Ingrid Gayer Pessi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3988777416090108
  • Última atualização do currículo em 13/10/2018


Mestranda em Educação e Novas Tecnologias (Centro Universitário Internacional Uninter), Especialista em Psicopedagogia clínica e institucional (ISAL - PR) e graduada em Licenciatura em Pedagogia - Magistério para a Educação Básica (Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG). Professora titular na Faculdade Sant'Ana nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Letras Português/Libras, Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Secretariado Executivo. Professora do Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae no curso de Bacharelado em Filosofia. Professora titular no Colégio Sant'Ana no curso técnico de Formação de Docentes - Magistério. Tem experiência na área de Educação, Formação de Professores, Novas Tecnologias na Educação e Educação a Distância. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ingrid Gayer Pessi
Nome em citações bibliográficas
PESSI, I. G.;GAYER PESSI, Ingrid


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado profissional em andamento em Educação e Novas Tecnologias.
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Título: , Ano de Obtenção: .
Orientador: João Augusto Mattar Neto.
2016
Especialização em andamento em Gestão Escolar. (Carga Horária: 420h).
Faculdade Educacional da Lapa, FAEL, Brasil.
2007 - 2008
Especialização em Psicopedagogia Intitucional e Clínica. (Carga Horária: 600h).
Insituto Superior de Ensino da América Latina, ISAL, Brasil.
Título: A importancia do psicopedagogo no processo de inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem.
2003 - 2006
Graduação em Pedagogia - Magistério para a Educação Básica.
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Título: Limites e afetividade.




Formação Complementar


2018 - 2018
Semana Pedagógica de Formação Continuada. (Carga horária: 12h).
Faculdade Sant'Ana, IESSA, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Formação de colaboradores do NUTEAD/UEPG - 2ª edição. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em GAMES E GAMIFICAÇÃO EM EDUCAÇÃO. (Carga horária: 10h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2012 - 2012
Formação de gestores e educadores. (Carga horária: 8h).
Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, PMPG, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em Aperfeiçoamento para Professores. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 64h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2010 - 2010
Funcionalidades Moodle. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 48h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 76h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 60h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 24h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2008 - 2008
Curso Semipresencial. (Carga horária: 68h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 50h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 154h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Formação Continuada. (Carga horária: 56h).
Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Informática. (Carga horária: 102h).
Definitiva Informática, DI, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Aluna do curso de Mestrado, Enquadramento Funcional: Aluna do curso de Mestrado, Carga horária: 20

Atividades

03/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , PPGENT/UNINTER, .


Faculdade Sant'Ana, IESSA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações
Professora titular dos cursos e disciplinas: Licenciatura em Pedagogia - Recreação e Jogos, Psicologia Geral, Psicologia da Educação Bacharelado em Fonoaudiologia - Psicomotricidade Bacharelado em Educação Física - Metodologia e Pesquisa Licenciatura em Letras Português Libras - Ciência e Pesquisa, Otcc (Organização do trabalho de conclusão de curso), Pesquisa interativa e Recursos midiáticos Bacharelado em Secretariado Executivo - Psicologia Organizacional Bacharelado em Administração - Filosofia e ética profissional


Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, IFITEME, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações
Professora nas disciplinas de Metodologia Científica e Didática.


Colégio Sant'Ana, CSA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professora regente, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 7
Outras informações
Professora do curso de Formação de Docentes nas disciplinas de: Filosofia da Educação, Psicologia da Educação, Estrutura e funcionamento da Educação, Metodologia e conhecimento de mundo da Educação Infantil, Metodologia do Ensino Religioso, Metodologia do ensino de Geografia, História da Educação, Fundamentos filosóficos e sociológicos da Educação, Metodologia da Pesquisa Científica, Metodologia do ensino de Educação Física, Metodologia do ensino de Ciências.


Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora Online, Carga horária: 15
Outras informações
Tutora Online do curso de Licenciatura em Pedagogia (EAD/UAB).

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora online, Carga horária: 20
Outras informações
Tutora online do Curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade EAD.


Grupo Neo Master, GNM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 33
Outras informações
Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental II

Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Regente
Outras informações
Professora do 6o ao 9o ano e Ensino Médio das disciplinas de Filosofia e Sociologia.


