Cindy Pereira de Almeida Barros Morão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2809340566562268
  • Última atualização do currículo em 29/09/2018


Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Realizou pós graduação em Neuropsicologia e aprimoramento em reabilitação cognitiva pelo Instituto Neurológico de São Paulo (INESP). Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela UPM. Neuropsicóloga do Ambulatório Diagnóstico da APAE de São Paulo. Professora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e professora dos cursos de especialização lato sensu em Psicopedagogia da UPM e de Neuropsicologia da FMU e do Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cindy Pereira de Almeida Barros Morão
Nome em citações bibliográficas
MORÃO, C. P. A. B.

Endereço


Endereço Profissional
APAE de São Paulo.
Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
04040033 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 50807000


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2016
Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Perfil neuropsicológico e desempenho executivo de crianças com fenilcetonúria tratada,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Elizeu Coutinho de Macedo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2012 - 2013
Especialização em Neuropsicologia.
Instituto Neurológico de São Paulo, INESP, Brasil.
Título: PERFIL DE DESEMPENHO EM BATERIA NEUROPSICOLÓGICA DE UMA ADOLESCENTE COM DISCALCULIA COMPARADO A UMA ADOLESCENTE SEM HISTÓRIA DE TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM.
Orientador: Kenia Repiso Campanholo.
2007 - 2011
Graduação em Psicologia.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: PERFIL DE DESEMPENHO NO TCLP-2 EM ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO.
Orientador: Elizeu Coutinho de Macedo.
2004 - 2006
Ensino Médio (2º grau).
COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL, C.A.M, Brasil.
1996 - 2003
Ensino Fundamental (1º grau).
COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL, C.A.M, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Fábrica de Produção de Textos. (Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Dislexia, ABD, Brasil.
2016 - 2016
Manejo Cognitivo Comportamental de Crianças e Adolescentes. (Carga horária: 8h).
Sinapse Aprender, SA, Brasil.
2016 - 2016
Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem. (Carga horária: 63h).
Associação Brasileira de Dislexia, ABD, Brasil.
2014 - 2014
Formação de Mediadores do PEI 1. (Carga horária: 80h).
Instituto Feurestein, ICELP, Brasil.
2013 - 2013
FUNÇÕES COGNITIVAS E O IMPACTO NO DIA-A-DIA. (Carga horária: 12h).
CENTRO PAULISTA DE MEDICINA, CPN, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Formação do Instituto ABCD. (Carga horária: 22h).
Instituto ABCD, IABCD, Brasil.
2013 - 2013
Aprimoramento em Reabilitação Cognitiva. (Carga horária: 180h).
Instituto Neurológico de São Paulo, INESP, Brasil.
2010 - 2010
CURSO DE PERÍCIA PSICOLÓGICA POLICIAL E CRIMINAL. (Carga horária: 8h).
RENOVA CURSOS, RC, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA. (Carga horária: 40h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora assistente, Carga horária: 16
Outras informações
Ministra as disciplinas: Bases de Avaliação Psicológica Supervisiona: 1. Estágio em Avaliação Psicológica Em 2017 ministrou Avaliação Psicológica I e II


Associação de Pais e Amigos do Excepcional de São Paulo, APAE - SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora e Professora
Outras informações
Responsável pelos cursos de extensão: Transtornos de Aprendizagem versus Deficiência Intelectual (presencial e à distância) e Instrumentos de Avaliação Cognitiva da Aprendizagem Acadêmica

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 20
Outras informações
Neuropsicóloga do Ambulatório Diagnóstico.


Consultório Particular, CP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 5
Outras informações
Avaliação e intervenção neuropsicológica Supervisão de avaliação neuropsicologica infantil


Centro de Distúrbios de Aprendizagem, CEDA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 5


Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 4
Outras informações
Aula no curso de pós graduação em Psicopedagogia, ministrando as seguintes disciplinas: Psicopedagogia nas áreas do conhecimento: Alfabetização e Psicopedagogia Clínica

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Professora Convidada, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 4
Outras informações
Professora Convidada no curso de Pós Graduação em Psicopedagogia. Ministra a disciplina de Psicopedagogia nas áreas de conhecimento: Matemática

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 3

Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Atividades

02/2011 - 12/2011
Estágios , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, .

Estágio realizado
Psicoterapia Comportamental e Cognitiva.
09/2009 - 08/2011
Estágios , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, .

Estágio realizado
AVALIAÇÕES NEUROPSICOLÓGICAS.

Instituto Neurológico de São Paulo, INESP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Convidada
Outras informações
Professora no curso de Pós Graduação em Neuropsicologia, ministrando o seguinte tema: Distúrbios de Aprendizagem; Testes para Avaliação de Distúrbios de Aprendizagem; Transtornos Específicos de Aprendizagem


Centro de Referência em Distúrbios de Aprendizagem, CRDA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 5


Clínica Psicossoma, PSICOSSOMA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 10
Outras informações
Realização de avaliações neuropsicológicas e intervenção em crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem.


