Lucia Salmonson Guimarães Barros

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5555935761261905
  • Última atualização do currículo em 03/10/2018


Doutora em administração, na linha de estudos comportamentais da EBAPE - Fundação Getulio Vargas - RJ (2017). É mestre em administração com foco em marketing pela EAESP - Fundação Getulio Vargas - SP (2011), com graduação em Administração Pública (2003) e especialização em Marketing pela mesma instituição (2007). Tem experiência de docência e profissional na área de Administração, com ênfase em Marketing. Seus temas de interesse são: comportamento do consumidor, tomada de decisão e marketing social. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lucia Salmonson Guimarães Barros
Nome em citações bibliográficas
BARROS, L. S. G.;BARROS, LUCIA

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de São Paulo, Campus Osasco.
Rua Angélica 100
Jardim das Flores
06110295 - Osasco, SP - Brasil
Telefone: (11) 999985365
URL da Homepage: http://www.unifesp.br/campus/osa2/


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2017
Doutorado em Administração.
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: The Role of Time and Past Funding in Non-Investment Crowdfunding Decision, Ano de obtenção: 2017.
Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2009 - 2011
Mestrado em Administração de Empresas.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: HOPE, RISK PERCEPTION AND PROPENSITY TO INDEBTEDNESS,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Delane Botelho.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Hope; emotions; consumer.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2005 - 2007
Especialização em CEAG. (Carga Horária: 544h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Análise da empresa EGE10105 - Praça: Chile/Uruguai/Paraguai.
Orientador: Fernando Carmona.
2000 - 2003
Graduação em Administração.
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Revisão do módulo de treinamentos do banco de dados utilizado pela área de Recursos Humanos.
Orientador: Isabela Curado.




Formação Complementar


2012 - 2012
Técnicas de Negociação. (Carga horária: 15h).
Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.
2012 - 2012
Habilidades de Comunicação Oral e Técnicas de Negociação. (Carga horária: 24h).
Opus Soluções Empresariais, OPUS, Brasil.
2007 - 2007
Project 2007 - Básico. (Carga horária: 16h).
Ka Solution, KA, Brasil.
2007 - 2007
Farmácias: Estratégia e Diferenciação. (Carga horária: 4h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2006 - 2006
Nova Versão 2.05. (Carga horária: 8h).
Pharma Mix Focus, PHARMAMIX, Brasil.
2006 - 2006
A Ponte. (Carga horária: 8h).
Círculo dos Profissionais de Vendas, CÍRCULO, Brasil.
2005 - 2005
Financiamento do Terceiro Setor. (Carga horária: 4h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2004 - 2004
Trainees in Lab. (Carga horária: 64h).
Lab SSJ, SSJ, Brasil.
2003 - 2003
Seu projeto profissional. (Carga horária: 4h).
Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.
2002 - 2002
Técnicas de Negociação. (Carga horária: 8h).
Lab SSJ, SSJ, Brasil.
2002 - 2002
Trabalho em Equipe. (Carga horária: 8h).
Lab SSJ, SSJ, Brasil.
2001 - 2001
BBA Global Business Program. (Carga horária: 120h).
University of Texas at Austin, UT Austin, Estados Unidos.
2001 - 2001
O Jovem na Política. (Carga horária: 4h).
Associação de Desenvolvimento Humanista, ADH, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta A1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Behavioral Lab Manager, Carga horária: 10

Atividades

01/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, .

Linhas de pesquisa
Pesquisa Comportamental
01/2013 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS.

Atividade realizada
Suporte à coleta de dados.

Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Canais de Marketing
08/2012 - 10/2012
Ensino, CEAG - Curso de Especialização em Administração, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor

The Nielsen Company, NIELSEN, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Executiva de atendimento, Carga horária: 40


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

09/2011 - 10/2011
Ensino, MBA Varejo, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços

Centro Universitário FIEO, UNIFIEO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
Professora das disciplinas: Decisões e Estratégias de Marketing, Introdução ao Marketing e Canais de Marketing e Vendas.

