Adrielly Garcia Siebert

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3354668320140111
  • Última atualização do currículo em 24/04/2018


Possui graduação em Psicologia pela UFU ? Universidade Federal de Uberlândia, especialização em Análise Transacional (Faculdade JK ? em andamento), Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é psicóloga no Curso Pré-vestibular CDF. Tem experiência nas áreas de Psicologia do Desenvolvimento, Clínica e Escolar. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Adrielly Garcia Siebert
Nome em citações bibliográficas
SIEBERT, A. G.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Psicologia.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PSICÓLOGOS ESCOLARES E CLÍNICOS REFERENTES AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TDAH,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino.
Coorientador: Regina Lucia Sucupira Pedroza.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Psicologia Escolar; Psicologia Clínica; Patologização; Medicalização; TDAH.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Atuação psicólogo.
2014 - 2016
Especialização em Análise Transacional e Competência nas Relações. (Carga Horária: 360h).
Faculdade JK - Brasília, AESJK, Brasil.
Título: O PROCESSO DE PATOLOGIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A PARTIR DO CONCEITO DE DESQUALIFICAÇÃO DA ANÁLISE TRANSACIONAL.
Orientador: Fernanda Nogueira Rodrigues.
2008 - 2013
Graduação em Psicologia.
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2004 - 2007
Ensino Médio (2º grau).
Instituto Imaculada Conceição, IIC, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2016
Aplicaçã e análise dos testes Zulliguer, Pfister, PMK e Palográfico. (Carga horária: 64h).
Clínica Ciclo, CC, Brasil.
2013 - 2013
Virtudes Empreendedoras. (Carga horária: 24h).
Instituto Alair Martins, IAMAR, Brasil.
2013 - 2013
Gestão estratégica de cargos e salários. (Carga horária: 15h).
Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Brasil.
2013 - 2013
Excel Avançado. (Carga horária: 16h).
Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Brasil.
2013 - 2013
Recursos Humanos na prática. (Carga horária: 30h).
Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Brasil.
2013 - 2013
A liderança e as competências gerenciais. (Carga horária: 12h).
Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Brasil.
2013 - 2013
Departamento Pessoal. (Carga horária: 18h).
Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Brasil.
2012 - 2012
Introdutório à Análise Transacional - AT 101. (Carga horária: 12h).
União Nacional de Analistas Transacional, UNAT, Brasil.
2006 - 2006
Windows XP, Word XP, Excel XP, Internet. (Carga horária: 105h).
Aprendiz cursos profissionalizantes, A, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Regime: Dedicação exclusiva.


Centro de desenvolvimento e Foco nos Estudos, CDF, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 30

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 8


Faculdade Atenas, ATENAS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora pedagógica, Carga horária: 36


Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos, Carga horária: 40


Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20


Clínica Calicanto, CLÍNICA CALICANT, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Psicóloga Clínica, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 10



Projetos de pesquisa


2010 - 2011
O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE MENTAL DE UBERLÂNDIA/M.G.
Descrição: Este projeto teve como pretensão investigar os conhecimentos e experiências de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Convivência acerca do Acompanhamento Terapêutico (A.T.) como modalidade de atendimento em saúde mental que propicia a reinserção social e a busca ativa de casos a serem atendidos na rede de atenção à saúde mental do município. Para isso utilizaremos entrevistas semi-abertas a serem feitas com os profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros que trabalham nos CAPS e Centro de Convivência da cidade. Os dados coletados foram analisados a partir do método da análise de conteúdo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Adrielly Garcia Siebert - Coordenador / Ana Paula Sousa Silva - Integrante / camila cristina mota - Integrante / Luiza Marianna Gonçalves reis - Integrante / Ricardo Wagner Machado da Silveira - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal de Uberlândia - Bolsa.


