Jandir Bassani

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9642147739157278
  • Última atualização do currículo em 12/10/2017


Bacharel em tecnologia da informação e comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina 2015, mestrando no programa de pós graduação em tecnologias da informação e comunicação - PPGTIC, pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jandir Bassani
Nome em citações bibliográficas
BASSANI, J.


Formação acadêmica/titulação


2016
Mestrado em andamento em Tecnologias da Informação e Comunicação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Orientador: Paulo Cesar Leites Esteves.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2010 - 2015
Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Distribuição Regional e Tipologia das Incubadoras no Estado de Santa Catarina.
Orientador: Paulo Cesar Leites Esteves.
2008 - 2009
Curso técnico/profissionalizante.
Colegio Cepu, CEPU, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e extenção, Carga horária: 20
Outras informações
Descrição: Objetivo Geral Desenvolver um processo de incubação de empresas base tecnológica no Município de Araranguá. - Objetivos Específicos - Fomentar atividades de pré-incubação e incubação virtual; - Desenvolver os intrumento legais que permitam a estruturação de um organismo responsável pela incubadora e pelo processo de fomento a empreendimentos de base tecnológica - Apoiar a criação de incubadora de base tecnológica para empreendimentos locais e atração de novos empreendedores para o Municipio; E. METODOLOGIA A metodologia do projeto compreende 04 fases: Primeira Etapa: Levantamento de dados e informações sobre processos de pré-incubação e incubação presencial e virtual com ênfase nos modelos jurídicos utilizados para o desenvolvimento destes empreendimentos. Esta Etapa tem uma duração prevista de 02 meses. Segunda Etapa: Os esforços desta etapa serão centralizados na seleção e construção de um modelo jurídico e organizacional para emprego na incubadora a ser criada no município. Nesta etapa promoveremos visita a incubadoras já instaladas nos municípios da Região (Criciúma e Tubarão) e no Município de Florianópolis visando aperfeiçoar e validar o modelo a ser proposto. Esta Etapa tem uma duração prevista de 06 meses. Terceira Etapa: Esta etapa compreende a negociação e acompanhamento dos trâmites necessários à criação da entidade gestora da incubadora de base tecnológica em parceria com os membros da ACIVA e Prefeitura. Esta Etapa tem uma duração prevista de 02 meses. Quarta etapa: Nesta etapa será lançada a incubadora e iniciado o trabalho de estruturação organizacional, de sistemas e serviços que serão ofertados, bem como, o número de empreendimentos que poderão ser incubados. A divulgação se fará prioritariamente no âmbito dos municípios da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina) buscando identificar e atrair empreendedores e empreendimentos de base tecnológica. Esta Etapa tem uma duração prevista de 02 meses.. Situação: Conclu

Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações
Atuando na LabNITA (laboratório do núcleo de inovação tecnológica). Desenvolvimento pesquisa sobre a rede de incubadoras do estado de Santa Catarina



Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
ESTEVES, P. C. L. ; BASSANI, J. ; MATOS, G. P. . Impacto da UFSC Campus Araranguá no contexto regional do Extremo Sul Catarinense. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
BASSANI, J.; TRIERWEILLER, A. C. ; VELOSO, G. C. . RELEVANCIA DO TEMA SUSTENTABILIDADE ENTRE OS TCCs DO CURSO DE TIC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IX Competição brasileira de robótica.Equipe Ararangua Intruders. 2011. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ESTEVES, P. C. L. ; MATOS, G. P. ; BASSANI, J. . I Seminário de Inovação do Vale do Araranguá. 2015. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
ESTEVES, P. C. L. ; BASSANI, J. ; MATOS, G. P. . Impacto da UFSC Campus Araranguá no contexto regional do Extremo Sul Catarinense. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 10:53:23