Atividades

03/2010 - 08/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Canais de Marketing e Vendas
Decisões e Estratégias de Marketing
Fundamentos de Marketing

Cidadão Pró-Mundo, CPM, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Diretora não remunerada, Enquadramento Funcional: Diretora-Presidente, Carga horária: 10


Laboratório Americano de Farmacoterapia, FARMASA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista Sr. de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atividades: ?Atuação direta com a gerência de produto de cinco marcas, entre elas Rinosoro e Descon; ?Gerência interina de Rinosoro e Magnopyrol por 4 meses; ?Elaboração e execução do plano de marketing de Rinosoro (o 2º principal produto da companhia), composto por propaganda médica, ações no ponto de venda, comunicação e ações para o consumidor; ?Gerenciamento de três projetos de inovação, desde análises de viabilidade, passando por todas as fases do desenvolvimento e registro dos produtos, definição de embalagem e preparação para o lançamento; ?Lançamento de duas novas variantes, com atuação desde pesquisa de mercado, passando por definição das características do produto, projeção de volume e margem de contribuição, desenvolvimento de embalagem, até campanha de comunicação para classe médica, mídia, público interno e ações no PDV; ?Execução do plano de marketing de Descon, composto por mídia, ações no PDV e para o consumidor final; ?Acompanhamento de pesquisas de mercado: qualitativas exploratórias (focus groups e entrevistas em profundidade - para conhecer o consumo das categorias, testar conceitos e avaliar campanhas) e quantitativas (Usos e Atitudes). Elaboração de brief, validação da amostra, acompanhamento da pesquisa e avaliação dos resultados; ?Gerenciamento de projeto de reestruturação da propaganda médica; ?Acompanhamento de ações de trade marketing e desenvolvimento de materiais de PDV; ?Análise de dados gerenciais de mercado; ?Controle de um orçamento de marketing de R$ 8 milhões.


Associação Pact do Brasil, PACT, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente financeiro e de novos negócios, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atividades: ?Análise e prospecção de novos projetos; ?Análise de relatórios financeiros, contábeis, de mercado e de monitoramento e avaliação de projetos; ?Elaboração de relatórios financeiros e de prestação de contas; ?Gestão de caixa; ?Coordenação de um banco de consultores que prestam serviço para organizações conveniadas; ?Atividades administrativas, de administração de pessoal e recursos humanos.


CHILWORTH COMMUNICATIONS, CHILWORTH, Inglaterra.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Trainee de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atividades: ? Elaboração da estratégia de marketing para um cliente do setor financeiro (estudo dos produtos, imagem corporativa, público alvo, análise da concorrência, análise e planejamento de mídia com ajuda de um banco de dados, escolha das publicações, compra de mídia, criação de briefs para os anúncios e análise dos resultados); ? Análise de resultados e proposta de mídia para um cliente do setor de imóveis; ? Estudo sobre o mercado de companhias aéreas para basear proposta para cliente; ? Estudo sobre ?Content Management? para a criação do web site da agência e de um cliente; ? Criação de material promocional para clientes e para a própria agência; ? Elaboração de editoriais para clientes; ? Atividades administrativas (controle de recebimentos, horas trabalhadas, etc.).


ICTS Global, ICTS, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atividades: Comunicação Interna ? Responsável pelo informativo eletrônico mensal, veiculado para toda a empresa. Responsável também pelos classificados internos. Recursos Humanos ? Recrutamento e Seleção (anúncio de vagas, análise de currículos, elaboração e aplicação de testes e dinâmicas de grupo, etc.), Desenvolvimento (desenvolvimento do Dicionário de Competências e logística de treinamentos) e Implementação de um Termo de Confidencialidade.


Secretaria de Governo e Gestão Estratégica do Estado de SP, SECRETARIA, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Atividades: Coleta de dados e confecção de relatórios para as viagens do governador e outras demandas, monitoramento de banco de dados e responsável por um projeto de governo eletrônico nas Secretarias Estaduais.