Cefac, CEFAC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 5
Outras informações
Intervenção em crianças com suspeita de transtornos de aprendizagem.


Hospital Infantil Cândido Fontoura, HICF, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4

Atividades

02/2011 - 12/2011
Estágios , Enfermaria, .

Estágio realizado
Entrevistas clínicas; Intervenções do tipo: picoterapia breve, intervenção de apoio, esclarecimento; Atendimento aos familiares; Evolução em prontuários clínicos; Discussão de casos com o psicólogos e com a equipe multidisciplinar.

Conselho Tutelar da Sé, CT, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4

Atividades

02/2011 - 12/2011
Estágios , Conselho Tutelar, .

Estágio realizado
Elaboração e revisão de diagnóstico institucional ; Atendimentos em situação de violência 3. Realização de plantão psico-jurídico; Realização de entrevistas de triagem e avaliações psicológicas; Elaboração de relatórios para o Ministério Público.

RH JUNIOR, RH JUNIOR, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Consultora de Marketing, Enquadramento Funcional: Consultora de Marketing

Atividades

2007 - 2008
Extensão universitária , RH Junior Consultoria, .

Atividade de extensão realizada
Projetos internos realizados: Recrutamento, seleção, publicidade e negociação Participação no projeto - "Empreendedorismo Social para Jovens Estudantes" - Citibank - através da realização de mapeamento de competências.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicologia.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicopedagogia.
4.
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Distúrbios do Desenvolvimento.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2012
MENÇÃO HONROSA PELO TRABALHO "PERFIL DE DESEMPENHO NO JULGAMENTO DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS DE ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO", III REUNIÃO ANUAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE NEUROPSICOLOGIA E COMPORTAMENTO.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Mecca, T. P2015 Mecca, T. P ; MORÃO, C. P. A. B. ; Silva, P.B ; MACEDO, E. C . Perfil de Habilidades Cognitivas Não-Verbais na Síndrome de Down. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 21, p. 213-228, 2015.

2.
OLIVEIRA, D. G2014 OLIVEIRA, D. G ; Mecca, T. P ; MORÃO, C. P. A. B. ; Silva, P.B ; MACEDO, E. C . Cognitive Profiles of Brazilian Adults with Dyslexia on the WAIS-III Intelligence Test. Psychology & Neuroscience (Impresso), v. 7, p. 551-557, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
MORÃO, C. P. A. B.; LONZA, S. A. ; SHAYER, B. P. M. . Intervenção precoce em deficiência intelectual. In: Dias, Natália Martins; Seabra, Alessandra Gotuzo. (Org.). Neuropsicologia com pré-escolares. 1ed.São Paulo: Pearson, 2018, v. 1, p. 325-.

2.
MORÃO, C. P. A. B.; Mecca, T. P ; MACEDO, E. C . Avaliação do desenvolvimento da criança de zero a três anos de idade. Desenvolvimento com competência em aprendizagem: reunindo conhecimentos interdisciplinares. 1ed.São Paulo: , 2016, v. , p. 37-55.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MORÃO, C. P. A. B.. Como o cérebro reage ao aprendizado?. Blog Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

2.
MORÃO, C. P. A. B.; SALAN, T. M. . 10 sinais de que a criança precisa de ajuda. Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Mecca, T. P ; MORÃO, C. P. A. B. ; MACEDO, E. C . AVALIAÇÃO NÃO-VERBAL DE HABILIDADES COGNITIVAS EM CRIANÇAS COM SÍDROME DE DOWN. In: I IBENEQUINHO - I ENCONTRO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL: DA NEUROPSICOLOGIA ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS, 2013, RIO DE JANEIRO. I Encontro em Desenvolvimento Infantil: da neuropsicologia às políticas públicas IBNequinho ? Rio 2013 8 a 10 de Agosto, 2013.

2.
OLIVEIRA, D. G ; Jana, T. ; MORÃO, C. P. A. B. ; Kawai, L. ; MACEDO, E. C . PERFIL DE DESEMPENHO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA E SINAIS DE HIPERATIVIDADE/DESATENÇÃO NA WISC-III. In: I IBENEQUINHO - I ENCONTRO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL: DA NEUROPSICOLOGIA ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS, 2013, RIO DE JANEIRO. I Encontro em Desenvolvimento Infantil: da neuropsicologia às políticas públicas IBNequinho ? Rio 2013 8 a 10 de Agosto, 2013.

