma imagem desacreditada. In: X Encontro da Socine, 2006, Ouro Preto (MG). Caderno de Resumos do X Encontro da Socine, 2006. p. 5.

4.
SENADOR, Daniela Pinto. A fabricação do mito A Margem, de Ozualdo Candeias. In: IX Encontro da SOCINE, 2005, São Leopoldo (RS). Caderno de resumos do IX Encontro da SOCINE, 2005. p. 6-6.

Apresentações de Trabalho
1.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar seu negócio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . E-commerce não é só plataforma, é um negócio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing Analytics: como otimizar investimentos para atingir metas agressivas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Marketing Analytics: como analisar resultados e investir no que dá certo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing Analytics para Startups. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar seu negócio nas mídias sociais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
SENADOR, Daniela Pinto; TAVERNARI, Mariana . Gestão do Conhecimento e Redes Sociais na cultura digital: como os mundos da teoria e da prática se encontram?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
SENADOR, Daniela Pinto; FASSINA, Paulo ; ERRADOSA, Nivea Regina . Citroën: como implementar uma gestão multicanal de sucesso a fim de aumentar o valor da companhia e o ROI das suas ações de marketing. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
SENADOR, Daniela Pinto; FERNANDES, Hélio Puglia ; SIGWALT, M. ; VALERIO, F. ; PASSY, D. . Da Internet à estante: a nova economia do livro. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing Digital para Editoras. 2017. .

2.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Planejamento de Comunicação e Marketing Digital: da estratégia à mensuração de resultados. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Planejamento de Comunicação e Marketing Digital: da estratégia à mensuração de resultados. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Como vender mais livros pela internet: estratégia, criação e gestão de lojas virtuais. 2016. .

5.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Mídias sociais para o mercado editorial. 2015. .

Demais trabalhos
1.
SENADOR, Daniela Pinto. Análise do filme Esta noite encarnarei no teu cadáver (1967), de José Mojica Marins. 2005 (Aula) .

2.
SENADOR, Daniela Pinto. Discussão sobre o filme Diários de Motocicleta (2004), de Walter Salles. 2005 (Discussão de filme) .

3.
SENADOR, Daniela Pinto. O desempenho da crítica na repercussão de A Margem (1967). 2005 (Seminário de pesquisa) .

4.
SENADOR, Daniela Pinto. Discussão do filme Diários de Motocicleta (2004), de Walter Salles. 2005 (Discussão de filme) .



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Feira do Empreendedor 2017. Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar seu negócio. 2017. (Feira).

2.
Feira do Empreendedor 2016. Marketing Analytics: como analisar resultados e investir no que dá certo. 2016. (Feira).

3.
Feira do Empreendedor 2015. Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. 2015. (Feira).

4.
Social Media Week 2015.Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar seu negócio nas mídias sociais. 2015. (Outra).

5.
Jornada Cultural Fundação Bunge.Gestão do Conhecimento e Redes Sociais na cultura digital: como os mundos da teoria e da prática se encontram?. 2013. (Outra).

6.
XI Encontro Internacional SOCINE.O impacto da aparição de Zé do Caixão na trajetória de José Mojica Marins. 2007. (Encontro).

7.
X Encontro da Socine. X Encontro da Socine - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. 2006. (Congresso).

8.
XVIII Encontro Regional de História. XVIII Encontro Regional de História. 2006. (Congresso).

9.
IX Encontro da Socine. IX Encontro da Socine - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. 2005. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MARQUES, Mila Paes Leme ; OLIVEIRA, M.P. ; SENADOR, Daniela Pinto . Direto de Singapura: um bate-papo sobre Fintech e Inclusão Bancária. 2017. (Outro).

2.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing Analytics para startups: como otimizar investimentos para atingir metas agressivas. 2017. (Outro).

3.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . E-commerce não é só plataforma, é um negócio. 2017. (Outro).

4.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing Analytics para Startups. 2016. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Marketing digital para e-commerce: como atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MARQUES, Mila Paes Leme ; SENADOR, Daniela Pinto . Marketing Analytics: como otimizar investimentos para atingir metas agressivas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
SENADOR, Daniela Pinto; MARQUES, Mila Paes Leme . Mídias sociais para o mercado editorial. 2015. .



Outras informações relevantes


* Pesquisa de Mestrado realizada com bolsa da CAPES no período de março/2005 a abril/2006, e da FAPESP de maio/2006 a fevereiro/2007.  
*Assistente acadêmica dos professores Carlos Augusto Calil e Esther Hamburger nas disciplinas CTR 0651 - História do Audiovisual Brasileiro I e CTR 0694 - História do Audiovisual Brasileiro III (1º semetre de 2006).  
*Assistente acadêmica dos professores Carlos Augusto Calil e Eduardo Morettin na disciplina CTR 0656 - História do Audiovisual Brasileiro II (2º semestre de 2005).   
*Colaboração com o Projeto Ampla Visão, idealizado pela Heco Produções com o apoio de Jean-Claude Bernardet e da Cinemateca Brasileira, que tinha o objetivo de realizar a recuperação do Acervo Primo Carbonari. Na ocasião, realizei um treinamento para Preservação de Películas Cinematográficas (2005).  
*Elaboração do conteúdo e da arquitetura da informação da página eletrônica da Cinemateca Brasileira - www.cinemateca.gov.br (2004). 
* Participação na produção da mostra José Mojica Marins - Retrospectiva da obra, ocorrida no CCBB em 2007. Atribuições: pesquisa, edição e elaboração de conteúdo para o catálogo; elaboração de inventário de iconografias e documentos; pesquisa e estudo de direitos autorais de filmes a serem exibidos; dublagem de voz de personagem do filme A Praga.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 18:30:26