Karina Ferraz Tozze

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4178636588349026
  • Última atualização do currículo em 07/02/2019


Mestra em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências (UNESP/Bauru-SP).Também possui o título de especialista em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (Universidade do Sagrado Coração (USC - Bauru/SP). É graduada pelo curso de Psicologia (Formação de Psicólogo), pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/Bauru-SP). Atua como Professora de Ensino Superior nas Faculdades Integradas de Jahu (FIJ/Jaú-SP) e como Psicóloga Organizacional na empresa metalúrgica Thermic. Já ministrou disciplinas como Professora Substituta juntamente ao Departamento de Psicologia da UNESP/Bauru-SP). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Karina Ferraz Tozze
Nome em citações bibliográficas
TOZZE, K. F.;TOZZE, KARINA FERRAZ

Endereço


Endereço Profissional
Salve, Franceschi & Canella, Recursos Humanos.
Av. Bernadino Flora Furlan, 2555
Distrito Industrial
17280000 - Pederneiras, SP - Brasil
Telefone: (14) 32838283


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A efetividade de grupos de pais para o tratamento de problemas internalizantes e o papel do comportamento do supervisor na formação de terapeutas analítico-comportamentais.,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Alessandra Turini Bolsoni-Silva.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: supervisor de estágio; terapia em grupo; terapia analítico-comportamental.
Grande área: Ciências Humanas
2017 - 2019
Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. (Carga Horária: 360h).
Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Título: Descrição de Cargos por Competências: Uma análise documental sob a ótica da Gestão Estratégica de Pessoas.
Orientador: Profª. Mª. Maria Madalena Lazari Kawashima.
2009 - 2013
Graduação em Psicologia.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Orientador: Alessandra Turini Bolsoni-Silva.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
2005 - 2007
Ensino Médio (2º grau).
Colegio Preve Objetivo, CPO, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Introdução à Terapia Comportamental Dialética. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2017 - 2017
Coaching: Ferramentas que podem contribuir para o autoconhecimento. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2016 - 2016
Prática Baseada em Evidências e Análise do Comportamento Aplicada a Clinica. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", UNESP BAURU-SP, Brasil.
2015 - 2015
Desejo sexual: bases biológicas ao amor. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2015 - 2015
Controle aversivo: punição e psicoterapia. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2014 - 2014
Decompor classes comportamentais. (Carga horária: 4h).
Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.
2014 - 2014
Relações amorosas, conjugais e familiares. (Carga horária: 4h).
Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.
2013 - 2013
Desenvolvimento e saúde da criança. (Carga horária: 4h).
Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.
2013 - 2013
Ansiedade. (Carga horária: 4h).
Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.
2012 - 2012
Influências das Redes Sociais sobre Terapeutas. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2012 - 2012
Quando relatos verbais não são correspondentes. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2009 - 2009
Introdução ao Psicodrama. (Carga horária: 6h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2009 - 2009
Interfaces Psicologia da Mente e Psicologia. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2009 - 2009
Relação entre Comportamento Verbal e Autocontrole. (Carga horária: 4h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2005 - 2009
Formação em Língua Estrangeira.
Fisk English Course, FISK, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdades Integradas de Jahu, FIJ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Superior, Carga horária: 8

Atividades

01/2019 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Dinâmicas de Grupos e Relações Humanas I
02/2018 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise do Comportamento I
Elaboração de TCC I
Metodologias de Pesquisa em Psicologia I
02/2018 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Integradas de Jahu, .

Cargo ou função
Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso.
08/2017 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise do Comportamento II
Métodos de Pesquisa em Psicologia II
Elaboração de TCC II
08/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdades Integradas de Jahu, .

Cargo ou função
Membro Titular da Comissão de Uniformização de Trabalhos Científicos.

Salve, Francheschi & Canella Ltda., THERMIC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Organizacional, Carga horária: 40
Outras informações
Realiza na empresa: Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de gestores e colaboradores, implantação de projetos para Qualidade de Vida do Trabalhador, organiza a Descrição de Cargo e Plano de Cargos e Salários. Também atua como Supervisora de Estágio em Campo para estudantes do curso de Psicologia.


