Gessika Tres

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2934380568182649
  • Última atualização do currículo em 20/07/2018


Engenheira Agrônoma formada pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - Bolsista pelo Prouni - Foz do Iguaçu/Pr. Trabalha na COOPERATIVA UNICAMPO, via COOPERATIVA LAR e BAYER S.A. Trabalhou na empresa Timac Agro. MESTRE EM AGRONOMIA PELA UNIOESTE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ, na Área de Produção Vegetal - Linha de Pesquisa Manejo de Culturas com foco em Fertilidade de solos e planta - FÓSFORO. Doutoranda em Agronomia pela mesma Universidade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gessika Tres
Nome em citações bibliográficas
TRES, G.

Endereço


Endereço Profissional
cooperativa de trabalho dos profissionais de agronomia, cooperativa de trabalho dos profissionais de agronomia.
Avenida Carneiro Leão
Zona Armazém
87014010 - Maringá, PR - Brasil
Telefone: (45) 91412777
URL da Homepage: http://www.unicampo.coop.br/


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Agronomia.
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
Título: Distribuição e incremento do fósforo em Latossolo sob três modos de aplicação do fertilizante fosfatado em soja e milho,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Paulo Sérgio Rabello de Oliveira.
Coorientador: Maria do Carmo Lana; Leandro Rampim.
Palavras-chave: mobilidade; nutrição; Perfil do solo; Extração; Exportação.
Grande área: Ciências Agrárias
2009 - 2014
Graduação em Agronomia.
Faculdade Dinâmica das Cataratas, UDC, Brasil.
Título: DESEMPENHO DE MILHO HÍBRIDO À APLICAÇÃO FOLIAR DE FUNGICIDA NOS ESTÁDIOS V8 E V12.
Orientador: João Carlos Benatto Junior.
Bolsista do(a): Programa universidade para todos, PROUNI, Brasil.
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, CONSFAT, Brasil.
2002 - 2005
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, PARIGOT, Brasil.
2000 - 2001
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Municipal Vitorino Barbiero, SEM SIGLA, Brasil.
1998 - 1999
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, CONSFAT, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2016
LÍNGUA INGLESA.
ESCOLA DE INGLÊS, PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, KÜMON, Brasil.
2007 - 2008
Inglês.
Escola de idiomas Santa Cruz LTDA, CCAA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


cooperativa de trabalho dos profissionais de agronomia, UNICAMPO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Assistente Técnico, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico, Carga horária: 40
Outras informações
Contratada via Cooperativa Lar, para atendimento especial à companhia BAYER S. A. Atendimento a produtores, englobando da semeadura à colheita, auxiliando e sugerindo manejos adequados a cada situação, ou seja, assistência ao cliente. Com experiência em vendas, coleta de resultados, realização de eventos, como dias de campo. Informações aos produtores e sua família quanto aos objetivos da empresa e os benefícios que ela oferece.


Timac Agro Indústria e Comércio de Fertilizantes, TIMAC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Engenheira Agrônoma, Enquadramento Funcional: ATC - Assistente Técnico Comercial, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na área comercial com realização de vendas; Atuação na parte técnica via recomendação por análise de solo e agricultura de precisão; Atuação na coleta de solo convencional e em Grids; Montagem e apresentação de dias de campos e experimentos; Montagem de experimentos à campo diretamente ligados aos produtores rurais; Realização de relatórios de acompanhamento e colheita; Coletas de Resultados; Entre outros.

Atividades

10/2013 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , TIMAC AGRO INDUSTRIA E COMERCIO DE FERTILIZANTES, TIMAC AGRO INDUSTRIA E COMERCIO DE FERTILIZANTES.

Atividade realizada
Recomendação de adubação baseada na análise de solo.

Moinho Iguaçu Agroindustrial LTDA, MOINHO IGUAÇU, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40
Outras informações
Estágio realizado juntamente com a multinacional Syngenta, participando de palestras, dias de campo, reuniões, show rural Coopavel, acompanhamento de pesquisas a agroquímicos, entre outros.