3.
MORÃO, C. P. A. B.; OLIVEIRA, D. G ; MACEDO, E. C . PERFIL DE DESEMPENHO NO JULGAMENTO DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS DE ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. In: III REUNIÃO ANUAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE NEUROPSICOLOGIA E COMPORTAMENTO, 2012, FLORIANÓPOLIS. ANAIS III RA DO IBNeC E IV FNbE, 2012.

4.
MORÃO, C. P. A. B.. UM CASO DE DIAGNÓSTICO TARDIO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. In: III REUNIÃO ANUAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE NEUROPSICOLOGIA E COMPORTAMENTO, 2012, FLORIANÓPOLIS. ANAIS III RA DO IBNeC E IV FNbE, 2012.

5.
SEQUEIRA, V. C. ; LIMA, A. S. ; SILVA, A.P.S ; MORÃO, C. P. A. B. ; ROCHA, F. C. A. ; GELESKO, F.D ; CARNIEL, H. ; OS, J. ; VESPOLI, L. C. N. ; SANTOS, V. M. . FAMÍLIA É QUEM ME ESPERA LÁ FORA: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DA MULHER COM SUA FAMÍLIA. In: IX MOSTRA DE PSICOLOGIA DO COTIDIANO, 2009, SÃO PAULO. Caderno de Pesquisas: Psicologia do Cotidiano, 2009. v. 1. p. 56-59.

Apresentações de Trabalho
1.
MORÃO, C. P. A. B.; MACEDO, E. C . Correlação entre o desempenho de crianças com fenilcetonúria tratada na Escala de Inteligência Wechsler Infantil - WISC-IV e o nível de fenilalanina. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MORÃO, C. P. A. B.. Oficina: Dislexia, Disgrafia e Discalculia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
Mecca, T. P ; MORÃO, C. P. A. B. ; MACEDO, E. C . AVALIAÇÃO NÃO-VERBAL DE HABILIDADES COGNITIVAS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
OLIVEIRA, D. G ; Jana, T. ; MORÃO, C. P. A. B. ; Kawai, L. ; MACEDO, E. C . PERFIL DE DESEMPENHO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA E SINAIS DE HIPERATIVIDADE/DESATENÇÃO NA WISC-III. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
Mecca, T. P ; MORÃO, C. P. A. B. ; Silva, P.B ; MACEDO, E. C . COGNITIVE PROFILE OF ADULTS WITH DEVELOPMENTAL DYSLEXIA ON WAIS-III. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
Jana, T. ; OLIVEIRA, D. G ; MORÃO, C. P. A. B. ; MACEDO, E. C . PERFIL DE CRIANÇAS COM DISLEXIA E CRIANÇAS COM SINAIS DE HIPERATIVIDADE/DESATENÇÃO EM TAREFAS DE ATENÇÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
MORÃO, C. P. A. B.; OLIVEIRA, D. G ; MACEDO, E. C . PERFIL DE DESEMPENHO NO JULGAMENTO DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS DE ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
MORÃO, C. P. A. B.. UM CASO DE DIAGNÓSTICO TARDIO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
MORÃO, C. P. A. B.; MACEDO, E. C . PERFIL DE DESEMPENHO NO TCLP-2 EM ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
SEQUEIRA, V. C. ; LIMA, A. S. ; SILVA, A.P.S ; MORÃO, C. P. A. B. ; ROCHA, F. C. A. ; GELESKO, F.D ; CARNIEL, H. ; OS, J. ; VESPOLI, L. C. N. ; SANTOS, V. M. . A FAMÍLIA É QUEM ME ESPERA LÁ FORA: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DA MULHER PRESA COM SUA FAMÍLIA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
MORÃO, C. P. A. B.; BRITO, G. R. . Testes de Avaliação de Linguagem, leitura, escrita e Aritmética para Crianças. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
MORÃO, C. P. A. B.; BRITO, G. R. . Transtornos de Aprendizagem X Deficiência Intelectual. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
MORÃO, C. P. A. B.. Testes de avaliação de linguagem, leitura, escrita e aritmética para crianças. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
MORÃO, C. P. A. B.. Transtornos de Aprendizagem versus Deficiência Intelectual. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
MORÃO, C. P. A. B.. Transtorno de Aprendizagem no curso ' A prática educacional na inclusão da deficiência intelectual'. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
MORÃO, C. P. A. B.. Intervenções na Prática Pedagógica, no curso ?A Prática Educacional na Inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual ? 180h?,. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
MORÃO, C. P. A. B.. Testes de Linguagem Oral e Escrita, no curso ?Testes de Avaliação da Aprendizagem?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
MORÃO, C. P. A. B.. Testes de Linguagem Escrita, no curso ?Testes de Avaliação da Aprendizagem?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
MORÃO, C. P. A. B.. Dislexia e outros transtornos de aprendizagem - EaD. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
MORÃO, C. P. A. B.. Instrumentos de avaliação da Aprendizagem. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
MORÃO, C. P. A. B.. TDAH: mitos e verdade. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
MORÃO, C. P. A. B.. Deficiência Intelectual versus Transtornos de Aprendizagem - EaD. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
MORÃO, C. P. A. B.. WISC-IV - Aplicação, pontuação, correção e interpretação da Escala de Inteligência Wechsler para Crianças. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
MORÃO, C. P. A. B.; BRITO, G. R. . Transtornos de Aprendizagem versus Deficiência Intelectual. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
MORÃO, C. P. A. B.; BRITO, G. R. . Instrumentos de Avaliação Cognitiva da Aprendizagem Acadêmica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
MORÃO, C. P. A. B.; OLIVEIRA, D. G . DEFICIÊNCIA INTELECTUAL VERSUS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
MORÃO, C. P. A. B.; OLIVEIRA, D. G . INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO COGNITIVA DA APRENDIZAGEM ACADÊMICA. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
MORÃO, C. P. A. B.; OLIVEIRA, D. G . DEFICIÊNCIA INTELECTUAL VERSUS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino à Distância).