Associação Cultura Franciscana, COSF, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Regente


Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, PMPG, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Regente

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Substituto

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária - Professor
Outras informações
Estagiária na Educação de Jovens e Adultos.


Artesanato Educacional, AE, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Tutora online, Carga horária: 10
Outras informações
Tutora online no curso de Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a Distância oferecido pela empresa Artesanato Educacional no período de 06 de março de 2018 até 14 de maio de 2018.



Linhas de pesquisa


1.
Metodologias de Ensino e Aprendizagem
2.
Ciência, Tecnologia e Interculturalidade na Educação


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Grupo de Pesquisa em Artes Visuais,Educação e Cultura - GEPAVEC
Descrição: O GEPAVEC desenvolve tanto no âmbito da graduação como na Pós graduação,com Universidades Nacionais e Internacionais. Pesquisa com a UDESC/SC, UFES-Vitória/Espírito Santo, UFPR-Curitiba/PR. O grupo possui treze livros publicados como autor e como co-autor e organizador. No total o grupo possui 9 livros. Quatro como autor, três como organizador e quatro em co-autoria da Profª Drª Ana Luiza Ruschel Nunes; quatro como autor e quatro como organizadora da Profa Dra. Maria Cristina Rosa da Fonseca(Org) em co-autoria da Profa.Dra Ana Luiza Ruschel Nunes, parcerias: Grupo GEPAVEC e o Grupo GEEAI-UDESC/SC - relação internacional com grupo da Espanha e Argentina. Dois livros em autoria da Profª Drª Adriana Rodrigues Suarez. Dois capítulos de livro. Constam publicações dos pesquisadores em Periódicos nacionais e internacionais.O grupo possui oito Doutores, dois Doutorandos, cinco Mestres e dois Especialistas, cinco iniciação científica-PIBIC e 32 orientações do PIBID/CAPE. Exposições Artísticas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2018 - Atual
Educação a Distância
Descrição: Este grupo estuda a Educação a Distância (EaD) por diversas perspectivas. Sua estruturação baseia-se nas três grandes categorias de pesquisa sugeridas por Zawacki-Richter e Anderson (2015) para a EaD: níveis macro, meso e micro. Em um nível macro, o grupo explora questões relacionadas a instituições e sistemas de educação a distância e teorias e métodos de pesquisa em EaD. Em um nível meso, o grupo pesquisa questões ligadas a gestão e organização da educação a distância, incluindo legislação, gestão financeira, serviços de apoio aos alunos e polos de EaD. Um de seus focos é são as tendências no uso de novas tecnologias em educação a distância. Outro foco é a formação de professores em educação a distância. Em um nível micro, o grupo pesquisa questões relacionadas ao ensino e à aprendizagem em educação a distância, incluindo design instrucional ou educacional, produção de material didático para a EAD, tutoria, interação em ambientes virtuais e avaliação em educação a distância..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Revista Universus da Filosofia e Teologia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação Docente e Novas Tecnologias na Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a distância.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GAYER PESSI, Ingrid2018GAYER PESSI, Ingrid; PESSI, DONIZETI ; RUSCHEL NUNES, ANA LUIZA . A Perspectiva ético-estética da educação: uma proposta de educação do olhar para a emancipação e a autonomia. EDUCAÇÃO & LINGUAGEM (ONLINE), v. 20, p. 107, 2018.

2.
PESSI, D.2017PESSI, D. ; PESSI, I. G. ; NUNES, A. L. R. . KANT: UMA PROPOSTA DA RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO, A CULTURA E A RAZÃO ESCLARECIDA. Faculdade Sant'Ana em revista, v. 2, p. 1, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PESSI, I. G.; MATTAR NETO, J. A. . O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. In: 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2018, Florianópolis. 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distânciaº. São Paulo: ABED, 2018.

2.
AFONSO, G. B. ; DALMOLIN, S. F. S. ; AFONSO, Y. B. ; SANTOS, V. C. ; PESSI, I. G. . Popularização das Ciências e Culturas Indígenas nas escolas. In: 15º Conexiones RedPOP 2017, 2017, Buenos Aires. 15º Conexiones RedPOP 2017. Buenos Aires: Universidad De La Plata, 2017.