Projetos de pesquisa


2015 - 2017
DISTRIBUIÇÃO E INCREMENTO DO FÓSFORO EM LATOSSOLO SOB TRÊS MODOS DE APLICAÇÃO DO FERTILIZANTE FOSFATADO EM SOJA E MILHO
Descrição: O fósforo é considerado um elemento essencial ao desenvolvimento das plantas, apresentando baixa mobilidade no solo, porém, na planta é móvel no floema. Um dos fatores que altera a dinâmica do fósforo no solo e sua absorção pela cultura, é o modo de aplicação. O objetivo do trabalho foi avaliar o efeito da localização superficial e subsuperficial do fertilizante fosfatado sobre o desenvolvimento das culturas de soja e milho em sucessão e, a distribuição e o incremento do teor de P no perfil do solo até 0,20 m. O delineamento utilizado foi o de blocos casualizados com arranjo de parcelas sub-subdivididas no espaço (primeiro fator, modo de aplicação do fertilizante fosfatado, segundo fator, a posição na linha e entrelinha, e terceiro fator, a profundidade), com sete repetições. O solo em estudo é um LATOSSOLO VERMELHO Distroférrico ou Oxisols, com baixo teor de P. Foram avaliadas as culturas de soja e milho verão em sucessão de culturas, em semeadura direta, com uso de fertilizante fosfatado formulado contendo fosfato monoamônico (MAP) e fosfato monocálcico (SSP). Foram avaliados o estado nutricional (g kg-1 de P), a biomassa seca da parte aérea (kg ha-1 de MS), a extração da parte aérea e exportação de P (kg ha-1 de P), a altura de plantas (m), massa de mil grãos (gramas) e produtividade (kg ha-1) nas culturas da soja e de milho verão. Para o solo, foram realizadas as análises em 11 pontos de amostragem em sequência horizontal, três linhas e oito entrelinhas, em quatro profundidades (0-0,05; 0,05-0,10; 0,1-0,15; 0,15-0,20 m) antes da semeadura da soja e após a colheita do milho. Em solo com baixo teor de P, o modo de aplicação do fertilizante fosfatado a lanço em superfície pode ser administrada para a cultura da soja, e para a cultura do milho, a melhor resposta foi obtida na aplicação localizada em sulco. Os resultados obtidos no solo demonstraram que o modo de aplicação combinado incrementou teores de P em grande parte do perfil amostrado. Quando somente a lanço em superfície, estes ficaram posicionados nos primeiros 0,10 m; e quando localizado em sulco de semeadura, houve incrementos verticalmente, principalmente no local de deposição do fertilizante fosfatado e, horizontalmente por desenvolvimento das raízes. Para todos os modos de aplicação houve incrementos em pontos nas linhas e nas entrelinhas. Possivelmente houve influência das raízes no incremento dos teores de P no perfil do solo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Gessika Tres - Coordenador / Maria do Carmo Lana - Integrante / Leandro Rampim - Integrante / Jucenei Francisco Frandoloso - Integrante / Paulo sérgio Rabello de Oliveira - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
2.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo.
3.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: INGLÊS.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
RISSATO, B.B.2018 RISSATO, B.B. ; OFFEMANN, L.C. ; DAL'MASO, E.G. ; TRES, G. ; MALAVASI, M. M. . Rooting Platanus (Platanus acerifolia (Aiton) Willd.) cuttings in Marechal Cândido Rondon - PR, Brazil: Influence of lesions at cutting bases and depth of planting. ACTA AGRONOMICA, v. 67, p. 109-113, 2018.

Capítulos de livros publicados
1.
RISSATO, B.B. ; OFFEMANN, L.C. ; DAL'MASO, E.G. ; TRES, G. ; MALAVASI, M. M. . CARACTERÍSTICAS MORGOMÉTRICAS E FISIOLÓGICAS DE SEMENTES DE Acacia bahiensis EM FUNÇÃO DE POSIÇÃO E COLORAÇÃO DE VAGENS. In: Adriane Theodoro Santos Alfaro; Daiane Garabeli Trojan. (Org.). Descobertas das ciências agrárias e ambientais. 1ed.CURITIBA: ATENAS, 2016, v. 1, p. 54-63.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
TRES, G.; BENATTO JUNIOR, J. C. ; LOURENCO, E. S. O. . DESEMPENHO DE MILHO HÍBRIDO À APLICAÇÃO FOLIAR DE FUNGICIDA EM DIFERENTES ESTÁDIOS.. In: V CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE: Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente., 2013, FOZ DO IGUAÇU. ANAIS: V CONGRESSSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE. FOZ DO IGUAÇU - PR: FACULDADE DINÂMICA DAS CATARATAS, 2013. p. 43-47.

