Júlia Scheibel

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4861226319208789
  • Última atualização do currículo em 09/07/2018


MBA em Comunicação nas Redes Sociais (2017), mestre em Comunicação com ênfase em Com. Organizacional (2012), MBA em Gestão da comunicação nas Organizações (2005) e graduação em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (2003) com certificado de honra ao mérito pelo projeto Experimental RANTEC - Tecnologia em Ranicultura. Atuou nas áreas de comunicação das instituições públicas: Ministério da Educação, na Secretaria de Ensino Médio e Tecnológico pelo Programa PNUD, na Assessoria de Comunicação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e no Ministério da Cultura. Há 11 anos na área de Comunicação do Sistema Indústria - CNI/SESI/SENAI/IEL, iniciou na Gerência de Relações Públicas em organização de eventos de grande porte, gestão de softwares e projetos de relacionamento. Hoje atua na gestão orçamentária, planos de ações, pareceres sobre pesquisas e gestão da comunicação. Coordena as apresentações de alto impacto dos discursos dos dirigentes do Sistema Indústria. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Júlia Scheibel
Nome em citações bibliográficas
SCHEIBEL, Júlia.

Endereço


Endereço Profissional
Confederação Nacional da Indústria - DF, Confederação Nacional da Indústria.
Edifício Roberto Simonsen
Asa Norte
70040903 - Brasília, DF - Brasil
Telefone: (61) 33179534
URL da Homepage: www.portaldaindustria.com.br


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Comunicação.
Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Título: As novas competências para o gestor de comunicação no ambiente organizacionais contemporâneo: um estudo com os gestores de comunicação do setor industrial,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: João José Azevedo Curvello.
Palavras-chave: ambiente organizacional contemporâneo; comunicação organizacional; gestão da comunicação; indivíduo hipermoderno.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Organizacional.
2016 - 2017
Especialização em MBA em comunicação nas redes sociais. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasil.
Título: ANÁLISE DAS PÁGINAS OFICIAIS DAS CONFEDERAÇÕES NACIONAIS NO FACEBOOK.
Orientador: Erika Lisboa.
2004 - 2005
Especialização em MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações. (Carga Horária: 360h).
Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Título: Portal do Servidor - Portal Corporativo para o Governo Brasileiro.
Orientador: Prof. Dr. João José Azevedo Curvello.
2000 - 2003
Graduação em Propaganda e Marketing.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Rantec - Tecnologia em Ranicultura (Certificado de Honra ao Mérito pelo Projeto).
Orientador: Bruno Jorge.




Formação Complementar


2017 - 2017
Inbound Marketing. (Carga horária: 14h).
Brasília Maketing School, BMS, Brasil.
2017 - 2017
Google Adwords Fundamentals. (Carga horária: 14h).
Brasília Maketing School, BMS, Brasil.
2017 - 2017
Estratégia como prática comunicacional. (Carga horária: 8h).
Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2017 - 2017
SEO - Search Engine Optimization. (Carga horária: 14h).
Brasília Maketing School, BMS, Brasil.
2015 - 2015
Elaboração de Termo de Referência. (Carga horária: 7h).
Confederação Nacional da Indústria - DF, CNI, Brasil.
2015 - 2015
Chora PPT. (Carga horária: 12h).
Perestroika, PERESTROIKA, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de Projetos de Comunicação. (Carga horária: 8h).
Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2013 - 2013
Mensuração e Avaliação da Comunicação Corporativa. (Carga horária: 18h).
Aberje, ABERJE, Brasil.
2013 - 2013
Prog. de Desenv. de Comp. em Planos de Negócios. (Carga horária: 36h).
Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
2012 - 2012
Direção de Cinema. (Carga horária: 21h).
Espaço Cult, CULT, Brasil.
2011 - 2011
Planejamento em Comunicação Integrada. (Carga horária: 36h).
Excelencia Treinamento, EXCELENCIA, Brasil.
2010 - 2010
Como Criar Apresentações Diferenciadas. (Carga horária: 8h).
State of Art Presentation, SOAP, Brasil.
2009 - 2009
Formação de Consultores. (Carga horária: 16h).
CRSIlva Consulting, CRSILVA, Brasil.
2009 - 2009
Gestão de Marketing. (Carga horária: 40h).
Fundação Universa, FUNIVERSA, Brasil.
2009 - 2009
gerenciamento de projetos. (Carga horária: 36h).
Regional do Project Management Institute - DF, PMI - DF, Brasil.
2008 - 2008
seminário internacional de mkt e comunicação. (Carga horária: 12h).
MaxiMídia, MAXIMÍDIA, Brasil.
2008 - 2008
Ms Project Professional e Server 2003. (Carga horária: 16h).
CDIS, CDIS, Brasil.
2008 - 2008
excel. (Carga horária: 15h).
Clinica da Matematica, CLINICA DA MATEM, Brasil.
2007 - 2007
planejamento financeiro e fluxo de caixa. (Carga horária: 44h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2007 - 2007
Planejamento e Organização de Eventos eCerimonial. (Carga horária: 16h).
ELO Consultoria Empresarial e Produção de Eventos, ELO, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Atualização em Comunicação Pública. (Carga horária: 15h).
Secretaria de Comunicação, SECOM, Brasil.
2001 - 2001
Marketing Cultural. (Carga horária: 4h).
Barracão 296, BARRACÃO, Brasil.
2000 - 2000
Perspectivas e Desafios da Administração para o próximo milênio. (Carga horária: 4h).
FENEAD, FENEAD, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: estagio docente, Enquadramento Funcional: estagio docente, Carga horária: 4
Outras informações
Professora estagiária na matéria - Comunicação nas Organizações para alunos do 7º semestre de jornalismo, publicidade e administração. Professora estagiária na matéria - Empreendedorismo em Comunicação para alunos do 8º semestre de jornalismo, publicidade e administração.