3.
AFONSO, G. B. ; AFONSO, Y. B. ; DALMOLIN, S. F. S. ; SANTOS, V. C. ; PESSI, I. G. . ASTRONOMIA INDÍGENA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. In: IX FÓRUM BRASILEIRO E IV ENCONTRO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 2017, BALNEÁRIO CAMBORIÚ. IX FÓRUM BRASILEIRO E IV ENCONTRO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UNIVALI, 2017. v. 12. p. 440-441.

4.
PESSI, I. G.; PESSI, D. . CRIATIVIDADE E INTELIGÊNCIA: UMA RELAÇÃO PARA A IMAGINAÇÃO CRIADORA. In: IX Ciclo e II Congresso Internacional de Estudos em Linguagem - Linguagem, Identidade e Subjetividade: Vertigem das Ciências Humanas, 2017, PONTA GROSSA. o IX Ciclo e II Congresso Internacional de Estudos em Linguagem - Linguagem, Identidade e Subjetividade: Vertigem das Ciências Humanas. Ponta Grossa: UEPG, 2017.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
PESSI, I. G.; BARBOSA, I. A. ; SANTOS, M. M. . A MÚSICA COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA. In: XV Jornada Científica dos Campos Gerais, 2017, Ponta Grossa. XV Jornada Científica dos Campos Gerais. Ponta Grossa: Faculdade Sant'Ana, 2017.

2.
PESSI, I. G.. AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. In: XV Jornada Científica dos Campos Gerais, 2017, Ponta Grossa. XV Jornada Científica dos Campos Gerais. Ponta Grossa: Faculdade Sant'Ana, 2017.

3.
PESSI, I. G.. PEDAGOGIA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES. In: XV Jornada Científica dos Campos Gerais, 2017, Ponta Grossa. XV Jornada Científica dos Campos Gerais. Ponta Grossa: Faculdade Sant'Ana, 2017.

4.
PESSI, D. ; PESSI, I. G. . Metodologia e o Perfil do Professor do Ensino Superior. In: XII Jornada Científica dos Campos Gerais, 2014, Ponta Grossa. Pesquisa em Tempos de Cibercultura. Ponta Grossa: Faculdade Sant'Ana, 2014.

5.
PESSI, D. ; PESSI, I. G. . A Música como Via da Interioridade em Santo Agostinho. In: XI Jornada Científica dos Campos Gerais, 2013, Ponta Grossa. Pesquisa em Tempos de Inclusão e Diversidade, 2013. v. XI.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PESSI, I. G.; AZEVEDO, J. A. de. ; VICTOR, E. C. O. . OS JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS EM SALA DE AULA. In: XVI Jornada Científica dos Campos Gerais, 2018, Ponta Grossa. XVI Jornada Científica dos Campos Gerais. Ponta Grossa: Faculdade Sant'Ana, 2018.

2.
PESSI, I. G.; BIUK, A. ; GUIMARAES, J. . A importância dos jogos no auxílio da aprendizagem infantil. In: XIV JORNADA CIENTÍFICA DOS CAMPOS GERAIS, 2016, Ponta Grossa. XIV JORNADA CIENTÍFICA DOS CAMPOS GERAIS. Ponta Grossa: Faculdade Sant'Ana, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
PESSI, I. G.. Indisciplina na escola: reflexões sobre a dimensão pedagógica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
SANTOS, E. P. ; CRUZ, J. L. S. ; PESSI, I. G. . A DISCALCULIA E OS DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
PESSI, I. G.. Metodologia do Trabalho Acadêmico e Normas da ABNT. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
PESSI, I. G.. A MUSICALIZAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
PESSI, I. G.. AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
PESSI, I. G.; AFONSO, G. B. ; MATTAR NETO, J. A. . A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENTES PRÁTICAS DOCENTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
AVILA, S. R. ; PESSI, I. G. . PEDAGOGIA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PESSI, I. G.; COSTA, A. M. F.; MACIEL, M. E.. Participação em banca de Andreia Aparecida Pontes; Jenyfer Fernanda Almeida.Escola x Família: um dos desafios do século XXI. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana.

2.
PESSI, I. G.; COSTA, A. M. F.; KUBASKI, L.. Participação em banca de Leoni Lupke Espin.A criança espectro autista: possibilidades e desafios em seu processo de socialização e aprendizagem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana.

3.
PESSI, I. G.; GLAP, L.; TRAMONTIM, L.. Participação em banca de Silvia Batista Galdino.A importância do Grêmio Estudantil no contexto do Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana.