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrado

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Aluna de Graduação

Atividades

09/2015 - 02/2016
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estágio Básico - Atividade Articuladora: Leitura Crítica
05/2015 - 09/2015
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estágio Básico: Atividade Articuladora - Avaliação Psicológica
Estágio Básico: Atividade Articuladora - Pesquisa
11/2014 - 04/2015
Estágios , Faculdade de Ciências de Bauru, .

Estágio realizado
Estágio em Docência Acadêmica - "Terapia Comportamenal I".
10/2014 - 11/2014
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estágio Básico : Atividade Articuladora - Avaliação Psicológica
Introdução à Psicologia
03/2013 - 12/2013
Estágios , Faculdade de Ciências de Bauru, Departamento de Psicologia.

Estágio realizado
Processos de Intervenção: Necessidades Educacionais Especiais.
03/2013 - 12/2013
Estágios , Administração Geral - Bauru, Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos.

Estágio realizado
Psicologia Organizacional e do Trabalho.
03/2013 - 12/2013
Estágios , Faculdade de Ciências de Bauru, Departamento de Psicologia.

Estágio realizado
Terapia Comportamental.
2013 - 12/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências de Bauru, Departamento de Psicologia.

2009 - 2009
Extensão universitária , Faculdade de Ciências de Bauru, .

Atividade de extensão realizada
Análise Funcional do Comportamento: Ensino informatizado e Formação de Professores.

Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária em Psicologia, Carga horária: 30
Outras informações
Acompanhou, sob supervisão, visitas de orientação e esclarecimento a categoria; acompanhou o agente de orientação: apoiou o planejamento das atividades a serem realizadas: auxiliou na observação do comportamento; elaborou relatórios



Linhas de pesquisa


1.
Psicologia Clínica
2.
Formação de Terapeutas


Projetos de pesquisa


2014 - 2016
O papel do comportamento do supervisor na formação de terapeutas analíticocomportamentais em terapia de grupo
Descrição: A supervisão de estágio é um processo de ensino e de aprendizagem que visa gerar mudanças no comportamento do estagiário/terapeuta, a fim de facilitar a prática clínica do futuro psicólogo. Com isso, notou-se a importância de se desenvolver pesquisas que envolvam supervisões de estágio para atendimentos que são conduzidos de forma grupal. Diante disso, a presente pesquisa foi dividida em dois estudos complementares. O primeiro estudo buscou apresentar dados referentes a uma intervenção realizada por estagiárias/terapeutas com pais que se queixavam de problemas de comportamentos internalizantes dos filhos. Com isso, foram feitas aplicações de instrumentos nos pais para avaliar a efetividade dos atendimentos. Além disso, foram analisados os dados referentes ao processo terapêutico, por meio da descrição da interação terapêutica. O que se obteve nesse estudo, foi de que os pais, após a intervenção, reduziram as queixas levantadas antes dos atendimentos. Quanto à interação terapêutica, esta se mostrou como sendo uma ferramenta importante que contribuiu para a melhora dos clientes. Assim, pretendeu-se compreender melhor o processo de supervisão de estágio e se a supervisão era uma variável a ser considerada diante dos dados observados no primeiro estudo. Desta forma, o segundo estudo identificou e descreveu categorias comportamentais do supervisor de estágio e de estagiários durante o processo de supervisão oral e escrita. O mesmo estudo também descreveu se as estagiárias aplicaram ou não as Recomendações dadas pela supervisora, além de identificar quais foram essas Recomendações. Desta forma, foi possível observar que as Recomendações fornecidas pela supervisora, tanto em relatórios como no próprio ambiente de supervisão de estágio foram seguidas, em sua maior parte, e possibilitaram a aquisição de habilidades terapêuticas por parte das estagiárias, com o passar do estágio curricular e, assim, havendo uma contribuição para o fim das queixas trazidas pelos clientes. Ao fim, questões metodológicas e novas possibilidades de pesquisa foram discutidas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .

Integrantes: Karina Ferraz Tozze - Coordenador / Alessandra Turin Bolsoni-Silva - Integrante.
Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
2013 - 2013
Análise da interação terapeuta-cliente e supervisão de estágio: implicações para a formação de terapeutas
Descrição: A supervisão de estágio em Psicologia Clínica se mostra como instrumento fundamental para o processo de formação do futuro terapeuta. Desenvolver habilidades terapêuticas no aluno/estagiário é um dos papéis que o supervisor deve exercer. Compreender a função do supervisor de estágio nesse contexto é um dos objetivos dessa pesquisa, além de analisar a importância e efetividade da supervisão. Para isso, serão analisadas sessões de atendimento clínico de estagiários em Terapia Comportamental, logo que iniciam o estágio, no primeiro semestre e no inicio do segundo semestre do ano letivo. O objetivo é o de comparar as interações terapêuticas nas duas primeiras sessões de intervenções do primeiro semestre com as do segundo. Essas sessões tem o objetivo de identificar queixas e outras dificuldades e de descrever as contingências envolvidas, antes de acordar, com o cliente, o plano de tratamento. Após passarem por um semestre de supervisão, serão analisadas novamente a primeira e a segunda sessões de atendimento do mesmo estagiário, mas com outro cliente, no início do segundo semestre. Participarão da pesquisa doze estagiários em Terapia Comportamental. As sessões serão gravadas em áudio. Terapeutas e clientes assinarão um termo de consentimento livre e esclarecido. O conteúdo das gravações será categorizado por dois observadores independentes que passarão por treinamento ao uso de um sistema de categorização dos comportamentos do terapeuta e do cliente, utilizando um protocolo de observação e um software para análise dos dados. O estudo pretende identificar quais comportamentos o terapeuta aprende em um semestre de supervisão em psicologia clínica analítico comportamental de forma a subsidiar a formação de novos terapeutas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Karina Ferraz Tozze - Integrante / Alessandra Turin Bolsoni-Silva - Coordenador.
Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.


Projetos de extensão


2010 - 2010
Análise Funcional do Comportamento: Ensino informatizado e Formação de Professores
Descrição: Este trabalho é parte do trienal com o mesmo nome e tem como objetivo geral aplicar a tecnologia de ensino, baseado no Skinner, para o treinamento de docentes que lidam com pessoas, ou têm como alunos, pessoas portadoras de deficiência mental severa ou profunda (com comportamentos aberrantes ou não). Este estudo foi conduzido em conjunto com um projeto da Profa. Dra. Silvia Aparecida Fornazari, da UEL, com a colaboração da Profa. Dra. Maria Alice de Campos Rodrigues da FCLAr, Araraquara, SP...
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) .

Integrantes: Karina Ferraz Tozze - Integrante / Celso Socorro Oliveira - Coordenador / Silvia Ap. Fornazari - Integrante / Laisa Ap. Moretto - Integrante / Karol Conti Frabetti - Integrante / Bruna Meghelli - Integrante / Vitor Rocha Bíscaro - Integrante / Ana Claudia Zerbinatti - Integrante.
Financiador(es): Apoio Acadêmico e Extensão II - Auxílio financeiro.


Outros Projetos


2013 - 2013
Programa de Educação Continuada: Capacitação de Gestores da Administração Geral (AG) da UNESP- Campus de Bauru
Descrição: A habilidade de liderar é fundamental para o desenvolvimento de uma organização. No entanto, motivar, orientar e avaliar uma equipe, entre outras funções que um líder dever possuir, é uma tarefa difícil e que requer preparo.O presente projeto se baseia nos dados obtidos na pesquisa ?Diagnóstico e Manejo de Stress Ocupacional?Portanto, o tema ?Capacitação continuada para Gestores? foi abordado como prioridade a ser trabalhada. Este projeto é desenvolvido no Estágio Curricular de Psicologia Organizacional e do Trabalho..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .

Integrantes: Karina Ferraz Tozze - Integrante / Edward Goulart Junior - Coordenador / Mariana Tognelli Decev - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Organizacional e do Trabalho.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Intervenção Terapêutica.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Formação de Terapeutas.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2013
Trabalho selecionado para 2ª fase do XXV CIC Unesp, com o titulo "Administração Geral da Unesp de Bauru: Programa de Saúde, Segurança e Qualidade de vida dos servidores do Campus", Universidade Estadual Paulista.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
TOZZE, K. F.2018 TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. . Intervenção em grupo com pais de adolescentes com problemas de comportamento internalizantes. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA COMPORTAMENTAL E COGNITIVA (IMPRESSO), v. 19, p. 6-24, 2018.

2.
TOZZE, K. F.2018 TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. . A supervisão de estágio e a formação de terapeutas comportamentais. ACTA COMPORTAMENTALIA, v. 26, p. 93-110, 2018.

3.
TOZZE, KARINA FERRAZ2015 TOZZE, KARINA FERRAZ; BOLSONI-SILVA, ALESSANDRA TURINI ; GARCIA, VAGNER ANGELO ; NUNES, PATRICIA LUIZA . Analysis of therapist-patient interaction in first therapy session. Perspectivas em Análise do Comportamento, v. 6, p. 24-39, 2015.

4.
GOULART JUNIOR, E.2014GOULART JUNIOR, E. ; CINTRA, A. B. ; TOZZE, K. F. ; RIGGO, I. V. ; CAMPOS, D. C. ; FEIJO, M. R. ; CAMARGO, M. L. . O Diagnóstico Organizacional como uma ação estratégica de gestão de pessoas. Caderno de Administração (UEM), v. 22, p. 66-83, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
TOZZE, K. F.; DECEV, M. T. ; GOULART JUNIOR, E. . Programa de Educação Continuada: capacitação de gestores da Administração Geral (AG) da Unesp - Campus de Bauru. In: Dinael C. Campos; Edward Goulart-Junior; Marianne R. Feijó; Mário L. Camargo. (Org.). Experiências de Formação em Psicologia Organizacional e do Trabalho: Práticas em Gestão de Pessoas, Saúde do Trabalhador e Orientação Profissional. 1ed.Bauru-SP: Joarte, 2014, v. 1, p. 16-36.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FERNANDES, J. M. ; GOULART JUNIOR, E. ; TOZZE, K. F. ; DOMINGUES, L. C. ; DECEV, M. T. ; RUANO, R. S. . PROMOÇÃO DA SAÚDE, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA: UM ESTUDO DE CASO JUNTO A UMA IES PÚBLICA PAULISTA.. In: XIII COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NAS AMÉRICAS, 2013, Buenos Aires- ARG. Anais dos Colóquios Internacionais sobre Gestão Universitária, 2013.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
NUNES, P. L. ; BOLSONI-SILVA, A. T. ; TOZZE, K. F. ; GARCIA, V. A. . O papel da interação trapeuta-cliente no aprendizado do psicólogo clínico.. In: VI Jornada de Análise do Comportamento, 2014, Bauru - SP. Anais da VI Jornada de Análise do Comportamento, 2014.

2.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. . SUPERVISAO DE ESTAGIO E SEU PAPEL NA FORMACAO DO TERAPEUTA: ANALISE DA INTERACAO TERAPEUTA-CLIENTE. In: XXV Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2013, Bauru - SP. Anais do XXV Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2013.

3.
DECEV, M. T. ; GOULART JUNIOR, E. ; FERNANDES, J. M. ; TOZZE, K. F. . Administração Geral da Unesp de Bauru: Programa de Saúde, Segurança e Qualidade de vida dos servidores do Campus. In: XXV Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2013, Bauru - SP. Anais do XXV Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
TOZZE, KARINA FERRAZ; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. ; BOLSONI-SILVA, A. T. . Análise da interação terapeuta-cliente em sessões inicias de atendimento. In: 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2014, Ribeirão Preto - SP. Comunicações Científicas da 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2014.

2.
TOZZE, K. F.; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. ; BOLSONI-SILVA, A. T. . Análise da Interação Terapeuta- Cliente: hipóteses sobre a formação do analista do comportamento. In: V Jornada de Análise do Comportamento UNESP - Bauru, 2013, Bauru- SP. V Jornada de Análise do Comportamento UNESP, 2013.