Confederação Nacional da Indústria - DF, CNI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação, Carga horária: 40
Outras informações
 Criação de apresentações diferenciadas para os discursos do Presidente da CNI, diretores do SESI e SENAI, bem como criação de histórias e estruturação de conteúdos para as apresentações técnicas do Sistema Indústria  Coordenação da gestão orçamentária da comunicação do Sistema Indústria  Gestão de projetos, perfil de competência e melhoria no fluxo da comunicação;  Projetos de comunicação voltados à divulgação das entidades nacionais: SESI, SENAI, IEL e CNI;  Organização e planejamento de eventos internacionais, nacionais de médio e grande porte; como Capacitações Internacionais, Premiações, Assinatura de Convênios entre outros;  Gestão de pessoal para eventos e produção;


Ministério da Cultura, MinC, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Comunicação, Carga horária: 40
Outras informações
 Coordenação da Assessoria de Publicidade e Eventos;  Criação de projetos e coordenação da comunicação, em contato direto com Assessor Especial do Ministro;  Produção do Plano de Comunicação do Ministério 2005;  Coordenação do Complexo Cultural: espaços para eventos, criação de projetos voltados para exposições, homenagens, saraus de poesias e rodadas de estudos de cinema;  Projeto de Comunicação e Informática para comunicação interna entre MinC e empresas vinculadas;  Planejamento Estratégico da Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura ? organização e gestão;  Organização e coordenação de eventos nacionais e internacionais, como: Ordem do Mérito Cultural 2005 e 2006(em andamento), Cerimônias de Posse, Seminários, Conferências ? incluindo a 1ª Conferência Nacional de Cultura, Ano do Brasil na França, Copa da Cultura na Alemanha, entre outros.  Organização da Identidade Visual do Ministério, incluindo período eleitoral.


Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, PLANEJAMENTO, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DAS, Carga horária: 40
Outras informações
 Planejamento e elaboração de estratégias de endomarketing.  Elaboração, coordenação e gestão do Projeto de Padronização dos Sítios Eletrônicos, Portal do Servidor;  Organização de Eventos: participação da XI UNCTAD, São Paulo 13 a 18 de junho de 2004;  Planejamento de Campanhas de Ações Publicitárias;  Elaboração e Gerenciamento do Projeto Intranet para documentação eletrônica e veículo da comunicação interna.


Ministério da Educação, MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Programa Internacional PNUD, Enquadramento Funcional: Técnico em Comunicação, Carga horária: 40
Outras informações
 Gerenciamento de Conteúdo para os sítios eletrônicos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC;  Gerenciamento da Identidade Visual do PROEP;  Elaboração de Projetos de Marketing para os programas de educação profissional;  Organização de Eventos como Solenidade de Inaugurações de Escolas Técnicas e Profissionalizantes, Entrega de Investimentos PROEP, Seminários Internos e Workshops.



Projetos de desenvolvimento


2009 - 2010
Projeto de Retenção e Atração de Empresário - Pesquisas da CNI
Descrição: PROJETO DE RELACIONAMENTO PARA AS PESQUISAS: SONDAGENS DA CNI E FEDERAÇÕES - ?ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE EMPRESÁRIOS?.
Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento.
2008 - 2012
Criação de software Agenda de Eventos
Descrição: Projeto que criou o sistema de agendamento de reuniões e eventos - software. Dados de busca de salas disponíveis com formatos possíveis, capacidade, fotos. Fluxo de aprovação de recursos e de uso das salas..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2005 - 2005
Projeto de Padronização dos Sítios Eletrônicos
Descrição: Padronização das ações de comunicação, identidade e relacioamentos do ministério do planejamento e seus órgãos vinculados.
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Membro de corpo editorial


2010 - Atual
Periódico: Manual de Eventos do Sistema Indústria


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Organizacional.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem.


Prêmios e títulos


2011
Concurso redação publicitária, Revista Mulher Bonita.
2005
Prêmio Jorge Salim - produção de portfólio do Ministério da Cultura, Sindigraf - DF.
2003
Certificado de Honra ao Mérito - Projeto Experimental Rantec, UNIP.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SCHEIBEL, Júlia.. O efeito bolha social. Revista Obvious, 11 maio 2016.