19.
MORÃO, C. P. A. B.. DEFICIÊNCIA INTELECTUAL VERSUS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XV Congresso da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Correlação entre o desempenho de crianças com fenilcetonúria tratada na Escala de Inteligência Wechsler para Crianças - WISC IV. 2017. (Congresso).

2.
XV Congresso da Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia e VIII Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento. Correlação entre o desempenho de crianças com fenilcetonúria tratada na Escala de Inteligência Wechsler Infantil (WISC-IV) e o nível de fenilalanina ao longo da vida dessas crianças. 2017. (Congresso).

3.
I IBNEQUINHO- I ENCONTRO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL:DA NEUROPSICOLOGIA ÁS POLÍTICAS PÚBLICAS. AVALIAÇÃO NÃO-VERBAL DE HABILIDADES COGNITIVAS EM CRIANÇAS COM SÍDROME DE DOWN. 2013. (Congresso).

4.
8º CONGRESSO BRASILEIRO DE CÉREBRO, COMPORTAMENTO E EMOÇÕES. 2012. (Congresso).

5.
III REUNIÃO ANUAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE NEUROPSICOLOGIA E COMPORTAMENTO. PERFIL DE DESEMPENHO NO JULGAMENTO DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS DE ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2012. (Congresso).

6.
III REUNIÃO ANUAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE NEUROPSICOLOGIA E COMPORTAMENTO. UM CASO DE DIAGNÓSTICO TARDIO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. 2012. (Congresso).

7.
IV SEMANA DE PSICOLOGIA. 2011. (Outra).

8.
XXVI MOSTRA DE TCC DO CURSO DE PSICOLOGIA,.PERFIL DE DESEMPENHO NO TCLP-2 EM ADULTOS COM E SEM DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO. 2011. (Outra).

9.
IX SIMPÓSIO DE ANÁLISE INSTITUCIONAL. 2010. (Simpósio).

10.
II SEMANA DE PSICOLOGIA MACKENZISTA. 2009. (Outra).

11.
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM PLACEBO. 2009. (Simpósio).

12.
IX MOSTRA DE PSICOLOGIA DO COTIDIANO. 2009. (Outra).

13.
X MOSTRA DE PSICOLOGIA DO COTIDIANO. 2009. (Outra).

14.
I SEMANA DE PSICOLOGIA MACKENZISTA. 2008. (Outra).

15.
VII MOSTRA DE PSICOLOGIA DO COTIDIANO. 2008. (Outra).

16.
V MOSTRA DE PSICOLOGIA DO COTIDIANO. 2007. (Outra).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
MORÃO, C. P. A. B.; LONZA, S. A. ; SHAYER, B. P. M. . Intervenção precoce em deficiência intelectual. In: Dias, Natália Martins; Seabra, Alessandra Gotuzo. (Org.). Neuropsicologia com pré-escolares. 1ed.São Paulo: Pearson, 2018, v. 1, p. 325-.

2.
MORÃO, C. P. A. B.; Mecca, T. P ; MACEDO, E. C . Avaliação do desenvolvimento da criança de zero a três anos de idade. Desenvolvimento com competência em aprendizagem: reunindo conhecimentos interdisciplinares. 1ed.São Paulo: , 2016, v. , p. 37-55.



Outras informações relevantes


Disciplinas cursadas no mestrado: Estudo das Deficiências: Um enfoque interdisciplinar; Distúrbios do Desenvolvimento nas Neurociências; Tópicos em Desenvolvimento; Fundamentos da avaliação e intervenção comportamental no desenvolvimento e seus transtornos; Bioestatística; Genética; Metodologia de Pesquisa Científica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 20:21:14