3.
TOZZE, K. F.; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. ; BOLSONI-SILVA, A. T. . Interação terapeuta-cliente e supervisão de estágio: implicações para a formação de terapeutas. In: 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2013, Aracaju - SE. Comunicações Científicas da 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2013.

4.
TOZZE, K. F.; DECEV, M. T. ; GOULART JUNIOR, E. . Educação Continuada em Capacitação de Gestores da Administração Geral (AG) da UNESP Bauru: Uma experiência de estágio em Psicologia Organizacional e do Trabalho.. In: 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2013, Aracaju - SE. Comunicações Científicas da 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2013.

5.
OLIVEIRA, C. S. ; TOZZE, K. F. ; MARRETTO, L. P. . DIFICULDADES EM ESTABELECER TRÍPLICES CONTINGÊNCIAS LINEARES E UMA PROPOSTA PARA SUA APRESENTAÇÃO. In: 7o. CONPSI - Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2011, Salvador. Anais do 7o. CONPSI - Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2011.

6.
TOZZE, K. F.; MARRETTO, L. P. ; OLIVEIRA, C. S. . DIFICULDADES EM ESTABELECER TRÍPLICES CONTINGÊNCIAS E UMA PROPOSTA PARA SUA APRESENTAÇÃO. In: XXII CIC - Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp, 2010, Bauru, São Paulo. . Anais do XXII CIC - Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2010. v. v. XX.

7.
TOZZE, K. F.; MARRETTO, L. P. ; OLIVEIRA, C. S. . DIFICULDADES EM ESTABELECER TRÍPLICES CONTINGÊNCIAS E UMA PROPOSTA PARA SUA REPRESENTAÇÃO. In: 18o. SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2010, São Paulo, São Paulo. Anais do 18o. SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2010.

8.
OLIVEIRA, C. S. ; TOZZE, K. F. ; MORETTO, L. A. . ANÁLISE DE COMPORTAMENTOS VERBAIS EMITIDOS POR PROFESSOR EM SALA DE AULA: ESTUDO DE CASO.. In: I Congresso de Psicologia e Análise do Comportamento(CPAC), 2010, Londrina, PR, Brasil., 2010, Londrina, Paraná. . Anais do I Congresso de Psicologia e Análise do Comportamento (CPAC), IV Encotnro Paranaense de Análise do Comportamento (EPAC) e I Encontro Brasileiro de Estudos sobre as Psicoterapias Analitico-Comportamentais da Terceira Onda. Gráfica Editorial Mídia, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
SANTOS, N. A. ; ZANELATO, L. S. ; TOZZE, K. F. . Prática de Gestão em Pessoas em uma empresa no ramo metalúrgico: um relato de experiência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
VIEIRA, A. D. G. S. ; ZANELATO-SILVA, L. ; TOZZE, K. F. . Prática de Estágio em Psicologia Organizacional e do Trabalho: um relato de experiência em empresa no ramo metalúrgico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. . A supervisão de estágio e a formação de terapeutas: análise de categorias comportamentais e de recomendações fornecidas pela supervisora. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. . Categorias Comportamentais de Supervisor de Estágio em Terapia Analítico-Comportamental. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. ; MATSUNAKA, M. P. S. . Habilidades Sociais Educativas Parentais: grupo terapêutico com pais de adolescentes realizado por estagiárias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
TOZZE, K. F.; NOBILE, G. F. G. ; CARAMASCHI, S. . Análise da comunicação não verbal em contexto terapêutico: frequência de categorias gestuais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
TOZZE, K. F.; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. ; BOLSONI-SILVA, A. T. . Análise da Interação Terapêutica-Cliente em Sessões Iniciais de Atedimento. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
NUNES, P. L. ; BOLSONI-SILVA, A. T. ; TOZZE, K. F. ; GARCIA, V. A. . O papel da interação trapeuta-cliente no aprendizado do psicólogo clínico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
TOZZE, K. F.; GOULART JUNIOR, E. ; DECEV, M. T. ; FERNANDES, J. M. . Programa de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida dos Servidores da Administração Geral (AG)- Unesp-Bauru. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. ; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. . Supervisão de estágio e seu papel na formação do terapeuta: análise da interação terapeuta-cliente. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
DECEV, M. T. ; TOZZE, K. F. ; GOULART JUNIOR, E. . Administração Geral da Unesp de Bauru: Programa de Saúde, Segurança e Qualidade de vida dos servidores do Campus. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. ; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. . ANÁLISE DA INTERAÇÃO TERAPEUTA-CLIENTE: HIPÓTESES SOBRE A FORMAÇÃO DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
TOZZE, K. F.; BOLSONI-SILVA, A. T. ; NUNES, P. L. ; GARCIA, V. A. . Interação terapeuta-cliente e supervisão de estágio: implicações para a formação de terapeutas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
TOZZE, K. F.; DECEV, M. T. ; GOULART JUNIOR, E. . Educação Continuada em Capacitação de Gestores da Administração Geral (AG) da UNESP Bauru ? Uma experiência de estágio em Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
OLIVEIRA, C. S. ; TOZZE, K. F. ; MARRETTO, L. P. . Dificuldades em estabelecer tríplices contingências lineares e uma proposta para sua apresentação. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
OLIVEIRA, C. S. ; TOZZE, K. F. ; MORETTO, L. A. . Análise de comportamentos verbais emitidos por professor em sala de aula: estudo de caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
TOZZE, K. F.; OLIVEIRA, C. S. ; MARRETTO, L. P. . Dificuldades em Estabelecer Tríplices Contingências e uma Proposta para sua Representação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