2.
SCHEIBEL, Júlia.. CONHECIMENTO OU DECORAÇÃO? SOBRE O QUE SE FAZ DA GENTE OU O QUE A GENTE FAZ. Revista Obvious.

3.
SCHEIBEL, Júlia.. O indivíduo hipermoderno, por Gilles Lipovestky. Obvious - Revista eletrônica.


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
Claudio Henrique Avila ; SCHEIBEL, Júlia. . Sistema de Atendimento à Imprensa. 2011.

2.
SCHEIBEL, Júlia.. SAPCom - Sistema de Acompanhamento da Produção em Comunicação. 2011.

3.
SCHEIBEL, Júlia.. Agenda de Eventos. 2010.

Redes sociais, websites e blogs
1.
SCHEIBEL, Júlia.. Página do Facebook. 2017. (Rede social).

2.
SCHEIBEL, Júlia.. Perfil no Linkedin. 2016; Tema: Linkedin. (Rede social).

3.
SCHEIBEL, J. ; SCHEIBEL, Júlia. . E a vida o que é diga lá meu irmão. 2016; Tema: Artigos sobre sociedade, literatura e educação. (Blog).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Costa, N. V.; SCHEIBEL, Júlia.; Martinez, Maria Cecília. Participação em banca de Nathalia Vieira da Costa.Baket-taguá: Torneio de Basquete para alunos de escolas públicas de taguatinga. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília.

2.
Sá, Sabrina Gonçalves; SCHEIBEL, Júlia.; Martinez, Maria Cecília. Participação em banca de Sabrina Gonçalves Sá.Influência da vitrine no processo de compra. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília.

3.
Farias, Carla Valéria Barboza; SCHEIBEL, Júlia.; Martinez, Maria Cecília. Participação em banca de Carla Valéria Barboza Farias.Ótica Visally LTDA: Memorial descritivo e plano de comunicação.. 2011 - Universidade Católica de Brasília.

4.
CARRIJO, L. L. L.; SCHEIBEL, Júlia.; Martinez, Maria Cecília. Participação em banca de Leidiany Lisley Lasmar Carrijo.Plano de Comunicação para a empresa MF-Info. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília.

5.
SILVA, N. M. A.; SCHEIBEL, Júlia.; Martinez, Maria Cecília. Participação em banca de Natalia Monteiro Araujo da Silva.Estudo de caso ONG Rodas da Paz: a importância da assessoria de imprensa na visibilidade da organização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
SCHEIBEL, Júlia.. Concurso Público para Professor do IFB - DF. 2017. Instituto Federal de Brasília.

Outras participações
1.
SCHEIBEL, Júlia.. 24 horas de comunicação. 2009. Faculdade Integrada JK.



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SCHEIBEL, Júlia.. Cúpula Empresarial Brasil - Estados Unidos. 2011. (Outro).

2.
SCHEIBEL, Júlia.. ENAI - Encontro Nacional da Indústria. 2010. (Outro).

3.
SCHEIBEL, Júlia.. Posse Presidente da Confederação Nacional da Indústria. 2010. (Outro).

4.
SCHEIBEL, Júlia.. Prêmio Senai de Reportagem. 2009. (Concurso).

5.
SCHEIBEL, Júlia.. Olimpíada do Conhecimento - SENAI. 2008. (Concurso).

6.
SCHEIBEL, Júlia.. Lançamento do Livro Estratégias de Preparação Psicológica: Da prática à teoria. 2008. (Outro).

7.
SCHEIBEL, Júlia.. Encontro Empresarial do Fórum de Cooperação Ásia do Leste ? América Latina. 2007. (Outro).

8.
SCHEIBEL, Júlia.. Prêmio Marcantônio Vilaça. 2007. (Concurso).

9.
SCHEIBEL, Júlia.. Estande SESI e IEL no HSM Expomanagement. 2007. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Nathalia Vieira da Costa. Basketaguá: Torneio de Basquete para alunos de escolas públicas de taguatinga. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Júlia Scheibel.

2.
Leidiany Lisley Lasmar Carrijo. Plano de comunicação para a empresa MF-INFO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Júlia Scheibel.

3.
Carla Valeria Barboza Farias. Otica Visally LTDA: memorial descritivo e plano de comunicação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Júlia Scheibel.

4.
Sabrina Gonçalves de Sá. Influencia da vitrine no processo de decisão de compra. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Júlia Scheibel.

5.
Natalia Monteiro Araujo da Silva. Estudo de Caso da ONG Rodas da Paz: A importância da assessoria de imprensa na visibilidade da organização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Católica de Brasília. Orientador: Júlia Scheibel.



Outras informações relevantes


As novas competências para a gestão da comunicação no ambiente organizacional contemporâneo. 
Um estudo com os gestores de comunicação do setor industrial. 
Leia na íntegra em: http://www.bdtd.ucb.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1678



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 17:41:17