Rodrigo Bareato

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9065033847387614
  • Última atualização do currículo em 22/08/2013


Rodrigo Bareato é graduando em Análise e desenvolvimento de sistemas pelo Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia (IFSP), Atua principalmente na área de Ciência da Computação e programação, com ênfase em no desenvolvimento de jogos educativos e processamentos gráficos 3D. Possui Formação técnica como Técnico em Informática. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rodrigo Bareato
Nome em citações bibliográficas
BAREATO, R.


Formação acadêmica/titulação


2008
Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
2008 - 2009
Curso técnico/profissionalizante.
Microcampe Internacional.
2004 - 2006
Ensino Médio (2º grau).
Curso e Colégio Interativo - São Carlos.
1999 - 2003
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Estadual Antônio Militão de Lima.




Formação Complementar


2011 - 2011
Extensão universitária em Modelagem e Animação 3D. (Carga horária: 200h).
Aptor Consultoria e Desenvolvimento de Software, APTOR SOFTWARE, Brasil..


Atuação Profissional



Laboratório Interdisciplinar de eletroquímica e Cerâmica, LIEC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Prefeitura Municipal de São Carlos - SP, PMSC, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Manutenção de micros e redes, Carga horária: 20


Fundação para o Desenvolvimento da UNESP, FUNDUNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador/Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador/Desenvolvedor, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2009 - 2013
Ludo Educativo Jogos
Descrição: Portal de jogos educativos grátis. Participou do desenvolvimento do projeto, com os jogos Contra a Dengue, Proteja a Casa, Jogo da Forca, Colorir, 7 Erros, Cruzadinha, Quebra-cabeça, Ludo Primeiros Passos, Primeiros Passos Matemáticos, Manda Letra, Basquete Reciclável, Cruzadinha da Reciclagem, Colorir da Reciclagem, Quebra-cabeça da Reciclagem, Half na Floresta, Pesque e Salve, Vida Marinha, Coma Bem, Geobravando, Vida Marinha, Ludo Educativo, Ludo Ação, Ludo Radical, Ludo Quântico e Ludo Vestibular no Laboratório Interdisciplinar de eletroquímica e Cerâmica (LIEC), no Departamento de Química da UFSCAR..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Rodrigo Bareato - Coordenador / Rener Baffa da Silva - Integrante / Paulo Fernando Pereira - Integrante / Thiago correa camargo - Integrante / Bruno silva rangel - Integrante / Thiago Jabur Bittar - Integrante / Elson Longo - Integrante / Julio Cesar Carrega - Integrante.


Projetos de desenvolvimento


2009 - 2011
Modelagem e animação de reações químicas
Descrição: Pesquisadores da área de química apresentam reações químicas e moléculas que são abstraídas para um modelo em 3D e animadas de acordo com a necessidade..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing Digital.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2011
Entre os 3 melhores games que atuam na transformação social, Games for Change América Latina., .


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
BAREATO, R.; SILVA, R. B. . Revista Kappa magazine. Por um game mais educativo, São Carlos/SP, p. 18 - 19, 23 jan. 2011.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BAREATO, R.; SILVA, R. B. . Considerações para jogos de ação tipo plataforma com base nas experiências do desenvolvimento do jogo Contra Dengue. In: SBGames 2011, 2011, Slavador/BA. SBC - Proceedings of SBGames 201, 2011.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BAREATO, R.. MODELAGEM E ANIMAÇÃO DE ESTRUTURAS 3D PARA AUXÍLIO AO ENTENDIMENTO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DA QUÍMICA MOLECULAR.. In: 9ª Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2011, São Carlos/SP. 9ª Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
BAREATO, R.; BITTAR, T. J. ; Bruno silva rangel ; SILVA, R. B. ; FRESCA, A. M. ; SILVA, L. P. ; CARREGA, J. C. ; LONGO, E. . ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DO JOGO PRIMEIROS PASSOS MATEMÁTICOS.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
Bruno silva rangel ; SILVA, R. B. ; BAREATO, R. ; BITTAR, T. J. ; FRESCA, A. M. ; SILVA, L. P. ; LONGO, E. . MERGULHO MARINHO: CONSCIENTIZANDO PARA A DESPOLUIÇÃO DOS MARES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
Bruno silva rangel ; SILVA, R. B. ; BAREATO, R. ; BITTAR, T. J. ; LONGO, E. ; CARREGA, J. C. ; FRESCA, A. M. ; SILVA, L. P. . JOGO PESQUE E SALVE AUXILIA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NO COMBATE A POLUIÇÃO DA ÁGUA E DE RIOS PRÓXIMOS A COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
Bruno silva rangel ; SILVA, R. B. ; BAREATO, R. ; BITTAR, T. J. ; LONGO, E. ; CARREGA, J. C. ; FRESCA, A. M. ; SILVA, L. P. . LUDO PRIMEIROS PASSOS: UM GAME PARA ALFABETIZAÇÃO.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
Bruno silva rangel ; SILVA, R. B. ; BITTAR, T. J. ; BAREATO, R. ; LONGO, E. ; CARREGA, J. C. ; FRESCA, A. M. ; SILVA, L. P. . HALF NA FLORESTA: JOGO EDUCATIVO CONTRA O TRÁFICO DE ANIMAIS E O DESMATAMENTO.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
Bruno silva rangel ; SILVA, R. B. ; BAREATO, R. ; BITTAR, T. J. ; BAFFA, A. . PROJECT LUDO AT SCHOOL - The Experience of Using an Online Educational Game for Elmentary Students.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
Paulo Fernando Pereira ; BAREATO, R. ; SILVA, R. B. ; CAMARGO, T. C. . Proposta de uma ferramenta para uma aplicação web educativa de avaliação.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
Paulo Fernando Pereira ; SILVA, R. B. ; BAREATO, R. ; CAMARGO, T. C. . Considerações para jogos de ação tipo plataforma com base nas experiências do desenvolvimento do jogo Contra Dengue.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
BAREATO, R.; SILVA, R. B. ; Paulo Fernando Pereira ; CAMARGO, T. C. ; Bruno silva rangel . Ludo Educa Jogos. 2011.

2.
Bruno silva rangel ; BAREATO, R. ; CAMARGO, T. C. ; Paulo Fernando Pereira ; SILVA, R. B. . Ludo Educativo. 2009.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Semana de Gestão e Tecnologia.O potencial dos jogos na educação.. 2012. (Simpósio).

2.
SBGames.Jogos Independentes. 2012. (Simpósio).

3.
CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 19ª edição, 2011, São Carlos, SP.. MODELAGEM E ANIMAÇÃO DE ESTRUTURAS 3D PARA AUXÍLIO AO ENTENDIMENTO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DA QUÍMICA MOLECULAR.. 2011. (Congresso).

4.
SB games. Considerações para jogos de ação tipo plataforma com base nas experiências do desenvolvimento do jogo Contra Dengue. 2011. (Congresso).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 15:05:10