18.
TOZZE, K. F.; OLIVEIRA, C. S. . Dificuldades em Estabelecer Tríplices Contingências e uma Proposta para sua Apresentação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
TOZZE, K. F.; OLIVEIRA, C. S. . Comportamento Verbal: Nem Tão Simples aos Olhos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
TOZZE, K. F.. Debatedora de Painéis Científicos na VII Jornada de Análise do Comportamento da UNESP/Bauru-SP. 2015.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TOZZE, K. F.. Universidade ainda discute como enfrentar a cultura do álcool. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
TOZZE, K. F.; NOBILE, G. F. G. . Introdução ao software The Observer X.T. e suas ferramentas. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
TOZZE, K. F.; DELPINO, V. B.; OLIVEIRA, L. R.. Participação em banca de Camila dos Santos e Marcela Renata de Oliveira Abreu.A relação entre motivação e resiliência do trabalhador com a qualidade de vida no trabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

2.
GARDINAL-PIZATO, E. C.; NIQUERITO, A. V.; TOZZE, K. F.. Participação em banca de Raquel Ap. de Paula e Sabrina Ap. dos Santos.A VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA NO CONTEXTO FAMILIAR E SEU IMPACTO NA SAÚDE EMOCIONAL DO ADOLESCENTE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

3.
NIQUERITO, A. V.; TOZZE, K. F.; GARDINAL-PIZATO, E. C.. Participação em banca de Gustavo José Martinho e Regina Célia Ap. Sanches.A PRÁTICA DE MINDFULNESS: UMA INTERVENÇÃO COM ESTUDANTES NO PERÍODO PRÉ-VESTIBULAR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

4.
NIQUERITO, A. V.; TOZZE, K. F.; OLIVEIRA, L. R.. Participação em banca de Lilda Manzoni e Marilda Santos Fonseca.A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

5.
TOZZE, K. F.; NIQUERITO, A. V.; GARDINAL-PIZATO, E. C.. Participação em banca de Beatriz Oliveira Saltorelli e Carla Ap. Zotto.O ESTRESSE E A SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

6.
ROSSETO, P. P.; MEIADO, A. C.; TOZZE, K. F.; GARDINAL-PIZATO, E. C.. Participação em banca de Antonio Marcos VFanzeli e Osvaldo Antonio Tonsick.Bullying e Cyberbullying: um fator de risco para o suicídio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

7.
DELPINO, V. B.; MEIADO, A. C.; TOZZE, K. F.; NIQUERITO, A. V.. Participação em banca de Fernanda de Araujo Melo e Jessica Rossi Roque.O papel do Psicólogo Jurídico nos casos de alienação parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