2.
TRES, G.; SAKAI, L. ; LAURINDO, M. C. O. . DESENVOLVIMENTO VEGETATIVO E PRODUTIVO DA SOJA BMX MAGNA COM O USO DE INOCULANTE E ESTIMULANTE NO TRATAMENTO DE SEMENTES.. In: V CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE: Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente., 2013, FOZ DO IGUAÇU - PR. ANAIS: V CONGRESSSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE. FOZ DO IGUAÇU - PR: FACULDADE DINÂMICA DAS CATARATAS, 2013. p. 48-52.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
ROSA, D. D. ; TRES, G. ; RISSATO, B.B. ; LORENZETTI, E. ; CORBARI, F. ; FEIDEN, A. . INFLUÊNCIA DE PROFUNDIDADE DE PLANTIO E LESÕES NA BASE DE ESTACAS DE PLÁTANO SOBRE ENRAIZAMENTO E DESENVOLVIMENTO VEGETATIVO. In: VIII Congresso de Ciências Agrárias da Unioeste - Seciagra V ERCA Encontro Regional de Controle Alternativo e III NEA's encontro Estadual de Núcleos de Estudo em Agroecologia, 2016, MARECHAL CÂNDIDO RONDON. Anais: Ética do cuidado: Desafios do ensino, pesquisa e extensão das ciências agrárias. marechal cândido rondon: unioeste, 2016. v. 8. p. 94-97.

2.
RISSATO, B.B. ; OFFEMANN, L.C. ; DAL'MASO, E.G. ; TRES, G. ; WEBLER, T. F. B. ; MALAVASI, M. M. . características morfométricas e fisiológicas de Acacia habiensis em função da sua posição e coloração de vagens. In: VIII Congresso de Ciências Agrárias da Unioeste - Seciagra V ERCA Encontro Regional de Controle Alternativo e III NEA's encontro Estadual de Núcleos de Estudo em Agroecologia, 2016, MARECHAL CÂNDIDO RONDON. ANAIS: Ética do cuidado: Desafios do ensino, pesquisa e extensão das ciências agrárias. MARECHAL CÂNDIDO RONDON: UNIOESTE, 2016. v. 8. p. 110-112.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
TRES, G.; SAKAI, L. ; LAURINDO, M. C. O. . EFICIÊNCIA DE INOCULANTE CONTENDO LIPOQUITOOLIGOSSACARÍDEO ? LCO - NO DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS DE SOJA. In: V CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA & V SEMANA DE AGRONOMIA, 2013, FOZ DO IGUAÇU. ANAIS: V CONGRESSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E ENGENHARIA AGRONÔMICA. FOZ DO IGUAÇU - PR: FACULDADE DINÂMICA DAS CATARATAS, 2013. p. 15-15.

2.
SAKAI, L. ; TRES, G. ; LAURINDO, M. C. O. . AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RADICULAR DE PLANTAS DE SOJA E MILHO INOCULADAS COM BACTÉRIAS FIXADORAS DE NITROGÊNIO. In: IV CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA E IV SEMANA DE AGRONOMIA, 2012, FOZ DO IGUAÇU. ANAIS: IV Congresso de Engenharia Ambiental e Agronomia, IX Semana de Engenharia Ambiental e IV de Engenharia Agronômica. FOZ DO IGUAÇU - PR: FACULDADE DINÂMICA DAS CATARATAS, 2012. p. 28-28.

Apresentações de Trabalho
1.
ROSA, D. D. ; TRES, G. ; RISSATO, B.B. ; LORENZETTI, E. ; CORBARI, F. ; FEIDEN, A. . INFLUÊNCIA DA PROFUNDIDADE DE PLANTIO E LESÕES NA BASE DE ESTACAS DE PLÁTANO SOBRE ENRAIZAMENTO E DESENVOLVIMENTO VEGETATIVO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
RISSATO, B.B. ; OFFEMANN, L.C. ; DAL'MASO, E.G. ; TRES, G. ; WEBLER, T. F. B. ; MALAVASI, M. M. . CARACTERÍSTICAS MORFOMÉTRICAS E FISIOLÓGICAS DE SEMENTES DE Acacia bahiensis EM FUNÇÃO DA SUA COLORAÇÃO E POSIÇÃO DE VAGENS.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
TRES, G.; BENATTO JUNIOR, J. C. . DESEMPENHO DE MILHO HÍBRIDO À APLICAÇÃO FOIAR DE FUNGICIDA EM DIFERENTES ESTÁDIOS.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BENATTO JUNIOR, J. C.; TRES, G.; FRANCISCO, E. A.. Participação em banca de JHONATHAN LUCAS ORTH.Efeito da aplicação foliar de cobalto e molibdênio na produção da cultura da soja. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

