Tatiana Barbosa Pereira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9611815626613458
  • Última atualização do currículo em 24/07/2017


Farmacêutica Bioquímica, MBA em Planejamento Estratégico de Marketing e Especialista em Marketing Digital, com ampla experiência em Gestão de Projetos em Saúde e Comunicação, com ênfase em Diabetes, Serviços Farmacêuticos, Dermocosméticos e Cosméticos Orgânicos. Atuo como Estrategista de Marketing na BloodBuzz Marketing e Docente de Marketing Farmacêutico. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tatiana Barbosa Pereira
Nome em citações bibliográficas
PEREIRA, T. B.


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2008
Mestrado profissional em Planejamento Estratégico de Marketing.
Madia Marketing School, MMS, Brasil.
Título: Aplicação da Matriz MMS no Terceiro Setor, Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Franscisco Alvarez.
Coorientador: Fábio Madia.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
2010 - 2010
Especialização em Mídias Digitais. (Carga Horária: 40h).
Madia Marketing School, MMS, Brasil.
Título: Não houve TCC.
Orientador: Não houve TCC.
2007 - 2007
Especialização em Customer Relationship Management. (Carga Horária: 60h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: CRM Aplicado ao Database de Pacientes Diabéticos.
Orientador: Ricardo Tarabay.
1998 - 2002
Graduação em Farmácia.
Faculdades Oswaldo Cruz, FOC, Brasil.
Título: A prevalência de infecções de Cryptoccocus Neoformans em pacientes HIV-positivo.
Orientador: Katya Sousa.




Formação Complementar


2016 - 2016
Netnografia. (Carga horária: 14h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
2014 - 2015
Qualificação Profissional em Saúde Integral na População Negra.
Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.
2007 - 2007
Gerenciamento e Desenvolvimento de Dermocosméticos. (Carga horária: 80h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Interações Medicamentosas. (Carga horária: 56h).
Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, CRF-SP, Brasil.


Atuação Profissional



Organização Farmacêutica Drogão, OFD, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Planejamento Estratégico de Marketing, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Grande experiência em Planejamento Estratégico de Marketing, gestão de categorias de produtos e projetos em saúde, sendo responsável pela elaboração de ações de marketing nos diferentes canais de vendas: PDV, delivery, e-commerce. Expertise na formação, capacitação, treinamento e liderança de equipes, com premiações nacionais em formação de equipes de excelência no decorrer dos cinco anos como coordenadora da área de Democosméticos. Responsável pelo desenvolvimento de conteúdo para comunicação de categorias de produtos e serviços em mídias sociais. Em 2009, implantei o Programa Drogão Diabetes no mercado, único Programa de Orientação, Serviços Especializados e Atenção Farmacêutica em Diabetes do varejo farmacêutico. No segmento tecnológico, auxiliei na implantação de estruturas de classificações terapêuticas e informações técnicas junto à equipe de Tecnologia da Informação, como ferramenta interna de busca e correlação de vendas para os canais loja, delivery e e-commerce. No segmento de Políticas de Benefícios de Medicamentos, experiência em gerenciamento de comunicação.

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação de Serviços Farmacêuticos, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

09/2010 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, BloodBuzz Marketing, .

Cargo ou função
Estrategista de Marketing.


Outros Projetos


2008 - 2009
Programa de Atenção Farmacêutica em Diabetes no Varejo Farmacêutico
Descrição: A partir do mapeamento dos diabéticos diagnostivados e diabéticos em potencial na região de São Paulo [capital], região do Vale do Paraíba, Litoral e Campinas, o projeto teve como propósito promover a atenção farmacêutica dentro do canal farma com a capacitação de farmacêuticos multiplicadores realizando, com equipe multidisciplinar, a ações promocionais gratuitas, e educação de toda cadeia que compreende e ações em canais digitais..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2006 - 2010
Programa de Atendimento e Orientação em Dermocosméticos no Varejo Farmacêutico
Descrição: Criação de um modelo de atendimento e orientação dermatológica de excelência no canal farma com equipe de farmacêuticos multiplicadores..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2010
Qualidade do Conselho da Farmácia em Dermocosméticos | Segundo Lugar, Instituto IPSUS e Grupo L'Oreal.
2009
Qualidade do Conselho da Farmácia em Dermocosméticos | Segundo Lugar, Instituto IPSUS e Grupo L'Oreal.
2008
Qualidade do Conselho da Farmácia em Dermocosméticos | Primeiro Lugar, Instituto IPSUS e Grupo L'Oreal.
2007
Qualidade do Conselho da Farmácia em Dermocosméticos | Segundo Lugar, Instituto IPSUS e Grupo L'Oreal.
2006
Qualidade do Conselho da Farmácia em Dermocosméticos | Terceiro Lugar, Instituto IPSUS e Grupo L'Oreal.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PEREIRA, T. B.. Marketing na Rede. Revista Alshop, p. 52 - 53, 15 dez. 2015.



Inovação



Outros projetos


Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PEREIRA, T. B.. Marketing na Rede. Revista Alshop, p. 52 - 53, 15 dez. 2015.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 20:18:32