4.
PESSI, I. G.; COSTA, A. M. F.; KUBASKI, L.. Participação em banca de Elsa Rosalia Scarone.Crianças e adolescentes na rua: uma realidade atual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
24º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2018. (Congresso).

2.
Indisciplina na escola: reflexões sobre a dimensão pedagógica.Indisciplina na escola: reflexões sobre a dimensão pedagógica. 2018. (Outra).

3.
2ª JORNADA ACADÊMICA 2017 - UNINTER - A RELIGIÃO NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? COMO ENSINAR?. 2017. (Outra).

4.
2ª JORNADA ACADÊMICA 2017 - UNINTER - DESENVOLVENDO O COGNITIVO DO ALUNO. 2017. (Outra).

5.
2ª JORNADA ACADÊMICA 2017 - UNINTER - INOVAÇÃO, CULTURA E EAD. 2017. (Outra).

6.
Enfoc - XIII Encontro de Iniciação Científica, XII Fórum Científico e IV Seminário PIBID.A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENTES PRÁTICAS DOCENTES. 2017. (Encontro).

7.
IX Ciclo e II Congresso Internacional de Estudos em Linguagem - Linguagem, Identidade e Subjetividade: Vertigem das Ciências Humanas. 2017. (Congresso).

8.
XV Jornada Científica dos Campos Gerais."AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL". 2017. (Outra).

9.
XV Jornada Científica dos Campos Gerais."A MÚSICA COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA". 2017. (Outra).

10.
XV Jornada Científica dos Campos Gerais."PEDAGOGIA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES". 2017. (Outra).

11.
Literatura e Arte em cena. 2016. (Oficina).

12.
Workshop sobre altas habilidades/superdotação. 2015. (Outra).

13.
XII Jornada Científica dos Campos Gerais.Metodologia e o perfil do professor do Ensino Superior. 2014. (Outra).

14.
O futuro das religiões no Brasil. 2013. (Congresso).

15.
Modernidade e Pós-Modernidade: Um debate necessário". 2011. (Congresso).

16.
Oficina - Projetos de pesquisa científica: fundamentos lógicos. 2010. (Oficina).

17.
VI Congresso Diocesano de Educação. 2007. (Congresso).

18.
I Congresso Educacional Franciscano. 2006. (Congresso).

19.
XVIII Semana de Educação. 2006. (Encontro).

20.
25' ENEPe - Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia. 2005. (Encontro).

21.
Extensão Tradições Culturais Brasileiras: Recuperando o Significado das Festas Juninas na Região dos Campos Gerais. 2005. (Outra).

22.
I Fórum de Alimentação e Qualidade de Vida. 2004. (Encontro).

23.
IV Encontro de Pesquisa da UEPG. 2004. (Encontro).

24.
XXI ENPAESP - Encontro Paranaense dos Estudantes de Pedagogia. 2004. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PESSI, I. G.. VI Fórum de Pedagogia. 2017. (Outro).

2.
PESSI, I. G.. V Fórum de Letras-Libras. 2017. (Outro).

3.
PESSI, I. G.. XIV Jornada Científica dos Campos Gerais. 2016. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
IVETE RECKZIEGEL; NILZA APARECIDA OLIVEIRA DRIDES. A aprendizagem baseada em jogos e o papel do professor. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana. (Orientador).

2.
Karen Jamila. Os jogos como estratégias para promover a interdisciplinaridade. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
ISABELLA APARECIDA BARBOSA. A MUSICALIZAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana. Orientador: Ingrid Gayer Pessi.

2.
MARIANA MARTINS DOS SANTOS. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS DESAFIOS NA CONDUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana. Orientador: Ingrid Gayer Pessi.

3.
VANESSA APARECIDA UNREIN. AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana. Orientador: Ingrid Gayer Pessi.

4.
SHAIENE RODRIGUES DE ÁVILA. PEDAGOGIA HOSPITALAR: AS NECESSIDADES E A IMPORTÂNCIA DE UMA IMPLEMENTAÇÃO NA CIDADE DE PONTA GROSSA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Sant'Ana. Orientador: Ingrid Gayer Pessi.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
PESSI, I. G.. Indisciplina na escola: reflexões sobre a dimensão pedagógica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 5:31:57