Unilever Bestfoods Brasil, UNILEVER, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações
Atividades: Recursos Humanos da área de Vendas e Merchandising ? Participação em três projetos: Plano de Desenvolvimento de Performance (composto por avaliação de desempenho, plano de desenvolvimento e plano de carreira), Treinamento a Distância (?Conhecendo Nossos Produtos?, ?Introdução aos Negócios? e ?Liderança e Gestão de Pessoas?) e Academia de Merchandising (programa de treinamento desenvolvido para a equipe de merchandising).



Linhas de pesquisa


1.
Pesquisa Comportamental


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Doação de Sangue no Brasil

Projeto certificado pela empresa CAMPI MARKETING PROMOCIONAL LTDA - ME em 06/12/2016.
Descrição: Em parceria com o Hemorio e o programa Universitário Sangue Bom, este projeto tem o objetivo de entender o que motiva as pessoas a doar sangue. Especificamente, nós investigamos o impacto de incentivos não monetários na intenção de doar sangue e no comportamento real..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Lucia Salmonson Guimarães Barros - Integrante / Eduardo B. Andrade - Coordenador / Larissa Marreco - Integrante / Rodrigo Dias - Integrante / Claudio Ferreira - Integrante / Yan Vieites - Integrante.
2013 - Atual
TOLERANCE AND VOTERS? BEHAVIOR: DO CORRUPTION AND IDEOLOGY MATTER?
Descrição: Parties or candidates are different in honesty and ideology. When there are candidates available for all ideological positions, there is less room for dishonest candidates, since voters have more options. Otherwise, voters may tolerate a dishonest candidate if he or she is ideologically preferred. Even though literature suggests that ideology may predict voting for a corrupt candidate, it is not clear what underlying mechanisms are behind this choice. Preliminary results indicate that a candidate who practiced patronage is viewed as ?less wrong? than someone in which the gains-from-trade involved money. In addition, when voters and the candidate share ideological preferences, voters are less likely to consider the candidate?s behavior as corrupt than when they have different ideology. Finally, it also indicates that ideology not only affects voters? perception but it also affects voters? choice..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Lucia Salmonson Guimarães Barros - Integrante / Carlos Pereira - Coordenador / Rafael Goldszmidt - Integrante.
2013 - Atual
Entendendo o Crowdfunding

Projeto certificado pela empresa GRUPO COMUM CONSULTORIA E INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS LTDA - ME em 16/03/2017.
Descrição: Crowdfunding é uma nova estratégia de financiamento para start-ups, organizações sem fins lucrativos, iniciativas artísticas e novos projetos. Em parceria com o Catarse, a maior plataforma brasileira de crowdfunding, esta pesquisa investiga os fatores que influenciam a propensão das pessoas a apoiarem projetos na plataforma. Várias questões são investigadas, como o impacto da informação sobre o comportamento dos outros na decisão de financiamento, os mecanismos psicológicos por trás da decisão de apoiar um projeto e a efetividade da abordagem "tudo ou nada"..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (2) .
Integrantes: Lucia Salmonson Guimarães Barros - Integrante / Eduardo B. Andrade - Coordenador / Marcelo Brogliato - Integrante / Cesar Zucco Jr - Integrante.


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Political Psychology
2012 - Atual
Periódico: Congresso Latino Americano de Varejo
2016 - Atual
Periódico: SEMEAD
2016 - Atual
Periódico: Association for Consumer Research - North American Conference
2015 - Atual
Periódico: Society for Consumer Psychology - Winter Conference
2017 - Atual
Periódico: ENANPAD
2017 - Atual
Periódico: REGE. REVISTA DE GESTÃO USP
2017 - Atual
Periódico: REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING
2017 - Atual
Periódico: Comparative Political Studies
2018 - Atual
Periódico: Society for Personality and Social Psychology Annual Convention
2018 - 2018
Periódico: IV Congresso Acadêmico Unifesp


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2016
ACR North America - Travel Stipent, Association for Consumer Research.
2015
Honourable Mention, 14th International Congress of IAPNM.
2011
Melhor dissertação de Administração de Empresas da EAESP-FGV, EAESP-FGV.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SZYLIT, Flavia2018SZYLIT, Flavia ; ISABELLA, G. ; BARROS, L. S. G. . Envolvimento e Percepção dos Consumidores em Relação a Marcas Reposicionadas. ReA UFSM, v. 11, p. 3, 2018.