8.
MEIADO, A. C.; GARDINAL-PIZATO, E. C.; TOZZE, K. F.; NIQUERITO, A. V.. Participação em banca de Patrícia Alves de Oliveira e Sarah do Amaral Campos.Comportamentos autodestrutivos na adolescência: uma revisão literária sobre a automutilação e o suicídio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

9.
NIQUERITO, A. V.; MEIADO, A. C.; TOZZE, K. F.; GARDINAL-PIZATO, E. C.. Participação em banca de Ana Lia Cavassani Auler e Priscila Barros Pepe.As influências das mídias digitais e games nos adolescentes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

10.
BERTOZZIN, M. H.; TOZZE, K. F.; MEIADO, A. C.. Participação em banca de Matheus Rodrigues Ribeiro.O aspecto terapêutico das cannabis sativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.

11.
MEIADO, A. C.; TOZZE, K. F.; NIQUERITO, A. V.. Participação em banca de Ana Carolina Munhoz de Souza e Elizandra Natalia da Silva.O papel do Psicólogo Hospitalar nos cuidados paleativos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XXVI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamentantal. 2017. (Encontro).

2.
VIII Jornada de Análise do Comportamento - JAC Bauru.A supervisão de estágio e a formação de terapeutas: análise de categorias comportamentais e de recomendações fornecidas pela supervisora. 2016. (Outra).

3.
VII Jornada de Análise do Comportamento da UNESP/Bauru-SP. 2015. (Outra).

4.
V Simpósio do PPG em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.CATEGORIAS COMPORTAMENTAIS DE SUPERVISOR DE ESTÁGIO EM TERAPIA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL. 2015. (Simpósio).

5.
XXII Semana e IX Congresso de Psicologia da UNESP. Análise da comunicação não verbal em contexto terapêutico: frequência de categorias gestuais. 2015. (Congresso).

6.
XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. Habilidades Sociais Educativas Parentais: grupo terapêutico com pais de adolescentes realizado por estagiárias. 2015. (Congresso).

7.
44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Interação Terapeuta- Cliente em Sessões Iniciais de Atendimento. 2014. (Congresso).

8.
43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Interação terapeuta-cliente e supervisão de estágio: implicações para a formação de terapeutas. 2013. (Congresso).

9.
III Fórum de Extensão Universitária do Câmpus de Bauru e VIII Fórum de Extensão Universitária da Faculdade de Ciências.Programa de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida dos Servidores da Administração Geral (AG)- Unesp-Bauru. 2013. (Outra).

10.
V Jornada de Análise do Comportamento de Bauru.ANÁLISE DA INTERAÇÃO TERAEUTA-CLIENTE: HIPÓTESES SOBRE A FORMAÇÃO DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO. 2013. (Outra).

11.
XXV Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Administração Geral da Unesp de Bauru: Programa de Saúde, Segurança e Qualidade de vida dos servidores do Campus. 2013. (Congresso).

12.
VI Congresso de Psicologia. 2012. (Congresso).

13.
XIX Semana de Psicologia da Unesp. 2012. (Outra).

14.
XXI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. 2012. (Encontro).

15.
V Congresso de Psicologia Unesp Bauru. 2011. (Congresso).

16.
XVIII Semana de Psicologia Unesp Bauru. 2011. (Outra).

17.
XVII Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica da Usp.Dificuldades em Estabelecer Tríplices Contingências e uma Proposta para sua Representação. 2010. (Simpósio).

18.
III Congresso de Psicologia Unesp Bauru. 2009. (Congresso).

19.
XVI Semana de Psicologia Unesp Bauru. 2009. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Beatriz Oliveira Saltorelli e Carla Ap. Zotto dos Santos. O ESTRESSE E A SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu. Orientador: Karina Ferraz Tozze.

2.
Camila dos Santos e Marcela Renata de Oliveira Abreu. A RELAÇÃO ENTRE MOTIVAÇÃO E RESILIÊNCIA COM A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Jahu. Orientador: Karina Ferraz Tozze.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/02/2019 às 5:31:43