Projetos de extensão


2012 - 2013
Divulgando e promovendo ações em Psicologia Escolar/Educacional
Descrição: O Laboratório de Psicologia Educacional (LAPE) é um espaço que se propõe a estudar temáticas relacionadas aos saberes e fazeres da Psicologia Escolar/Educacional em diferentes contextos. Ele tem se constituído como um espaço de interlocução entre professores do Núcleo de Psicologia Escolar/Educacional do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia com professores de outras Unidades Acadêmicas, áreas de conhecimento, estudantes da graduação e pós-graduação, que estejam engajados nas temáticas da Psicologia Escolar/Educacional. Neste sentido, o LAPE, comprometido com a construção e a promoção de uma ação em Psicologia Escolar/Educacional Crítica, tem desenvolvido atividades que visam produzir e divulgar conhecimentos sobre a Psicologia Escolar/Educacional, por meio de realização de pesquisas produzidas juntamente com alunos do curso de graduação em Psicologia da UFU que participam de programas de Iniciação Científica e projetos de extensão que oferecem atendimentos às escolas e/ou instituições educacionais e programas de capacitação contínua para outros profissionais interessados nas temáticas pesquisadas junto ao laboratório, bem como tem subsidiado a realização de eventos científicos. Por meio deste projeto pretendeu-se o desenvolvimento de ações que promovessem a divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão que tem sido desenvolvidas no Instituto de Psicologia da UFU, que deem visibilidade a publicações e notícias em Psicologia Escolar e que visem à melhoria da organização e do funcionamento do laboratório, proporcionando assim que este espaço possa mais efetivamente servir como apoio a atividades de ensino, pesquisa e extensão em Psicologia Escolar/Educacional..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Adrielly Garcia Siebert - Integrante / Anabela Almeida Costa e Santos Peretta - Coordenador / Rejane Bernardes Santana Reis - Integrante / Hudson Henrique de Oliveira Masferrer - Integrante.
2011 - 2011
Asas da Juventude
Descrição: Programa de Educação e cidadania para jovens. O projeto Cataventos Minas foi uma proposta de repensar e discutir novas possibilidades de ser e estar em/com a sociedade. Caracterizou-se por um projeto interdisciplinar que possui diferentes linhas de atuação que estão em permanente comunicação entre si, sendo uma delas, o trabalho com a juventude. Nesta perspectiva, com o apoio da Associação Educacional e Cultural Paulo Freire de Minas Gerais, baseando-se nas interfaces da Psicologia e Educação, o projeto Cataventos Minas apresentou o trabalho de Orientação Profissional (OP) junto a adolescentes. Portanto, a equipe executora do Projeto Cataventos Minas propôs um trabalho interventivo e voluntário de Orientação Profissional, através de oficinas com alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública de Monte Alegre de Minas-MG, que se desenvolveu ao longo do segundo semestre de 2011..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Adrielly Garcia Siebert - Coordenador / Jorgetânia da Silva Pereira - Integrante / Willian Araújo Moura - Integrante.
2010 - 2011
Ser e Conviver
Descrição: O projeto ?Ser e Conviver: a interdisciplinaridade no desenvolvimento pessoal e social e estudantes de 6 a 12 anos de idade e seus educadores? é uma proposta de extensão universitária que será desenvolvido no Lar Espírita Alfredo Júlio ? Centro de Formação, que atende crianças de 6 a 12 anos de idade. Este será organizado e coordenado por três docentes do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia e dez estagiários, sendo três do Curso de Psicologia, dois do Curso de Teatro, dois do Curso de Música e três do Curso de Artes Visuais da referida instituição. O objetivo é realizar uma proposta de atuação com estudantes e educadores, utilizando-se das contribuições das diferentes áreas do conhecimento (Psicologia, Teatro, Música e Artes Visuais) para a formação do indivíduo a partir da reflexão de valores, atitudes e comportamentos encaminhando para outras maneiras de ser e conviver. Participarão deste projeto 10 educadores do Centro de Formação e 75 estudantes com faixa etária entre 8 e 12 anos de idade que são atendidos pela instituição supracitada. Este projeto envolve curso (in) formativo com educadores e oficinas com estudantes que contará com uma carga horária total de no mínimo 280 horas. Serão abordadas temáticas relacionadas à educação de jovens para a vida e o desenvolvimento das competências pessoais e sociais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Adrielly Garcia Siebert - Coordenador / Ana Paula Sousa Silva - Integrante / camila cristina mota - Integrante / Luiza Marianna Gonçalves reis - Integrante / Rejane Bernardes Santana Reis - Integrante / Carmen Lúcia Reis - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SILVA, A. P. S.2014 SILVA, A. P. S. ; SIEBERT, A. G. ; MOTA, C. C. ; REIS, L. M. G. ; SILVEIRA, R. W. M. . O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS): O QUE PENSAM OS TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE MENTAL DE UBERLÂNDIA/MG.. Psychê (São Paulo. Impresso), v. 4, p. 25, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
SIEBERT, A. G.; MOURA, W. A. . A atuação do psicólogo diante do Suicídio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Reis, C. L. ; SIEBERT, A. G. ; Masferrer, H. H. O. . Orientação Profissional: E agora José? O autoconhecimento no desenvolvimento de adolescentes em processo de escolha profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
Peretta, A. A. C. S. ; Reis, R. B. S. ; SIEBERT, A. G. . DIVULGANDO AÇÕES EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL: O DESENVOLVIMENTO DE UM SITE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
SIEBERT, A. G.; Reis, C. L. ; SILVA, A. P. S. ; REIS, L. M. G. ; Reis, R. B. S. ; LIMA, L. P. . Grupo com educadores: possibilidades de atuação em psicologia escolar. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
SIEBERT, A. G.; REIS, L. M. G. ; MOTA, C. C. ; SILVA, A. P. S. ; SILVEIRA, R. W. M. . O acompanhamento terapêutico nos centros de atenção psicossocial e no centro de convivência da rede de atenção em saúde mental. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SIEBERT, A. G.; Viana, N. F.. Participação em banca de Adriana Gonçalves Braga.Recrutamento e seleção: fator impactante no desenvolvimento organizacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Atenas.