2.
SCHUCKMANN, J. V.2018 SCHUCKMANN, J. V. ; BARROS, L. S. G. ; DIAS, R. ; ANDRADE, E. B. . From Slum Tourism to Smiley Selfies: The Role of Social Identity Strength in the Consumption of Morally Ambiguous Experiences. JOURNAL OF CONSUMER PSYCHOLOGY, v. 28, p. 192-210, 2018.

3.
ISABELLA, G.2015 ISABELLA, G. ; BARROS, L. S. G. ; MAZZON, J. A. . A Influência do Constrangimento do Consumidor no Processo de Compra. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online), v. 19, p. 626-648, 2015.

4.
BARROS, L. S. G.;BARROS, LUCIA2013BARROS, L. S. G.; ISABELLA, GIULIANA . Estruturas Organizacionais e de Marketing: O que Acontece Quando O Novo Segmento é de Consumidores De Baixa Renda. Revista de Administração do Gestor, v. 3, p. 36-48, 2013.

5.
BARROS, LUCIA2012 BARROS, LUCIA; BOTELHO, DELANE . Hope, perceived financial risk and propensity for indebtedness. BAR. Brazilian Administration Review, v. 9, p. 454-474, 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LIMA, M. ; BARROS, L. S. G. . Can deviation from standard beauty become appealing? An age perspective.. In: EBAA - Encontro Bienal de Alunos de Pós-Graduação em Administração, 2016, Rio de Janeiro. EBAA - Encontro Bienal de Alunos de Pós-Graduação em Administração, 2016.

2.
BARROS, L. S. G.; BROGLIATO, M. ; ANDRADE, E. B. ; ZUCCO JR, C. . How the Crowd Brings Funding: An Empirical Analysis of the Impact of Social Influence on Crowdfunders? Behavior. In: Encontro de Marketing da Anpad, 2016, Belo Horizonte. Encontro de Marketing da Anpad, 2016.

3.
LIMA, M. ; BARROS, L. S. G. ; GOIA, M. R. . The Deviation Game: Can Deviation from Standard Beauty Become Appealing? An Age Perspective. In: EnANPAD 2016, 2016, Costa do Sauípe. EnANPAD 2016, 2016.

4.
BARROS, L. S. G.; SCHUCKMANN, J. V. . Donation intention in different cultures: the role of collective guilt. In: 14th International Congress of IAPNM, 2015, Vitória. 14th International Congress of IAPNM, 2015.

5.
ANDRADE, D. M. ; BARROS, L. S. G. . What should I do? The role of reciprocity and social norms on gift choices. In: Congresso Latino Americano de Varejo, 2015, São Paulo. Congresso Latino Americano de Varejo, 2015.

6.
BARROS, L. S. G.. Would You Like to Give, or How Much Would You Like to Give?. In: XXXIX EnANPAD, 2015, Belo Horizonte. XXXIX EnANPAD, 2015.

7.
ISABELLA, G. ; BARROS, L. S. G. ; MAZZON, J. A. . Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro E Compro! ? Um Estudo Da Influência Do Constrangimento Do Consumidor No Processo De Compra. In: VI Encontro de Marketing da ANPAD, 2014, Gramado. Encontro de Marketing da ANPAD, 2014. v. VI.

8.
BARROS, L. S. G.; PEREIRA, C. . Tolerance of Corruption or Ideological Blindness?. In: Accountability and Public Goods Provision, 2014, Providence. Accountability and Public Goods Provision, 2014.

9.
BARROS, L. S. G.; PEREIRA, C. ; ANDRADE, E. B. . TOLERANCE AND VOTERS? BEHAVIOR: DO CORRUPTION AND IDEOLOGY MATTER?. In: VIII Research Workshop on Institutions and Organizations, 2013, Ribeirão Preto. 8TH RWIO PARALLEL SECTIONS, 2013.

