Nilton José de Melo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8530444639580762
  • Última atualização do currículo em 31/05/2010


Graduando em Letras Língua Portuguesa e Literaturas (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Nilton José de Melo
Nome em citações bibliográficas
MELO, N. J.


Formação acadêmica/titulação


2010
Graduação em andamento em língua Portuguesa e Literaturas.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Bolsista permanente, Enquadramento Funcional: Auxiliar de gravação e etiquetagem de dados, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2009 - Atual
Amper - Por
Descrição: Este projecto - Atlas Multimédia Prosodique de l'Espace Roman (AMPER) - insere-se numa pesquisa que envolve diversas Universidades europeias e tem como principal objectivo o estudo da organização prosódica das variedades faladas no espaço dialectal românico. Pretende-se também, desta forma, contribuir para um conhecimento mais aprofundado da variação prosódica da Língua Portuguesa. Para além disso, a disponibilização online do corpus poderá vir a possibilitar futuras investigações a diversos níveis da análise linguística..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2006 - Atual
Projeto VARSUL - Variação Lingüística na Região Sul
Descrição: Este projeto, numa parceria interinstitucional que reúne a UFSC, a PUCRS, a UFRGS e a UFPR, tem por objetivo central disponibilizar à comunidade científica nacional e internacional uma amostra digital de fala (i) do projeto VARSUL (Variação Linguística Urbana na Região Sul), referente às três capitais do Sul do Brasil (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre); e (ii) dos bancos de dados de fala rural de Florianópolis, descritos abaixo, a fim de servir como fonte de informação sobre a(s) variedade(s) sociolinguística(s) do Sul do País e como fonte para a pesquisa sociocultural dos informantes. A disponibilização deste banco virtual poderá fornecer o desenvolvimento de projetos voltados para a pesquisa, o ensino e a extensão, tanto nos cursos de Pós-graduação quanto nos de Graduação, nas modalidades presencial e a distância; bem como oferecer aos interessados em geral uma fonte de dados linguísticos reais..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 5:14:58