2.
BENATTO JUNIOR, J. C.; TRES, G.; HORST, H. C. R.. Participação em banca de Everton Matheus Ferrari.Tratamento de sementes de soja com fungicida microbiológico a base de Bacillus subtilis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

3.
OTTONI, J. R.; GONZALES, J. L. S.; TRES, G.. Participação em banca de MATHEUS LUIZ SBARDELOTTO.Gesso agrícola e calcário em Latossolo argiloso no Oeste do Paraná cultivado com milho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

4.
AZEVEDO, A. V.; PANAZOLLO, F.; TRES, G.. Participação em banca de GULHERME DIAS DE CASTRO.Tratamento para quebra de dormência em sementes de azevém. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

5.
ALMEIDA, D.; SCHUELTER, A. R.; TRES, G.. Participação em banca de ANGELA MARIA DA SILVA HENRIQUE.AVALIAÇÃO DA APLICAÇÃO DE ADUBO FOLIAR SOB DIFERENTES DOSES EM ALFACE DA VARIEDADE ROMANA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

6.
GONZALES, J. L. S.; PANAZOLLO, F.; TRES, G.. Participação em banca de Jefferson Wingert.Avaliação de brotação e da produtividade em Manihot esculenta Crantz empregando diferentes comprimentos de manivas no plantio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

7.
GONZALES, J. L. S.; PANAZOLLO, F.; TRES, G.. Participação em banca de João Paulo Seibert.Efeito de diferentes profundidades de semeadura na cultura da soja. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

8.
ALMEIDA, D.; OTTONI, J. R.; TRES, G.. Participação em banca de Patrícia Cirino Costa.Adubação Biológica na cultura do milho avaliada por bioindicadores da fauna edáfica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

9.
ALMEIDA, D.; TRES, G.; OTTONI, J. R.. Participação em banca de Gabriel Alves.Sobrevivência do Bradyrhizobium inoculado em sementes tratadas com fungicida e inseticida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

10.
ALMEIDA, D.; TRES, G.; OTTONI, J. R.. Participação em banca de Amanda Boles Radaelli.Uso de organismos promotores de crescimento na cultura da cenoura (Daucus carota L.). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

11.
LAURINDO, M. C. O.; TRES, G.; BAGATELI, J. R.. Participação em banca de BRUNO ROBERTO MULLER.Desenvolvimento de Software para estimativa de produtividade na cultura de milho e soja. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

12.
TRES, G.; LAURINDO, M. C. O.. Participação em banca de EDIMAR SILVEIRA DA SILVA.Efeito antifúngico por medicamentos homeopáticos contra a ferrugem asiática. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

13.
CARDOSO, A. R.; TRES, G.; XAVIER, F. R.. Participação em banca de MURILO CESAR VENDRAME.Avaliação da eficácia da aplicação em diferentes doses do herbicida 2,4-D com e sem o uso de adjuvante no controle buva (Conyza bonarienes). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

14.
PAGNONCELLI, C. A.; TRES, G.; PANAZOLLO, F.. Participação em banca de JULIANO PETTERS.EFEITOS DE DIFERENTES DOSES DE FUNGICIDAS NA GERMINAÇÃO DA SEMENTE DA SOJA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

15.
XAVIER, F. R.; TRES, G.; OTTONI, J. R.. Participação em banca de MARIELI MARIA BECKERS.Interação entre inoculante e biofertilizante na fase inicial da soja via sulco de semeadura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

16.
XAVIER, F. R.; TRES, G.; GONZALES, J. L. S.. Participação em banca de ALEXANDRE TRENTO.EFEITO DA ADUBAÇÃO ORGANOMINERAL NA CULTURA DO MILHO.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

17.
XAVIER, F. R.; TRES, G.; GONZALES, J. L. S.. Participação em banca de DANIELA FERNANDA BENITEZ FURTADO MOTTA.DIFERENTES DOSES DE SILÍCIO NO DESENVOLVIMENTO DO MILHO (ZEA MAYS) SUBMETIDO AO ESTRESSE HÍDRICO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