2.
SIEBERT, A. G.; Quinta, D. P.. Participação em banca de Ana Luiza de Melo Dutra.Treinamento e desenvolvimento: por que algumas empresas optam pela demissão de funcionários a investir em treinamento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Atenas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
OLIVEIRA, N. F. C.; OLIVEIRA, R. J. M.; AMORIM, J. A.; SIEBERT, A. G.; FRANCO, J. R.. Diagnóstico e avaliação das necessidades de treinamento. 2014. Faculdade Atenas.

2.
OLIVEIRA, N. F. C.; SIEBERT, A. G.; OLIVEIRA, R. J. M.; AMORIM, J. A.; FRANCO, J. R.. Empreendedorismo e Técnicas de Negociação. 2014. Faculdade Atenas.

3.
FRANCO, J. R.; Fonseca, L. M. S.; SIEBERT, A. G.. Aspectos emocionais do paciente hospitalizado. 2014. Faculdade Atenas.

4.
SIEBERT, A. G.; Fonseca, L. M. S.; Faria, T. A.. Aspectos emocionais do paciente hospitalizado. 2014. Faculdade Atenas.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro de formação de professores.Motivação para o Trabalho. 2016. (Encontro).

2.
Oficina Formação de Professores Projeto Integrar.A contribuição da Psicologia na formação e atuação de professores estagiários do Projeto Integrar. 2016. (Oficina).

3.
SIPAT Integrada CEMIG Paracatu. Influência da tecnologia no cotidiano. 2016. (Congresso).

4.
SIPAT Integrada CEMIG Paracatu. Motivação para o trabalho e para a vida. 2016. (Congresso).

5.
SIPAT Integrada CEMIG Paracatu. Liderança e Trabalho em Equipe. 2016. (Congresso).

6.
Treinamento Liderança. Liderança e competências gerenciais. 2016. (Congresso).

7.
SIPAT Integrada CEMIG Paracatu. Comportamento seguro e segurança no trabalho. 2015. (Congresso).

8.
Treinamento Liderança. Lideranças e competências gerenciais. 2015. (Congresso).

9.
Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL ? E AGORA JOSÉ?: O AUTOCONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE ADOLESCENTES EM PROCESSO DE ESCOLHA PROFISSIONAL. 2013. (Congresso).

10.
Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Grupo com Educadores: Possibilidade de Atuação em Psicologia Escolar. 2011. (Congresso).

11.
Do limão 'a limonada: estratégias de convívio com as diversidades. 2010. (Encontro).

12.
II Congresso Brasileiro de Psicologia da Saúde. Monitoria. 2010. (Congresso).

13.
III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O Acompanhamento Terapêutico nos centro de Atenção Psicossocial e Centro de Convivência da Rede de Atenção em Saúde Mental. 2010. (Congresso).

14.
III Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional: possibilidades de atuação e reflexões teórico-práticas. Monitoria. 2010. (Congresso).

15.
II Mostra de Psicologia ? 35 Anos de História. 2010. (Outra).

16.
Novissímas Conferências Introdutórias à Psicanálise. 2010. (Encontro).

17.
O Grupo como Formação do Inconsciente: desafios do trabalho em grupo. 2010. (Outra).

18.
I Colóquio de Psicologia da Educação: Perspectivas para Formação de Professores. 2009. (Outra).

19.
XV Encontrto Nacional da ABRAPSO. 2009. (Congresso).

20.
III Simpósio Interdisciplinar de Neurociências do Ttriângulo Mineiro - Cognição e Envelhecimento. 2008. (Simpósio).



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SIEBERT, A. G.; REIS, L. M. G. ; MOTA, C. C. ; SILVA, A. P. S. ; SILVEIRA, R. W. M. . O acompanhamento terapêutico nos centros de atenção psicossocial e no centro de convivência da rede de atenção em saúde mental. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SIEBERT, A. G.; Reis, C. L. ; SILVA, A. P. S. ; REIS, L. M. G. ; Reis, R. B. S. ; LIMA, L. P. . Grupo com educadores: possibilidades de atuação em psicologia escolar. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
Reis, C. L. ; SIEBERT, A. G. ; Masferrer, H. H. O. . Orientação Profissional: E agora José? O autoconhecimento no desenvolvimento de adolescentes em processo de escolha profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 13:17:15