10.
BARROS, L. S. G.; BOTELHO, D. . Hope, Risk Perception and Propensity to Indebtedness. In: XXXV ENANPAD - Encontro Científico de Administração, 2011, Rio de Janeiro. Anais do XXXV ENANPAD, 2011.

11.
SZYLIT, Flavia ; ISABELLA, G. ; BARROS, L. S. G. . Envolvimento e Percepção dos Consumidores em Relação a Marcas Reposicionadas. In: XXXIV SEMEAD, 2011, São Paulo. XXXIV SEMEAD, 2011.

12.
BARROS, L. S. G.; KLIEMANN, A. H. . A Influência da Apresentação do Preço na Avaliação do Consumidor: o Efeito Pennies-a-Day no Contexto de Consumo Bra. In: EMA - Encontro de Marketing da Anpad, 2010, Florianópolis. Anais EMA 2010, 2010.

13.
BARROS, L. S. G.; ISABELLA, G. . Estruturas Organizacionais e de Marketing: O que Acontece Quando O Novo Segmento é de Consumidores De Baixa Renda. In: XIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD - Seminários em Administração, 2010.

14.
ISABELLA, G. ; BARROS, L. S. G. . Vergonha E Constrangimento: Suas Influências No Comportamento De Compra No Varejo Farmacêutico. In: 2º Congresso Latino Americano de Varejo, 2009, São Paulo. ANAIS DO CONGRESSO, 2009.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
GOIA, M. R. ; LIMA, M. ; BARROS, L. S. G. . Padrões de beleza e os sentidos sociais da ação de Marketing. In: 9º Encontro Nacional de Estudos do Consumo, 2018, Rio de Janeiro. 9º Encontro Nacional de Estudos do Consumo, 2018.

2.
SCHUCKMANN, J. V. ; BARROS, L. S. G. ; ANDRADE, E. B. . Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. In: Association for Consumer Research - North American Conference, 2016, Berlin. Association for Consumer Research - North American Conference Procedings, 2016.

3.
SCHUCKMANN, J. V. ; BARROS, L. S. G. ; ANDRADE, E. B. . Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. In: EnANPAD 2016, 2016, Costa do Sauípe. EnANPAD 2016, 2016.

4.
ANDRADE, D. M. ; BARROS, L. S. G. . Gift giving, reciprocity, and social norms: the act of giving‏‏. In: EnANPAD 2014, 2014, Rio de Janeiro. EnANPAD 2014, 2014.

5.
BARROS, L. S. G.. Corporate Volunteering and Organizational Outcomes: A Theoretical Model. In: CLADEA, 2013, Rio de Janeiro. ISBN Papers XLVIII Annual Assembly CLADEA 2013, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BARROS, LUCIA; PEREIRA, C. ; ANDRADE, E. B. . Tolerance and Voters' Behavior: Do Corruption and Ideology Matter?. In: XXXVII ENANPAD - Encontro Científico de Administração, 2013, Rio de Janeiro. Anais do XXXVII ENANPAD, 2013.

