Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo: , Enquadramento Funcional:
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo: , Enquadramento Funcional:
Instituto de Psiquiatria USP, IPQ, Brasil.
Vínculo: Colaborado, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 5
Atuação em ambulatório de dependentes químicos (PROMUD). Atuo na discussão de casos em equipe e como terapeuta e co-terapeuta em psicoterapia psicanalítica grupal.
Vínculo: Acompanhante Terapêutico, Enquadramento Funcional: Acompanhante Terapêutico, Carga horária: 4
Acompanhante Terapêutico de usuário do Instituto de Psiquiatria da USP com questões de drogadicção, enquanto acompanhante terapêutico contribuí com o processo de desinstitucionalização do usuário.
Defensoria Publica do Estado de São Paulo, DPESP, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 20
Atuação junto ao Centro de Atendimento Mutidisciplinar para o suporte técnico aos casos encaminhados pelos Defensores Publicos. A Atuação envolveu a articulação de rede de politicas publicas, o atendimento psicossocial e de mediação de conflito com famílias em situação de litigio, bem como atividades de educação em direitos em serviços da região norte e oeste de São Paulo.
Associação Saúde da Família, ASF, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 6
Acompanhamento semanal do planejamento de intervenções e atividades de territorialização, articulação de rede, visitas domiciliares, atendimentos clínicos, reuniões de equipe e matriciamento junto às equipes NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) nas UBS`s Jd. Vista Alegre e Vila Penteado. Como intervenção co-coordenei, junto com a Fonodaudiologa da equipe, um grupo de letramento com mães e crianças com dificuldade de aprendizagem encaminhadas pelas escolas do território da Brasilândia.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 4
Acompanhamento semanal do planejamento de intervenções e atividades de territorialização, visitas domiciliares, atendimentos clínicos, grupos terapêuticos, matriciamento e reuniões de equipe junto à equipe multidisciplinar do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) nas UBS`s Jd. Guarani e Vila Terezinha.
Núcleo Coração Materno, NCM, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 4
Estágio vinculado ao CCA Coração Materno no qual atuou na coordenação de grupo semanal de formação dos educadores com foco especial nas temáticas da adolescência além de grupo operativo semanal com adolescentes da instituição.
CAPS Embu das Artes, CEA, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 4
Estágio vinculado ao CAPS II Embu das Artes (adulto) na incubação de projetos de geração de trabalho por meio de cooperativas de artesanato junto aos usuários. O trabalho foi focado no acompanhamento do grupo de produção e na proposição de discussões desde o sentido do trabalhar até o auxílio para a gestão de assembléias e para as decisões grupais envolvendo a gestão do trabalho.
Clinica Psicológica Ana Maria Poppovic, CPAMP, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 3
Estágio vinculado à clinica psicológica Ana Maria Poppovic da PUC-SP, no qual realizei o processo de acolhimento dos usuários à clínica (triagem) e acompanhamento de uma paciente em psicoterapia breve.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 4
Estágio vinculado clinica psicológica Ana Maria Poppovic da PUC-SP, na qual atuou na realização de um processo de psicodiagnóstico de um adolescente de 11 anos com queixas de agressividade na escola.
Fundação Faculdade de Medicina, FFM, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 3
Acompanhamento semanal do planejamento de intervenções em visitas domiciliares e reuniões de equipe junto à equipe multidisciplinar do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) na UBS Jd. D`Abril.
Associação Girassol, AG, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 4
Atuei no planejamento e acompanhamento de atividades socioeducativas junto às crianças e adolescentes moradores dos entornos da associação em uma comunidade afastada de Santana do Parnaíba. O estágio foi focado na promoção de um espaço de reflexão junto aos educadores para a melhoria do atendimento oferecido aos usuários do serviço na perspectiva do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Espaço Cidadão Interativo, ECI, Brasil.
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicoogia, Carga horária: 3
Planejamento e acompanhamento de grupos de reflexão sobre a inserção no mundo profissional com adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Colégio Oswald de Andrade, COA, Brasil.
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 7
Participo, na instituição especificada, de um projeto de alfabetização de adultos denominado Projeto Girassol. Minha atuação se dá como monitor dentro de sala de aula, ajudando nas dúvidas dos alunos para um atendimento mais individualizado, e algumas vezes substituindo os professores em uma das turmas que compõe o projeto. Fora de sala de aula, ajudamos os professores no acompanhamento do desenvolvimento dos alunos.
Instituto de Permacultura da Bahia, IPEBA, Brasil.
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Educador voluntário, Carga horária: 20
Participou como voluntário do Projeto Escola Umbuzeiro ligado ao Instituto de Permacultura da Bahia, atuando como educador popular junto a grupos comunitários no semi-árido bahiano na formação de educadores populares agroecológicos.
Instituto de Permacultura: Organização, Ecovilas e Meio Ambiente, IPOEMA, Brasil.
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Educador voluntário, Carga horária: 20
Participação como voluntário do IPOEMA (Instituto de Permacultura, Organização, Ecovilas e Meio Ambiente - DF), participando de mutirões para construção de casas a partir das técnicas da bioconstrução, e para o plantio de sistemas agroflorestais. Durante o mês que realizou a estadia como voluntário pode também ajudar na realização do projeto Educação para a Sustentabilidade, divulgando a experiência da permacultura para crianças componentes de escolas da rede pública do DF.