Rafaelle Galvão Leitão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1803774749957340
  • Última atualização do currículo em 12/12/2018


Possui Mestrado (2014) em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Marketing Empresarial (2010) pela Universidade Federal do Amazonas e Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial (2007) pelo Centro Universitário do Norte. Atualmente Coordenadora de Marketing do Grupo Rede Amazônica, atuando nos veículos de comunicação: Amazon Sat, Portal Amazônia e CBN Amazônia. É ainda, professora/graduação da Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rafaelle Galvão Leitão
Nome em citações bibliográficas
LEITÃO, Rafaelle G.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM, Unidade Leste.
Avenida Cosme Ferreira, 5122
Zumbi dos Palmares
69084425 - Manaus, AM - Brasil
Telefone: (92) 31314100
URL da Homepage: http://www.fsdb.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Ciências da Comunicação.
Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Título: O link do conhecimento: uma análise sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino superior à distância a partir de Universidades Públicas do Amazonas,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Denize Piccolotto Carvalho.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM, Brasil.
Palavras-chave: Comunicação; TIC; EAD; Universidades Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Educação; Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
2009 - 2010
Especialização em Marketing Empresarial. (Carga Horária: 400h).
Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Título: O Marketing em benefício da Educação a Distância: um desafio no ensino superior.
Orientador: Ricardo Jorge da Cunha Nogueira.
2003 - 2007
Graduação em Comucnicação Social - Produção Editorial.
Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
Título: Como a Produção Editorial Pode Auxiliar na Formação De Leitores Mirins..
Orientador: Claudia Bardal Sória.




Formação Complementar


2011 - 2011
Gestão de Marketing de Relacionamento. (Carga horária: 12h).
Miyashita Consulting, MIYASHITA, Brasil.
2009 - 2009
Design Gráfico. (Carga horária: 50h).
Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.
2005 - 2005
Fotográfia. (Carga horária: 15h).
FK Studio, FK STUDIO, Brasil.


Atuação Profissional



Grupo Rede Amazônica, GRAM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing, Carga horária: 40


Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM, FSDB, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora/Graduação, Carga horária: 16


Instituto Quality Plus, QUALITY PLUS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8


The Voice Mídias Integradas, THE VOICE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Executiva de Mídia, Carga horária: 40


Jornal Amazonas em Tempo, EM TEMPO/AM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Excutiva de Vendas, Carga horária: 40


Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 3
Outras informações
Professora do Curso de Marketing, tendo como disciplina "Estratégia Competitiva"


Brand Marketing e Eventos LTDA, BRAND, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 44
Outras informações
Atuando como Gerente de Marketing da Importadora TV Lar, empresa varejista do Estado do Amazonas.


Prefeitura Municipal de Manaus, P/MANAUS, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessoria de Gabinete, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Refinaria Isaac Sabbá, REMAN, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Neste mesmo ano, convidada para atuar como Assesora substituta da Refinaria Isaac Sabbá - REMAN



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
LEITÃO, Rafaelle G.. Vendas e o Melhor Atendimento. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Liliana Rodrigues; Cris Guimarães; LEITÃO, Rafaelle G.. Participação em banca de Leandro da Silva Caldas.Análise das estratégias de divulgação do Anime Jungle Party. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão.

2.
Liliana Rodrigues; Cris Guimarães; LEITÃO, Rafaelle G.. Participação em banca de Felipe Gustavo Serrão da Silva.Análise das estratégias de divulgação do Anime Jungle Party. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XII Seminário internacional da comunicação - imaginário em rede, comunicação, memória e tecnologia.Interatividade e reflexões: Amazônia, tecnologias da informação e comunicação e ecossistemas comunicacionais. 2013. (Seminário).

2.
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. Divulgando as ciências da comunicação no Amazonas: as contribuições das pesquisas relaizados no PPGCCOM. 2012. (Congresso).

3.
XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2005. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SANTOS, R. M. S. ; LEITÃO, Rafaelle G. . IV Simpósio de Administração e tecnologias - Gestão Estratégica de Relacionamento Interpessoal. 2018. (Outro).

2.
Professora Doutora Mirna Feitoza ; Professora Doutora Ítala Clay ; Manuela Dantas ; LEITÃO, Rafaelle G. . Seminário de Pesquisa Avançada em Comunicação. 2012. (Outro).

3.
Professora Doutora Mirna Feitoza ; Professora Doutora Ítala Clay ; Manuela Dantas ; LEITÃO, Rafaelle G. . Seminário de Acompanhamento e Avaliação. 2012. (Outro).

4.
Roberto Peggy ; LEITÃO, Rafaelle G. . MKT AM - 1º Congresso Amazônico de Marketing. 2011. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Hldeglan da Costa Moreno. Plano de Marketing para a ONG Movimento Amigos da Zona Norte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

2.
Adriana Lomas de Souza Nascimento. Plano de Marketing para divulgar a marca da Organização Não Governamental Movimento Amigos da Zona Norte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

3.
Kátia Fernanda Amorim da Silva. Plano de Marketing para MUNK'S COMUNICAÇÃO E DESIGNER, com intuito de potencializar a margem de lucro da empresa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

4.
Marcya Cristyna Silva de Freitas. Plano de marketing para conquistar colaboradores para a Organização não Governamental Movimento Amigos da Zona Norte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

5.
Bruna Tayane Moreira Braga. Plano de marketing para captação de novos clientes para o Salão de Beleza Shalom. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

6.
Gisele souza da Silva. Plano de marketing para a empresa Pimenta Fashion. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

7.
Mayume de Oliveira Sato. Plano de Marketing para a empresa Izumi Transportes - divulgação e atendimento de um novo nicho de mercado de transportes em foco. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

8.
Daniele Alencar Gonçalves. Plano de Marketing - estratégias para os implementos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

9.
Yaquelin Letícia Juy González. Plano de Marketing: Empresa Mega Ótica LTDA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.

10.
Darcley Conceição da Silva. Plano de Marketing para a empresa J. de Brito-ME. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso Tecnológico em Marketing) - Faculdade Salesiana Dom Bosco -Manaus/AM. Orientador: Rafaelle Galvão Leitão.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
LEITÃO, Rafaelle G.. Vendas e o Melhor Atendimento. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/02/2019 às 13:58:07