2.
BARROS, L. S. G.; BOTELHO, D. . Exploring the role of hope on indebtedness and risk perception related to consumer purchasing behaviour. In: Qualitative Consumer Research & Insights 2011, 2011, Sliema. Qualitative Consumer Research & Insights 2011, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
BARROS, L. S. G.; ZUCCO JR, C. ; ANDRADE, E. B. ; BROGLIATO, M. . What converts webpage visits into crowdfunding contributions: assessing the role of circumstancial information. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
SCHUCKMANN, J. V. ; BARROS, L. S. G. ; DIAS, R. ; ANDRADE, E. B. . From Slum Tourism to Smiley Selfies: The Role of Social Identity Strength in the Consumption of Morally Ambiguous Experiences. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
BARROS, L. S. G.. The Donor is in the Details. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
BARROS, L. S. G.. O doador em detalhes: a relação entre marketing social e comportamento do doador. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
SCHUCKMANN, J. V. ; BARROS, L. S. G. ; ANDRADE, E. B. . Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
SCHUCKMANN, J. V. ; BARROS, L. S. G. ; ANDRADE, E. B. . Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
BARROS, L. S. G.; PEREIRA, C. . Tolerance of Corruption or Ideological Blindness. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
BARROS, L. S. G.. Giving to charity and giving in crowdfunding platforms. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
BARROS, L. S. G.. Empreendedorismo Social - O papel do Jovem Administrador. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
BARROS, L. S. G.. Crowdfunding: 9 dicas para ajudar a campanha da sua organização a decolar. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
ANDRADE, E. B.; BARROS, L. S. G.; GOIA, M. R.. Participação em banca de ALINE TASSAR DE MORAES FERREIRA. Are consumers willing to buy ethical goods? Evidences of an attitude-behavior gap in the fashion market. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BRELAZ, G.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Luiza de Souza Baldini.Mulheres na aviação de helicóptero em São Paulo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo.

2.
HEIDTMANN NETO, H. G. C.; BARROS, L. S. G.; FAJARDO, B.. Participação em banca de MARCELA PERETTI DE MELLO.DOES DISTANCE LEARNING METHOD IMPACT EMPLOYABILITY? EVIDENCE OF MARKET ACCEPTANCE FOR WHITE AND BLACK STUDENTS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
Belluomini, A.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Ana Larissa Melo Siqueira.Visão do Consumidor de cartão de crédito no Brasil: Um estudo sobre a satisfação dos consumidores e a qualidade dos serviços de cartão de crédito no Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

4.
Bussab, M.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Fernando Luiz Silva Filho.Franquia Choperia Devassa - Ribeirão Preto/SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

5.
BARROS, L. S. G.; Canton, A. M.. Participação em banca de PEDRO CÉZAR DANTAS NETO.Os Canais de Transmissão da Crise Financeira e Econômica Mundial de 2007 - 2009 Para a Economia Brasileira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

6.
BARROS, L. S. G.; Canton, A. M.. Participação em banca de RAFAEL FERRARIS.Relação entre disclosure vonluntário e desempenho financeiro nas companhias de capital aberto do setor de papel e celulose. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

7.
BARROS, L. S. G.; Canton, A. M.. Participação em banca de BRUNO MATTIUZO ADÃO.Outland ? Plano de Negócios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

8.
MARONI NETO, R.; BARROS, L. S. G.; BUENO, S. M. C.. Participação em banca de Priscila Soares Moreira.Algumas Considerações sobre Estratégias de Precificação: Análise de um Empresa do Setor Cafeeiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

9.
SALVI, R. D.; BARROS, L. S. G.; DANTAS, M. R.. Participação em banca de Adriano T. Santos, Bruno N. Mico e Leandro H. Strongen.Estudo de Campo da Fidelidade dos Clientes da Empresa Triospuma Poliuretanos Indústria e Comércio Ltda. na Região de São Paulo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

10.
SALVI, R. D.; BARROS, L. S. G.; SILVA, P. S.. Participação em banca de André Diego Vilela Rodrigues e André Faria Marcondes.A Influência do Patrocínio ao Futebol sobre o Consumidor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

11.
RITTNER, M. C.; BARROS, L. S. G.; DANTAS, M. R.. Participação em banca de Renata Akemi Yamato.Shopping Centers: Um Estudo sobre o Comportamento do Consumidor e seu Processo de Escolha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

12.
RITTNER, M. C.; MALAGUETA, M. B.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Joyce M. da Silva, Raoni K. L. Silva e Hygor de C. Silva.O Comportamento do Investidor de Produtos Financeiros: um Estudo Comparativo do Processo Decisório entre Consumidores de Diversos Estratos de Renda, Faixas Etárias, Gêneros e Tipos Familiares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

13.
MOZER, M. C. M.; CALIL, L. E. S.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Aline F. dos Santos, Denis L. Antunes e Fabiane D. de Lima.Comportamento do Consumidor: Fatores que Influenciam os Estudantes Universitários do Unifieo na Escolha da Operadora de Telefonia Móvel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

14.
DANTAS, M. R.; RITTNER, M. C.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Ana C. Pereira, Rogério L. Candido.O Impacto da Legislação Nacional na Comunicação Mercadológica da Indústria Tabagista com o Ponto de Venda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

15.
OLIVEIRA, M. M. M.; GUIMARAES, J. G. A.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Maria Carolina Leisnock.Tryvertising em Lojas Físicas no Brasil: uma Nova Ferramenta de Marketing. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.