18.
ALMEIDA, D.; TRES, G.; LAURINDO, M. C. O.. Participação em banca de NADA ASSI.DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA AGRICULTURA IRRIGADA POR PIVÔ CENTRAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

19.
PAGNONCELLI, C. A.; TRES, G.; LAURINDO, M. C. O.. Participação em banca de FERNANDO DANIEL SCHNEIDER.EFEITOS CAUSADOS PELOS INSETICIDAS NO TRATAMENTO DE SEMENTES DE SOJA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

20.
GONZALES, J. L. S.; TRES, G.; XAVIER, F. R.. Participação em banca de Khim Tikassue Teixeira Moreira.Avaliação do desenvolvimento de Eucalyptus grandis exposto a diferentes condições de fertirrigação.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

21.
NACKE, H.; TRES, G.; RUBIO, F.. Participação em banca de ALLAN CRISTHIAN DALLAZEM.Aplicação de fungicidas em diferentes estádios fenológicos do milho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

22.
RAMPIM, L.; TRES, G.; LAURINDO, M. C. O.. Participação em banca de GUILHERME BRAMBATI.Aplicação de fungicida (tebuconazol + trifloxistrobina) em diferentes estádios no milho ?safrinha?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

23.
PAGNONCELLI, C. A.; TRES, G.; LAURINDO, M. C. O.. Participação em banca de kaua nagel.Produtividade de sementes de soja enriquecidas com zinco e molibdênio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

24.
CARDOSO, A. R.; TRES, G.; RUBIO, F.. Participação em banca de bruno murback.EFEITO DA DENSIDADE POPULACIONAL POR METRO QUADRADO DO MILHO SILAGEM NA PRODUTIVIDADE E QUALIDADE BROMATOLÓGICA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.

25.
XAVIER, F. R.; TRES, G.; ALMEIDA, D.. Participação em banca de alexandro hammes petter.EFEITOS DE DIFERENTES DOSES DE NITROGÊNIO EM COBERTURA NA CULTURA DO TRIGO NO SISTEMA DE PLANTIO DIRETO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade Dinâmica das Cataratas.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIOESTE - SECIAGRA : É. 2016. (Congresso).

2.
I CONVENÇÃO ZONA SUDOESTE TIMAC AGRO. 2015. (Encontro).

3.
IV AGRISCHOOL. 2013. (Encontro).

4.
V CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA E V SEMANA DE AGRONOMIA. 2013. (Congresso).

5.
V CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE: DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE. 2013. (Congresso).

6.
IV CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA E IV SEMANA DE AGRONOMIA. 2012. (Congresso).

7.
IV CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA E IV SEMANA DE AGRONOMIA. 2012. (Congresso).

8.
TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS - IV CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA E IV SEMANA DE AGRONOMIA. 2012. (Congresso).

9.
TRABALHADOR NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS AGROSSILVIPASTORIS - DE OLHO NA QUALIDADE.. 2012. (Outra).

10.
TRABALHADOR NA BOVINOCULTURA DE LEITE - AVALIAÇÃO DA CONFORMAÇÃO IDEAL DE VACAS LEITEIRASMA. 2012. (Outra).

11.
TRABALHADOR NA CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL - CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS - SOJA. 2012. (Outra).

12.
TRABALHADOR NA CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL - CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS - SOJA. 2012. (Outra).

13.
TRABALHADOR NO CULTIVO E GRÃOS E OLEAGINOSAS - PLANTIO DIRETO - SISTEMA PLANTIO DIRETO. 2012. (Outra).

14.
III CONGRESSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA E III SEMANA DE AGRONOMIA. 2011. (Congresso).

15.
IV CONGRESSO INTERNACIONALDE SUSTENTABILIDADE - AGRONOMIA. 2011. (Congresso).

16.
II CONGRESSO DE AGRONOMIA - II SEMANA DE AGRONOMIA. 2010. (Congresso).

17.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE AGRONOMIA. 2010. (Congresso).

18.
CONGRESSO INTERNACIONAL SUSTENTABILIDADE - AGRONOMIA. 2009. (Congresso).

19.
MINICURSO SISLEG E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO Congresso INTERNACIONAL de sustentabilidade (agronomia, engenharia ambiental e turismo). 2009. (Congresso).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 9:46:29