16.
SILVA, P. S.; DANTAS, M. R.; BARROS, L. S. G.. Participação em banca de Egley C. Gonçalves e Verônica A. Rufino.As Percepções dos Clientes da Empresa Polishop sobre a Propaganda na Mídia Televisiva e as Influências na Decisão de Compra. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FIEO.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
14th International Congress of IAPNM. Donation intention in different cultures: The role of collective guilt. 2015. (Congresso).

2.
3ª Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor. 2015. (Seminário).

3.
Congresso Latino Americano de Varejo. What should I do? The role of reprocity and social norms on gift choice. 2015. (Congresso).

4.
CLADEA. Corporate Volunteering and Organizational Outcomes: A Theoretical Model. 2013. (Congresso).

5.
VIII Research Workshop on Institutions and Organizations.TOLERANCE AND VOTERS? BEHAVIOR: DO CORRUPTION AND IDEOLOGY MATTER?. 2013. (Seminário).

6.
XXXVII ENANPAD - Encontro Científico de Administração. Tolerance and Voters' Behavior: Do Corruption and Ideology Matter?. 2013. (Congresso).

7.
Qualitative Consumer Research & Insights.Exploring the role of hope on indebtedness and risk perception related to consumer purchasing behaviour. 2011. (Seminário).

8.
XIV SEMEAD.Envolvimento e Percepção dos Consumidores em Relação A Marcas Reposicionadas. 2011. (Seminário).

9.
EMA - Encontro de Marketing da Anpad.A Influência da Apresentação do Preço na Avaliação do Consumidor: o Efeito Pennies-a-Day no Contexto de Consumo Bra. 2010. (Encontro).

10.
XIII SEMEAD ? Seminários em Administração FEA/USP.Estruturas Organizacionais e de Marketing: O que Acontece Quando O Novo Segmento é de Consumidores De Baixa Renda. 2010. (Seminário).

11.
II Congresso Latino Americano de Varejo. Vergonha e Constrangimento: Suas Influências no Comportamento de Compra no Varejo Farmacêutico. 2009. (Congresso).

12.
ETCi Conference.Working and Living in the UK. 2004. (Seminário).

13.
2º Seminário Internacional de Compras Governamentais. 2002. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Gilberto Carvalho. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).

2.
Juliana Minaguti. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).

3.
ALLAN GIORDANO PINTO. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).

4.
NATALIA YAMAGUCHI SAMORA. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).

5.
Helena M. M. Paula. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).

6.
Maria Olívia Cavalcanti. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).

7.
Giuliano Trondoli. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Silvia Marcomini. The impact of environmental cues on customers' quality perception and willingness to pay and the moderating role of consumer mood and motives. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Coorientador: Lucia Salmonson Guimarães Barros.

2.
Mariana Braga de Lima. CAN DEVIATION FROM STANDARD BEAUTY BECOME APPEALING? AN AGE PERSPECTIVE. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Coorientador: Lucia Salmonson Guimarães Barros.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Leonardo Bertaccini. A influência da cultura na avaliação da propaganda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Lucia Salmonson Guimarães Barros.

Orientações de outra natureza
1.
Larissa Visentin Ferreira Marreco. THE IMPACT OF INCENTIVES ON BLOOD DONATION: EVIDENCE FROM A FIELD EXPERIMENT IN BRAZIL. 2016. Orientação de outra natureza. (Administração) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Lucia Salmonson Guimarães Barros.



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 15:22:37